PDA

Ver Versão Completa : o duvida hilux sr5(3), ranger 13t l200, s10



batan
16/09/2008, 22:26
e ai galera sou novato no forum adoro caminhonetes desde pequeno qualquer uma delas principalmente as a diesel apos muito trabalho com 31 anos cosegui comprar a primeira s 10 de luxe 4x2 2001 cd muito massa fiquei com ela um ano e meio e so fiz freios nada mais meio molona mas muito boa . tive que vendela por problemas fimanceiros de emergencia e agora estou a 7 meses sem caminhonete e estou quase louco mas ja estou com uma grana agora e estou pesquisando se alguem puder me ajudar ai agradeço.
minha duvida e por causa da quantia de dinheiro que tenho para comprar a carreta posso comprar uma hilux sr5(3) 2001 ou ranger 2001 2002 ou s10 1999 ou l200 2001as quadradas ainda , gosto de todas mas so tive s10 mas era 2001 mwm sprit e as 1999 é outro motor ñ conheço e as outras conheço pouco vou usar o carro com a familia e trabalho elavai rodar mais no asfato do que no barro ( alias aqui tem mais areia que barro:D) eu to no litoral do parana, tenho preferencia pela ranger mas aqui a galera fala que quebra muito e a segunda opção e a hilux apesar do pouco espaço interno :???:.
desculpem por ser novato na parada e ja fazer tantas perguntas .

shimomoto
16/09/2008, 22:59
Batan;

Bem vindo, em primeiro lugar!!!!!

Vamos por partes....

Existe muito mito que cerca o mercado de picapes: L-200 aguenta tudo, tração elétrica e o motor Maxion da Ranger não prestam, S10 MWM aguenta tudo, etc. etc. etc. Primeiramente sugiro desmistificar um pouco as coisas falando de cada uma delas:

--- S10 ---

Da opção que você postou, a S10 é uma das piores escolhas. Motor Maxion HSD 2.5 sem intercooler gera parcos 90cv o que convenhamos, quem estava acostumado com uma S10 2.8, farão sentir muitas saudades dos velhos tempos.

--- Ranger ---

Das opções que voce postou, seja com motor 2.5 (115cv) seja com o 2.8 (132/135cv). Picape robusta, apta para bons passeios.

Ao contrário do que o povo diz, ela não quebra. É até bem robusta. A grande queixa são do sistema de tração 4x4 nas versões 98 até as do começo do ano 2000. Como elas tinham roda livre acionada a vácuo, é comum o sistema a vacuo deixar de funcionar e ao girar o botão da tração ela acomplar tudo, mas a roda livre continuar livre e o eixo dianteiro rodando em falso, desacoplado das rodas. Os modelos 2000 em diante simplesmente não tem roda livre.

Diga-se de passagem esse problema persegue a S10 até hoje.

--- Hilux SR5 ---

O motor dela é pouco potente. É o mais fraco de todas (77cv), mas em materia de resistência...

http://www.youtube.com/user/HolandaPe?ob=1

Os videos dizem tudo.

A L200 deixarei para quem entenda mais delas para dizer! Conheco os modelos Sport/Outdoor, mas as antigas, pouco sei.

Abs!!!

Jera
17/09/2008, 00:15
se for ano 2002 eu ficaria com a ranger por causa do motor 2.8 power stroke. é a mais potente e a mais espaçosa junto com a s-10.
se for uma 99-2000 acho que ficaria com a hilux apesar da pouca potencia. mas é mt resistente. l200 tb é mt resistente mas tem o mesmo mal da hilux, motor e espaço.
tem uma amigo meu vendendo uma ranger 2002 2.8 4x4. tudo que tinha que trocar ele ja trocou na caminhonete. tá mt boa. se quiser....

Paulo_CW
17/09/2008, 07:14
Concordo com o shimomoto... X2...
Mas das opções eu optaria pela Ranger tbm por causa do motor... e não deixa de ser robusta... tem eus problemas.... mas e daí... todas tem....hehehehe

DieselPower
17/09/2008, 10:22
Vou apenas citar a maior virtude de cada picape (na minha humilde opinião):
Hilux - Resistencia/Robustez.
L200 - Estabilidade/Prazer ao dirigir.
Ranger - Melhor relação custo X beneficio (principalmente a 2.8).
S-10 - .......? Ah, o motor MWM.

