PDA

Ver Versão Completa : Que tapete usar no assoalho da Band ?

marmita22@uol.com.br
18/09/2008, 11:04
Ola a todos qual seria o tapete para forrar o assoalho e ficar com um acabamento bonito (TAPETE DE TECIDO ,BORRACHA?)no interior das bands existe algo mais resistente que ajude a melhorar a acustica e a termica, pois o assoalho das bands esquentão tb quado se faz logos trechos de viagem ?8)

valeriano
18/09/2008, 11:16
Ola a todos qual seria o tapete para forrar o assoalho e ficar com um acabamento bonito (TAPETE DE TECIDO ,BORRACHA?)no interior das bands existe algo mais resistente que ajude a melhorar a acustica e a termica, pois o assoalho das bands esquentão tb quado se faz logos trechos de viagem ?8)

Eu tenho tapete de borracha forrando o chão da Band todo. Na parte da frente não esquenta muito não, mas na parte de trás o chão esquenta pra burro.

Se vc pensa passar em lugares alagados, nem pense em tapete de tecido, pois se entrar água, o cheiro fica insuportável.

Torezan
18/09/2008, 21:31
Como uso a Band mais para trabalho, tenho o que veio com ela mesmo, mas esto pensando em colocar algo mais bonito e confortável e que escorregue menos que o de original de plástico. Penso nos de borracha pela facilidade de limpeza e para que nos dias de chuva não crie o inconveniente citado acima. Será que existe algum modelo de outro veículo que se encaixe bem sem deixar pontas dobradas e que cubra bem a área?
Abraços a todos.

caseiro
20/09/2008, 18:45
Eu uso no meio na caixa de câmbio um tapete feito em uma tapeçaria (sanduiche: lado externo borracha, meio manta p/abafar ruído, interno borracha) na traseira um borrachão, nos pés motorista e passageiro um tapete de piso borracha usado em escada, recortado conforme o formato do piso. Qdo vou lavar so fica o do câmbio resto é facil de tirar e jogar agua.

Caseiro

marmita22@uol.com.br
21/09/2008, 07:08
o casero e diminuiu o barulho e a temperatura dessa forma que vc fez comparado como ela era antigamente?

caseiro
21/09/2008, 10:03
Abafa bastante a vibração, no tapete do câmbio qdo levanta e coloca a mão embaixo é bem quente do lado de cima temperatura normal, agora na traseira esquenta na direção do silencioso, já pensei em colocar uma chapa de aluminio sobre o silencioso, mas é um lugar a mais para o barro ficar escondido. Não pode esquecer de tampar todos os furos do assoalho caixa da bateria (vedar com borracha camara de ar), faz um teste tira um parafuso que prende o cinto anda uns 150km e depois coloca a mão no buraco no parafuso com a band. em movimento.

Caseiro

Ney_Niteroi II
29/09/2008, 09:14
Marmita,

Uso o tapete de borracha original. por cima deste, coloquei uma manta acústica (R$ 10,00/m) que eu mesmo cortei em casa.

Por cima da manta, uso um tapete de vinil que dá ótimo acabamento e é muito fácil de limpar (R$ 50,00 no Valdizão em Itaboraí).

Quando chove molha a manta, mas esta nao fica em contato com a chapa devido ao tapete de borracha.

Gostei da solucao... ficou + silencioso e bonito tb!!!

Abraço

Ney - Band 1978 Longa.

