Ver Versão Completa : Como deixar seu carro confiavel?
rafaelfernandez
17/09/2008, 11:37
Ola amigos,
Como voces devem saber, finalmente consegui realizer o sonho da 1a land. Comprei minha viatura já com 7 anos de uso e pretendo fazer uma expedição final do ano com uns amigos aqui do forum. Se tudo sair como planejado vamos rodar quase 8000km(Jalapao, Carolina, Barreirinhas, Jericoacoara entre outras maravilhas desse pais) e nao quero ter nenhum tipo de dor de cabeca com a parte mecanica do carro. Entao ai vão minhas duvidas:
1) O que preciso verificar?
2) O que é bom trocar (mesmo não apresentando defeito ainda)?
3) O que nao tem como verificar e pode ser fonte de defeito/quebra numa expedição desse porte?
4) Peças de reposição de emergencia? O que levar?
Ahh... ja ia esquecendo, se meu hodometro nao foi alterado antes de eu comprar minha land ela esta agora com 118000km rodados (por falar nisso, tem como saber a km real do carro?)
Mais uma vez agradeco pela grande ajuda dos amigos
[]´s
Rafael
CarlosRMD
17/09/2008, 11:55
Rafael,
Entre no forum www.clubelandrover.com.br (http://www.clubelandrover.com.br) e peça o MQG que é um manual compilado por um dos membros, o Murilo Galvão. Lá tem ótimas informações sobre o que levar de peças e várias dicas sobre problemas que você pode ter.
Obviamente antes de viajar você deve fazer uma boa revisão da viatura em algum local da sua confiança.
Verifique se a sua viatura tem um sensor de nível de água. Não é de fábrica mas muita gente já instalou. Se não tiver eu recomendo fortemente. Ele salvou o motor da minha Def numa viagem pelo nordeste. Você pode verificar as opções deste sensor nos foruns.
A lista do que levar em viagens longas é mais longa que a própria viagem, depende da paranóia de cada um. Eu normalmente levo um filtro de ar para trocar depois dos 5000km, principalmente depois de trilhas com muita poeria e areão. Com certeza algumas correias dentadas e atualmente eu carrego uma alternador de reserva.
A Defender não é das mais confiáveis mas uma vantagem é a possibilidade, mesmo em locais mais afastados dos grandes centros, de se usar peças de outros carros. Por exemplo, numa pane no meu alternador no interior do RN colocamos um alternador de Monza. Troquei depois por um da Sprinter e aquele do Monza ficou de reserva.
Abraço e boa viagem,
Carlos Diniz
Def110
rafaelfernandez
17/09/2008, 12:46
Olá Carlos,
Nao consegui achar o MQG. Você falou em pedir. Pedir pra quem? O clubelandrover.com.br parece abandonado (a pagina nao tem atualização a mais de 4 anos). Se voce tiver, poderia me mandar por email? Caso positivo, te mando uma MP com meu email.
Porque voce diz que a defender nao é das mais confiaveis? Normalmente o que ouço é exatamente o contrario.:pensativo::pensativo:
[]´s
Rafael
Rafael, para entrar no forum do clube land rover entre neste link:
http://br.groups.yahoo.com/group/clubelandrover/
Abs
Sergio
Olá Carlos,
Nao consegui achar o MQG. Você falou em pedir. Pedir pra quem? O clubelandrover.com.br parece abandonado (a pagina nao tem atualização a mais de 4 anos). Se voce tiver, poderia me mandar por email? Caso positivo, te mando uma MP com meu email.
Porque voce diz que a defender nao é das mais confiaveis? Normalmente o que ouço é exatamente o contrario.:pensativo::pensativo:
[]´s
Rafael
Rafael,
entre para o "clube LR", na net, site acima, e constate vc mesmo !
Sorte...
henrique wamser
17/09/2008, 21:00
boa noite
sendo um grande admirador de veículos 4x4, tenho a declarar que se não considerasse a defender um carro confiavel, não compraria, depois de nter possuído 3 trollers, uma blaser 4x4, 2 rangers 4x4,uma s10 4x4, a treceira defender, agora new defender, que só tem dado alegria, que vale cada centavo que paguei.
desculpem a paixão explícita de de um fã incondicional das lr
sugiro que revisa o alternador, tem dado problemas muitos vezes especialmente quando pega muito poeira. Filtros também são uma boa opção de levar, pode ser que não encontre la para trocar.
sugiro que revisa o alternador, tem dado problemas muitos vezes especialmente quando pega muito poeira. Filtros também são uma boa opção de levar, pode ser que não encontre la para trocar.
