Ver Versão Completa : PRATEADO - CJ5 Diesel
Elmer_Jeep
08/03/2007, 13:54
pô, ainda não consegui as fotos que rolaram no carnaval.
Andei comentando em outros tópicos, domingo passado fui meter a viatura numa pista de jeep-cross e o resultado foi uma rachadura no chassi no lado direito da travessa do radiador e o eixo dianteiro está empenado, as rodas estão apontando uma pra cada lado...
Resolvi fazer outro eixo dianteiro visto que já vi muitos amigos aqui com mecanica original empenar eixo dianteiro imagina o meu com powertrain diesel...
Desenterrei do meu estoque uma carcaça de Dana 44 trazeiro da F1000 e estou removendo as bolotas de munhão de uma carcaça dianteira Toy Band pra fazer um novo eixo híbrido, o trabalho é praticamente esse daqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=90069#post90069
A vantagem dessa carcaça de F1000 é que a parede dos tubos é mais espessa que a dos D44 canela grossa da linha Jeep... então não vai mais empenar tão cedo.
Vou aproveitar pra ganhar alguns cm na largura(wms) e modificar a fixação inferior dos amortecedores, aí vem toda aquela novela de medir o comprimento das canelas, adaptar munhões, corrigir caster, fixar os berços dos feixes(sem fragilizar a carcaça http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=17263&page=4 ) etc etc etc.
O pior de tudo é que domingo 10/03 tem a Trilha do Baton e eu na qualidade de diretor de eventos do Jipe Clube tenho que estar presente e com a viatura em condições de participar... Será q dá tempo ???
Mais tarde jogo umas fotos desse trampo poraqui. Vou la remover os berços dos feixes de uma carcaça velha...
... Vou la remover os berços dos feixes de uma carcaça velha...
Aproveita e arranja uns 4 desses e manda pra mim... :):):)
[]´s
O coitado do prateado deve estar morrendo de ciúmes (e inveja) do Croco! rs
Não vá deixar o rapaz em segundo plano hein Elmer!
Elmer_Jeep
08/03/2007, 20:03
Fugger, algumas peças são pra consumo interno... :lol:
Abaixo algumas fotos, a 1ª e 2ª são pro meu amigo fugger :twisted:
A 3ª e 4ª são a matéria prima (bolotas de munhão band) :twisted:
ainda tem mais...
Elmer_Jeep
08/03/2007, 20:13
continuando,
foto 1 - bolota sendo retrabalhada pra encaixar no tubo do D44.
foto 2 - verificando local pra ser levemente desgastado devido a largura das laminas.
Amanhã coloco as outras da night, já são 20:15 e tem reunião do Jeep Clube.
[]'s
Elmer_Jeep
09/03/2007, 09:13
Fotos do trampo noturno
1 - como diria o Franco, olha aí o cara trabalha de bermuda e chinelo :lol: (olha a concorrência, meu tRex bone caseiro) :twisted:
2 e 3 - verificando nivelamento do feixe na lateral da carcaça ;)
4 - alguns ajustes necessários :roll: :pensativo:
[]'s
Elmer_Jeep
09/03/2007, 09:29
Resultado da usinagem (de leve) na lateral da carcaça pra permitir o assentamento do feixe direito.
Agora é regular o caster, soldar as bolotas, soldar os berços, pintar e começar a desmontar o Prateado...
Até +.
Elmer_Jeep
12/03/2007, 09:21
continuando...
Sexta foi o dia todo pra instalar e remover a carcaça no lugar pra definir a posição do pião, pontear(soldar) as sapatas e regular o caster pra fixar as bolotas de munhão. Com uma boa dose de know-how os angulos ficaram corretos. Entre outros corre-corre do dia não tive tempo pra tirar fotos. À noite depois de tudo soldado montei novamente pra verificar a nova posição da fixação inferior dos amortecedores, como já era 21:30 não tinha mais loja de parafusos aberta, então ficou o restante para o sabadão.
Trampo de sábado.
Fotos 1 e 2: Verificando fixação inferior dos amortecedores.
Após isso já partimos pra limpeza e instalação de coroa e pião, o ajuste da carcaça anterior ficou perfeito nessa dispensando o trabalho chato de substituir os calços de ajuste. Não tem fotos porque o negócio tava corrido, como deixei as canelas mais largas tive que substituir os semi-eixos pois quando instalei o TRPC tive que cortar um pedaço da estria e agora os semi-eixos anteriores ficaram curtos, a solução de sempre foi:
Fotos 3 e 4 : Mestre Pedro aprofundando as estrias band pra encaixar na planetária Dana.
Com os semi-eixos prontos foi só lavar, lubrificar as homocinéticas e jogar dentro da carcaça, os munhões já estavam montados esperando a hora de ir pro lugar, ajustamos a pré carga dos rolamentos e na foto 5 o eixo estava praticamente finalizado.
Elmer_Jeep
12/03/2007, 09:38
Na parte da tarde rolou um banho de tinta e como eu tava sem tinta preta e não tinha mais loja de tinta aberta joguei um vermelho e até q ficou legal.
Passados alguns minutos pra secagem descobri que o bagulho tava sem furo pra respiro... :parede: Já que era uma carcaça trazeira o furo que tinha na canela foi fechado com solda, resolvi cobrir a caixa satélite com retalhos de tecido e fazer o furo no local original das carcaças dianteiras.
Beleza, depois dessa foi só meter um jato de ar, passar um silicone e instalar a tampa. Chegou a hora de ir pro lugar.
Elmer_Jeep
12/03/2007, 10:06
Noitada chegando e já tava quase pronto. Grampos fixados, terminais de direção, amortecedores, linhas de freio, sangrar freios, instalar as rodas... falta alguma coisa :?: :pensativo:
Botei a viatura no chão, guardei todo o ferramental e bancadas móveis, lavei as mãos funcionei e quando cheguei no portão lembrei que não tinha colocado óleo no diferencial... :parede: ainda bem que eu tava à 20 metros da oficina, heheh :lol: foi só meter óleo e cair fora, 10 da noite morto de cansado mas com a missão devidamente cumprida.
Fui pra casa arrumar umas coisas e durmir porque domingo tinha q acordar às 5:30 da matina pra ir na trilha do Baton.
Elmer_Jeep
12/03/2007, 10:37
E no domingo trilha do Baton, viatura se comportou 100%.
Algumas fotos, nem tirei fotos do Prateado porque estava sem paciencia e cansado devido a maratona nos dias anteriores...
1 Viaturas na trilha
2 eu com a maior cara de sono.
3 meu zequinha e herdeiro...
4 um banho no riacho
5 o motorista é o mesmo que tá na mensagem anterior apertando as rodas do Prateado, o coitado me ajudou até as 10 da noite, foi pra um show de rock, tomou todas, amanheceu, encheu o tanque do CJ (ap 2.0) com diesel :parede: mas ainda assim o maluco participou.
O navegador e copiloto (nos intervalos entre a dormida) é o Loras que também amanheceu, saiu do plantão e já foi nos encontrar as 6:00 da matina no ponto de saída pra trilha...
Pronto, tá aí o que rolou, cansei de escrever :concordo:
[]'s
Herbert Lima
13/03/2007, 11:21
Parabéns pelo Jipe..
Esta show!!
Como são as trilhas mais fortes em BV??
Qual o tipo de terreno que vcs superam??
Abraços..
Elmer_Jeep
13/03/2007, 11:42
Fala meu amigo,
cara, graças à Deus aqui ao redor da cidade tem de tudo, praias, barro, erosões, rochas, montanhas.
As trilhas fortes são espalhadas pelo Estado, atoleiro de sobra e regiões de serra, não tem muita coisa hard aqui perto não, no mínimo à 100 km de distancia.
[]'s
Rapaz,
Uma grande aula sobre diferenciais semana passada... e a construção mais rápida que no Overhauling!!! Impressionante!!!
Abs,
Elmer_Jeep
15/03/2007, 11:24
Vou começar a cobrar a consultoria e aluguel do espaço físico da oficina... :lol:
[]'s
Faz isso não...:cry:
Se não eu vou falir!!!!
Aceita Jincheng como parte de pagamento?:mrgreen:
Tô batendo ponto às 17 hoje de novo...:-D
Vinícius-RS
29/03/2007, 21:17
Elmer! Você teria fotos da posição dos amortecedores traseiros? Meu jeep é SPOA e eles ficaram muito inclinados, portanto, fica com a estabilidade e o curso prejudicados...
É melhor eu alterar a posição para a parte da frente do eixo ou mexer no suporte superior, colocando mais para trás?
abração e parabéns pelo jeep!
