PDA

Ver Versão Completa : Consumo alto de combustível na S10.



Denilsom
16/09/2008, 10:41
Colegas gostaria de uma ajuda de vcs Recentemente comprei uma S10 2.8 4x4 cabine dupla me falaram que ela faria ate ums 14km por litro mas na verdade essa minha só faz 9.5km o que tem de errado?
Abraços grato.

serpan
16/09/2008, 11:11
Cara, apesar de eu ter uma Ranger 2.5 gasolina, na minha opinião a tua S10 tá dentro da média sim. Eu tinha um cordoba 1.6 que fazia 14 por litro;-). É meio estranha essa informação que te passaram.:pensativo: Vê aí o que o pessoal que tem S10 diz!:concordo:

DieselPower
16/09/2008, 11:51
Já possui uma Frontier SE Serrana 2005 com este mesmo motor (MWM Sprint 2.8), e a média ficava sempre próxima a 10 km/l na cidade e 11km/l na estrada.
Até acredito que ela possa fazer 14 km/l, mas em uma estrada livre, sem muitas subidas e mantendo uma velocidade baixa. E assim lhe pergunto: Quem viaja assim?
É possível? Acredito que sim.
Este fato pode ser reproduzido no dia-a-dia? Com a grande maioria dos proprietários, não.
Abraço.

Loyer
16/09/2008, 12:22
Colegas gostaria de uma ajuda de vcs Recentemente comprei uma S10 2.8 4x4 cabine dupla me falaram que ela faria ate ums 14km por litro mas na verdade essa minha só faz 9.5km o que tem de errado?
Abraços grato.

Posso falar pela minha, era uma executive 4x4 ELECTRONIC, ela fazia aqui dentro de brasilia 14 Km/l. Na estrada andando no limite (160 - 180 Km/h) fazia 8,5 Km/l.
Sábado passado conversando com um vizinho que tem uma S-10 2003 4x2 2.8 fiquei sabendo que a dele faz 13 Km/l.

Ps: Sempre que falo sobre consumo aqui no forum digo que a média em Brasília é sempre maior devido a topografia da região. Aqui para nós é normal andar a 60 - 80 Km/h.

Abraço.

Acreano
16/09/2008, 13:01
E ai, Camarada! Também me senti lesado, pois o consumo foi veiculado nas revistas especializadas quando do lançamento do novo motor.
De uma olhada no tópico "Ainda sobre S-10".

Denilsom
16/09/2008, 16:08
Galera obrigado pelas respostas mas acredito mesmo é quando se fez propaganda do consumo desse motor foi enganação. se alguem mais tiver informação agradeço
Abraços

Fernandes Kappes
16/09/2008, 16:18
Tenho uma s10 já com motor eletrônico e pra conseguir uma média de 10 km/l tenho que andar abaixo de 120 km/h, essa é a melhor média que consigo fazer. Realmente quando lançaram esse motor eletrônico todos diziam que seria mais econômico que o motor mecânico, vendo o manual de serviço do motor eletrônico, vi em uma página que quando se pisa mais de 74 % do acelerador ele faz uma série de mudanças, creio que seja devido a isso a enorme variação de consumo entre se andar a 120km/h e 130/140km/h.
Sds

paraiso
28/01/2009, 23:41
Tive 3 S10, 2 4x2 E 1 4x4. As 4x2 Nunca Fizeram Mais Nem Menos Que 10km/l Cidade Ou Estrada C Ar Ligado Quase Sempre. Com Uma Variação De +- 10%. A 4x4 Fazia Uns 9,5km/l E Uma Vez Chegou A 11 Na Estrada, Mas Uma única Vez.

Abs

Eden

EDEM2008
29/01/2009, 09:50
Bom dia pessoal,
Com relação ao tópico, na verdade o que acontece é que algumas montadoras realizam seus testes em exelentes pistas em condições variadas de temperatura, regulagem, peso ... etc, e divulgam seus melhores resultados, outras ex:honda, não divulgam tais resultados, deixando os meios de comunicação especializado revistas, programas de tv, jornais etc, fazerem os testes por elas em troca de modelos presenteados aos seus editores e portanto passando para o consumidor final, a idéia de economia.
Abraços Colegas!

wflolaria
29/01/2009, 09:58
Colegas gostaria de uma ajuda de vcs Recentemente comprei uma S10 2.8 4x4 cabine dupla me falaram que ela faria ate ums 14km por litro mas na verdade essa minha só faz 9.5km o que tem de errado?
Abraços grato.

oi
14 km/litro? Só se vc carregar a S-10 nas costas:lol::lol::lol:
Essa média de consumo é mais ou menos que nem disco-voador: muita gente diz que já viu, mas ninguém prova. Isso é pura enganação da fábrica. Eles fazem teste em pistas novas, retas, sem aclives e ainda analisam se o vento está a favor, antes de fazer a medição. E depois publicam como uma verdade que pode ser reproduzida a qualquer tempo e hora nas estradas.
Se vc conseguir 10 a 11 km/litro já está muito bom.
abraço

rbaiao
29/01/2009, 12:00
Meu pai tem uma S10 2.8 2003 4x4, a dele na cidade faz media de 9,5 a 10 km/l, sendo que o ar fica ligado em 60% do percurso e na estrada tem conseguido medias beirando 11km/l com o ar ligado o tempo todo.

Acredito que sua pick up esta com o consumo dentro dos parametros normais para o carro.

Abraços

CAVESO
26/02/2011, 18:20
14 eu acho surreal.....

Já vi muita gente falando em 10 a 11/L...

htakizawa
26/02/2011, 18:31
Minha Blazer faz 9km/litro na cidade com ar sempre ligado e faz 11 na estrada também com ar ligado.

Rafael Brizot
28/02/2011, 17:30
Tenho uma s10 2004 C.s 4x2...fiz tres medias com ela...

a 100 - 110 km/h .. 12,7 km/l
a 120 - 130 km/h .. 11,8 km/l
a 140 - 150 km/h .. 10,3 km/l

na cidade nunca tirei mas acredito q faz uns 9 a 10...
se andar acima de 150 ela faz uns 8 a 10....depende do pé...
Moro no MS....aqui o relevo é mais plano....ai nao força mto...

Minha mae tem uma 2005 C.D 4x4...
faz a média de 10 a 12...depende do pé....mais q 12 acho dificil...

Abraços

heron
07/05/2011, 20:15
comprei hoje a minha s10 4x4 colina 2008/2009 diesel 2.8 mwm.
Vou tirar a media essa semana e passo pra vcs.

J. G. Junior
07/05/2011, 22:30
Olha pessoal...estive com a minha (TORNADO - 2.8 TDI - 4x4) em Fortaleza, saindo de Natal (550 km). Andando entre 110 e 120 km, e dando umas esticadas (140km) em ultrapassagens, que não foram muitas. Estrada com pouco trafego. Abasteci e o tanque pegou uns 44 litros, media de 12.5 litros.
Dizem que o motor com bomba mecânica consome menos, mas o desempenho é completamente diferente. Digo isso pois temos uma s10 com motor mecanico no trabalho.
Esse motor eletrônico pode ser menos poluente mas, nas arrrancadas mais vigorosas a fumaça preta sobe bem.... rsrsr.
Outra coisa.. estou pensando em colocar o pneu 245-70-16 no lugar do original 235-70-16. Será que piora muito em primeira??? Alguem já fez essa troca???

heron
20/05/2011, 20:46
Tirei media hoje: S10 colina cabine simples, motor 2.8 eletronico, 4x4 ano 2008/2009:
Andando vazio 65% estrada e 35% cidade, sendo estrada entre 100 e 110 km/h:

resultado: 11,89km/litro

vieira912
21/05/2011, 00:48
Bom na Minha Frontier SE Serrana 2005 estou muito Feliz.

Faço uma media de 10km/l tranquilo na cidade com ar ligado e na estrada andando no maximo 120km ela faz de 11 a 12km/l com ar ligado com ar desligado nunca fiz a media, mais aqui fica uma dica, muitas camionetes com este motor MWM 2.8 seja elas S-10 / Frontier / e até o troller, infelismente tem a bomba injetora aberta ou mexida por seus antigos donos e até em oficinas vizando um pouco mais de potencia ai meu amigo a economia fica em segundo plano.

agora um fato interessante. já me falaram que a S-10 saiu com 3 tipos de diferenciais um curto um médio e um Longo?? será que é verdade??

pois as mais novas acho a arrancadas delas fraca enquantos as 2006 para baixo arrancam forte demais mais tem uma final curta??

agora a conclusão. para mim que possuia um polo 2008 1.6 flex e fazia media de 6,5km/l na cidade e no maximo 8km/l na estrada passar para uma camionete que eu coloco 18litros de diesel em um sabado e abasteço só no outro sabado KKKKKK bom Demais.

Pablo RR
21/05/2011, 09:43
As S-10 Eletronic tem um cambio diferente das S-10 mecanicas.
As duas são eaton:
- S10 2.8 - FSO-2405-E
- S10 2.8elet- FSO-2405-K

espanga
21/07/2011, 22:56
Colega realmente o consumo é entre 8 e 11 entre cidade e rodovia, inclusive tiraram da ficha tecnica da maioria dos sites o consumo médio da S10...

Nilson2911
22/07/2011, 11:56
Colega realmente o consumo é entre 8 e 11 entre cidade e rodovia, inclusive tiraram da ficha tecnica da maioria dos sites o consumo médio da S10...


A minha tbm faz nessa faixa.
A exceção em viagens longas, que as vezes chega a 12km por litro.

