PDA

Ver Versão Completa : Novidades Frontier Fabricada no Brasil



Fxavier
16/09/2008, 11:23
Nissan Frontier nacional custará R$ 85 000


Picape grande passa a ser fabricada no país em três versões de acabamento

http://carroonline.terra.com.br//img/Fotos/2008/138x88/Frontier_Nacional_1_138x88.jpg
Nissan Frontier 2009

Mais



Fotos (http://carroonline.terra.com.br//index.asp?codc=1643#topo)1643
Nissan Frontier nacional custará R$ 85 000
Enviar por Email (http://carroonline.terra.com.br//index.asp?codc=1643#topo)1643



A Nissan apresentou na noite desta segunda-feira (15) a nova Frontier, que passa a ser fabricada no Brasil. Ela será oferecida nas versões XE (de entrada) e SE (intermediária), ambas com a opção de tração 4x2 ou 4x4, além da LE (top de linha), somente com tração 4x4. A fabricante ainda não confirmou os preços definitivos, porém sinaliza que seu utilitário será posicionado no mercado com valores que oscilam entre R$ 85 000 e R$ 125 000, no caso do veículo com o acabamento LE equipado com o pacote de opcionais Luxury Pack.

O propulsor será o 2.5 l 16V turbodiesel comum a todos os carros, porém com duas faixas de potência: 144 cv e 36,3 kgfm de torque para a XE e SE e 172 cv de potência e 41,1 kgfm de torque para a top de linha LE. Como novidade, a Frontier XE e SE serão equipadas com um câmbio manual de 6 marchas. A LE será comercializada somente com a transmissão automática de 5 velocidades. Segundo a Nissan, a Frontier LE será responsável por 60% do mix de vendas do modelo no país. Nessa semana você poderá conferir uma matéria completa sobre o veículo e nossas impressões ao dirigir.

netão
16/09/2008, 13:44
Legal ela ser nacional,mas não entendi por que esse motor mais fraco!!!!
Acho que o maior atrativo deve-se pelo motor de 172 cv's!!
Mas agora,quem sabe em 2009 com meus planos,posso pensar em uma!!!
Agora só compraria uma LE!!!

Pequeno jr
16/09/2008, 14:39
Lá vem mais uma com um módulo estilo HPE

1maga
16/09/2008, 15:27
Olá pessoal,

É muito interessante e parece que a Frontier nacional será de alto padrão, mas a pergunta que eu faço para saber o opinião dos amigos é se a qualidade de acabemento interno não vai cair, será que continuará sendo excelente do jeito que está, já que as fábricas tailandesas são experts em fabricação de picapes??? Espero que as nacionais continuem com o mesmo padrão, assim já posso pensar na próxima troca daqui a dois ou três anos heheheheh.

Matéria muito interessante postada pelo colega Jorge Menezes: http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=136340&d=1221527990

Abraços a todos.

1maga
16/09/2008, 15:43
Ola pessoal,

Já começamos ter uma resposta para minha pergunta.

A opção LE 4x4 leva um motor mais potente (172 cv) e com maior torque. A diferença é sentida facilmente, mesmo se tratando de um mesmo bloco inicial com uma preparação diferenciada. O câmbio automático de cinco velocidades também tem relação que proporciona diversos tipos de dirigibilidade. O nível de acabamento já fica melhor, mas continua tendo uma cara mais brasileira, diferentemente do que vimos na edição importada que vendeu 5 000 unidades no Brasil desde novembro do ano passado. - Revista Carro Online

ABraços a todos

MarBO
16/09/2008, 18:27
Pessoal

Uma coisa que me chamou atenção é que depois lendo em outras matérias alem desta acima fiquei curioso com um comentário do diretor de marketing falando que as brasileiras teriam mais pontos de solda. Será que isto torna a Brasileira mas climatizada para nosso pais ou foi uma correção de projeto visto nas primeiras que chegaram da Tailândia, alguem ja esteve na Tailândia para dizer se as ruas de la são mais esburacadas que as nossas?