Brincadeiras a parte, cada picape tem seus pontos positivos e negativos, basta você avaliar quais pesarão mais no seu uso diário.
Abraço.

duardobruno
17/09/2008, 11:16
Velhinho, todas são boas. Mas de todas eu não iria de S10 99, pq não tem intercooler, então é fraca. E tb não iria de Hillux, se vc gostar de desempenho. É uma excelente pickup e tb acho bem bonita, mas como já disseram, 77 cv vc vai sentir a canseira na estrada. Desta forma, no custo x benefício.... Termina sendo mesmo uma velha e boa Ranger. O pessoal fala do motor 2.5 mas eu gosto dele, o bizu é fazer o q eu disse aqui outro dia pra outro colega: Vai a caça de uma q fez o motor a pouco tempo, pq aí vc cuida dela e ela dura muito. Já a 2002 é 2.8, motor consagrado, muito boa.


Abraço.

Edintruder
17/09/2008, 16:09
Detalhe, tem um camarada (Fernandop CBS) que comprou uma S-10 99 de um amigo dele e está instalando intercooler e abriu a BI. Não sei se vai colocar os bicos do Rasch, mas sei que ele está acertando o motor da S-10, pois quando comprou mal chegava a 110km/h e agora ela anda a 140km/h sem esforço...

batan
17/09/2008, 18:52
Batan;

Bem vindo, em primeiro lugar!!!!!

Vamos por partes....

Existe muito mito que cerca o mercado de picapes: L-200 aguenta tudo, tração elétrica e o motor Maxion da Ranger não prestam, S10 MWM aguenta tudo, etc. etc. etc. Primeiramente sugiro desmistificar um pouco as coisas falando de cada uma delas:

--- S10 ---

Da opção que você postou, a S10 é uma das piores escolhas. Motor Maxion HSD 2.5 sem intercooler gera parcos 90cv o que convenhamos, quem estava acostumado com uma S10 2.8, farão sentir muitas saudades dos velhos tempos.

--- Ranger ---

Das opções que voce postou, seja com motor 2.5 (115cv) seja com o 2.8 (132/135cv). Picape robusta, apta para bons passeios.

Ao contrário do que o povo diz, ela não quebra. É até bem robusta. A grande queixa são do sistema de tração 4x4 nas versões 98 até as do começo do ano 2000. Como elas tinham roda livre acionada a vácuo, é comum o sistema a vacuo deixar de funcionar e ao girar o botão da tração ela acomplar tudo, mas a roda livre continuar livre e o eixo dianteiro rodando em falso, desacoplado das rodas. Os modelos 2000 em diante simplesmente não tem roda livre.

Diga-se de passagem esse problema persegue a S10 até hoje.

--- Hilux SR5 ---

O motor dela é pouco potente. É o mais fraco de todas (77cv), mas em materia de resistência...

http://www.youtube.com/user/HolandaPe?ob=1

Os videos dizem tudo.

A L200 deixarei para quem entenda mais delas para dizer! Conheco os modelos Sport/Outdoor, mas as antigas, pouco sei.

Abs!!!


bom obrigado pela atenção shimomoto :D legual mesmo sou novato na parada e voce me deu essa atenção valeu mesmo , agora vou focar as procuras mais na ranger e hiluix. concerteza assim que achar uma voltarei com mais perguntas espero contar com voce valeu:palmas:

batan
17/09/2008, 18:55
valeu jera pela dica me ajudou bastante quanto a ranger do seu amigo acho que pra min ñ da pois eu to no parana valeu

batan
17/09/2008, 18:58
Concordo com o shimomoto... X2...
Mas das opções eu optaria pela Ranger tbm por causa do motor... e não deixa de ser robusta... tem eus problemas.... mas e daí... todas tem....hehehehe


:lol: valeu paulo pela ajuda eu tambem estou quase concordando com voces tenho um pouco de receio quanto ao mecado da ranger aqui no parana mas:palmas:

batan
17/09/2008, 21:12
Vou apenas citar a maior virtude de cada picape (na minha humilde opinião):
Hilux - Resistencia/Robustez.
L200 - Estabilidade/Prazer ao dirigir.
Ranger - Melhor relação custo X beneficio (principalmente a 2.8).
S-10 - .......? Ah, o motor MWM.

Brincadeiras a parte, cada picape tem seus pontos positivos e negativos, basta você avaliar quais pesarão mais no seu uso diário.
Abraço.


:smile: valeu pela atenção eu tenho vontade de ter ambas mas a ranger eu tenho um pouco de medo pelo oque falan dos preços das peças e do mercado dela p vender depois etc.

batan
17/09/2008, 21:25
valeu pela atenção quanto a hilux que eu tava vendo uma delas era turbo de particular agora ñ sei se vem de fabrica ou ele mandou fazer ?

DieselPower
17/09/2008, 21:33
valeu pela atenção quanto a hilux que eu tava vendo uma delas era turbo de particular agora ñ sei se vem de fabrica ou ele mandou fazer ?

