PDA

Ver Versão Completa : PRATEADO - CJ5 Diesel (cada vez mais bruto).



Páginas : [1] 2

Elmer_Jeep
25/08/2004, 16:45
Bom, vou tentar postar pelo menos uma foto por dia pra daki uns dias ter um arquivo legal.
As vezes tento postar fotos no álbum, mas minha conexão é muito ruim e não tenho paciência pra esperar.
Acho que aqui pelo tópico vai ser mais fácil.

8)

Elmer_Jeep
25/08/2004, 18:04
To tentando lembrar como tudo começou, :roll:
meu pai comprou as partes desse Jeep num leilão do exército não sei quando e começou a reformar, sei que aprendi a dirigir (no Jeep) com 9 anos de idade. :D
A partir daí eu sempre quis esse carro pra mim, eu era moleque e não me importava muito com o que ele tinha, sabia que era um Jeep e o resto era resto. :twisted:
Desde a primeira reforma(nunca compramos um Jeep completo, sempre aos pedaços) ele já saiu da nossa oficina com motor da kombi diesel, eu nunca soube o que era um Jeep a gasolina, o meu era fraquinho, mas pra um moleque de 9 anos brincar na praia nos fins de semana era tudo na vida. :wink:
Certo dia compramos uma picape bandeirante zerada ano 96, meu pai gostou muito do desempenho e do conjunto mecânico, motor/cambio.
Ele sempre falava "quando agente parar o Jeep pra reformar vamos por um motor desses". :idea:
Beleza, eu ainda era menor de idade e ele não liberava o Jipão pra eu andar, tudo bem, quando fiquei de maior e tirei a CNH eu queria porque queria aquele Jeep, ele me ofereceu uma picape corsa zerada na época mas eu não quis pois estava encantado pelo Jeep(ainda estou) :wink:
Fiz 18 anos em setembro de 97, o Jipão durou praticamente um (1) ano na minha mão :twisted: pois depois da copa 98 o motor trancou, fora as trincas no assoalho, era hora de parar.
Foi aí que começou uma nova e interminável reforma de 3 anos(imaginem o meu desespero com 18 anos de idade, mecânico de automóveis e sem um carro pra andar) :x
Voltou a rodar no dia 31 de junho de 2001 :D :D :D :D :D :D

Da reforma pra cá ele está mais ou menos assim.

Ford Jeep CJ5
Chassi ano 81 (militar)reforçado(em casa)
Lataria ano 72 (militar)original
Cor: Prata Columbia

mecânica
Motor: Toyota 14B(diesel) 3.7 aspirado 120CV
Consumo: 10km/lt (estrada/trilha)
Tanque: trazeiro inox 60 litros
Cambio e redução: Toyota band 5 marchas
Diferenciais: Dana 44 retrabalhados com bloqueio ensimec Full Lock no trazeiro
Semi eixos: Toyota band
Cruzetas: originais da C-10
Roda livre: AVM manual
Freios: Disco ventilado nas 4 rodas com hidrovácuo e pedaleira suspensa. Varga originais toyota band com freio de mão na tcase.
Suspensão: Feixes de mola, amortecedores e jumelos(pu) da band
Direção: Hidráulica do opala, barra, ponteiras e amortecedor de direção da band e coluna(opala) com regulagem de altura do volante.
Rodas: Mangels Daytona cromadas 15x10" 6 furos
Pneus: Goodyear MTR 35x12,5 R15
Acessórios
Interior personalizado:
Volante: Lenker Racing
Pedaleiras: Shutt
Manopla freio de mão: Shutt
Manopla cambio: Belquip
Painel de instrumentos/rpm: VDO Toyota band
Bancos: concha reclináveis BA21 san marino
Cintos: 4 pontos san marino
Banco trazeiro:(porta ferramentas) BA-35 san marino
Gaiola: bepo cromada 3"
Estribos: bepo cromados 3"
Parachoque dianteiro: style com grade protetora keko
Parachoque trazeiro: tubular 3" keko
Suporte de estepe e galão: originais militares
Galão reserva: inox original militar
Gancho G: original militar
Quadro do parabrisa: de 3 limpadores iron parts
Capota: Conversível Atlântida Super Trial
Faróis de milha: Hella Comet 500
Lanternas trazeiras: do Wrangler
Retrovisores: cromados do CJ7
Tampas do diferencial: em alumínio SBD

Acho que já falei muito, se eu lembrar mais algo edito depois, em breve fotos da reforma. 8)

Cotrim
25/08/2004, 18:51
Elmer,

Que troço estranho é esse no seu farol?

[]'s curiosos

Elmer_Jeep
26/08/2004, 10:26
Elmer,

Que troço estranho é esse no seu farol?

[]'s curiosos

Já viu os faróis da Frontier, do Golf e de outros carros mais modernos, tem lente lisa e um cubo que cobre a lâmpada e ao mesmo tempo amplia o reflexo dela no interior do farol. :D
Poizé, comprei na venezuela, são feitos pra substituir(atualizar) os sealed beam. Cabe certinho, "plug and play" nos aros originais e a carcaça do sealed, tem aqueles 3 ressaltos de encaixe atrás do farol e trocam as lâmpadas(H4). :D
Coloquei um par no Jipão e na Vovó(F-75 do meu pai). :twisted:

Leandro
26/08/2004, 14:48
Olá Elmer... :D
No final das contas... quanto ficaram os faróis??
[ ]s cogitadores

Elmer_Jeep
26/08/2004, 17:16
Olá Elmer... :D
No final das contas... quanto ficaram os faróis??
[ ]s cogitadores

na época, 2002 custaram 100reais cada :D

To indo pra venezuela acho q no outro fds vou ver se ainda encontro por lá. 8)

Cotrim
26/08/2004, 17:21
shopping.roraima.com.br ?

Elmer_Jeep
26/08/2004, 18:12
shopping.roraima.com.br ?

:?: :?: :?:

Putz to desde cedo tentando postar umas fotos do painel aki mas minha conexão maravilhosa não está permitindo :P

Elmer_Jeep
27/08/2004, 15:19
Fotos do interior e painel que me pediram em MP. :D
Desde quando comecei a rodar nele sempre mantive o visual original, dentro e fora, eu achava que essa parada de tuning não combinava comigo nem com meu Jeep, daí comecei, um detalhe aki, outro ali. E foi ficando assim... 8) :lol:

Elmer_Jeep
27/08/2004, 15:33
Mais fotos, hoje a conexão tá boua. :D :D

hederi
06/09/2004, 13:49
legal sua viatura.!!! parabens...

Scacca
06/09/2004, 14:16
Show de bola

[]'s

Beto Lacerda
06/09/2004, 14:22
Elmer num sei qual volante vc esta usando atualmente , mas se vale a sugestão o redondo vermelho é muito mais loco que o da shutt oval , parabéns pela viatura , tá no capricho
[]'s

Paulo Rodrigues de Souza
08/09/2004, 15:31
Mais fotos, hoje a conexão tá boua. :D :D

Beleza de Viatura!
Me interessei pelo engate de carreta na traseira.
Meu parachoque traseiro é igual o seu. Como vc instalou o engate no parachoque ou adaptou no chassi? E que engate é esse, é especial ou é dos comuns?

Elmer_Jeep
10/09/2004, 16:41
Mais fotos, hoje a conexão tá boua. :D :D

Beleza de Viatura!
Me interessei pelo engate de carreta na traseira.
Meu parachoque traseiro é igual o seu. Como vc instalou o engate no parachoque ou adaptou no chassi? E que engate é esse, é especial ou é dos comuns?

Oi Paulo, desculpe a demora na resposta, é que não recebi o email de notificação, entrei poracaso pra dar uma olhada e vi seu coment.

é o seguinte, a barra trazeira(barra agrícola) é original e apenas coloquei o gancho G num local próprio pra ele que tem 4 furos em alguns CJ fica atrás do suporte da placa. O parachóque tubular tive que cortar alguns centimetros apenas pra dar espaço pra usar o gancho G e tampei o tubo com duas tampas feitas em alumínio.
Acho q é só.

Paulo Rodrigues de Souza
10/09/2004, 18:33
Acho que não expliquei direito..., me refiro ao engate com a bola cromada o que está abaixo do parachoque. Como vc fixou ele?

Elmer_Jeep
10/09/2004, 18:38
Acho que não expliquei direito..., me refiro ao engate com a bola cromada o que está abaixo do parachoque. Como vc fixou ele?

É a barra trazeira original do Jeep, todo jeep tem, tem gente q chama de barra agrícola, apenas coloquei a bola cromada, adaptei a tomada ao lado e a luzinha embaixo. :wink:

Elmer_Jeep
11/09/2004, 09:58
motor

p.peleje
14/09/2004, 11:19
Sem comentários!!!

Muito bom!!!


[]s

Peleje

Max Terry
14/09/2004, 16:32
Muito louco cara

Max Terry
14/09/2004, 16:35
Eu tambem tenho um jeep prata, esta a 2 anos na oficina, mas eu ainda lembro como é andar de jeep pois minha irma tem uma toyota e eu ando nela.Seu jeep ficou show

Max Terry
14/09/2004, 16:46
Tem pessoas que tem preconceito com jeeps arrumados como o seu, eu respeito o pensamento alheio, pois ainda bem que não gostamos todos da mesma coisa , se não seriamos um bando de cornos. Eu admiro quem tem coragem(e $$) para fazer essa mutacão que fez em seu carro, eu não concordo que os 4x4 tenham que ser todos carros mal cuidados e sem conservacão, é legal ver que o clã dos jipeiros é bem eclético, e no futuro, quem sabe haverá respeito entre nós.
Eu tenho um jeep onde compro tudo do melhor, que posso pagar, como motor de d-20 e caixa de toyota, e tenho um jeep todo avacalhado com podres na lata com uma capota de ferro que ficou numa enchente( deu pra imaginar né ). E para mim os dois jeeps são irmãos, assim como nós jipeiros deveriamos ser, independente de cor, modelo, adesivo, acessorios, marca, amassado ou sujeira.Vai nessa forca e não ligue para comentarios que não sejam do tipo elogios.

Sergio Rocha
14/09/2004, 18:35
Tem pessoas que tem preconceito com jeeps arrumados como o seu, eu respeito o pensamento alheio, pois ainda bem que não gostamos todos da mesma coisa , se não seriamos um bando de cornos. Eu admiro quem tem coragem(e $$) para fazer essa mutacão que fez em seu carro, eu não concordo que os 4x4 tenham que ser todos carros mal cuidados e sem conservacão, é legal ver que o clã dos jipeiros é bem eclético, e no futuro, quem sabe haverá respeito entre nós.
Eu tenho um jeep onde compro tudo do melhor, que posso pagar, como motor de d-20 e caixa de toyota, e tenho um jeep todo avacalhado com podres na lata com uma capota de ferro que ficou numa enchente( deu pra imaginar né ). E para mim os dois jeeps são irmãos, assim como nós jipeiros deveriamos ser, independente de cor, modelo, adesivo, acessorios, marca, amassado ou sujeira.Vai nessa forca e não ligue para comentarios que não sejam do tipo elogios.

Daonde vc tirou essas ideias ?

ojaneri
14/09/2004, 23:14
Tem pessoas que tem preconceito com jeeps arrumados como o seu, eu respeito o pensamento alheio, pois ainda bem que não gostamos todos da mesma coisa , se não seriamos um bando de cornos. Eu admiro quem tem coragem(e $$) para fazer essa mutacão que fez em seu carro, eu não concordo que os 4x4 tenham que ser todos carros mal cuidados e sem conservacão, é legal ver que o clã dos jipeiros é bem eclético, e no futuro, quem sabe haverá respeito entre nós.
Eu tenho um jeep onde compro tudo do melhor, que posso pagar, como motor de d-20 e caixa de toyota, e tenho um jeep todo avacalhado com podres na lata com uma capota de ferro que ficou numa enchente( deu pra imaginar né ). E para mim os dois jeeps são irmãos, assim como nós jipeiros deveriamos ser, independente de cor, modelo, adesivo, acessorios, marca, amassado ou sujeira.Vai nessa forca e não ligue para comentarios que não sejam do tipo elogios.

Putz, tem nego tomando chá muito forte por ai! Que viagem! :twisted:

Mizael Filho
15/09/2004, 09:42
rapaz, se vocês virem um tópico que fala de um jipe amarelo que saiu na 4x4 e cia vc vai ver que esse comentário tem sentido.

É lógico que o amarelo do cara é bem mais "tuning" do que esse aqui, mas jipe com pedaleira, direção..... normalmente não é muito bem aceito não!

Eu acho que precisa ter um cuidado e realmente alguns toques pessoais para deixar o jipe mais legal e bonito.

Não concordo, por exemplo, quando dizem que pintaram o carro com tinta spray pois vai arranhar mesmo!!!!

Vamos cuidar dos jipes e embelezá-los mesmo (lógico que tem que ser compatível com a lama e trilhas, como no caso do amarelo, DVD já é demais.....)

Elmer_Jeep
15/09/2004, 11:04
Falando no tal Jeep amarelo, o que EU achei um absurdo é os caras publicarem a matéria dizendo ser algo nunca visto antes...
As pessoas da minha cidade (amigos ou não) quando viram a revista aqui na mesa do meu escritório ficavam rindo e diziam "ou esses caras da revista são muito inocentes, ou lá pra fora é difícil ver um Jeep equipado"
Raridade ou não, pra ser capa de revista o meu tá bonitinho também, pra não ficar devendo ao amarelo só me falta o guincho (que quero adquirir ainda esse ano) e dvd(que só serviria pra dizer que tem pois não gosto nem de som).


Tem pessoas que tem preconceito com jeeps arrumados como o seu, eu respeito o pensamento alheio, pois ainda bem que não gostamos todos da mesma coisa , se não seriamos um bando de cornos. Eu admiro quem tem coragem(e $$) para fazer essa mutacão que fez em seu carro, eu não concordo que os 4x4 tenham que ser todos carros mal cuidados e sem conservacão, é legal ver que o clã dos jipeiros é bem eclético, e no futuro, quem sabe haverá respeito entre nós.

Max, realmente existe um pouco de preconceito, mas temos que respeitar nossas diferenças. O nosso mundo OFF ROAD é idêntico ao mundo TUNING, tem gente que investe no visual dos carros, tem gente que investe em performance (desempenho), tem gente que une os dois e tem gente que preserva a originalidade acima de tudo.

Mizael Filho
15/09/2004, 11:49
Esclarecendo: minhas palavras foram a favor de Maxx e do seu jipe.

Depois das palavras de Maxx, o pessoal estava dizendo que ele estava viajando nas palavras. Então fui dizer que não. Pois, como disse, o pessoal aqui já detonou o jipe amarelo apenas por ser equipado.

Por isso que eu disse em ser a favor de jipes "embelezados".

Em hora nenhuma disse que o seu teria algo que o incompatibilizasse com as trilhas.

Peço desculpas se causei maus entendidos!!!

Valeu!

Elmer_Jeep
15/09/2004, 12:52
Esclarecendo: minhas palavras foram a favor de Maxx e do seu jipe.

Depois das palavras de Maxx, o pessoal estava dizendo que ele estava viajando nas palavras. Então fui dizer que não. Pois, como disse, o pessoal aqui já detonou o jipe amarelo apenas por ser equipado.

Por isso que eu disse em ser a favor de jipes "embelezados".

Em hora nenhuma disse que o seu teria algo que o incompatibilizasse com as trilhas.

Peço desculpas se causei maus entendidos!!!

Valeu!

