PDA

Ver Versão Completa : o duvida hilux sr5(3), ranger 13t l200, s10



batan
16/09/2008, 22:26
e ai galera sou novato no forum adoro caminhonetes desde pequeno qualquer uma delas principalmente as a diesel apos muito trabalho com 31 anos cosegui comprar a primeira s 10 de luxe 4x2 2001 cd muito massa fiquei com ela um ano e meio e so fiz freios nada mais meio molona mas muito boa . tive que vendela por problemas fimanceiros de emergencia e agora estou a 7 meses sem caminhonete e estou quase louco mas ja estou com uma grana agora e estou pesquisando se alguem puder me ajudar ai agradeço.
minha duvida e por causa da quantia de dinheiro que tenho para comprar a carreta posso comprar uma hilux sr5(3) 2001 ou ranger 2001 2002 ou s10 1999 ou l200 2001as quadradas ainda , gosto de todas mas so tive s10 mas era 2001 mwm sprit e as 1999 é outro motor ñ conheço e as outras conheço pouco vou usar o carro com a familia e trabalho elavai rodar mais no asfato do que no barro ( alias aqui tem mais areia que barro:D) eu to no litoral do parana, tenho preferencia pela ranger mas aqui a galera fala que quebra muito e a segunda opção e a hilux apesar do pouco espaço interno :???:.
desculpem por ser novato na parada e ja fazer tantas perguntas .

shimomoto
16/09/2008, 22:59
Batan;

Bem vindo, em primeiro lugar!!!!!

Vamos por partes....

Existe muito mito que cerca o mercado de picapes: L-200 aguenta tudo, tração elétrica e o motor Maxion da Ranger não prestam, S10 MWM aguenta tudo, etc. etc. etc. Primeiramente sugiro desmistificar um pouco as coisas falando de cada uma delas:

--- S10 ---

Da opção que você postou, a S10 é uma das piores escolhas. Motor Maxion HSD 2.5 sem intercooler gera parcos 90cv o que convenhamos, quem estava acostumado com uma S10 2.8, farão sentir muitas saudades dos velhos tempos.

--- Ranger ---

Das opções que voce postou, seja com motor 2.5 (115cv) seja com o 2.8 (132/135cv). Picape robusta, apta para bons passeios.