Que ano e modelo era a Hilux?

batan
17/09/2008, 21:42
era 2001 sr5 (3) turbo com uns rodão massa

FRanger
17/09/2008, 22:21
Nas picapes que vc citou a Ranger 2.8 é bem superior.
A S10 vc já conheçe e a potência do motor das outras duas é incomparável a Ranger 2.8; principalmente se for com turbo de geometria variável.
Pelo que dizem a suspenção da L200 é a melhor!?
Abraços,
FRanger

shimomoto
17/09/2008, 23:52
:smile: valeu pela atenção eu tenho vontade de ter ambas mas a ranger eu tenho um pouco de medo pelo oque falan dos preços das peças e do mercado dela p vender depois etc.

Batan;

Falo sem medo de errar: Esse medo com relação a Ranger não existe, por "n" fatores:

1-) Embora as revistas e o CESVI falem que a S10 é a picape com menor custo de manutenção, essa pesquisa do CESVI (e é o que me deixa indignado com a 4 Patas) é no que concerne a reparabilidade EM CASO DE COLISÃO!!!!!!! Nao fala do preco de peças de desgaste natural propriamente dito. Ai a S10 perde TODA A VANTAGEM pois os preços dela se equiparam com os da Ranger e o da Hilux SR5

2-) Quebrar em excesso: S10 não é para pegar muito no pesado.

3-) Dificuldade de revenda: S10 com motor MWM vende-se sozinha. Mas se for com o Maxion HS2.5...É mico na certa.

Agora, entre L-200 quadradinha, Ford Ranger e Toyota Hilux....a escolha é dificil pois as principais virtudes de cada um dos carros acima é bastante grande e pesam e muito a favor desta ou daquela picape.

Minha opinião: Livre-se do preconceito contra a Ranger, experimente uma, faça o mesmo com a L200 e com a SR5. E compre a que mais te agradar.

Abs!!!

Vinicius4x4
18/09/2008, 09:03
X2:mrgreen::palmas:



Batan;

Falo sem medo de errar: Esse medo com relação a Ranger não existe, por "n" fatores:

1-) Embora as revistas e o CESVI falem que a S10 é a picape com menor custo de manutenção, essa pesquisa do CESVI (e é o que me deixa indignado com a 4 Patas) é no que concerne a reparabilidade EM CASO DE COLISÃO!!!!!!! Nao fala do preco de peças de desgaste natural propriamente dito. Ai a S10 perde TODA A VANTAGEM pois os preços dela se equiparam com os da Ranger e o da Hilux SR5

2-) Quebrar em excesso: S10 não é para pegar muito no pesado.

3-) Dificuldade de revenda: S10 com motor MWM vende-se sozinha. Mas se for com o Maxion HS2.5...É mico na certa.

Agora, entre L-200 quadradinha, Ford Ranger e Toyota Hilux....a escolha é dificil pois as principais virtudes de cada um dos carros acima é bastante grande e pesam e muito a favor desta ou daquela picape.

Minha opinião: Livre-se do preconceito contra a Ranger, experimente uma, faça o mesmo com a L200 e com a SR5. E compre a que mais te agradar.

Abs!!!

netão
18/09/2008, 10:06
Me pai tava com a mesma dúvida quando foi comprar em 2001 sua primeira pkp!!
E foi para uma L200 por seus atributos off-road,já que ele sempre participou de provas!!
Até hoje ele tem a branquinha,e com 268 mil rodados nunca deu nenhum problema,fora a manutenção básica!!!!
agora,eu ficaria com uma L200 ou ranger!!!

JORIS
18/09/2008, 11:11
Amigo, essas picapes que vc está em dúvida, a única que compraria sem medo do custo de manutenção era a hilux, essa realmente pra quebrar é difícil! quanto a s-10, se for mwm, a manutenção dela acho igual a ranger (já tive as duas), a ranger tem desempenho off-road bem superior a s-10, más vc disse que usaria praticamente em asfalto, a única coisa cara que achei na s-10 foi o rolamento dianteiro que na verdade é o cubo inteiro como na ranger, porém o da s-10 é bem mais caro! a ranger o conjunto mecânico tb é resistente, porém acho o mwm superior até ao P.S 2.8!

[]´s.

Raposo
18/09/2008, 17:07
Ranger!!! E não se arrependa depois.
boa Sorte!

batan
18/09/2008, 21:16
:-P valeu pela atenção galera estive vendo algumas ranger 98/99 00 e 01e algumas são 2.5 turbo mas ñ fala em interculer e outras 2.8 turbo e interculer, essa que ñ tem interculer tem algum problema tipo esquentar ou qualquer outro. e todas com mais de 100.000 kl . sendo assim qual opinião quanto ver a caminhonete tipo dar mais atenção a que detalhes.;-) logico que vou levar meu mecanico mas........

batan
18/09/2008, 21:29
:oops: galera algemaipode me falarsobre a hilux sr5(3) turbo , éoriginal ou mandadofazer eficabom etc. ..........:confused:

batan
18/09/2008, 21:43
era uma hilux sr5(3) turbo com uns rodão massa

batan
18/09/2008, 21:45
Que ano e modelo era a Hilux?


