PDA

Ver Versão Completa : Aumentando a potência e a econômia da Cheroka?



marcio_equi
17/09/2008, 10:51
Oi pessoal,

Vocês conhecem essa pessa do link? Parece que faz milagres:palmas:..... é de duvidar:evil: O que vcs acham? Falei c/ o cara:roll: e ele disse que tem pra cheroka...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79764504-vortex-r-potencia-e-economia-para-seu-carro-_JM

Abçs á todos!

BADIA
17/09/2008, 11:42
Nunca vi coelho da Páscoa nem Papai Noel, mas "no Creo en Las Bruxas mas que las ahy, las ahy", por isso se o Cara garante, pede 30 dias de test-drive. Compra no cartão, no dia do vencimento e antes de vencer a fatura negocia a possibilidade de cancelares a compra caso o produto não corresponda, depois nos informa dos resultados. Badia


Oi pessoal,

Vocês conhecem essa pessa do link? Parece que faz milagres:palmas:..... é de duvidar:evil: O que vcs acham? Falei c/ o cara:roll: e ele disse que tem pra cheroka...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79764504-vortex-r-potencia-e-economia-para-seu-carro-_JM

Abçs á todos!

samukanvas
17/09/2008, 12:41
Vou resumir pra vc o funcionamento disso:

Não funciona.:wink:

Abs

Fred Parente
17/09/2008, 13:06
Caros Samukanvas,
depois de ler tudo aqui no forum relacionado a cherokke, inclusive copiei o chek-list e adicionei uma coluna ( )ok...( )não, colequei debaixo do braço e saí, desde de julho aqui em Fortaleza, na busca da minha primeira cheroka!
Tive ajuda inclusive de um menbro deste forum, Felipe, que me deu algumas dicas e me indicou várias e fui ver hoje uma Rubicon 98/98 em muito bom estado! Passou em quase todos os 22 quesitos (dividi em topicos as dicas do forum).
Digo quase todos pois como a luz do ABS estava acesa, ele me disse "levantei o sensor do ABS para evitar que na descida das dunas ficasse travando", mas que era simples e para voltar a funcionar normal o ABS, seria só recolocá-lo no devido lugar! Isto está certo, pode acontecer!
Outro quesito é que, como ele puxa uma carreta com um fórmula, a trazeira está um pouco mais baixa, porém me falou que irá colocar um mola a mais para voltar o normal. Pergunto: É um mola a mais no feixe de mola que deve ser colocado? Isso é normal?
Como é uma Rubicom98 me falou que ele não vem com computador de bordo/ cruse control, isso é correto?
O que devo olhar mais na Rubicon?
Agradeço antecipadamente, pois ainda tenho muito o que aprender para comprar a melhor!
Um grande abraço a voce e a todos do forum que sempre estão dispostos a ajudar!
Fred

samukanvas
17/09/2008, 13:14
Caros Samukanvas,
depois de ler tudo aqui no forum relacionado a cherokke, inclusive copiei o chek-list e adicionei uma coluna ( )ok...( )não, colequei debaixo do braço e saí, desde de julho aqui em Fortaleza, na busca da minha primeira cheroka!
Tive ajuda inclusive de um menbro deste forum, Felipe, que me deu algumas dicas e me indicou várias e fui ver hoje uma Rubicon 98/98 em muito bom estado! Passou em quase todos os 22 quesitos (dividi em topicos as dicas do forum).
Digo quase todos pois como a luz do ABS estava acesa, ele me disse "levantei o sensor do ABS para evitar que na descida das dunas ficasse travando", mas que era simples e para voltar a funcionar normal o ABS, seria só recolocá-lo no devido lugar! Isto está certo, pode acontecer!
Outro quesito é que, como ele puxa uma carreta com um fórmula, a trazeira está um pouco mais baixa, porém me falou que irá colocar um mola a mais para voltar o normal. Pergunto: É um mola a mais no feixe de mola que deve ser colocado? Isso é normal?
Como é uma Rubicom98 me falou que ele não vem com computador de bordo/ cruse control, isso é correto?
O que devo olhar mais na Rubicon?
Agradeço antecipadamente, pois ainda tenho muito o que aprender para comprar a melhor!
Um grande abraço a voce e a todos do forum que sempre estão dispostos a ajudar!
Fred

Fred, esse negócio da luz do abs é meio obscuro. Alguns tiram e outros mascaram. Só compre com a luz acendendo e apagando no tempo normal (entre virar a ignição e ligar e logo depois deve apagar).