Elmer_Jeep
29/03/2007, 21:44
Vini, pela manhã posto umas fotos pra tu ver.
mas estão posicionados na vertical por fora do chassi, no eixo trazeiro vai um pino soldado(suporte inferior) e na lateral do chassi outro (suporte superior) cara ficou muito bom e como tenho o carda trazeiro muito inclinado deixei os amortecedores da forma que seguram o eixo pra não estrangular a cruzeta no fim do curso. Tá funcionando perfeitamente, ganhei estabilidade e minimizou o axle wrap.
[]'s
Vinícius-RS
31/03/2007, 15:01
Valeu Elmer, estou no aguardo das fotos para desmontar o jeep e fazer a mudança de posição dos amortecedores!
obrigado, abraçao
Elmer_Jeep
12/04/2007, 10:46
Vinicius, desculpe sobre a pendencia quanto as fotos, vou mandar pra vc ainda hoje.
Enquanto isso vai algumas fotos do feriado da semana santa, devo ter rodado uns 800km entre deslocamento e trilhas.
[]'s
Elmer_Jeep
12/04/2007, 11:43
po, no quintal da fazenda era só rochas espalhadas, passei a tarde brincando. :dance:
mais fotos :concordo:
Elmer_Jeep
12/04/2007, 12:04
mais algumas
Vinícius-RS
12/04/2007, 21:44
Tranquilo Elmer, não tenho pressa, essa semana não consegui mexer no jeep mesmo, serviço tava grande!!! Se der um tempinho semana que vem vejo isso. Parece que ta trabalhando muito bem a tua suspensão, tanto dianteira quanto traseira...
Abração e parabéns pelo jeep!
Elmer_Jeep
15/05/2007, 09:46
fim de semana rolou uma trilha com as mamães na serra do Tepequém.
1. velocidade de cruzeiro
2. começou o inverno aqui na região
3. eu né
4. Tepequém à esquerda
5. sinais da urbanização
Elmer_Jeep
15/05/2007, 10:12
continuando
1,2,3. Melhor parte da estrada.
4. encontrando com a galera
5. mais chuva
Elmer,
Essa bola combina com o volante do prateado (ou do croco, já que receberá doação, não é isso?), veja só:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-55923359-manopla-de-cmbio-universal-automatico-manual-_JM
Elmer_Jeep
15/05/2007, 10:46
mais fotos
Elmer_Jeep
15/05/2007, 18:10
finalizando a viagem do fds.
1. coitada da dona Cristina
2. hotel do sesc
3. hora de ir embora do paraíso
4. e quando começamos a descer a serra encontramos e ajudamos uma L200 do ibama que ia chegando e não conseguia subir no mesmo lugar das fotos que postei na mensagem #297
5. volta pra casa
E aí Elmer?
Como você me pediu, aí vão 5 fotos a respeito do corte na traseira do Jeep:
As três primeiras são do meu jipe, e as duas últimas do Giuseppe, que tem corte igual ao meu.
Mãos à obra.
Um abraço.
Antonio.
[]'s (sem pagar direitos autorais ao Giuseppe!!!)
Elmer_Jeep
25/05/2007, 09:04
Valeu Antonio, to pensando em aderir esse novo design, mas é no Crocodillo.
[]'s
Elmer_Jeep
11/06/2007, 23:04
ae povo.
Prateado mudou de dono...
To triste mas a vontade e ansiedade pra deixar o Crocodillo pronto falou mais alto, daí troquei o Prata por dinheiro.
Gostaria de agradecer aos amigos do 4x4Brasil que contribuíram nos tópicos (e nesse tb) sempre que precisei de auxílio pois ajudaram bastante na evolução desse CJ5 que foi um laboratório de pesquisas e testes pra chegar até onde eu queria em matéria de adaptações e upgrades.
Vai deixar saudades, foi minha primeira viatura (tem o histórico na pagina 1)
Foi o carro q aprendi a dirigir e fez me apaixonar pela marca JEEP, foi nele tb q aprendi tudo sobre mecanica.
Bom, vou parar de escrever pq ta dando vontade de chorar...
Tirei o tópico da minha assinatura, mas quando precisarem de alguma info a respeito estarei aqui pra ajudar.
[]'s apostando todas as fichas no CJ6
Podia ter anunciado no fórum que a gente comprava...
Vendeu por quanto? pra quem?
Bom, foi...:mrgreen:
Agora, à caça do 06 cilindros!!!!:dance:
O Prateado deixará saudades. O Crocodilo trará muitas alegrias!!!!:palmas:
Enfim, pelo menos a viatura está em Boa Vista. E se tudo der certo, teremos um novo membro no Jeep Clube daqui!!!:cool:
Abraço,
Lucas Nassif
12/06/2007, 12:44
Ele foi vendido aí em Boa vista mesmo???? Qlquer dia o Elmer mata a saudade, quando ver ele nas ruas! :D
[]'ss
Marcelo R. A. da Cunha
12/06/2007, 14:20
:cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry: :cry::cry::cry::cry::cry::cry:
Que pena!!
Mas foi por uma boa causa :dance:.
[]'s
Marcelo
Vender o jeep é o pior momento... é muito pior que quando ele quebra em alguma trilha e nego passa o resto da vida te sacaneando...
Mas, vão-se os anéis e ficam os dedos!
Que venha o próximo.
joão k. chikui
12/06/2007, 15:01
ELMER
Qdo fiquei sabendo que vc venderia o Prateado, até me deu uma urticária, mas , como já tenho 3 4x4 , nem fiquei cogitando muito.
Parabéns ao novo proprietário, que, com certeza adquiriu um grande jeep(dos melhores que já vi)
Agora quero ver o crocodilo.
Beto Lacerda
12/06/2007, 15:14
espero que tenha vendido bem caro ..
pq não faltou capricho nesse carro
porem por uma otima causa ..
e que venha o CJ-6
[]'s
_Jefferson_
29/06/2007, 11:14
Olá, comprei o prateado.. obrigado Elmer. Ele realmente é muito bom.
Vai aí uma foto atualizada da máquina.
E já no posto pra retirar o protetor solar da primeira trilha que fiz nele...
Jefferson,
fez ótima compra.
Boa sorte com o Prateado...
Imaginem comprar um carro que para saber do histórico dele é só olhar na internet.
Oportunidade como essa é difícil de achar...
ramiro_eli
29/06/2007, 12:49
Imaginem comprar um carro que para saber do histórico dele é só olhar na internet.
Oportunidade como essa é difícil de achar...
É verdade! É muito bacana ter toda a história do carro disponível na net.
Exeto pelo episódio do incêndio no Prateado:mrgreen:, o Elmer colocou tudo por aqui....
Elmer_Jeep
29/06/2007, 13:13
Isso aí galera, o Jefferson foi o feliz comprador do Prateado, já fizemos a trilha de inauguração e a viatura não decepcionou (falta piloto ainda) ... Precisamos fazer outras pra ele conferir o potencial desse CJ.
Ramiro, o incendio foi apagado antes da venda, hehehe. (disfarça pô, agora tem q levantar a moral da viatura pro comprador ficar orgulhoso)
Outro detalhe curioso é que graças ao 4x4Brasil tivemos em contato bem antes do Jefferson pensar em se mudar pra RR.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=98278#post98278
E eu nem imaginava q venderia esse CJ pra ele.
Isso aí Jefferson, agora falta só viciar no fórum.
1 abraço e bem vindo ao 4x4Brasil e a Família RORAIMA 4X4.
Alexandre Souto
01/07/2007, 03:40
É isso ai JEFERSON....
Um grande JEEP em maos e maos a obra...
alias, ele nao precisa de nada neh?!?! hehehhehe
Parabenns pela aquisicao, um belo e grande JEEP!!!!!
Seja bem vindo ao FORUM 4X4 BRASIL!!!!
[]'s cara!!!!!!
_Jefferson_
03/07/2007, 13:07
Valeu mesmo pessoal, obrigado... Reconheço que tenho que aprender muito, mas ninguém nasce sabendo mesmo.
henrique mendel
03/07/2007, 19:06
nosssssssaaaAAAA:shock:
:stop:o prateado ta a vanda denovo
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=421292#post421292
Alexandre Souto
04/07/2007, 01:35
PuuuutZZZZ....
Como dizia o BABY da Familia Dinossauros
" DI NOVO???"
[]'s nao entendendo o motivo de revenda... o carro ta se valorizando mais eh?!?!?
_Jefferson_
21/11/2007, 14:40
..aqui o sistema é bruto..