Tio Eddie
16/09/2008, 18:33
Ruas esburacadas?

Achava é que tinha um pouco de lama asfáltica nos buracos......

[]'s torcendo que a Nissan tenha sucesso e venha "brigar" pra valer!!!

Eddie

Fxavier
16/09/2008, 19:10
acho que eles melhoram a parte estrutural da pkp, e arrumaram aquele banco traseiro horrivel.......mwxeram no angulo dele
mais será que o acabamento será no mesmo novel

Walter L. L. Casitta
13/12/2009, 11:16
O que aconteceu com as Frontier do fórum? Só se fala de Ranger e Triton aqui. Como andam as Frintier? Tem dado muitos problema? Vi muitas reclamações mas eram todas importadas com problemas mas estão dizendo que a nacional esta perfeita. Verdade?

FLÁVIO FAF
13/12/2009, 12:39
O que aconteceu com as Frontier do fórum? Só se fala de Ranger e Triton aqui. Como andam as Frintier? Tem dado muitos problema? Vi muitas reclamações mas eram todas importadas com problemas mas estão dizendo que a nacional esta perfeita. Verdade?
a minha esta com 15 meses e 79000 km ate o momento sem problemas , o consumo sempre abaixo de 9 , acima de 110km/h subindo forte em rodovias escuta-se um barulho tec tec tec , deve ser uma pequena folga nas valvulas vou pedir para verificar na revisao de 80000 km , as pastilhas de freios sao originais . realmente Walter o pessoal das nova frontier e sel são pouco participativos , surgem relatado fumaça branca depois somem nao falam se melhorou, piorou ou venderam o carro , nao existe uma continuidade.

Walter L. L. Casitta
13/12/2009, 12:57
a minha esta com 15 meses e 79000 km ate o momento sem problemas , o consumo sempre abaixo de 9 , acima de 110km/h subindo forte em rodovias escuta-se um barulho tec tec tec , deve ser uma pequena folga nas valvulas vou pedir para verificar na revisao de 80000 km , as pastilhas de freios sao originais . realmente Walter o pessoal das nova frontier e sel são pouco participativos , surgem relatado fumaça branca depois somem nao falam se melhorou, piorou ou venderam o carro , nao existe uma continuidade.

Pois é. Dentre as ATs, cara do jeito que esta Hilux e com o monte de problemas que a Triton vem apresentando acho que sobra a Frontier. O pessoal que trabalha com usados tem elogiado bastante as Frontier nacionais. Falta a participação do pessoal no fórum pra gente poder confirmar...

RoadRunner
13/12/2009, 13:16
Amigos,
por favor, se for para me ofender na resposta, que o façam com educação okay? :roll:

Moro +- no interior do Paraná e frequentemente vou a Maringá, nessa região observei que as novas Frontier são usadas como carro de 'tiozão' ou madame, carro de cidade mesmo sendo que de todas que vi nenhuma usava sequer um pneu mais agressivo, como vocês falam......."carro de shopping".

Acho essa situação interessante até, pois ao comprar ela de 2o/3o dono será facil de encontrar uma inteirinha, ja que vivem naquela "vidinha urbana".

:pipoca:

Walter L. L. Casitta
13/12/2009, 13:32
Amigos,
por favor, se for para me ofender na resposta, que o façam com educação okay? :roll:

Moro +- no interior do Paraná e frequentemente vou a Maringá, nessa região observei que as novas Frontier são usadas como carro de 'tiozão' ou madame, carro de cidade mesmo sendo que de todas que vi nenhuma usava sequer um pneu mais agressivo, como vocês falam......."carro de shopping".

Acho essa situação interessante até, pois ao comprar ela de 2o/3o dono será facil de encontrar uma inteirinha, ja que vivem naquela "vidinha urbana".