Relaxa Mizael, eu entendi o seu comentário e gostei, não precisa se desculpar. :D
Vc falou no Jeep amarelo e eu comentei a minha indignação com a reportagem e aproveitei pra dizer que o MEU é pau pra toda obra. O amarelo lá é lindão mesmo, é o estilo que eu gosto.
Eu não quis me direcionar à ninguem, só dei um toque pra galera que tava tirando sarro com quem tá falando sério, vc entendeu essa parte.

[]'s e a tarde vou providenciar novas fotos pra galera entrar no tópico pra falar do MEU JEEP :!: :lol:

Scacca
15/09/2004, 13:46
Comprou com o dinheiro dele? Fez do gosto dele?

Então foda-se.

O importante é se sentir bem, seja ele bonitinho pra cata muié na praia, arregaçado de tanta trilha nas costas, o importante é q ta como vc gosta e equipado pro q vc gosta.

O meu to ajeitando pra unir os dois, to deixando bem agressivo pras trilhas, mas não dispenso um toque de bom gosto e criatividade.

A Pintura parece um espelho, mas pintei de PU justamente pra poder pegar uma trilha sem frescura.

Oq é seu tem q lhe agradar e não agradar aos outros.

[]'s liberais

Sergio Rocha
15/09/2004, 19:40
Tem pessoas que tem preconceito com jeeps arrumados como o seu, eu respeito o pensamento alheio, pois ainda bem que não gostamos todos da mesma coisa , se não seriamos um bando de cornos. Eu admiro quem tem coragem(e $$) para fazer essa mutacão que fez em seu carro, eu não concordo que os 4x4 tenham que ser todos carros mal cuidados e sem conservacão, é legal ver que o clã dos jipeiros é bem eclético, e no futuro, quem sabe haverá respeito entre nós.Eu tenho um jeep onde compro tudo do melhor, que posso pagar, como motor de d-20 e caixa de toyota, e tenho um jeep todo avacalhado com podres na lata com uma capota de ferro que ficou numa enchente( deu pra imaginar né ). E para mim os dois jeeps são irmãos, assim como nós jipeiros deveriamos ser, independente de cor, modelo, adesivo, acessorios, marca, amassado ou sujeira.Vai nessa forca e não ligue para comentarios que não sejam do tipo elogios.



Não conheço ninguem que tenha preconceito por Jeep arrumado.
Todos nós aki gostamos da mesma coisa.Jeep seja "arrumado"ou não e nem por isso somos um bando de cornos.
Todos nós aki achamos que os Jeeps tem que ser bem cuidados e com muita conservação.
O respeito entre nós já existe hoje.
Os verdadeiros jipeiros são irmãos.Não precisa ter Jeep pra ser um autentico Jipeiro.
Ninguem aki fez nenhum comentário que não fosse elogioso.

Daí repito : daonde vc tirou essas ideias ? :wink:

[]'

Mizael Filho
16/09/2004, 08:22
Dê uma olhada nesse tópico para vc ver de onde foram tiradas essas idéias:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=4668&highlight=

Esse foi apenas o que eu ví depois que entrei aqui.

Ninguém falou do prateado não, estamos falando apenas em quem tem tal opnião.

Valeu!

Elmer_Jeep
16/09/2004, 09:47
VOU TENTAR POSTAR ALGUMA FOTO AQUI PRA V SE AGENTE MUDA DE ASSUNTO... :P

[]'S 8)

fotos da reforma:

Mizael Filho
16/09/2004, 10:30
Ficou muito bom seu jipe. Tenho muita vontade de fazer um jipe assim, pegar um meio acabado, desmontar todo, desde o chassis e recuperá-lo por completo.

Que tipo de tinta você usou? E a lataria, como você fez?

Elmer_Jeep
16/09/2004, 10:50
Ficou muito bom seu jipe. Tenho muita vontade de fazer um jipe assim, pegar um meio acabado, desmontar todo, desde o chassis e recuperá-lo por completo.

Que tipo de tinta você usou? E a lataria, como você fez?

Usei tinta e verniz PU.
Chassi e lataria foram pro jato de areia antes de tudo.
A lataria apesar de ser ano 72 tava perfeita e por ser do exército tem um tratamento especial na chapa, é meio que galvanizada, não sei direito, mas é diferente dos civis.
8)

Scacca
16/09/2004, 10:57
Trabalho de primeira, mas me corrija se eu estiver errado, o jato de areia não tirou a proteção q tem na chapa?

[]'s

Mizael Filho
16/09/2004, 11:28
É o que penso:

primeiro desmontar tudo, passar o chassis no jato de areia, pintar e ir montand devagar, revisando tudo.

Botar freio a disco nas 4, SPOA, motor de opala 4cil., direção hidráulica, carroceria de fibra, se a original não estiver boa, redução no diferencial e pneus 35".

Pensei em colocar molas de FIAT como no de Iassis, mas ví umas fotos e acho que não tem muito curso não. Qual a sugestão de vocês para suspensão?

Scacca
16/09/2004, 13:11
Blza Mizael?

Cria um novo tópico com o quer saber ou entre na parte de pesquisa q tem bastante coisa do assunto.

[]'s

Elmer_Jeep
16/09/2004, 16:52
Trabalho de primeira, mas me corrija se eu estiver errado, o jato de areia não tirou a proteção q tem na chapa?

[]'s

Não tirou o tratamento não.

hugo.morais
16/09/2004, 18:03
Fala Elmer!

Conseguiste falar com Marrone sobre a turbina? Precisando de alguma coisa daqui pode falar, blza?

[ ]s,

Samurai_MOA
16/09/2004, 22:41
Não concordo, por exemplo, quando dizem que pintaram o carro com tinta spray pois vai arranhar mesmo!!!!



O q vc tem contra pintar com spray? Pinto meu Samuca com spray sempre q vejo uma ferrugem aparecendo, e tem mais se a ferrugem for em baixo do carro, taco silicone em cima pra retardar mais...
Pra quem mora no litoral eh duro manter a pintura intacta, ainda mais com os arranhoes das trilhas!

Mizael Filho
17/09/2004, 10:25
Não concordo, por exemplo, quando dizem que pintaram o carro com tinta spray pois vai arranhar mesmo!!!!



O q vc tem contra pintar com spray? Pinto meu Samuca com spray sempre q vejo uma ferrugem aparecendo, e tem mais se a ferrugem for em baixo do carro, taco silicone em cima pra retardar mais...
Pra quem mora no litoral eh duro manter a pintura intacta, ainda mais com os arranhoes das trilhas!

tem gente que lixa ou passa jato de areia e pinta o carro todo de spray em lata com a justificativa que vai arranhar mesmo!!!

Acho que merece uma pintura melhor. Os retoques são naturais!

Mas de qualquer forma, cada um é cada um! Eu não faria isso, por isso disse que não concordava, mas não posso dizer que é errado!!!

Veja o prateado, o Tornado e outros, eu acho bem mais bonito e que vale a pena!!!

:D

Elmer_Jeep
17/09/2004, 11:50
Fala Elmer!

Conseguiste falar com Marrone sobre a turbina? Precisando de alguma coisa daqui pode falar, blza?

[ ]s,

Blz Hugo, obrigado por lembrar.
Falei com ele naquele mesmo dia e trocamos algumas idéias, ele pediu pra que eu enviasse uma foto pro email dele pra verificar como estava o motor 14B dentro de um Ford/Willys.
Acho que anotei o email errado, era meio complicado, a ligação tava meio ruim e por causa do fuso horário ele já estava de saída.
Vou ligar denovo pra manter o contato e concluir o projeto.
8)

hugo.morais
17/09/2004, 14:42
Blza Elmer!

Se precisa de algum auxílio por aqui, já sabe né? Daqui pro fim do ano minha camper tmb estará recebendo um turbo ;)

[ ]s,

Scacca
17/09/2004, 14:53
Turbo? Aquele barulhinho de peido de véia? Brincadeira.

Já Pensaram no Super Charger?

[]'s

hugo.morais
17/09/2004, 15:53
Scacca,

Nunca ouvi falar de supercharge para carro a diesel. Um motor a diesel turbinado, além de mais potente que o mesmo motor aspirado ainda é mais econômico! :D

Acho que o supercharge é uma opção interessante para carros com motores grandes a gasolina, certo? :roll:

[ ]s,

Scacca
17/09/2004, 15:59
Scacca,

Nunca ouvi falar de supercharge para carro a diesel. Um motor a diesel turbinado, além de mais potente que o mesmo motor aspirado ainda é mais econômico! :D

Acho que o supercharge é uma opção interessante para carros com motores grandes a gasolina, certo? :roll:

[ ]s,

Ops... :oops: :oops:

Quando falou Camper logo me veio o 6 Canecos 4.1. :lol:

E me esqueci q o CJ tb ta com Diesel.

[]'s envergonhados.

hugo.morais
17/09/2004, 16:16
Sem stress!! :D

Acho legal blower, inclusive para offroad, pois o mesmo já entra em ação logo em baixas rotações. TInha um colega ai de Sampa que tinha um CJ5 OHC com bloquer e outras coisinhas que era o bicho!

Ah, minha camper originalmente era 6cc, mas já comprei-a com motor diesel da toyota... bem mais econômico :D

[ ]s,

Scacca
17/09/2004, 16:40
Tb acho legal, meu mano tem um Maveco 302V8, ta locão, só falta um blower pra melhorar. Tesão pra andar

[]'s e boa sorte com a caranga.

ArthurC
01/10/2004, 11:37
Elmer, voltando aos elogios, seu jipe é show! Aqui no Pará, o pessoal valoriza muito jipe a diesel, porque as trilhas geralmente duram dias e dias, e nem sempre encontra-se um local para abastecer. Nao raro, jipeiros nao vao em expedicoes limitados na autonomia da viatura. :(

O seu esta com motor de Bandeirante certo? É o MB? :D

[]s

PS: A visita a RR pode acontecer, mas no Wrangler fica dificil, v6 $$$abe como é! $em recur$o$! hehe

Beto Lacerda
01/10/2004, 11:52
PS: A visita a RR pode acontecer, mas no Wrangler fica dificil, v6 $$$abe como é! $em recur$o$! hehe
artur vc ja levantou o capo do wrangler ?? pergunto pois vc assina com 4.0 V6 e o wrangler num tem esse motor , ou vc adaptou ???
[]'s

Samurai_MOA
01/10/2004, 12:08
PS: A visita a RR pode acontecer, mas no Wrangler fica dificil, v6 $$$abe como é! $em recur$o$! hehe
artur vc ja levantou o capo do wrangler ?? pergunto pois vc assina com 4.0 V6 e o wrangler num tem esse motor , ou vc adaptou ???
[]'s

Eu soh vi wrangler 6 cilindros em linha...

ArthurC
01/10/2004, 12:19
PS: A visita a RR pode acontecer, mas no Wrangler fica dificil, v6 $$$abe como é! $em recur$o$! hehe
artur vc ja levantou o capo do wrangler ?? pergunto pois vc assina com 4.0 V6 e o wrangler num tem esse motor , ou vc adaptou ???
[]'s

Beto, por acaso ja levantei o capo do meu carro :D
segue abaixo as especificacoes, em espanhol:

Motor y transmisión
Cilindrada: 3960 cc
Orientación : Longitudinal
Cilindros: 6 en linea
Válvulas por cilindro: 2
Diámetro de los cilindros: 98.40 mm.
Carrera de los cilindros: : 86,7 mm.
Combustible: Gasolina sin plomo
Tipo de inyección: Multipunto
Capacidad del depósito de combustible: 72 litros
Cambio: Manual con 5 velocidades
Normativa de las emisiones:EU 3
Relación de compresión: 8.80-1
Distribución: Árbol de levas lateral (OHV)
Palanca de cambios: Situada en el suelo
Selección 4x4 servoasistida
Prestaciones y pesos
Velocidad máxima: 174 Km/h
Aceleración de 0 a 100 km/h en: 9.40 seg
Potencia específica: 44,7 CV/L
Potencia máxima: 177 CV a 4600 rpm
Relación Peso-Potencia: 8,9 Kg/CV
Par máximo: 290 Nm (29,6 kgm) a 3500 rpm
Peso máximo admisible: 1975 Kg
Peso en vacío: 1570 Kg
Peso máximo remolcable (con freno): 450 Kg
Peso máximo remolcable (sin freno): 2000 Kg
Dimensiones y medidas
Longitud / Altura / Anchura: 3.883 / 1.740 / 1.748 mm
Capacidad del maletero: 309 litros (con asientos abatidos 1011 litros)
Vía delantera/trasera: 1473 mm. / 1473 mm.
Giro entre bordillos: 10.25 mts
Batalla: 2.373mm
Suspensión, tracción y dirección
Suspensión delantera con eje rígido rígida con muelles helicoidales y con barra estabilizadora
Suspensión trasera con eje rígido rígida con muelles helicoidales y con barra estabilizadora
Tracción 4x4 desconectable (se puede desconectar con el vehículo en marcha)
Deslizamiento del diferencial
Dirección asistida
Neumáticos y frenos
Neumáticos (ancho / perfil / diámetro e índice de velocidad):225 / 75 / R15 S
Llantas de aleación ligera (diámetro/ancho): R15 / 7
Rueda de repuesto de igual tamaño que las demás con llanta de aleación ligera situada en el portarrueda exterior trasero
Funda de la rueda de repuesto de tipo rígido
2 Frenos de disco ventilados

Nao entendi a colocaçao, o motor é original amigao. :)

[]s

Elmer_Jeep
01/10/2004, 12:30
obrigado pelos elogios, a propósito o motor do seu wrangler é original sim, 4.0 6 bocas(en linea). O motor V6 é diferente.

8)

ArthurC
01/10/2004, 12:33
obrigado pelos elogios, a propósito o motor do seu wrangler é original sim, 4.0 6 bocas(en linea). O motor V6 é diferente.

8)

Dou completa razao aos colegas! Falha tecnica na assinatura, corrigindo: nao é v6, e sim 6 cilindros, em linha. ok? 8)

[]s envergonhados :oops:

Cotrim
01/10/2004, 12:45
obrigado pelos elogios, a propósito o motor do seu wrangler é original sim, 4.0 6 bocas(en linea). O motor V6 é diferente.

8)

Dou completa razao aos colegas! Falha tecnica na assinatura, corrigindo: nao é v6, e sim 6 cilindros, em linha. ok? 8)

[]s envergonhados :oops:

É problema de Kátia...

De katiaça :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

ArthurC
01/10/2004, 12:54
É problema de Kátia...
De katiaça :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

É verdade, ontem teve reuniao do jeep clube :P
[]s

KINHO
05/10/2004, 13:08
Grande jipeiro RR ou melhor macuxi. estive ai em Boa Vista, lugar muito bom, mas é quente pra burro!!! Seu jipe é muito bonito, parabens!! Este pneus é made in Sta Helena?

Elmer_Jeep
06/10/2004, 09:15
Grande jipeiro RR ou melhor macuxi. estive ai em Boa Vista, lugar muito bom, mas é quente pra burro!!! Seu jipe é muito bonito, parabens!! Este pneus é made in Sta Helena?

E ae KINHO, blz cara!