Sobre a mola a adição de uma lâmina a mais deixará a traseira mais dura e menos flexível. Como ví um kart no seu avatar suponho que entenda um pouco de suspensão, transferência de peso e tração. Endureça muito a traseira e terá um carro com péssimo comportamento. A mola deve ser original e na altura certa.

A minha rubicon tem piloto automático de fábrica, mas acredito ser opcional. Não tem computador de bordo.

qq dúvida só falar.

Abs

Fred Parente
17/09/2008, 13:23
Valeu Samukanvas!
Se passar o scanner aparecera esta questào do ABS? Defeito ou exclusão?
No caso da suspensão o que peço para ele fazer, para que volte a altura normal!
Quanto ao meu avatar, como ainda não tenho uma cherokee, postei uma foto da minha "cachaça", pilotar meu kart 2t com os meus filhos (22 e 20 anos). O velho aqui ainda dá uma boa canceira neles. Treinei-os e tenho um Campeao Cearense de 2003!
Espero logo mudar de avatar...!
Abraços
Fred

marcio_equi
17/09/2008, 15:25
Fala Samuka,

Vc resumiu muito bem....."não funciona"...
Falei c/ o Reinaldo da Motor Lodge e ele nunca ouviu falar...
Só testando mesmo, mas tem que morrer com 100 paus p/ ver:cry:
Quem se habilita?

marcio_equi
17/09/2008, 16:39
É pessoal,

Acho que é mais negócio colocar um filtro esportivo,vc paga um pouco mais caro mas é garantido. Vejam no link abaixo:palmas:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-80548772-filtro-de-ar-esportivo-race-chrome-18-em-diante-rc051-_JM

Alguém mais tem sugestões para aumentar a potência e a economia das nossas viaturas?:pensativo:

Abçs! Parabéns a todos pelo fórum é nota 1000!:concordo:

marcio_equi
17/09/2008, 17:18
Olha o site gringo do "enrolation tabajara" rsrsrsrsrs...:cool:

http://www.turbonator.com/WhatIsIt.html

BADIA
17/09/2008, 21:25
Sugiro q antes de sair gastando para aumentar os 190hp disponiveis do motor 4.0, veja primeiro se todos esses cavalos realmentes estão indo juntos ao mesmo lugar, ou seja:
- São vários componentes que precisam estar "em dia", ou seja em pleno funcionamento para o motor ter toda a "saude" de seus HPs disponiveis;
- Cito alguns que "vencem" com o tempo de uso e kilometragem que nem os óleos dos carros mas em geral só lembramos de trocar quando pifam, são eles: velas, cabos de velas, filtro de ar, sensores, sondas, bomba de gasolina, pressurizador do sistema, qualidade da gasolina, estado do escapamento, etc,etc. Todos tem seus numeros de pressão em BAR, medidas de desgastes, faísca etc, é fácil de verificar.Tenho certeza que se procurares vais encontrar o que trocar e com certeza irás sentir melhora no desempenho e no consumo. Espero ter ajudado. Badia


É pessoal,

Acho que é mais negócio colocar um filtro esportivo,vc paga um pouco mais caro mas é garantido. Vejam no link abaixo:palmas:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-80548772-filtro-de-ar-esportivo-race-chrome-18-em-diante-rc051-_JM

Alguém mais tem sugestões para aumentar a potência e a economia das nossas viaturas?:pensativo:

Abçs! Parabéns a todos pelo fórum é nota 1000!:concordo:

Sukys
17/09/2008, 21:35
Alguém mais tem sugestões para aumentar a potência e a economia das nossas viaturas?

http://www.aventuraeoffroad.com/aventuraeoffroad/showthread.php?t=67&page=39

.:

Julinot
17/09/2008, 21:45
Pels comentários e avaliações que li no ML parece que o cara entrega o que promete, sim. Acho que vale a pena testar.

Abraços a todos...


Oi pessoal,

Vocês conhecem essa pessa do link? Parece que faz milagres:palmas:..... é de duvidar:evil: O que vcs acham? Falei c/ o cara:roll: e ele disse que tem pra cheroka...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79764504-vortex-r-potencia-e-economia-para-seu-carro-_JM

Abçs á todos!

marcio_equi
18/09/2008, 09:54
Olá Badia,

Ajudou muito, Obrigado!:concordo:

Vc sabe me dizer se a NGk IRIDIUM serve na cheroka, ou qual a vela de ignição mais indicada sendo que minha viatura roda na gosilina/GNV.