Tá, vou te ajudar!!!:!:
Depois cobro os honorários de fotógrafo!!!!:mrgreen:
A propósito, tá na hora de colocar uma buzina BRUTA. :twisted:
Abração,
Isso é uma exposição de jipes ou algum monumento em Roraima? rssssss
Isso é uma exposição de jipes ou algum monumento em Roraima? rssssss
Caveso,
São fotos do ensaio... a exposição está por vir!!!!:mrgreen:
Abriremos um tópico específico depois...:concordo:
Abração,
Só uma pergunta... :pensativo:
Como vcs fizeram para pôr as pedras debaixo das viaturas??? :mrgreen:
[]´s
Acho que foi com uma girafa...(aquele guincho e tirar motor) KKKkkkkkKKKKKKkkkkk
O problema foi rolar as pedras, acho que fizeram bastante força!!!!!!! hauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauha uhauhau
Só uma pergunta... :pensativo:
Como vcs fizeram para pôr as pedras debaixo das viaturas??? :mrgreen:
[]´s
Ligue o motor, posicione a roda encostando-a na pedra mas a mantenha reta, depois pise fundo e reze!!!!hehehehe Na real é so reduzir e....
Abraço:concordo:
AUTOCARIOCA
22/11/2007, 19:46
E aí Elmer?
Como você me pediu, aí vão 5 fotos a respeito do corte na traseira do Jeep:
As três primeiras são do meu jipe, e as duas últimas do Giuseppe, que tem corte igual ao meu.
Mãos à obra.
Um abraço.
Antonio.
[]'s (sem pagar direitos autorais ao Giuseppe!!!)
este corte é basicamente estetico ou tem alguma utilidade em mobilidade ?
Ligue o motor, posicione a roda encostando-a na pedra mas a mantenha reta, depois pise fundo e reze!!!!hehehehe Na real é so reduzir e....
Abraço:concordo:
Só mais uma dúvida... :pensativo:
Tem mesmo que deixar a roda reta??? :mrgreen:
[]´s concordando com o KIM que eles usaram um girafa para o "çivisso"
Só mais uma dúvida... :pensativo:
Tem mesmo que deixar a roda reta??? :mrgreen:
[]´s concordando com o KIM que eles usaram um girafa para o "çivisso"
Isso ai é com o motora!!:mrgreen:
Elmer_Jeep
22/11/2007, 20:18
Vcs sabem quem montou a suspensão do Prateado né, então vamo deixar de frescura.
[]'s
Elmer_Jeep
22/11/2007, 20:22
Rui, o corte ali no final da caixa de rodas é pra quando a suspensão torcer o pneu não encostar na carroceria pois o jumelo desloca o eixo um pouco pra trás.
Mas isso só pra viaturas com CG baixo, pneus grandes e muito curso de suspensão.
[]'s
AUTOCARIOCA
23/11/2007, 11:45
Rui, o corte ali no final da caixa de rodas é pra quando a suspensão torcer o pneu não encostar na carroceria pois o jumelo desloca o eixo um pouco pra trás.
Mas isso só pra viaturas com CG baixo, pneus grandes e muito curso de suspensão.
[]'s
Acho que meu Cj5 teria que fazer tantas coisas pra acompanhar o de vcs que tou procurando ja um outro pra começar do zero rsss
apareceu hj um 1958 sem motor por 1500 placa 3 letras enfim vamos ver
se eu pegar quero ver se da pra montar uma enquete pra ajudar a escolher um nome pra ele
rs
abracos e bom fim de semana
_Jefferson_
18/12/2007, 20:30
Esses são os novos pneus e jogo de rodas do Prateado 37x12.5 R17
Pelo jeito viram novidades para o Crocodilo!!!
[]´s
Elmer_Jeep
18/12/2007, 20:35
com certeza.
[]'s
Mas e aí, vai demorar muuuuuuuuuito pra matar nossa curiosidade? :mrgreen:
Elmer,
é o Prateado que aparece na reportagem da 4x4&Cia deste mês?
_Jefferson_
19/12/2007, 11:07
Elmer,
É o prateado sim, na reportagem do Roraima 4x4 Jipe Clube - Boa Vista (RR)
Elmer_Jeep
19/12/2007, 11:20
Elmer,
Fala Folga, é o Prateado sim, o pessoal da revista esteve aqui em outubro pra fazer a cobertura do Rally (pag 44). Entramos em contato e eu fiquei responsavel por enviar as informações e fotos sobre nosso Jipe Clube (pag. 82).
Espero, através da matéria ter mostrado que o Off Road é forte aqui no Estado e todos tenham gostado de conhecer um pouco sobre o Roraima 4x4.
abração.
Herbert Lima
28/12/2007, 05:03
Parabéns Pela Reportagem Na 4x4 & Cia..
Gostei Da Matéria, Porém Com A Seguinte Observação:
A Revista Destacou O Amapá Como Roraima..
Vc Viu??
Elmer_Jeep
28/12/2007, 11:23
Vi sim, no mesmo dia que recebi a revista mandei um email pra edição informando esse detalhe...
[]'s
Elmer_Jeep
16/01/2008, 12:39
Bom, to atualizando sem autorização do dono da viatura. :mrgreen:
As novidades são:
:arrow: Kit turbo no motor (to sofrendo pra instalar)
:arrow: Pneus 3k Guerra 315/70 R17 originalmente essa medida equivale à 35", mas com o recape da 3k chegou próximo dos 37" :twisted:
Algumas fotos:
_Jefferson_
16/01/2008, 14:27
Você não precisa de permissão meu amigo, tem carta branca aqui. Você é o xerife !
Elmer_Jeep
16/01/2008, 15:55
Olha a moderação... hehehe.
Que beleza esse Prateado, heim?
Elmer, quais as melhorias desse kit turbo? Qual o aumento de potência?
Não vai aumentar a fumaça preta?
Estava pensando em fazer alguma melhoria no motor da Defender, mas parece que tem uma resolução que obriga a passar por uma medição de poluentes, aí o bicho vai pegar...
[]'s.
Elmer_Jeep
17/01/2008, 11:00
Que beleza esse Prateado, heim?
Elmer, quais as melhorias desse kit turbo? Qual o aumento de potência?
Não vai aumentar a fumaça preta?
Estava pensando em fazer alguma melhoria no motor da Defender, mas parece que tem uma resolução que obriga a passar por uma medição de poluentes, aí o bicho vai pegar...
[]'s.
Melhorias?
agora vai ser um motor turbinado :!:
Potencia?
Creio que vai ficar com uns 40cv a mais. Um total de 150 a 160cvs
Fumaça?
Vou usar baixa pressão e manter a bomba original, apenas os bicos serão recalibrados.
[]'s
Herbert Lima
17/01/2008, 22:27
Bom, to atualizando sem autorização do dono da viatura. :mrgreen:
As novidades são:
:arrow: Kit turbo no motor (to sofrendo pra instalar)
:arrow: Pneus 3k Guerra 315/70 R17 originalmente essa medida equivale à 35", mas com o recape da 3k chegou próximo dos 37" :twisted:
Algumas fotos:
Elmer..
Tem alguma previsão para terminar a nova reforma do prateado??
Pq o dono resolveu instalar o turbo, já que estava bom como estava??
Alexandre Souto
18/01/2008, 09:18
Pois eh rapaizzz....
Tb quero saber tb qual foi o motivo de querer por um turbo e em quais situacoes "extremas" o turbo faz boa diferenca.
Pergunto pq penso ultilizar em meu VESEISZIM... Qual seria o ganho?
Dizai pra gente Dr. Elmer Crok!!!! heheheee...
[]'s e bom dia!
Elmer_Jeep
18/01/2008, 11:37
Elmer..
Tem alguma previsão para terminar a nova reforma do prateado??
Não :mrgreen:
Pq o dono resolveu instalar o turbo, já que estava bom como estava??
Estava bom mas o turbo estava nos planos, era um dos upgrades que eu tinha em mente caso fosse continuar com o Prateado, agora só falta um guincho mecânico (em breve :twisted: )
[]'s
Elmer_Jeep
18/01/2008, 11:53
Pois eh rapaizzz....
Tb quero saber tb qual foi o motivo de querer por um turbo e em quais situacoes "extremas" o turbo faz boa diferenca.
Pergunto pq penso ultilizar em meu VESEISZIM... Qual seria o ganho?
Dizai pra gente Dr. Elmer Crok!!!! heheheee...
[]'s e bom dia!
Xande, o motor já é Diesel, motores diesel nasceram pra ser turbinados. Atualmente qual utilitário diesel vem de fábrica aspirado :?:
É melhor em qualquer situação pois (no caso de kits adaptados) dependendo do modelo da turbina escolhida o motor terá melhores respostas ao acelerador em várias faixas de rotação.
