PDA

Ver Versão Completa : o que levar em uma trilha de quadriciclo



renzo
16/09/2008, 20:14
ola amigos,

varias vezes,amigos meus me perguntam o que levar de ferramentas ,pcs,acessorios,etc na trilha......mania de jeepeiro como eu .heheehhe

entao achei valido o pessoal do forum aqui contribuir com o que acha bom ser levado e fazer um check list.vou comecar a relacao com o que eu levo.......ai vcs vao completando


1 jogo de chave de boca mm
1 jogo de chave de boca pol
2 alicates grandes
1 alicate de bico
1 chave inglesa
1 kit reparador de pneu sem camara(macarrao)
1 turbo inflador
1 catraca pequena(esticador)
2 anilhas
2 cintas 6 mts
1 cinta 3 mts
1 patesca pequena
1 rolo silvertape
1 wd 40
presilhas de nylon(essa tem varios apelidos)
aranhas elasticas
pilhas recarregaveis pro gps


se eu me esqueci de alguma coisa.....posto depois

[ ]s

ArthurPaladini
16/09/2008, 20:29
Renzo, boa idéia, depois de um tempo quanto tiver bem completo, vou juntar num arquivo e daí disponibilizamos pros colegas do fórum, principalmente pros iniciantes.

Mas vamos lá, não é necessariamente o que eu levo, mas o que eu acho que deveria ser levado (principalmente em viagens mais longas):

- Chave de vela (caso o quadri já não tenha ela);
- Galãozinho de 5L de gasolina (para jornadas mais longas);
- Chave de fenda e philips (na maioria dos quadris vem junto no kit);
- Óleo (pelo menos 1L);
- Água potável;


Por enquanto isso que eu lembro.

Abraços!

renzo
16/09/2008, 21:49
Renzo, boa idéia, depois de um tempo quanto tiver bem completo, vou juntar num arquivo e daí disponibilizamos pros colegas do fórum, principalmente pros iniciantes.

Mas vamos lá, não é necessariamente o que eu levo, mas o que eu acho que deveria ser levado (principalmente em viagens mais longas):

- Chave de vela (caso o quadri já não tenha ela);
- Galãozinho de 5L de gasolina (para jornadas mais longas);
- Chave de fenda e philips (na maioria dos quadris vem junto no kit);
- Óleo (pelo menos 1L);
- Água potável;


Por enquanto isso que eu lembro.

Abraços!

me lembrei tbem que levo um calibrador de pneu e uma chave catraca com o soquete pra vela e porca da roda.......em trilha smuito compridas,levo o jogo inteiro

Sandro Tannuri
16/09/2008, 22:47
Eu levo as ferramentas e o calibrador que vieram no quadri, um cilindro de CO2 de 1/2 kg, uns 30 metros de corda, uma capa de chuva e um cooler com Gatorade e agua.

Abraços,

AKPG
17/09/2008, 18:24
ola amigos,

varias vezes,amigos meus me perguntam o que levar de ferramentas ,pcs,acessorios,etc na trilha......mania de jeepeiro como eu .heheehhe

entao achei valido o pessoal do forum aqui contribuir com o que acha bom ser levado e fazer um check list.vou comecar a relacao com o que eu levo.......ai vcs vao completando


1 jogo de chave de boca mm
1 jogo de chave de boca pol
2 alicates grandes
1 alicate de bico
1 chave inglesa
1 kit reparador de pneu sem camara(macarrao)
1 turbo inflador
1 catraca pequena(esticador)
2 anilhas
2 cintas 6 mts
1 cinta 3 mts
1 patesca pequena
1 rolo silvertape
1 wd 40
presilhas de nylon(essa tem varios apelidos)
aranhas elasticas
pilhas recarregaveis pro gps


se eu me esqueci de alguma coisa.....posto depois

[ ]s
PQP!!!! Com tudo isto, eu vou levar você!!!! Assim não preciso carregar nada no meu quadri. Só as cervejas!!! :mrgreen: :mrgreen:

AKPG
17/09/2008, 18:25
Eu levo as ferramentas e o calibrador que vieram no quadri, um cilindro de CO2 de 1/2 kg, uns 30 metros de corda, uma capa de chuva e um cooler com Gatorade e agua.

