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Ver Versão Completa : Informação Explorer 94



raab
17/09/2008, 09:19
Olá, pessoal.
Gostaria de receber a ajuda de vocês.
Estou negociando a compra de uma explorer 94 automática.
O carro está excelente de interior e lataria.
Ontem, fiz um teste-drive e percebi o seguinte:

- Quando saí com o carro coloquei no Over Drive;
- o Carro custava um pouco a chegar aos 40km;
- Quando chegava aos 40km o motor parecia pedir a troca de marcha e a marcha não era trocada;
- o 4x4 estava off;
- a reduzida acho q não está funcionando;

minhas dúvidas:
- esse carro custa a desenvolver a velocidade ?
- a reduzida podia estar on ?
- as trocas de marcha começam a acontecer com que velocidade ?

O meu receio, como eu nunca tive carro automático, é comprar um carro com problemas no câmbio.

Porém, vale lembrar, que o restante no carro está ótimo.

Márcio T
17/09/2008, 22:13
Olá, raab. Seja bem vindo.



- esse carro custa a desenvolver a velocidade ?

Absolutamente, não. Tem um V6 empurrando.



- a reduzida podia estar on ?

Não estou familiarizado com este modelo mas, para estar em reduzida, teria que estar em 4x4. Não tem opção de 4x2 reduzida.



- as trocas de marcha começam a acontecer com que velocidade ?

Sem acompanhar o contagiros às vezes é até difícil perceber. As trocas variam de acordo com "o pé". Aos 40KM/h, com direção suave, acho que estaria em 2ª, às vésperas da 3ª - ou já em 3ª. Este câmbio é de 3 marchas à frente + overdrive.



O meu receio, como eu nunca tive carro automático, é comprar um carro com problemas no câmbio.

É chato dizer, mas parece que é exatamente o que está acontecendo. A impressão é que o câmbio está travado (3ª?).


Porém, vale lembrar, que o restante no carro está ótimo.

Se o preço compensar...

Tente contato com o Klaus, que é aí do Rio, tem uma Explorer e conhece uma oficina de câmbio (na Niterói - Manilha, parece). Problemas de câmbio podem ser simples (nível de óleo, troca de filtro, sensor de velocidade - este modelo também tem uns detalhes de acionamento à vácuo e de entupimento do "governor") ou bastante complexos ($$$). Consulte um especialista para avaliar e dar um orçamento para o reparo - se for o caso.

Boa sorte.

Márcio

raab
18/09/2008, 10:05
Obrigado, Márcio.
Mas, acho que vou desistir da compra.
Além desse problema o recibo de venda está fechado no nome do antigo proprietário.

klaus motta
19/09/2008, 12:29
precisando de alguem para avaliar o cambio aqui no RJ é só entrar em contato.Que lhe acompanho a oficina.
abraços a todos
Klaus
Klaus@cityhall.com.br

raab
09/10/2008, 09:37
Obrigado, Klaus.
Estive novamente vendo o carro e consegui conversar diretamente com o dono.
Ele me disse que as marchas começam a trocar a partir de 3.000 rpm. É isso mesmo ?
Eu nunca tive carro com câmbio automático e estou "boiando".
Creio que vale a pena comprar o carro. Está todo original.
O que tem pra fazer parece ser muito pouco.
Outra pergunta: Qual a medida original dos pneus ? os BF 31x10.5x15 ficam bons ?

du
09/10/2008, 10:13
Raab,

Quanto a mudar em determinado rpm não é certo. Nunca dirigi Explorer 94, mas uso câmbio automático a um bom tempo. Em linhas gerais, o câmbio automático sente quando deve trocar as marchas, por exemplo: Se pisar fundo, ele só troca quando estiver prestes a entrar no vermelho. Quando estiver passeando bem na maciota, vai trocar com giro bem baixo. Se estiver em uma subida íngrime e o carro sentir que precisa de torque, só troca com giro mais alto. Se estiver em descida sem o pé no acelerador, ele vai mudando mesmo em marcha lenta.

Esta "inteligência" do câmbio, depende de quanta eletrônica está adicionada ao câmbio, mas em linhas gerias é isto. No seu caso, eu aceitaria a ajuda do pessoal e faria um diagnóstico no câmbio, antes de fechar o negócio. Embora existam problemas fáceis de resolver, existem os complicados também.

Abraços Du.