No caso de turbinar motores em V tem que ser um projeto muito bem elaborado pra alcançar o rendimento esperado em uma preparação deste nível.
Sinceramente, num V6 acho exagero, motores otto ganham giro rapidamente já os diesel Low Speed (como o Toyota 14b que o prateado tem) precisam de uma ajudinha. ;)
[]'s
Alexandre Souto
18/01/2008, 14:00
Blz Elmer, mas se o carro for muito reduzido em trilha, ainda sim nao valeria a pena?
Apenas penso na possibilidadede instalar um turbo , sei que 215 cv sao suficientes pra muita trilha, mas quem sabe meio kilinho nao da akele empurraozinho final neh.... :twisted:
Herbert Lima
28/01/2008, 10:52
Elmer..
Não lembro bem, mas o conjunto mecânico do prateado é da Toyota bandeirantes??
Digo diferenciais e cx de marcha e redução..
Abraços tracionados e reduzidos..
_Jefferson_
28/01/2008, 12:48
Olá Herbert, o motor e a mecânica são de toyota mesmo, inclusive a redução. O diferencial da frente que é diferente, o Elmer sabe dizer qual é.
Elmer_Jeep
28/01/2008, 12:48
A ficha técnica está na primeira página http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=51462#post51462
e atualizada na 13ª http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=196817#post196817. Motor Toyota 14B e cambio 5 marchas + tcase band.
Os diferenciais são uma fusão entre D44 e Toyota.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=90069#post90069
e
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=360258#post360258
[]'s
Tiago Passos
29/01/2008, 10:49
Xande, o motor já é Diesel, motores diesel nasceram pra ser turbinados. Atualmente qual utilitário diesel vem de fábrica aspirado :?:
Ola Elmer e todos os amigos do forum. O que gostaria de sabe é se o motor om 324 (Maçarico) que equipa as bands antigas pode ser turbinado? E se sim qual turbina vc indicaria. Desculpe utilizar este tópico é que aproveitei a sua resposta anterior.
Abraços a todos
Elmer_Jeep
29/01/2008, 11:45
Tiago, não sei se o maçarico aguenta e se tem kit disponivel pra ele, mas vc pode dar uma pesquisada na seção TOYOTA aqui no fórum.
[]'s
_Jefferson_
27/03/2008, 10:22
Agora com os pneus Guerra 37"
brun0bin0
27/03/2008, 13:35
o jefferson o prateado ta mais lindo do qe nunca com esse pneus
mais falta um guincho mecanico pra completar o visu
[]'s
Massa pra caramba!! Tem outro pneu pra roda por ai?? Essa ai deve gasta rapido em velociadde de cruzero.
[]´sincertos sobre o uso do Prateado....:mrgreen:
Herbert Lima
27/03/2008, 23:32
Agora com os pneus Guerra 37"
Vcs compraram esses pneus onde???
Herbert Lima
28/03/2008, 00:33
Parabéns, esse jipe esta ficando lindo...
_Jefferson_
28/03/2008, 09:21
Comprei na 3K Pneus.
Já fiz uma viagem com ele, gostei muito. Não vibra acima dos 30 Km/h. Ainda estou com o outro jogo de pneus, só falta encontrar as rodas pra completar.
_Jefferson_
28/03/2008, 09:35
o jefferson o prateado ta mais lindo do qe nunca com esse pneus
mais falta um guincho mecanico pra completar o visu
[]'s
Obrigado Bruno.
Preciso mesmo de um guincho mecânico, não só pelo visual, mas por ser um conjunto muito pesado.
O Prateado nunca para de evoluir.
O Elmer já terminou a instalação do turbo e hoje termino o suporte traseiro do estepe e galão.
Depois coloco as fotos
Herbert Lima
28/03/2008, 11:48
Comprei na 3K Pneus.
Já fiz uma viagem com ele, gostei muito. Não vibra acima dos 30 Km/h. Ainda estou com o outro jogo de pneus, só falta encontrar as rodas pra completar.
Parabéns presidente !!
Em novembro estamos pretendendo ir novamente a serra do sol, poderíamos combinar com vcs e quem sabe termos a honra da sua companhia pilotando o prateado(http://amazonasjeepclube.com.br/forum/index.php?topic=65.0)
Postei um bocado de fotos de nossa III EXPEDIÇÃO AMAZONAS JEEP CLUBE SERRA DO SOL, aqui mesmo, no fórum 4x4Brasail em : http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=574742#post574742.
Grande abraço..
_Jefferson_
28/03/2008, 12:27
Parabéns presidente !!
Em novembro estamos pretendendo ir novamente a serra do sol, poderíamos combinar com vcs e quem sabe termos a honra da sua companhia pilotando o prateado(http://amazonasjeepclube.com.br/forum/index.php?topic=65.0)
Postei um bocado de fotos de nossa III EXPEDIÇÃO AMAZONAS JEEP CLUBE SERRA DO SOL, aqui mesmo, no fórum 4x4Brasail em : http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=574742#post574742.
Grande abraço..
Toda hora meu irmão, estamos com um calendário esse ano aqui no Roraima 4x4. Seria bom entrar em contato com o presidente e combinar uma data que dê certo. Fale com o presidente Alexandre (95)9123-6444
_Jefferson_
28/03/2008, 12:31
As fotos do suporte de estepe e galão.
Elmer_Jeep
28/03/2008, 12:48
Lembrando que o cara projetou o bagulho pra carregar pneu 37".
[]'s
Pra que serve esse "U" que fica preso no pára-choque e vai até a capota?
Como fizeram para travar o suporte no pára-choque (lado posto ao eixo que o articula)?
Abraços :pensativo:
Herbert Lima
28/03/2008, 13:19
Toda hora meu irmão, estamos com um calendário esse ano aqui no Roraima 4x4. Seria bom entrar em contato com o presidente e combinar uma data que dê certo. Fale com o presidente Alexandre (95)9123-6444
Bacana, estou conversando com o Alexandre sobre o I Encontro de Jipeiros da região Norte.
Vou tocar no assunto..
Valeu..
Herbert Lima
28/03/2008, 13:45
Lembrando que o cara projetou o bagulho pra carregar pneu 37".
[]'s
Grande Elmer!!
Isso é somente um mero detalhe :-) :-) :-) :-)
Brincadeira...
_Jefferson_
28/03/2008, 18:20
Pra que serve esse "U" que fica preso no pára-choque e vai até a capota?
Como fizeram para travar o suporte no pára-choque (lado posto ao eixo que o articula)?
Abraços :pensativo:
Essa viga central serve como apoio adicional pra evitar que o suporte fique balançando e sobrecarregue o pino direito que sustenta todo o conjunto.
Ao fechar o suporte ele encaixa nessa viga U onde coloca-se um parafuso por trás para fixar.
Para travar no lado oposto, é um outro parafuso direto no parachoque
Hum...
Você não vai contar aos amigos do 4x4Brasil o que houve com o Prateado no Suapi?:?:
Tem certeza de que vai deixá-los curiosos?:?:
:mrgreen:
Abs,
Herbert Lima
28/03/2008, 20:44
Hum...
Você não vai contar aos amigos do 4x4Brasil o que houve com o Prateado no Suapi?:?:
Abs,
O que houve com o prateado em Suapi???????
_Jefferson_
29/03/2008, 09:23
Hum...
Abs,
Ele não foi pro Suapi, ficou em Santa Helena. Logo na saída apareceu um barulho na caixa de marcha, pensei q a mesma estivesse quebrada, tinha uma vibração muito forte. Mas era apenas o freio de mão que estava batendo na saída da transmissão, mas de qualquer forma como a trilha é longa, não seria bom forçar.
Pena que só descobrimos o simples problema aqui em Boa Vista, e o meu amigo Loras puxou o prateado na camper.
Obrigado Ricardo, valeu pela força.
_Jefferson_
24/04/2008, 13:07
Pessoal vou atualizar a lista de equipamentos do Prateado. Depois de comprá-lo do Elmer já fiz muita coisa, vou destacar em negrito as novidades.
Ford Jeep CJ5
Chassi ano 81 (militar)reforçado(em casa)
Lataria ano 72 (militar)original
Cor: Prata Columbia
mecânica
Motor: Toyota 14B(diesel) 3.7 TURBINADO (KIT maxcooler + caracol da D-20)
Consumo: 10km/lt (estrada/trilha)
Tanque: trazeiro inox 60 litros
Snorkel
Cambio e redução: Toyota band 5 marchas
Diferenciais: Dana 44 retrabalhados com bloqueio ensimec Full Lock no trazeiro e TRPC no dianteiro
Semi eixos: Toyota band
Cruzetas: originais da C-10
Roda livre: AVM manual
Freios: Disco ventilado nas 4 rodas com hidrovácuo e pedaleira suspensa. Varga originais toyota band com freio de mão na tcase.