:-? era uma rilux sr5(3) turbo comunsrodão massa

batan
18/09/2008, 21:50
Amigo, essas picapes que vc está em dúvida, a única que compraria sem medo do custo de manutenção era a hilux, essa realmente pra quebrar é difícil! quanto a s-10, se for mwm, a manutenção dela acho igual a ranger (já tive as duas), a ranger tem desempenho off-road bem superior a s-10, más vc disse que usaria praticamente em asfalto, a única coisa cara que achei na s-10 foi o rolamento dianteiro que na verdade é o cubo inteiro como na ranger, porém o da s-10 é bem mais caro! a ranger o conjunto mecânico tb é resistente, porém acho o mwm superior até ao P.S 2.8!

[]´s.


:) blz joris valeu a atenção mas se essa hilux for turbo ñ conheço nada da hilux quanto mais turbo..........:oops:

batan
18/09/2008, 21:53
Nas picapes que vc citou a Ranger 2.8 é bem superior.
A S10 vc já conheçe e a potência do motor das outras duas é incomparável a Ranger 2.8; principalmente se for com turbo de geometria variável.
Pelo que dizem a suspenção da L200 é a melhor!?
Abraços,
FRanger



:-P valeu franger mas oque é geometria variavel :oops:............?

batan
18/09/2008, 22:00
Batan;

Falo sem medo de errar: Esse medo com relação a Ranger não existe, por "n" fatores:

1-) Embora as revistas e o CESVI falem que a S10 é a picape com menor custo de manutenção, essa pesquisa do CESVI (e é o que me deixa indignado com a 4 Patas) é no que concerne a reparabilidade EM CASO DE COLISÃO!!!!!!! Nao fala do preco de peças de desgaste natural propriamente dito. Ai a S10 perde TODA A VANTAGEM pois os preços dela se equiparam com os da Ranger e o da Hilux SR5

2-) Quebrar em excesso: S10 não é para pegar muito no pesado.

3-) Dificuldade de revenda: S10 com motor MWM vende-se sozinha. Mas se for com o Maxion HS2.5...É mico na certa.

Agora, entre L-200 quadradinha, Ford Ranger e Toyota Hilux....a escolha é dificil pois as principais virtudes de cada um dos carros acima é bastante grande e pesam e muito a favor desta ou daquela picape.

Minha opinião: Livre-se do preconceito contra a Ranger, experimente uma, faça o mesmo com a L200 e com a SR5. E compre a que mais te agradar.

Abs!!!



:razz: valeu brow mas sepuder metirarmais duvidas. estou vendo ranger 99.00 e 01 , 99 e 00 diz turbo mas ñ fala de intercooler e as 01 e02 fala em 2.8 com intercooler e todas com mais de 100.000klm sendo assim pela sua opnião o que devo prestartmais atenção ( claro que vou com meu mecanico mas..........:shock: abraço

shimomoto
18/09/2008, 23:29
:razz: valeu brow mas sepuder metirarmais duvidas. estou vendo ranger 99.00 e 01 , 99 e 00 diz turbo mas ñ fala de intercooler e as 01 e02 fala em 2.8 com intercooler e todas com mais de 100.000klm sendo assim pela sua opnião o que devo prestartmais atenção ( claro que vou com meu mecanico mas..........:shock: abraço

Batan, vamos por partes.

1-) De preferencia por Ranger 2000 em diante dada a ausência de rodas livres.

2-) Todas as Ranger são turbo intercooler. Intercooler é aquele radiador que existe entre a turbina e a admissão do motor, visando resfriar o ar comprimido pela turbina, visando aumentar sua massa (Dá uma lida nesse site http://www.intercooler.com.br/ no local denominado "Cartilha" para melhor compreensão)

3-) Motor Maxion e altas quilometragens...É tudo muito dificil, muito relativo dizer alguma coisa. Como regra geral, pode-se dizer que um Maxion bem cuidado supera os 300 mil km. Tem a Ranger do Pequeno Jr com mais de 310 mil originais e relatos de uma porção de minivans Mercedes Sprinter com elevada quilometragem.
_______________

Regras gerais:

1-) Atente para a caçamba. Se tiver muito remendo ou marca de pintura recente, pode ter certeza que é carro trabalhado.

2-) Atente para o estado geral do interior. Interior de carro fala muito de quem era o proprietário.

3-) Atente para o sistema de direção e suspensão.

4-) Observe por baixo: Impactos, presença de melado de óleo pode não ser bons sinais.

No mais, se alguém quiser completar...

Abs!!!