MOROZINI
25/07/2011, 18:00
8 km/l na cidade e 12 km/l na estrada, lotação de 5 pessoas.

juleymar73
26/07/2011, 01:03
Eu tenho uma S10 a tres anos , esse motor MWM SPRINT e cheio de segredos , primeiro o filtro de combustivel tem que ser original MWM se vc usar outro filtro ela num passa de 120 e so da fumaça isso se vc for sortudo pois nomalmente ele te deixa a pé, outra ele sempre da muinta agua ai vc tem que esgotar de vez em quando , certa vez minha s10 fico uma semana parada dai percebi que ela so andava fumçando sempre e tava meio fraca depois dos 100kh dai tirei o filtro do lugar esgotei tudo dele diesel, agua, dai enchi o filtro na mao antes de por no motor o carro virou outro dei uma esticada numa reta 170kh facil facil fiquei espantado , AH !OS MOTORES ELETRONIC GASTAO MAIS ...VALEU

MOROZINI
26/07/2011, 10:12
Eu tenho uma S10 a tres anos , esse motor MWM SPRINT e cheio de segredos , primeiro o filtro de combustivel tem que ser original MWM se vc usar outro filtro ela num passa de 120 e so da fumaça isso se vc for sortudo pois nomalmente ele te deixa a pé, outra ele sempre da muinta agua ai vc tem que esgotar de vez em quando , certa vez minha s10 fico uma semana parada dai percebi que ela so andava fumçando sempre e tava meio fraca depois dos 100kh dai tirei o filtro do lugar esgotei tudo dele diesel, agua, dai enchi o filtro na mao antes de por no motor o carro virou outro dei uma esticada numa reta 170kh facil facil fiquei espantado , AH !OS MOTORES ELETRONIC GASTAO MAIS ...VALEU

Pura verdade quanto ao filtro original. Aqui na minha região em dois dias seguidos neste inverno, o diesel congelou, no filtro, me deixando na rua, tivemos até -6º C. Resolvido o problema apenas com a troca pelo filtro original MWM.

juleymar73
28/07/2011, 00:06
entao Pura verdade quanto ao filtro original. Aqui na minha região em dois dias seguidos neste inverno, o diesel congelou, no filtro, me deixando na rua, tivemos até -6º C. Resolvido o problema apenas com a troca pelo filtro original MWM.

juleymar73
28/07/2011, 00:12
entao pura verdade quanto ao filtro original. Aqui na minha região em dois dias seguidos neste inverno, o diesel congelou, no filtro, me deixando na rua, tivemos até -6º c. Resolvido o problema apenas com a troca pelo filtro original mwm.
pois e a agua que acumula no filtro leva ao congelamento, e bom esgotar de vez em quando abrindo uma tampa que tem embaixo pricipalmente em regiao de baixas temperaturas.

Rei da Terra
14/11/2011, 22:04
Minha ultima media a minha fez na cidade, com o pé beem pesado, e AR 100% do tempo. 8,5 Km\L ... Diesel Extra. só abasteço em postos BR.

ajvmoraes
28/12/2011, 12:18
14 tambem acho surreal.
A minha é 2011, motor 2.8 eletronic 4x4.... nunca fez mais que 11 na pista.... hoje, depois de colocar pneus 265/70/16 MUD ela faz a media de 8.

Fubá
28/12/2011, 21:24
14 tambem acho surreal.
A minha é 2011, motor 2.8 eletronic 4x4.... nunca fez mais que 11 na pista.... hoje, depois de colocar pneus 265/70/16 MUD ela faz a media de 8.

Meu...14 eu também acho exagero, mas a minha cara é idêntica a sua, 2011 cabine simples 4x4....tá com 13 mil e poucos km, com pneu original abasteci ontem e fiquei espantado:

693 km rodados e foram 56,1 litro...isso dá uma média de 12,35 km/l...direto fazia 11.8 km/l....seiláh cara...ando bastante em estrada de terra (sou veterinário).....porém SÓ abasteço c/ diesel aditivado...pago R$ 2,03 o litro....num sei se tenho tirado as médias erradas, sempre abasteço na mesma bomba e no mesmo posto...

Abração

Marlon Alcantara
16/05/2012, 23:01
Ola pessoal, tenho uma s-10 2.8 diesel ano 2009 e a mesma esta consumindo muito fazendo a media de 5,5 km/l na cidade e soltando muita fumaça preta quando acelero, ja fui num bombista que me fez gastar uma fortuna comprando 4 novos bicos e ela continua com o mesmo problema, alguem aí sabe me dizer o que pode ser??

andrepucca
17/05/2012, 15:10
poxa, gostaria de ajudar, mais nao sei! ja levou em algum mecânico especializado?
Procure outro profissional, tem sempre os que so querem roubar os clientes!

CharleBrown
18/05/2012, 12:47
Amigo, passei por isso ! Comprei a minha 2002 esses dias e estava com a bomba aberta, por isso a fumaça e o grande consumo. Leve em uma autorizada Bosch e peça uma revisão na bomba, pode ser isso, no meu caso, resolveu.

Daniel Reder
18/05/2012, 15:28
Marlon, quando você trocou os bicos foi trocado também o filtro de combustível? Talvez ele possa estar saturado e você acabou gastando uma grana desnecessaria. Qual a KM atual da picape?

Outra hipotese pode ser a turbina, leva em um mecânico de sua confiança ou peça uma indicação para amigos, pode ser isso também.

CharleBrown, a S10 dele já é TurboEletronic, não usa mais B.I. e sim um CommonRail tabajara que a MWM adaptou.

A minha também está um pouco fraca, principalmente acima de 140km/h, vou mandar fazer uma limpeza de bicos nela pra ver se melhora.

CharleBrown
18/05/2012, 20:13
Marlon, quando você trocou os bicos foi trocado também o filtro de combustível? Talvez ele possa estar saturado e você acabou gastando uma grana desnecessaria. Qual a KM atual da picape?

Outra hipotese pode ser a turbina, leva em um mecânico de sua confiança ou peça uma indicação para amigos, pode ser isso também.

CharleBrown, a S10 dele já é TurboEletronic, não usa mais B.I. e sim um CommonRail tabajara que a MWM adaptou.

A minha também está um pouco fraca, principalmente acima de 140km/h, vou mandar fazer uma limpeza de bicos nela pra ver se melhora.
CommonRail tabajara !
TENSO ! Olhei na nota aqui e também foi trocado o filtro de combustível ! ótima dica Daniel :concordo:

doidodastrilha
19/05/2012, 10:55
esse negocio de bomba aberta gasta mais é bobagem,a minha quando peguei era original e fazia 9km/l e andava igual carro 1.0 depois de algumas mechidas(kit lda, turbina com pressostato e "arreganhamento da bomba")continua fazendo 9km/l e agora anda igual 2.0 ou mais, quanto ao gastar mais na s10 do amigo acima como ela é eletrônica pode ser um monte de coisas, filtro, bico, turbina, inclusive pane na central, mas pra descobrir tem que ir em algum bombista ou autorizada da injeção que passe o scanner pra ver o que é, a eletrônica na cidade tem que fazer pelo menos 10km/l

Daniel Reder
19/05/2012, 11:57
@CharleBrown, o CommonRail tabajara é a mais pura verdade, não ficou bom o negócio, anda igual antes, bebe mais e é mais sensivel a diesel ruim. E o negócio do filtro tem que ficar esperto com os mecas, o pai de um amigo meu comprou uma S10 2.8 2002 usada, comprou, revisou e foi viajar para SC, quando chegou no PR e parou a picape, ela simplismente apagou e não pegava mais, motivo: Filtro de combustível saturado. :parede:

@Doidosnatrilha, Esse negócio da Eletronica ser mais econômica é mito de Fã que é cego pela GM, infelizmente as S10 com B.I. são mais econômicas que as eletrônicas, palavra de quem já teve duas S10 em casa, uma 2003 comprada 0km e uma 2008 também comprada 0km, ambas Executive 4x4.

A adaptação do CommonRail tabajara no MWM Sprint não deu certo, o motor anda a mesma coisa que os com B.I., bebe em torno de 1,5km/l a mais e ficou bem mais enjoado com diesel, se o cara não cuidar muito onde abastece manda os bicos pro saco rapidão. A minha que sempre foi bem cuidada vou ter que mandar limpar os bicos, que segundo meu meca não é aconselhável, mas como a picape está amarrando depois de 140km/h vou fazer pra ver se resolve.

CharleBrown
19/05/2012, 14:44
Daniel, é vivendo e aprendendo em amigo ! :| Quanto ao filtro, troquei e resolveu o problema, até agora não voltou né...Mas to feliz com o consumo dela, apesar da bomba aberta acho que não influencia mesmo,é como o doidodastrilha disse (: Uso ela para viajar TODOS os dias e não gasto muito.
Acho que vou mandar revisar o tanque dela agora, só por precaução... o pessoal disse que pode estar com algo quebrado lá dentro, ou com muita agua no diesel.
Mais que mancada da GM no turboEletronic em...:-(

Daniel Reder
19/05/2012, 19:02
Pois é, quando lançaram a Eletronic em 2006 o povo ficou babando o ovo da GM, que era mais econômica, chegava a fazer 14km/l na BR, entre outras coisas.

Quando trocamos a 2003 por a 2008 ví que o negócio era bem diferente, ao invés de ser 1km/l mais ecônomica ela é 1km/l mais gastona.

Quanto ao filtro, eu sempre troco ele a cada 5 mil km, aproveito que vou trocar o óleo do motor e mando trocar tudo. Filtro de óleo, filtro de combustível e filtro de ar.

CharleBrown
19/05/2012, 19:07
eeee GM :screwy: Eu também faço a troca de óleo com filtro de Ar e Óleo, e recomendo, melhor prevenir do que ferrar o MWM não é mesmo :concordo:

Daniel Reder
19/05/2012, 19:32
A GM faz uns negócios que eu fico indignado, essa burrada do MWM mal feito.

Eu já fiz o TD duas vezes numa nova S10, o powetrain ficou muito bom, mas poderiam ter refeito um console igual ao que vinha nas Executive pra colocar na LTZ, deveriam ter mantido os espelhos com iluminação nos para-sois (acho que é assim que escreve :screwy:), e o principal, deveriam ter feito uma suspenção mais alta, continuou baixinha, quase igual a uma Frontier.

Eu procuro manter o MWM sempre tinindo, porque fazer um novo não é uma conta lá muito agradavel pra se receber. Uma dica é fazer a regulagem de válvulas a cada 25.000km, melhora bem o castanhado e a picape parece que fica um pouco mais forte e econômica. É um serviço bem baratinho, coisa de 100 reais.