Vc acha que vale a pena colocar uns cabos de vela esportivos para melhorar meu rendimento?

Abçs!

marcio_equi
18/09/2008, 09:57
Olá Badia,

Ajudou muito, Obrigado!:concordo:

Vc sabe me dizer se a NGk IRIDIUM serve na cheroka, ou qual a vela de ignição mais indicada sendo que minha viatura roda na gosilina/GNV.

Vc acha que vale a pena colocar uns cabos de vela esportivos para melhorar meu rendimento?:mrgreen:

Abçs!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/misc/progress.gif

samukanvas
18/09/2008, 14:12
Olá Badia,

Ajudou muito, Obrigado!:concordo:

Vc sabe me dizer se a NGk IRIDIUM serve na cheroka, ou qual a vela de ignição mais indicada sendo que minha viatura roda na gosilina/GNV.

Vc acha que vale a pena colocar uns cabos de vela esportivos para melhorar meu rendimento?:mrgreen:

Abçs!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/misc/progress.gif

Vela e cabo de vela não melhoram rendimento. O que a cherokee usa já é excelente pro funcionamento do carro.

Quem te falar alguma coisa de ganhos de cavalos e economia usando velas diferentes ou cabos coloridos está só querendo faturar algum.

Abs

gutoxj98
18/09/2008, 20:06
Olá Badia,

Ajudou muito, Obrigado!:concordo:

Vc sabe me dizer se a NGk IRIDIUM serve na cheroka, ou qual a vela de ignição mais indicada sendo que minha viatura roda na gosilina/GNV.

Vc acha que vale a pena colocar uns cabos de vela esportivos para melhorar meu rendimento?:mrgreen:

Abçs!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/misc/progress.gif



Marcio, eu uso as Platinum..............sao excelentes e duram pacas........motor liso sempre !!!!


abs

gutoxj98
18/09/2008, 21:16
http://www.globalautoshop.com/images/performance/electric_superchager/B&B_Performance_Line_Electric_Supercharger2.jpg

esse deve funcionar que é uma belezura..........................assopra vento pro 4.0 !!!!!

quem sabe nao esfria o motor tbem..............ehheeheheh


abraços

samukanvas
18/09/2008, 21:30
Se for uma dessas é certo que funcione: http://www.youtube.com/watch?v=_8GBwvzBzuk

abs :mrgreen:

BADIA
18/09/2008, 21:49
kkkkkk, All, para ficar bem mais claro o que escrevi ao Márcio, todos, repito, "t-o-d-o-s" os componentes de uma VTR tem vida útil, quer seja por tempo de uso ou por kmetragem.

Sendo assim, antes de tentarmos aumentar a potência de um motor já potente como o da XJ, primeiro vamos testar e depois substituir aqueles componentes que não estão mais funcionando dentro das exigências padrões do projeto técnico.

Isso vale para o motor, sistemas hidraúlicos, suspensões etc,etc, e etc.

Eu mesmo não acreditava muito nisso até meu mecânico me provar que era necessário trocar os cabos de vela da minha Cherokee. No escuro, abriu o capô do motor e acelerou enquanto eu olhava.

Vocês não vão acreditar o que saia de faisca para tudo que era lado, dos cabos e dos cachimbos de vela. Não, ao contrario do que muitos pensaram, êles não estavam com a aparência de estragados não, apenas na aceleração antes de um obstáculo nas trilhas sentia que o motor estava meio "lerdo" prá acordar.

Troquei o sistema por aqueles amarelos mais grossos, cachimbo de vela de moto de trilha ideais para funcionarem debaixo dágua e acoisa realmente mudou da noite pro dia.

O motor passou a entregar a cavalaria sem preguiça e passou a consumir menos.

Amigo Márcio, como disse na mensagem anterior, de tanto ter de fuçar nos primeiros 4x4 que tive, hoje fujo da parte mecânica, não sei te afirmar se estas velas servem, o que sei é:
- No caso das velas, como nos pneus, as medidas ideais e para que se destinam, vem no corpo das mesmas. Cada letra e numero corresponde a uma informação tipo:
- Altura da rosca; A medida da rosca de fixação; Temperatura de funcionamento, (essa informação geralmente em numero); Motor 2 T ou 4T.

