PDA

Ver Versão Completa : Torquímetro - Alguem pode ajudar??

reslima
17/09/2008, 12:17
Seguinte, para dar uma de mecânico "profissa" comprei um torquímetro mas a escala de força que tem nele é em n.m (não sei dizer o que é) no manual do motor que estou mexendo as especificações de aperto estão em lbs.pé (libras polegada imagino) e em kg.f (quilograma força)... alguém pode me orientar se esse n.m é equivalente a algumas dessas outras medidas de forças ou se é possível converter para kg/f ou lbs.pé...

abs...

joão k. chikui
17/09/2008, 12:22
http://www.importecnica.com.br/conversao_torque.jpg
Reslima , peguei esta tabela simplificada do site da importécnica

reslima
17/09/2008, 12:32
opa, rapidão ein João!!!! valeu... kra pensei que lbs.pé era libra polegada, mas pelo que vi na sua tabela, num é naum... valeu mesmo ein.... abração...

WOT
17/09/2008, 12:59
opa, rapidão ein João!!!! valeu... kra pensei que lbs.pé era libra polegada, mas pelo que vi na sua tabela, num é naum... valeu mesmo ein.... abração...

Lbs.pé, por incrível que pareça é Libras x pé...heheheh
1 pé=12 polegadas

Alexandre Souto
01/10/2008, 00:23
n gosto de calculo algum... mas N.m nao eh NEWTON?

Quati
01/10/2008, 00:45
n gosto de calculo algum... mas N.m nao eh NEWTON?

È sim, para ser mais exato Newton-metro
Fator de conversão - 1 quilograma-força metro = 9,8065 N m

Alexandre Souto
01/10/2008, 01:06
ai falow o Quati...!!!!

Quatis falam...

hehehhe brincadeira veio!!!!

bom dia e obrigado pelo esclarecimento!!!

[]'s

Quati
01/10/2008, 01:08
ai falow o Quati...!!!!

Quatis falam...

hehehhe brincadeira veio!!!!

bom dia e obrigado pelo esclarecimento!!!

[]'s

Ok Macho veio... Os outros não sei... Mais eu falo! hahahahahahahahahahahahahaha

Flavio Ramos
07/10/2008, 23:25
Quati macho véi, dá uma chegada no tópico "Jipeiros de Pernambuco vamos nos unir, apresentem-se!!!"
A idéia inicial era tentar fazer em algum lugar uma feira de trocar para peças e acessórios usados para viaturas, tipo feira do troca de prazeres e cavaleiro.
Gostou do exemplo, he,he,he...
Valeu.

PS. Desculpem a intromissão no tópico!!!

Quati
09/10/2008, 00:23
Quati macho véi, dá uma chegada no tópico "Jipeiros de Pernambuco vamos nos unir, apresentem-se!!!"
A idéia inicial era tentar fazer em algum lugar uma feira de trocar para peças e acessórios usados para viaturas, tipo feira do troca de prazeres e cavaleiro.
Gostou do exemplo, he,he,he...
Valeu.

PS. Desculpem a intromissão no tópico!!!

Olá Flavio, Irei la topico participar
Abraço
Chico