Sempre ouvi falar do alternador.
Para essa viajem longa, seria aconselhável levar dois pneus de estepe...
Carlão Rover
14/10/2008, 17:27
O grande problema do alternador é a temperatura do escape que é do mesmo lado associado a sujeira...colocar mantas térmicas no escape e um protetor de alumínio no alternador ajuda bastante...além da frase:
Conhece a ti mesmo.E a teu veículo.srsrsrsrsrsrs
Abraços
rafaelfernandez
14/10/2008, 22:08
Ola Caandreu,
Tudo blz?
Como seria esse protetor de aluminio pro alternador? A intenção é cobrir qual parte dele?? Ja vende pronto ou tem que mandar fazer/adaptar?
A manta termica seria só cola-la na saida do escape?
Ja abusando, não teria foto!? :shock::concordo:
[]´s
Rafael
Concordo com a galera, a parte menos confiável é o alternador; dê uma olhada nos rolamentos da frente do motor e leve correias. Não te veículo mais confiável para tal empreitada; caso imagine, favor apontar qual.
lfelipedam
16/10/2008, 10:54
Ola Caandreu,
Tudo blz?
Como seria esse protetor de aluminio pro alternador? A intenção é cobrir qual parte dele?? Ja vende pronto ou tem que mandar fazer/adaptar?
A manta termica seria só cola-la na saida do escape?
Ja abusando, não teria foto!? :shock::concordo:
[]´s
Rafael
Rafael,
A proteção de alumínio é original. Se o seu carro não tiver, dá pra adaptar. Procura um outro que tenha e copie. O isolante dos coletores chama-se TERMOTAPE. Dá uma olhada no link abaixo.
http://lista.mercadolivre.com.br/termotape
[]s
LF
rafaelfernandez
17/10/2008, 21:02
Meu alternador tem essa capinha de aluminio atras sim, se é isso que estas te referindo. Quanto ao termotape: O calor prejudica o alternador? Como??
[]´s
Rafael
_portela
22/10/2008, 23:34
Respondendo ao título do tópico...
Conheça-o. Seja íntimo do seu carro. Só isso!
Abs.,
lfelipedam
23/10/2008, 15:00
Meu alternador tem essa capinha de aluminio atras sim, se é isso que estas te referindo. Quanto ao termotape: O calor prejudica o alternador? Como??
[]´s
Rafael
Essa chapa de alumínio é justamente diminuir o calor por radiação. Quanto mais frio trabalhar o alternador maior será sua vida útil.
[]s
LF
M. Bueno
30/10/2008, 17:42
Olá Rafael,
Parabéns pela viatura!!!
O negócio tem que estar mais ou menos como a foto abaixo, não adianta inventar muito não, porque se vc ficar encapando escapamento, isolando isso e aquilo, vai impedir a troca de calor dos componentes, aumentando a temperatura no bloco do motor e no corpo da turbina também. O melhor a fazer é revisar o alternador, verificando os rolamentos, as conecções, efetuar as medições de amperagem, limpeza e o aspecto geral dele.
Em ocasiões de expedições a Bearmarch fornece, por consignação um kit de peças p/ a aventura, é só vc adesivar a viatura com o logo deles. Depois vc devolve o que não usou e pega seu chequinho gordo de volta!!!
De uma pesquisada www.bearmach.com.br (http://www.bearmach.com.br)
Boa sorte e boa viagem!
Att.
Sérjão Dark Panther
30/10/2008, 23:16
boa noite
sendo um grande admirador de veículos 4x4, tenho a declarar que se não considerasse a defender um carro confiavel, não compraria, depois de nter possuído 3 trollers, uma blaser 4x4, 2 rangers 4x4,uma s10 4x4, a treceira defender, agora new defender, que só tem dado alegria, que vale cada centavo que paguei.
desculpem a paixão explícita de de um fã incondicional das lr
Olá amigos, pessoal ,tenho uma frontier mas ela não chega onde os defender chegam,por isso estou pensando em comprar uma 110 pq me falaram que ela é pra 7 lugares,por favor alguem tem maiores detalhes sobre o 110,para que eu faça uma compra segura,tbm gostaria de ver algumas fotos do interior ,para sabem como são dispostos os bancos,pois nos sites que entrei só consegui ver a parte da frente .Ou seja qualquer informação é valida.Obrigado
Abraços,Sérgio.
rafaelfernandez
01/11/2008, 13:26
Olá Rafael,
Parabéns pela viatura!!!