Se estas informações forem as mesmas das velas originais podes usar sem medo.

Para uma maior certeza sugiro ires a uma casa especializada com a nomenclatura da vela original q eles poderão te responder a esta pergunta.

Com certeza muitos produtos, como o iridium nas velas de ignição agregam novas tecnologias e trazem benefícios.
Espero ter ajudado.
Badia


Olá Badia,

Ajudou muito, Obrigado!:concordo:

Vc sabe me dizer se a NGk IRIDIUM serve na cheroka, ou qual a vela de ignição mais indicada sendo que minha viatura roda na gosilina/GNV.

Vc acha que vale a pena colocar uns cabos de vela esportivos para melhorar meu rendimento?

Abçs!

samukanvas
18/09/2008, 22:09
Badia, fuga de corrente é cabo de vela ruim... Trocar melhora mesmo. Mas não vai ganhar mais do que um cabo original. Quem manda a energia é outra coisa e o cabo original é mais que suficiente.

A mesma coisa pro filtro de ar...

Concordo quando diz que revisar o carro é melhor. Foi o que fez e teve sua potência original de volta.

Eu uso um kit gringo que troca rotor, capa, cabos, velas, bobina e talz.... e adivinha o que eu sentí de diferença? :mrgreen:

abs

gutoxj98
18/09/2008, 22:26
espaçadores de TBI acredito serem de custo muito legal e promentem 18 a 20 cvs a mais, se nao me engano o LUIS ARATO de Jau, instalou essa parada na dele !!!!

como o BADIA disse, nada de CVS a mais de a VTR esta com manut por fazer, pois todos e qualquer CV a mais precisa de freios melhores, amortecedors mais rigidos que os originais, diferencial em otimo estado, pneus bons pra ótimos
....buchas boas tbem...........etc etc etc


abs

marcio_equi
19/09/2008, 08:16
Olá caro Badia, mais uma vez obrigado pelas informações!

Semana que vem vou deixar a Cheroka para fazer uma revisão geral e deixar a viatura zerada:dance:, daí eu conto pra vocês o diagnóstico.

Mas pelo menos vou trocar o filtro de ar original por um esportivo, pelo que eu vi aqui no fórum há um risco de explosão do caixa do filtro.

Estou há apenas 2 meses e putz! A caranga é demais, vale a pena o custo x benefício, dei muita sorte com a minha, o antigo dono era muito cuidadoso e paguei um precin camarada rsrsrsrsrs.

Quem está na dúvida aconsellho à comprar, mas tem que procurar muito....

É como um amigo nosso aqui do fórum descreveu "É como uma bela amante: gasta muito mas te dá um prazer imenso!"

Abçs à todos!

marcelo_manaloa
19/09/2008, 09:01
Isso ai e uma copia de um produto americano... p/ quem gosta de gastar é um prato cheio... Não serve p/ nada....

offroad
19/09/2008, 13:06
espaçadores de TBI acredito serem de custo muito legal e promentem 18 a 20 cvs a mais, se nao me engano o LUIS ARATO de Jau, instalou essa parada na dele !!!!

como o BADIA disse, nada de CVS a mais de a VTR esta com manut por fazer, pois todos e qualquer CV a mais precisa de freios melhores, amortecedors mais rigidos que os originais, diferencial em otimo estado, pneus bons pra ótimos
....buchas boas tbem...........etc etc etc


abs

esse espacador faz diferencao c/ K&N o giro sobe + rapido.
mas acho muito caro pelos miseros cv's

BADIA
19/09/2008, 13:30
:stop:Pô não vai nos deixar sem saber né, conta ai o q melhorou na VTR:pensativo:.

Badia


Badia, fuga de corrente é cabo de vela ruim... Trocar melhora mesmo. Mas não vai ganhar mais do que um cabo original. Quem manda a energia é outra coisa e o cabo original é mais que suficiente.

A mesma coisa pro filtro de ar...

Concordo quando diz que revisar o carro é melhor. Foi o que fez e teve sua potência original de volta.