CharleBrown
19/05/2012, 19:35
Que beleza, eu não sabia dessas das varvas :) Vou mandar verificar assim que possível (:

CharleBrown
19/05/2012, 19:42
aaa, concordo com a suspensão, se fosse mais alta, com certeza ficaria melhor, e não tem console não ? :pensativo: FAIL :screwy:

Daniel Reder
19/05/2012, 19:44
Essa regulagem de válvulas muita gente não sabe que tem que ser feita. Inclusive existem muitos mecanicos que não sabem que o MWM exige essa manutenção.:parede:

Mas é coisa bem simples, o meca deve cobrar uns R$70,00 de mão de obra, e mais uns R$40,00 da tampa da junta de válvulas que tem que ser trocada.

renner
13/12/2012, 16:35
Amigos,
tenho uma S10 2.8, diesel, 4x4, motor MWM, ano 2010 e que está fazendo 8 Km/l de combustível.
Já fiz várias medições na estrada e na cidade e sempre é o mesmo consumo alto.
OBS: OS PNEUS SÃO ORIGINAIS E NÃO ANDO ACIMA DE 100 Km/h.
O que pode está acontecendo?
Obrigado.

Junior-L200Power
16/12/2012, 17:23
Amigos,
tenho uma S10 2.8, diesel, 4x4, motor MWM, ano 2010 e que está fazendo 8 Km/l de combustível.
Já fiz várias medições na estrada e na cidade e sempre é o mesmo consumo alto.
OBS: OS PNEUS SÃO ORIGINAIS E NÃO ANDO ACIMA DE 100 Km/h.
O que pode está acontecendo?
Obrigado.

Há quanto tempo está com essa S10??
De que maneira mediu esse consumo??!
Tenho uma S10 2010 aqui em casa tbm e ela realmente não é das mais econômicas como as de bomba injetora..porém faz na média geral 10km/L
Na cidade é isso mesmo de 8 a 8,5km/L não tem muito o que melhorar dependendo do transito e relevo da cidade...porém na BR a minha faz em torno de 10Km/L andando a 120km/h e se andar a 140km/h faz em média 8,5 a 9km/L...

Vc já fez uma manutenção nela? Tipo troca de filtros de ar e combustível? Pode ter ambos os filtros ja na hora de troca.
Ela desempenha normal ou sente ela amarrada? Podem ser bicos injetores bem entupidos!!
Calibragem dos pneus abaixo do recomendado tbm ajuda a consumir mais...
Qualidade do combustível tbm é essencial, troque de posto e faça um teste!!
Ou tbm troque o filtro de combustível, limpe os bicos e troque de posto (é uma boa combinação)
E por último e não menos importante dos fatores é a maneira como vc conduz..poupando ou não combustível, utiliza freio motor, acelera em excesso ou não reduz marcha quando necessário e apenas pisa fundo pra ganhar velocidade...entre vários outros vícios de condução que tbm interfere no consumo!!

No mais é isso amigo...grande abraço!!

renner
17/12/2012, 14:16
Olá, Júnior.
Eu comprei ela há 2 meses. Fiz a medição enchendo o tanque por completo, zerando o hodômetro, e marcando ao final quando o tanque estiver quase seco. Fiz essa medição umas 3 vezes. Após a compra não troquei nenhum filtro ainda. Mas vou providenciar isso para uma viagem de final de ano.
Antes eu tive uma Ranger 3.0, Power Stroke, ano 2008/2009 e ela fazia média de 10 Km/l na cidade e 11,5 na estrada.
Hoje sinto que foi uma péssima troca. Arrependimento total!
Mas enfim...
Abraço.

Junior-L200Power
21/12/2012, 11:56
Olá, Júnior.
Eu comprei ela há 2 meses. Fiz a medição enchendo o tanque por completo, zerando o hodômetro, e marcando ao final quando o tanque estiver quase seco. Fiz essa medição umas 3 vezes. Após a compra não troquei nenhum filtro ainda. Mas vou providenciar isso para uma viagem de final de ano.
Antes eu tive uma Ranger 3.0, Power Stroke, ano 2008/2009 e ela fazia média de 10 Km/l na cidade e 11,5 na estrada.
Hoje sinto que foi uma péssima troca. Arrependimento total!
Mas enfim...
Abraço.

Olha Renner, realmente vc tinha um excelente carro em mãos!!
Mas a S10 tbm é um bom carro...
No começo tbm me aborreci com vários probleminhas chatos na minha, mas agora que ela deu um sossego eu to gostando e curtindo bastante o carro!!
Faz como te falei, troque os filtros de combustível e de ar daí faça uma nova medição!!
Procure um posto de qualidade tbm...se não melhorar ela pode não estar com os bicos injetores em bom estado então seria recomendado uma limpeza!!
Qlquer problema estamos aqui pra ajudar!!
Mas não desanima com o carro não, já que fez a troca agora segura ela por um tempo!!

Grande abraço!!

bhallacktracionado
21/12/2012, 12:28
compre uma triton e ande bastante com ela, aí vc vai ver que sua s10 é economica




Olá, Júnior.
Eu comprei ela há 2 meses. Fiz a medição enchendo o tanque por completo, zerando o hodômetro, e marcando ao final quando o tanque estiver quase seco. Fiz essa medição umas 3 vezes. Após a compra não troquei nenhum filtro ainda. Mas vou providenciar isso para uma viagem de final de ano.
Antes eu tive uma Ranger 3.0, Power Stroke, ano 2008/2009 e ela fazia média de 10 Km/l na cidade e 11,5 na estrada.
Hoje sinto que foi uma péssima troca. Arrependimento total!
Mas enfim...
Abraço.

renner
21/12/2012, 15:01
Sério? Quantos Km por litro faz a Triton?

bhallacktracionado
21/12/2012, 15:02
a minha nunca fez mais de 8

Robertorcv
22/12/2012, 08:17
a minha nunca fez mais de 8


Amigo, essa sua S10 está com algum problema ou então o proprietário antigo não colocava ela para "andar". Tive uma S10 2008 que comprei com 50.000 km. Quando comprei troquei todos os filtros dela e mesmo assim estava igual a sua...Bebendo. Como viajo diariamente e sou um pouco corredor, depois de uns 6.000 km na minha mão ela melhorou. Fico bem mais econômica, na faixa dos 10 km/l andando a 140 km/h e 12 km/l andando abaixo dos 120 km/h. Troque os filtros e analise, também pode mandar rastreá-la em algum autorizado MWM. Como o colega acima disse a Triton bebe muito, juntamente com a nova S10, que so bebe S50 e até hoje só consegui a média dos 9,0 km/l... na estrada.

juleymar73
01/01/2013, 11:53
Ola amigos tenho S10 ja faz uns anos, como muinto curiosso e observador a gente vai descobrindo os manhas das coisas, uma que descobri e que esse motor Sprint não tolera filtro de combustivel sujo , velho , ou que não seja o original, pois as vezes o filtro não atingil a kiometragem de troca mais com esses combustiveis que tem por ai ja viu ne , ja tive que trocar filtro com 4 mil klm pois o carro não andava so fumçava e bebia mesmo , fica aqui minha experiencia ,

abraço a todos.

Junior-L200Power
08/01/2013, 13:03
Ola amigos tenho S10 ja faz uns anos, como muinto curiosso e observador a gente vai descobrindo os manhas das coisas, uma que descobri e que esse motor Sprint não tolera filtro de combustivel sujo , velho , ou que não seja o original, pois as vezes o filtro não atingil a kiometragem de troca mais com esses combustiveis que tem por ai ja viu ne , ja tive que trocar filtro com 4 mil klm pois o carro não andava so fumçava e bebia mesmo , fica aqui minha experiencia ,

abraço a todos.

A sua já é eletrônica?
Eu já tinha escutado falar nisso...então usei original MWM somente 1 vez e pra tirar a prova depois passei a usar o paralelo mann filter...não vi diferença nenhuma parceiro..porém o original deixava 10.000km e agora com o paralelo troco a cada 5000km junto com o óleo do motor e filtro de óleo, as vzs troco até com 8000km e nunca deu nada!!
No início a minha era bem beberrona tbm pq acho q o antigo dono não fazia manutenção direito...isso pq o porco era dono de oficina!!
Agora ela faz em média 9 na cidade e 10,5 a 12,5 na BR dependendo do pé...antes fazia 10km/L na marra mesmo andando a 100km/h!!

Abraço!!

juleymar73
08/01/2013, 23:19
A sua já é eletrônica?
Eu já tinha escutado falar nisso...então usei original MWM somente 1 vez e pra tirar a prova depois passei a usar o paralelo mann filter...não vi diferença nenhuma parceiro..porém o original deixava 10.000km e agora com o paralelo troco a cada 5000km junto com o óleo do motor e filtro de óleo, as vzs troco até com 8000km e nunca deu nada!!
No início a minha era bem beberrona tbm pq acho q o antigo dono não fazia manutenção direito...isso pq o porco era dono de oficina!!
Agora ela faz em média 9 na cidade e 10,5 a 12,5 na BR dependendo do pé...antes fazia 10km/L na marra mesmo andando a 100km/h!!

Abraço!!

Ola Junior, a minha e injeção mecanica (bomba injetora) eu so uso o filtro original e troco a cada 7 mil kilometros , pois o diesel ultimamente tem muinta agua, e o MANN da problema se voce abastecer um diesel ruin.

Junior-L200Power
09/01/2013, 10:11
Ola Junior, a minha e injeção mecanica (bomba injetora) eu so uso o filtro original e troco a cada 7 mil kilometros , pois o diesel ultimamente tem muinta agua, e o MANN da problema se voce abastecer um diesel ruin.

