Ver Versão Completa : Onde balancear / alinhar em SP?
Turma,
Vocês sabem onde alinhar e balancear (com a roda fora, não o tal balanceamento local) a Defender aqui em Gothan City (são paulo) ?
Pesquisei aqui no Fórum e vi que a Casa Fernandes da Vereador J. Diniz faz, mas achei bastante caro o preço :
16 latinhas p/ roda pra Balancear
95 latinhas pra alinhar
total 16*5 + 95 = 175 latinhas :shock::shock::shock:
Abraços,
Busta (400 pilas mais pobre por causa de um cabo de capô e o retentor de cima da cx de direção)
Luiz Antonio C. Bodon
19/09/2008, 11:35
O Luiz Fraga (The Specialist) recomenda a Casa Fernades. Na minha 110, fiz o alinhamento e balanceamento por lá.
Turma,
Vocês sabem onde alinhar e balancear (com a roda fora, não o tal balanceamento local) a Defender aqui em Gothan City (são paulo) ?
Pesquisei aqui no Fórum e vi que a Casa Fernandes da Vereador J. Diniz faz, mas achei bastante caro o preço :
16 latinhas p/ roda pra Balancear
95 latinhas pra alinhar
total 16*5 + 95 = 175 latinhas :shock::shock::shock:
Abraços,
Busta (400 pilas mais pobre por causa de um cabo de capô e o retentor de cima da cx de direção)
Eu recomendo a Oficina Elo, no Moema. Fica na Av. Iraí 957, próximo à Moreira Guimarães (na esquina fica a churrascaria Fogo de Chão). Os fones são 5093.8934/5531.9585. Levo meu Niva há anos lá para balancear, e eles sempre têm carrões (Mercedes, BMW, Jaguar...) lá, portanto não cuidam só de "russos velhos" :mrgreen:
Fale com o Lourival, o dono, é gente finíssima e muito profissional. Pode dizer que fui eu quem recomendou.
Quanto à Casa Fernandes, não recomendo. Fui cliente deles por mais de 30 anos (e meu pai já era cliente antes!), mas cresceram e o sucesso subiu à cabeça, o atendimento piorou muito. Há alguns anos, pisaram feio na bola comigo, e perderam um fiel cliente.
Gil, obrigado pela dica.
Falei com o Lourival, pena que eles só abrem de segunda a sexta e pra mim vai ficar muito dificil levar na próxima semana.
De qualquer maneira, o preço é realmente muito melhor - 10 latinhas por roda balanceada + 60 o alinhamento.
Vamos ver como anda a coisa, mas de qquer maneira mto obrigado pela dica.
Abs
Paulo Nascimento
30/09/2008, 20:30
Gil,
realmente muito boa a dica, pois também já tive problemas com a Casa Fernandes.
Deixei uma Ranger lá, avisei que pegaria no final do sábado, pois viajaria no domingo de manhã, e quando cheguei me cobraram uma fortuna, peguei o carro dei uma volta no quarteirão e vi que a direção estava completamente desalinhada e que o rodízio de pneus que eu tinha solicitado não tinha sido feito.
Para meu espanto, depois de uma volta no quarteirão, quando voltei à Casa Fernandes já tinha encerrado o expediente e não queriam corrigir os problemas. Depois de muito custo, resolveram fazer o serviço de modo correto!
Perderam um cliente, e com certeza pela fortuna que cobram o serviço deveria ter mais qualidade, e pelo visto meu caso não foi o único.
Vou levar o Defender para alinhar e balancear, seguindo sua dica.
Abraços a todos,
Paulo
tem tambem a quadrelli, sao muito bons.
Paulo Zender
28/07/2012, 10:40
Gente
Realmente o Quadrelli é a melhor opção, mas o preço... Outra opção são os truck-centers, por exemplo o da Roma Pneus, mas fica na casa do cahpéu, no começo da Dutra em Guarulhos.
Tentei fazer na D PASCHOAL mas caí do cavalo. Eles não tem a flange correta para o aro da Defender, a mesma do antigo fusca com 5 furos, e por isso a roda não se encaixa 100%. O atendimento é bom, tentaram refazer o serviço, mas diante do ocorrido, me devolveram o valor pago.
abraços
Zender
elemarmb
28/07/2012, 11:51
Porque o balanceamento deve ser feita com a roda fora do carro ?
Já vi quem dissesse que o balanceamento com a roda no eixo fica melhor . . .
Levando em conta que cada eixo tem seu diferencial, qual o problema ?
Já vi comentario que vai forçar o diferencial, mas é significativo?
Afinal um carro atolado com uma roda patinando faz a mesma força que o balanceamento !!!
E se colocar o diferencial central desacoplado?
Faz tempos que tenho esta duvida e não vi nenhuma explicação boa para esta questão!
Paulo Zender
29/03/2016, 19:13
Amigos Rovistas
Cultura inútil mas vale saber: falando em balanceamento, semana passada entrei num monte de terra recém escavada, debaixo de chuva e etc. Evidentemente a 110 afundou. Consegui sair com o diferencial travado. Logo após, já no asfalto a direção da valente parecia sambista, isso à uns 60 km/h. Desci pra ver se era roda solta e vi que ela estava com muita terra grudada. Bastou limpar o "bosteiro de São Bento" e pronto... roda balanceada de novo. Gente, é assustador ver o quê meio quilo de cáca faz com uma roda. Abraços à todos
Caro elemarmb,
Sem muitos conhecimentos para lhe explicar detalhadamente, mas NÂO se deve fazer balanceamento direto, ou seja, com a roda em posição no veículo onde se tem a tração. No caso a Defender tem tração permanente nas 4 rodas.
Pois se pode danificar o diferencial, enquanto uma roda gira bastante (sou curioso em saber a qual velocidade em km/h se gira a roda na máquina para o balanceamento), está girando o eixo e a coroa do diferencial a alta velocidade também, porém o eixo oposto com a roda parada do outro lado com certeza haverá danos ao sistema.
O diferencial foi inventado para corrigir e dar diferentes velocidades às rodas opostas em curva, a roda de dentro da curva gira menos que a roda externa, não sei quantificar, mas esta diferença tem um limite, e ao colocar a máquina de balanceamento em uma roda essa diferença aumenta além do que o diferencial foi projetado para atuar. Resultado, pode se quebrar as engrenagens dentro da bola do diferencial.
Valeu
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