:pipoca:

Eu já tinha observado isso também, mas o mesmo acontece com a maioria das Ranger e Hilux. A rapaziada prefere Mitsubishi. Eu não olho essas coisas e prefiro a que precise ir menos até as concessionárias. A minha Ranger tá me matando me deixando inquieto com o monte de coisinhas pra arrumar e estou procurando uma pra ficar um bom tempo sem ter que ficar desmontando durante o fim de semana. Eu tenho um defeito, sou um comprador de peças impulsivo e prefiro consertar em casa do que deixar na concessionária mesmo em garantia...

edpadilha
13/12/2009, 22:40
Flavio,

Concordo com vc, alguns entram, falam de problemas e somem sem informar o resultado...
A minha nao esta na mesma km da sua, mas como ja estou na minha segunda, a primeira foi MT e agora estou com uma AT, uso pneus BF 265/75r16 MUD!!!
Por enquanto, tenho 2 reclamacoes:

1) Consumo, pois quando li a reportagem da 4 rodas, falavam que a AT fazia 10km/l e a MT 14km/l, minha MT fazia 10km/l (Media dos primeiros 10.000km rodados), e agora estou com a AT, (Media de 8,2km/l para os 17.000km rodados), mas nao e nenhum agravante, pois minha MIT gastava mais que isso com menos conforto e menor rendimento.

2) Preco de algumas pecas na concessionaria: (isso vale para todas as marcas), pois sei o quanto as montadoras pegam pelas pecas! : (((((

Fora, isso, e so elogios para o carro.

Pequeno jr
13/12/2009, 23:55
Ed, peças é uma coisa complicada para todas. Não sei se esta havendo uma luz no fundo do túnel, mas pelo menos aqui no DF, peças no balcão das revendas Ford agora vem com 45% de desconto.

Só para vc ter idéia. Rolamento + cubo da Ranger 98 a 2000 com roda livre que custava R$ 1650,00 está saindo a R$ 907,00.


Sinceramente, desde que andei a primeira vez na Frontier gostei dela. Consumo passando de 9 ja estaria satisfeito, mas gostei do câmbio conforto e posição de dirigir. CAso eu tivesse uma SEL, a minha estaria igual a do Ferramenteiro com Kit de suspensão e guincho embutido. Sò mudaria os pneus que deveria colocar os BF AT.

Outra coisa que perguntei em outro tópico é sobre as peças no mercado paralelo para o pessoal ter alguma idéia.

Jera
14/12/2009, 00:01
o defeito da fumaça nao vi mais ninguem reclamando.......no orkut tem algumas pessoas reclamando da embreagem q acaba com 30milkm......modelo nacional já.

Pequeno jr
14/12/2009, 08:32
o defeito da fumaça nao vi mais ninguem reclamando.......no orkut tem algumas pessoas reclamando da embreagem q acaba com 30milkm......modelo nacional já.

Esse negócio de embreagem acabar rápido tem que ver como o cara usa (não ot dizendo que não tem problema, mas tem q verificar direitinho). Na alvorada tem uma f-250 (dupla 4x4) com uns 40 e poucos mil sem embreagem. Conversei com o CID e ele falou que a dona que é uma mulher é um verdadeiro cupim de ferro.

Qdo ela chegou lá para comprar a F-250 dias antes tinha estourado o motor de uma Outdoor com pouca Km tbm .. ou seja ... cada caso é um caso.

Jera
14/12/2009, 10:12
Esse negócio de embreagem acabar rápido tem que ver como o cara usa (não ot dizendo que não tem problema, mas tem q verificar direitinho). Na alvorada tem uma f-250 (dupla 4x4) com uns 40 e poucos mil sem embreagem. Conversei com o CID e ele falou que a dona que é uma mulher é um verdadeiro cupim de ferro.