PS: paguei R$ 280,00 no tapete de borracha, tb no Valdizão.

marmita22@uol.com.br
30/09/2008, 07:29
valeu obrigado pelas dicas essa forma evita a ferrugem e evita aquecimento e diminui o barulho resolvemos 3 problemas .

teofilo
10/01/2012, 17:58
Na parte de trás eu pintei com uma tinta preta emborrachada( me disseram que protege contra ferrugem ) e depois colei uma borracha de piso ( uma borracha preta com umas "moedas" que usam muito em elevador de serviço. Vende em placas ou a metro. Comprei a metro para ficar sem emendas ). Fica fácil de limpar. Na frente estou com vontade de usar a tal tinta emborrachada, depois colar uma manta asfáltica e cobrir com um tapete comprado pronto para dar um acabamento mais bonito. Minha Band é 1996.

hercilio.neto
10/01/2012, 20:57
Teofilo,
Voce colou o tapete no piso?
Na parte de trás, eu comprei um borrachão que é vendido por metro e tem a largura certinha do espaço existente entre as caixas de roda.
Na frente comprei um tapete da Band mesmo (um pouco caro). O melhor preço que encontrei foi na Camptoy, aqui em Campinas.

Glauco mendes
10/01/2012, 21:16
Teofilo,
Voce colou o tapete no piso?
Na parte de trás, eu comprei um borrachão que é vendido por metro e tem a largura certinha do espaço existente entre as caixas de roda.
Na frente comprei um tapete da Band mesmo (um pouco caro). O melhor preço que encontrei foi na Camptoy, aqui em Campinas.

Blz Hercilio qual o modelo de tapede em borracha que vc comprou para sua band, preciso de um para colocar na minha com cambio 05 marchas?

PS: Vc teria fotos para postar?

Abs...

Dimasi
10/01/2012, 21:25
Esse tapete original é muito bom, fica certinho e tapa inclusive o tubo que vai do bocal p tanque. Só não pode deixar o lavador botar a mão nele, pq a primeira coisa que eles fazem é rasgar o dito cujo.

hercilio.neto
10/01/2012, 22:21
Blz Hercilio qual o modelo de tapede em borracha que vc comprou para sua band, preciso de um para colocar na minha com cambio 05 marchas?

PS: Vc teria fotos para postar?

Abs...

Glauco,
No momento não tenho fotos. Quando der vou tirar a foto e postar aqui.
A marca do tapete é Paranoá. Fale com o Reginaldo da Camptoy (19)3272-4100

junior888
22/01/2013, 11:17
ressuscitando o tópico..
eu estava vendo para botar um tapete de borracha (ou de plástico) no assoalho da band, ela estava com um de tecido, mas como faço trilhas, fica ruim de limpar, e quando molha entao nem sem fala...
alguem saberia me dizer um site que vende este tipo de tapete para a band (picape)? eu estava procurando e nao achei nada, só achei aqueles carpetes individuais...

Fe_jipeiro
22/01/2013, 11:34
ressuscitando o tópico..
eu estava vendo para botar um tapete de borracha (ou de plástico) no assoalho da band, ela estava com um de tecido, mas como faço trilhas, fica ruim de limpar, e quando molha entao nem sem fala...
alguem saberia me dizer um site que vende este tipo de tapete para a band (picape)? eu estava procurando e nao achei nada, só achei aqueles carpetes individuais...

Junior,

Por acaso é deste tipo que vc está procurando??!

junior888
22/01/2013, 11:37
Junior,

Por acaso é deste tipo que vc está procurando??!
este mesmo, sabe me dizer onde acho para comprar?

Fe_jipeiro
22/01/2013, 11:40
ehehe ... eu ia colocar o site, porém fiquei com receio de removerem o post ...

Olhe na foto que está timbrado ... rsrsrs

Abs

junior888
22/01/2013, 11:44
pois é, só vi agora. Obrigado, nao sabe quanto eu sofri pra achar isso na internet, hehehe...

Fe_jipeiro
22/01/2013, 11:49
ahuahuahua... Relaxa !! Essa foi fácil !!!

Pois comprei um ontem para a minha band ... Como estou como 5M agora, comprei um da moderna para não ficar feio os buracos no tapete antigo... rsrsrs

Abs ...

junior888
22/01/2013, 12:38
eu já ia mandar vim um agora, mas o preto que quero está com o preço "R$ 00,00"... entao acho que vou pegar o cinza mesmo... hehehe... ou pego o preto já que ta de graça :parede:

Fe_jipeiro
22/01/2013, 14:33
É entao ... fui salvar a foto para vc e vi o preço zerado ... rsrsrs

O meu paguei 98, mas peguei o modelo preto da band moderna ...