Eu uso um kit gringo que troca rotor, capa, cabos, velas, bobina e talz.... e adivinha o que eu sentí de diferença? :mrgreen:

abs

offroad
19/09/2008, 13:39
me falaram q o cabo colorido eh melhor pq o preto rouba corrente :pensativo:

raven
19/09/2008, 13:47
me falaram q o cabo colorido eh melhor pq o preto rouba corrente :pensativo:

Que puta preconceito!!!!!!!!!!

offroad
19/09/2008, 13:50
eh q o preto eh original, os coloridos sao aftermarkets como msd, accell....:mrgreen:

samukanvas
19/09/2008, 14:06
me falaram q o cabo colorido eh melhor pq o preto rouba corrente :pensativo:

O que acontece é que o isolamento dos cabos brabos é melhor. Além do que o material tb é melhor. Mas só funciona se vc está com uma bobina que manda um "trovão" para as velas. Fora isso o original tá bãodimaiz!!!

Me lembro de uns testes que eu ví fazerem com cabos coloridos num turbo em sampa e o ganho foi quase zero... isso com bobina braba no cabo original x colorido.

abs

samukanvas
19/09/2008, 14:07
Que puta preconceito!!!!!!!!!!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :palmas:

raven
19/09/2008, 14:20
Eu tive uma puma GTB a uns 10 anos atrás. A danada era aspirada com cabeçote feito na paula faria, com pistão pra aumentar o motor para 4.4. Webber 44 e mais um monte de coisa. Tinha cabos e bobina da Accel (originais) importados dos states. A faísca realmente é de uns 2cm , azulona , linda...........Mas se davam resultado? Acredito que sim, mas como vcs falaram, se a bobina não empurrar ....... :pensativo:

gutoxj98
19/09/2008, 15:57
Hoje vc compra esses cabos accel e depois vc percebe que sao falsificados, aqui no brasil tem muita coisa falsa............replica !!!!


tem que trazer dos estates esses cabos, senao a chance de comprar gato por lebre é grande !!!

Agora por eles serem de 8 mm e de silicone...............nao suportam mais calor ???? pela potencia que recebem !!!!............


abs

samukanvas
19/09/2008, 17:28
:stop:Pô não vai nos deixar sem saber né, conta ai o q melhorou na VTR:pensativo:.

Badia

Kit screamin demon com cabos wire lives. O kit vem completo com tudo. Não sentí diferença alguma em desempenho. Só comprei porque teria que comprar isso tudo separado. daí o kit completo tava na promoção em uma loja de performance... aí coçou a mão :mrgreen:

Abs

BADIA
20/09/2008, 21:20
All, conheçam mais um produto do sul:palmas::palmas::

http://www.fueltech.com.br/

Tem um amigo com um CJ5, motor Blazer 6cc, pneus 38" q roda com este euipo há algum tepo e se diz apaixonado.

A opção é: muita potência ou muita economia, os dois ao mesmo tempo nem pensar.

Espero q gostem.

Badia


Oi pessoal,

Vocês conhecem essa pessa do link? Parece que faz milagres:palmas:..... é de duvidar:evil: O que vcs acham? Falei c/ o cara:roll: e ele disse que tem pra cheroka...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79764504-vortex-r-potencia-e-economia-para-seu-carro-_JM

Abçs á todos!

samukanvas
20/09/2008, 21:54
Essa injeção fueltech é muito famosa mesmo. Um luxo!

Meio difícil pra leigo mexer, mas quando acertada fica o bicho!

Não só a injeção como todos os produtos deles

Abs

BADIA
21/09/2008, 18:44
Que bom q tem alguma coisa do Sul q tu gosta tchê!kkkkkkkkkk
/
Badia

samukanvas
21/09/2008, 18:48
Que bom q tem alguma coisa do Sul q tu gosta tchê!kkkkkkkkkk
/
Badia

Tb gosto das ex BBB natália e grazi... E qualquer outra loira de mesma categoria.... :dance: :palmas:

Como está a importação de loiras no sul? Qual imposto paga? Preciso de uma :mrgreen:

BADIA
23/09/2008, 00:11
kkkkkkkk, viaja aqui e escolhe: www.laseducion.com.br (http://www.laseducion.com.br) é sem imposto.