Mulambo
19/09/2008, 08:31
Batan, quanto à sua pergunta da Sr5, eu respondi antes, mas acho que vc nao viu:
"As Sr5 nao tem turbo de fabrica.
Segundo consta, a turbina era instalada na concessionaria, pois elas sò nao vinham com o turbo por opçao da fabrica.
Eu tenho um carro desses, e a turbina é Mitsubishi, das Pajero 2.8 diesel.
De fabrica, so as SRV, o modelo seguinte, linha 2001/2002.
Abraço!"
Quanto a ficar bom, fica otimo, mas continua nao sendo carro para andar a 140, nem pra ficar esgoelando motor. A vantagem é que acelera pra cacete e da pra manter 110 em 5a marcha na estrada independentente d subidas, ultrapassagens etc...

Duda Sousa
19/09/2008, 11:34
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8675&highlight=ranger+dicas

nesse tópico o Edintruder dá algumas dicas(no tópico #2) na hora da compra de uma Ranger.
No mais é só usar a ferramenta de busca aqui do site que vc encontra praticamente tudo que procurar.

cbridi
19/09/2008, 14:06
No mais é só usar a ferramenta de busca aqui do site que vc encontra praticamente tudo que procurar.

E se não encontrar coma ferramenta de busca, use o Google, conforme este tópico (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8708).

DieselPower
19/09/2008, 16:17
:-? era uma rilux sr5(3) turbo comunsrodão massa

Desculpe a demora amigo, é que estou viajando.
Como outro amigo já respondeu antes, esta que você viu era turbinada posteriormente.
A primeira Hilux turbinada de fábrica foi a SRV 2002.
Mas o 2.8 costuma ficar muito bom turbinado, vale apenas atentar ao estado geral de conservação.
Abraço.

batan
20/09/2008, 19:40
Batan;

Falo sem medo de errar: Esse medo com relação a Ranger não existe, por "n" fatores:

1-) Embora as revistas e o CESVI falem que a S10 é a picape com menor custo de manutenção, essa pesquisa do CESVI (e é o que me deixa indignado com a 4 Patas) é no que concerne a reparabilidade EM CASO DE COLISÃO!!!!!!! Nao fala do preco de peças de desgaste natural propriamente dito. Ai a S10 perde TODA A VANTAGEM pois os preços dela se equiparam com os da Ranger e o da Hilux SR5

2-) Quebrar em excesso: S10 não é para pegar muito no pesado.

3-) Dificuldade de revenda: S10 com motor MWM vende-se sozinha. Mas se for com o Maxion HS2.5...É mico na certa.

Agora, entre L-200 quadradinha, Ford Ranger e Toyota Hilux....a escolha é dificil pois as principais virtudes de cada um dos carros acima é bastante grande e pesam e muito a favor desta ou daquela picape.

Minha opinião: Livre-se do preconceito contra a Ranger, experimente uma, faça o mesmo com a L200 e com a SR5. E compre a que mais te agradar.

Abs!!!

:-) e ai brow , meu medo da ranger e de prços de peças e de revenda :pensativo: mas vou andar nas tres para ver qual é.......:concordo: valeu

batan
20/09/2008, 19:42
E se não encontrar coma ferramenta de busca, use o Google, conforme este tópico (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8708).


:-P valeu bridi vou ver o topico:concordo:

batan
20/09/2008, 19:46
Desculpe a demora amigo, é que estou viajando.
Como outro amigo já respondeu antes, esta que você viu era turbinada posteriormente.
A primeira Hilux turbinada de fábrica foi a SRV 2002.
Mas o 2.8 costuma ficar muito bom turbinado, vale apenas atentar ao estado geral de conservação.
Abraço.


:pensativo: hummmmmm valeu a dica vou ver essa que é turbo final dessa semana se ñ for vendida até la, ñ sabia disso :palmas: t +

batan
20/09/2008, 19:52
Batan, vamos por partes.

1-) De preferencia por Ranger 2000 em diante dada a ausência de rodas livres.

2-) Todas as Ranger são turbo intercooler. Intercooler é aquele radiador que existe entre a turbina e a admissão do motor, visando resfriar o ar comprimido pela turbina, visando aumentar sua massa (Dá uma lida nesse site http://www.intercooler.com.br/ no local denominado "Cartilha" para melhor compreensão)

3-) Motor Maxion e altas quilometragens...É tudo muito dificil, muito relativo dizer alguma coisa. Como regra geral, pode-se dizer que um Maxion bem cuidado supera os 300 mil km. Tem a Ranger do Pequeno Jr com mais de 310 mil originais e relatos de uma porção de minivans Mercedes Sprinter com elevada quilometragem.
_______________

Regras gerais:

1-) Atente para a caçamba. Se tiver muito remendo ou marca de pintura recente, pode ter certeza que é carro trabalhado.