O negócio tem que estar mais ou menos como a foto abaixo, não adianta inventar muito não, porque se vc ficar encapando escapamento, isolando isso e aquilo, vai impedir a troca de calor dos componentes, aumentando a temperatura no bloco do motor e no corpo da turbina também. O melhor a fazer é revisar o alternador, verificando os rolamentos, as conecções, efetuar as medições de amperagem, limpeza e o aspecto geral dele.
Em ocasiões de expedições a Bearmarch fornece, por consignação um kit de peças p/ a aventura, é só vc adesivar a viatura com o logo deles. Depois vc devolve o que não usou e pega seu chequinho gordo de volta!!!
De uma pesquisada www.bearmach.com.br (http://www.bearmach.com.br)
Boa sorte e boa viagem!
Att.
Ola amigo,
Minha viatura esta exatamente como a foto que postastes. Quanto a dica da Bearmach, valeu muito. Já estou pesquisando. Mas já pra adiantar o lado dos amigos do forum, tens ideia de preço para esse kit??
[]´s
Rafael
rafaelfernandez
01/11/2008, 13:34
Ola Sergio,
Acho que a melhor dica que posso lhe dar é: Vá atras de alguma defender que esteja a venda(ou de algum amigo) e ANDE no carro. Dirija e veja o que achas. É um carro maravilhoso, mas tem suas particularidades e suas manhas tambem. Só um cuidado, se fores mordido pelo bichinho da land, nao tem mais cura... falo por experiencia, nao troco minha 110 por NADA :concordo:
Quanto a configuração de bancos ela é bastante variada. Há 110 de 5 a 11 lugares, entao tem que olhar...
No mais, de uma pesquisada aqui no forum, há bastante informações para voce começar sua jornada. Uma ultima dica é: PACIENCIA na escolha da sua 110.
[]´s
Rafael
P.S. Qualquer coisa é só gritar!!!
Olá amigos, pessoal ,tenho uma frontier mas ela não chega onde os defender chegam,por isso estou pensando em comprar uma 110 pq me falaram que ela é pra 7 lugares,por favor alguem tem maiores detalhes sobre o 110,para que eu faça uma compra segura,tbm gostaria de ver algumas fotos do interior ,para sabem como são dispostos os bancos,pois nos sites que entrei só consegui ver a parte da frente .Ou seja qualquer informação é valida.Obrigado
Abraços,Sérgio.
M. Bueno
01/11/2008, 14:51
Ola amigo,
Minha viatura esta exatamente como a foto que postastes. Quanto a dica da Bearmach, valeu muito. Já estou pesquisando. Mas já pra adiantar o lado dos amigos do forum, tens ideia de preço para esse kit??
[]´s
Rafael
Rafael,
Não sei o valor não, principalmente agora com a variação cambial excitada!!! Não deve ser pouco não!!! rsrsrs.
Até mais
Sérjão Dark Panther
03/11/2008, 17:47
Ola Sergio,
Acho que a melhor dica que posso lhe dar é: Vá atras de alguma defender que esteja a venda(ou de algum amigo) e ANDE no carro. Dirija e veja o que achas. É um carro maravilhoso, mas tem suas particularidades e suas manhas tambem. Só um cuidado, se fores mordido pelo bichinho da land, nao tem mais cura... falo por experiencia, nao troco minha 110 por NADA :concordo:
Quanto a configuração de bancos ela é bastante variada. Há 110 de 5 a 11 lugares, entao tem que olhar...
No mais, de uma pesquisada aqui no forum, há bastante informações para voce começar sua jornada. Uma ultima dica é: PACIENCIA na escolha da sua 110.
[]´s
Rafael
P.S. Qualquer coisa é só gritar!!!
Olá amigos,blz Rafael,obrigado pelas informações,hoje mesmo estava vendo uma 96,esta não estava muito boa não,ms como vc disse :PACIENCIA.
-A principio achei estranho a posição da embreagem e do volante,mas isso a gente acostuma.
Continuo procurando
Abraços Sérgio.