Conectar

Ver Versão Completa : L200 Outdoor seria uma boa opção 08 0KM



ahgmoreno
16/09/2008, 14:22
Bom gente ja tevide ranger, e S10 agora estou seriamente pensando em comprar uma L200 Outdoor ate pelo preço que esta em torno de 89.000,00 pois bem irei usar o carro muito para viajar pelo meu estado como sou representante comercial, sairei de um New Civic para essa L200, o que os meus amigos do forum me dizem.
O esquentamento foi resolvido
As revisoes sao caras
Preço do seguro é cara ou nao
o carro da muito problema mesmo como dito no forum
Infelismente nao tenho dinheiro para comprar uma Hilux, ja a ranger ficaria quase 15.000 a mais, s-10 nao tem e é mais cara...Gostaria da opnião doa caros amigos.
Obrigado

Marcelo-HPE
16/09/2008, 18:20
Rapaz ,
comprei a minha tem uns 04 meses , e estou prá lá de feliz com ela .
destaque para suspensão de tanque de guerra para TGV sempre presente nas baixas rotações , e para o bloqueio do diferencial traseiro que é total e não parcial como nas outras picapes . eu optei pela manual e estou muito satisfeito .
Mas se vc tiver mais cash vai de HILUX SRV .

Marcelo-HPE
16/09/2008, 18:28
O seguro da minha aqui em Campos ficou em R$ 3.800,00 pela Alfa seguradora .
O problema do aquecimento é mais restrito nos modelo 2004 e 2005 com cambio automático. as 2008 vem com hélice do radiador de 11 pás contra 08 pas dos modelo de 2006 para baixo .
boa sorte

murilloaquino
16/09/2008, 18:30
Nao iria de L200, pois ela so é interessante pra quem roda pouco...
Seu caso, vai de Ranger, que pelo que vemos ai no forum, tem o menor custo/Km rodado.
É mais economica, o preço de compra é menor e alem disso é mais economica...

Marcelo-HPE
16/09/2008, 18:36
O Murilo !!!

A ranger 3.0 é econômica aonde cara , um senhior aqui da vila tem uma e ele disse que cada acelerada é um litro de diesel .
Com certeza é mais potente que a l 200, mas bebe de mais ,ainda mais pelo tamanho do motor

lealrenato
16/09/2008, 20:34
O seguro da minha aqui em Campos ficou em R$ 3.800,00 pela Alfa seguradora .
O problema do aquecimento é mais restrito nos modelo 2004 e 2005 com cambio automático. as 2008 vem com hélice do radiador de 11 pás contra 08 pas dos modelo de 2006 para baixo .
boa sorte

:stop::stop:marcelohpe

da proxima vez tente o seguro atraves www.mitseguros.com.br (http://www.mitseguros.com.br), sera bem mais barato.

:concordo::concordo:

AKPG
16/09/2008, 20:39
Se vai rodar muito, corra da L200. Vai deixar todo seu dinheiro na concessionária, pagando as revisões e o que sobrar, vai gastar em diesel.

Vai de ranger 3.0 que vc não vai gastar em manutenção e vai economizar em combustivel.

Marcelo-HPE apesar da Ranger ter motor maior, ela tem motor mais eficiente por ter a tecnologia common-rail.

Abraços,

murilloaquino
16/09/2008, 21:19
O Murilo !!!

A ranger 3.0 é econômica aonde cara , um senhior aqui da vila tem uma e ele disse que cada acelerada é um litro de diesel .
Com certeza é mais potente que a l 200, mas bebe de mais ,ainda mais pelo tamanho do motor

Tá brincando em Marcellão...
Já tivemos ranger chipada com 200 cv aqui em casa por 2 anos.Media na cidade de 10 km/l e na estrada em torno de 11a a 12, sempre andando perto dos 140...
Quero ver uma HPE fazer media de 10 km/l...

NilsinhoRox
17/09/2008, 13:19
Bom gente ja tevide ranger, e S10 agora estou seriamente pensando em comprar uma L200 Outdoor ate pelo preço que esta em torno de 89.000,00 pois bem irei usar o carro muito para viajar pelo meu estado como sou representante comercial, sairei de um New Civic para essa L200, o que os meus amigos do forum me dizem.
O esquentamento foi resolvido
As revisoes sao caras
Preço do seguro é cara ou nao
o carro da muito problema mesmo como dito no forum
Infelismente nao tenho dinheiro para comprar uma Hilux, ja a ranger ficaria quase 15.000 a mais, s-10 nao tem e é mais cara...Gostaria da opnião doa caros amigos.
Obrigado

Olá...