2-) Atente para o estado geral do interior. Interior de carro fala muito de quem era o proprietário.

3-) Atente para o sistema de direção e suspensão.

4-) Observe por baixo: Impactos, presença de melado de óleo pode não ser bons sinais.

No mais, se alguém quiser completar...

Abs!!!


:? e ai brow , intercooler eu sei oque é e pra que serve a pergunta foi sobre as rangem qual tem e qual ñ tem, mas valeu mesmo assim :concordo:

batan
20/09/2008, 20:01
Batan, quanto à sua pergunta da Sr5, eu respondi antes, mas acho que vc nao viu:
"As Sr5 nao tem turbo de fabrica.
Segundo consta, a turbina era instalada na concessionaria, pois elas sò nao vinham com o turbo por opçao da fabrica.
Eu tenho um carro desses, e a turbina é Mitsubishi, das Pajero 2.8 diesel.
De fabrica, so as SRV, o modelo seguinte, linha 2001/2002.
Abraço!"
Quanto a ficar bom, fica otimo, mas continua nao sendo carro para andar a 140, nem pra ficar esgoelando motor. A vantagem é que acelera pra cacete e da pra manter 110 em 5a marcha na estrada independentente d subidas, ultrapassagens etc...

:-D e ai brow que legal voce tem uma dessas :palmas: bom se ela rodar em 5a marcha na estrada na boa pra min ja ta bom eu to mesmo e louco pra ouvir o barulho do motor a diesel todo o dia estou achando falta pacas da caminhonete em geral , mas vou escolher com calma:pensativo: a proposito quando é turbo qual a autonomia , e faz diferença na autonomia se estiver com pneus grandes e largos ou ñ . se puder me responder :lol: valeu obrigado

shimomoto
20/09/2008, 20:25
:-) e ai brow , meu medo da ranger e de prços de peças e de revenda :pensativo: mas vou andar nas tres para ver qual é.......:concordo: valeu

Batan;

Mude seus conceitos: A Ranger não é esse "monstro" absurdamente caro de manter que você tem em mente. Tinha esse medo também, mas vi que não é nada disso.

Em materia de custo de manutençao, as mais baratas são Ranger e Toyota Hilux. A Mitsubishi é a mais cara de todas (de longe).

Revenda: Esse é um caso mais complicado. Picape é um veiculo para um tipo mais específico de usuário. A diesel então, mais especifico ainda. Nenhuma delas é dinheiro na mão, ainda mais que por mais barato que seja, custará em torno de 35 a 40 mil Reais, num carro com quase 10 anos de uso. Não pense que comprando uma Mit ou uma Toyota ou mesmo uma S10 terá uma picape que venda tão facil quanto uma Saveiro.

Na minha região (Oeste Paulista), Toyota, Ford e Chevrolet vende, guardadas as devidas proporções, rapidamente. A mais dificil delas para revenda é a Frontier (falo isso com o conhecimento de quem tem amigos diversos que teve esses modelos de picapes). A L-200 fica num meio termo.

Com relação ao Intercooler, coloquei o que era pois não sabia ao certo se voce sabia o que era ou não.

A S10 2.5 Diesel nao tem intercooler bem como as Mit´s L-200 quadradas.

A Toyota Hilux SR5 também não tem pois o motor é de aspiração natural.

Abs!!!

batan
20/09/2008, 23:17
Batan;

Mude seus conceitos: A Ranger não é esse "monstro" absurdamente caro de manter que você tem em mente. Tinha esse medo também, mas vi que não é nada disso.

Em materia de custo de manutençao, as mais baratas são Ranger e Toyota Hilux. A Mitsubishi é a mais cara de todas (de longe).

Revenda: Esse é um caso mais complicado. Picape é um veiculo para um tipo mais específico de usuário. A diesel então, mais especifico ainda. Nenhuma delas é dinheiro na mão, ainda mais que por mais barato que seja, custará em torno de 35 a 40 mil Reais, num carro com quase 10 anos de uso. Não pense que comprando uma Mit ou uma Toyota ou mesmo uma S10 terá uma picape que venda tão facil quanto uma Saveiro.

Na minha região (Oeste Paulista), Toyota, Ford e Chevrolet vende, guardadas as devidas proporções, rapidamente. A mais dificil delas para revenda é a Frontier (falo isso com o conhecimento de quem tem amigos diversos que teve esses modelos de picapes). A L-200 fica num meio termo.

Com relação ao Intercooler, coloquei o que era pois não sabia ao certo se voce sabia o que era ou não.

A S10 2.5 Diesel nao tem intercooler bem como as Mit´s L-200 quadradas.

A Toyota Hilux SR5 também não tem pois o motor é de aspiração natural.