Suspensão: Feixes de mola da band, amortecedores da ranger e jumelos dianteiro revolver.
Barra anti-rolagem TT4 no eixo traseiro
Buzina Marítima Cromada: 2 cornetas e 2 compressores
Direção: Hidráulica do opala, barra, ponteiras e amortecedor de direção da band e coluna(opala) com regulagem de altura do volante.
Rodas: MT Classic Look II 17x9" 6 furos
Jogo de Pneus 1: Goodyear MTR 37x12,5 R17
Jogo de Pneus 2:3K Guerra 37x12,5 R17
Acessórios
Interior personalizado:
Volante: Tunneo corrente cromada retrô
Pedaleiras: Shutt
Manopla freio de mão: Shutt
Manopla cambio: Belquip
Painel de instrumentos/rpm: VDO Toyota band + relógios: Combustível, Temp. Água e Pressão Turbo
Bancos: concha BA11 san marino
Cintos: 4 pontos san marino
Som de CD da original da Ranger com 2 Alto-Falantes Pioneer 6/9 400W
Rádio Amador PY da Yaesu - Banda Corrida
Suporte e cabo de energia p/ GPS Garmin 60CSx
Gaiola: bepo cromada 3"
Estribos: bepo cromados 3"
Suporte móvel na traseira: p/ estepe tam. 37" e galão de 20L
Galão reserva
Gancho G: original militar
Quadro do parabrisa: de 3 limpadores iron parts
Capota: Conversível Atlântida Super Trial cinza
Lanternas trazeiras: do Wrangler
Retrovisor: cromado do CJ7
brun0bin0
24/04/2008, 13:37
Pessoal vou atualizar a lista de equipamentos do Prateado. Depois de comprá-lo do Elmer já fiz muita coisa, vou destacar em negrito as novidades.
Ford Jeep CJ5
Chassi ano 81 (militar)reforçado(em casa)
Lataria ano 72 (militar)original
Cor: Prata Columbia
mecânica
Motor: Toyota 14B(diesel) 3.7 TURBINADO (KIT maxcooler + caracol da D-20)
Consumo: 10km/lt (estrada/trilha)
Tanque: trazeiro inox 60 litros
Snorkel
Cambio e redução: Toyota band 5 marchas
Diferenciais: Dana 44 retrabalhados com bloqueio ensimec Full Lock no trazeiro e TRPC no dianteiro
Semi eixos: Toyota band
Cruzetas: originais da C-10
Roda livre: AVM manual
Freios: Disco ventilado nas 4 rodas com hidrovácuo e pedaleira suspensa. Varga originais toyota band com freio de mão na tcase.
Suspensão: Feixes de mola da band, amortecedores da ranger e jumelos dianteiro revolver.
Barra anti-rolagem TT4 no eixo traseiro
Buzina Marítima Cromada: 2 cornetas e 2 compressores
Direção: Hidráulica do opala, barra, ponteiras e amortecedor de direção da band e coluna(opala) com regulagem de altura do volante.
Rodas: MT Classic Look II 17x9" 6 furos
Jogo de Pneus 1: Goodyear MTR 37x12,5 R17
Jogo de Pneus 2:3K Guerra 37x12,5 R17
Acessórios
Interior personalizado:
Volante: Tunneo corrente cromada retrô
Pedaleiras: Shutt
Manopla freio de mão: Shutt
Manopla cambio: Belquip
Painel de instrumentos/rpm: VDO Toyota band + relógios: Combustível, Temp. Água e Pressão Turbo
Bancos: concha BA11 san marino
Cintos: 4 pontos san marino
Som de CD da original da Ranger com 2 Alto-Falantes Pioneer 6/9 400W
Rádio Amador PY da Yaesu - Banda Corrida
Suporte e cabo de energia p/ GPS Garmin 60CSx
Gaiola: bepo cromada 3"
Estribos: bepo cromados 3"
Suporte móvel na traseira: p/ estepe tam. 37" e galão de 20L
Galão reserva
Gancho G: original militar
Quadro do parabrisa: de 3 limpadores iron parts
Capota: Conversível Atlântida Super Trial cinza
Lanternas trazeiras: do Wrangler
Retrovisor: cromado do CJ7
quando vai adicionar o item guincho mecanico diantero e traseiro??:mrgreen::twisted:
_Jefferson_
24/04/2008, 13:51
quando vai adicionar o item guincho mecanico diantero e traseiro??:mrgreen::twisted:
Pois é, ainda faltam duas coisas essenciais pro prateado.
Alongar o chassi e colocar um guincho mecânico.
Por enquanto vou parar de mexer no prateado, já gastei o suficiente esse ano.
Pois é, ainda faltam duas coisas essenciais pro prateado.
Alongar o chassi e colocar um guincho mecânico.
Por enquanto vou parar de mexer no prateado, já gastei o suficiente esse ano.
Tem como alongar o chassi com ele ja todo reforçado? em quantos centimetros vc quer alongar?
_Jefferson_
24/04/2008, 18:00
Vou alongar pra ficar no tamanho do 101.
Quando chegar a hora o Sr. Elmer vai verificar o quanto deverá ser alongado.
Hum...:pensativo:
Uma séria de upgrades dignos de nota. :shock:
Mas tudo tem seu preço.
Agora o Prateado tá sem piloto!!! :mrgreen:
Chama o Elmer de volta!!! 8-)
Bora no barranco esse final de semana!!!!
Abs,
Elmer_Jeep
25/04/2008, 09:30
Vou alongar pra ficar no tamanho do 101.
Quando chegar a hora o Sr. Elmer vai verificar o quanto deverá ser alongado.
Deixe com o véi :concordo:
Tem como alongar o chassi com ele ja todo reforçado? em quantos centimetros vc quer alongar?
Com idéias na cabeça, maçarico e máquina de solda nas mãos, tudo é possível.....:mrgreen:
_Jefferson_
28/04/2008, 13:14
Com idéias na cabeça, maçarico e máquina de solda nas mãos, tudo é possível.....:mrgreen:
Ei, essa imagem é plagio!! eheheh
Brincadeira, é que eu coloquei uma bandeira pirata no prateado.
Mas fui eu que desenhei.
Ei, essa imagem é plagio!! eheheh
Brincadeira, é que eu coloquei uma bandeira pirata no prateado.
Mas fui eu que desenhei.
Plágio é coisa de boiola!!!!!
Pirata de verdade rouba, saqueia, pilha.....
_Jefferson_
29/04/2008, 09:14
Pois é Caveso, essa foi f*#
Isso até me fez pensar no assunto sobre os piratas. Pirata é um marinheiro, caolho, saqueador, o bicho de estimação é um macaco (será que daí surgiu o HIV?), usa capri e ficou com fama de boiola depois do Johnny Deep em Piratas do Caribe.
Vou tirar essa bandeira do prateado!!
Elmer_Jeep
29/04/2008, 09:47
Fala Capitão Jeff Sparrow!
Pô pensei que a bandeira era em homenagem ao Grave Digger.
http://www.msportuk.com/news/2005/pix/monster_jam_grave_digger.jpg
_Jefferson_
29/04/2008, 10:09
Pois é, é pq enquanto ainda não posso ter o meu Monster Truck, pelo menos tenho a bandeira.
Já é um começo!! eheheh
Thulio Alexandre
29/04/2008, 10:28
Mas essa bandeira tem deve ter outro significado, acho que não é em homenagem ao Grave Digger....
Acredito que tenha haver com perfuração ócular :mrgreen::grin::-P:dance:
_Jefferson_
30/08/2008, 10:35
Fotos de julho de 2008
_Jefferson_
30/08/2008, 11:09
mais fotos
Supercharger
30/08/2008, 11:43
Muito curioso nas fotos da travessia d'água é a hélice do motor jogando água para cima através da grade direita do capô.
[]'s
Gustavo.
Elmer_Jeep
30/08/2008, 11:48
Gustavo, a bomba dágua é de helice mecanica, mas tem outra versão de bomba dágua do 14B que saiu com a helice de acoplamento viscoso, ideal pra esse tipo de utilização pois quando o motor esfria a helice para de girar.
[]'s
Gustavo, a bomba dágua é de helice mecanica, mas tem outra versão de bomba dágua do 14B que saiu com a helice de acoplamento viscoso, ideal pra esse tipo de utilização pois quando o motor esfria a helice para de girar.