Não tenho L200, mas como vc tem essas duvidas, vou tentar te ajudar.

Desde inicio de Maio, me decidi comprar um 4x4. Até então leigo total do assunto, surgiu a empolgação de uma viagem queu fiz com uns amigos.

Comecei comprando umas revistas, e vi L200, pra cá L200 pra lá... Sempre citada nos primeiros lugares de todos os campeonatos que disputa pelo brasil afora, adoro pick-up. Fui até uma concessionária ver o modelo Savana 08/08, e vi que ainda por cima é que tem melhor preço da categoria.

Ai comentei com um amigo que tem um jeep cherokee modelo novo (gasolina), que estava afinzão de comprar uma L200. Ele me disse com essas palavras, nem vo fala nda, da uma pesquisada nos foruns, e nos sites de carros o que falam dela. (ele ja teve L200 hpe mec. 2004)

Pra minha surpresa completa. Mta gente fala mto + mto mal mesmo. Tanta coisa que desisti, e hj to procurando outra viatura, nem vo citar qual pra não dizerem que to puxando sardinha. E vc que diz que vai rodar mto, o que + li sobre, foi que o consumo é excessivo. Tanto que a 4rodas diz que a Mit. não descola a viatura pra eles fazerem testes. li isso no site da propria 4rodas.

Mas escrevi tudo isso, pra vc dar uma pesquisada em todos os sites de veiculos possivel, principalmente na parte onde dão opiniões sobre... Pra ter uma ideia real do que esta comprando, No mais uma otima compra e boa sorte com a proxima viatura...

Abraços

Marcelo-HPE
17/09/2008, 18:28
Sei lá amigos ;
Mesmo sendo injeção eletrônica common rail acho que a Ranger 3.0 bebe mais, maior cilindrada , maior potência 163cv / 38kg/m , maior peso 2000kg .
Fora o l 200 tb gosto de ranger eu quase comprei uma !
Se ela tivesse design mais moderno,mais jovem (mesma carroceria desde 1995) , tivesse bloqueio do diferêncial traseiro total , tivesse TGV .vim com pelo menos o protetor de caçamba de fábrica ,e com sistema de tração com engate por alavanca que em minha humilde opinão é mais confiável e com uma suspensão tipo o do l200 .
Acho que comprava uma limited .
quem sabe quanto ela mudar a carroceria para uma mais moderna ,arrendondada, tipo l 200, hilux.
eu compraria uma !!.

Marcelo-HPE
17/09/2008, 18:31
:stop::stop:marcelohpe

da proxima vez tente o seguro atraves www.mitseguros.com.br (http://www.mitseguros.com.br), sera bem mais barato.

:concordo::concordo:
É mesmo Renato !!
valeu amigo . vou tentar fazer uma cotação !!!

grato .

AKPG
17/09/2008, 18:34
Sei lá amigos ;
Mesmo sendo injeção eletrônica common rail acho que a Ranger 3.0 bebe mais, maior cilindrada , maior potência 163cv / 38kg/m , maior peso 2000kg .
Fora o l 200 tb gosto de ranger eu quase comprei uma !
Se ela tivesse design mais moderno,mais jovem (mesma carroceria desde 1995) , tivesse bloqueio do diferêncial traseiro total , tivesse TGV .vim com pelo menos o protetor de caçamba de fábrica ,e com sistema de tração com engate por alavanca que em minha humilde opinão é mais confiável e com uma suspensão tipo o do l200 .
Acho que comprava uma limited .
quem sabe quanto ela mudar a carroceria para uma mais moderna ,arrendondada, tipo l 200, hilux.
eu compraria uma !!.
Marcelo,
Meu Troller tem o mesmo motor. E faz entre 7,5 e 8 na cidade. Detalhe: meu carro está todo modificado, com pneus maiores, guincho e etc. Portanto está mais pesado que um original e tem que se considerar que a aerodinamica do Troller é igual à de um tijolo. Portanto, a Ranger é mais leve e mais aerodinâmica que ele. E tem uma relação de marchas diferente também. Com isso tudo, ela acaba sendo mais econômica.
Leia também o tópico de consumo das pkps. Lá você verá que a Ranger 3.0 é mais econômica que a L200.

Abraços,

Eduardo Eustaquio
17/09/2008, 18:50
O Murilo !!!

A ranger 3.0 é econômica aonde cara , um senhior aqui da vila tem uma e ele disse que cada acelerada é um litro de diesel .
Com certeza é mais potente que a l 200, mas bebe de mais ,ainda mais pelo tamanho do motor

Marcelo-HPE, tudo bem?

Não vou entrar no merito do caso, mas aqui no fórum posto constantemente os consumos das camionetes que temos ou tinhamos.

Para resumir, a Ranger chega em alguns cantos a fazer de 2, 3, 4, 5 quilômetros por litro a mais que a L200.

Acho que seu amigo não sabe como se faz uma média.

DieselPower
17/09/2008, 20:58
Quero ver uma HPE fazer media de 10 km/l...

A minha faz... Inclusive já fez até mais que isso...
Porém não há como negar, a Ranger 3.0 é muito mais econômica. Provavelmente onde eu faço 10 km/l a Ranger 3.0 deve fazer 13km/l.
Abraço.

murilloaquino
17/09/2008, 21:44
E como disse o amigo, não adianta nada ter TGV se o torque total é menor que o da ranger...
Resumindo,Mesmo com TGV, o torque total da l-200 é de 30.6 kgfm de torque a 2000 rpm!!A ranger , sem tgv tem 38.7 kgfm de torque, issso 1600 rpm.
A 1200a rpm, a ranger tem 31 kgfm de torque, mais q o total da l200 a 2000 rpm.
Entao, de nada adianta o TGV se o torque total é menor. Se vc comparasse um motor da l-200 com 163 cv e 38.7 kgfm e o da ranger com a mesma potencia e o mesmo torque mas sem tgv, entao concerteza a l-200 seria muito melhor....E o caso do motor da hilux e o da ranger, muito parecidos em potencia e torque , mas o da hilux bem melhor em baixa rotação....

Pedro_OKTANE
18/09/2008, 10:38
Eu até gosto muito da Ranger, sem entrar em méritos de autonomia, km/l e etc. eu Acho o design dela muito defasado como dizem aqui, :wink: se nao fosse isso, certamente poderia estar com uma.
Ela comparada exteriormente com até mesmo as L200 Outdoor, fica pra trás, as piranhas preferem muito mais a Outdoor, e isso que importa :palmas::dance:!

murilloaquino
18/09/2008, 12:13
Kkkkkkk...
As piranhas preferem muito mais $$$

Isso q MAIS importa...

Eduardo Eustaquio
18/09/2008, 14:15
Sei lá amigos ;
Mesmo sendo injeção eletrônica common rail acho que a Ranger 3.0 bebe mais, maior cilindrada , maior potência 163cv / 38kg/m , maior peso 2000kg .
Fora o l 200 tb gosto de ranger eu quase comprei uma !
Se ela tivesse design mais moderno,mais jovem (mesma carroceria desde 1995) , tivesse bloqueio do diferêncial traseiro total , tivesse TGV .vim com pelo menos o protetor de caçamba de fábrica ,e com sistema de tração com engate por alavanca que em minha humilde opinão é mais confiável e com uma suspensão tipo o do l200 .
Acho que comprava uma limited .
quem sabe quanto ela mudar a carroceria para uma mais moderna ,arrendondada, tipo l 200, hilux.
eu compraria uma !!.

Marcelo-HPE, desculpa ontem a mensagem corrida mas quando respondi já estava de saída da Lan house.

Veja só, pelo contrário que você fala, é devido aos 163 cavalos e ao emprego da tecnologia common rail é que a Ranger consegue ser bem mais economica que a L200.

Primeiro, não sei se você já pesquisou aqui no fórum, mas há informações que este mesmo motor da L200 é de 1970 sem que fosse mudado praticamente nada, apenas colocaram mais potencia nele. Dizem os especialistas aqui do fórum que é devido ao emprego de enorme potencia que ocorre esses casos de aquecimento com L200, pois o motor inicialmente foi projetado para ter 87 cavalos e hoje tem 141cavalos sem que nada fosse feito de diferente nele.