Abs!!!


;) e ai brow poise acho que estou quase convencido a por partes voce tem razão e depois desas e de outras informações ai do forum estou procurando ranger e hilux , a proposito sabe algo de bom ou de ruim a respeito de como engar a tração das duas caminhonetes . é que eu fui ver uma hilux 01 e o camarada disse que a tração engatava pela roda :putz: valeu:concordo:

batan
20/09/2008, 23:24
:-D e ai brow que legal voce tem uma dessas :palmas: bom se ela rodar em 5a marcha na estrada na boa pra min ja ta bom eu to mesmo e louco pra ouvir o barulho do motor a diesel todo o dia estou achando falta pacas da caminhonete em geral , mas vou escolher com calma:pensativo: a proposito quando é turbo qual a autonomia , e faz diferença na autonomia se estiver com pneus grandes e largos ou ñ . se puder me responder :lol: valeu obrigado

:-| a e se puder tambem ja que voce tem uma como é o engate de 4x2 p/ 4x4 é que eu fui ver uma 01 e o camarada disse que engatava pela roda :confused:.......:pensativo: e se souber alguma coisa tambem da ranger sobre o engate ou tranferencia ñ sei como se fala :oops: se souber fala o bom e o ruim.:concordo:

shimomoto
21/09/2008, 00:45
;) e ai brow poise acho que estou quase convencido a por partes voce tem razão e depois desas e de outras informações ai do forum estou procurando ranger e hilux , a proposito sabe algo de bom ou de ruim a respeito de como engar a tração das duas caminhonetes . é que eu fui ver uma hilux 01 e o camarada disse que a tração engatava pela roda :putz: valeu:concordo:

Batan;

Vamos lá, vamos por partes...Vou tentar explicar um pouco (não sei o seu grau de conhecimento), por isso me desculpe se eu explicar coisa que você já sabe.

O motor transmite a força para o cambio que transmite para a Caixa de transferência. Esta caixa, para os eixos traseiros e dianteiros (quando ligado o 4x4)

No eixo dianteiro tem as rodas livres, que acoplam a roda no eixo diferencial dianteiro. No caso da Hilux SR5, o engate da caixa de transferência é feito via sistema de alavanca e a roda livre é do tipo manual, dai a necessidade de se ligar o acoplamento pois se simplesmente engatar o 4x4, a caixa de transferência transmite a força para o diferencial dianteiro, mas ficará por ai pois o sistema de rodas livre fará o diferencial girar livremente sem acoplar as rodas propriamente ditas ao eixo. A unica desvantagem desse sistema da SR5 é a necessidade de ter que descer para ligar as rodas livre. Só. É praticamente a prova de falhas.

A Ranger por sua vez, tem rodas livres automáticas a vácuo (de 98 até o inicio de 2000), e as demais, não tem rodas livres: o conjunto eixo dianteiro, diferencial, cardã dianteiro gira 100% do tempo, mesmo com o 4x4 desligado. O acionamento da caixa de transferência é feito elétricamente e nos modelos com roda livre, aciona também este conjunto.

O sistema a vácuo costuma apresentar problemas de furo na tubulação, o que muitas vezes faz o usuário ligar o 4x4Hi ou 4x4Low, pensar que estar em 4x4 mas na verdade estar em 4x2. Nos modelos sem roda livre, esse problema não mais existe.

O que pode acontecer em todos os modelos é o desgaste da peça interna no motor de acionamento do 4x4 e o sistema deixar de funcionar a contento. O motor de acionamento pode ser comprado em qualquer lugar pois os modelos de caixa de transferência da F-1000 e Ranger existem aqui e no exterior e aqui no fórum temos o exemplo de um proprietário de F-1000 que comprou o motor de acionamento da CT em um distribuidor americano.

No mais Batan, acredito que a melhor coisa que você pode fazer é pesquisar os modelos aqui no fórum (Hilux SR5, Ford Ranger e L-200), experimentar cada um deles e "partir para o crime": Buscar o veículo que mais lhe agrada.

Um grande abraço!

lpfm
21/09/2008, 20:41
rapaz, como ja disse, essa duvida nunca eh sanada! eu passei por isso vou tentar te ajudar: Entrei aqui em julho e precisava de uma picape, sou novato como vc. Entre idas e vindas optei por uma hilux sr5. Comprei uma 98 com 123mil km. EH PAU P/ TODA OBRA!!! atravessa rio, sobe leito de rio, atoleiro e tudo mais. A coisa q ela menos ve eh asfalto.Fica na fazenda o tempo todo. so precisou uma vez o trator tirar, mas de acordo com o administrador da fazenda, isso aconteceu pq eu sou "braco"!! Ele diz q na mao dele sairia numa boa! mas, vai acreditar nesses matutos!

lpfm
21/09/2008, 20:42
qualquer uma vc vai estar bem servido, ve a qual vc gosta mais e manda ver!!! mas sugiro a toyota!!!hehehe

batan
21/09/2008, 21:03
Batan;

Vamos lá, vamos por partes...Vou tentar explicar um pouco (não sei o seu grau de conhecimento), por isso me desculpe se eu explicar coisa que você já sabe.