Abraços,
Também acho que não precisa de muita coisa mais do que isto. Levar este monte de ferramentas que o Renzo citou, só se for em uma expedição ou trilha onde será necessário ter deslocamentos muito grandes.

ArthurPaladini
17/09/2008, 18:36
Mas depois que o Kawasa boiou la na trilha esses tempos, eu vi que precisava de umas chaves a mais! ahhahahahahahahahah

renzo
18/09/2008, 08:27
PQP!!!! Com tudo isto, eu vou levar você!!!! Assim não preciso carregar nada no meu quadri. Só as cervejas!!! :mrgreen: :mrgreen:


heheheh....concordo com vc alexandre......nao precisa que todo mundo que esteja na trilha,tenha todo esse equipamento.eu levo tudo e divido nos outros quadris.mas todo esse equipamento,cabe em 1/2 bolsa traseira.....o resto fica pra cerveja

[ ]s

Vichi
26/10/2008, 23:18
Meu professor, concordo com a sua teoria, não leva na trilha ferramentas que não sabe ou não pode usar, só atrapalham.

Um item muito importante é levar sempre no grupo alguem que saiba de mecânica ou de como resolver os problemas.

O Sandro me tirou de mais de uma enrascada.


Eu levo as ferramentas e o calibrador que vieram no quadri, um cilindro de CO2 de 1/2 kg, uns 30 metros de corda, uma capa de chuva e um cooler com Gatorade e agua.

Abraços,

Sandro Tannuri
29/10/2008, 23:50
Meu professor, concordo com a sua teoria, não leva na trilha ferramentas que não sabe ou não pode usar, só atrapalham.

Um item muito importante é levar sempre no grupo alguem que saiba de mecânica ou de como resolver os problemas.

O Sandro me tirou de mais de uma enrascada.


So me lembro de uma que foi a da roda, qual foi a outra?
Ali so resolvemos porque o sitiante tinha marreta e compressor. :mrgreen:

Abracos,

cRiPpLe_rOoStEr
21/11/2008, 02:44
- Água potável

água que faz bem é aquela que o vinho contém...

(provérbio português)

Vichi
22/11/2008, 23:29
Não faz esas perguntas, que vc vai me botar em evidencia.

A Ultima que eu lembro é como chegar num lugar sem usar o GPS, ou a pesar de ter GPS e não saber/poser usar.



So me lembro de uma que foi a da roda, qual foi a outra?
Ali so resolvemos porque o sitiante tinha marreta e compressor. :mrgreen:

Abracos,

renzo
23/11/2008, 19:53
não Faz Esas Perguntas, Que Vc Vai Me Botar Em Evidencia.

A Ultima Que Eu Lembro é Como Chegar Num Lugar Sem Usar O Gps, Ou A Pesar De Ter Gps E Não Saber/poser Usar.

Gps Sempre Levo...e Qdo Vou Fazer Uma Trilha Que Nao Conheco E Vou Seguir Apenas Pelo Tracklog,levo 2,caso Um Deles Quebre....afinal Se A Trilha So é Conhecida Atraves Do Aparelho,se Tiver Uma Queda E Ele Quebrar,ninguem Sabe Sair.....mas é Logico Que Se Tiver Alguem Que Conheca Um Pouco A Trilha,isso Nao é Necessario.

Vi O Tannuri Falando De Marreta E Compressor.......acho Que Se Tiver O Turbo Inflador De Pneu Na Mala,isso Nao é Necessario

Vichi
24/11/2008, 00:08
Vc nem imagina como eu deixei o aro. Só um milagre de Deus que ia permitir seguir com aquele aro sem reparar.

Turbo compresor nos tinhamos mas a morça no aro era de uns 3 cm na direção do centro do aro.

Ronaldo Andrade
28/11/2008, 20:45
Gps Sempre Levo...e Qdo Vou Fazer Uma Trilha Que Nao Conheco E Vou Seguir Apenas Pelo Tracklog,levo 2,caso Um Deles Quebre....afinal Se A Trilha So é Conhecida Atraves Do Aparelho,se Tiver Uma Queda E Ele Quebrar,ninguem Sabe Sair.....mas é Logico Que Se Tiver Alguem Que Conheca Um Pouco A Trilha,isso Nao é Necessario.