Se nao me engano os precos sao iguais...

junior888
22/01/2013, 15:18
sim, o preço é o mesmo... sera que fica estranho se eu botar o da moderna?

Fe_jipeiro
22/01/2013, 15:22
A sua eh cambio 4M neh !? Ai a furacao da moderna(cambio 5M) eh outra... por isso q esto trocando... tive q rasgar o outro tapete, ai ficou zuado .. rs

Melhor comprar do seu ano msm ...

Abs

hercilio.neto
22/01/2013, 18:31
Tem esse aqui de borracha na mesma loja.
TRAO MANIA - PEAS PARA TOYOTA BANDEIRANTE, HILUX, WILLYS E L200 : TAPETE TOYOTA 83 A 92 MODELO ORGINAL DE BORRACHA (http://www.tracaomania.com.br/detalhes_produto.php?cod_produto=1495&cod_categoria_back=48&cod_sub_categoria_back=234&pg=8)

Carlo Pecca
22/01/2013, 19:18
É Hercilio, vc não existe mesmo.
O outro com medo de tirarem o nome do forum e ocê.....!
Grande Abraço

Fe_jipeiro
23/01/2013, 09:00
Medo de tirar o nome do forum?!?!

Não ... eu fiquei com receio de os moderadores removerem o post e sumir com a informação devido a propaganda ... Já fizeram isso no passado ...

rsrsrs ... Se me tirarem do forum, monto um ToyBandBrasil.com.br .. ahuahuahaua

Absss e bom dia a todos. ...

junior888
23/01/2013, 11:30
Hercilio, esse ai ta muito caro... vou ficar com o outro mesmo, hehehe...
Felippe, sim, minha band é 4 marchas, melhor pegar o modelo do meu ano mesmo

Fe_jipeiro
23/01/2013, 14:37
Show Junior ... Acho melhor !!!

A minha peguei da 93 pq estou com cambio 5M, ai a furação muda...

junior888
23/01/2013, 15:22
Show Junior ... Acho melhor !!!

A minha peguei da 93 pq estou com cambio 5M, ai a furação muda...
acho que vou ter que pegar a cinza mesmo... já que a preta ta com o preço zerado. :confused:

Fe_jipeiro
23/01/2013, 15:23
Junior,

Liga na tracção mania e fala com eles ... as vezes tem o preto !

Abs

junior888
23/01/2013, 15:26
é, vou tentar entrar em contato com eles, vamos ver o que eles me dizem.... mas qualquer coisa eu fico com a cinza mesmo

Runner
24/01/2013, 14:17
Na minha eu comprei um tapete universal R$25 e moldei com a tesoura inclisive os pedais, ficou perfeito para quem so serve para ser pisado...rs.

Fe_jipeiro
24/01/2013, 14:35
Runner,

O problema é sob o cambio ... O tapete universal eu tb uso sob o original da band msm ... Assim preserva mais ele...

Runner
24/01/2013, 14:48
Runner,

O problema é sob o cambio ... O tapete universal eu tb uso sob o original da band msm ... Assim preserva mais ele...

Entendi...
A minha o assoalho e todo no vinil inclusive no cambio, ja comprei assim, por sinal servico bem feito.

Fe_jipeiro
30/01/2013, 16:11
Rapaziada ...

Chegou o tapete de 93/... que comprei na tração mania ...

Ficou certinho agora com a posição das alavancas para o cambio de 5M ... O meu tapete original de borracha que tive que recortar após mudança do cambio ficou debaixo do novo ...

Abss....

