PDA

Ver Versão Completa : Escolhendo um Samurai

Cacá
16/09/2008, 23:27
Olá amigos, belezas? Este é meu primeiro post aqui no suzukódromo. Tenho um CJ e estou partindo para um segundo 4x4. Estou predestinado a comprar um Samurai pra rodar na cidade e deixar o jipe só pra terra. (Tá, eu sei que não vou resistir, mas isso a gte vê depois :mrgreen:). Quero um carrinho maneiro, pequeno, fechado (metal) e sem muitas "elevações". Penso que um Samuca 96>acima se encaixe perfeitamente. Vou disparar algumas perguntas, se puderem me ajudar agradeço imensamente.

- Alguém aqui usa Samurai na cidade? É valente e maneiro o bichinho?
- Assim como o jipe, ele também não dá seguro, só contra terceiros?
- Dá uns 7 a 8 km/l de média de consumo?
- Ou é melhor eu voltar pro velho e bom Uno Mille?

Valeu, gente. Desculpem por me agüentar. O pior é que foi só o começo. :twisted:

[s] e boa semana a todos.

popsgel
17/09/2008, 11:05

Valeu, gente. Desculpem por me agüentar. O pior é que foi só o começo. :twisted:

Blz?
Tive um 95, metal, durante dois anos como único carro, foi só alegria, tanto no asfalto, no barro, lama, dunas e praia.
A única mudança que fiz, foi levantar um pouco pra colocar rodas 15x8" e pneus 235-75/15.
Não fiz seguro, pois a cotação q fiz aqui em Fortaleza-Ce, tando total quanto para 3º, ficou impraticavel.
Ele só fez 8km/lt somente um mês, quando troquei velas, cabos e fiz uma regulagem eletronica, o normal era 7-7,7km/lt na cidade sempre com o ar ligado e na "brincadeira" fazia em torno dos 6-7km/lt dependendo do tipo de terreno.
Antes do Samuca tive um uno, sem dúvidas prefiro o Samuca, eita carro valente e resistente.
Hj estou com um troller 2002, mais sempre pensando em comprar um Samurai, para como dizemos por aqui, "botar pra voar as bandas".
Ah, a única dificuldade que vejo é com relação a espaço, como era só eu, a mulher e na época nosso filho tinha 5 anos, não tinha problema algum.

JEFFCATUNDA
17/09/2008, 11:08
Cara...
Eu tenho um samuca metal top 95 e uma SW4 97...comprei o samuca porque só ia para os passeios sozinho e pilotando um caminhão...

Para as trilhas e o fora de estrada o samuca é o bixo...já para andar no asfalto com ele...haja paciencia...não que seja amarrado, mas é muito duro e pula demais, mesmo com os pneus baixos(uso 20 na frente e 18 atras)....e como não tem d hidraulica é meio pesado para balizar...

Já o consumo é muito bom...o meu faz 10.4 na cidade com o ar ligado...e faz 7.0...7.5...com reduzida em trilhas...

Só para cidade eu ficaria com o mille mesmo....espaço e conforto para o dia a dia...

Já para as trilhas...acho que se vc cmprar o samuca mesmo quem vai ser posentado é o velho jeep...logicamente nesta caso vc vai pecisar dar uma guaribada no samuca...

Quanto ao ano...não estou certo se os 96 ainda são feixe e molas....ou são os primeiros helicoidais....bem como não sei qual o tipo de engate de tração (se o antigo, ou já por corrente como o 97)...

Não porque eu tenha um 95....mas parece que a melhor configuração original são os deste ano...pois tem contagiros e a tração e a suspenção são muito mais resistentes que as molas e a corrente dos 97....

Alexandre X
17/09/2008, 12:02
Olá amigos, belezas? Este é meu primeiro post aqui no suzukódromo. Tenho um CJ e estou partindo para um segundo 4x4. Estou predestinado a comprar um Samurai pra rodar na cidade e deixar o jipe só pra terra. (Tá, eu sei que não vou resistir, mas isso a gte vê depois :mrgreen:). Quero um carrinho maneiro, pequeno, fechado (metal) e sem muitas "elevações". Penso que um Samuca 96>acima se encaixe perfeitamente. Vou disparar algumas perguntas, se puderem me ajudar agradeço imensamente.

Depois de sua primeira trilha com o Samurai, vc provavelmente vai vender o CJ, comprar um SW4 para passear com a familia e andar na cidade. E deixara o japinha pra ralar.

joão k. chikui
17/09/2008, 12:42
Cacá, com pouquíssimo preparo(incluso aí o X-crawler 4.16 do Alexandre) , os samuka até 95 são os Jeep mais incríveis para trilha pesada.Com certeza , se testar um bem preparado , vai deixar o CJ em casa para os filhos.
Para esse uso que vc cita , os 97 acima são boa opção.
Praticamente todos tem A/C .
Mas , se fosse apenas para cidades e passeios medianos , ficaria com um Vitara 3D.

Marco-Maga
17/09/2008, 17:09
Cacá,
Tenho um Gran Vitara 5p, para cidades e passeios medianos é show de bola, e o 4X4 com reduzida ajuda muito e muito confortavel.

Abraços!

Joao Baeta
17/09/2008, 17:18
:arrow:Cácá...
Tenho O Azul 93 que jamais deu pau........ Uso somente em trilhas....... E viajo com ele... Meio fraco... Mas habitua! :concordo:
Dia dia uso o GVTD 2001... Put@ carro... Conforto e economico!!!!
Abs

Cacá
17/09/2008, 18:11
Olá a todos :concordo:

Antes do Samuca tive um uno, sem dúvidas prefiro o Samuca, eita carro valente e resistente.

Popsgel, beleza, dica de quem ja teve Uno tem peso 10 pra mim, obrigado!

Só para cidade eu ficaria com o mille mesmo....espaço e conforto para o dia a dia...
Já para as trilhas...acho que se vc cmprar o samuca mesmo quem vai ser posentado é o velho jeep...logicamente nesta caso vc vai pecisar dar uma guaribada no samuca...

Jeff, o Mille ja foi. Vou andar sozinho, é só pra ir pro estudio e voltar, cabendo eu e uma maleta, tá ótimo! Quanto ao velho Jeep, o meu herdeiro se incumbe dele, é vitalício.

Depois de sua primeira trilha com o Samurai, vc provavelmente vai vender o CJ...
Alexandre X, tocou no olho da ferida :mrgreen: ... Acho que depois do Samurai vou partir para alguma coisa a diesel. O Jeep fica pro herdeiro e o Samuca pra herdeira... hehehehehe... Pra passear a patroa leva a gang com a Paratoza.

Tenho um Gran Vitara 5p, para cidades e passeios medianos é show de bola, e o 4X4 com reduzida ajuda muito e muito confortavel.
Marco, valeu a dica cara. Eu ate pensei num GV, é uma hipótese não descartada, só nao andei em um ainda, mas... quem sabe?

se testar um bem preparado , vai deixar o CJ em casa para os filhos.

Profeta João, como vai? Então, reiterando sua profecia, o CJ vai mesmo ficar pros filhos. Vou seguir sua sugestão e do Marco e dar uma olhadela na familia Vitara. Mas, sabe quando vc encana com uma coisa e aquela coisa nao pára de martelar sua cuca? Então... Samuca...Samuca.. Samuca... isso fica o dia todo no minha cabeça :pensativo:

Ademais, muito obrigado a todos, de verdade. Vou me decidir baseado na opinião da galera Suzukeira e, em breve, estarei sentado em alguma coisa diferente :putz:

Abrações!