Qdo ela chegou lá para comprar a F-250 dias antes tinha estourado o motor de uma Outdoor com pouca Km tbm .. ou seja ... cada caso é um caso.

sim pequeno....mas lá nao é só um ou dois não......são varios donos reclamando do mesmo problema. tem um doido lá q ja trocou 3x a embreagem.

Loyer
14/12/2009, 10:30
sim pequeno....mas lá nao é só um ou dois não......são varios donos reclamando do mesmo problema. tem um doido lá q ja trocou 3x a embreagem.

O nome dele começa com Bruno e termina com Sander?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Marcelo-HPE
14/12/2009, 10:58
Infelizmente a Nova Frontier não faz o meu estilo !! porque a considero baixinha demais .
Desculpem-me mas para ter uma picape 4x4 baixinha é melhor andar num civic ou vectra da vida .
Para o meu uso picape tem que ser alta ( l200 outdoor, ranger 3.0, hilux antiga ).
Das picapes de luxo ,a mais alta é a Triton . as outras são baixinhas

Loyer
14/12/2009, 13:45
Infelizmente a Nova Frontier não faz o meu estilo !! porque a considero baixinha demais .
Desculpem-me mas para ter uma picape 4x4 baixinha é melhor andar num civic ou vectra da vida .
Para o meu uso picape tem que ser alta ( l200 outdoor, ranger 3.0, hilux antiga ).
Das picapes de luxo ,a mais alta é a Triton . as outras são baixinhas

Rapaz acho que vc ta precisando fazer um exame de vista hehehe.

Triton diesel AT:
-Altura 1,78
-Altura livre do solo 22 cm

Hilux diesel AT:
-Altura 1,82
-Altura livre do solo 29,2 (não entendi essa medição da toyota pois o valor é muito alto)

Fonte:

http://www.mitsubishimotors.com.br/main.cfm/site/68/content/3/submodelo/14/session/Ficha%20Técnica

http://www.toyotahilux.com.br/especificacoes_hl.pdf

Abraço.

Pequeno jr
14/12/2009, 14:28
POis é ... qdo lançaram a SEL discutimos isso aqui.

tem os dados da maioria aqui e a SEL não é tão baixa assim não

Marcelo-HPE
14/12/2009, 17:04
Rapaz acho que vc ta precisando fazer um exame de vista hehehe.

Triton diesel AT:
-Altura 1,78
-Altura livre do solo 22 cm

Hilux diesel AT:
-Altura 1,82
-Altura livre do solo 29,2 (não entendi essa medição da toyota pois o valor é muito alto)

Fonte:

http://www.mitsubishimotors.com.br/main.cfm/site/68/content/3/submodelo/14/session/Ficha%20Técnica (http://www.mitsubishimotors.com.br/main.cfm/site/68/content/3/submodelo/14/session/Ficha%20T%C3%A9cnica)

http://www.toyotahilux.com.br/especificacoes_hl.pdf

Abraço.
Olhando visualmente a Triton parece ser mais alta que a hilux ( que infelizmente não cabe nem um pneu 265 75 R16) .
Agora recomende exame de vista para seus parentes e amigos , por que vc não me conhece . valewww !!
E esses seus dados da altura livre do solo estão errado ,292mm é muito . creio que o correto seja 220mm. abaixo tem outras especificações da hilux .http://www.nippokar.com.br/carro_toyota/nova_hilux_toyota_diesel

Loyer
14/12/2009, 18:00
Olhando visualmente a Triton parece ser mais alta que a hilux ( que infelizmente não cabe nem um pneu 265 75 R16) .
Agora recomende exame de vista para seus parentes e amigos , por que vc não me conhece . valewww !!
E esses seus dados da altura livre do solo estão errado ,292mm é muito . creio que o correto seja 220mm. abaixo tem outras especificações da hilux .http://www.nippokar.com.br/carro_toyota/nova_hilux_toyota_diesel

Se tivesse com a vista boa teria visto o que escrevi entre parentese. Os dados não são meus, estão no site da montadora.