Leandro.toyband
30/01/2013, 21:12
Tem esse aqui de borracha na mesma loja.
TRAO MANIA - PEAS PARA TOYOTA BANDEIRANTE, HILUX, WILLYS E L200 : TAPETE TOYOTA 83 A 92 MODELO ORGINAL DE BORRACHA (http://www.tracaomania.com.br/detalhes_produto.php?cod_produto=1495&cod_categoria_back=48&cod_sub_categoria_back=234&pg=8)

Hercilio; infelizmente não resisti, tive que comprar um, chega amanha!!

hercilio.neto
31/01/2013, 01:15
Hercilio; infelizmente não resisti, tive que comprar um, chega amanha!!
Leandro,
voce vai ver como ajuda muito no isolamento acústico.
Eu não curto o tapete de vinil, dá um aspecto de forração. O de borracha combina mais com o estilo rustico da Band

junior888
31/01/2013, 21:39
Rapaziada ...

Chegou o tapete de 93/... que comprei na tração mania ...

Ficou certinho agora com a posição das alavancas para o cambio de 5M ... O meu tapete original de borracha que tive que recortar após mudança do cambio ficou debaixo do novo ...

Abss....
ainda nao mandei vim o meu, nao tive tempo... mas dessa semana nao passa, eheheh.... ficou muito bom o tapete, acabamento muito bom

maikpenner
01/02/2013, 11:16
Leandro,
Eu não curto o tapete de vinil, dá um aspecto de forração. O de borracha combina mais com o estilo rustico da Band

Eu também não curto o de vinil. Acho que fica com cara de cabine de caminhão... hehe
Eu tenho um de borracha que já se desmanchou de tanto usar.
Hoje chega o novo, novamente de borracha.
Na maioria das lojas está por volta de 450 - 500 conto.
Consegui por 345 na Toyoplanet (Não tem site).

Abraços
Maik

Leandro.toyband
01/02/2013, 12:23
Leandro,
Hercilio; tudo bem?
Fora a estética que ficou realmente muito bom (meu tapete de vinil estava todo rasgado), realmente deu uma abafada legal no ruido interno, troquei também a coifa da alavanca de tração que estava rasgada. gostaria de saber com com você e com o pessoal do tópico, se algum de vocês utilizaram massa anti ruido (Milflex; Maxi Rubber; 3M) eu vi em um blog de monzas que o pessoal utiliza essa massa aplicada com pincel ou revolver, no assoalho da viatura, estou pensando em aplicar na minha, no assoalho, no túnel do cambio e na parte interna da parede corta fogo, talvez nos para-lamas, por causa dos pneus. Abraços!

birawc
23/04/2013, 10:29
Este tapete de borracha serve p/ todas as bandeirante 4 e 5 marchas, esta saindo na traçaomania por 315,00kkk, alguem tem instalado ficabem acomodado, da um bom acabamento.

Abraços.

Renanfil
11/06/2013, 16:50
Eu também não curto o de vinil. Acho que fica com cara de cabine de caminhão... hehe
Eu tenho um de borracha que já se desmanchou de tanto usar.
Hoje chega o novo, novamente de borracha.
Na maioria das lojas está por volta de 450 - 500 conto.
Consegui por 345 na Toyoplanet (Não tem site).

Abraços
Maik

Coloca uma foto desse tapete instalado, rapaz! hehehhe

hercilio.neto
11/06/2013, 22:03
Maik, já que ressuscitaram o tópico, diga como ficou encaixe do tapete.
Digo isso porque o Bandeirante 93 tem detalhes no caixote que são exclusivos deste ano.
O torpedo é um exemplo.
O tapete que eu consegui, tem aquele redondo onde ficam as alavancas, que existe nos torpedos dos 14B.
O resto encaixou perfeitamente, mas fica aquele "papo" encima do torpedo.