Aliado a isso, vem a questão da relação de marchas extremamente curta da L200 em comparação com Hilux, Ranger e S-10 e assim, enquanto a L200 trabalha com um giro de motor lá em cima dos 3500rpm para frente, as demais trabalham bem abaixo disso. Só um exemplo, em minha atual Hilux, quando estou a 170 quilômetros o motor está chegando aos 3000rpm. Já a L200 está acima dos 4300 rpm, o que é muito alto para uma motorização Diesel.

Bem, lembre-se que de forma alguma estou falando que a L200 é ruim, pelo contrário em certos momentos tenho saudade das que já tive, mas em tratando de motorização, consumo, câmbio e tecnologia as demais estão bem mais a frente do que a L200.

Tratando-se de suspensão, não tem para ninguem. A L200 é bem superior.

Eduardo Eustaquio
18/09/2008, 14:17
Eu até gosto muito da Ranger, sem entrar em méritos de autonomia, km/l e etc. eu Acho o design dela muito defasado como dizem aqui, :wink: se nao fosse isso, certamente poderia estar com uma.
Ela comparada exteriormente com até mesmo as L200 Outdoor, fica pra trás, as piranhas preferem muito mais a Outdoor, e isso que importa :palmas::dance:!

risos. Por esse lado, ainda mais tratando-se que vocês são bem mais jovens, dou razão a você.

Gugu7
19/09/2008, 17:43
Sei lá amigos ;
Mesmo sendo injeção eletrônica common rail acho que a Ranger 3.0 bebe mais, maior cilindrada , maior potência 163cv / 38kg/m , maior peso 2000kg .
Fora o l 200 tb gosto de ranger eu quase comprei uma !
Se ela tivesse design mais moderno,mais jovem (mesma carroceria desde 1995) , tivesse bloqueio do diferêncial traseiro total , tivesse TGV .vim com pelo menos o protetor de caçamba de fábrica ,e com sistema de tração com engate por alavanca que em minha humilde opinão é mais confiável e com uma suspensão tipo o do l200 .
Acho que comprava uma limited .
quem sabe quanto ela mudar a carroceria para uma mais moderna ,arrendondada, tipo l 200, hilux.
eu compraria uma !!.

Concordo
Um item que a L200, motor 2.5, é indubitavelmente melhor que a Ranger (seja 3.0 ou 2.8) é quanto ao acionamento do 4x4 por alavanca.
A suspensão também é mais segura, mas aí perde no conforto, fica uma coisa pela outra,
Pra quem vive no Off até que ...

mas aqui muitos possuem as picapes como carro de passeio, estradeiros, off roads light ou trabalhos médios e leves.

Aí... não tem pra ninguém.
A Ranger é excelente:
Melhor motor, conforto, espaço interno, menor consumo etc

Marcelo-HPE
19/09/2008, 18:37
Pôxa .Obrigado pela atenção e pelos esclarecimentos Edu .o bom deste forum que sempre aprendo mais.
O l200 é uma boa picape .a MIT que é vacilona
A minha até agora ainda não esquentou .sempre quando vou para as cachoeiras da região serrana de Macaé/Friburgo vou tranquilo nela ,e olha que tem umas trilhas e umas subidas que parece que não vai dar para passar .mas passa sim e muito bem.
e sempre quando estou por lá faço umas tentativas de superaquecimento nela com motor girando entre 3500 e 4000 rpm em reduzida a ja fiz umas 7 veses mas a filha da mãe não esquentou .
Quanto a mulherada que o Pedro citou é verdade mesmo . o Design dela, mesmo ja sendo antigo jama atenção .a mulherada gosta mesmo . Ja desenrolei com uma gatinha que estava em um Ideia adventure parado no semáforo.
Quando vc acelera e faz aquele barulinho (assobio) característico do TGV aí que elas olham .
Mas a minha mamata vai acabar vou passar até meu querido gol Rallye para minha noiva ,vou casar em breve . estou enrolando a 10 anos .
A Hilux está num patamar superior a outdoor se for comparar motor as outras tb .
Mas não é só de motor que é feito um carro , tanto que a S-10 tem um excelente motor ,mas o resto deixa a desejar .
Se eu fosse comprar picape pelo motor compraria uma Ranger .A Hilux é bem cara mas vale o investimento mas eu ainda não tô com essa bola toda não .
Porêm estou muito satisfeito com o l200 que me atende muito bem .
Grato.