Pois é amigo, eu tenho dado sorte...
Quando comprei ela a luz de agua no filtro de combustível tava acesa...troquei o filtro e realmente dava pra ver a agua pura lá...
Depois nunca mais aconteceu graças a Deus...tenho cuidado com onde abasteço ultimamente!!
Mas já ouvi falar muito de que a S10 Eletrônica realmente não aceita muito o filtro paralelo sem sem MWM...ainda bem que comigo tá indo de boa por enquanto!! Rsrs

Abraço!

felipe283
10/06/2013, 13:30
bom meu , a minha é uma 2.8 2002 dupla , quando encho o tanque , rodo 800 km com um tanque , procuro sempre usar um diesel menos ruim , sempre em dia com filtros , de ar , combustivel , só que tem um porem tem muita gente que acha que existe milagre , isso não tem , o cara anda na cidade , anda no limite ai ve uma lombada e prega o pé no freio atravessou a lombada e mete o pé no acelerador sem dó isso consome muito , retomadas fortes , tem gente que acelera por prazer de ouvir barulho só , ai to parado na rua pergunta , sua é MWM , digo é , ai vem nossa a minha tbm , gasta muito né , da vontade de manda a merda , só anda no pau e quer ver milagre esquece gente , e se alguem aqui tiver duvida do meu consumo aqui citado , fiquem avontade pra perguntar , a camionete ta aqui , se quiserem fazer um teste , sejam bem vindos

Marcio_ts
11/06/2013, 20:53
eu ando meio chutado e a média na cidade é 9km/l na estrada 10km/l ar ligado sempre, som

meu irmão mais novo tem uma frontier 02/03 se 4x4 e dirigindo do mesmo jeito média praticamente a mesma sendo que a minha é eletronica

Junior-L200Power
12/06/2013, 12:23
Na eletrônica não tem como fugir muito disso...
É média de 8,0 a 9,5km/L na cidade e 10 a 11km/L na BR!!
A minha tava bebendo demais mas agora deu uma melhorada, pode andar esmerilhando o motor ou na maciota que faz praticamente a mesma coisa!!
Agora as de B.I já vi fazer 11km/L na cidade e 14km/L na BR, eu tava junto!!

Abraço pessoal..

mautecseg
21/06/2013, 14:34
Galera obrigado pelas respostas mas acredito mesmo é quando se fez propaganda do consumo desse motor foi enganação. se alguem mais tiver informação agradeço
Abraços

Tenho uma s10 4x4 99 2.5 maxion... que na cidade bate na casa de 10km/l e na Estrada à 110km/h faz na casa de 13km/l. Que acho muito bom. Porém ja me alertaram que a mwm rende mais, e consequentemente consome mais!

Lucas Oliveira
21/06/2013, 16:23
Rapaz, falando sério: tínhamos uma S10 Executive 2.8 CD 4x2 em casa e fazia 15km/l na pista, andando entre 110 e 120km/h.

Juro que não era pisando em ovo pra economizar não, era andando normal... o problema dessas picapes é a facilidade em se abrir e fechar a bomba injetora, aí com o passar do tempo vai passando na mão de meio mundo e sempre tem um que acha que tá muito fechada, outro muito aberta, mais pressão na turbina, menos... e lá se vai o equilíbrio pro saco.

Hoje tenho uma LTZ 4x4 e essa sim, faz 11,5km/l na pista, andando nessa mesma tocada.

andrehnunes
04/07/2013, 15:34
Rapaz, falando sério: tínhamos uma S10 Executive 2.8 CD 4x2 em casa e fazia 15km/l na pista, andando entre 110 e 120km/h.

Juro que não era pisando em ovo pra economizar não, era andando normal... o problema dessas picapes é a facilidade em se abrir e fechar a bomba injetora, aí com o passar do tempo vai passando na mão de meio mundo e sempre tem um que acha que tá muito fechada, outro muito aberta, mais pressão na turbina, menos... e lá se vai o equilíbrio pro saco.

Hoje tenho uma LTZ 4x4 e essa sim, faz 11,5km/l na pista, andando nessa mesma tocada.

Lucas foi feito alguma regulagem no motor da sua?? pois a minha está fazendo 8,5 a 9,00 andando na velocidade de cruzeiro 118 km!

Lucas Oliveira
05/07/2013, 09:51
Lucas foi feito alguma regulagem no motor da sua?? pois a minha está fazendo 8,5 a 9,00 andando na velocidade de cruzeiro 118 km!

André, não... mas uma coisa te adianto: o pé manda MUITO nisso aí. Essa média eu faço andando com ela entre 100 e 120, de pé leve e câmbio no tiptronic (mantendo a sexta marcha engatada e evitando reduções desnecessárias).

Depois que você pega o jeitão do motor e do câmbio, pisa-se muito menos e obtém-se o mesmo desempenho. Tenho um amigo com uma picape igual a minha e o consumo é parecido com esse meu aí.

Abraços

madmax87
11/08/2013, 01:21
a minha 03/04 diesel (bomba injetora) já fez 14 km/l na rodovia com meu pai dirigindo, mas tem q ir a 100,110, não pode dar aceleradas bruscas, etc. hj ela ta fazendo na cidade 10 a 11. na rodovia ando 140,160 então não tem como fazer media. so uso o diesel s10. A nova s10, porém, faz no máximo 12 na rodovia, mas andando mto de leve (meu pai tem uma diesel LT manual).

Calmonteiro
25/11/2013, 10:04
14 eu acho surreal.....

Já vi muita gente falando em 10 a 11/L...


Prezados,

Sou novo aqui no fórum, mas já venho discordar. Possuo uma S10 2.8 MWM, 4X4, ano 2000, cabine simples e seu consumo, aqui em Brasília, atinge os 14 km/l. Todavia, para isso é preciso ter paciência e não acelerar brusco ou muito e também aproveitar as poucas descidas que o Planalto Central proporciona. Quando não dirijo com essa atitude de monge, o consumo fica perto dos 12 km/l. Ou seja, dentro do universo das pick-ups diesel deste porte é bastante interessante.

Um abraço!

madmax87
01/12/2013, 14:51
Prezados,

Sou novo aqui no fórum, mas já venho discordar. Possuo uma S10 2.8 MWM, 4X4, ano 2000, cabine simples e seu consumo, aqui em Brasília, atinge os 14 km/l. Todavia, para isso é preciso ter paciência e não acelerar brusco ou muito e também aproveitar as poucas descidas que o Planalto Central proporciona. Quando não dirijo com essa atitude de monge, o consumo fica perto dos 12 km/l. Ou seja, dentro do universo das pick-ups diesel deste porte é bastante interessante.

Um abraço!

parabéns, sinal que vc dirige bem, dirige preventivamente.

MaurícioBsb
02/12/2013, 08:10
Prezados,

Sou novo aqui no fórum, mas já venho discordar. Possuo uma S10 2.8 MWM, 4X4, ano 2000, cabine simples e seu consumo, aqui em Brasília, atinge os 14 km/l. Todavia, para isso é preciso ter paciência e não acelerar brusco ou muito e também aproveitar as poucas descidas que o Planalto Central proporciona. Quando não dirijo com essa atitude de monge, o consumo fica perto dos 12 km/l. Ou seja, dentro do universo das pick-ups diesel deste porte é bastante interessante.

Um abraço!

Poxa usar como parâmetro a cidade de Brasília é sacanagem, aqui não tem subidas kkkkkk

alexandremrempel
17/12/2013, 00:03
Media de s10 2.8 cabine dupla é 10 km, não tem boca! umas 9, outras 11, a minha faz 10.. 2.8 2005. Pode ser que a simples, bem reguladinha, manutenção em dia, pneus pra cidade e bom modo de dirigir possa chegar aos 14 sim, mas não é o que mais se vê.. ps: onde moro tbm não tem terra quebrada, é bem plano..

alisson alves ramalho
12/01/2014, 17:21
Media de s10 2.8 cabine dupla é 10 km, não tem boca! umas 9, outras 11, a minha faz 10.. 2.8 2005. Pode ser que a simples, bem reguladinha, manutenção em dia, pneus pra cidade e bom modo de dirigir possa chegar aos 14 sim, mas não é o que mais se vê.. ps: onde moro tbm não tem terra quebrada, é bem plano..
moro em rio branco acre, vou deixar aqui meu relato: sempre viajo entre acre e rondonia, o relevo aqui nesse trecho é relativamente plano, e a altitude é de uns 200 metros acima do nivel do mar(variando entre 80 e 220). bom eu tenho uma s-10 cabine dupla diesel 2.8 4x4 executiva 2011/2011 sempre ando com o alinhamento , calibragem, cambagem e convergencia corretas e pneus em excelente estado, a minha esta com 41.000 km rodados e minha media na estrada sempre foi de 10km/l a 12 km/l na estrada(entre 100km/h e 140km/h) MAS CONSEGUI UMA MEDIA DE 16,15 KM/L: vou contar como foi essa surpresa, numa dessas viagens fui com a familia, esposa, filha e meu filhinho de 3 meses, com pouca bagagem(roupas), por isso, coloquei o piloto automatico em 80km/h(para garantir mais a segurança e a esposa não reclamar da velocidade, rsrsrsrs) e deixei esse pilotoautomatico levar o carro,tirei o pe do acelerador e relaxei; o rpm ficou sempre abaixo dos 2000 rpm. a principio achei que tinha algo errado , por que sempre abasteço no mesmo local no meio da viagem e o marcador do tanque estava meio alto, depois que completei fiz as contas e achei que tinha errado, mas reconfirmei. na volta fiz o mesmo, e a media ficou em uns 16.08km/l . detalhes adicionais:capota maritima fechada, pneus originais pirelli 235/70 r 16 , oleo e filtros em dia e carro limpo e encerado. eu não pretendo voltar a fazer isso, é muito economico realmente, mas é um saco voce demorar mais 3 horas numa viagem sem necessidade(normalmente faço em 5 horas e dessa vez demorei 8 horas, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk) abraços.

ValberS
12/01/2014, 23:00
446712
446712
446712Bom gente...estou aqui para colaborar na questão da análise de consumo da nova S10 2014. Fiz um trajeto de aproximadamente 2000 km em estrada de serra e com muitas curvas e muito trânsito. Carroceria carregada com malas e caixas. O comportamento mudou bastante, principalmente na hora de frear. Posso dizer que a S10 se comportou muito bem para esta finalidade. Dificilmente uma pessoa que a utiliza somente para passeio iria colocar mais peso que coloquei nessa viagem, tendo em vista que levamos bagagem até de outras pessoas que estavam em outros carros na nossa caravana. O desempenho é muito bom, principalmente onde se requer torque. Nas subidas em pista dupla, que propiciava uma puxada mais forte, facilmente atingia 150kmh. Nas retas atingia o limite, 184kmh. Mas, como estava com a família procurei ser o mais prudente possível. Na ida marcamos uma média de 8,7km por litro. Na volta, o primeiro trecho fez 9,3km e o segundo o CB mostra uma boa melhora mas tenho que conferir na ponta do lápis para ter certeza. Estamos amaciando o motor ainda mas as primeira impressões foram boas.