Realmente aqui o calor não deixa agente sossegado 8)

Obrigado pelos elogios, na próxima vez que vier aqui procure a RETÍFICA CENTRAL pra me fazer uma visita e conhecer meu Jeep de perto.
Os pneus um amigo trouxe de Isla de Margarita, fui buscar em Santa Helena pra atravessar a fronteira rodando com eles :wink:

Elmer_Jeep
01/11/2004, 15:58
Boa tarde a todos. :D
Até q enfim consegui uma digital pra fazer novas fotos do Prateado tirei hoje pela manhã. As diferenças atualmente se dão por conta da capota cinza e dos MTR 35.
Tá muito lindo, só tá precisando de uns ajustes(spoa) :twisted: na suspensão pros pneus trazeiros não encostarem nas caixas de roda, mas isso em breve será resolvido.
O próximo passo será um guincho elétrico e um jogo de amortecedores HDS, aí quem sabe :roll: eu paro de investir um pouquinho.
Sem contar q falta instalar o PY, ar condicionado, bagageiro trazeiro, etc. Tá tudo guardado apenas faltando tempo pra por no bixo. :lol:

Espero que gostem da cor da capota.

[]'s. 8)

andretomasi
01/11/2004, 16:36
Fala Elmer, ficou show hein! Que marca é a capota?

[ ]´s

Elmer_Jeep
01/11/2004, 17:02
Fala Elmer, ficou show hein! Que marca é a capota?

[ ]´s

Obrigado Keko,

A capota é da atlântida, modelo super trial(lona emborrachada, 2 anos de garantia, blablabla). É uma boa capota, porém acho muuuito dinheiro pra uma coisa muito simples :evil:

Pinhal
01/11/2004, 17:42
Pô Elmer, muito loka essa capota mesmo!!!!!
Parabéns.......

[]'s

Elmer_Jeep
01/11/2004, 17:45
Pô Elmer, muito loka essa capota mesmo!!!!!
Parabéns.......

[]'s

Valeu Pinhal. Eu tb gostei muito do visual, e os pneus letra branca tb chamam a atenção. :D

Pinhal
01/11/2004, 17:58
Os Pneus tb ficaram bem legais......... acho que as letras brancas dão a impressão das bolachas serem maiores ainda!!!
O que tá faltando agora realmente é o SPOA :wink:
+ uma vez....... Parabéns pela viatura!!!

[]'s SPOAdos

hugo.morais
03/11/2004, 16:08
Fala Elmer,

Estive com o Marrone da turbina do 14B na segunda-feira passada. Ele estava com uma promoção do Kit para o 14B por R$ 1.200,00 No próximo domingo devo deixar minha camper lá com ele para instalar turbina e intercooler, depois te conto como ficou.

Acho que se você ligar pra ele, pode ser que ainda consiga comprar o Kit pelo mesmo preço, e ai vc espera o meu ficar pronto, pois meu coletor terá de ser diferente por conta da falta de espaço no cofre do motor...

[ ]s

Elmer_Jeep
03/11/2004, 19:13
Fala Elmer,

Estive com o Marrone da turbina do 14B na segunda-feira passada. Ele estava com uma promoção do Kit para o 14B por R$ 1.200,00 No próximo domingo devo deixar minha camper lá com ele para instalar turbina e intercooler, depois te conto como ficou.

Acho que se você ligar pra ele, pode ser que ainda consiga comprar o Kit pelo mesmo preço, e ai vc espera o meu ficar pronto, pois meu coletor terá de ser diferente por conta da falta de espaço no cofre do motor...

[ ]s

Fala Hugo, blz.
Rapaz vou deixar o turbo pro ano q vem :( , meu pai cortou minha verba aqui pq esse ano já gastei com capota, bloqueio, pneus e outros etc, ainda to levantando uma verba pra adquirir um guincho elétrico :twisted:

De qualquer forma obrigado pela dica.

Não sei se vc conhece o Rafaband aqui do fórum, ele foi pro encontro nacional dos toyoteiros e teve oportunidade de andar num jipe band com 14b turbo, me disse q o resultado agradou muito, por enquanto vou ficando só na vontade, hehehe.

[]'s 8)

Elmer_Jeep
03/11/2004, 19:23
fotos de duas máquinas q eu gosto muito, o Jeep sem dúvida é a melhor das duas. :lol:

Elmer_Jeep
24/11/2004, 11:47
Fotos da trilha desse fim de semana, festival do Tepequém, é uma vila no alto de uma serra q fica à 200 km aqui da cidade.

Elmer_Jeep
24/11/2004, 11:53
Mais uma, tava testando a suspensão.


http://elmer-jeep.flogbrasil.terra.com.br/1101248360.jpg

ArthurC
24/11/2004, 12:32
Fala Elmer, parabens pelas fotos, o jipe é show!

Me tira uma dúvida, quanto vc pagou na unidade dos MTR 35"? To pensando em comprar um jogo, nao sei se quanto o cara ta pedindo está caro ou barato.

Valeu. []s

Elmer_Jeep
24/11/2004, 12:48
Fala Elmer, parabens pelas fotos, o jipe é show!

Me tira uma dúvida, quanto vc pagou na unidade dos MTR 35"? To pensando em comprar um jogo, nao sei se quanto o cara ta pedindo está caro ou barato.

Valeu. []s

Agradeço os elogios.

Sobre os pneus eu fiz uma cotação no site da goodyear e o preço ficou na faixa dos 1200 reais, fora o frete de são paulo pra minha cidade. :?

Paguei 700 reais em cada um em santa helena, cidade da venezuela que faz fronteira com o Brasil à 220km aqui da capital.

[]'s 8)

Elmer_Jeep
20/12/2004, 11:38
Fotos do fim d semana.

Elmer_Jeep
22/12/2004, 15:57
depois da sujeira no fim d semana eu ainda ando na cidade com o bixo todo enlameado.
Agora algumas fotos depois que saiu do posto de lavagem e baixei a capota pro bixo pegar um sol. 8)

Adriano Braga
28/12/2004, 13:00
PQP...que viatura!!!
Cara ficou show o seu jeep...parabens
Que capricho!!!! Dá até pena de colocar no barro!!! :lol: :lol:

Eduardo Chaves
28/12/2004, 15:11
Pelas barbas do profeta !!!

Falæ meu grande amigo Adriano...

Fico contente que tu estás bem e ainda existe... hehehe...

E o mais importante, com a Princesinha ainda... Pelo menos na assinatura...

Apareceu só pra dizer que participou do fórum em 2004 hein... hehehe...

[]'s e Feliz Ano Novo...

Elmer_Jeep
03/01/2005, 18:57
fotos de mais uma parafernália da KEKO e mais uma nova aquisição, PY motorolla.

thiagoloco
12/01/2005, 23:55
Elmer essas lanternas traseiras são de qual carro??? eu sei q eu conheço mas não toh lembrando......

[]s

Elmer_Jeep
13/01/2005, 11:11
Elmer essas lanternas traseiras são de qual carro??? eu sei q eu conheço mas não toh lembrando......

[]s

Fala broder.

As lanternas são do Wrangler, comprei aqui na fronteira com a venezuela, tem alguns utilitários lá que também usam essa lanterna, já vi até em caminhões :D

[]'s

Elmer_Jeep
13/01/2005, 18:33
Freio de mão à disco na t-case.

É o seguinte, o Prateado usa o cambio completo da toyota band, na saída trazeira da caixa de redução tem um tambor de freio que é pro freio de mão. Como aquelas porcariazinhas das lonas originais dele não aguenta duas puxadas e já tem q regular eu desisti do sistema original.

Peguei outra caixa de redução que tenho de reserva aqui, revisei toda substituindo rolamentos, engrenagens, buchas e retentores. Enfim uma reforma básica.
Depois disso passei pra parte externa pra "criar" um cavalete p/ fixação de uma pinça de freio.
Fizemos (eu e meu pai) o cavalete/suporte pra usar uma pinça de freio trazeira do kadett que tem o acionamento manual específico pro cabo do freio de mão.
O disco é dianteiro de fiat uno (por questões de espaço foi o mais adequado) e pra fixar o disco retrabalhamos aquele tamborzinho de freio original eliminando a panela e aproveitando o centro do mesmo que contém a estria e os prisioneiros de fixação do cardâ.
O disco teve que ser refurado pra encaixar nos prisioneiros do ex-tambor que agora virou um cubo.

Se alguém se interessou pela adaptação estou à disposição para maiores esclarecimentos.

Sergio Rocha
13/01/2005, 20:12
Blz de serviço.
[]'

Elmer_Jeep
14/01/2005, 01:48
Blz de serviço.
[]'


Obrigado, tenho certeza q vai ficar muito bom, acho que nesse fds já vou arrancar a caixa e montar essa reduzida e ter um freio de mão decente!

E vc, comprou mesmo o amarelão :?:

1[] :!:

Marcelo
14/01/2005, 15:21
Grande Elmer,

Beleza de serviço!! :P :P Me interessei sim, sempre quis o freio-de-mão no cardan e o sistema original Willys não encontra, além de ser uma fortuna. :? :? O problema que minha T-Case não tem nada, nem o sistema original, o que precisaria pra fazer um parecido? :roll: :roll: :roll:

Ah... a t-case é original Willys. :wink:
[s]

Elmer_Jeep
14/01/2005, 15:56
Marcelo. Obrigado. :!:
Eu acho que já vi algumas t-case willys que tinham esse sistema de tambor na trazeira.
Agora a maioria não tem :?
Vou olhar uma cx original pra ver o q pode ser feito daí volto aqui pra te explicar. :idea:

1[]

Alexandre Vaz Ferreira
14/01/2005, 17:00
Marcelo. Obrigado. :!:
Eu acho que já vi algumas t-case willys que tinham esse sistema de tambor na trazeira.
Agora a maioria não tem :?
Vou olhar uma cx original pra ver o q pode ser feito daí volto aqui pra te explicar. :idea:

1[]

O Elmer

Estuda ae a t case original e de repente faz o freio em forma de Kit pra vender pra galera :wink:

[] reservando um pro Urucubaca

Sergio Rocha
14/01/2005, 19:15
Blz de serviço.
[]'


Obrigado, tenho certeza q vai ficar muito bom, acho que nesse fds já vou arrancar a caixa e montar essa reduzida e ter um freio de mão decente!

E vc, comprou mesmo o amarelão :?:

1[] :!:

Vide abaixo
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Elmer_Jeep
19/01/2005, 13:00
Algumas fotos da tcase nova com freio de mão à disco já tudo instalado no Prateado e funcionando perfeitamente.

Alexandre Vaz Ferreira, estive olhando aqui o sistema original e não tenho como adaptar um disco ali. Precisaria de alguns dias de estudo e mais idéias além das minhas :lol:


1 []

Eduardo Chaves
19/01/2005, 15:13
Como é bom ter espaço...

No meu tive que cortar fora o tambor de freio e pensando nesta solução do disco, tb naum caberia... :evil:

[]'s...

Elmer_Jeep
19/01/2005, 16:30
Como é bom ter espaço...

No meu tive que cortar fora o tambor de freio e pensando nesta solução do disco, tb naum caberia... :evil:

[]'s...


Já vi um engesa com caixa de marchas e reduzida da band, realmente o chassi é estreito, mas esse coube certinho, teve apenas que tirar aquele sensor lateral do 4x4.

O disco que eu usei é um pouco maior que o tamborzinho original e ficou à uns 2 cm da base de fixação da mola trazeira.

[]'s

Duda Lopes
19/01/2005, 17:15
Belo trabalho, ficou muito bom!! Parabéns.

Abraco,

Eduardo Chaves
19/01/2005, 18:15
Pois é Elmer...

Como vc disse, tb estou sem o sensor do 4x4, deu algum jeito nisto ?

[]'s...

Elmer_Jeep
19/01/2005, 19:04
Pois é Elmer...

Como vc disse, tb estou sem o sensor do 4x4, deu algum jeito nisto ?

[]'s...

Rapaz o cara só fez tampar com uma bucha de aluminio.

Uma idéia que deram aqui seria soldar um tubo no chassi bem na direção do sensor.

Entendeu??

Seria fazer um buraco atravessando o chassi e pra reforçar soldava um tubo dentro do chassi pra passar o sensor e a chave soquete.

:wink:

dero
19/01/2005, 19:13
Show de bola

Eduardo Chaves
19/01/2005, 19:53
Essa do furo nem tinha pensado, pode dar certo sim, mas...

Eu já prefiro bolar alguma coisa com algum tipo de interruptor na alavanca mesmo, que acha ?
Só naum sei como... ainda... hehehe...

[]'s...

Elmer_Jeep
19/01/2005, 20:01
Essa do furo nem tinha pensado, pode dar certo sim, mas...

Eu já prefiro bolar alguma coisa com algum tipo de interruptor na alavanca mesmo, que acha ?
Só naum sei como... ainda... hehehe...

[]'s...

Rapaz, a band tem um sensor que fica em baixo do freio de mão.
Vc sabe como funciona, quando sobe o freio de mao o sensor acende a luz no painel.

Ele é bem simples e pequeno, vc podia adaptar um, pra ficar em contato com a alavanca no 4x2, aí quando puxar pro 4x4H a alavanca se afasta do sensor e já vai acender a luzinha no painel.


dero obrigado, o resultado superou minhas espectativas.

[]'s

Edintruder
05/02/2005, 18:29
Nota 11 !! :D

Elmer_Jeep
19/02/2005, 16:13
Bom, vou logo adiantando que não sou nenhum expert nem professor. Apenas estou compartilhando informações com o objetivo de sempre melhorar a performance da viatura. Nesse caso pra atender às minhas necessidades :wink:

Lá vou eu ficar mais uns dias a pé além de trabalhar no final do expediente, nas horas vagas e nos fins d semana. :lol:

Motivo, SPOA, o famoso spOa q todo mundo fala será o up-grade da vez :idea: .

Quando comprei um jogo de pneus 35" logo de cara eu vi q não caberia no Prateado, fiz uma "gambi"(jumelo alto na trazeira) :roll: só pra rodar uns dias :roll: (4 meses!).
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=6654&d=1099334679

Então esses dias resolvi que vou parar o bixo e começar o serviço de acordo com a pequena experiência q tenho somado aos 40 anos de mecânica do meu pai e com milhares de informações coletadas no www.4x4brasil.com.br

Nesse tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=8017&start=20 já falei um pouco sobre diferencial hibrido e resolvi postar aqui no meu tópico esse serviço que será inicialmente desenvolvido além do spOa e High Steer.

Eixos mais largos HD(híbridos) utilizando componentes D44(dana 44) e toy band(toyota bandeirante).
Particularmente eu acho os eixos da F75 4x4 muito largos, então eles serão encurtados pra ficar com a medida dos eixos da band que são mais largos que os D44 originais do CJ.

As Peças:
:arrow: 2 carcaças de diferencial Dana 44 1 dianteira e 1 trazeira
:arrow: 2 carcaças de diferencial da picape Toyota bandeirante.

Tenho algumas aqui no quintal (o q facilita o serviço) :lol:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/502/medium/63588703dca3fb55bc02ccdb9394685d.jpg
Claro q eu não vou pegar qualquer uma dessas, as carcaças dana escolhidas tem q passar por uma inspeção quanto possíveis à trincas e empenos.
Trazeiro
:arrow: retirar as duas extremidades da carcaça trazeira band(manga de eixo)
Pode marcar uns 6 cm pra dentro da carcaça e mandar a serra, pronto, essa parte é fácil
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/502/medium/35f5aa169c68ed411aaa80b650a9d8f5.jpg

Dianteira.
:arrow: retirar as duas bolotas de munhão(cabeça de gato/galocha/globos...Alguem aí tem mais um nome pra essa peça?)http://www.4x4brasil.com.br/forum/album_thumbnail.php?pic_id=4250 :lol: do dana 44 (não serão aproveitadas)

Como retirar as bolotas de munhão de ambos os eixos:
isso já foi falado em alguns tópicos mas pra quem ainda não sabe tem uma solda nas extremidades da carcaça que une esta às bolotas.