Badia



Tb gosto das ex BBB natália e grazi... E qualquer outra loira de mesma categoria.... :dance: :palmas:

Como está a importação de loiras no sul? Qual imposto paga? Preciso de uma :mrgreen:

Fred Parente
23/09/2008, 11:35
Badia
Estou comprando a minha 1ª Cherokee e tentei simular um seguro em várias compahias (Tokio, BB, etc) e em nenhuma delas aparece a opção "Jeep"para selecionar a Marca do Veículo. Localizei Troller, Land Rovr, Toyota etc, porém o Jeep nada.
Como faço para simular neste caso?
Será que você ou alguem poderia me dar uma noção de quanto esta custando o seguro da Cherokee 1998/1998, sem acessorios?
Aonde posso fazer uma simulação?
Abraços
Fred

offroad
23/09/2008, 12:10
Badia
Estou comprando a minha 1ª Cherokee e tentei simular um seguro em várias compahias (Tokio, BB, etc) e em nenhuma delas aparece a opção "Jeep"para selecionar a Marca do Veículo. Localizei Troller, Land Rovr, Toyota etc, porém o Jeep nada.
Como faço para simular neste caso?
Será que você ou alguem poderia me dar uma noção de quanto esta custando o seguro da Cherokee 1998/1998, sem acessorios?
Aonde posso fazer uma simulação?
Abraços
Fred

talvez esteja como chrysler

Ronaldo B.
23/09/2008, 13:21
Badia
Estou comprando a minha 1ª Cherokee e tentei simular um seguro em várias compahias (Tokio, BB, etc) e em nenhuma delas aparece a opção "Jeep"para selecionar a Marca do Veículo. Localizei Troller, Land Rovr, Toyota etc, porém o Jeep nada.
Como faço para simular neste caso?
Será que você ou alguem poderia me dar uma noção de quanto esta custando o seguro da Cherokee 1998/1998, sem acessorios?
Aonde posso fazer uma simulação?
Abraços
Fred

Fred,

Fiz o seguro da minha XJ a uns 3 meses atrás e saiu por R$ 2.300,00 na seguradora Unibanco. Esse preço é baseado no valor do carro na tabela FIPE, sendo primeiro seguro, sem bônus.

[]´s

Fred Parente
23/09/2008, 14:04
Valeu Ronaldo B!

BADIA
23/09/2008, 18:44
Amigo Fred, parabéns pela escolha da VTR, vou seguir a dica do OFF e te sugerir digitar Cryhsler (confirma a grafia antes) já q com JEEP não deu.

Quanto a preços acredito q os foristas irão te ajudar + nessa.

Badia


Badia
Estou comprando a minha 1ª Cherokee e tentei simular um seguro em várias compahias (Tokio, BB, etc) e em nenhuma delas aparece a opção "Jeep"para selecionar a Marca do Veículo. Localizei Troller, Land Rovr, Toyota etc, porém o Jeep nada.
Como faço para simular neste caso?
Será que você ou alguem poderia me dar uma noção de quanto esta custando o seguro da Cherokee 1998/1998, sem acessorios?
Aonde posso fazer uma simulação?
Abraços
Fred

JeepCherokeeSport
24/09/2008, 00:02
PessoALL,

Pra quem perguntou sobre economia.. achei isso aqui.. mas nao sei se adianta ou não... :confused:

[]'s

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Save-Gas-1993-2007-Jeep-Grand-Cherokee-Sport-Fuel-Saver_W0QQcmdZViewItemQQ_trkparmsZ72Q3a1205Q7c39Q3 a1Q7c66Q3a2Q7c65Q3a12Q7c240Q3a1318QQ_trksidZp3286Q 2ec0Q2em14QQhashZitem220284605155QQitemZ2202846051 55

marcio_equi
24/09/2008, 20:56
Aumentar a potência da cheroka em 35 hps por apenas U$ 24,00 seria maravilhoso, mas como nossos amigos aqui do site já disseram "alguém acredita em papai noel e coelhinho da páscoa?:discordo:


Abçs!:concordo:

gutoxj98
24/09/2008, 22:10
ao meu ver os 6cc com 200 cvs estao de otimo tamanho pro carro que é !!!!....... pelo menos pra mim ela já é bem potente !!!!!

Abraço

JeepCherokeeSport
24/09/2008, 23:48
Caríssimos,

Penso que se fosse 'simples e barato' assim, talvez os muito bem pagos engenheiros das fábricas e montadoras poderiam dar conta do problema sem gambiarra.

Os caras são bem pagos, tem todos os recurosos à mão, mas na hora H eles pensam.. hummn.. vamos fazer o carro gastar um pouco mais e andar um pouco menos? Genial, não? :stop:

[]'s

Quati
25/09/2008, 01:55
Não tem mágica, a industria projeta e investe em melhorias de seus produtos grandes somas para o mercado ter o melhor e com garantias.