S10 LT 4X4 AT 2014

Junior-L200Power
14/01/2014, 20:12
A minha tá fazendo média de 8,5km/L em uso mixto de cidade/estrada e andando dentro da fazenda!!
Só na BR andando de 110 a 130km/h tá fazendo de 9,5 a 10,5km/L..não faz mais que isso nem a pau!!
Porém reparei que de um tempo pra cá ela ta mais solta, andando mais que antes!!

alisson alves ramalho
16/01/2014, 14:03
pessoal, quero deixar aqui um alerta sobre o consumo: s-10 não são todas iguais, principalmente em consumo. podem pesquisar e saberão do que estou falando. s-10 anteriores a 2006 tinham media maxima de 14km/l(se voce conseguisse isso por que é complicada, mas é possivel) NA ESTRADA. quanto mais antiga maior o consumo. de 2007/2008 já mudou, melhoraram o desempenho e a economia subiu para uns 15.4 km/l na estrada(media maxima e dificil mas possivel) as mais economicas pelo que vi ate agora, são as lançadas em 2010 e 2011(as ultimas a serem vendidas antes das novas sairem). a 2011 foi a que teve o melhor desempenho em economia. não que isso seja nemhuma vantagem, é apenas uma caracteristica dela, ate por que as novas s-10 são superiores em tudo(menos consumo) e assim que a gm resolver alguns pequenos problemas(naturais em veiculos novos) a nova s-10 realmente é um super veiculo em minha opinião, hoje eu admiro dois veiculos: s-10 e ranger(as novas). era fã da RAM, mas essa esta matando mais que qualquer outra da categoria(ver constantes recalls e acidentes, principalmente da direção e barras de direção), por isso não a coloco nessa lista das que sou fã e admiro.a l-200 só deixo de fora por dois motivos: consumo alto e pouco espaço interno.e com relação a amarok é por puro desconhecimento meu mesmo, ela ainda é relativamente nova no segmento, é otima em quase todos os aspectos ate onde sei, mas fico receoso em relação a manutenção e preços de peças. bom , essa é minha humilde opinião. abraços a todos.

Marcio_ts
09/02/2014, 12:49
a média da s10 2006 diesel parece que ta piorando, usando misto cidade/estrada/terra ta fazendo 7,6 andando de boa ainda

Junior-L200Power
10/02/2014, 00:34
Marcio, essa s10 eletronica é muito beberrona mesmo, não tem muito o que fazer!!
E olha que a 5a marcha dela é muito longa hein!!
Não sei pq, mas ela bebe um bocado...prefiro tanto o desempenho quanto a economia dos modelo com Bomba Injetora doq essa Eletronica!!
Fora que qndo resolve encrencar a injeção, ninguém aguenta neh!!

Marcio_ts
12/02/2014, 04:44
Outro dia tava eu e meu irmão a toa na cidade e fomos cotar limpeza de bicos. As eletronic fica só pra limpar em media 700 reais as de bomba injetora q é o caso do meu irmão ficava apenas 100 reais. Vantagem é q se tiver algum problema é só trocar os bicos q o resto o computador resolve a regulagem. Já as da BI além dos bicos se der zebra na bomba tem q rancar fora retificar passar por um bom bombista aew ja viu o tempo q se perde...
Mas com tudo isso ainda gosto muito da marvada hehehehe

miozim
14/02/2014, 10:55
Marcio, essa s10 eletronica é muito beberrona mesmo, não tem muito o que fazer!!
E olha que a 5a marcha dela é muito longa hein!!
Não sei pq, mas ela bebe um bocado...prefiro tanto o desempenho quanto a economia dos modelo com Bomba Injetora doq essa Eletronica!!
Fora que qndo resolve encrencar a injeção, ninguém aguenta neh!!




Bebe demais essa eletrônica, a minha é 2008, faz incríveis 7 por litro, nao ando nem a 140, nem carrego peso, mandei pra regulagem, gastei 600 conto e nao tem nada errado com a danada. O mecanico quer tirar o modulo e mandar pra um técnico pra ver as configurações, compensa fazer isso?

Junior-L200Power
15/02/2014, 01:02
Compensa não Miozim...vc só vai perder tempo!
Ela bebe demais mesmo, andando na casa de 140km/h o consumo é na faixa de 7,5 a 8km/L mesmo...não tem choro..Rsrs!
O que vc pode fazer é descarbonizar turbina e limpar os bicos...já vai melhorar bastante o desempenho!!

Grande abraço!

miozim
17/02/2014, 15:53
Compensa não Miozim...vc só vai perder tempo!
Ela bebe demais mesmo, andando na casa de 140km/h o consumo é na faixa de 7,5 a 8km/L mesmo...não tem choro..Rsrs!
O que vc pode fazer é descarbonizar turbina e limpar os bicos...já vai melhorar bastante o desempenho!!

Grande abraço!


Que pena confiar na avaliação da 4rodas, eles afifmam 9,5. Obrigado pela dica, Abraço.

fdgpinheiro
18/02/2015, 11:35
Bom dia a todos.
Comprei uma S10 Executive 2006 4x4 e ela esta soltando fumaça preta e gastando.
Li acima que deve-se verificar os filtros que foram todos trocados (óleo, ar e diesel). Continuou a mesma coisa.

Vou mandar regular as valvulas dela, sera que isso ajuda?

Após isso estava afim de mandar limpar os bicos injetores, isso pode ser feito? Não dá problema, tipo bico injetar mais diesel ainda em cima do pistão? Alguém que já fez o que me diz? Na minha cidade só tem aquelas máquinas para bico injetor de carro, pode ser a mesma pra fazer a limpeza?

Desde já agradeço a todos, antes de comprar minha S10 tinha uma S10 Deluxe 2001 e li muita antes de adquirir essa 2006, inclusive esse tópico aqui cheguei a imprimir e mostrar para um amigo meu que é mecanico.
Abraço.

Daniel Reder
18/02/2015, 19:59
Olha, a limpeza de bicos desse MWM Eletronic tem que ser feita por um profissional com experiência no ramo, algum Bosch Service que entenda bem de motores a Diesel, pois caso contrário, o estrago pode ser grande, como por exemplo, deixar os Bicos "Mijando" nos pistões.

Se não me engano, a recomendação para esse motor é a limpeza dos bicos aos 150.000km. Mas é um serviço não muito barato, hoje uma limpeza completa e regulagem dos bicos do MWM Sprint, vai passar facilmente dos R$1.000,00.

Xédão
05/03/2015, 00:01
Acabei de adquirir uma Blazer 2.8 4x4 e notei que ela está fumaceando... Mas andando com ela hoje notei que ela solta mais fumaça quando está em baixa rotação e precisa de fôlego para alcancar a rotação ideal da marcha que está. Por exemplo, quando coloco terceira marcha um pouco antes da rotação ideal ela solta bastante fumaça até chegar na rotação boa...

Isso será bicos injetores ou a bomba? Desconfio que ela esteja com bomba aberta, pois o bicho está andando bem!
O consumo por enquanto não consegui medir, mas aparentemente não está beberrona!

Alguém pode me dar uma luz?

Daniel Reder
06/03/2015, 16:49
Qual o ano dessa Blazer?

Sobre essa questão da fumaça, a minha também fumaceia mais quando você "força" o motor para chegar na RPM que a turbina entra sem a troca de marchas.

Xédão
06/03/2015, 19:34
Qual o ano dessa Blazer?

Sobre essa questão da fumaça, a minha também fumaceia mais quando você "força" o motor para chegar na RPM que a turbina entra sem a troca de marchas.

Minha Blazer é 2000. Acho que vou levar pra dar uma olhada nos bicos e bomba. E já trocar o filtro de combustível. Ela tá gostosa de andar, tenho quase certeza que a bomba está aberta. Agora que acostumei não quero deixar ela mansa não hahaha

raulyctba
18/03/2015, 02:28
Xédão, pode ser que sua turbina esteja vazando um pouco de oléo, e isso faz fumacear, a minha s10 tb tem este problema, o meca orientou retifica de turbina se piorar.

Xédão
18/03/2015, 23:46
Xédão, pode ser que sua turbina esteja vazando um pouco de oléo, e isso faz fumacear, a minha s10 tb tem este problema, o meca orientou retifica de turbina se piorar.

Valeu pela dica Rauly. Vou levar pra dar uma olhada geral no motor. Já troquei filtros e óleos e continua a fumaça. Mas ela está com a bomba aberta (confirmei com o antigo dono) e assim solta fumaça mesmo.

Andei pesquisando e pensei em instalar o kit super LDA. Alguém tem na s10/blazer?

Fernando Rabelo
11/04/2015, 20:04
Boa noite galera sei q sou meii novo, mais possuo uma S10 2003 so que cs ela em estrada faz 13.7 sempre na media de 100 a 130 e o ar ligado

Washington Novaes
09/01/2016, 14:11
Jr eu coloquei este pneus fica bem melhor mas apoiada e o meu consumo na cidade com ar 10km,moro em Fortaleza so ando no ar.acho que vou mandar limpar a bomba injetora apareceu um vazamento de diesel,a minha e mecânica e ótima.

Washington Novaes
09/01/2016, 14:58
Charles a dica das valvulas eu não sabia,nunca mexi no meu motor nem bomba injetora nem bico nd,vou agora mandar um manutenção na bomba trocar os selos e limpeza e colocar na máquina,o bombists cobrou 700,00 fica nova.mas vou ver as valvulas meu mwm e original 2005 s10 executiva tem 214.500km tudo original

pauloalberto
04/02/2016, 14:06
Adquiri uma Blazer colina 4x4 2005 com 29.500km originais mesmo.
O primeiro dono nao usava, pois esteve muito tempo doente, vindo posteriormente a falecer. Um pouco antes de falecer, mandou o mecanico consertar, onde foi reparado a BI e trocado os bicos.
Ao comprar a Blazer, troquei todos os oleos e filtros originais e precisou de trocar os pneus pois devido o carro ter ficado parado, e os pneus quase murchos, ficaram ovalados, alem de soltar muita fumaca preta.
Meu mecanico disse q a fumaca era assim mesmo...viagei 4000km sem problema. So fumaceando.
Ao retornar, levei em um Service Truck Bosch que nao quiz mexer na BI dizendo q era melhor comecar pelo mais barato.
Ao desmontar, pela numeracao dos bicos, viu que nao era do MWM 2.8 e sim do maxion 2.5, do MB D180....colocou originais do motor e ficou perfeito. Sem nenhuma fumaca.
Pergunto: a utilizacao dos bicos errados(tinham maior vazao) poderiam danificar o motor?