Vi O Tannuri Falando De Marreta E Compressor.......acho Que Se Tiver O Turbo Inflador De Pneu Na Mala,isso Nao é Necessario

Renzo

Vc só vai onde eu te guio. Se não vc não sabe nem por onde passar se eu não for. E sempre levo o GPS.

Com tudo isto que o pessoal leva, só levo bastante cerveja e comida. :mrgreen: :mrgreen:

- Nunca deixar de levar o CO2, para qdo destalona o pneu
- Pano para limpar a roda e colocar de volta no lugar e cinta com catraca para apertar o pneu na roda na hora de encher, na falta de gente para ajudar com isto
- remendo de pneu sem camara e bico e valvula tbem

Abs

Ronaldo

renzo
29/11/2008, 23:03
Renzo

Vc só vai onde eu te guio. Se não vc não sabe nem por onde passar se eu não for. E sempre levo o GPS.

Com tudo isto que o pessoal leva, só levo bastante cerveja e comida. :mrgreen: :mrgreen:

- Nunca deixar de levar o CO2, para qdo destalona o pneu
- Pano para limpar a roda e colocar de volta no lugar e cinta com catraca para apertar o pneu na roda na hora de encher, na falta de gente para ajudar com isto
- remendo de pneu sem camara e bico e valvula tbem

Abs

Ronaldo

titio ronaldo,

realmente tenho que seguir vc qdo estou fazendo trilha na sua regiao.....afinal temos que respeitar....o ronaldo tem 40 anos de trilha de quadriciclo....um verdadeira dinossauro dos atvs.....so perde para nosso grande amigo albery que tem 70 anos de trilha

abs

AKPG
30/11/2008, 11:54
titio ronaldo,

realmente tenho que seguir vc qdo estou fazendo trilha na sua regiao.....afinal temos que respeitar....o ronaldo tem 40 anos de trilha de quadriciclo....um verdadeira dinossauro dos atvs.....so perde para nosso grande amigo albery que tem 70 anos de trilha

abs
Vou pedir para a moderação alterar o nome do tópico para: O que NÃO levar na próxima trilha de quadriciclo.

Ai eu vou responder:
O RENZO!!!!





A bola tava kikando..... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

renzo
01/12/2008, 23:45
Vou pedir para a moderação alterar o nome do tópico para: O que NÃO levar na próxima trilha de quadriciclo.

Ai eu vou responder:
O RENZO!!!!





A bola tava kikando..... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

nao tem nada nao ronaldo.......ou aqui ou ai em sp,na proxima trilha desconto o elogio.....e vai ser com poeira na cara...hehehehe

renzo
18/12/2008, 17:48
nao Tem Nada Nao Ronaldo.......ou Aqui Ou Ai Em Sp,na Proxima Trilha Desconto O Elogio.....e Vai Ser Com Poeira Na Cara...hehehehe

So Agora Vi A Injustiça Que Cometi......achei Que Tivesse Sido O Ronaldo Que Fez O Comentario Acima......mas Nao.....foi O Grandioso Akpg.....

Querido Amigo....como Vc Fala Em Nao Me Levar ,se Nem Na Trilha Vc Vai ?????eu Estou A 250 Km De Sp E Faço Mais Trilha Ai No Seu Quintal Do Que Vc......e Aproveitando.......

Paga O Que Vc Me Deve !!!!!!

AKPG
18/12/2008, 18:05
So Agora Vi A Injustiça Que Cometi......achei Que Tivesse Sido O Ronaldo Que Fez O Comentario Acima......mas Nao.....foi O Grandioso Akpg.....

Querido Amigo....como Vc Fala Em Nao Me Levar ,se Nem Na Trilha Vc Vai ?????eu Estou A 250 Km De Sp E Faço Mais Trilha Ai No Seu Quintal Do Que Vc......e Aproveitando.......

Paga O Que Vc Me Deve !!!!!!

O bicho burro!!!! Prestenção da próxima vez....

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ronaldo Andrade
22/12/2008, 12:00
Vou pedir para a moderação alterar o nome do tópico para: O que NÃO levar na próxima trilha de quadriciclo.

Ai eu vou responder:
O RENZO!!!!





A bola tava kikando..... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Apesar do Renzo ter se retratado, vamos descontar, pois apesar de minha idade ainda não estou com Alzheimer.

Apoio sua idéia, Alê. O RENZO é "peso pesado". Outra categoria. Dá muito trabalho. :odedo::mrgreen: