Ver Versão Completa : Suspensão Ranger
Rafanton
16/09/2008, 17:15
Uma dúvida galera..
Coloquei um calço na ranger 3.0 2006 na traseira, para deixar ela mais alta, e na dianteira tem a rosca para erguer também. Mas a dianteira ficou desnivelada com a traseira, e a rosca dianteira já está no MAXIMO.
Pergunto: tem algum outro jeito de erguer um pouco mais para deixar nivelada a diantera com traseira??
valeu
Rafanton
16/09/2008, 23:26
UP!
Valeuu......
na traseira ja tem um calço bem grande, acho que de 65mm.....vc colocou mais um como??
eu acho melhor vc tirar esse calço que vc colocou atras e ter aumentado só na frente.
se quiser mais altura mesmo, coloca um body lift....da uma pesquisada no forum ou no google q vc vai ver.
com o body lift vc colcoca pneu 33 na sua ranger tranquilo....sem o BL acho que um 32 é o maximo pra vc colocar sem raspar, 31 ja fica mt bom na ranger cs....mas fique sabendo que tua ranger vai ficar um pouco mais fraca nas arrancadas por causa dos pneus maiores.
Rafanton
16/09/2008, 23:55
A idéia é deixar a minha praticamente com o mesmo visual desta:
http://img299.imageshack.us/img299/4677/body7ey2.th.jpg (http://img299.imageshack.us/my.php?image=body7ey2.jpg)
O que tem nela pra eu poder alterar na minha?!
As rodas são aro 15". Ranger CS 3.0 2006/06
Obrigado!!
essa aí quase 100% de certeza que tem o bodylift e os pneus 33! nao colocou calços na suspensão.
ficou mt bonita!
Edintruder
17/09/2008, 00:35
O pessoal aqui na cidade está fazendo calços maiores para colocar entre o eixo traseiro e o calço original, e trocam os grampos dos feixes de mola. Fica da mesma altura da Ranger com BL, mas a suspensão dianteira fica uma droga.
Walter L. L. Casitta
17/09/2008, 08:57
Uma dúvida galera..
Coloquei um calço na ranger 3.0 2006 na traseira, para deixar ela mais alta, e na dianteira tem a rosca para erguer também. Mas a dianteira ficou desnivelada com a traseira, e a rosca dianteira já está no MAXIMO.
Pergunto: tem algum outro jeito de erguer um pouco mais para deixar nivelada a diantera com traseira??
valeu
Isso é o que eu chamo de gambiarra. Pequisa aí amigo. Tudo que você precisa saber já foi discutido no fórum...
aoliveira
17/09/2008, 10:37
se quiser mais altura mesmo, coloca um body lift....da uma pesquisada no forum ou no google q vc vai ver.
com o body lift vc colcoca pneu 33 na sua ranger tranquilo....sem o BL acho que um 32 é o maximo pra vc colocar sem raspar, 31 ja fica mt bom na ranger cs....mas fique sabendo que tua ranger vai ficar um pouco mais fraca nas arrancadas por causa dos pneus maiores.
Rafanton, faz que nem o Jera tá falando mesmo. Se for somente por estética coloca um bodylift (são calços que coloca entre a carroceria e o chassi), pesquisa aqui no forum que tem bastante coisa sobre o assunto.
Pneu 32" já vi relatos de que raspa muito pouco mas raspa. Garantido que não raspa é o 31". Quando digo que raspa não é andando em linha reta, e sim em curvas, depressões, etc.
Em relação a ficar mais fraca, como a sua é 3.0 eu não me preocuparia muito, vai ficar bom, mas vai perder um pouquinho de desempenho sim. :concordo:
Rafanton
18/09/2008, 09:31
Ah tá.. To começando a intender intão..
Bom, no meu caso, tenho um calço na traseira, e a barra de torção da dianteira já está no maximo.
No caso, se for colocar o BL, devo retirar o calço na traseira e alinhar a barra de torção da dianteira p/ ficar nivelado, após isso colocar o BL, assim tanto a dianteira e traseira ficarão mais altos e nivelados??
Lí a respeito de colocar o BL, que tem que modificar os botões da 4x4.
Tem mais algum detalhe importante que ao colocar kit BL, devo mexer??
Lembrando que é um Ranger CS 3.0 4x4 2006.
Por acaso, alguém sabe se tem alguma oficina que instala esse kit em CAMPO GRANDE - MS ??
Valeuu
Prezados membros
A ranger da foto foi feita na casa das capotas. Usa BL da Keko 3".
BL X SL
Sou suspeito para falar de BL em relacao a SL.
A ranger argentina originalmente tem uma suspensao bastante dura. Nem se compara, na minha opiniao, a suspensao da americana.
Um 1995 numa incursao suicida coloquei calcos em uma ranger americana. Iniciei com 60mm embaixo da mola... Fiz cambagem??? A coisa morreu em um calço de 20mm.
Este caso exemplificar o seguinte, so o fato de mudar o angulo dos bracos da suspensao, resultam em desconforto quanto a macies do veiculo. O SL levanta toda a parte mais pesada do veiculo(motor, chassis, Cambio). Coisa que o BL nao faz. Lembrem-se o boneco "Joao-bobo", nunca cai. Pois ele possui um otimo centro de gravidade.
Sandro
http://www.orkut.com.br/Main#AlbumList.aspx?rl=ls&uid=2177396733139394396
http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=2177396733139394396&aid=1217225268&p=0
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