Esse cordão de solda pode ser retirado num torno ou com um arco de serra(que vc mesmo pode operar). Deve-se cortar apenas a solda em uma profundidade de aproximadamente 5mm em volta da carcaça.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/502/medium/49b302d8a165111940a87de5c44074d2.jpg
Pronto agora é só forrar a bolota com um bom pedaço de madeira e bater alternadamente com uma marreta e paciência q ela sai. Às vezes dá sorte e a bolota ja cai na primeira pancada.
Pode-se também usar um semi eixo velho ou uma barra de ferro que atravesse a carcaça juntamente com uma bucha de ferro pra "tampar" o furo interno da bolota, aí vc vai batendo na barra de ferro e ela vai empurrando a bolota pra fora da carcaça.
Ou, ao invés de bater coloque a carcaça numa prensa hidráulica :lol: (covardia).
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//medium/
(e o animal aqui podia girar a carcaça pra q vcs vissem a barra de ferro atravessando-a) :idea: :roll:


Agora com todas(ou quase todas) as peças em mãos vem a 2ª fase, medição e retrabalho nas carcaças dana. :D

Elmer_Jeep
26/02/2005, 17:48
2ª parte.

As carcaças serão medidas pra marcar o local onde serão encurtadas.

No eixo trazeiro D44 usei a caixa satélite pra poder medir a distancia entre os semi eixos internamente. Com os semi eixos e mangas de eixo trazeiras band fiz todas as medições possíveis pra chegar ao tamanho desejado. A carcaça já foi marcada e será cortada para receber a manga de eixo band(que será usinada em sua extremidade externa pra encaixar na carcaça)

No dianteiro, caixa satélite no lugar e os semi eixos juntamente com as bolotas sobrepostos à carcaça( isso mesmo, medidos por cima e não por dentro da carcaça pois não dava pra enfiar os semi eixos já q o lado longo não ia alcançar a planetária.)

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/502/medium/f809267a37f0056ad9c2d8d360e8e538.jpg

Depois que a sacar as bolotas band é necessário uma usinagem para encaixarem na carcaça D44 deixando-a com o tamanho e dimensões adequadas.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/502/medium/6e69af5dc766ca3c4bfe9e463161c003.jpg


Por enquanto parei aqui, assim q tiver mais novidades sobre o andamento do serviço darei continuidade nas explicações.

1 abraço à todos e fiquem à vontade pra dar sugestões e fazer perguntas também.
8)

Juan
12/04/2005, 11:21
E ai Elmer, tudo certo?????

Cade as fotos??? Já tem novidades????

[]s

GustavoRisso
30/11/2005, 19:30
Elmer,
Como está o prateado ?
Coloque algumas fotos. :concordo:
[]'s

Diego Durigon
30/11/2005, 20:52
Não vai desistir do Prateado, e voltar a equipar o CJ6 né? :twisted:

Elmer_Jeep
30/11/2005, 21:34
Elmer,
Como está o prateado ?
Coloque algumas fotos.
[]'s

Opa, ressucitando meu tópico, hehehe. :oops: :lol:

Seguinte, faz umas 3 semanas q to trabalhando direto nele, manhã, tarde, noite, fim d semana, feriado, etc.

O q to fazendo:
:arrow: Spoa e adaptação de estabilizador dianteiro da toy band.
:arrow: eixos + largos(F75), com homocinéticas no dianteiro(band), flutuante no trazeiro(band) e 2 bloqueios Ensimec Full Lock(D44 30 estrias)
:arrow: high-steer com barras e terminais de direção do caminhão MB608.

Bom, acho q é só, parece pouco mas pra ficar bom tá dando um trabalho danado.
Falta ainda chegar os amortecedores HDS e to tentando conseguir aqui pela venezuela um CV pra instalar no cardâ trazeiro q ficou muito inclinado.

Agora to de saída, se der tempo amanhã eu posto as fotos.

abração.

diego_band, depois eu t respondo :concordo:

ramiro_eli
09/12/2005, 19:08
Fotos?!?! :roll:

GustavoRisso
09/12/2005, 21:02
É isto mesmo Ramiro ... só faltam as fotos .... :pensativo:
[]'s

Elmer_Jeep
12/12/2005, 12:54
Não vai desistir do Prateado, e voltar a equipar o CJ6 né?

Desisti do CJ6, meu pai quer fazer do jeito dele, eu quero fazer do meu e pra evitar a confusão eu preferi mexer no Prateado mesmo pois além do pai deixar eu ga$tar ainda me ajuda a fazer o serviço do meu jeito.

Ficha técnica atualizada 10/01/2006

Ford Jeep CJ5
Chassi ano 81 (militar)reforçado(em casa)
Lataria ano 72 (militar)original
Cor: Prata Columbia

mecânica
Motor: Toyota 14B(diesel) 3.7 aspirado 120CV
Consumo: 10km/lt (estrada/trilha)
Tanque: original
Cambio e Tcase: Toyota band 5 marchas(ano 2001)
Diferenciais: Dana 44 híbridos. E bloqueio ENSIMEC FULL LOCK FASE IV nos dois eixos.
Semi eixos: Toyota band, dianteiro com homocinéticas e trazeiro flutuante.
Cruzetas: originais da C-10
Roda livre: AVM manual (toyota)
Freios: Disco ventilado nas 4 rodas com hidrovácuo e pedaleira suspensa. Varga originais toyota band com freio de mão à disco na tcase.
Suspensão: Feixes de mola, SPOA, barra estabilizadora desconectável no eixo dianteiro, jumelos com buchas pu da band. Amortecedores dianteiros toyota e trazeiros ranger.
Direção: Hidráulica do opala, high-steer feito em casa, barra e terminais do MB608, amortecedor de direção da band e coluna de direção(opala) com regulagem de altura do volante.
Rodas: Mangels Daytona cromadas 15x10" 6 furos e Mangels Direcional 15x10" Beadlocks by RC4x4.
Pneus: Goodyear MTR 35x12,5 R15 (por enquanto)

Acessórios
Painel de instrumentos/rpm: VDO Toyota band
Bancos: concha reclináveis BA21 san marino
Cintos: 4 pontos san marino
Banco trazeiro:(porta ferramentas) BA-35 san marino
Gaiola: bepo cromada 3"
Estribos: bepo cromados 3"
Parachoque dianteiro: style com grade protetora keko
Parachoque trazeiro: home made com suporte p/ hi-lift
Galão reserva: inox original militar
Gancho G bola ENSIMEC
Quadro do parabrisa: de 3 limpadores iron parts
Capota: Conversível Atlântida Super Trial
Faróis de milha: Hella Comet 500
Lanternas trazeiras: do Wrangler
Retrovisores: cromados do CJ7


Fiz uma retrospectiva do Prateado pros amigos verem o antes, durante e depois.

2000
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=5700&d=1095338663

2001/2002
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=105632&d=1199308138

2003
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=5351&d=1093467349

2004/2005
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=6656&d=1099334244

2004/2005
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=7893&d=1103737957

iniciando spoa
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/f2e0aa060047a27ac8593b72cfc609d1.jpg

adaptando eixo híbrido dianteiro
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/21996b7f8aea7e517a9984e942478b01.jpg

adaptando eixo híbrido trazeiro
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/0adad12ed87ae3b25205614499249814.jpg

Verificando altura da suspensão trazeira
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/fd461017d5ef1b95f2c32bfd2a3f47c6.jpg

verificando altura do spOa com F75 spUa.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/8f92975c7a7d70c42238f4f51cb00358.jpg

retrabalhando 30 estrias band pra encaixar no bloqueio 30 estrias Dana.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/5e8647c633c8732735dd96fd5a97c900.jpg

Dianteira finalizada
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/728a54b08a4c06089dd71d198d1e5459.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/a5d008d0934cbb2433fc493220236223.jpg

Instalando componentes do High-Steer
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/2518a0d02ddadacf2da74c98f939fa08.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/f95a1e0a926e456495ba389e9cc98f2c.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/adffa27097903081cf73340b6c9cccec.jpg

Teste de rampa (dianteira)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/1cd837958dd0651fd9b2c13bb05e8a67.jpg

Teste de rampa (trazeira)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/12ed0b11cf02fa91d4cf4bea76f4e262.jpg

Comparativo: Antes e Depois (pra quem não sabe o Prateado nasceu milico :lol: )
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/da475c9a0c448326de88f13d120a6e4f.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/da7f23e8042e4f9ab8484caaabb83346.jpg

To sentindo falta de umas bolachas maiores :lol:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/a7d9e146cf65812594ed2c8352c6b0a6.jpg

é isso aí galera, o bixo tá rodando numa boa, já fiz algumas trilhazinhas, peguei rodovia à 100, 120 km/h e o comportamento tá excelente :!:

Coisas pendentes:
:arrow: Tá faltando instalar a barra estabilizadora.
:arrow: Falta substituir os amortecedores por um jogo de rancho ou hds(estou em dúvida) :pensativo:
:arrow: Falta uma CV pro cardâ trazeiro que ficou muuuito inclinado e as vezes vibra.
:arrow: Por enquanto não senti falta de uma barra anti-rolagem :roll:
:arrow: Falta grana pra comprar umas bolachas 38" :twisted:

Acho q é só, se alguém souber de uma CV de hilux eu tenho interesse em negociar.

Em breve fotos nas trilhas :twisted:

abração.

Scacca
12/12/2005, 17:39
Cara, não tem muito oq falar, simplesmente ficou Showpeta
Hehehe
[]'s

GustavoRisso
12/12/2005, 18:26
Ficou muito bom !!!! :concordo: .... Parabéns !!! :palmas:
Suas bolachas já são 35" ? Se for pensar em 38" já prepara a serra tico-tico .... :mrgreen:
[]'s

Elmer_Jeep
12/12/2005, 18:49
Obrigado pessoal. Eu tava consumindo dias, noites, fimdsemanas e feriados pra fazer tudo q tá aí. Nas fotos parece fácil mas foram muitas horas de trampo, torno, medições, montagem pra ajustar, desmontagem pra corrigir, alguns discos de desbaste, policorte, eletrodos, removedor, tinta, parafusos, porcas, etc, etc... trabalhando sozinho em 90% dos casos. Enfim um trabalho conforme eu havia planejado.

Estou muito satisfeito e mais uma vez realizado com a nova fase do meu brinquedo. E ainda vem mais(haja grana) :palmas:

[]'s

Sergio Rocha
12/12/2005, 20:07
Elmer

Muito bom o serviço, nota-se a qualidade.

Parabéns vc conseguiu melhorar o que já era ótimo.

[]'

Giovani
13/12/2005, 17:53
Srs moderadores, preciso mudar o título do meu tópico. Obrigado
Grande Elmer!!!

Não sei como que vi isso... :roll:

Use o botão "Notificar"... Vá na 1ª mensagem, clique nele e escreva como deve ser o título. :concordo: Já estaria feito...

E parabéns pela viatura... Ficou DUKA!!! :palmas:

[]'s :concordo:

ramiro_eli
14/12/2005, 09:58
Elmer,

Ficou muito bacana o Prateado! :concordo:
Pretende usar jumelos revolver ou articulados? :pensativo:

Pinhal
14/12/2005, 10:28
Pô Elmer, pra que fazer inveja aos companheiros do Forum??? :mrgreen:
O Prateado tá show de bola :!: :!: :!:
Você é muito caprichoso com ele.......... Parabéns!!!!

[]'s

Elmer_Jeep
14/12/2005, 10:48
Giovani, valeu mestre. :concordo:

[]'s

Elmer_Jeep
14/12/2005, 10:54
Elmer,

Ficou muito bacana o Prateado! :concordo:
Pretende usar jumelos revolver ou articulados? :pensativo:

Obrigado, bacana vai ficar quando eu fizer uns paralamas dianteiros iguais aos do Devasso :twisted:

Sobre os jumelos nem sei ainda, mas com certeza uns articulados já dariam uma melhorada no curso, mas antes disso tenho q instalar a CV no cardan trazeiro :putz:

abração.

Elmer_Jeep
14/12/2005, 11:23
Pô Elmer, pra que fazer inveja aos companheiros do Forum??? :mrgreen:
Inveja nada, pra mim é muito bom poder compartilhar essa alegria com vcs :mrgreen:


O Prateado tá show de bola :!: :!: :!:
Você é muito caprichoso com ele.......... Parabéns!!!!
[]'s
Obrigado, deu muita dor de cabeça pra ficar conforme o esperado e como sempre digo aqui na oficina:
o dono desse Jeep é muito exigente, o serviço tem q ser bem feito... :lol: :lol: :roll:

[]'s

Elmer_Jeep
14/12/2005, 13:14
mais fotos :D

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/8beb896cc445f443f7b5bb47d8207682.jpg

Brinquedos que chegaram:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/e09147d651748c8ec5716c5940097d28.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/f6021359c43a901fd3c78bd2f12e185d.jpg

[]'s

SmootH_
14/12/2005, 19:22
animal essas beadlocks heim, o jeep tambem fico muito bom!!!
parabens!

Diego Durigon
14/12/2005, 22:27
Show de bola, talvez o mais preparado da região Norte :palmas: , e pelo jeito vai ficar ainda melhor :D

[]'s

SILVIO
15/12/2005, 08:29
Belo CJ, está de parabéns. :palmas:

A propósito, naquela fot que faz o comparativo com uma F75 com SPUA, a carroceria que está na F75 é a do JPX?
O conjunto ficou muito bom. :palmas:

Elmer_Jeep
15/12/2005, 10:13
animal essas beadlocks heim, o jeep tambem fico muito bom!!!
parabens!

Pois é cara, to pensando se monto logo as beads ou espero pra quando eu tiver grana pros 37" ou 38"... :twisted:

Obrigado, ainda não tá bom, pouco a pouco vai ficando.

[]'s

Elmer_Jeep
15/12/2005, 10:18
Show de bola, talvez o mais preparado da região Norte :palmas: , e pelo jeito vai ficar ainda melhor :D

[]'s

Faaaala meu amigo, tá sumido do messenger.

É, acredito estar entre os melhores da região, mas ainda faltam algun$ detalhe$.

Abração. :concordo:

davidson_iahnn
15/12/2005, 10:21
Muito Bonito sua Viatura meus parabens bela obra de arte ! :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Elmer_Jeep
15/12/2005, 10:24
Belo CJ, está de parabéns. :palmas:
Grande Silvio, obrigado, aqui na cidade tem gente que torce o nariz dizendo que de Jeep só tenho a lata... :roll:


A propósito, naquela fot que faz o comparativo com uma F75 com SPUA, a carroceria que está na F75 é a do JPX?
Sim, essa F75 é do meu pai, tem a mesma mecânica do meu Jeep, ou seja, tudo toyota band e a carroceria é do JPX mesmo :lol:


O conjunto ficou muito bom. :palmas:
CJ ou F75 :?: :lol:

[]'s

Elmer_Jeep
15/12/2005, 10:38
Muito Bonito sua Viatura meus parabens bela obra de arte ! :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Obrigado, lembrando que não é só pra ficar na vitrine não, é pra ralar nas trilhas com certeza :twisted: :twisted:

[]'s

SILVIO
15/12/2005, 10:55
Ambos, mas me referi ao CJ.
A composição das cores ficou muito boa. :concordo:

luiztacco
15/12/2005, 10:59
Isso é uma verdadeira obra de arte!!
Está de parabéns meu caro!!! :palmas:

ArthurC
15/12/2005, 18:04
Fala Elmer, parabens pelo Jeep! Esta animal!