Seu problema com as outras marcas é que não tem os 3 diamantes. A propóssito, sou fã dos seus comentários 99% imparciais.

Abraço.

Marcelo-HPE
14/12/2009, 18:24
!!! Obrigado!! estou até comovido !!! Mas eu por acaso falei mal da hilux aqui !!? vc que não está lendo direito . não sou fã de marca sou fã de picapes 4x4 . e compraria qualquer uma que fosse do meu gosto .

Se fosse para trocar de picape hoje ,Estaria até na dúvida entre hilux e triton mas como eu disse infelizmente os 265 75 R16 não cabem na hilux
só isso . mas mesmo assim ficaria na dúvida pois a Toyota Kurumá fica 1km de onde moro e a autorizada MIT fica 500 km . isto tb pesaria na hora da escolha .

edpadilha
14/12/2009, 20:48
Infelizmente a Nova Frontier não faz o meu estilo !! porque a considero baixinha demais .
Desculpem-me mas para ter uma picape 4x4 baixinha é melhor andar num civic ou vectra da vida .
Para o meu uso picape tem que ser alta ( l200 outdoor, ranger 3.0, hilux antiga ).
Das picapes de luxo ,a mais alta é a Triton . as outras são baixinhas

Marcelo-HPE,

Tb sou fa de big foot, mas posso te dizer uma coisa, a Frontier tem praticamente a mesma altura da Hilux, se colocar um kit de suspencao, fica show de bola! ; ), acho que tenho uma foto que minha Frontier esta ao lado de uma Hilux e uma Mit Savana, se achar, coloco aqui no forum.

RoadRunner
14/12/2009, 22:03
Walter,

Juntando os detalhes:

- Tem uma quantidade boa até de Nova Frontier rodando por ai

- Poucos relatos de problemas e/ou serviços fora das concess, teóricamente isso indica que ela "só" da revisão mesmo, as outras ja deram as caras pelo fórum seja por problemas ou upgrades :twisted:

- A galera que tem uma geralmente é daquela não sabe sequer trocar uma lampada, logo, se fosse cheia de coisas a fazer o dono facilmente trocaria por outra marca/modelo procurando mais comodidade e menos visitas ao mundo desconhecido das oficinas, e juntando isso com ...

-... o fato de que é raro encontrar uma nva Frontier no mercado de usados, teóricamente quem tem não troca tão facilmente, e como relataram no tópico, ela mal chega a esfriar no pátio e ja vai embora com dono novo

- Tem a história e ou/boatos da embreagem, mas é real ou papo?, e como vc mencionou que procura uma Auto, seria apenas revisão preventiva mesmo, questão de fazer um test-drive e ver se gosta do ritmo de trabalho do cambio.

- Okay, tem o consumo mas nada é perfeito....

- Sobre o vão livre, sera que não existe nenhum Bl ou um Sl para encaixar junto c/uns pneus maiores? se não tiver, quem quer sempre da um jeito :twisted:, vi um cara aqui do fórum que colocou um cambio AT numa Ranger, achei legal pra baralho a iniciativa e o trabalho do cara ( calma galera....)

Por enquanto, sou apenas um observador da nva Frontier, mas esses detalhes me deram a impressão que ela é uma baita camionete, um bom exemplo que costumava ter o mesmo "histórico" era a Dodge Ram, mas ainda sim é raro acho uma a venda mesmo as 1as.

outfitter
15/12/2009, 20:53
Caros
Um depoimento desapaixonado:Assim como outros foristas proprietarios da nova Frontier aqui citaram posso lhes assegurar que o veiculo é muito bom para quem necessita uma camioneta confortável para viajar, que anda muito bem em rodovias, segura e adequada para uso rural, como eu utilizo minha SEL / AT 2008, hoje com 30.000 quilometros, pneus BF AT e que nunca de gerou problemas. Fui proprietário de inumeros veiculos quatro por quatro (tenho mais de cinquenta anos e sempre com uso parcial em meio rural) e lhes afirmo que se utilizada corretamente dentro da proposta para a qual foi desenvolvida (sem adaptações super offroad ou alterações absurdas de potencia) é uma ótima picape que satisfaz plenamente quem necessita deste tipo de veículo.Assumo ser o citado perfil de quem não aceita se incomodar com carro, e nem falar muito sobre o mesmo.Mas aqui fica este depoimento.
At.
AM



