PDA

Ver Versão Completa : Sensor de Ar MAF



Joalcy Sena
17/09/2008, 15:29
Estou com um problema no meu sensor, devo ter que comprar um, aqui no forum encontrei dois genéricos( Omega e Maréa ), a minha pergunta é o seguinte:

- de qual ano que posso comprar esse sensor?

Obrigado a tds pela ajuda..




Sportage Grand 98/99
Gás/GNV:cool:

rafarub
17/09/2008, 18:19
Boa tarde a todos,

aproveitando o post, também vou precisar substituir o Atuador da lenta. Seria o mesmo sensor MAF que o colega acima precisa? Se não, quais as opções de "genéricos" para esse atuador? Além disso, precisarei trocar o kit da embreagem em breve. Onde consigo mais barato que os R$ 497,00 da Kia?

Obrigado,
Rafael.

Nava
17/09/2008, 19:37
Embreagem eu paguei 285 da LUK com tudo, no kit. Comprei na alvorada peças, em ctba.

É o mesmo kit do clarus.

rafarub
18/09/2008, 11:48
Obrigado pela dica, Nava. Vou procurar este Kit aqui em POA.

Quanto ao atuador da lenta, permanece a dúvida: MAF e atuador da lenta são a mesma coisa?

Desculpem-me a ignorância, mas se alguém puder esclarecer.

Nava
18/09/2008, 19:07
Mais facil vc perguna direto em oficina que manja...dica: vai nos japoneses da vida...

Hélio
18/09/2008, 20:47
Obrigado pela dica, Nava. Vou procurar este Kit aqui em POA.

Quanto ao atuador da lenta, permanece a dúvida: MAF e atuador da lenta são a mesma coisa?

Desculpem-me a ignorância, mas se alguém puder esclarecer.

Boa Noite!

Quando tive a minha Sportage tive que trocar este sensor MAF, ele fica logo depois do filtro de ar, este sensor mede o fluxo de ar que entra para o motor ( é um tubo em forma de Te com um sensor interno que parece uma lamina bem fina). O sistema de injeção que a Sportage usa é de fabricação Bosh é o mesmo do Omega, assim não é quebra galho não, é original mesmo. È só retirar aquele Te e levar em lojas que tenham peças para injeção que é a mesma. Foi assim que fiz e não tive problemas, é só trocar e pronto.
A minha Sportage apresentava uma inconstância na rotação, ora estava com rotação alta e ora com rotação baixa, mudava sem motivo. Após a troca do MAF ela voltou ao normal.

Espero ter ajudado

:cool:

Gleison BH
19/09/2008, 08:07
QUANDO COMPRAR POSTA AQUI PRA NÓIS O MODELO CERTINHO E O VALOR QUE PAGOU!!!

VALEW:concordo:


Estou com um problema no meu sensor, devo ter que comprar um, aqui no forum encontrei dois genéricos( Omega e Maréa ), a minha pergunta é o seguinte:

- de qual ano que posso comprar esse sensor?

Obrigado a tds pela ajuda..


Sportage Grand 98/99
Gás/GNV:cool:

rafarub
19/09/2008, 12:55
Valeu Helio e Nava,

acho que é isso mesmo.

Levo sempre na oficina contratada da concessionária aqui de Porto Alegre. O serviço deles tem sido bom até agora. O mecânico de lá me disse o seguinte: enquanto estiver só oscilando a lenta, posso rodar sem maiores problemas. No entanto, quando começar a apagar, aí o "atuador da lenta" já se foi. Para garantir, vou fazer o que vocês disseram: levar até uma oficina e confirmar se é o MAF que preciso trocar. Se sim, vou até um autopeças e troco ali mesmo. Esse sensor é bem simples de trocar mesmo, já tinha notado ele por ali nas minhas incursões debaixo do capô...

Valeu pela dica pessoal!
Rafael.

rafarub
02/10/2008, 13:06
Diagnosticado:

preciso substituir o atuador da lenta mesmo, não o MAF (alívio). Esse atuador da lenta está por volta de R$ 500,00 na Kia, mas vi o do ômega e de outros chevrolet por volta de R$ 150,00 no ML. Só preciso saber qual serve. Se alguém souber indicar.

No final-de-semana vou até um autopeças e vou verificar se eles têm um genérico.

Assim que trocar, posto as especificações, se der certo, é claro.

Gleison BH
03/10/2008, 09:31
FALA PRA GENTE A DIFERENÇA ENTRE O SENSOR MAF E O SENSOR ATUADOR DA LENTA. QUAL PROBLEMA EXATAMENTE É CAUSADO QUANDO ELAS ESTÃO COM DEFEITO. GOSTARIA DE SABER PARA TER UM IDÉIA DO PROBLEMA QUANDO ACONTECER. NA REALIDADE, DEPOIS QUE COLOQUEI O GÁS O CARRO COMEÇOU A FALHAR NA GASOLINA...

VÊ SE DESCOBRE E POSTA EM DETALHES PRA GENTE :concordo::concordo:

iNTÉ+


Diagnosticado:

preciso substituir o atuador da lenta mesmo, não o MAF (alívio). Esse atuador da lenta está por volta de R$ 500,00 na Kia, mas vi o do ômega e de outros chevrolet por volta de R$ 150,00 no ML. Só preciso saber qual serve. Se alguém souber indicar.

No final-de-semana vou até um autopeças e vou verificar se eles têm um genérico.

Assim que trocar, posto as especificações, se der certo, é claro.