Só uma duvida, vc esta com eixos da Band na frente e atras e ambos com o full lock?! :shock: :mrgreen:

Ah, ta faltando um guincho.. hehe

[]s sem comissão

Elmer_Jeep
15/12/2005, 18:48
Isso é uma verdadeira obra de arte!!
Está de parabéns meu caro!!! :palmas:

ow também não vamos exagerar né :oops: :oops:

obrigado, to muito feliz com o resultado :mrgreen:

[]'s

Elmer_Jeep
15/12/2005, 18:56
Fala Elmer, parabens pelo Jeep! Esta animal!

Ae rapaz, tá d férias do fórum :?:
Pois é, a brincadeira deu trabalho mas tá ficando muito bom :!:


Só uma duvida, vc esta com eixos da Band na frente e atras e ambos com o full lock?! :shock: :mrgreen:
os eixos são Dana 44 de F75 que foram encurtados pra ficar com a mesma largura(wms) dos eixos toyota, permanecendo mais largos que os eixos originais do CJ, daí no dianteiro adaptei os munhões toyota e no trazeiro as mangas de eixo(flutuante) e com isso eu uso cubos de roda, freios a disco e os 4 semi eixos da toyota com um pequeno aprofundamento nas 30 estrias.

Sim, instalei o Full lock nos dois eixos :twisted:


Ah, ta faltando um guincho.. hehe
Em breve, a brincadeira ainda não acabou :roll: :palmas:

abração.

freitasjr
15/12/2005, 19:13
Olá Elmer adorei o seu Jeep, ficou show de bola, os bancos San Marino e as rodas cromadas ficaram muito bonitas.

Gostaria de saber 2 coisas se não for inoportuno:

1º quanto custou o motor Toyota 14B(diesel) 3.7 aspirado 120CV ? Vc comprou ele novo ou usado ? É de que carro Toyota específico ?

2º Os seus pneus Goodyear MTR, sei que eles são ótimos na lama, porém como é o comportamento deles no asfalto e principalmente nas Dunas ?

Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...

Elmer_Jeep
15/12/2005, 19:51
Olá Elmer adorei o seu Jeep, ficou show de bola, os bancos San Marino e as rodas cromadas ficaram muito bonitas.
Obrigado, também achei q essa combinação ficou legal, mas em breve as rodas serão substituídas pelas beadlocks pretas(fotos na pag. anterior)


Gostaria de saber 2 coisas se não for inoportuno:

1º quanto custou o motor Toyota 14B(diesel) 3.7 aspirado 120CV ? Vc comprou ele novo ou usado ? É de que carro Toyota específico ?
Comprei usado e reformei todo pois aqui além da oficina tenho uma Retífica de Motores.
Originalmente o motor tem uma versão com 102cv e outra com 96, o meu teve algumas modificações p/ chegar aos 120 :D


2º Os seus pneus Goodyear MTR, sei que eles são ótimos na lama, porém como é o comportamento deles no asfalto e principalmente nas Dunas ?
Cara apesar da aplicação desse pneu ser 100% off road o comportamento no asfalto é muito bom, na areia/dunas também não tenho o q reclamar uso 20Libras o tempo todo.


Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...
Obrigado pelos elogios, espero ter esclarecido suas dúvidas.

[]'s

freitasjr
16/12/2005, 01:22
Obrigado, também achei q essa combinação ficou legal, mas em breve as rodas serão substituídas pelas beadlocks pretas.

Comprei usado e reformei todo pois aqui além da oficina tenho uma Retífica de Motores. Originalmente o motor tem uma versão com 102cv e outra com 96, o meu teve algumas modificações p/ chegar aos 120 :D


Eu vi as fotos dessas novas rodas, são muito bonitas tb. Talvez realcem bem com a cor prata do Jeep :concordo: Acho legal a pessoa que usa o carro em trilhas mas não deixa de incrementa-lo deixando-o bonito :palmas:

Quanto ao motor, só por curiosidade(talvez penso em adaptar um a diesel no meu carro caso não venha a troca-lo, mais só bem lá pra frente, por economia de combustível) :idea: , quanto vc pagou por ele :?: E era de que carro Toyota :?:

Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Elmer_Jeep
16/12/2005, 10:37
Quanto ao motor, só por curiosidade(talvez penso em adaptar um a diesel no meu carro caso não venha a troca-lo, mais só bem lá pra frente, por economia de combustível) :idea: , quanto vc pagou por ele :?: E era de que carro Toyota :?:
É rapaz, esqueci de responder essa parte :roll:

Esse motor é fabricado pela toyota, saiu nas Bandeirantes de 1995 à 2001.
Sobre o preço não sei te informar, peguei esse motor fUndido no ano 2000, de uma toyota 96 e na época o preço das peças de reposição era no dólar :shock: então o proprietário resolveu instalar o motor mercedes 364 (original das bands até 94) e eu fiquei com o 14B dando em troca a mão de obra e algumas peças que faltavam pra adaptar o 364 na toyota do cara. :D

Agora está respondido. Qualquer dúvida pergunte novamente.

Grande abraço.

wagnerf
16/12/2005, 14:03
Elmer, muito bom o conjunto do seu carro, muito bom mesmo. vc esta de parabens.

Elmer_Jeep
16/12/2005, 16:10
Elmer, muito bom o conjunto do seu carro, muito bom mesmo. vc esta de parabens.

obrigado irmão, meu problema atualmente tá sendo o peso do conjunto, ainda falta instalar as beads e o ar-condicionado que estão guardados aqui no depósito... :putz:

abração.

ArthurC
16/12/2005, 17:36
Elmer, vc comentou la em cima que ta querendo bolachas 38", já pensou nos eixos?

[]s amazonidas

FábioGondim
16/12/2005, 18:28
Ô jeep lindo!!! Para mim, tem que ser assim. Funcional, mas bonito também. As (viaturas) feias que me desculpem, mas beleza é fundamental! :concordo: Parabéns! Sou fã do seu jeep e já li cada página desse tópico.

Elmer_Jeep
16/12/2005, 18:52
Elmer, vc comentou la em cima que ta querendo bolachas 38", já pensou nos eixos?

[]s amazonidas

Boa pergunta,

cara, segundo nossos amigos aqui do fórum praticantes do TRC o miolo Dana 44 pode suportar pneus até 40", os semi eixos q eu uso são toyota(homocinética na dianteira e flutuante na trazeira), bem mais resistentes que os semi do Dana 44, mesmo assim não sei se aguentam, vou saber na prática :twisted: :putz:

[]'s

Elmer_Jeep
16/12/2005, 19:01
Ô jeep lindo!!! Para mim, tem que ser assim. Funcional, mas bonito também. As (viaturas) feias que me desculpem, mas beleza é fundamental! :concordo: Parabéns! Sou fã do seu jeep e já li cada página desse tópico.

Ae Fábio obrigado por acompanhar o tópico :concordo:

Também sou fâ de estética aliada à performance, lembrando que ainda faltam alguns "detalhe$" pra máquina ficar 100% :roll:

[]'s

JAU99
17/12/2005, 00:28
Ae Elmer,


Tudo bem, parabéns pelo seu Prateado, realmente está lindo. Não sabia que você tinha criado um local para acompanharmos a evoluçao de sua viatura, agora vou virar freguês...


Não sei se você se lembra de mim, mas estive em Roraima por um tempo em 2003 (Jeep Willys bordô). Depois retornei a Boa Vista e fui ver a evoluçao do pratedao. Como o Ford Bronco ainda está parado fazendo o motor, arrumei agora um Jeep CJ5 71 todo original para passear com a família aos fins de semana. Um abraço,


Sergio


PS - e o pessoal do Jeep Clube de Roraima, manda um abraço ao Roque! Depois mando uma fotos do Veinho.

Elmer_Jeep
17/12/2005, 10:26
Ae Elmer,

Tudo bem, parabéns pelo seu Prateado, realmente está lindo. Não sabia que você tinha criado um local para acompanharmos a evoluçao de sua viatura, agora vou virar freguês...
Faaaaaaaala meu amigo, bem vindo ao fórum :!: :concordo:


Não sei se você se lembra de mim, mas estive em Roraima por um tempo em 2003 (Jeep Willys bordô). Depois retornei a Boa Vista e fui ver a evoluçao do pratedao.
Claro q lembro, vc trazia o jeep pra fazer algumas manutenções aqui na minha oficina e depois q foi pra AM vc mandou umas fotos da Bronco e acho q na última visita q vc fez aqui eu te entreguei uns adesivos do fórum :D


Como o Ford Bronco ainda está parado fazendo o motor, arrumei agora um Jeep CJ5 71 todo original para passear com a família aos fins de semana. Um abraço,
Sergio
hummm, conheço essa história :lol: :lol: to achando q a bronco vai ficar mais tempo parada... :pensativo:


PS - e o pessoal do Jeep Clube de Roraima, manda um abraço ao Roque! Depois mando uma fotos do Veinho.
Beleza, tá dado o recado :!:

Mais uma vez bem vindo ao fórum :mrgreen:

abração.

ruskayaBR
19/12/2005, 12:03
Parabenzzz Elmer
Gostei dessa solução do eixo hibrido ficou muito bom!!!
:concordo:

Elmer_Jeep
19/12/2005, 12:09
Parabenzzz Elmer
Gostei dessa solução do eixo hibrido ficou muito bom!!!
:concordo:

Opa, obrigado pela visita. :mrgreen:

Pois é, fiz o lance do eixo híbrido por causa da variedade de relações coroa&pião da linha Dana 44. Infelizmente não temos o mesmo previlégio para eixos band :cry: :evil:
Por isso q to puxando esse assunto contigo lá no tópico sobre pneus 37".

Em breve vou subir pra 37" também e a relação 44x9 vai cair pra 43x8 :wink:

Ah, outro detalhe, tá me devendo umas respostas lá no toyoteiros.com.br viu, hehehe.

abração. :concordo:

FábioGondim
19/12/2005, 18:05
1º quanto custou o motor Toyota 14B(diesel) 3.7 aspirado 120CV ? Vc comprou ele novo ou usado ? É de que carro Toyota específico ?

Ué... a potência do motor Toyota 14B não fica em torno dos 90cv? De onde veio esse 120cv? É turbo?! :shock:

Elmer_Jeep
19/12/2005, 18:30
1º quanto custou o motor Toyota 14B(diesel) 3.7 aspirado 120CV ? Vc comprou ele novo ou usado ? É de que carro Toyota específico ?

Ué... a potência do motor Toyota 14B não fica em torno dos 90cv? De onde veio esse 120cv? É turbo?! :shock:

Como falei há alguns posts atrás, o 14B saiu inicialmente com 106cv e alguns anos depois pra se adequar à uma norma anti emissões de poluentes a potencia foi reduzida pra 96cv.

O meu é dos primeiros, com 106, meu pai é proprietário de uma Retífica de Motores, daí vem pistões 0,50 + volante aliviado + retrabalho no cabeçote + retrabalho na bomba e bicos injetores + retrabalho no coletor de admissão + tubo da descarga com 2,5"... Continua aspirado.

[]'s

Marisco Off Road
26/12/2005, 14:32
Fala Elmer,

Show de carro heim!
Um dia chego lá!
Vc tem algum desenho dos braços high-steer que vc instalou ou já comprou prontos?
Vou precisar deles em breve, logo que resolver o problema "novela" da bitola dos eixos.
Falando nisso de seu pitaco, não vale chamar de louco que isso já escuto todo o dia:
O que vc acha de usar dois semi-eixos longos, logo a bola vai ficar central, em conjunto com cardã CV ou Bi-partido.


Um abraço,

Marilson

Elmer_Jeep
26/12/2005, 16:21
Fala Elmer,

Show de carro heim!
Um dia chego lá!
Obrigado, eu ainda chego lá tb, heheh.


Vc tem algum desenho dos braços high-steer que vc instalou ou já comprou prontos?
Vou precisar deles em breve, logo que resolver o problema "novela" da bitola dos eixos.
Fiz em casa com chapa de aço 7/8, quando seu projeto chegar nesse ponto posso tirar umas medidas e explicar um pouco como foram feitas.


Falando nisso de seu pitaco, não vale chamar de louco que isso já escuto todo o dia:
O que vc acha de usar dois semi-eixos longos, logo a bola vai ficar central, em conjunto com cardã CV ou Bi-partido.
Cara, usando dois semi eixos longos em cada eixo o wms vai ultrapassar bastante a medida da F75... Já fez as contas :?:

Sobre a bola centralizada no eixo trazeiro não haveria problema devido o entreeixos que dá uma boa distancia entre t-case e diferencial.

Já no dianteiro eu recomendo manter o lado curto original.
:arrow: 1º p/ ficar com o wms legal e :arrow: 2º por causa da posição do cardâ que certamente vai encostar no cárter :parede: Já pensou nessa hipótese :?: Aí não tem cv nem bi-partido que resolva :roll:

Valeu, forte abraço. :concordo:

Marisco Off Road
26/12/2005, 17:08
Elmer,

Sabendo que vc mesmo fez os braços, quando for mexer te mando um alô.
Quanto ao wms fiz o cálculo e cheguei em 1710 mm (1410 + 300), não é muito maior que os 1610 mm da F75 e como vou fazer a carroceria e paralamas não há problema.
No caso do dianteiro vc fez uma boa observação quanto ao carter, vou estudar mais o caso para ver que angulo vai dar.

Daí, recebeu a CV para ver a furação?
Achei a solução com flange, do ruskaya uma boa.
Já estou na procura de duas pra mim!

Abraço,

Marilson

Elmer_Jeep
26/12/2005, 18:06
Daí, recebeu a CV para ver a furação?
Achei a solução com flange, do ruskaya uma boa.
Já estou na procura de duas pra mim!

Abraço,

Marilson
Notícia boa: Chegou e a furação é igual :mrgreen: :!: :!:
Notícia ruim: to achando a articulação muuuito pequena :cry: :evil: :pensativo: :pensativo: :pensativo:

Elmer_Jeep
26/12/2005, 18:14
bom parece q agora não se edita mais nem a última mensagem... :roll: :putz:

As fotos foram tiradas pelo celular pq to sem minha camera aqui :evil:

Em cada foto essa é a inclinação máxima permitida p/ cada lado, dobrei as cruzetas até onde dava e tirei as fotos, muito pequena essa articulação, desse jeito vou ter q partir pro plano B :twisted:

[]'s

Marisco Off Road
27/12/2005, 08:40
Fala Elmer,

Também achei pequena esta articulação porém para um cardã longo acho que já resolve, só vendo e medindo para ter certeza.
Mas para o cardã dianteiro achei pouco curso, esperava bem mais.
Aguardo o plano "B".

Abraço,

Marilson

Elmer_Jeep
27/01/2006, 12:42
Bom, o plano B seria aumentar o entreeixos, mas no momento estou impossibilitado de fazer um upgrade desse tamanho.

E a novidade do fim de semana:
Fui subir um barranquinho de uns 5metros e 45° onde tava subindo BF e OHC, entrei de 2ª reduzida e lá no meio o bixo pediu marcha, taquei a 1ª e bummmmmmmmm :lol:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/49a78fbb7668797a04f83bae24c7f743.jpg
era uma vez um cardâ trazeiro.