dudu83
11/06/2013, 23:27
Por isso que resolvi fazer a mao mesmo, o tapete de borracha fica perfeito mas R$400,00 e muito dinheiro, fui nuns 10 tapeceiros e todos cobraram na faixa de R$300,00 sendo que segundo eles o único jeito seria colando o vinil em algunas partes :parede:, todo mundo sabe que nao tem jeito sempre acumula humidade debaixo do tapete, bom resolvi ir numa loja de material de tapecaria e botara mao na massa comprei um material de vinil porem muito mais bonito, na parte onde acumula agua eu fiz dupla face e nas partes "altas" comprei um feltro so falta colar, deu um trabalhao mas ficou extamente do jeito que eu quería e para fazer 3 tapestes nao gastei nem R$100,00

dudu83
11/06/2013, 23:40
nao consigo postar fotos...

Renanfil
12/06/2013, 00:33

pode enviar fotos pro pro meu e-mail, Dudu83? O piso da minha tá uma negação, e os tapeceiros daqui tbm só fazem "tapete de ouro" com o preço lá em cima...
renanfil@hotmail.com

Fband
12/06/2013, 07:49

Dudu, anexa as imagens no modo avançado !
Quero ver como você fez esse tapete..

Abs

titanium
12/06/2013, 08:19
Opa Dudu, as fotos você precisa envia-las editando sua mensagem pelo Modo Avançado!
mas se nao conseguir, manda para danielms@trt3.jus.br pelase!?

Estou precisando fazer um novo tapete, pois troquei o cambio.
o meu tapete do 4 m ta bem conservado.... Mas nao vai encaixar.

obrigado!

dudu83
12/06/2013, 21:50
to comprando uma maquina de costura insdustrial, se minha avo ou minha mae se disporem a costurar posso ate vender..., nao consegui postar as fotos de jeito nenhum, mandei pros email da pagina anterior...

Renanfil
13/06/2013, 01:11
Postando as fotos do tapete pro Dudu3....
416561416562
eu vou querer um! hehehehe

titanium
13/06/2013, 13:00
Ficou muito bom!

Uma das ferramentas que pretendo comprar muito em breve é: MÁQUINA DE COSTURA!!!
kkkkkkkkkkkkkkkk

Aproveito ela pra costurar os forros de bancos, tapetes, portas, laterais, teto, E de Quebra ainda costuro umas roupinhas pra trilha, com tecido RipStop! kkkkkkkkk

Ficou Show Dudu!
Parabéns pela iniciativa!
Depois coloca fotos dela instalada na Band, ok!?

Abraços

dudu83
13/06/2013, 14:03
as fotos ficaram ruinzinhas, ta muito mais bonito pessoalmente. srsrsr, so um forro de teto pro aquí cobram na faixa de R$300.. de material nao vai nem R$50,00, so no forro e no tapete ja paga a maquina, uma usada sai na faixa de R$300,00...

Fband
13/06/2013, 15:31
as fotos ficaram ruinzinhas, ta muito mais bonito pessoalmente. srsrsr, so um forro de teto pro aquí cobram na faixa de R$300.. de material nao vai nem R$50,00, so no forro e no tapete ja paga a maquina, uma usada sai na faixa de R$300,00...

Não entendo muito de máquina de costura, mas sei que deve ser uma máquina forte o suficiente com uma agulha mais resistente para fazer costuras desse tipo..
Aliás ! Gostei do tapete tambem !!
Assim que terminar de montar toda a parte elétrica da minha Band vou começar a fazer o interior...
Minha namorada vai costurar todo o interior pra mim :mrgreen: !!

Abs

Carlo Pecca
13/06/2013, 17:31
Fband
aproveita a guria que agora é namorada, pois depois que casar..... a minha não costura nem botão. Não esqueça de colocar fotos do trabalho, OK?
Grd Abraço.

hercilio.neto
13/06/2013, 19:44
Rarará.
Quem tem Band quer fazer tudo DiY.
Começa comprando chaves de boca e na hora que vê, tá comprando compressor, maquina de solda... e agora...até maquina de costura!!!

titanium
13/06/2013, 21:11
Rarará.
Quem tem Band quer fazer tudo DiY.
Começa comprando chaves de boca e na hora que vê, tá comprando compressor, maquina de solda... e agora...até maquina de costura!!!

opa hercilio! Só faltou dizer maquina de corte plasma, cilindro de agonio, serra ticotico, esmerilhadeira, cavaletes, SpecialTOOLS, torquimetro.....

depois disso é só alugar um espaço maior e convocar os bandoleiros para fazer os ajustes nos carangos! Kkkkkkkkkkkkk

e eu já já to nesse nível!
Dona patroa que nao fique sabendo desses meus planos! Kkkkkkkkkkkkkkk

abraços

PP5GAS
13/06/2013, 21:20
KKKKKKK máquina de costura!!! Toyoteiro não regula bem.
Fábio aproveita que aí em Blumenau tem bastante.

Acurvelo
13/06/2013, 21:35
opa hercilio! Só faltou dizer maquina de corte plasma, cilindro de agonio, serra ticotico, esmerilhadeira, cavaletes, SpecialTOOLS, torquimetro.....

depois disso é só alugar um espaço maior e convocar os bandoleiros para fazer os ajustes nos carangos! Kkkkkkkkkkkkk

e eu já já to nesse nível!
Dona patroa que nao fique sabendo desses meus planos! Kkkkkkkkkkkkkkk

abraços

Ae titanium,

essa ideia tua é genial!! Seria como um parque de diversão para toyoloucos. Imagina: um galpão, varias ferramentas, uns 3 elevadores, maquina de solda, geladeira cheia de cervas, juntar as ideias e colocar todas as ideias em pratica. Isso é um sonho...

abs,

Ismael Reghin Filho
14/06/2013, 00:40
Oi pessoal.
Já tive camionete de tudo quanto foi jeito. Quando usa no barro, depois a gente leva pra lavar.
Até aí tudo bem. O problema é que quando vc vai buscar no lava rápido, eles te entregam tudo limpinho sequinho.
Mas com o tempo, começa aquele cheiro de cachorro molhado e quando vai ver, tá tudo molhado por baixo do tapete.

Com minha Band Mafiosa, deixei no assoalho puro.
Pensei, assim posso ver e saber se está seco ou molhado e se foi bem limpo ou não.

Mas surgiu um problema. Ficou muito quente e barulhenta.
Então, to pensando o seguinte: comprei aqueles isolantes térmico de acampar
Vou cortar os pedaços no tamanho certo e colocar com a parte aluminizada virada para baixo. Para ter o efeito térmico, mantendo o calor embaixo. A espuma vai funcionar como solante acústico. Sobre os pedaços de isolantes, vou colar um pedaço do mesmo tamanho, de borrachão, para ajudar no isolamento.

Só vai ficar um problema para resolver que seria a tampa da caixa de cambio. No caso dela, pensei em mandar cromar a parte de baixo, pra refletir o calor. Por cima (na parte de dentro), colar o isolante térmico, acompanhando as curvas da tampa.

Vou tentar e ver no que vai dar.

Carlo Pecca
14/06/2013, 12:16
Oi pessoal.
Já tive camionete de tudo quanto foi jeito. Quando usa no barro, depois a gente leva pra lavar.
Até aí tudo bem. O problema é que quando vc vai buscar no lava rápido, eles te entregam tudo limpinho sequinho.
Mas com o tempo, começa aquele cheiro de cachorro molhado e quando vai ver, tá tudo molhado por baixo do tapete.

Com minha Band Mafiosa, deixei no assoalho puro.
Pensei, assim posso ver e saber se está seco ou molhado e se foi bem limpo ou não.
....
Só vai ficar um problema para resolver que seria a tampa da caixa de cambio. No caso dela, pensei em mandar cromar a parte de baixo, pra refletir o calor. Por cima (na parte de dentro), colar o isolante térmico, acompanhando as curvas da tampa.
Vou tentar e ver no que vai dar.

