PDA

Ver Versão Completa : Trilha Em Vitara Auto. Como Agir???



CARLOS DE OLIVEIRA NETO
18/09/2008, 12:28
Agradeço desde já as dicas.
Comprei um GRAN VITARA AUTO 2.0 16V e não sei como usá-lo nas trilhas, pois sempre tive mecânico.
Como devo agir?
Para que serve e quando devo usar os botões OVER DRIVE e POWER?
Obrigado.

pauli
18/09/2008, 16:25
Caro colega!
a tecla power, usa qdo precisar de uma forcinha extra no motor, tipo subida íngreme ou em atoleiro ou mesmo na areia. (dá um gás). Qdo ela está ligada, pode-se sair em segunda marcha ( estando em 2) uso qdo está no para e anda do transito pesado, pois não faz a mudança de marcha (para primeira).
O overdrive seria a 4ª marcha para uma velocidade maior ( velocidade de cruzeiro) tipo, quando tá sobrando motor. Numa ultrapassagem, desligando o overdrive o motor despeja potência, facilitando e deixando mais segura.
numa subida fica numa melhor rotação desligada. Portanto em trilhas, esqueça.
no www.suzukioffroad.com.br , veja em: artigos, técnicas, "auto lock-up , o que é isso?"
vai lhe ajudar muito como aconteceu comigo.
abraços.

pauli
18/09/2008, 16:33
Em quanto ao uso uso em trilhas..., só de falar, já fiquei atolado.:oops:
Algum colega te dará uma aula com certeza.

abraços

CARLOS DE OLIVEIRA NETO
18/09/2008, 17:06
Valeu E Obrigado

Dadolimas
19/09/2008, 11:27
Amigo, a tecla Power é a opção de cambio esportivo, o carro normalmente troca a marha em 2500, na power estica até 3000. Não ganha força não, só estica a marcha. Numa subida não faz diferença nenhuma quanto ao torque, somente pq ele vai mais longe para trocar. Deu pra entender?
O Over-Drive é uma 4 marcha, vc nem sente pra cima, 1 2 3 OD, o que ele faz a diferença é em ultrapassagens, qdo vc tem que reduzir uma marcha na estrada. Vc pode fazer dando uma pisadinha mais forte no acelerador pq o carro entende que vc pediu marcha mas pelo OD ele fica na 3 o tempo que vc quiser. Deu pra entender novamente?
Na verdade cambio automático tem que usar e aprender na prática, eu tive um 5D com OD e Power, quase não usava o Power mas o OD é muito bom, agora com um sem nada disso aprendi a usar sem.
Em trilhas vc não vai precisar de nenhum deles, sempre em baixa velocidade... O 1 é que o carro anda somente na primeira marcha, o 2 é que o carro anda em primeira e segunda mas não passa disso, o D pri, seg e terc.... abs

arlei_vitara
20/09/2008, 19:59
Só mais uma dica ao amigo iniciante no mundo 4x4 auto.............

Sempre que encarar uma descida forte, seja em duna, terra, lama, entra com o câmbio em L (1°marcha) e tração reduzida (4x4 Low) para segurar o jipe no freio motor.

chrisb
22/09/2008, 09:46
E se mesmo assim a viatura não segurar, liga o Ar condicionado que ela segura mais ainda ;)

abs

CARLOS DE OLIVEIRA NETO
22/09/2008, 09:59
Valeu E Obg Tb