Agora quero ver onde vai quebrar:
Cardâ e luva da C10, estria da D20 :twisted:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/0b12d5c9b5073990cdbb4ed3b9284f21.jpg

Aproveitando redimensionei também o cardâ dianteiro que assim como o trazeiro ainda usava componentes originais da linha Jeep... :roll:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/b54da3378f4b540710188f3ea00e4641.jpg

Agora o tubo é do maverick, a luva da C10 e estria da D20.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/db374559cf314b18d72b76d926373dc0.jpg

As fotos estão meio embaçadas porque emprestei minha camera e a danada voltou toda desconfigurada, falta eu acertar uns detalhes nela :putz:

[]'s

FernandoRisso
27/01/2006, 13:46
Elmer,

Lembra que eu te disse sobre a CV... eu te disse... :mrgreen:

Os cardãns do BoB estão nesse esquema tb, luva da C10 e estria da D20... agora o meu medo são as cruzetas... :pensativo:

[]'s

Elmer_Jeep
27/01/2006, 16:23
Elmer,

Lembra que eu te disse sobre a CV... eu te disse... :mrgreen:

Os cardãns do BoB estão nesse esquema tb, luva da C10 e estria da D20... agora o meu medo são as cruzetas... :pensativo:

[]'s

Pois é, esses dias tava lendo aquela MP, fazer o q, paguei pra ver :lol: :parede:

Tive que esmerilhar alguns cantinhos entre os garfos pra ter certeza que não iam estrangular quando a suspensão abrir :roll:

É isso ae, vamos ver o q vai rolar na próxima trilha :lol: :pensativo:

1 abraço.

Celso CJ5 diesel
27/01/2006, 18:51
Elmer,
Só pra variar tô dando uma mexida no bicho. Acredito que mais alguns dias termino a adaptação dos tanques da kombi debaixo do assoalho do motorista e passageiro, embutidos nos estribos e com chapa protetora. Assim, que toda a estrutura ficar pronta, enviarei fotos. Já que :lol: estou mexendo, penso em trazer meu conjunto motor e câmbio para frente, pois, meu cardã traseiro ficou muito curto e inclinado. Como você resolveu este problema no seu Jeep :?: Pelo que vi, seu câmbio é 5 marchas, ou seja, ainda mais comprido que o meu 4 marchas. Eu estou com o radiador original da Band e existe uma travessa no chassis na frente do radiador. Se eu colocar o radiador sobre a travessa fica alto e a helice só atinge metade do radiador, se eu remover a travessa, terei que por outra diferente no lugar. Eu pensei em utilizar outro radiador sem mexer na travessa e trazer tudo para frente. :parede: Quanto ao cardã traseiro, trepida na saída e eu acho que se apertar :( . Também estou pensando em substituir meus eixos Dana 44, pelos da Band. Observei todas as fotos que você postou, mas não deu para ver como posicionou o motor e câmbio. Por favor, daria para fazer algumas fotos :?:
Abraços e parabéns :palmas: pelo prateado.
Show de bola :!:
Celso

Elmer_Jeep
27/01/2006, 19:31
Elmer...
...penso em trazer meu conjunto motor e câmbio para frente, pois, meu cardã traseiro ficou muito curto e inclinado. Como você resolveu este problema no seu Jeep :?: Pelo que vi, seu câmbio é 5 marchas, ou seja, ainda mais comprido que o meu 4 marchas.
Não resolvi :lol: o cardâ sempre foi curtinho, e agora que a suspensão tá spOa piorou a situação por causa da inclinação, mas por mim tá ótimo, continuo mantendo a velocidade de cruzeiro à 100/120 e não está vibrando(também, com esse tamanho não tem nem o q vibrar) :lol:


Eu estou com o radiador original da Band e existe uma travessa no chassis na frente do radiador. Se eu colocar o radiador sobre a travessa fica alto e a helice só atinge metade do radiador, se eu remover a travessa, terei que por outra diferente no lugar. Eu pensei em utilizar outro radiador sem mexer na travessa e trazer tudo para frente. :parede:
Cara, eu uso o radiador original do Jeep OHC, apenas mudei a saída inferior da direita pra esquerda e adaptei o reservatório de expansão, não uso água, só aditivo que já vem diluído(10Lts), o motor possui válvula termostática, a ventuína é do tipo fixa e nunca tive problemas com aquecimento, e olha que a temperatura média aqui na região varia entre 35 e 40° :shock: Na grade dianteira tem 1 coxim de chevette entre a grade e o chassi e a helice fica centralizada com o radiador.

Resumindo, o radiador original dá conta do recado, fica fixado na grade ocupando apenas o espaço necessário.

Mexer na travessa é complicado, seria mais fácil vc trocar de radiador, antes de tudo tira as medidas e verifica se realmente vai sobrar algum espaço ali na frente.
Isso é, se vc tiver realmente disposto à afastar o powertrain.
:pensativo:


Quanto ao cardã traseiro, trepida na saída e eu acho que se apertar :( . Também estou pensando em substituir meus eixos Dana 44, pelos da Band. Observei todas as fotos que você postou, mas não deu para ver como posicionou o motor e câmbio. Por favor, daria para fazer algumas fotos :?:
Abraços e parabéns :palmas: pelo prateado.
Show de bola :!:
Celso
Sobre o cardâ falei ali em cima. :concordo:
O problema de instalar eixos band é a pouca opção de relações coroa&pião ou vc acha q eu não pretendia instalar eles antes de fazer os D44 híbridos :twisted:

Amanhã, sabadão o negócio tá mais calmo aqui, vou tirar algumas fotos.

Obrigado pelos comentários
1 abraço.

leovalle
28/01/2006, 08:04
Elmer,

Pq não mexe na bola do diferencial? Torneiro nela!!!

Muda a angulação dela e coloca a barra anti-rolagem pq senão vai quebrar sempre. Falo por experiência própria :concordo:

[]'s

Elmer_Jeep
28/01/2006, 10:19
Elmer,

Pq não mexe na bola do diferencial? Torneiro nela!!!

Muda a angulação dela e coloca a barra anti-rolagem pq senão vai quebrar sempre. Falo por experiência própria :concordo:

[]'s

Grande Leo, o cardâ não quebrou por estrangulamento :discordo:

O tubo era industrial e não sei a classificação de qualidade, achei a parede um pouco fina, mas meu velho disse q aguentava e tal... :parede: por isso também fiz o up-grade no dianteiro, afinal é melhor prevenir... :pensativo:

Ainda vou providenciar uma anti-rolagem, + pelo fato de que pretendo tirar uma lamina em cada feixe pra "tentar" deixar o bixo mais macio e com certeza isso vai aumentar o AW. E pro Jeep não ficar muito molenga estou preparando outro estabilizador(desconectavel), dessa vez pro eixo trazeiro. :wink:

1 abraço.

Celso CJ5 diesel
28/01/2006, 13:17
Elmer,
Você optou pelos eixos hibrídos por causa das poucas opções de cora e pinhão, mas qual relação você está utilizando :?: A relação original da Band não seria uma boa opção com os pneus 35 e câmbio 5 marchas. O meu, com os Dana 44, está com 13x46 e a 4a parece 5a drive. O escalonamento das marchas ficou ótimo mesmo com o câmbio 4 marchas. Penso nos eixos completos da Band porque os bichos são parrudos e atualmente os meus parecem muito frágeis, especialmente o traseiro que ainda é chavetado. Além disso tenho espaçadores de rodas de 5 cm, forçando ainda mais as pontas de eixo.
Um abraço,
Celso

Elmer_Jeep
30/01/2006, 12:08
Elmer,
Você optou pelos eixos hibrídos por causa das poucas opções de cora e pinhão, mas qual relação você está utilizando :?: A relação original da Band não seria uma boa opção com os pneus 35 e câmbio 5 marchas. O meu, com os Dana 44, está com 13x46 e a 4a parece 5a drive. O escalonamento das marchas ficou ótimo mesmo com o câmbio 4 marchas.
No início, quando tinha pneus 900x16 usava 43x8 = 5,38, no transito só saía de 2ª porque era bastante reduzido. Depois mudei pra 44x9 = 4,88 que está até hoje.
As opções de relação band são 37x9 e 37x10 = 4,11 e 3,70 respectivamente.
Creio que se eu alongar a relação pra menos de 4,88 o bixo vai ficar muito lerdo, e como estou preparando ele pra receber pneus maiores já to pensando em voltar pra 5,38 :twisted:

Cara, a sua relação tá mais longa que as duas opções da band, se tá legal com essa daí deve ficar com com uma 3,70 band.


Penso nos eixos completos da Band porque os bichos são parrudos e atualmente os meus parecem muito frágeis, especialmente o traseiro que ainda é chavetado. Além disso tenho espaçadores de rodas de 5 cm, forçando ainda mais as pontas de eixo.
Um abraço,
Celso
Realmente, os eixos band tem mais benefícios que os D44 do CJ, semi eixos mais resistentes, homocinética no dianteiro, flutuante no trazeiro, largura(wms). Os problemas que vejo são a falta de opções de coroa e pião e o tamanho da carcaça na saída do pião (3º membro) que na toyota é muito grande, isso pode te atrapalhar também por causa do entreeixos curto o que vai fazer o cardâ diminuir ainda mais, isto é, se sobrar espaço entre pião e t-case :lol: :roll:

[]'s

Elmer_Jeep
30/01/2006, 13:02
Fotos do fim de semana.

Fui fazer um reconhecimento em um terreno fora da cidade e encontrei alguns obstáculos que aproveitei pra brincar um pouco, testar a suspensão e claro, fazer umas fotos.

Nessas fotos o estabilizador estava conectado. :putz:

direita
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/ab13c5f99212a9fa852ea6af14ed757d.jpg

frente.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/a2864bb1a187698afa076a1f2f9b0bc0.jpg

esquerda.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/3a309f152f3bb8441e160039a7ec0a4d.jpg

encontrei essa rocha, tentei subir e senti a roda trazeira direita sair do chão, voltei, tentei novamente, senti a roda sair mas subi assim mesmo. Detalhe, eu ainda não lembrava do estabilizador :oops:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/e6f2b014a87c1ae5d28a6492351defa9.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/17c803ab31ef31d523503e648b68398f.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/1a04787edfa0bb7b5b2e1a6fc67a68c4.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/525e173680b1fd37c564e53762062068.jpg

feixe dianteiro comprimido.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/e77aaba0bb89ac84fe7d751b0fc0264a.jpg

suspensão trazeira com estabilizador dianteiro ainda conectado.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/24435c8ef2737dc784d755d160e97607.jpg

Detalhe roda suspensa.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/bdcb731b35f7bfc9f92a0da679bebd95.jpg

Detalhe cardâ trazeiro.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/9fbcc9096c3f6311c2170b188645a95a.jpg

inclinação do cardâ trazeiro com a suspensão totalmente extendida:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/65fc319155ff3b40742697882b0ac429.jpg
Ae Celso, ainda vou tirar fotos mais detalhadas por baixo do Jeep pra vc ver melhor a montagem do conjunto motor/cambio.

FernandoRisso
30/01/2006, 13:53
Elmer,

Qual o comprimento do seu cardãn traseiro ?

[]'s

Elmer_Jeep
30/01/2006, 13:58
Aí quando percebi que o estabilizador estava conectado resolvi descer o Jeep, desconectar o estabilizador e fazer tudo denovo :putz: :twisted:

Como a suspensão dianteira ficou mais flexível sem a ação do estabilizador a roda trazeira manteve o contato com o solo
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/e1081e483d6745910db726c70b30d174.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/032f9167dbbf4762d342f6e4d3f26dbf.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/429b95237f3e66241bba3ad239ae01d9.jpg

Detalhe estabilizador desconectado e suspensão dianteira extendida
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/bcb0f29aed382242dfd5b996f101df47.jpg

Feixe dianteiro comprimido sem ação do estabilizador (já ta virando ao contrário)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/b04920c7ab71e614094b69fcdfde814e.jpg

Feixe trazeiro comprimido sem a ação do estabilizador dianteiro.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/84a5ebdf7a787eabd06bf6091e18682b.jpg

suspensão trazeira em outra rocha
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/0bf3a65ebafc15c4022cd0dd64c88308.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/b9ef47bdedb58d94e96ff076c577c437.jpg

Acredito que dava pra articular mais só que não encontrei pedras maiores :twisted:

[]'s

Elmer_Jeep
30/01/2006, 16:07
Elmer,

Qual o comprimento do seu cardãn traseiro ?

[]'s

Bom, o cardâ mesmo é um garfo de carda da C10 com 5cm de tubo e a estria da D20 :lol:

Da saída da tcase até o flange do pião são 34cm :shock:

[]'s

SmootH_
07/03/2006, 04:04
ta trabalhando muito bem a suspensão heim, tenho que faze uma barra estabilizadora dessas pra mim, pelomenos meu jeep não vai anda sempre inclinado :roll: :lol:
abração!!

Aurélio
08/03/2006, 13:39
Jipeiro_RR,

Já estava com os amortecedores da Ranger?

Elmer_Jeep
08/03/2006, 15:22
aurelio, apenas no eixo trazeiro, essa semana vou colocar no dianteiro e em breve uns revolver na dianteira também. :twisted:

[]'s

Celso CJ5 diesel
08/03/2006, 18:47
Elmer,
Depois de pensar muito, resolvi instalar os eixos da rural na dianteira e traseira com upgrade da Ensimec para os dois. Está difícil e caro encontrar eixos da Band, além disso teria que trocar minhas rodas ou colocar um adaptador para aproveitá-las. Contudo, observei que a barra estabilizadora dianteira que você colocou no Prateado ficou muito boa. Pelo que entendi ela também é da Band. Você teve alguma dificuldade na instalação. Você acha que eu poderia utilizá-la sem problemas nos Dana 44 da Rural? Tem um tópico no forum discutindo este assunto e o pessoal elogiou a barra estalizadora (fina) da Blazer para a traseira do Jeep, mas o problema é a dianteira. O que você acha desta idéia para a traseira?
Abraço,
Celso

Aurélio
08/03/2006, 21:39
Elmer,

Vendo e admirando 8) as fotos da sua viatura, reparei no modelo dos espelhos retrovisores.
É verdade que vibram muito, prejudicando a visibilidade?
Comprei um par desse modelo, mas passados 6 meses o Silvio ainda não enviou :evil:

Elmer_Jeep
09/03/2006, 01:13
Elmer,
Depois de pensar muito, resolvi instalar os eixos da rural na dianteira e traseira com upgrade da Ensimec para os dois. Está difícil e caro encontrar eixos da Band, além disso teria que trocar minhas rodas ou colocar um adaptador para aproveitá-las.
Cara eu não sei o q é mais difícil, eixo toyota band ou D44 de rural, heheh :lol:
Mas de qualquer forma parabéns pela escolha do kit Trex bone, depois dá uma pesquisada no fórum CJ's e GERAL sobre HIGH-STEER pra vc ficar com o pacote completo.


Contudo, observei que a barra estabilizadora dianteira que você colocou no Prateado ficou muito boa. Pelo que entendi ela também é da Band. Você teve alguma dificuldade na instalação. Você acha que eu poderia utilizá-la sem problemas nos Dana 44 da Rural?
Isso, estabilizadora da band, sobre a instalação/adaptação é muito fácil pois o chassi da band tem a mesma largura do CJ na dianteira.
Só um detalhe, agora que inventei de subir nas rochas em toda trilha :lol: essa barra tá me atrapalhando um pouco pois fica exposta ali na frente do eixo, já levou algumas porradas e amassou a tampa do diferencial :parede: Se o uso do seu Jeep não for tão extremo assim essa barra resolve na boa, caso contrário o mais indicado seria um estabilizador que seja fixado ao chassi e no eixo vão presas apenas as 2 bieletas...O Wrangler é assim e um doador nacional seria o JPX, já estou com uma dianteira do Jota em mãos aqui vendo a melhor forma de adaptá-la. :wink:


Tem um tópico no forum discutindo este assunto e o pessoal elogiou a barra estalizadora (fina) da Blazer para a traseira do Jeep, mas o problema é a dianteira. O que você acha desta idéia para a traseira?
Abraço,
Celso
Sobre a barra da Blazer ainda não tive a oportunidade de verificar o desing da mesma então não sei te dizer se resolve, no caso da suspensão trazeira dos CJ.
Mais uma vez a dianteira do JPX cai muito bem na trazeira do CJ(vou postar uma foto depois) e a dianteira da band pode ser usada na trazeira do CJ bastando apenas ser invertida. Agora são 00:10 estou no pc de casa, amanhã explico melhor com fotos. :concordo:

abração e manda fotos do up-grade.