Cacá
17/09/2008, 18:12
:arrow:Cácá...
Tenho O Azul 93 que jamais deu pau........ Uso somente em trilhas....... E viajo com ele... Meio fraco... Mas habitua! :concordo:
Dia dia uso o GVTD 2001... Put@ carro... Conforto e economico!!!!
Abs

Salve João, tudo e paz? Então, o seu 93 é meio fraco em trilhas ou no asfalto? Fraco vc quer dizer curto de cãmbiodiferencial?

Abração,

JEFFCATUNDA
18/09/2008, 01:25
cacá... eu que também tenho uma sw4, te digo que só com um samuca vc pode vir a participar dos dois mundos do off-road...pois ele se dá bem tanto em baixas quanto em altas rotações...fora ele, vc só vai conseguir isso com os trollers...e com muitas mais muitas latinhas a mais....isso sem falar na manutenção ...que do samuca é baixíssima e a do troller......vou nem falar nada......

JEFFCATUNDA
18/09/2008, 01:29
Duas Recomendações:

Procure Um 95, São Os Ultimos De Feixe E Tem R P M, Que é Muito Importante Para Controlar As Rotações Do Bixinho( Mesmo Ele Cortando Automaticamente Entre 6500...7000 Giros).

Não Ande Com A Carteira De Cédulas No Bolso Traseiro Da Calça...vai Machucar A Bunda De Tão Duro Que Ele é...heheheheheheheheheheheh

leo cabral
18/09/2008, 09:02
opa Cacá

Aqui vai a opinião que quem usa um uno Way 2008 no asfalto e um Samurai 1998 fora dele.

Antes queria explicar ao meu amigo Jeef que a Suzuki não tem uma lógica nos padrões , ou seja você encontrará Samurais com conta giros em vários anos de fabricação. E o mais importante , feixe de mola não significa resistência nem como mola helicoidal siginifica fragilidade.

Disparado os melhores samurais são os acima de 1996. tem um conjunto de suspensão muito superior.São mais confortáveis e permitem preparações bem mais radicais.

Mas voltando a questão do tópico:

Uno na cidade é imbativel .Ecônomia ( 14km/L com Ar sempre ligado) e baixa manutenção, mas o samurai não deixa a desejar no asfalto também , é pequeno , cabe em qualquer vaga, tem uma altura boa, econômico ( 10km/L com ar sempre ligado) e de baixa manutenção.

Nela o que pode complicar no samurai é apenas peças originais.Nada que o magao aqui no forum não resolva.

Na questão conforto Uno x Samurai , eles se equilvalem ( lembrando que o trauma de dureza dos samurais citados pelos colegas se refere aos fabricados antes de 1996).

O Uno ganha ( no asfalto logicamente) por ter um conjunto mecânico mais moderno e uma ergonometria impecável , Giorgio Giugiaro estava mesmo inspirado quando projetou o Uno.

[]'s

JEFFCATUNDA
18/09/2008, 11:56
opa Cacá

Aqui Vai A Opinião Que Quem Usa Um Uno Way 2008 No Asfalto E Um Samurai 1998 Fora Dele.

Antes Queria Explicar Ao Meu Amigo Jeef Que A Suzuki Não Tem Uma Lógica Nos Padrões , Ou Seja Você Encontrará Samurais Com Conta Giros Em Vários Anos De Fabricação. E O Mais Importante , Feixe De Mola Não Significa Resistência Nem Como Mola Helicoidal Siginifica Fragilidade.

retirando O Fato Da Puxação De Sardinha Para Os Nossos Pratos...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:.

acho Que Se O Colega Leo Cabral Fizer Uma Enquete Com Os Demais Proprietários De Samurais, Os Resultados Que Vai Encontrar Serão Mais Favoraveis Aos Modelos Anteriores A 96...principalmente Se O Uso Da Viatura For Para Trilhas Pesadas.

estou Enganado???:pensativo::pensativo::pensativo:.

não Vou Nem Citar A Ativação Da Reduzida Por Corrente Dos Posteriores A 95:parede::parede::parede:...terminei Citando:mrgreen:.

concordo Com O Leo...os Samucas De Molas Helicoidais São Realmente Mais Parecidos Com Os Unos Milles Que Os De Feixes De Molas:twisted::twisted::twisted:.

Disparado Os Melhores Samurais São Os Acima De 1996. Tem Um Conjunto De Suspensão Muito Superior.são Mais Confortáveis E Permitem Preparações Bem Mais Radicais.

realmente Já Vi Alguns 'tunados"...aro 17 E Pneus De Perfil Baixo...ficam Lindros:dance::dance::dance:

Mas Voltando A Questão Do Tópico:

Uno Na Cidade é Imbativel .ecônomia ( 14km/l Com Ar Sempre Ligado) E Baixa Manutenção, Mas O Samurai Não Deixa A Desejar No Asfalto Também , é Pequeno , Cabe Em Qualquer Vaga, Tem Uma Altura Boa, Econômico ( 10km/l Com Ar Sempre Ligado) E De Baixa Manutenção.

concordo!

Nela O Que Pode Complicar No Samurai é Apenas Peças Originais.nada Que O Magao Aqui No Forum Não Resolva.

Na Questão Conforto Uno X Samurai , Eles Se Equilvalem ( Lembrando Que O Trauma De Dureza Dos Samurais Citados Pelos Colegas Se Refere Aos Fabricados Antes De 1996).

quando Fui Comprar Andei Nos Dois No Asfalto...o 97 E O 98 Que Dirigi Eram Mais Macios Que O 95 Que Comprei...e A Direção Um Pouco Mais Leve...mas As Respostas Da Suspenção Aos Obstáculos São Bemmais Rápidas E Efetivas Nos De Feixes...isso é Que Faz A Diferença Nas Trilhas:concordo:.

O Uno Ganha ( No Asfalto Logicamente) Por Ter Um Conjunto Mecânico Mais Moderno E Uma Ergonometria Impecável , Giorgio Giugiaro Estava Mesmo Inspirado Quando Projetou O Uno.

não Conheço Este Giorgio...serve O Armani????:-p:-p:-p.

[]'s

Se Vai Para A Trilha...leve As Melhores Ferramentas.

leo cabral
18/09/2008, 12:23
Se Vai Para A Trilha...leve As Melhores Ferramentas.

Doutor, você ta um poeta hoje!!

A Rapaziada tomou cha de sumiço? vou la no topico de vocês saber das novidades.:concordo:

mas em relação ao tópico:

- Lembre que a caixa de redução por corrente não é mais frágil , ela apenas requer mais cuidado em preparações , mas o AlexandreX já esta com kit para Samurais acima de 1996 por um preço bem camarada.Vai ser minha proxima aquisição.

- Quer ver Samurai bem preparado helicoidal ? procura o Porkim do Diogo Ludovico aqui no Fórum.

- Jeef.O que torna a resposta da suspensão rápida são um conjunto de fatores e o principal deles é o tipo de amortecedor usado e não somente o modo operante da suspensão ( feixe/mola) como você pensa.

Cacá
18/09/2008, 12:35
Eita gente, nao se estapeiem assim, isso dói. Vamos fazer uma terapia de regressao... hehehehehehe...