Cara como pitaco: Limpar, lavar, tirar toda graxa e depois passar cola de contato e colar manta de carpete, aqueles de 10mm por dentro da tampa da caixa de cambio. Assim vc mantem o calor e baixo o ruído. Por fora faz como vc esta pensando. É só uma idéia, OK?
Grd.Abraço.

Fband
14/06/2013, 14:03
Essa semana estou instalando a manta térmica por toda a parede corta fogo e tambem na tampa do câmbio....
Ainda não terminei, mas quando terminar vou mostrar como ficou...
A manta térmica que eu tenho é dupla face, ou seja, tem aluminío dos dois lados separados por uma espécie de espuma de papel bolha... a vantagem é que a manta não molha de jeito nenhum e nem absorve umidade..
Espero que tudo isso resolva o problema principal do calor.

Abs

titanium
14/06/2013, 14:37
Ae titanium,

essa ideia tua é genial!! Seria como um parque de diversão para toyoloucos. Imagina: um galpão, varias ferramentas, uns 3 elevadores, maquina de solda, geladeira cheia de cervas, juntar as ideias e colocar todas as ideias em pratica. Isso é um sonho...

abs,

Opa Acurvelo, a parte dos equipamentos eu já estou bem adiantado... ehehehehe..
Agora falta o galpão e juntar os amigos toyoteiros!
:D

Ah! E a mulher não separar depois que descobrir os planos maquiavélicos! rsrsrs..

Brincadeiras à parte, seria bom poder juntar a turma para discutir soluções e manter nossas gloriosas Bands!

Abraços

titanium
14/06/2013, 14:46
Estive olhando por debaixo dos carros mais "modernos" e vi que eles usam uma chapa (não sei especificar o material) entre o assoalho do carro e trem de transmissão, ou seja, do lado de fora do carro.

Como o lado desse material é reflexivo, meio "aluminizado", parte do calor reflete.

A outra parte do calor que passa acaba aquecendo a chapa do assoalho, inevitavelmente. Mas aí certamente será um calor menor. E as mantas trabalharão melhor na absorção do calor e do som..

:D

Elias Mello
23/11/2015, 10:51
Maik, já que ressuscitaram o tópico, diga como ficou encaixe do tapete.
Digo isso porque o Bandeirante 93 tem detalhes no caixote que são exclusivos deste ano.
O torpedo é um exemplo.
O tapete que eu consegui, tem aquele redondo onde ficam as alavancas, que existe nos torpedos dos 14B.
O resto encaixou perfeitamente, mas fica aquele "papo" encima do torpedo.

Senhores,
Estou tentando comprar o tapete de borracha Paranoá, e existem dois modelos.
Minha band é a 93 5 marchas. Fiquei na dúvida durante a compra pois somente existem dois modelos à venda. Enquanto um site nomeia os produtos como antes e após 94 sem citar tipo de câmbio, a Tração mania por exemplo os difere apenas como modelos de 4 ou 5 marchas sem citar o ano.
Alguém pode esclarecer? fico receoso de comprar o modelo errado.
Elias

Denise Ávila
23/11/2015, 12:10
Elias, infelizmente, o de 5 marchas é modelado pra os 14B, que tem um assoalho na altura do torpedo diferenciado dos OM 364 de 5 marchas. Ele cabe sim, mas fica vazia aquela elevação circular (característica do 14B).
Como opção tem o Aluízio, capoteiro de Brejo, que faz sob medida. Segue link da sua página do Face.
https://www.facebook.com/aluizio.cecilio?fref=ts

Senhores,
Estou tentando comprar o tapete de borracha Paranoá, e existem dois modelos.
Minha band é a 93 5 marchas. Fiquei na dúvida durante a compra pois somente existem dois modelos à venda. Enquanto um site nomeia os produtos como antes e após 94 sem citar tipo de câmbio, a Tração mania por exemplo os difere apenas como modelos de 4 ou 5 marchas sem citar o ano.