Elmer_Jeep
09/03/2006, 01:27
Elmer,

Vendo e admirando 8) as fotos da sua viatura, reparei no modelo dos espelhos retrovisores.
É verdade que vibram muito, prejudicando a visibilidade?
Comprei um par desse modelo, mas passados 6 meses o Silvio ainda não enviou :evil:

Fala Aurelio.

Não tenho o q reclamar dos retrovisores, bonitos, úteis e bastante estilosos :wink:
Não vibram de jeito nenhum, o que aconteceu uma vez foi que o parafuso de fixação da haste não estava bem apertado e na estrada acima de 100km/h o arrasto aerodinamico fazia o retrovisor fechar no sentido da porta do Jeep, foi só apertar e nunca mais deu nada de errado.

Os meus vieram da ASKBY também, demorou 2 meses e só mandaram a parte dos espelhos :parede: , uns dias depois enviaram as hastes com as bases de fixação :lol:
Detalhe, quando for instalar os seus verifica a rosca dos parafusinhos se são iguais às da dobradiça do quadro que recebe as hastes do retrovisor, os meus vieram com parafusos em mm eu acho e na dobradiça do quadro é polegada, quebrei um logo de cara e tive que passar um macho pra corrigir as roscas da dobradiça e assim aproveitar os parafusinhos cromados :D

Vi esses dias nos classificados aqui do fórum alguém vendendo um par desses usados em bom estado.

abração.

Vinicius_4x4
09/03/2006, 07:52
E aí Elmer,

Dando uma analisada nas fotos acima vi que tu tens o freio de estacionamento à disco no cardã. Tu comprastes um kit pronto ou adaptou tu mesmo um conjunto?

Tava interessado nesta adaptação porque o meu freio tambor ali no cardã não tah funcionando e sei bem que dura pouco se estiver funfando mesmo :putz: ! E não tava afim de ficar deixando engatado toda hora a band.

[]´s

Elmer_Jeep
09/03/2006, 09:24
Fala Vinicius_4x4, as respostas para suas perguntas estão na página 4 :concordo:

Qualquer dúvida pergunte :!:

[]'s

Vinicius_4x4
09/03/2006, 10:30
Valeu pela resposta :concordo: !

Como tudo no Prateado o serviço ficou muito tri :concordo: , mais uma vez tah de parabéns!

Vou dar uma olhada no meu caso e depois provavelmente vou te encomodar de novo :mrgreen: . Eu tenho uma panela de freio aqui sobrando e vou dar uma olhada também, na verdade nunca vi direito como é que funciona o sistema, mas não parece ser muito complicado.

Grande abraço!

ramiro_eli
09/03/2006, 13:04
Fala Elmer!!!

O Prateado ficou show de bola!!! Parabens!
Só um comentário:
Acho que a sua susp. dianteira está muito rígida. Se puder, tente tirar uma lamina intermediária e veja se não melhora a articulação.
No Devasso estou usando 4 laminas.

O seu parece estar muito bem montado! :palmas: :palmas: :palmas:

AllanVictor
12/03/2006, 17:45
Jipeiro_RR, onde vc comprou esse parachoque dianteiro? Toprocurando e nao acho...

Abraçao,

Elmer_Jeep
13/03/2006, 00:52
Fala AllanVictor, o parachoque é fabricado pela keko e conhecido como PARACHOQUE CHANFRADO.

[]'s

elmestizo
24/03/2006, 20:40
Elmer,

Estava dando uma olhada nas fotos que vc postou sobre o freio a disco na t-case.. como vc fez o serviço de torno no disco vs panela?

Sds
LM

Elmer_Jeep
25/03/2006, 01:56
LM, a panela foi removida no torno aproveitando apenas a estria do cubo e a base de fixação do cardâ;

O disco de freio foi refurado para encaixar nos 4 prisioneiros existentes no cubo e entra vestindo o cubo tomando o lugar que era da panela/tambor;

Vou ver se meu pai tem um cubo torneado desmontado aqui e tiro umas fotos pra mostrar como fica.

[]'s

elmestizo
27/03/2006, 10:00
Elmer,

Até ai tudo bem... mas como prendeu a panela no disco? Utilizando os prisioneiros do cardã?

Eu imagino que seja, mas não consegui ver.. ehehhe

Abrass

Felypenoob
30/03/2006, 23:05
É montagem? :mrgreen:
Tinha que ser do NORTE pra fazer um jipe desses!

Saudações acreanas a você, companheiro!

Qualquer comentário que eu fizer acerca desse jipe deve ser considerado como supérfluo, diante de todas as opiniões especializadas que aqui foram dadas. Exceto uma: Ficou chuchulegal o seu Jeep!

Abraço!

Loras
02/04/2006, 13:34
Rapaz,

Tive a incrível oportunidade de ver o Prateado pessoalmente!!! :shock:

Vocês não imaginam a beleza da viatura, e a qualidade das adaptações... :palmas:

Além é claro, da indescritível receptividade do Elmer e de seu pai Pedro!!!

Com certeza minha estada aqui em Boa Vista será bastante prazeirosa!!! :mrgreen:

Abraços,

=Loras=

Elmer_Jeep
03/04/2006, 09:26
Loras, Falaí rapaz :concordo:

Ae, conheci o Ricardo pessoalmente semana passada e graças ao Fórum podemos dizer que nos conhecemos há mais tempo, o cara é gente boa.

Já estreiou de zequinha em uma trilha aqui perto onde pôde conferir o desempenho do Prateado(que não fez feio).

Bom, é isso aí cara, agora pode começar a busca de uma viatura 4x4 pra vc.

[]'s

Elmer_Jeep
05/04/2006, 14:15
Algumas fotos:

Essas já foram feitas há alguns dias na exposição TURISMO & OFF ROAD.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/fdc2ac8b23576f161d4dab543290cd83.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/b9f2f49183384c79601ff7bf1fefe41d.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/adb6d64f53c24ead05f4e8db34991ca6.jpg

Elmer_Jeep
05/04/2006, 14:50
Passatempo no sabadão... colocar as grades de ventilação no capo.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/dea6290432a44361c0f5de502fcb1051.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/e35af6938af99081a01a42ea7fda9229.jpg


to instalando um tow-bar agora, daqui a pouco posto mais fotos das novidadesssss :twisted:

[]'s

Elmer_Jeep
05/04/2006, 15:34
Bead locks montadas.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/e22c89faded420a9b9d1760f8b6488ad.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/fb436acc19c45a74d2e74280a32f102c.jpg


Bom, agora só falta substituir essa gaiola vagabunda por algo confiável e + seguro, em breve posso dizer que temos um RockCrawler na região Norte :mrgreen:

[]'s juntando latinhas pra comprar borrachas maiores :lol:

Diego Durigon
09/04/2006, 14:16
É que você não viu o projeto da band ainda :twisted: :mrgreen:

Parabéns pela criança 8)

Elmer_Jeep
09/04/2006, 17:26
diego_band, fala meu amigo.

Acabei de chegar de uma viagem de 500 km.

Montei um par de revolver na dianteira com feixes novos e saí ontem(sabado) pra uma região montanhosa daqui só pra testar a viatura.

O desempenho melhorou bastante, fui sozinho tirei poucas fotos, amanhã vou postar aqui.

Aí vai bombar a band agora é :?:

Show de bola, precisando de uma força to na área.

abração.

Diego Durigon
09/04/2006, 23:23
É só brincadeira mesmo :D. Vai rodar no dia-a-dia usando os revolvers né? Sentiu alguma diferença de comportamento no asfalto?

Posta as fotos depois...

Elmer_Jeep
10/04/2006, 14:10
diego_band, rapaz o comportamento não mudou nada, nessa viagem que fiz passei por rodovia pavimentada, alguns desníveis, mas eu nem lembrava dos revolver la na dianteira, rodei também em estrada de chão isso tudo na média de 80 a 100km/h, usando 10lbs nos pneus(montei as beads e nem mandei balancear), tirei de vez o estabilizador, to sem amortecedor de direção e o comportamento da viatura está excelente, a viagem foi tranquila. :concordo:

Fotos do fim d semana


http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/9a908a174c78b086bc181323fc9ddd89.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/c5a964abe643f89b6401dd0a0af5ad3c.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/f9501125c4d5f78f26ed0e71e2e48a9d.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/dadef254c07f4f6ce05726b8c59073eb.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/5170bded432a7ff600ab20975ca50bc3.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/68b38464557fc46fae9de4e82a33c62d.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/462a1d3fd1edaa4e1009924be0fc7932.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/0e74d7654b649df93025e7cd530956e3.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/29ba718f9337ba16926d97fcaf65fa7c.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/e9d48545374b18434f4aa7f72934d7c5.jpg

[]'s :mrgreen:

Elmer_Jeep
10/04/2006, 14:20
Adaptei também os faróis da Honda Twister, a iluminação melhorou bastante e nesse exato momento to fazendo a adaptação de um tanque de 60lt na trazeira do bixo.

Amanhã monto de volta a capota e até quinta feira tá tudo pronto pra trilha da semana santa que vai ser na região do Monte Roraima :D

[]'s

FernandoRisso
10/04/2006, 14:28
Elmer,

Meus parabéns... tá cada vez melhor o prateado !!! :palmas:

Vai colocar um par de revolvers na traseira tb ?

[]'s sem duplo sentido... :pensativo: :mrgreen:

Elmer_Jeep
10/04/2006, 14:32
Elmer,

Meus parabéns... tá cada vez melhor o prateado !!! :palmas:

Vai colocar um par de revolvers na traseira tb ?

[]'s sem duplo sentido... :pensativo: :mrgreen:

Fala Fernando, cara na trazeira não rola por causa do cardâzinho que já está trabalhando no limite, se a suspensão trazeira abrir mais que isso vai estrangular o movimento da cruzeta... :stop:

Iai, como vão as obras do bob :?:

abração.

Vinicius_4x4
10/04/2006, 14:34
Grande Elmer,

Cara o Prateado tah cada vez mais tri! Parabéns :palmas: .
Vai participar das provas de Rock Crawling agora é? :mrgreen:


Adaptei também os faróis da Honda Twister
Esta adaptação não me sai da cabeça. Vi alguém falar na utilização destes faróis e me interessou bastante, antes eu tava pensando em usar o da CG, mas acho que o da Twister é mais potênte neh! :pensativo: . Quanto pagou por cada um?

Se me permite perguntar :mrgreen: : por que tu colocou os revolver com o "joelho" voltado para trás? Eu tenho a impressão de vê-los para a frente e se não me engano li em algum lugar que é para a frente que eles devem ser montados :pensativo: . Tem alguma diferença no desempenho conforme a montagem?

Grande abraço!

FernandoRisso
10/04/2006, 14:35
Imaginei que fosse isso, faz o seguinte coloca uma cinta que limite o curso no meio do diferencial, assim as pontas vão trabalhar livres, é assim que vamos fazer no BoB... que está no funileiro, a carroceria tá parecendo um queijo suiço de tantos buracos e recortes, logo logo o bichinho vai roncar... :pensativo: :mrgreen:

[]'s

GustavoRisso
10/04/2006, 20:12
Elmer,
O prateado tá cada vez melhor .... :concordo: :palmas:
Realmente só tá faltando uma gaiola mais 'forte' .... :mrgreen:
Parabéns!
[]'s

Elmer_Jeep
11/04/2006, 01:24
Grande Elmer,

Cara o Prateado tah cada vez mais tri! Parabéns :palmas: .
Vai participar das provas de Rock Crawling agora é? :mrgreen:


Adaptei também os faróis da Honda Twister
Esta adaptação não me sai da cabeça. Vi alguém falar na utilização destes faróis e me interessou bastante, antes eu tava pensando em usar o da CG, mas acho que o da Twister é mais potênte neh! :pensativo: . Quanto pagou por cada um?

O da twister tem o tamanho mais aproximado ao original do jeep, é tirar um e meter o outro, o da titan tem diametro menor...
Sobre a potencia quem manda são as lampadas já que o refletor e a lente desses faróis são praticamente iguais(titan/twister)
.
E os preços, encontrei uma marca de 27 reais cada, outra por 40 e os originais por 120 cada :shock:

Comprei os de 40... nem bom nem tão ruim, nem tão caro, hehehe :lol: :roll:



Se me permite perguntar :mrgreen: : por que tu colocou os revolver com o "joelho" voltado para trás? Eu tenho a impressão de vê-los para a frente e se não me engano li em algum lugar que é para a frente que eles devem ser montados :pensativo: . Tem alguma diferença no desempenho conforme a montagem?

Grande abraço!
Cara q eu saiba o correto é que o "bico" aponte para o eixo, montei assim e tá funcionando perfeitamente :palmas:
http://www.jeeperos.com/foros/attachment.php?attachmentid=53927&stc=1&d=1141336662


[]'s

Elmer_Jeep
11/04/2006, 01:33
Imaginei que fosse isso, faz o seguinte coloca uma cinta que limite o curso no meio do diferencial, assim as pontas vão trabalhar livres, é assim que vamos fazer no BoB...
[]'s

Gostei da dica :idea: , em breve vou fazer algo desse tipo, o Prateado tá sendo um laboratório de experiencias para minhas futuras construções :twisted:

[]'s

Elmer_Jeep
11/04/2006, 01:41
Elmer,
O prateado tá cada vez melhor .... :concordo: :palmas:
Realmente só tá faltando uma gaiola mais 'forte' .... :mrgreen:
Parabéns!
[]'s

Pois é cara, fico pensando naquela que vcs estão fazendo pro bob, o pior é que aqui na cidade não tem uma dobradeira de tubos, acho q vou ter q comprar uma maquininha dessas pra poder fazer minha gaiola home made...

[]'s :concordo:

Elmer_Jeep
11/04/2006, 01:43
Vou dormir, olha a hora :shock: amanhã tenho q terminar minha viatura :twisted:

GustavoRisso
11/04/2006, 12:13
Elmer,
Acho que é um boa sim ... compra uma dobradeira simples pra fazer uma gaiola homemade ...
Tá um trampo bom mas fica com a sua cara ... e melhor ainda ... fica bem mais forte do que estas compradas ...
[]'s

ribon
07/05/2006, 17:51
Elmer.

Em outro topico vi que vc usa os amortecedores de Ranger (...97 a gás), mas com os jumelos articulados vc continua usando os mesmos amortecedores?

Não estão dando batente?

[ ]´s

Elmer_Jeep
08/05/2006, 10:05
ribon, Estou usando os 4 amortecedores Ranger e os jumelos revolver só no eixo dianteiro.

Ontem mesmo eu tava pensando nisso, remover os amortecedores e elevar a frente no guindaste pra ver os jumelos esticados e assim medir a distancia entre os pontos de fixação dos amortecedores e aproveitar pra verificar a angulação/inclinação do carda dianteiro.

Se sobrar tempo pra fazer isso essa semana depois t informo o resultado.

[]'s

ribon
08/05/2006, 14:45
Ok...

Valeu Elmer...

No aguardo...

Elmer_Jeep
11/05/2006, 18:53
Ae Ribon e a quem interessar possa, como prometido fiz o teste pra medir o curso dos amortecedores da ranger com a suspensão extendida.