1) No começo eu tinha um Uno. Pra mim era um jipe, mas era um Uno.
2) Ai eu troquei o Uno por um Jeep, pq comecei a trabalhar em casa, nao rodava muito com carro, blá, blá, blá...
3) Agora eu vou trabalhar em casa e também fora de casa, de modess que eu preciso de um outro carro, fechado e mais urbano, mas que tambem me permita algumas trilhazinhas quando necessário (ou quando o jipe estiver no mecanico, geralmente ele fica no meca só de segunda a sexta :mrgreen:)

Aí começa a briga, entendem? Pelo que eu estou vendo, das respostas de vcs, os Samucas até 95 vão me dar mais robustez na trilha, e os 96 acima um pouco menos de trabalho no transito urbano. Quanto ao consumo, pra mim tá beleza nessa faixa que vcs estao reportando, entonces tanto faz.

Agora, quanto a liquidez do investimento, tanto faz o ano? O Samuca é como o jeep, que vale pelo seu estado de conservação?

Abraços, galera!

Alexandre X
18/09/2008, 12:43
Disparado os melhores samurais são os acima de 1996. tem um conjunto de suspensão muito superior.

Discordo totalmente, exceto o fato de um samurai 1996 e mais novo que um 1995.

Os helicoidais sao inferiores em tudo:

A suspensao e bugada so acertaram ela no Jimny
A caixa por corrente e fragil.
Os diferenciais nao sao intercambiaveis. Nao e possivel alterar a relacao.
O amortecedor dianteiro e por dentro da mola tipo struss, reposicao mais cara.

E para terminar o kit X Crawler 2.65 nao serve nele, so no jimny.

JEFFCATUNDA
18/09/2008, 17:05
"...Doutor, você ta um poeta hoje!!

A Rapaziada tomou cha de sumiço? vou la no topico de vocês saber das novidades..."

Grande Leo, realmente tenho alguns poemas (inclusive publicados)...Alem de fisioterapia, cursei letras na U F C...

A Rapaziada vai fazer o seu 2º PASSEIO RELAMPAGO... será para lagoinha com esticada até fleixeiras....veja lá no nosso topico, e seja bem vindo.

SINTA-SE CONVIDADO!

CACÁ:

Realmente adorei o seu bom humor colega...todos são bons realmente....

MAS ALGUNS SÃO MELHORES MESMO... K K K K K K K K K K K K K :)

"Agora, quanto a liquidez do investimento, tanto faz o ano? O Samuca é como o jeep, que vale pelo seu estado de conservação?..."

Como em todas as viaturas tracionadas; conservação é a primeira coisa a ser observada...mas como nos JEEPs...alguns anos de fabricação tem a preferencia maior do publico que realmente entende destas máquinas...Para fugir do exemplo dos samurais 95 (hehehe)..cito os trollers 2.8; os do ano de 2005 (os ultimos,pois depois sairam com o motor 3.0) são os mais valorizados...e isso não é por acaso...simplesmente ocorre que neste ano já haviam corrigido todos os erros de projeto dos anos anteriores, não é lógico???

Alguns dizem até que estes 2005 são melhores que os 2006 e 2007...inicio de fabricação em grande escala... acertos de erros de projeto só em 2008...e ainda em andamento de correções por ser uma viatura ainda em linha de montagem....ENTENDEU?

Já quando falamos de SAMURAIS, são como o latin...uma lingua morta, um equipamento fora de linha de montagem...pode-se portanto analizar-se do primeiro ao último...(Retirado do tratado internacional sobre veiculos antigos e fora fabricação, edição 95 feixuda heheheh)...e ver quais as melhores relações.

F I N A L I Z A N D O :

Repito as palavras do Alexandre (se ele não entender de samurai tem um monte de gente ferrada por ai eheheh)

"...Discordo totalmente, exceto o fato de um samurai 1996 e mais novo que um 1995.

Os helicoidais sao inferiores em tudo:

A suspensao e bugada so acertaram ela no Jimny
A caixa por corrente e fragil.
Os diferenciais nao sao intercambiaveis. Nao e possivel alterar a relacao.
O amortecedor dianteiro e por dentro da mola tipo struss, reposicao mais cara.

E para terminar o kit X Crawler 2.65 nao serve nele, so no jimny..."

Como diz o FABIL:

t+

Cacá
18/09/2008, 19:49
Legal, Jeff. Vc fechou bem o cerco na questão da liquidez. Eu tenho corujado aqui no 4x4 BR, tenho lido anuncios em outros sites, e vi que quem tem Samuca 97 com corrente enche a boca pra dizer que colocou a caixa de redução do 95, então deve ser melhor mesmo. Históricamente, o feixe de molas é mais resistente, é só procurar um caminhão com helicoidais que a conclusão vem rápido à mente.

Olha, estive conversando comigo mesmo e chegamos a conclusão que o placar está assim:

Feixe de Molas 1 x 0 Helicoidais F.C.

É... acho que um 95 vai cair bem, inclusive no bolso.

Vamos falando, all. Tks pra caramba :concordo:

diogo ludovico
18/09/2008, 22:52
Cacá
Meu primeiro carro foi um uno, realmente o bixinho é valente.
Só o vendi pois achei meu samurai 97.
Apesar de toa a discussão acima, qual é o melhor e tal, o que posso dizer é que tudo depende do que voce quer.
Suspenção por suspenção voce conhece as duas, andou de uno e de willys, então sabe como é o desempenho de cada uma.
Quando fui escolher, andei em um 95 e no 97, como seria meu unico carro preferi o 97 por acha-lo visualmente mais bonito e pelo fato de ser pouca coisa mais confortavel. Sabia dos contras, mas para o meu perfil da época era o mais indicado.
Tendo em vista que atualmente há solução para o problema do amortecedor dianteiro (kit do fabil que tira o amortecedor de dentro da mola), e para a caixa de tração (colocar a do 95 mesmo), não vejo tanta desvantagem nos helicoidais.
Agora, se quer um samurai para radicalizar, colocar pneus acima de 33", elevar a suspenção ou deixa-lo animal para trilha (lembrando que ai perde-se no asfalto) indico os feixes.
Se a intenção é ter um samuka para uso misto, preservando o desempenho no asfalto, vá de helicoidal.

Lucas Nassif
19/09/2008, 13:35
Meus 0,2 cents:

Num entendo porr* nenhuma de Samurai, mas pelo que li nas 2 paginas do tópico, eu acho que pro uso do Cacá, que será mais urbano, um samuca já helicoidal [maior conforto] era a melhor opção.

Abrs.

Cacá
19/09/2008, 19:16
E a dúvida volta a atormentar nosso indeciso especulador de samukeiros. Por enquanto, estamos com empate técnico: Feixe de Molas 1 x 1,2 Helicoidais F.C.
Enquanto isso, nosso amiguinho sonha mais um pouco e aproveita pra ir fazendo um caixa mais palpável, caso ganhe o time dos helicoidais.

Diogo, ja trombei com seu Samuka, qdo vc camprou vc trocou um retentor do volante... uma belezin de samukin porkim.

Lucas, aquele que trabalha no Fórum e nas horas vagas monta motores GM 4.4, o galã perfumado de Pedro Leopoldo... estás em todas hein? Pitaco anotado, tks!