O motor transmite a força para o cambio que transmite para a Caixa de transferência. Esta caixa, para os eixos traseiros e dianteiros (quando ligado o 4x4)

No eixo dianteiro tem as rodas livres, que acoplam a roda no eixo diferencial dianteiro. No caso da Hilux SR5, o engate da caixa de transferência é feito via sistema de alavanca e a roda livre é do tipo manual, dai a necessidade de se ligar o acoplamento pois se simplesmente engatar o 4x4, a caixa de transferência transmite a força para o diferencial dianteiro, mas ficará por ai pois o sistema de rodas livre fará o diferencial girar livremente sem acoplar as rodas propriamente ditas ao eixo. A unica desvantagem desse sistema da SR5 é a necessidade de ter que descer para ligar as rodas livre. Só. É praticamente a prova de falhas.

A Ranger por sua vez, tem rodas livres automáticas a vácuo (de 98 até o inicio de 2000), e as demais, não tem rodas livres: o conjunto eixo dianteiro, diferencial, cardã dianteiro gira 100% do tempo, mesmo com o 4x4 desligado. O acionamento da caixa de transferência é feito elétricamente e nos modelos com roda livre, aciona também este conjunto.

O sistema a vácuo costuma apresentar problemas de furo na tubulação, o que muitas vezes faz o usuário ligar o 4x4Hi ou 4x4Low, pensar que estar em 4x4 mas na verdade estar em 4x2. Nos modelos sem roda livre, esse problema não mais existe.

O que pode acontecer em todos os modelos é o desgaste da peça interna no motor de acionamento do 4x4 e o sistema deixar de funcionar a contento. O motor de acionamento pode ser comprado em qualquer lugar pois os modelos de caixa de transferência da F-1000 e Ranger existem aqui e no exterior e aqui no fórum temos o exemplo de um proprietário de F-1000 que comprou o motor de acionamento da CT em um distribuidor americano.

No mais Batan, acredito que a melhor coisa que você pode fazer é pesquisar os modelos aqui no fórum (Hilux SR5, Ford Ranger e L-200), experimentar cada um deles e "partir para o crime": Buscar o veículo que mais lhe agrada.

Um grande abraço!
:D valeu daniel como ja disse estou decidido por ranger ou hilux so depende agora do estado etc......eu vou ver umas no finaldessa semana na verdade tenho que adequar o caminhonete por que costo por autonomia e que de um pouco de conforto p minha familia a qui em casa sou eu minha veia e mais dois anjinhos as vezes tres e uma delas faz triatlon e tem que levar todo mundo e bicicletas e etc...e estou querendo pegar um mato acanpar com a familia então tem tudo isso . mas essas informações são muito boas ate p debater com os mecanicos :concordo: valeu brow se pode me informar como faz p por foto igual a da bala de prata se ñ for encomodo:oops: falou

batan
21/09/2008, 21:07
qualquer uma vc vai estar bem servido, ve a qual vc gosta mais e manda ver!!! mas sugiro a toyota!!!hehehe


:-D e ai brow valeu a atenção , bom estou bem tentado por a hilux o problema vai ser o espaço interno vou tirar esa duvida no final de semana com a familia entre a ranger e hilux , a proposito por obisequio pode me informar a autonomia da hilux e se eu colocar pneus grandes da diferença:concordo:

DieselPower
21/09/2008, 22:09
A S10 2.5 Diesel nao tem intercooler bem como as Mit´s L-200 quadradas.



A não ser a L200 HPE (quadradinha), que é intercoolada.
Abração!

shimomoto
22/09/2008, 01:44
A não ser a L200 HPE (quadradinha), que é intercoolada.
Abração!

DieselPower;

Bem lembrado!!!!

Aproveito e pergunto: Essas Mits tem quantos cvs??? São essas que tem o botão "Booster"????

Abs!!!!

DieselPower
22/09/2008, 10:09
DieselPower;

Bem lembrado!!!!

Aproveito e pergunto: Essas Mits tem quantos cvs??? São essas que tem o botão "Booster"????

Abs!!!!

Elas tem 118 cvs, e são essas mesmo que temo botão "Power".
Antes do lançamento das Sport, a HPE era meu sonho de consumo, painel diferente, banco (quase) concha com couro em dois tons e "furadinho", roda diferente...
Até hoje quando vejo uma dessas fico meio balançado.
Abraço!