Aí aparece um gaiato fazendo arte para ganhar dinheiro fácil, prometendo lucro fácil e retorno garantido. Vende meia dúzia dessas criações gozadas e somem.

Vê mesmo..um pedaço de lata desse aí com as pontas cortadas e enroladas para dentro...Se uma ponta dessa geringonça quebrar tu perde o turbo!

Chico

Overland
27/09/2008, 12:56
Oi pessoal,

Vocês conhecem essa pessa do link? Parece que faz milagres:palmas:..... é de duvidar:evil: O que vcs acham? Falei c/ o cara:roll: e ele disse que tem pra cheroka...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79764504-vortex-r-potencia-e-economia-para-seu-carro-_JM

Abçs á todos!

Nos EUA tem algumas pessoas usando e dizem fazer efeito, tem inclusive uma empresa conceituada no ramo de peças lá que fabrica esse troço.

Abraços,

nzardo
01/10/2008, 12:39
Nos EUA tem algumas pessoas usando e dizem fazer efeito, tem inclusive uma empresa conceituada no ramo de peças lá que fabrica esse troço.

Abraços,

É verdade.... falam muito dessa ''serra de copo''.. :), a idéia é interessante, cria um ''turbilhão'' otimizando a admissão..... mas na prática não sei qual é o resultado.....:pensativo:

O q sei q ganha uns cv zinhos é o espaçador da TBI, a parte interna dele tem uma espécie de espiral q otimiza a admissão, creio q é mais ou menos o mesmo principio desse Vortex..... e o ganho maior se da entre 2.000 e 2.500 giros, praticamente o q mais se usa em uma estrada, e isso foi testado e aprovado por um amigo, inclusive no site do Australiano Loco q tudo testa em sua XJ tem a sua aprovação, inclusive uma tabela por giro do ganho obtido.... :mrgreen:

dudarj
03/10/2008, 17:24
Ganhar cv's no 4.0????

Turbo
Supercharger
Kit Stroker (4.5 a 5.0)

Pode escolher :)

dudarj
03/10/2008, 17:27
Esqueci da economia...."cavalo que anda é cavalo que come". Não espere pois isso é impossível.

samukanvas
03/10/2008, 19:52
Ganhar cv's no 4.0????

Turbo
Supercharger
Kit Stroker (4.5 a 5.0)

Pode escolher :)

X2!!!! :concordo:

raven
03/10/2008, 20:52
Ganhar cv's no 4.0????

Turbo
Supercharger
Kit Stroker (4.5 a 5.0)

Pode escolher :)


Dudarj, qué apostar que daqui a pouco aparece alguém perguntando endereço de mecânico que instala algum desses com GNV ??? :mrgreen:

offroad
04/10/2008, 02:01
:mrgreen:

e ainda vai falar q depois q colocou iridium jah sentiu uma puta diferenca....
mas ainda que + :dance::dance::dance::dance::dance:

gutoxj98
04/10/2008, 19:40
Ganhar cv's no 4.0????

Turbo
Supercharger
Kit Stroker (4.5 a 5.0)

Pode escolher :)


Fala Duda, veja a instalaçao do Supercharger.....................abraço

http://www.4wheeloffroad.com/techarticles/engine/131_0803_40l_jeep_xj_cherokee_supercharger_kit/photo_04.html

offroad
15/10/2008, 18:44
Sugiro q antes de sair gastando para aumentar os 190hp disponiveis do motor 4.0, veja primeiro se todos esses cavalos realmentes estão indo juntos ao mesmo lugar, ou seja:
- São vários componentes que precisam estar "em dia", ou seja em pleno funcionamento para o motor ter toda a "saude" de seus HPs disponiveis;
- Cito alguns que "vencem" com o tempo de uso e kilometragem que nem os óleos dos carros mas em geral só lembramos de trocar quando pifam, são eles: velas, cabos de velas, filtro de ar, sensores, sondas, bomba de gasolina, pressurizador do sistema, qualidade da gasolina, estado do escapamento, etc,etc. Todos tem seus numeros de pressão em BAR, medidas de desgastes, faísca etc, é fácil de verificar.Tenho certeza que se procurares vais encontrar o que trocar e com certeza irás sentir melhora no desempenho e no consumo. Espero ter ajudado. Badia

:concordo: nada adianta enfiar coisa, ainda mais tabajara se o resto nao estah 100%