Gionder
02/03/2016, 19:32
Olha, se a tal regulagem das válvulas é a mesma do que em motores a gasolina ciclo otto, é um serviço que você mesmo pode fazer em casa.

As únicas ferramentas são uma chave biela pros parafusos do cabeçote (a.k.a. tampa de válvulas) e outra pros parafusos do comando ou das válvulas em si (como é por varetas, deve ter mais de um ajuste).

Quando a trocar a junta, é bom trocar sim pra garantir e ficar perfeito mas não vai matar o motor se não trocar se aplicar o torque certo via torquímetro.

Rafaelmenezes97
30/09/2016, 14:24
a minha assim que fiz bomba e coloquei bicos novos faze 12 cidade 15,5km/l estrada com ar ligado mas era regulagem da bomba injetora ela tava fechada ao extremo de avacalhar a final do motor, hoje em dia com ele regulado a uma dedida aceitavel faço 13km/l estrada e 12km/l na cidade 90% ar ligado, sempre oleo novo(trocando de 4 e 4 mil km) filtros trocados a cada 5 mil mais ou menos e de olho nos rolamentos, calibragem dos pneus (pneus 235/75r15) e etc...

rmagnani
01/10/2016, 00:19
Prezados, eu comprei a 2017 e realmente se mantiver uns 100 km/h ela faz em torno de 14 km/l. Eu tenho uma medição desde que comprei, portanto muito mais ampla e em várias condições de utilização (trânsito, estrada, terra, serra, plano) e nessa com 11.500km está em 12.9 km/l. Se eu fizer uma viagem que precise de autonomia longa, consideraria 1000 km com o tanque de 76 litros.

Juliano_SBO
01/10/2016, 07:24
Bom dia, apesar de possuir uma S10 flex, andei alguns kms com uma High Country automática diesel, entre cidade e um trecho de rodovia a média ficou em 6,8km/l.

O mecanico da ccs gm me disse que houve alguns proprietários declarando média de 14km/l, mas ele mesmo diz que isso só se o cara andar abaixo dos 100km/h, e que para um uso normal, andando no limite das rodovias aqui na minha região (120km/h) nenhuma pickup diesel chega aos 10km/l.

Pesquisei muito isso com proprietários que fazem uso parecido com o meu, eu queria uma pickup que fizesse 1000km com um tanque, estava muito inclinado à Amarock, mas como nunca tivemos aqui em casa, eu pedi para dois frentistas de posto para me fazerem uma pesquisa, quando iam abastecer as pickups. Nenhuma chegou a 10km/l.

Guto F-1000
01/10/2016, 09:48
Algumas médias da minha.
Pescaria no Araguaia. 1200km em 13h direto, 4 paradas rápidas.
536774

Pescara Rio Xingu, muitos trechos dentro de cidadezinhas:
536775

Ar ligado 100%. 3 pessoas mais uns 300kg. Penu BF AT 265 x 70. Numa viagem de 1.100km pra Bonito MS fiz media de 98km e consumo de 11KmL porém era com os pneus originais. Agora 14 na S10 nunca fiz mesmo na maciota o maximo que consegui foi 12.5

rmagnani
01/10/2016, 23:19
536791536788

S10 16/17 Diesel Automática.

Foto 1: Média geral desde 0km (11.343km), com todos os tipos de utilização (cidade, estrada, Terra 4x4, serra e plano).

Foto 2: Abastecimento com maioria da utilização na estrada, porém também no trânsito de cidade. Por esse motivo a média de velocidade fica em 70 km/h. Na estrada, sempre andando acima de 100 km/h (respeitando o limite das estradas). Ainda tinha uns 180 km de autonomia no momento do abastecimento.

AGBASA
09/10/2016, 12:35
bom dia amigo rmagnani. Sua S10 é diesel AT? poderia dizer qto esta o consumo urbano após amaciar o motor? Grato

M a r c u s
09/10/2016, 14:43
Pra fazer abaixo de 10 de média na estrada tem que fazer muito esforço, tipo andando a 140/150 direto, freiando antes de curva, castigando o acelerador. E mesmo assim não baixa de 9 nem a pau. E isso na região em que ando, com morro e curva o tempo todo.
O consumo em geral varia demais dependendo do uso e do pé.
Cidade, normal: 7 a 8 km/l
Estrada: 9,5 (150), 10,5 (120-130), 12 (100)
Chega a marcar até 15 km/l, mas apenas em trechos onde praticamente não se acelera (declive predominante)
S10 100% original, inclusive pneus (Pirelli Scorpions atr r17)

M a r c u s
09/10/2016, 14:47
Autonomia de mais de 1000km com um tanque só com Triton de tanque de 90l
S10 com 76l o máximo que consegui antes da reserva foi 800km

rmagnani
09/10/2016, 16:39
Boa tarde Agbasa! Tudo bem? Eu ando 85% na estrada e 15% na cidade. Eu estou com o carro desde junho e até agora não fiz uma medição exclusiva ou predominantemente andando na cidade. Sendo assim, ainda não posso passar uma marcação confiável. Se eu fizer essa medição, volto aqui para atualizá-lo. O carro tem AT. De acordo com a Chevrolet, houve alguns ajustes e essa nova S10 16/17 é cerca de 8% mais econômica que as anteriores. Grande abraço.

AGBASA
11/10/2016, 00:14
muito obrigado meu amigo

Juliano_SBO
11/10/2016, 14:00
Autonomia de mais de 1000km com um tanque só com Triton de tanque de 90l
S10 com 76l o máximo que consegui antes da reserva foi 800km


Só se for em cima do guincho! kkkk

Ano passado eu saí de Americana-SP, fui até Mogi das Cruzes-SP e retornei (uns 350km) com uma Triton diesel AT, média de 8,5km/l, andando na velocidade da rodovia.

No início do ano fiz cerca de 300km com uma SW4 2012 AT, a última mecânica, essa é da minha irmã, 115km/h na Bandeirantes, consegui fazer 12,7km/l, mas eu fui direto no piloto automático, dei até umas bangueladas, meu cunhado que estava junto nem acreditou, pois disse que com ele nunca chegou a 10km/l. Mas essa Hilux é frouxa em relação às mais novas, se for andar, pisar pra fazer ultrapassagens, etc. ela anda direto em 3a, daí o consumo é outro.

Juliano_SBO
11/10/2016, 14:06
Me desculpem por ficar rebatendo, como aí em cima, eu nem tenho carro diesel!

Mas a verdade é que eu gostaria muito de ter uma pickup à diesel, pelo torque, pois a minha é muito frouxa.

O meu próximo veículo pretendo que seja 4x4, preferencialmente à diesel, por isso fico fazendo tanta comparação. Mas tenho medo de entrar em algo que me dê muito gasto, visto que rodo muito, minha S10 2014 já está com 83.000km, por sorte sem os defeitos crônicos...

luiz albano
11/10/2016, 22:05
A minha S10 4x4 2015 aut. só faz no máximo 9,0 km/l ,mas só uso com ar ligado.

pauloalberto
13/10/2016, 20:21
Tenho uma Blazer 2005 2.8 com 55.000KM originais e nao faz mais que 11km/L.....andando a 100/110km.
Minha pergunta é: andando a 100KM o motor está 2000RPM. Andando a 120KM o motor está a 2500RPM,
essa rotação do motor está correta para essa velocidade?
obrigado

andre_morato
24/10/2016, 23:11
Tenho uma s10 CD 16/17 Diesel Blindada. Ela faz 13km/l andando tranquilo na estrada, e uma média de 10km/l no meu dia a dia que envolve um trajeto de 35 km com trânsito em cidade, trechos de marginal e alguns km de estrada

Juliano_SBO
25/10/2016, 17:50
A minha S10 4x4 2015 aut. só faz no máximo 9,0 km/l ,mas só uso com ar ligado.


Esse negócio de ar ligado/desligado, ao menos para mim, não dá diferença de consumo, acho que se eu pisar fundo em terceira numa ultrapassagem já bebe mais do que o trajeto todo com o ar ligado heheheh.

Fábio Kulig
08/01/2017, 08:07
Minha Blazer 2.8 4x4 ano 2001, na cidade esta fazendo 12km por litro. Afirmo isso depois de ter feito três medições.

MarcioSS
23/02/2017, 19:21
Tenho uma Blazer 2005 2.8 com 55.000KM originais e nao faz mais que 11km/L.....andando a 100/110km.
Minha pergunta é: andando a 100KM o motor está 2000RPM. Andando a 120KM o motor está a 2500RPM,
essa rotação do motor está correta para essa velocidade?
obrigado

Tive Blazer 2005 2.8 4x4 com 170.000 km originais, na estrada andando a 90-110km/h fazia a média de 12,9, fazendo muitas ultrapassagens (só tem pista simples por aqui), com ela carregada, ou seja, com 5 pessoas adultas e bagagem a média caiu para 12,5 km/l, resido no interior do RS. Sobre a rotação do motor não me recordo, acredito que a digiribilidade influencia muito no consumo. Hoje tenho uma S10 4x2 gabine simples 2003/2004, estou na expectativa que faça próximo de 15km/l, levando em consideração que meu irmão tem uma S10 4x2 gabine dupla 2004 que faz 14Km/l (em Brasília).

ddlouco
26/02/2017, 12:02
uma coisa bem simples eletrônica bebe mais,bomba injetora mais econômica sempre,to na terceira e a mais economica que eu tive foi uma blazer 2002 que fez com ar ligado 13km/l.todas minhas caminhonetes foram bomba injetora,hojetenho uma s10 2003 cs 4x4 uma medinha simples 200km eu fiz 12.4km/l.uns amigos meu compraram um uma triton e outro uma nova ranger atriton meu amigo fez media de 6.6KM/l no diesel,e oda ranger 7.2KM/l to satisfeito com a minha.