:concordo:

Alexandre X
19/09/2008, 19:37
Discordo do placar.

Samurai helicoidal ou feixe de molas vao ser veiculos com menos conforto pelo entre eixo mais curto.
Ha muito samurai feixe de molas mau preparado (gambiarrento) onde o mane coloca um jumelao e ai nao tem jeito nao fica duro pra k7, e no fim o coitado fica com a fama. Ja andei nos 2 orginais, o helicoidal leva uma leve vantagem e conforto, mas faz um spoa com jumelos orginais no samuca feixe e a diferenca desparece.
Agora quer conforto mesmo? Compra uma Explorer por 18000.

Cacá
19/09/2008, 19:43
Discordo do placar.

Sem problemas, Alexandre, e obrigado :concordo:

Feixe 2 x 1,2 Helicoidais

[s], mas agradeço pela oferta do navio :mrgreen:

Leonardo Truccolo
19/09/2008, 20:19
Compra um Uno, que é helicoidal na frente e feixe atrás. Aí fica empate...............

hehehhehehehhehe

Abraço,

Cacá
19/09/2008, 22:24
Pois é leonardo, eu tinha um Uno. Agora estou querendo desempatar :mrgreen:

leo cabral
19/09/2008, 23:50
Pois é leonardo, eu tinha um Uno. Agora estou querendo desempatar :mrgreen:

E o no meio do tiroteio , porque não cogitar um Jimny? mais moderno , confortável e com muitas das qualidades do Samurai.:concordo:

Alexandre X
19/09/2008, 23:58
Agora cê falou uma verdade!

leo cabral
20/09/2008, 00:05
Agora cê falou uma verdade!

alexandre não posso ver o seu avatar que me lembro dos R$ 3.500,00 ( caixa + kit X ) que você vai tirar do meu bolso no final do ano :cry:

Cacá
20/09/2008, 00:49
E o no meio do tiroteio , porque não cogitar um Jimny? mais moderno , confortável e com muitas das qualidades do Samurai.:concordo:

Acho showzinho o Jim, Léo, mas se me perdoa a honestidade e o trocadilho de chumbo, o motivo de não cogitar um Jimny é o excesso de dólares furados :lol:

Que é Samuca é. Qual é, é o que vamovê.

[s], bom finde pra todos nós.

Cacá
20/09/2008, 00:52
alexandre não posso ver o seu avatar que me lembro dos R$ 3.500,00 ( caixa + kit X ) que você vai tirar do meu bolso no final do ano :cry:

Ah é? E o Alexandre não pode aproveitar pra me esplanar a respeito das utilidades do seu kit maravilha? Tá funcionando o lojínia aí Salim? Conda bra brimo segredínia: esse caixa é pra troca as motosserra dos 97 é?

[s], já arrumando o que fazer sem nem mesmo ter ONDE fazer.

Alexandre X
20/09/2008, 09:38
Nao tem muito segredo nao.
Na caixa do jimny e do helicoidal a transmissao de um eixo (da caixa) para o outro eixo e feito por uma corrente. A vantagem e que e um sistema mas silencioso, a desvantagem e que a corrente vai sofrendo desgaste e comeca a pular. Para piorar se nao trocada comeca a haver desgastes nas engrenagens e ai nao adianta mais trocar so a corrente.

O kit X Crawler 2.65 para jimny reduz 24% tanto em High quanto em Low, o efeito disso e o mesmo que trocar a relacao de coroa e pinhao para uma 24% mais curta no diferencial dianteiro e traseiro.

O kit X Crawler 4.16 e instalado somente nas caixas dos samurais feixe de mola. Ele altera a relacao 12% em High e 84% em Low. O resultado portanto e bem diferente pois a reduzida fica com quase o dobro da reducao original.

Ainda vou abrir uma caixa do helicoidal para descobrir afinal o que e diferente em relacao ao jimny.

Cacá
20/09/2008, 10:24
O kit X Crawler 4.16 e instalado somente nas caixas dos samurais feixe de mola. Ele altera a relacao 12% em High e 84% em Low. O resultado portanto e bem diferente pois a reduzida fica com quase o dobro da reducao original.

Pô, bacana essa relação hein? Deve ajudar muito o motor do bichinho e poupar um bocado de embreagem. Legal, Alexandre obrigado. :concordo:

Higor Renck
22/09/2008, 01:44
Ainda vou abrir uma caixa do helicoidal para descobrir afinal o que e diferente em relacao ao jimny.

Fala X...

Seguinte... assim que eu instalar a tua caixa com a redução, a minha de corrente vai ficar aqui dando sopa... A hora que vc estiver por estas bandas... fique a vontade para averiguar o que for necessário nela... E tirar tuas dúvidas quanto a semelhança ou não com o do Jimmy :twisted:

Grande abraço!!

Cacá
30/09/2008, 15:19
Bom galera, após avaliar as minhas possibilidade$
e o futuro da minha nova aquisição, está decidido.

É feixe.

Agora saio em busca de um Samuquinha metal o mais perto do original possível e
assim que tiver novidades vcs serão os primeiros a saber.

Abrindo a Fase II do tópico:

> Algum ponto extremamente crítico nos Samucas 91-95?
> Que ano saiu injetado?
> Qual é o bura que vem nos carburados?
> Hi Roof é mosca branca ou é roubada?

Valeu a todos pelas opiniões e quero deixar claro que não tenho nada contra o modelo de mola, acho mais bonito até, sem dúvida, mas preciso dar um passo só um pouquinho maior que a perna. Não estou levando em conta apenas o carro, mas também o custo e facilidade de manutenção.

[s], cada dia mais perto do próximo 4x4.

Alexandre X
30/09/2008, 15:41
Bom galera, após avaliar as minhas possibilidade$
e o futuro da minha nova aquisição, está decidido.

É feixe.

Agora saio em busca de um Samuquinha metal o mais perto do original possível e
assim que tiver novidades vcs serão os primeiros a saber.

Abrindo a Fase II do tópico:

> Algum ponto extremamente crítico nos Samucas 91-95?
> Que ano saiu injetado?
> Qual é o bura que vem nos carburados?
> Hi Roof é mosca branca ou é roubada?

Valeu a todos pelas opiniões e quero deixar claro que não tenho nada contra o modelo de mola, acho mais bonito até, sem dúvida, mas preciso dar um passo só um pouquinho maior que a perna. Não estou levando em conta apenas o carro, mas também o custo e facilidade de manutenção.

[s], cada dia mais perto do próximo 4x4.

Sábia decisão...

Agora tá fácil, na procura os mesmos cuidados que teria na compra de um Uno 1993 e atenção especial a caixa de transferência.
Fuja dos carburados, pegue de 1993 a 1995.
High roof é estiloso é mosca branca e não é roubada não mas eu queria era um Samurai LWB, esse sim é mosca branca, loira, de olhos azuis...

Cacá
30/09/2008, 15:48
Sábia decisão...

Agora tá fácil, na procura os mesmos cuidados que teria na compra de um Uno 1993 e atenção especial a caixa de transferência.
Fuja dos carburados, pegue de 1993 a 1995.
High roof é estiloso é mosca branca e não é roubada não mas eu queria era um Samurai LWB, esse sim é mosca branca, loira, de olhos azuis...

Tks pelo apoio, X :concordo:

Nunca vi esse XPTO que vc falou... É esse (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=199292&postcount=9)?

[s],

Alexandre X
30/09/2008, 16:43
Esse mesmo... olha o entre eixo... inumeras possibilidades :mrgreen:

Cacá
30/09/2008, 16:51
Esse mesmo... olha o entre eixo... inumeras possibilidades :mrgreen:

Pois ééééé... cabe bastante coisa ali hein? Legal!

[s]

Cacá
01/10/2008, 10:31
Comprei!
Pego no sábado. Morram de curiosidade até lá.
Nem minha mulher sabe ainda...

Ai... ai... ai... Algum advogado de plantão no próximo fim de semana? :mrgreen:

Valeu a todos!

Higor Renck
01/10/2008, 11:18
Comprei!
Pego no sábado. Morram de curiosidade até lá.
Nem minha mulher sabe ainda...

Ai... ai... ai... Algum advogado de plantão no próximo fim de semana? :mrgreen:

Valeu a todos!

Olá Cacá...

Bom, eu não me arrependo pela compra que fiz... um 98

Mas que bom que já achou...:palmas:

Fotos Fotos...:dance:

Grande abraço!!

zelucas
01/10/2008, 11:38
Cacá, vamos combinar para um dia darmos um pulo até o japi, aí você testa a sua nova viatura!!

Poste fotos!!

[]s

Cacá
01/10/2008, 12:18
Olá Cacá...

Bom, eu não me arrependo pela compra que fiz... um 98

Mas que bom que já achou...:palmas:

Fotos Fotos...:dance:

Grande abraço!!

Valeu Higor, hahahahaha a revelação será só no sábado...

Mas adianto que foi um "china business":mrgreen:

[s] curiosos :dance:

Cacá
01/10/2008, 12:21
Cacá, vamos combinar para um dia darmos um pulo até o japi, aí você testa a sua nova viatura!!

Poste fotos!!

[]s

E aí Zé Lucas, valeu cara! Só que... a viatura é urbana,
nao tenho pneu pra andra no Japi :?
Isso enquanto o caixa está vazio... uma hora aparece uma alma caridosa
oferecendo um jogo de geninho meia vida a preço bom :mrgreen:.

Ói, se oce nao se importa eu vou de CJ :dance:

[s]!

Higor Renck
01/10/2008, 15:21
Fala Cacá...

Ta bem né... fazer o que.... :parede: agora é esperar.... :twisted::twisted::twisted::twisted:

Grande abraço

Não esquece.... Fotos... Fotos...

[ ]' Super curiosos e aguardando!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Valeu Higor, hahahahaha a revelação será só no sábado...

Mas adianto que foi um "china business":mrgreen:

[s] curiosos :dance:

Cacá
02/10/2008, 12:43
Fala pessoAll, só pra aguçar a imaginação de vcs... O carro tá selado, literalmente...
Provas nos dois minúsculos anexos...

:dance:

leo cabral
02/10/2008, 13:47
ja tem coisa errada nos seus tão queridos selos

o "selo" indicativo do peso maximo deveria estar no lado esquerdo do carro, se ele for fosco vc acaba de comprar um samurai com "selos" by mercado livre;

Cacá
02/10/2008, 14:38
ja tem coisa errada nos seus tão queridos selos

o "selo" indicativo do peso maximo deveria estar no lado esquerdo do carro, se ele for fosco vc acaba de comprar um samurai com "selos" by mercado livre;

Pô Léo, obrigado pelo incentivo cara, é muito bom ouvir uma palavra amiga como a sua.

JEFFCATUNDA
02/10/2008, 16:15
Cacá...o selo é do lado esquerdo mesmo...mas como diz o Pompeu, amigo meu... nada em samurai é definitivo....mas realmente se tá zerado zerado...sei não...afinal, até eu que sou conservadissimo heheheheheh...já mudei muito com os anos.....

Cacá
02/10/2008, 16:26
Cacá...o selo é do lado esquerdo mesmo...mas como diz o Pompeu, amigo meu... nada em samurai é definitivo....mas realmente se tá zerado zerado...sei não...afinal, até eu que sou conservadissimo heheheheheh...já mudei muito com os anos.....
Pois é Jeff, mas isso nao importa, eu sou canhoto :mrgreen: Acho que o carro tomou uma cacetada na traseira, capotou e pegou fogo. Aí, quando arrumaram, colocaram o selo trocado. No lugar correto do selo colocaram o selo da concessionária onde ele foi comprado :twisted:

Cacá
04/10/2008, 20:28
Bom gente, conforme prometido, seguem as fotos do menino, peguei hoje em São Paulo. Antes de tudo, quero deixar aqui meus agradecimentos e cumprimentos ao Daniel, da Garage Love Subaru, na Cardeal Arcoverde, onde comprei o carro. Muito, muito, muito bons o atendimento e a prestatividade dessa revenda. Um exemplo de honestidade difícil de encontrar hoje em dia.

SAMURAI 1991 HI-ROOF BEGE METÁLICO

O Veículo veio com:
- Manual do Proprietario e Livretos
- Nota Fiscal da primeira venda + guia de importação
- Todos os recibos de IPVA
- Todos os documentos anteriores
- Limpo, polido, higienizado e impermeabilizado
- Todas as ferramentas que constam no manual
- CD Player + Mp3

Abaixo estão as fotos :concordo:

Cacá
04/10/2008, 20:30
Mais fotinhos.

Cacá
04/10/2008, 20:33
As últimas fotos :concordo:

Higor Renck
04/10/2008, 20:43
As últimas fotos :concordo:

Mas que ACHADO CACÁ!!!!!

Parabéns...

Grande abraço

Cacá
04/10/2008, 20:49
Mas que ACHADO CACÁ!!!!!

Parabéns...

Grande abraço

Valeu Higor, de fato, caiu no meu colo :dance:

Abração,

joão k. chikui
04/10/2008, 21:21
Caca
Parabéns , lindão o Hiroof :palmas:

Vamos estreá-lo numa trilhinha qq dia. Brincadeira:Dá dó.

Cacá
04/10/2008, 21:26
Caca
Parabéns , lindão o Hiroof
Vamos estreá-lo numa trilhinha qq dia. Brincadeira...

Grande João. obrigado!
Ki dá dó, dá, má che belezura pra botá no barro, hã?
Faltam pneus pra ele, mas ja deu pra perceber que
o bichinho é macho. :palmas:

leo cabral
04/10/2008, 21:31
caca você esta com uma raridade nas mãos !

eu não teria coragem de colocar na trilha , a pena seria maior!!!

parabéns

Cacá
04/10/2008, 21:34
caca você esta com uma raridade nas mãos !

eu não teria coragem de colocar na trilha , a pena seria maior!!!

parabéns

Salve Léo, de fato achei uma carro em raro estado de conservação. Esse modelo teto alto é dificil de achar? Olha cara, desculpas aí se fui incoveniente com vc, viu?

valeu!

leo cabral
04/10/2008, 21:40
Salve Léo, de fato achei uma carro em raro estado de conservação. Esse modelo teto alto é dificil de achar? Olha cara, desculpas aí se fui incoveniente com vc, viu?

valeu!

raro é apelido!!! uma mosca branca de olhos azuis.

sem falar que o seu é o jx , com acabamento diferenciado e outros mimos. Desculpa a pergunta , mas quanto você pagou nessa joia?

Assim que receber o carro troque a correia dentada , o magao aqui do fórum tem original SGP.

Aqui em Fortaleza tem muitos Samurais mas nunca vi um teto alto.E o seu é de encher os olhos

Cacá
04/10/2008, 21:42
raro é apelido!!! uma mosca branca de olhos azuis.

sem falar que o seu é o jx , com acabamento diferenciado e outros mimos. Desculpa a pergunta , mas quanto você pagou nessa joia?

Assim que receber o carro troque a correia dentada , o magao aqui do fórum tem original SGP.

Aqui em Fortaleza tem muitos Samurais mas nunca vi um teto alto.E o seu é de encher os olhos

Cara eu paguei 16k no Samuca :concordo:.
Quanto a correia dentada, ela tem 10 mil km, assim como os filtros e velas. Tem uma nota fiscal disso no porta luvas. Hehehehehehehehe... ganhei na loteria?

Abração!

Lucas Nassif
04/10/2008, 22:04
Samuca lindão d+!!! :palmas: :palmas:

Esse é o segundo Samuka teto alto que vejo. O primeiro foi esse da foto abaixo :mrgreen:

Samurai Teto Alto (http://picasaweb.google.com.br/LucasJeep/Trilha7Rios#5217353311688964754)

leo cabral
04/10/2008, 22:05
quer 20k sexta que vem ?rsrsrsrsrs

parabens pela mega sena acumulada:palmas:

Cacá
04/10/2008, 22:08
Samuca lindão d+!!! :palmas: :palmas:

Esse é o segundo Samuka teto alto que vejo. O primeiro foi esse da foto abaixo :mrgreen:

Samurai Teto Alto (http://picasaweb.google.com.br/LucasJeep/Trilha7Rios#5217353311688964754)

Massa! Agora eu posso vender churros na esquina!

Cacá
04/10/2008, 22:09
quer 20k sexta que vem ?rsrsrsrsrs

parabens pela mega sena acumulada:palmas:

Pô, tudo isso? Achei que estava pagando caro 16k no samuca :pensativo: Até tentei uma pechinchinha, mas o vendedor fingiu que nao ouviu :putz:... Então foi por isso...

[s]!

JEFFCATUNDA
05/10/2008, 11:27
Realmente é de virar os olhos.....mui bello!

Para um 91 o preço realmente está salgado...mas está como novo!!!!!!

estou seriamente pensando em trocar minhas 2 viaturas por um Troller...mas sinto uma terrivel necessidade de ficar com o samuca...mas ficar com um troller e um samuca é flórida né???????

Cacá
05/10/2008, 11:30
Realmente é de virar os olhos.....mui bello!

Para um 91 o preço realmente está salgado...mas está como novo!!!!!!

estou seriamente pensando em trocar minhas 2 viaturas por um Troller...mas sinto uma terrivel necessidade de ficar com o samuca...mas ficar com um troller e um samuca é flórida né???????

Valeu Jeff! Flórida pq? Eu acharia Líndio! Um Trolha pra trilha e um Samuca pra street. :dance:

[s]

JEFFCATUNDA
05/10/2008, 11:32
Mas apesar do samuca andar muito bem...como os colegas estão todos indo para os trollers....eu fico me esgoelando para não atrasar os passeios....bem como, se for realmente para endiabrar o meu samuca que é original...não tenho esta coragem....pensei em guardar para o meu filho...mas eu não estou com estas mufunfas todas.....

Cacá
05/10/2008, 11:36
Mas apesar do samuca andar muito bem...como os colegas estão todos indo para os trollers....eu fico me esgoelando para não atrasar os passeios....bem como, se for realmente para endiabrar o meu samuca que é original...não tenho esta coragem....pensei em guardar para o meu filho...mas eu não estou com estas mufunfas todas.....

Olha Jeff, inicialmente eu ia comprar um Trol, mas minha mufunfa tbem nao dava. Minha idéia ERA comprar um Samuca pra servir de trampolim pro Trol, mas... me apaixonei pelo samuca e nao vou ter coragem de vender não... Agora eu vou atrás de uma band pra trampolim... :mrgreen: Ou outro samurai, sei lá... é uma delicinha de tomóve esse japoneis...

Valeu! Queria conhecer seu Samuca, tá no frota:?

[s]

Lucas Nassif
05/10/2008, 11:45
Agora é Band??????? :pensativo:

:mrgreen:

zelucas
05/10/2008, 12:12
Cacá, se quiser fazer uma trilha na serra de cj sem problemas, se quiser vender churros na cidade de samurai também vou :mrgreen:

[]s

... E lembrando, não existe samurai original, existe aqueles que parecem ser originais :mrgreen: (mas se tivesse capotado e pegado fogo estaria no local até hoje!).

leo cabral
05/10/2008, 12:35

Jeef vocês do Rapaziada 4x4 estão fazendo Trilhas ou corridas?

Em trilha da para acompahar a velocidade dos carros a pé :pensativo:

leo cabral
05/10/2008, 12:38
Valeu Jeff! Flórida pq? Eu acharia Líndio! Um Trolha pra trilha e um Samuca pra street. :dance:

[s]

Estou exatamente com essa ideia na cabeça. Mas como diz um amigo meu " não vai criar pena do samurai que o negocio dele é fora do asfalto".

Por enquanto no Asfalto to indo de uno way economi.

Cacá
05/10/2008, 15:56
Estou exatamente com essa ideia na cabeça. Mas como diz um amigo meu " não vai criar pena do samurai que o negocio dele é fora do asfalto".

Por enquanto no Asfalto to indo de uno way economi.

Cara, na boa, um Uno é o melhor pequeno na minha opinião, imbatível na cidade. Mas o Samuca no asfalto pelo jeito não deixa a desejar não... :palmas:

Cacá
05/10/2008, 16:01
Cacá, se quiser fazer uma trilha na serra de cj sem problemas, se quiser vender churros na cidade de samurai também vou :mrgreen:

[]s

... E lembrando, não existe samurai original, existe aqueles que parecem ser originais :mrgreen: (mas se tivesse capotado e pegado fogo estaria no local até hoje!).

Huahuahua... a patroa já reclamou que o Samuca tá empoeirado... assim não dá mais pra vender churros... o problema é que eu moro em rua de terra, sabe, e aqui pertinho tem um terrenão bacana... e eu precisava testar a tração... sabe como é?
Acho que nao vai dar mais pra vender churros não. Japi nele? :dance:

Cacá
05/10/2008, 16:07
Agora é Band??????? :pensativo:

:mrgreen:

Opa Lucas, pois é, a gte tem que ter objetivos né? Sim, uma bandezinha básica vai cair bem daqui uns 2 anos, o que vc acha? Depois dela vou querer um trator de esteira :-D

JEFFCATUNDA
05/10/2008, 17:35
Leo...a turma quando pega uma areiazinha mais firme bota 120...com a SW eu acompanho numa boa...mas com o samuca 80 em 4x4 já é bem pesado...

Outra dificuldade está na passagem de aguas mais profundas...não tenho, e não desejaria por, um snorkel no samuca...

leo cabral
05/10/2008, 17:59
Leo...a turma quando pega uma areiazinha mais firme bota 120...com a SW eu acompanho numa boa...mas com o samuca 80 em 4x4 já é bem pesado...

Outra dificuldade está na passagem de aguas mais profundas...não tenho, e não desejaria por, um snorkel no samuca...

Ai complica mesmo , mas acredito que 4x4 é curtição não competição , se alguém anda a 120km/h na praia , mal terá tempo de aproveitar as paisagens além de estar se arriscando muito.

Um troller nesse caso é o mais indicado.:concordo:

Ando no máximo a 60km/h na areia, em trilhas... 20km/h é muito as vezes , rsrsrsrs:mrgreen:

Alberto.Oliveira
05/10/2008, 20:15
Cacá,

Muito linda a viatura!! Parabéns!!! Acho que já está na hora de ganhar uma "figa" pra por no porta-luvas, né não? :). É a segunda vez que eu vejo um HiRoof. A primeira foi no webmotors e já faz um bom tempo. Foi quando eu estava procurando o meu primeiro 4x4, que também é um Samuca Canvas 97/98 branco. Estou gostando MUITO do bichinho, inclusive na cidade. Ele acabou de sair da revisão. Segundo meu mecânico, também tive sorte, :). Ele estava impecável. Apenas precisando de cuidado e trocas normais de óleo, rolamentos e etc. Minha esposa estava do meu lado, quando eu estava vendo as fotos do seu Samuca e ficou louca. Quase que eu arrumo um problema, :P.

No mais, muitos bons passeios e trilhas para você. Se vier pelas bandas do nordeste, avisa para gente fazer uns passeios.

[]'s
Alberto

Cacá
05/10/2008, 20:21
Grande Alberto, tudo bem? Puxa, obrigado pelos elogios, rapaz. A figa está sendo providenciada, pode deixar :concordo:. Cara, eu adorei o carro, mas já que vc falou em esposa, acredite vc ou não, a minha saiu com o samuca e as crianças hoje a tarde... não voltou ate agora... ninguem mandou encher o tanque :putz:

Amanha ou depois vou levar o meu pra revisar, acho que vai prcisar de uma reguladinha de valvulas e uma limpeza basica no bura... Vamo vê...

Outra coisa, tenho clientes em Recife, mas trabalho online com eles, vc ja deve ter ouvido algumas coisas minhas por aí, como Fiat, Claro e uma campanha grande que a gte gravou em junho do São João da Capitá :-P

vamos falando, tks pela simpatia e recomendações á família :palmas:

Alberto.Oliveira
05/10/2008, 20:31
Fala Cacá, tudo na paz, :).

Pois é, hoje saimos no nosso e ela quase não me deixa dirigir. Como o carro ainda não está 100%, ela ainda fica "com medo" e me deixa pegar o volante. Sinto que quando eu terminar a suspensao, o carro já "era", :parede:. Pior mesmo vai ser quando eu encomendar a capota de fibra. Como estou pretendendo ficar somente com o Samuca (tenho um polo também), já andei vendo por quanto sai uma capota de fibra pra ele. Orçamento feito, agora é juntar o dindin pra providenciar. Até porque, andar de canvas na praia é o bicho. Mas na cidade, dá um "medinho", :P. Fora que parece que o mundo esta dentro do carro. Fora isso e as "lapadas" quando passo nos buracos (que estou associando as molas cansadas, visto que ja andei em outros samucas e eles nao faziam isso), eu nem mais tenho vontade de dirigir o meu polo. Logo quando peguei o samuca, fomos a praia, sem capota, e foi uma delicia. Uma sensação de liberdade impagável, :).

Já que você tem clientes aqui (mesmo tratando online), mais dia, menos dia, vai ter que aparecer. Quando vier, combinamos um passeio, ;).

[]'s
Alberto

Joao Baeta
05/10/2008, 20:55
:arrow:Caca!!!!!!
Puta que parô..... Samurai 91 parece que saiu da fabrica!!!!!!
O carro era único dono?.. Qts km rodados?
Como vc achou essa raridade?????
Deve ser 1° que chegaram ao Brasil..... Vc disse que tem papel de importacao.... Deve ter chegado antes da marca!
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

JEFFCATUNDA
05/10/2008, 21:48
Cacá.

Quando eu comprei o meu, também estranhei o barulho das valvulas...mas levei no meca e ele disse que estava normal....parece que este motor tem mesmo uma batida de valvulas diferente...quando vc tá nas dunas então....em quase 7000giros (em seis mil e poucos ele corta a rotação).....

Cacá
06/10/2008, 08:05
Ô Alberto, estamos em pé de igualdade, rapaz. Ainda nao testei o meu, a patroa sequestrou o menino! hahahahahaha, valeu! A gte vai se falando e quando estiver por aí, prepare o cafezinho. Se vieres pra cá, perto de SP, a casa é sua :concordo:

Cacá
06/10/2008, 08:11
:arrow:Caca!!!!!!
Puta que parô..... Samurai 91 parece que saiu da fabrica!!!!!!
O carro era único dono?.. Qts km rodados?
Como vc achou essa raridade?????
Deve ser 1° que chegaram ao Brasil..... Vc disse que tem papel de importacao.... Deve ter chegado antes da marca!
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Grande João Samuqueiro de carteirinha :palmas: Tudo bem? Tenho a guia sim, nesta guia constam 05 unidades, o meu é um deles. Tem tbem uma guia da aduaneira de Santos (?) não sei o que é isso. Sou 3o. dono, está com 85 mkm. O carro entrou em uma troca na Revenda Subaru em SP. Como o vendedor nao conhecia o modelo, ele anunciou na WebMotors no dia 30/9, por volta de meio dia a 16k. Como eu tava de olho num samuca, liguei na hora pro cara e pedi os detalhes do carro. Às 15h00 mandei o sinal de 3k pra segurar o negocio. Segundo o vendedor, ate o dia seguinte constavam 38 ligacoes para comprar o carro... mas, já era meu! No sabado, dia 4 fui buscar :dance:

Hoje estava dando uma limpadinha nas lentes das lanternas... TODAS as lampadas são japonesas :grin:

Valeu, João. Grande abraço de (mais) um apaixonado por Samucas.

Cacá
06/10/2008, 08:13
Cacá.

Quando eu comprei o meu, também estranhei o barulho das valvulas...mas levei no meca e ele disse que estava normal....parece que este motor tem mesmo uma batida de valvulas diferente...quando vc tá nas dunas então....em quase 7000giros (em seis mil e poucos ele corta a rotação).....

O Jeff, valeu o toque. Tava preocupado com essas batidas de valvulas, mas se é normal, beleza, melhor ainda. Mesmo assim, vou levar pra um Suzukeiro dar uma olhada enquanto o carro está na garantia. Se houver algum pau, nao fico no prejú :razz:

Grande abraço!

Cacá
22/10/2008, 09:56
All, hoje completam 15 dias com o samuca feixe. Estou satisfeito com a escolha, é um carro machinho e fácil de mexer :grin:, tem me atendido muito bem no uso urbano. Ainda nao coloquei na trilha, vou estreiar em Castelhanos no dia 15 de novembro :dance: Dei uma gabaritada nas molas e agora vou colocar uns All Terrain 215/75 no moço. Assim que tiver novidades, vou postar aqui.