[]'s
Elmer_Jeep,
Praticamente após 5 anos da instalaçao do freio a disco na caixa de transferência do Prateado, você poderia informar como o freio de mão dele está comportando?
Ficou seguro este sistema? O acionamento do freio de mão ficou macio?
Abs,
Rubens
Elmer_Jeep
24/06/2009, 15:18
Elmer_Jeep,
Praticamente após 5 anos da instalaçao do freio a disco na caixa de transferência do Prateado, você poderia informar como o freio de mão dele está comportando?
Ficou seguro este sistema? O acionamento do freio de mão ficou macio?
Abs,
Rubens
Continua la funcionando numa boa, raramente necessita trocar as pastilhas, mas quase não tenho visto o prateado pois o Jefferson só está usando o bixo pra trilhas mesmo (bom pro prateado, passa a semana descansando e só trabalha no habitat natural).
Nele a base do freio de mão veio de um gurgel e depois apenas troquei a alavanca pela do fusca que é bem mais simples, as vezes o cabo escapa na guia inferior mas é só um pequeno detalhe que tem pra corrigir, comigo nunca escapava mas o novo dono ainda não pegou as manhas, heheh.
Na F75 do meu pai que é usada no dia-dia o mesmo sistema funciona perfeitamente porém a alavanca de acionamento é original da toyota band, bastante firme e confiável, ficou bem macio e preciso o acionamento e melhor que no prateado.
[]'s
Elmer_Jeep,
O freio que o seu pai instalou na F-75 tem qual configuração (disco + pinça)?
Ele suporta o peso da F-75 parada em um descida ou é somente para usa-lo em terreno plano?
Qual é o melhor ponto para instalar? Na saida do cambio para o diferencial traseiro ou na saida da caixa de transferência com o diferencial dianteiro?
É possivel instalar em uma Camper com o Cambio 240V + transferencia original?
Abs.
Supercharger
24/06/2009, 16:35
raramente necessita trocar as pastilhas
Na minha opinião não necessitaria trocar nunca... As pastilhas do sistema de freio gastam pelo atrito do disco em movimento. A não ser que o seu velho esteja dando altos cavalos de pau com a F (rsrsrs) as pastilhas deste freio de estacionamento na tcase só são acionadas com o disco parado, só "mordem" o disco...
Elmer_Jeep
24/06/2009, 16:40
Elmer_Jeep,
O freio que o seu pai instalou na F-75 tem qual configuração (disco + pinça)?
Ele suporta o peso da F-75 parada em um descida ou é somente para usa-lo em terreno plano?
Qual é o melhor ponto para instalar? Na saida do cambio para o diferencial traseiro ou na saida da caixa de transferência com o diferencial dianteiro?
É possivel instalar em uma Camper com o Cambio 240V + transferencia original?
Abs.
Na F75 a mecanica inteira é da band 14B, usa pneus 33 e o disco utilizado foi um modelo sólido dianteiro do santana com pinça trazeira do kadett instalada no local do tambor na trazeira da reduzida band. Pra usar na dianteira não tem lógica...
Suporta o peso da viatura numa boa estacionada em qualquer lugar inclusive carregada nas trilhas.
Não sei te informar como seria a adaptação no 240v mas creio que deve ser bem difícil, na band foi relativamente mais fácil pois já vem de fábrica com um sistema à tambor na trazeira da cx de transferencia.
[]'s
Elmer_Jeep
24/06/2009, 16:49
Na minha opinião não necessitaria trocar nunca... As pastilhas do sistema de freio gastam pelo atrito do disco em movimento. A não ser que o seu velho esteja dando altos cavalos de pau com a F (rsrsrs) as pastilhas deste freio de estacionamento na tcase só são acionadas com o disco parado, só "mordem" o disco...
Teoricamente não deveria precisar por isso disse que raramente são trocadas pois andei observando no Prateado após as trilhas que ali enche tudo de lama e uma vez até chegou a riscar o disco profundamente pois essa pinça funciona lá apenas com o acionamento mecânico e como o sistema vive bem regulado qualquer coisinha que passa entre o disco e a pastilha vai causando atrito.
[]'s
Elmer_Jeep
25/06/2009, 10:56
Rub, encontrei um topico legal onde comentei sobre os detalhes dessa adaptação: Freio de mão (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=5927)
[]'s
Elmer, obrigado pela ajuda!
O objetivo de usar o disco no cardan é para que eu possa adaptar o freio a disco da Band nas 4 rodas de uma Camper e resolver de uma vez por todas com o freio ruim que ela tem.
Eu estou usando o cambio 240V, não sei se será possível instalar o disco e pinça nele, porém no futuro quero trocar este cambio e adaptar um da Hilux SRV ou da Band 5 marchas que tem a saida da caixa de transtefrencia T-case do lado do passageiro e continuar usando o freio no cardan.
Fiquei com dúvida na preparação do cubo, se você tiver alguma foto dele no momento da fabricação, com um pouco mais de detalhes eu te agradeço.
Abraços e novamente obrigado,
Rubens
Elmer_Jeep
13/10/2010, 09:45
cof cof cof, tirando a poeira...
Guincho mecânico EKRON 12.000lbs
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/p_001.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/p_002.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/p_003.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/p_004.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/p_005.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/p_006.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/p_007.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/p_008.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/p_009.jpg
[]'s
Show de bola, adoro guincho mecanico e se tudo der certo o Punisher terá também.
Parabéns brother
_Jefferson_
13/10/2010, 11:00
Obrigado Elmer pelo bom trabalho que você sempre fez no Prateado.
O tópico esteve muito tempo parado mesmo, mas próximo mês terá outras novidades, como:
- Alongamento do chassi para transformar em CJ-6
- Carroceria de fibra
- Adaptar a capota conversível para o novo tamanho
- Pintura nova
- Painel de instrumentos novos
E muitas outras coisas que com certeza vão aparecer. Acho que você vai ficar sem tempo pra mexer no Crocodilo. ehehe
Elmer_Jeep
26/10/2010, 01:38
O guincho teve que ser totalmente deslocado pra direita do chassi por causa da caixa de DH do opala, na segunda foto ali em cima da pra ver que tive de fazer um novo furo pra passagem do eixo de acionamento portanto tive que alongar o parachoque pro lado esquerdo devido ao espaço que a DH ocupa e também pra permitir a instalação do towbar pois o parachoque que acompanha o guincho nao tem espaço pros suportes.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/p001.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/p002.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/p003.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/p004.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/p005.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/p006.jpg
Montagem final:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/p007.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/p008.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/p009.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/p010.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/p011.jpg
De ultima hora o bocal roletado resolveu nao encaixar mais, e olha que eu montei e desmontei esse guincho váaarias vezes pra deixar tudo ajustado mas nos finalmente tinha que aparecer algo...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/p012.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/p013.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/p014.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/p015.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/p016.jpg
[]'s
O sorvete é pra dar têmpera na solda?!?!?!
[]´s
Elmer_Jeep
26/10/2010, 09:57
Era pra esfriar a cabeça meu amigo.
Aqui tem dias que ta chegando a 42°... haja sorvete.
[]'s
Opa, foto do cara trabalhando, eu já nem acreditava que isso acontecia.
Sempre escondido do lado obscuro da camera fotografica, rs
Deve ser montagem no photoshop :odedo:
[]´s
Elmer_Jeep
26/10/2010, 10:26
Sempre escondido do lado obscuro da camera fotografica, rs
Huahuah, alguém tem que trabalhar ne... :mrgreen:
Martin Melcop
26/10/2010, 11:22
Elmer, num reclama da temperatura não, ai em cima é sempre quente........ :D
Elmer_Jeep
23/12/2010, 17:55
Aqui estou como sempre cuidando do filho primogênito chamado Prateado.
Lá se vão 10 anos de guerra e nessa nova fase a viatura vai ser transformada em CJ6, a carroceria nova já está aqui e o bixo estava na fila aguardando a vez pra iniciarmos os trabalhos, vai ser desmontado, chassi alongado e mais alguns etc que irei postando no decorrer do trampo.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/P0012.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/P0021.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/P0011.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/P0041.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/P0051.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/P0061.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/P0071.jpg
[]'s
Thulio Alexandre
23/12/2010, 20:28
Essa transformação irei acompanhar bem de perto :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
rangola4x4
08/01/2011, 17:09
Jefferson e Elmer, boa tarde,
Visitei o tópico atento as fotos... parabéns! Esse Jeep ficou demais!!! :palmas: :palmas:
Agora vai ganhar carroceria mais longa, né??? Vou acompanhar. :pipoca:
Qual o modelo destas rodas que foi colocada? é importada? :pensativo:
abs, :concordo:
Rangola 4x4!!!