Elias Mello
23/11/2015, 13:50
Obrigado Denise. Vou contactar com ele.

hercilio.neto
24/11/2015, 00:21
Elias,
Como a Denise disse, o tapete para o cambio de 5 marchas tem aquele redondo convexo no torpedo. Não fica legal, mas encaixa em todo o resto, inclusive cobrindo as mangueiras do tanque, ao lado do banco do motorista.
O meu tapete rasgou bem nessa parte onde fica o buraco da alavanca da reduzida. É um rasgo pequeno.
Vi umas colas de colar borracha a frio (Vipal), vou tentar remendar e quem sabe mudar a parte de cima do torpedo.

Elias Mello
24/11/2015, 08:49
Hercilo e Denise
Liguei para o Aluizio em Brejo e o modelo dele é em vinil. No meu jipe já tem um de vinil e não gostei muito do "caimento". O tapete fica meio fofo e muito longe do que seria um original. Realmente, vi uma foto do modelo da Paranoá para 5m e tem este bolsão.
Encontrei para venda em uma loja em CTBA por 575 moedas. Mais barato que o preço da loja em Friburgo.
Querendo insistir neste modelo mesmo assim, não haveria uma maneira de contornar isto? Talvez recortar esta parte e colar outra borracha por cima?

Elias.

dudu83
24/11/2015, 09:41
Hercilo e Denise
Liguei para o Aluizio em Brejo e o modelo dele é em vinil. No meu jipe já tem um de vinil e não gostei muito do "caimento". O tapete fica meio fofo e muito longe do que seria um original. Realmente, vi uma foto do modelo da Paranoá para 5m e tem este bolsão.
Encontrei para venda em uma loja em CTBA por 575 moedas. Mais barato que o preço da loja em Friburgo.
Querendo insistir neste modelo mesmo assim, não haveria uma maneira de contornar isto? Talvez recortar esta parte e colar outra borracha por cima?

Elias.

não adianta o tapete não encaixa direito, fica todo frouxo, esse do aluizio mesmo sendo de vinil o caimento fica muito bom..

hercilio.neto
24/11/2015, 21:01
A única parte que não encaixa direito é esse convexo sobre o torpedo. As demais partes encaixam perfeitamente. Tive apenas que recortar alguns pontos onde estão presos os bancos porque os meus não são originais.
Estou disposto a tentar recortar e colar um novo pedaço de tapete na parte do torpedo que não encaixa. O problema é que não estou tendo tempo pra nada nesse fim de ano.

dudu83
25/11/2015, 01:30
mas pagar quase r$600,0 num tapete pra remendar acho loucura...

Denise Ávila
25/11/2015, 07:42
Mas tem a vantagem que o Paranoá é feito de uma material muito bom.

Elias Mello
25/11/2015, 21:39
Pronto. Comprei o da Paranoá. Agora é só esperar chegar.
Obrigado pelas dicas.

LEONELO FORTINI
26/11/2015, 14:31
Na minha Band 14b, comprei o tapete dianteiro na MARQDIESEL. Na traseira comprei, uma manta de borracha que tem estampado um desenho dito pelo vendedor - Arroizinho- tem boa medida e é só moldando com paciência e um bom estilete. Muito bom.

Patrickphoto
14/02/2017, 18:12
Olá Toyoteiros, em Brusque na Zeno autopeças encontrei o tapete da paranoá para o 14b por R$450, ele ainda tem 6 tapetes.

marmita22@uol.com.br
05/03/2017, 07:12
Paranoá é a marca ou modelo.

Denise Ávila
05/03/2017, 09:30
Paranóa é a marca do tapete original da Band. É todo de borracha, muito bem feito e acompanha certinho as curvas e recortes dos orifícios das alavancas. Tem que pedir de acordo com o ano/modelo de sua Band