AM
Walter,

Juntando os detalhes:

- Tem uma quantidade boa até de Nova Frontier rodando por ai

- Poucos relatos de problemas e/ou serviços fora das concess, teóricamente isso indica que ela "só" da revisão mesmo, as outras ja deram as caras pelo fórum seja por problemas ou upgrades :twisted:

- A galera que tem uma geralmente é daquela não sabe sequer trocar uma lampada, logo, se fosse cheia de coisas a fazer o dono facilmente trocaria por outra marca/modelo procurando mais comodidade e menos visitas ao mundo desconhecido das oficinas, e juntando isso com ...

-... o fato de que é raro encontrar uma nva Frontier no mercado de usados, teóricamente quem tem não troca tão facilmente, e como relataram no tópico, ela mal chega a esfriar no pátio e ja vai embora com dono novo

- Tem a história e ou/boatos da embreagem, mas é real ou papo?, e como vc mencionou que procura uma Auto, seria apenas revisão preventiva mesmo, questão de fazer um test-drive e ver se gosta do ritmo de trabalho do cambio.

- Okay, tem o consumo mas nada é perfeito....

- Sobre o vão livre, sera que não existe nenhum Bl ou um Sl para encaixar junto c/uns pneus maiores? se não tiver, quem quer sempre da um jeito :twisted:, vi um cara aqui do fórum que colocou um cambio AT numa Ranger, achei legal pra baralho a iniciativa e o trabalho do cara ( calma galera....)

Por enquanto, sou apenas um observador da nva Frontier, mas esses detalhes me deram a impressão que ela é uma baita camionete, um bom exemplo que costumava ter o mesmo "histórico" era a Dodge Ram, mas ainda sim é raro acho uma a venda mesmo as 1as.

Loyer
16/12/2009, 09:59
Walter,

Juntando os detalhes:

- Tem uma quantidade boa até de Nova Frontier rodando por ai

- Poucos relatos de problemas e/ou serviços fora das concess, teóricamente isso indica que ela "só" da revisão mesmo, as outras ja deram as caras pelo fórum seja por problemas ou upgrades :twisted:

- A galera que tem uma geralmente é daquela não sabe sequer trocar uma lampada, logo, se fosse cheia de coisas a fazer o dono facilmente trocaria por outra marca/modelo procurando mais comodidade e menos visitas ao mundo desconhecido das oficinas, e juntando isso com ...

-... o fato de que é raro encontrar uma nva Frontier no mercado de usados, teóricamente quem tem não troca tão facilmente, e como relataram no tópico, ela mal chega a esfriar no pátio e ja vai embora com dono novo

- Tem a história e ou/boatos da embreagem, mas é real ou papo?, e como vc mencionou que procura uma Auto, seria apenas revisão preventiva mesmo, questão de fazer um test-drive e ver se gosta do ritmo de trabalho do cambio.

- Okay, tem o consumo mas nada é perfeito....

- Sobre o vão livre, sera que não existe nenhum Bl ou um Sl para encaixar junto c/uns pneus maiores? se não tiver, quem quer sempre da um jeito :twisted:, vi um cara aqui do fórum que colocou um cambio AT numa Ranger, achei legal pra baralho a iniciativa e o trabalho do cara ( calma galera....)

Por enquanto, sou apenas um observador da nva Frontier, mas esses detalhes me deram a impressão que ela é uma baita camionete, um bom exemplo que costumava ter o mesmo "histórico" era a Dodge Ram, mas ainda sim é raro acho uma a venda mesmo as 1as.