Elmer_Jeep
08/01/2011, 23:16
Jefferson e Elmer, boa tarde,
Visitei o tópico atento as fotos... parabéns! Esse Jeep ficou demais!!! :palmas: :palmas:
Agora vai ganhar carroceria mais longa, né??? Vou acompanhar. :pipoca:
Qual o modelo destas rodas que foi colocada? é importada? :pensativo:
abs, :concordo:
Rangola 4x4!!!
Fala Rangola, isso ai, a carroceria nova vem nas medidas do CJ6 e o prateado vai ficar maior.
As rodas são gringas da marca Mickey Thompson, modelo Classic II e medida 17x9".
Finalizamos o processo de desmontagem e na proxima semana vamos iniciar os cortes e alongamento do chassi. :concordo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/IMG_0933.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/IMG_0938.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/IMG_0941.jpg
[]'s
ai simmm carroceria da fiber!!!
vale cada centavo
continuará prateado?? e essa carroceria amarela?
Elmer_Jeep
08/01/2011, 23:56
ai simmm carroceria da fiber!!!
vale cada centavo
continuará prateado?? e essa carroceria amarela?
Vai ser prateado sim.
Este amarelo é CJ6 da fiber tb, de outro cliente, tá montado na estrutura que comecei o crocodillo, ou seja: chassi de CJ6 reforçado, feixes band, SPOA, jumelos revolver GARRA, DH S10, barras e terminais do MB608, High Steer, eixos band reforçados com 2 pinças por roda, beadlocks 15x8 Marisco e pneus goodyear mtr 35". Falta o cliente definir o powertrain...
[]'s
Elmer_Jeep
12/01/2011, 13:59
Um chassi doador de órgãos
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/IMG_0946.jpg
Remoção dos reforços e marcação antes dos cortes no prateado:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/IMG_0949.jpg
Me enrolei aqui no escritório e não acompanhei a cirurgia, quando cheguei la o prateado já estava partido ao meio
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/IMG_0950.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/IMG_0951.jpg
Vamo que vamo!
Elmer_Jeep
12/01/2011, 17:50
E o trampo ta rolando, preparação das vigas e nova cinta de reforço.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/IMG_0952.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/IMG_0955.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/IMG_0956.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/IMG_0957.jpg
[]'s
GustavoRisso
12/01/2011, 18:08
Afê! Deu até uma dor no coração.... Reforça aí o chassis do busão, hein?!?
[]'s acompanhando o tópico
igorpatrao
12/01/2011, 18:16
Caramba! Apesar de ser um leigo no assunto, esse serviço no alongamento do chassi está ficando de primeira hein!!
Muito bem feito mesmo!!!
Parabens Elmer!!
Elmer_Jeep
14/01/2011, 19:35
Mais fotos do processo de alongamento.
Já está praticamente pronto, foi alongado, alinhado e reforçado só faltando a pintura final.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/IMG_0966.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/IMG_0967.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/IMG_0969.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/IMG_0970.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/IMG_0971.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/IMG_0972.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/IMG_0973.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/IMG_0976.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/IMG_0977.jpg
Elmer_Jeep
17/01/2011, 17:05
Carroceria "no lugar" pra ter uma ideia de como vai ficar a nova viatura:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/IMG_0982.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/IMG_0983.jpg
E hj o chassi foi lavado e desengraxado pra ganhar uma tinta nova.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/IMG_1001.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/IMG_1002.jpg
[]'s
JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
26/01/2011, 11:04
Esse vai ser filhote do CROCODILO kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Elmer_Jeep
26/01/2011, 11:52
Depois da lavagem, pintura:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/IMG_1016.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/IMG_1017.jpg
Retiramos o cambio pra conferir o kit de embreagem, 10 anos de uso, 4 deles com turbo e o disco apresentava desgaste normal, ja aproveitamos pra substituir.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/IMG_1018.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/IMG_1019.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/IMG_1028.jpg
E a carroceria volta pro lugar pra marcar e fazer a furação dos coxins
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/IMG_1031.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/IMG_1032.jpg
Quase uma linha de montagem, hauhauahau
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/IMG_1033.jpg
[]'s
RODRIGO TOMITÃO
26/01/2011, 12:13
ta ficando bacana:concordo::concordo:
acompanhando
Marcelo.CJ5
26/01/2011, 13:53
:concordo:
Excelente!
Que viatura insana, acho que o termo que melhor define é insano!
Parabéns pela viatura!!!!
JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
30/01/2011, 20:45
Elmer sua retifica esta sendo fabrica de crocodilos e amarelo,prata o seu.Vai ser a tropa de crocodilos.
Adriano Band
07/02/2011, 00:29
Elmer,
Parabéns pelo trabalho!! É um prazer acompanhá-lo nos seus mínimos detalhes :pipoca::pipoca:!!!!
Abç
Elmer_Jeep
07/02/2011, 13:31
Valeu Adriano.
Aí vem mais fotos.
Novos pontos de apoio pra carroceria
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/IMG_1104.jpg
E adicionamos uma travessa central pra eliminar a torção na região que foi alongada.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/IMG_1106.jpg
Carroceria de volta pra marcar os furos no assoalho
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/IMG_1074.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/IMG_1073.jpg
Agora a próxima etapa é instalar pedais(freio/embreagem/acelerador), instalar coluna e definir posição dos instrumentos de painel...
[]'s
Edgar Fabre
07/02/2011, 16:32
Eu acho que tá ficando "mais ou menos" !!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
PARABÉNS !!!! Tá tão mole quanto montar a bike !!!
Grande abraço,
Edgar Fabre
_Jefferson_
01/06/2011, 10:07
Projeto Prateado CJ-6 quase pronto!!
Elmer_Jeep
01/06/2011, 11:48
to com mais fotos aqui, vou anexar no imageshack e depois mando pra cá
[]'s
Marcelo.CJ5
02/06/2011, 09:10
to com mais fotos aqui, vou anexar no imageshack e depois mando pra cá
[]'s
Oh, bacana hein.
Manda aí que deve estar muito show essa viatura!!!!
Elmer_Jeep
02/06/2011, 09:48
Aqui vão algumas fotos do que rolou nestes meses.
Chegaram os pneus Maxxis Trepador Radial 40" com rodas USWheels 17x9"
http://img641.imageshack.us/img641/426/img1613d.jpg
http://img863.imageshack.us/img863/5591/img1615l.jpg
http://img135.imageshack.us/img135/1162/img1616c.jpg
http://img35.imageshack.us/img35/4423/img1617u.jpg
http://img819.imageshack.us/img819/7679/img1618ly.jpg
http://img13.imageshack.us/img13/4326/img1641od.jpg
http://img28.imageshack.us/img28/2752/img1642jd.jpg
http://img821.imageshack.us/img821/6752/img1643k.jpg
http://img405.imageshack.us/img405/5352/img1645cz.jpg
http://img197.imageshack.us/img197/7741/img1656m.jpg
http://img34.imageshack.us/img34/8241/img1657p.jpg
http://img827.imageshack.us/img827/6549/img1658y.jpg
http://img850.imageshack.us/img850/3918/img1756k.jpg
ja já tem mais.
[]'s
Elmer_Jeep
02/06/2011, 09:52
Alguns detalhes de adaptação.
Servo/cilindro mestre e cilindro de embreagem da Band
Pedais band
Coluna de direção regulavel do opala
Lanternas trazeiras Wrangler em Led.
http://img841.imageshack.us/img841/7640/img1761qr.jpg
http://img830.imageshack.us/img830/1256/img1762w.jpg
http://img684.imageshack.us/img684/492/img1763li.jpg
http://img861.imageshack.us/img861/4077/img1871z.jpg
[]'s
Marcelo.CJ5
02/06/2011, 10:02
:campeao:
Show demais! Cada vez mais monstro!!!
Parabéns pelas viaturas!!!
:cool:
Elmer_Jeep
02/06/2011, 10:11
Linha de montagem, heheh
http://img850.imageshack.us/img850/6788/img1873i.jpg
http://img101.imageshack.us/img101/6878/img1875e.jpg
http://img862.imageshack.us/img862/7058/img1878j.jpg
http://img41.imageshack.us/img41/7996/img1880w.jpg
http://img810.imageshack.us/img810/6626/img1881ms.jpg
http://img692.imageshack.us/img692/2162/img1882m.jpg
http://img13.imageshack.us/img13/5172/img1918jk.jpg
http://img12.imageshack.us/img12/5821/img2049ko.jpg
http://img847.imageshack.us/img847/8508/img2108n.jpg
http://img40.imageshack.us/img40/6386/img2109q.jpg
http://img580.imageshack.us/img580/1306/img2111z.jpg
http://img833.imageshack.us/img833/7285/img2315zl.jpg
http://img815.imageshack.us/img815/2994/img2316ac.jpg
http://img571.imageshack.us/img571/7231/img2334f.jpg
por enquanto é isso aí
[]'s
Linha de montagem, heheh
Show de bola :palmas::palmas:
Apesar dos pneus menores no amarelo, a linha dos parachoques dos três está praticamente igual, molas arqueadas?