Até breve :concordo:

Elisson
08/11/2008, 17:30
Rapá, isso sim é que é originalidade digna de placa preta!!!!! Parabéns pela viatura e a propósito: "o ano de fabricação dele não seria 2008"? uhsuhsauhsauhhsuauhsahusahsauhsahuhusauhahusauhsau hsa

Cacá
08/11/2008, 21:35
Rapá, isso sim é que é originalidade digna de placa preta!!!!! Parabéns pela viatura e a propósito: "o ano de fabricação dele não seria 2008"? uhsuhsauhsauhhsuauhsahusahsauhsahuhusauhahusauhsau hsa

Grande Elisson, valeu pelos elogios! O carrinho tá bom mesmo :concordo:

Abraço e bom finds.

JEFFCATUNDA
09/11/2008, 03:11
E ai Cacá????

vc olhou as valvulas?Mande noticias....

Cacá
09/11/2008, 20:46
Oi Jeff, beleza? Ainda não, pretendo deixar o carro dormir de segunda pra terça na oficina para dar uma verificada nisso. Aviso por aqui, ok?

Abs,

Marco-Maga
09/11/2008, 21:38
Oi Jeff, beleza? Ainda não, pretendo deixar o carro dormir de segunda pra terça na oficina para dar uma verificada nisso. Aviso por aqui, ok?

Abs,

Cacá, parabens pela compra, eu tb quando estava procurando a minha GV, fiz uma via sacra, até que encontrei numa concessionaria la na Vila Carrão,morando no Bairro do Sumaré, o carro era o que eu queria com um bom preço, unico dono e muito inteiro...É muito bom quando fazemos um bom negocio....
O que precisar aqui em SP, estou a disposição, e aonde vc comprou o carro é aqui perto de casa, estando por aqui, venha tomar um café.(posso passar meu tel via MP) Não é convite de grego..hehehehe
Agora que passeio é esse em Castelhanos :?: Aonde fica Castelhanos :?:

Segue umas fotos da minha viatura tb...

Abs.

Cacá
09/11/2008, 22:06
Cacá, parabens pela compra, eu tb quando estava procurando a minha GV, fiz uma via sacra, até que encontrei numa concessionaria la na Vila Carrão,morando no Bairro do Sumaré, o carro era o que eu queria com um bom preço, unico dono e muito inteiro...É muito bom quando fazemos um bom negocio....
O que precisar aqui em SP, estou a disposição, e aonde vc comprou o carro é aqui perto de casa, estando por aqui, venha tomar um café.(posso passar meu tel via MP) Não é convite de grego..hehehehe

Segue umas fotos da minha viatura tb...

Abs.

Oi Marco, obrigado pelos elogios. Sinceramente foi um otimo negócio, atendimento nota mil. Estou muito satisfeito com o carro:concordo:
Linda sua viatura, adirei a cor do carro e a cor do interior. Pelo jeito ela é tratada a pão-de-ló... Quanto ao café, aceito de bom grado e quando estiver por perto eu aviso vc, se der certo a gte pode tomar um pretinho juntos, blz?

Grande abraço, bom fim de domingo e uma ótima semana :grin:

Marco-Maga
09/11/2008, 22:21
Oi Marco, obrigado pelos elogios. Sinceramente foi um otimo negócio, atendimento nota mil. Estou muito satisfeito com o carro:concordo:
Linda sua viatura, adirei a cor do carro e a cor do interior. Pelo jeito ela é tratada a pão-de-ló... Quanto ao café, aceito de bom grado e quando estiver por perto eu aviso vc, se der certo a gte pode tomar um pretinho juntos, blz?

Grande abraço, bom fim de domingo e uma ótima semana :grin:

Com certeza a minha viatura é tratada a pão-de-ló, como a sua será tratada tb, tenho certeza.....e vou te esperar pra café, vou te mandar o meu tel por MP.

Grande abraço pra vc tb, bom fim de domingo e uma ótima semana

Abs.

Morcego
09/11/2008, 22:45
Cacá,

Só agora vi o topico e as fotos....:concordo:
Que achado heim..:dance:
Parabéns !:palmas:

JEFFCATUNDA
10/11/2008, 11:24
Valeu Cacá...fico no aguardo.......

Cacá
11/11/2008, 09:44
Cacá,

Só agora vi o topico e as fotos....:concordo:
Que achado heim..:dance:
Parabéns !:palmas:

Aê Fernando, valeu cara! Abração procê :concordo:

Cacá
11/11/2008, 09:46
Com certeza a minha viatura é tratada a pão-de-ló, como a sua será tratada tb, tenho certeza.....e vou te esperar pra café, vou te mandar o meu tel por MP.

Grande abraço pra vc tb, bom fim de domingo e uma ótima semana

Abs.

Grande Marco, esqueci de responder a esse detalhe. Castelhanos é uma praia de Ilhabela, até chegar lá tem uma trilha de uns 20 km pela mata. Uma busca no YouTube ou no Gooooooooogle traz um monte de reportes de lá :concordo:

Abração!

Cacá
11/11/2008, 09:53
Valeu Cacá...fico no aguardo.......

Jeff, falei com o meca ha pouco. As valvulas estavam todas folgadas, foi regulado conforme as especificações de fabrica. Tambem estava com a junta da tampa ressecada, anel de vedação do distribuidor rachado e faltava torque no cabeçote. Vou pegar o tomóve a tarde, depois posto as impressões aqui.
Também pedi para revisar RL, terminais de direção, lubrificação da caixa, ponto e mistura do bura.
Quem fez o serviço também tem um samuca, então espero ter acertado na escolha da tão temida mão de obra.

Cacá
11/11/2008, 20:31
Relatando, o carro voltou do mecânico. Nao andei muito com ele, mas o barulho das valvulas sumiu e o motor parece estar respirando um pouco mais aliviado, menos amarrado eu diria. Foram reguladas as válvulas, reapertado o cabeçote e verificados mistura e ponto. Tudo certo para o batizado do samuquinha na lama.
Amanhã ele vai ganhar pneus Geninho MG 225/75, que já estão comigo aqui nos boxes, além de balenceamento e alinhamento, claro. :grin:

E que venha Castelhanos :dance:!

Marco-Maga
11/11/2008, 21:08
Grande Marco, esqueci de responder a esse detalhe. Castelhanos é uma praia de Ilhabela, até chegar lá tem uma trilha de uns 20 km pela mata. Uma busca no YouTube ou no Gooooooooogle traz um monte de reportes de lá :concordo:

Abração!

Bem agora que a sua viatura ta em ordem e quase de sapatinhos novos, boa viagem e bom passeio...:concordo:
E obrigado por lembrar de me dizer o que é Castelhanos .

Abraços!!

Cacá
18/11/2008, 11:53
Bom galera, o Samuca foi pra lama. A estréia em Castelhanos foi sensacional:dance:
A trilha estava média, alguns trechos escorregadios, pedra pra casseta e muito mousse de terra.
Fiz o trajeto todo sem pegar em nada embaixo, com a muié e os dois fio dentro, foi tranquilíssimo.

Para resumir em uma palavra o que eu achei do carrinho: surpreendente.

Quem não tem um Samuca não sabe do que esse japa é capaz.
Samurai é o nome perfeito pra ele. É vencer ou vencer.

Depois com mais tempo a gte vai colocar mais fotos aqui.

Dêem uma olhada nas fotos da trilha no nosso site (http://www.esquadraodalama.com.br/imagens/expedicoes/2008/castelhanos14a16112008/index.html):concordo:

PS: abraços pro Zé Lucas que eu encontrei por lá com seu trator de esteira... hehehehehehehehehehe...

Cacá