É isso ai, só discordo quando vc disse que é raro encontrar frontier no mercado de usados. Dê uma olhadinha no webmotors que vc vai ver a porradas que tem, assim como as outras marcas.

E isso nem estou levando em consideração que a sel vende MUITO menos que as outras pick-ups.

Abraço.

Joao Nogueira
16/12/2009, 10:40
Senhores segue o indice de Pkps vendidas de Jan-Jun 2008 - 2009, fonte O Estadão.




No início do ano que vem a Volkswagen estreará no segmento com a argentina Amarok.


http://www.estadao.com.br/fotos/tabela_picape.jpg





http://www.estadao.com.br/noticias/suplementos,vendas-de-picapes-em-alta,400763,0.htm

Marcelo-HPE
16/12/2009, 15:08
Não entedi o porquê da queda bruta nas vendas da ranger e da frontier .!!
No meu humilde ponto de vista . a Nissan marcou bobeira em não deixar o modelo anterior em fabricação ,visto que esse carro tem muitos fãs pela robustez mecânica e motorização excepcional .
A gama de produtos seria maior .
Poderia fazer igual a Mitsubishi que lançou a triton mas deixou a outdoor .

Pequeno jr
16/12/2009, 15:16
A ranger qdo saiu os comentários que ia mudar o modelo (face Lift) as vendas começaram a cair. No mês que chegou a Ranger no mercado as vendas foram pífias .. so quase dois meses depois do lançamento é que começou a vender mais do que o mesmo período no ano passado.

Se vc comparar mês a mês com 2008 e 2007 pos lançamento (FENABRAVE) você vê que hj vende mais do que os outros anos.

L-200 e Ranger até 2008 vendiam na média de 800 carro Mês ... agora vendem mais de 1000 carros mês.

danielmr
27/12/2009, 15:08
venho pesquisando camionetes também, sendo dono de uma triton a gasolina que pretendo trocar quando a garantia acabar.

o que me parece ser o ponto central a favor da nova frontier é o conjunto de suspensão. Me parece (donos por favor me confirmem ou não) que ela tem suspensão macia no piso irregular das cidades (não quica tanto) e na estrada tem menos jogo de carroceria transmitindo mais segurança para os passageiros, pelo menos do ponto de vista psicológico, porque a jogada de carroceria que a triton dá assusta qualquer esposa. A minha é difícil de se assustar e se assusta...

Agora, dizer que entre ter uma frontier e um civic é melhor um civic porque é baixo igual é muita falta de noção, já que não é fácil bater o fundo de uma frontier sem pensar nessas trilhas com facão que um dono de camionete não deveria mesmo querer entrar.

dudarj
27/12/2009, 15:29
Se esta procurando conforto ao rodar, certamente um civic e muito melhor. E quanto pior o asfalto a diferenca aumenta mais.

Quando Se compra uma picape diesel, esta levando um utilitario com capacidade de carga de 1ton. Nunca será tao confortavel nem ter a dirigibilidade de um automovel.

Ja andei na triton e na frontier. Acho que a frontier não "navega" tanto quanto a triton. Quando digo "navegar" me refiro no sobe e desce da susp dianteira quando passa por elevacoes na pista. Isso incomoda muito. Uma picape que tinha muito isso era a S10/Blazer.

Walter L. L. Casitta
27/12/2009, 19:20
venho pesquisando camionetes também, sendo dono de uma triton a gasolina que pretendo trocar quando a garantia acabar.

o que me parece ser o ponto central a favor da nova frontier é o conjunto de suspensão. Me parece (donos por favor me confirmem ou não) que ela tem suspensão macia no piso irregular das cidades (não quica tanto) e na estrada tem menos jogo de carroceria transmitindo mais segurança para os passageiros, pelo menos do ponto de vista psicológico, porque a jogada de carroceria que a triton dá assusta qualquer esposa. A minha é difícil de se assustar e se assusta...