Abraços
Elmer_Jeep
02/06/2011, 10:27
Positivo Jeison, o amarelo está com pneus 35 mas não tem mecânica(motor/cambio) e os feixes são zerados.
[]'s
FernandoRisso
02/06/2011, 10:27
Que beleza de linha de montagem!
Não é mto pneu pra pouco eixo, não?
[]'s
Tá mais do que na hora de tu criar uma marca para as viaturas monstrificadas aí, o que tu faz tem gabarito pra virar história, uma X4 do Norte.
Abraços
Elmer_Jeep
02/06/2011, 10:32
Que beleza de linha de montagem!
Não é mto pneu pra pouco eixo, não?
[]'s
Obrigado Fernando.
Com certeza os eixos não são suficientes, mas o cliente quer assim, fazer o que... huahauah. Quando explodir td fazemos um recall pra instalar eixos compatíveis.
[]'s
Elmer_Jeep
02/06/2011, 10:36
Tá mais do que na hora de tu criar uma marca para as viaturas monstrificadas aí, o que tu faz tem gabarito pra virar história, uma X4 do Norte.
Abraços
Valeu Jeison, fico orgulhoso com o incentivo, muita gente que conhece o nosso trabalho pessoalmente fala isso também mas por enquanto eu considero um hobby porque alguns trampos são feitos nas horas vagas e nenhum tem prazo de entrega.
[]'s
xicoffck
02/06/2011, 11:25
não sabe brincar....
andres-tavares
02/06/2011, 13:24
Ficou do caralho com esses pneuzinhos 40 .... o trabalho das soldas ficou muito bom!
Os reforcos do chassi, voce escolhe onde coloca-los, qual espessura e qual material no "chute" da experiencia ou sao feitos calculos estruturais:?:
Continue assim, estao muito brutas as viaturas...
abs!!
Adriano Band
03/06/2011, 00:22
Elmer, banoite?
Tua viatura tá D+!!!!!! Parabéns:concordo: e, vou continuar te acompanhando:pipoca:.
Abração.
Wagner B. Souza
26/07/2011, 23:04
Bom, o plano B seria aumentar o entreeixos, mas no momento estou impossibilitado de fazer um upgrade desse tamanho.
E a novidade do fim de semana:
Fui subir um barranquinho de uns 5metros e 45° onde tava subindo BF e OHC, entrei de 2ª reduzida e lá no meio o bixo pediu marcha, taquei a 1ª e bummmmmmmmm :lol:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/49a78fbb7668797a04f83bae24c7f743.jpg
era uma vez um cardâ trazeiro.
Agora quero ver onde vai quebrar:
Cardâ e luva da C10, estria da D20 :twisted:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/0b12d5c9b5073990cdbb4ed3b9284f21.jpg
Aproveitando redimensionei também o cardâ dianteiro que assim como o trazeiro ainda usava componentes originais da linha Jeep... :roll:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/b54da3378f4b540710188f3ea00e4641.jpg
Agora o tubo é do maverick, a luva da C10 e estria da D20.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/db374559cf314b18d72b76d926373dc0.jpg
As fotos estão meio embaçadas porque emprestei minha camera e a danada voltou toda desconfigurada, falta eu acertar uns detalhes nela :putz:
[]'s
Elmer, ao ver o Prateado, aliás Parabens!!, fiz o cardan traseiro do meu engesa com as mesmas peças da C10 e D20 e ele ficou exatamente do mesmo tamanho do teu, apos essa mudança vc voltou a ter algum problema de durabilidade ou vibração?
Grato
Elmer_Jeep
27/07/2011, 09:38
Wagner, vibração não tinha mas a cruzeta da parte de baixo(que vai no diferencial) gastava com frequencia devido ao angulo de trabalho do cardan. Tipo, em 1 ano trocava 3 cruzetas de baixo(diferencial) pra 1 de cima(cambio).
[]'s
JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
06/08/2011, 09:17
So de salto alto as crianças.
Elmer_Jeep
04/10/2011, 17:47
Depois de modificarmos a estrutura da capota a viatura foi pro tapeceiro pra refazer a capota.
http://img521.imageshack.us/img521/9413/img2801u.jpg
http://img513.imageshack.us/img513/8900/img2803b.jpg
http://img21.imageshack.us/img21/7176/img2802mt.jpg
uma revisada básica pra participar da trilha de estréia do crocodillo
http://img844.imageshack.us/img844/297/img2877m.jpg
http://img840.imageshack.us/img840/9633/img2888z.jpg
reunião de família no pátio da retífica.
http://img444.imageshack.us/img444/373/img2938l.jpg
e agora concluindo parte elétrica e montagem final
http://img801.imageshack.us/img801/6809/img3212ip.jpg
http://img5.imageshack.us/img5/8862/img3211gg.jpg
próximo sábado ja tem trilha agendada
[]'s
_Jefferson_
18/10/2011, 16:33
Prateado com os pneus 40" faltando poucos detalhes pra ficar 100%
Caramba, to meio sumido do forum, mas olhando a mudança do prateado, ficou bom pra caramba o trabalho.
A porta parece original do cj7, parabéns!
Elmer, se quiser já pode trabalhar com isso.....
Daqui uns cinco anos quando eu terminar o meu jeep mando ai para voce cortar e aumentar rs...:shock:
Agora ele tá na adaptação da injeção.....
Te mandei uma mp de um assunto enrrolado ai, veja lá se dá esquema:concordo:
[]´s
Elmer_Jeep
20/10/2011, 12:54
Caramba, to meio sumido do forum, mas olhando a mudança do prateado, ficou bom pra caramba o trabalho.
A porta parece original do cj7, parabéns!
Elmer, se quiser já pode trabalhar com isso.....
Daqui uns cinco anos quando eu terminar o meu jeep mando ai para voce cortar e aumentar rs...:shock:
Agora ele tá na adaptação da injeção.....
Te mandei uma mp de um assunto enrrolado ai, veja lá se dá esquema:concordo:
[]´s
Valeu Osmir, obrigado.
[]'s
Leonardo Storti
29/03/2012, 19:23
nuss o jeep fico mostruoso
Casa da transmissão4x4
01/05/2012, 15:59
Jeferson, esses eixos estão aguentando bem os 40" ? Você esta fazendo trilhas pesadas ?
4X4GARAGE
01/05/2012, 20:04
os pneus não estão pegando nos paralamas?pois o xaropinha ficou tão alto com os 38,5 e estou achando que vai pegar e muito viu!
[]s e parabens pela viatura!
Elmer_Jeep
02/05/2012, 11:55
só ta fazendo trilha com os guerra 37" os 40 raspam dentro da caixa de roda quando a suspensão torce
[]'s
Casa da transmissão4x4
02/05/2012, 12:22
só ta fazendo trilha com os guerra 37" os 40 raspam dentro da caixa de roda quando a suspensão torce
[]'s
Elmer, mas esses eixos provavelmente aguentam os 40, não aguentam ?
Elmer_Jeep
02/05/2012, 12:28
na minha opinião não, mesmo que instale uma relação adequada na hora que forçar de verdade alguma coisa vai quebrar, flange de cruzeta ou semi-eixo
[]'s
Casa da transmissão4x4
02/05/2012, 12:30
é, cruzetas podem ser um ponto de quebra mesmo, teria que mudar então para as cruzetas da F-1000 modernas.
_Jefferson_
12/02/2013, 13:23
Pessoal, estou vendendo o Prateado. Esse jeep tem toda a sua história contada aqui nesse fórum. Desde os projetos iniciais até as últimas reformas em que foi alongado para o CJ-6. Capota reformada para continuar conversível no cj6, gaiola nova, carroceria de fibra, relógios novos, turbina no 14B, guincho mecânico Ekron (BRUTO), ar condicionado, suporte móvel para o estepe e galão de combustivel, banco traseiro, aros 17" e pneus 40" diagonais.
Em breve vou postar toda a descrição com todas as fotos detalhadas. Valor será de R$ 90K.
Tim/Whatsapp: (95) 8111-0200.