Levantando a cara do bixo
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/e1967cd1dab800e5a1425b27448e9231.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/308ec3437e8aa5b27d61a78a2c38b40d.jpg

Jumelo esticado e inclinação da barra de direção, até aí ZERO bumpsteer graças ao esquema de montagem dos terminais :dance:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/7a275a91eef63bc3b468fe2440a3f42c.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/b91ccf7cf934176b4d32be6c701699aa.jpg

Amortecedor totalmente aberto e suspensão totalmente extendida, note que o pino de fixação inferior está lado a lado com o olhal do amortecedor, isso quer dizer a forma que posicionei, os amortecedores estão trabalhando perfeitamente quando comprimidos e agora pude comprovar quando extendidos.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/4f4f559642a2cb799a2074a8cb9b3e89.jpg

O único problema que detectei foi o q eu já suspeitava, estrangulamento do cardâ com a suspensão extendida:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/6d1b0fb3bf8da316b12949882810bf1c.jpg

Os garfos da luva(à direita) e do flange na tcase(esquerda) estão encostando em uma das posições de cruzamento, solução: desmontar e esmerilhar ambos permitindo mais mobilidade como fiz no carda trazeiro.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/e3f264e7851eeb09197834e20e0c53a0.jpg

Resumindo, os amortecedores GL12343 estão trabalhando perfeitamente na suspensão de band spoa com os jumelos revolver.

Abração.

ribon
12/05/2006, 09:02
Elmer,

Valeu!!!

Agora já sei para qual amortecedor eu irei partir.

[ ]´s

Elmer_Jeep
27/07/2006, 09:25
Neste domingo o Prateado vai pintar na telinha da globo no Esporte Espetacular durante a cobertura de uma trilha radical que rolou aqui na fronteira Brasil/Venezuela.

No site do Esporte Espetacular já tem um videozinho da matéria, acompanhem:

http://gmc.globo.com/GMC/0,,2465-p-M508871,00.html

[]'s

SmootH_
27/07/2006, 13:39
opa!!
essa eu preciso ve!
parece ta muito boa essa reportagem
fala da trilha ai pra gente
abraço

Elmer_Jeep
27/07/2006, 16:50
Fala Smooth, a reportagem vai ser nota 10.

Sobre a trilha tem algumas informações nesse tópico aqui
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=19127 vamos direcionar o assunto por lá.

tem outro com fotos e comentários que está meio perdido com a mudança de hospedagem do fórum...

[]'s

Marcos Arcosy
30/07/2006, 11:28
Elmer,

Acabei de assistir a reportagem :concordo: realmente show de bola:palmas: :palmas:

As imagens do local são incriveis, e no meio de várias viaturas de qualidade, destaque para o Prateado.

Parabéns :palmas: :palmas:

Abraços,

Sergio Rocha
30/07/2006, 14:48
Elmer

Muito boa a reportagem.Parabéns, temos aki mais um galã de tv.:mrgreen:

[ ] '

Elmer_Jeep
31/07/2006, 09:32
Valeu galera, obrigado pela audiencia, hehehe. Pena que o prateado não apareceu em ação...

Seguinte, postei um comentário sobre esse assunto no tópico abaixo, se quiserem acompanhar:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=270586#post270586

Grande abraço

GustavoRisso
31/07/2006, 10:51
Elmer,
Parabéns pela reportagem! Ficou bem legal!
Pena que o Prateado não apareceu em ação ... foi somente no final que apareceu 2 flashes rápidos ...
[]´s

Orfeu Assem
31/07/2006, 21:13
Elmer,

Qual é a cor do preateado?:-D , digo, de que montadora é e que ano?
Estou pensando em pintar o meu CJ de cinza ou prata.

[]'s

Elmer_Jeep
01/08/2006, 01:05
Elmer,

Qual é a cor do preateado?:-D , digo, de que montadora é e que ano?
Estou pensando em pintar o meu CJ de cinza ou prata.

[]'s

Prata Columbia, Ford 1991 :concordo:


Tem também o prata lunar que é muito parecido, mas não sei de qual montadora.

Sei que o próximo vou pintar de Alumínio para Rodas, é barato, resistente e fica tão bonito quanto às outras.

em breve veremos :twisted:

[]'s

Cotrim
04/08/2006, 23:35
Fala Elmer,

Show de bola o local do passeio que vocês fizeram. :palmas: :palmas: A única coisa estranha era aquela peruca loira que você usou durante a reportagem:pensativo:

O Seu Pedro é o seu pai?

[]'s

Elmer_Jeep
05/08/2006, 09:30
Fala Elmer,

Show de bola o local do passeio que vocês fizeram. :palmas: :palmas:
Fala escoria;

Pra quem não sabe "o passeio" tem 220km de asfalto e 120 km de trilha.

Na ida tivemos alguns imprevistos, então os 120km foram percorridos em 16 horas seguidas e na volta andamos bem, conseguimos fazer em 11 horas ;) a média da maioria que já foi lá é de 12horas.



A única coisa estranha era aquela peruca loira que você usou durante a reportagem:pensativo:
O Seu Pedro é o seu pai?
[]'s
Cara, acho q vc viu coisas, nesse dia fez muito calor e eu não estava usando peruca :lol:

Sim, o Pedro é meu pai, aí vai uma foto pra vc ver agente e se certificar que eu estava sem peruca :rolleyes:


http://img235.imageshack.us/img235/7390/forum0055aj.jpg




Fotos e comentários sobre a trilha estão na página:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8530&page=2

abração.

YellowJeep
06/08/2006, 10:24
Bom dia Elmer, aonde vc conseguio o santo antonio desta cor? qual o preço dele? valeu cara, seu jipe é show...

Elmer_Jeep
06/08/2006, 14:02
fala YELLOW, o santo antonio é da BEPO(que não fabrica mais acessórios para a linha Jeep) comprei em 2002...

1 abraço.

raphaelmacae
06/08/2006, 18:41
Elmer, parabens pelo CJ5!
O carro esta animal e vejo que fez tudo nos minimos detalhes.

quais serão as proximas modificações do seu carro?!

Mais uma vez meus parabens pelo carro, continue cuidando bem da criança como você tem cuidado!

Tenha uma otima semana.

Cotrim
06/08/2006, 22:37
O lance da peruca foi só sacanagem :lol:

Achei a reportagem sensacional, com paisagens muito legais. Parabéns pela organização do passeio.

[]'s

rafaelsouza
11/08/2006, 14:19
Elmer, com certeza já te fizeram esta pergunta mas eu ainda não :mrgreen:
vc não tem guincho por opção ? :pensativo: pois as vezes a gente olha a foto e diz só falta um guincho :rolleyes:
diz aí
[],s:concordo:

Elmer_Jeep
11/08/2006, 15:07
Elmer, com certeza já te fizeram esta pergunta mas eu ainda não :mrgreen:
vc não tem guincho por opção ? :pensativo: pois as vezes a gente olha a foto e diz só falta um guincho :rolleyes:
diz aí
[],s:concordo:

Cara, tenho 3 pto aqui (uma zerada by ensimec, uma revisada original band e uma desmontada original tb), um guincho Biselli (mecânico lógico) e nunca parei a viatura pra instalar o conjunto, as vezes faz falta ter um guincho, mas agente sempre improvisa algo pra sair do enrosco.:parede:

No Prateado II certamente esse biselli será instalado.

[]'s aguardando aquelas molduras de porta no design do CJ7 ;-)

rafaelsouza
11/08/2006, 16:06
Bom tá aí a simulação meia boca que eu fiz:oops: , desculpe a foto de celular. acho que deu para ter uma idéia, deopis é só definir as dimensões
[],s:concordo:

Elmer_Jeep
11/08/2006, 16:17
Interessante, só o l_ _l da parte trazeira tem que ter um pouquinho mais de inclinação tipo l__/

Qual a medida da chapa, e quanto $ai a brincadeira ??

[]'s

rafaelsouza
11/08/2006, 16:30
bom, precisamos ver quanto seria este angulo pois como a pc é estampada teriamos que volta-la com calor e vc sabe que precisa caprichar nisso, a chapa é 18 que é a mesma medida da original, como ela tem uma quantidade grande de dobras dá tranquilo, o preço:pensativo: , precisamos definir as dimensões e o angulo depois falamos sobre isso pois o preço é apenas um detalhe:mrgreen:
[],s:concordo:

Marisco Off Road
15/08/2006, 14:32
Elmer,

Já abriu algum tópico da VOVÓ.

Abraço,

Elmer_Jeep
15/08/2006, 14:45
Não :mrgreen:

Deixa pra quando ela parar pra fazer os up-grades, aí eu começo.

[]'s

GuTo_Cerulli
21/08/2006, 11:23
Meus dois cents...

Tenho uma miniatura de CJ-7 em escala 1/25, se quiserem posso emprestar para usar como base...

[]'s

Elmer_Jeep
21/08/2006, 11:31
Meus dois cents...

Tenho uma miniatura de CJ-7 em escala 1/25, se quiserem posso emprestar para usar como base...

[]'s

Valeu guto, miniaturas de CJ tenho aos montes aqui, mas o serviço já está bem adiantado:

veja em
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=19861&page=5

[]'s

GuTo_Cerulli
22/08/2006, 12:15
Elmer,

Meus parabéns!! Seus projetos são muito bacanas....agora essa da carroceria do CJ-7, ainda mais com chapa xadrez, ta ficando o bixo!!!

[]'s

Elmer_Jeep
23/08/2006, 10:07
Ae galera, o tópico do PRATEADO II está no ar.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=19849

Confiram.

[]'s

Luiz Alexandre
29/08/2006, 10:13
Parabéns Elmer pelo Jipe , ficou fantástico...
Pode me esclarecer por que a adoção do motor 14B Toyota? Estou pretendendo adquirir uma Band e estou em dúvida em relação ao motor MB 709 ou Toyota 14B. Você está satisfeito com a performance e manutenção do 14B? Tem dificuldades na reposição de peças? Mais uma vez parabéns...

Elmer_Jeep
29/08/2006, 10:42
Parabéns Elmer pelo Jipe , ficou fantástico...
Pode me esclarecer por que a adoção do motor 14B Toyota?
Pela paixão por motores diesel, pelas boas experiencias que tive anteriormente com a marca toyota, por apreciar as características construtivas desse motor(trabalho com Retífica de motores, conheço eles por dentro) baixa manutenção, funcionamento uniforme, boa relação torque/potencia, Recomendo :concordo:


Estou pretendendo adquirir uma Band e estou em dúvida em relação ao motor MB 709 ou Toyota 14B. Você está satisfeito com a performance e manutenção do 14B?
Como disse acima, já tive boas experiencias com outros 14B, meu pai comprou uma band zero que rodamos 400mil km sem maiores problemas, apenas manutenção básica de óleo lubrificante, filtros.
A performance está suficiente, pretendo recondicionar outro 14B pra instalar em outro Jeep que estou construindo mas neste vou instalar um kit turbo.


Tem dificuldades na reposição de peças? Mais uma vez parabéns...
Cara, atualmente já se encontra componentes desse motor no mercado de reposição, à uns 5 anos atrás era tudo TOYOTA JAPAN, só se encontrava em concessionárias e o preço era em dolar...

Mas a reposição só é feita uma única vez, quando se faz a retífica do motor, eu acredito que dando a devida manutenção básica ele pode rodar 500 mil numa boa, já troquei 1 motor de partida do meu Jeep, 1 alternador mas levando em consideração que são peças usadas, se vc pegar a band original e com uma kilometragem razoável creio que não terá graves problemas. No máximo um jogo de bicos injetores ou kit de embreagem que são peças que sofrem um certo desgaste com o passar do tempo :concordo:

Acho q é isso,

1 abraço.

Luiz Alexandre
30/08/2006, 00:25
Obrigado pelas resposta! Sucesso....

Camilo JR
14/09/2006, 07:39
desculpa.... dever ter ai no topico.... mas eu naum achei o que significa esse High-Steer e a função dele.... q aparece nas fotos no meio desse topico.... se alguem puder me explicar ou dizer onde achu resposta..... no busca do fórum não achei... valew pessoal

FernandoRisso
14/09/2006, 08:22
Camilo,

Fiz uma busca rápida e encontrei esse tópico.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=19822&highlight=high+steer

Ou vc pode acessar o site da tt4 (www.tt4.com.br), o Afonso produz um que deve funcionar pra vc.

[]'s

Elmer_Jeep
14/09/2006, 10:44
Valeu Fernando, é bom motivar a galera à pesquisar antes de perguntar.

[]'s

Alexandre Souto
07/11/2006, 11:59
eh camarada, ta bem bruto!!!!

[]'s e sinceros parabens!!!!

Elmer_Jeep
07/11/2006, 12:23
Valeu Alexandre,

não deu tempo pra falar com vc no messenger porque to meio enrolado aqui na firma, outra hora agente se fala melhor.

1 abraço.

Elmer_Jeep
15/11/2006, 12:50
faz tempo q eu não posto aqui, pois nas horas vagas estamos trabalhando no PRATEADO II e o Prateado 1 continua 100% na ativa fazendo trilha numa boa.

Algumas fotos da viatura em ação.

[]'s

Elmer_Jeep
15/11/2006, 13:40
Mais algumas do sábado passado. :-D

To sentindo saudade do meu Full Lock dianteiro... :cry:

Alexandre Souto
15/11/2006, 13:42
Ta marvilhoso o PRATEADO!!!!!

::palmas::

[]'s!!!

Elmer_Jeep
15/11/2006, 14:11
sequencia das fotos, trilhazinha na olaria saímos a tarde e voltamos à noite.

Marcelo R. A. da Cunha
15/11/2006, 16:20
To sentindo saudade do meu Full Lock dianteiro... :cry:

Cade ele?

rgds

GustavoRisso
16/11/2006, 08:49
Boa pergunta Marcelo!!!!
Parabéns Elmer!!!

Elmer_Jeep
16/11/2006, 11:49
Marcelo e Gustavo

Pois é galera, ontem feriadão, trabalhei somente pela manhã e novamente trilha na parte da tarde...

Bom, tirei o Full Lock dianteiro porque devido ao sistema de direção convencional ficava muito pesado pra manobrar nas trilhas quando tava em 4x4 Low.

O jeep fica literalmente quadrado. Instalei um TRPC na dianteira que ajuda bastante mas mesmo assim o 100% nos dois eixos tá fazendo falta.

[]'s

GuTo_Cerulli
16/11/2006, 12:00
Elmer,


Parabéns, o prateado tá o BIXO! Legal essa trilha ai, põe mais umas fotos, ou manda um relato!

[]'s

Elmer_Jeep
25/01/2007, 09:32
Prateado continua POSITIVO E OPERANTE :palmas:

Sabado passado comprei dois pneus zerados, novamente os wrangler mtr 35" (508 real cada na Venezuela) pra colocar no eixo dianteiro.

Os pneus velhos já tinham rodado 50 mil km e estavam com um desgaste considerável incluindo algumas rachaduras, cortes e remendos de tanto eu andar abaixo de 15Lbs :lol:

Enquanto o Crocodillo não sai tenho que ir me preparando pra uma trilha (sempre bruta) que vai rolar no período do carnaval.


Deixo aqui meu agradecimento ao amigo Loras pelo apoio técnico e logístico e por ter um carro com um porta-malas enorme...:dance: (Defender 110 ENDURANCE)

[]'s

kemramone
25/01/2007, 12:13
< Camarada o prateado ta showw mesmo parabéns otimo trabalho!!

Elmer_Jeep
26/02/2007, 09:19
Opa, apenas atualizando, no carnaval fiz umas trilhas boas no Prateado, falta pegar as fotos na camera de um amigo meu.

Essa semana posto aqui

[]'s