Igorlimaf
12/03/2017, 23:21
Fala pessoal boa noite, sou novo aqui no fórum mais sempre pesquisei sobre, e agora decidi me inscrever e participar. Andei vendo alguns posts sobre o consumo da s10 pois bem, adiquiri uma 2.8 LTZ 4x4 automática a uns 40 dias e está com 27400km o carro está novinho em excelentes condições e o consumo que não anda me agradando. Em trecho urbano no meu dia a dia ela anda marcando no CB 6,7 sem acelerar andando na boa, porém realizei uma viagem e andando a 120km/h está fazendo em torno de 12,5km/l onde achei fantástico porque considerando seu peso e sua tração é aceitável agora os 6,5 achei muito baixo. Será que tem algo desregulado? O que poderia olhar? Será que se reprogramar ela vai melhorar? A só estou usando o diesel S10.
Abraços

M a r c u s
13/03/2017, 09:59
Fala pessoal boa noite, sou novo aqui no fórum mais sempre pesquisei sobre, e agora decidi me inscrever e participar. Andei vendo alguns posts sobre o consumo da s10 pois bem, adiquiri uma 2.8 LTZ 4x4 automática a uns 40 dias e está com 27400km o carro está novinho em excelentes condições e o consumo que não anda me agradando. Em trecho urbano no meu dia a dia ela anda marcando no CB 6,7 sem acelerar andando na boa, porém realizei uma viagem e andando a 120km/h está fazendo em torno de 12,5km/l onde achei fantástico porque considerando seu peso e sua tração é aceitável agora os 6,5 achei muito baixo. Será que tem algo desregulado? O que poderia olhar? Será que se reprogramar ela vai melhorar? A só estou usando o diesel S10.
Abraços

Dependendo da situação do trecho urbano (trânsito pesado, morro, ar condicionado ligado direto, etc) o consumo tá normal.

xexelo
21/03/2017, 00:10
Galera,

Estou de olho em uma S10 2000 2.8.
Me disseram que o cambio é ruim de peças se tiver problemas.
Fora isso tem algo mais que eu deva ver?
O consumo dela na cidade é em torno de 8 Km/l?

Obrigado pelas dicas.

xexelo
22/03/2017, 14:00
Galera,

Estou de olho em uma S10 2000 2.8.
Me disseram que o cambio é ruim de peças se tiver problemas.
Fora isso tem algo mais que eu deva ver?
O consumo dela na cidade é em torno de 8 Km/l?

Obrigado pelas dicas.

Ninguém...........

phdias
22/03/2017, 15:21
Boa tarde!
Tenho uma Blazer 2000 2.8 com a mesma caixa, está com 162000 km e até agora nenhum defeito, é uma caixa boa.
Quanto ao consumo ela faz por isso aí mesmo, 8 - 10km/l mas é devido ao meu trajeto, 1,5 - 2,0 km liga e desliga,anda e para, o motor nem aquece direito, na estrada a media sempre fica entre 12,5 - 13,5 km/l, devido ao relevo acidentado daqui, que considero uma boa média. Em estradas com relevo pouco acidentado, faz mais 14km/l facilmente, já consegui fazer 300km com 18l.
Antes da compra analise o sistema de tração dela, pq os componentes são caros. Olhe tbm o cardan, acho que de algumas não trocam as cruzetas, somente a peça inteira, que tbm é cara, diferencial se não ronca, suspensão e freio não é bicho pra conserto, tudo tbm depende do que vai ser trocado. As S10 e Blazer tem um problema cronico de braço pitman e auxiliar que apresentam folga rapidamente, caixa de direção tbm tem um pouco de folga.
Por experiencia própria na minha foram feitos os freios, passe nos discos e tambores, troca de lonas e pastilhas, troca dos quatro amortecedores a 30mil km, até agora tem pouco desgaste. Os Braços pitman e auxiliar foram trocados por TRW, 5000km e apresentaram folga. O cardam da minha é blindado e apresentou problema em uma cruzeta, foi removida em um torneiro e posto a da Dodge Dacota, F1000, tem a mesma medida, foi alinhada e fixada com pingos de solda, até agora sem problemas.

xexelo
22/03/2017, 20:40
Boa tarde!
Tenho uma BlaF7er 2000 2.8 com a mesma caixa, está com 162000 km e até agora nenhum defeito, é uma caixa boa.
Quanto ao consumo ela faz por isso aí mesmo, 8 - 10km/l mas é devido ao meu trajeto, 1,5 - 2,0 km liga e desliga,anda e para, o motor nem aquece direito, na estrada a media sempre fica entre 12,5 - 13,5 km/l, devido ao relevo acidentado daqui, que considero uma boa média. Em estradas com relevo pouco acidentado, faz mais 14km/l facilmente, já consegui fazer 300km com 18l.
Antes da compra analise o sistema de tração dela, pq os componentes são caros. Olhe tbm o cardan, acho que de algumas não trocam as cruzetas, somente a peça inteira, que tbm é cara, diferencial se não ronca, suspensão e freio não é bicho pra conserto, tudo tbm depende do que vai ser trocado. As S10 e Blazer tem um problema cronico de braço pitman e auxiliar que apresentam folga rapidamente, caixa de direção tbm tem um pouco de folga.
Por experiencia própria na minha foram feitos os freios, passe nos discos e tambores, troca de lonas e pastilhas, troca dos quatro amortecedores a 30mil km, até agora tem pouco desgaste. Os Braços pitman e auxiliar foram trocados por TRW, 5000km e apresentaram folga. O cardam da minha é blindado e apresentou problema em uma cruzeta, foi removida em um torneiro e posto a da Dodge Dacota, F1000, tem a mesma medida, foi alinhada e fixada com pingos de solda, até agora sem problemas.

Obrigado colega.

konai
02/04/2017, 10:09
Marcelo.

Tive uma S10 2001, motor MWM 2.8, comprada 0km e vendida com 240 kkm, sem problemas no motor. Quanto à suspensão, é isso que o phdias falou. Acrescento que tive problemas com o engate da tração 4x4 (elétrico) e a estabilidade muito ruim. Para quem pretende andar no altiplano (puna) da Cordilheira dos Andes como você, faz falta um TGV, pois o turbo só tem força a partir das 2.000 RPM. Antes disso o motor não desenvolve e solta fumaça preta.

Ney Bandeira
07/04/2017, 15:49
Fala pessoal boa noite, sou novo aqui no fórum mais sempre pesquisei sobre, e agora decidi me inscrever e participar. Andei vendo alguns posts sobre o consumo da s10 pois bem, adiquiri uma 2.8 LTZ 4x4 automática a uns 40 dias e está com 27400km o carro está novinho em excelentes condições e o consumo que não anda me agradando. Em trecho urbano no meu dia a dia ela anda marcando no CB 6,7 sem acelerar andando na boa, porém realizei uma viagem e andando a 120km/h está fazendo em torno de 12,5km/l onde achei fantástico porque considerando seu peso e sua tração é aceitável agora os 6,5 achei muito baixo. Será que tem algo desregulado? O que poderia olhar? Será que se reprogramar ela vai melhorar? A só estou usando o diesel S10.
Abraços


Comprei uma S10 2.8 (2014)há 3 semanas. O consumo fica cravado em 10,4km/l.Andando nacidade e como ar ligado.

alphazzz
16/05/2017, 08:43
Galera,

Estou de olho em uma S10 2000 2.8.
Me disseram que o cambio é ruim de peças se tiver problemas.
Fora isso tem algo mais que eu deva ver?
O consumo dela na cidade é em torno de 8 Km/l?

Obrigado pelas dicas.
Olha quem está por aqui também, eeeee xexelo acho que quando comprarmos essas camionetes seja S10/Hilux não vamos nem dormir por uns dias kkkk

xexelo
16/05/2017, 17:48
Olha quem está por aqui também, eeeee xexelo acho que quando comprarmos essas camionetes seja S10/Hilux não vamos nem dormir por uns dias kkkk

Colega,

Só se eu achar uma a 20 mil. kkkk

Felipe Pacheco Ventura
16/05/2017, 18:44
Olá Xexelo.
Estou vendo que vc está a procura de uma Hilux.
Tem uma SW4 vermelha 1993 anunciada no site, sou de Rio Bonito RJ.
Se tiver interesse é só entrar em contato. Abraços.
Desculpe, sei que esse tópico não é de negociação mais aproveitei a oportunidade.

motorheadbsb
17/05/2017, 14:17
547955
Este é o consumo da minha 2.8 LTZ 4x4 15/16 desde 0km.

Eu já consegui marcas de 13km/l na estrada em trechos planos a 120km/h, mas no tanque inteiro a minha melhor marca foi de 10,45km/l e a média é de 9,23km/l. Temos que levar em consideração que as bombas de combustível roubam pra caramba, com o computador de bordo isto é notório. Comecei a perceber que as bombas de combustível registram que entrou mais litros que o computador de bordo indica que foi consumido. Sempre que posso abasteço em dois postos que o registro da bomba é praticamente o mesmo do cpu de bordo.

Fred Miranda
17/05/2017, 16:02
547955
Este é o consumo da minha 2.8 LTZ 4x4 15/16 desde 0km.

Eu já consegui marcas de 13km/l na estrada em trechos planos a 120km/h, mas no tanque inteiro a minha melhor marca foi de 10,45km/l e a média é de 9,23km/l. Temos que levar em consideração que as bombas de combustível roubam pra caramba, com o computador de bordo isto é notório. Comecei a perceber que as bombas de combustível registram que entrou mais litros que o computador de bordo indica que foi consumido. Sempre que posso abasteço em dois postos que o registro da bomba é praticamente o mesmo do cpu de bordo.

Amigo isso que vc falou sobre as bombas é muito verdade, até foi mostrado no "Fantástico" a um tempo atrás.

Aqui em Uberaba, tem posto que entra fácil uns 5 litros a menos do que foi registrado.
Certa vez o PC de bordo estava marcando 8,5 km/l. Tinha rodado uns 80 km desde que tinha enchido o tanque e marcou que entrou 14 litros. O ponteiro não tinha nem arredado da marcação de cheio total. Ou seja, se dividir os 80 km por 14 litros fez média de 5,7 km/l enquanto o PC estava marcando 8,5 km/l.
Detalhe, o posto é da bandeira Ipiranga.