Agora, dizer que entre ter uma frontier e um civic é melhor um civic porque é baixo igual é muita falta de noção, já que não é fácil bater o fundo de uma frontier sem pensar nessas trilhas com facão que um dono de camionete não deveria mesmo querer entrar.

Fosse você tentaria fazer um teste drive bem feito na Frontier. A sensação que a gente tem da suspensão nem sempre bate com a dos outros. Exemplo claro disso é a sua em relação a dos outro proprietários de Triton daqui do fórum.

Meu irmão trabalha numa Frontier LE MT alugada e sempre reclama que a frente é pesada, balança muito e soca de mais na estrada de terra. Como ele anda muito em estradas de terra, sempre que é possível escolher pega uma L200 outdoor.

FLÁVIO FAF
27/12/2009, 19:22
Ja andei na triton e na frontier. Acho que a frontier não "navega" tanto quanto a triton. Quando digo "navegar" me refiro no sobe e desce da susp dianteira quando passa por elevacoes na pista. Isso incomoda muito. Uma picape que tinha muito isso era a S10/Blazer.
a frontier sel é muito estavel no asfalto, ela não tem essa de navegar, é uma picape com a suspenção que privilegia o asfalto , mas no barro seco com tipo costelas de vaca já acho bem ruim , infelizmente não tem acerto bom para asfalto e off-road ao mesmo tempo .

FLÁVIO FAF
27/12/2009, 19:35
Meu irmão trabalha numa Frontier LE MT alugada e sempre reclama que a frente é pesada, balança muito e soca de mais na estrada de terra. Como ele anda muito em estradas de terra, sempre que é possível escolher pega uma L200 outdoor.
isso é uma opinião de quem realmente anda de nova frontier, ela não é uma boa opção para quem anda prioritaremente no barro , ela é boa para asfalto.

danielmr
28/12/2009, 11:31
então realmente deve ser uma boa opção para mim. Não vou colocar o carro em trilha, apenas quero contar com mais robustez e altura livre do solo para as estradas mais complicadinhas. Por ter sítio não posso deixar de ter caçamba, por isso a camionete. Tem a questão da maior segurança em caso de colisão, principalmente com caminhões, embora seja mais fácil perder o controle de uma camionete do que de um sedã... Mas o uso é prioritariamente urbano e em estradas boas de asfalto em São Paulo. Quero pular menos no dia-a-dia, contar com um veículo que não navegue tanto no asfalto (não que isso faça você perder o controle do carro, nada disso, mas precisa dar uma "segurada" nas irregularidades), tenha um câmbio que proporcione torque adequado e tenha mais autonomia em viagens. Iria bem um pouco mais de conforto ao dirigir (posição dos pedais e console central são ruins na triton) e o piloto automático (do qual eu falava mal antes de conhecer, e que é muito bom!) também ajudariam bastante na estrada.

Depois dessa mensagem cheia de parânteses, agradeço aos que postaram dando seus comentários e opiniões, isso é muito útil, porque cada um entende qual perfil é mais adequado para cada tipo de carro, sabendo-se que não há o carro perfeito para todos os usos, mas há o carro que consegue melhor ou pior atender às necessidades específicas para as quais foi projetado.

gnomovet
28/12/2009, 21:17
DANIEL

Comprei uma frontier LE at em fevereiro de 2009. É simplesmente um veiculo espetacular no desempenho e estabilidade associado a conforto, mas em estrada de terra muito esburacada vc tem que maneirar e tirar o pé, pois facilmente a suspenção faz aquele baque seco!! Fora isso o veículo é muito bom, o motor é excelente ( silencioso e potente mesmo na automatica ). Ja tive uma ranger que jogava a traseira perigosamente. A frontier nem mexe nas curvas! É um sedan gigante e imponente!! Igual a ela de estabilidade que eu conheço é L200 sport/outdoor.
Abraços