TiagoProAudio
09/06/2017, 14:32
a minha s10 2008 colina eletronica esta fazendo 7,5 a 8 na cidade andando na manha.. nao estou usando filtro de combustivel originail..
ja diminui a pressao da turbina pra ver se ele fica mais econmica mas nao senti diferença. uso um saco de areia apenas na caçamba de peso mais nada.

giulianoirai
23/08/2017, 16:37
Olá "motorheadbsb"! Anteriormente, por acaso, você teve outra S10 diesel, tipo 2013, por aí? Ou já tem experiência na questão (e se alguém mais tiver, agradeço)! É que meu pai comprou uma LTZ 2013 (4X4, CD, automática), e, ainda não zerei o CB, mas desde que ele pegou está marcando 7,8km/l. O uso é 4km de estrada de chão e uns 15 a 18 de asfalto, sendo, destes, 8km de BR e o restante em trânsito urbano (sempre ou no geral com o A/C ligado). Seria normal? E, outra coisa que considero pertinente a todos os envolvidos: haveria algo a ser feito para a melhor no consumo? Tipo colocar filtro tal, esse ou aquele outro componente, revisar isso ou aquilo, etc.
Desde já, grato!

wellington martins
30/08/2017, 15:01
ola boa tarde! achei uma s10 2.8 4x4 turbo ano 2001, nunca tive uma caminhonete e pretendo ter essa primeira experiencia numa a diesel, esta muito conservada, parte interna e externa, ainda nao fui ver os desgastes q possa ter, o dono diz q esta com 134.000 km originais " o que acho dificil ser" pelo ano, e se o consumo dela é muito alto, se é de muita manutençao e manutençao muito cara, se possivel algumas dicas do que se atentar e principais cuidados, gostaria da opiniao de vcs q entendem sobre o assunto,
e desde já agradeço!!!

Andre de Castro Borges
13/04/2018, 08:54
Olá possuo uma S10 tornado 2.8 eletrônica 2011 e fiz uma viagem de rio grande RS a Iraí RS em torno de 670 km e obtive a média de 13,75 a uma velocidade entre 80/100 km/h

potiguaragro
15/04/2018, 15:53
Tenho uma igualzinha a do seu pai.

Outro dia fiz uma trilha leve com barro, areia e um riacho ela fez uns 5km/l. sempre c/ AC ligado.

Na BR andando entre 100 e 120km/l ela ta fazendo de 10 a 11km/l sempre c/ AC ligado.

Sempre q faço as revisões troco todos os filtros da bruta.

Experimenta Zerar tudo no CB pra ver!

TiagoProAudio
02/05/2018, 12:59
Ola pessoal aminha 2008 eletrônica ta fazendo 7.8 a 8 por litro na cidade. To achando muito pouco.

bolsonaro
07/07/2018, 23:56
Tiago, boa noite,
O consumo de qualquer veiculos principalemente das caminhonetes está diretamente relacionado com o peso que ela arrasta. Isso está incluso o piso onde ela anda, os pneus e calibragem, esse é o SEGREDO de tudo.

Vamos a um exemplo bombastico: a caminhonete com pneus 265(largura)x(altura do perfil lateral)70(% da largura) R16 borrachudo.... esse tipo, claro é natural pra estrada de chão e barro a 30 libras, se for terreno arenoso baixe para 25 ou menos libras e trace o 4x4, Vantagem: desenvolvimento de velocidade nos percursos adversos como buraco, pedras, cascalhos, areias e etc com segurança e rendimento em média 8-10km/l. Agora Seee.. vc colocar sua pickup com estas mesmas caracteristicas acima no asfalto, prepare-se para rodar 6 a 8km/litro alem do barulho alto do canto dos pneus. (heehehe).

Teste um exemplo de ECONOMINA NO ASFALTO nas BRs em longa distancia, marque e experimente ai: pneu de asfalto/chuva de preferencia o 245x70R16 ou 255x60R16 a 35-38 libras e me fale a diferença....


Eu tenho visto vários relatos aqui dos sucessos de uma ou de outra pickup mas não vi comentários sobre o tipo dos pneus utilizados em suas viagens. Então qq comentário elogiando um veiculo ou outro depende estritamente desses detalhes tecnicos aplicados ao seu veiculo, como vc pode compara um relato dos outros sem vc conhecer essa principal carateristicas dos pneus?

Vamos aos testes e depois vcs me falam....

*****************************************
Frontier 10/11 LE automatica 2.5, pneus 265/70R16 borrachudo para chão rodei em asfalto rodovia a 30 libras, entre 120-140km/h - consumo 6,3km/Litro dia 31/06.....
*****************************************

Roberto Miglioli
18/08/2018, 22:01
Colegas gostaria de uma ajuda de vcs Recentemente comprei uma S10 2.8 4x4 cabine dupla me falaram que ela faria ate ums 14km por litro mas na verdade essa minha só faz 9.5km o que tem de errado?
Abraços grato.

Denilson, bom dia. Provavelmente você não tem mais a picape que originou este tópico, mas, apesar de ter sido criado há dez anos, este assunto pode ser bem atual para várias pessoas (eu, inclusive), por isso gostaria de dar o meu pitaco.

Acabei de comprar uma S10 2008 MWM 2.8 com menos de 80 mil Km e já rodei cerca de 1500Km com ela. Não acho difícil que, estando bem regulada, ela faça 14Km/litro. Viajando à 100-110 Km/hora sem carga, em estrada com poucos aclives, ac ligado, ela fez 13Km/litro.

Carregada com 300Kg, à 120Km/hora, mesma estrada, fez próximo à 11Km/litro.

Assim sendo, em condições ideais (motor regulado, estrada plana, sem carga, ac desligado, baixa velocidade), é bem possível alcançar os 14Km/litro.

Grande abraço.

Roberto Miglioli
18/08/2018, 22:04
Dados fornecidos pelo fabricante é como comprar um hamburguer no MacDonalds. Você acha que vai receber aquele Big Mac da foto mas é sempre uma decepção.

Adriano Leonardo
20/08/2018, 14:48
Colegas gostaria de uma ajuda de vcs Recentemente comprei uma S10 2.8 4x4 cabine dupla me falaram que ela faria ate ums 14km por litro mas na verdade essa minha só faz 9.5km o que tem de errado?
Abraços grato.

Adquiri recentemente uma S10 10/11 4x2 com 144.000 km rodados, ainda estou ajustando ela mas pelo que estou medindo de consumo ela está fazendo na faixa de 10 km/l. Estou abastecendo-a com Diesel S10, não sei se muda o consumo para mais ou para menos se utilizar o Diesel S500.

ddlouco
03/09/2018, 19:37
estou na terceira blazer 2.8 4x4 dlx todas 2001,e minha conclusão a 1° fazia na estrada 700 km ida e volta paraguay media 13,2,a 2° mesmo trajeto media de 11.5 ,e essa ultima uma prata que eu to andando mais 1500km esta nos 13.0 media feita em 7 viajens ,mesmas condiçoes velocidade media 90 a 110.e o mais engraçado todas as tres,tem motor trocado no documento,todas mesmo ano.e bem parecidas em condições.

Ronaldo Máquinas
24/05/2019, 21:53
Me sentindo um ET por aqui...
É só eu que ando somente a 80 Km/h?...
É só eu que já fiz 14,5 km/l a menos de 80?...
É só eu que não tenho mais ar condicionado na minha surrada S-10 dupla 2001???
É só eu que já fiz 7,1 km/l puxando quinta roda até Sp???
Acho que vou voltar pra Marte...
566462

ALCENIR JOSÉ DA SILVA
16/07/2019, 11:44
Amigos,
tenho uma S10 2.8, diesel, 4x4, motor MWM, ano 2010 e que está fazendo 8 Km/l de combustÃ*vel.
Já fiz várias medições na estrada e na cidade e sempre é o mesmo consumo alto.
OBS: OS PNEUS SÃO ORIGINAIS E NÃO ANDO ACIMA DE 100 Km/h.
O que pode está acontecendo?
Obrigado.


Oi. Um dos grandes motivo de consumo de combustÃ*vel está bastante relacionados a manutenção dos filtros de combustÃ*vel, filtros de entrada de ar e dos bicos injetores. Mas, um grande diferencial do consumo está totalmente relacionados Ã* aceleração em cada marcha. Se é daqueles que gostam de pisar fundo antes da troca de cada marcha, isto fará com que a aceleração seja alta e nisto ocorrerá um consumo alto de combustÃ*vel. Eu gosto de usar muito a terceira e quanta em rotações bem baixas. Assim, você irá um consumo muito menor de combustÃ*vel. Se você tem um veÃ*culo com muitas marchas, utilize sempre as mais altas, elas não servem apenas para alcançar velocidades altas, mas sim, também, para economizar combustÃ*vel.

S10MT
18/07/2019, 10:34
Bom dia pessoal, sou novo por aqui, já tentei fazer um tópico de apresentação mais não consigo.
Tenho uma S10 2013 180cv turbo diesel, semana passada ela apresentou problema no catalisador e acabamos colocando um escape direto, a minha não tem sonda lambda. Ela agora esta mamando diesel, bebendo com vontade. Amanha vou para Sinop fazer o remap dela, o cara da preparadora falou que melhora bem o consumo... vamos ver..567678

RICARDO FAISCA
16/11/2020, 19:39
Posso falar pela minha, era uma executive 4x4 ELECTRONIC, ela fazia aqui dentro de brasilia 14 Km/l. Na estrada andando no limite (160 - 180 Km/h) fazia 8,5 Km/l.
Sábado passado conversando com um vizinho que tem uma S-10 2003 4x2 2.8 fiquei sabendo que a dele faz 13 Km/l.

Ps: Sempre que falo sobre consumo aqui no forum digo que a média em Brasília é sempre maior devido a topografia da região. Aqui para nós é normal andar a 60 - 80 Km/h.

Abraço.

Boa noite galera. Tenho uma S10 2.8 ano 2003 e ela faz 13 km/l na estrada. Na cidade faz média de 11km/l.

julio-stein
14/04/2021, 16:32
Opa, tudo bom pessoal??
Sou novo no fórum e no mundo 4x4 rsrsrsrs.
Recentemente vendi meu Grand Siena e peguei uma S10 4x4 Diesel 2002, devido a necessidade por ter comprado um terreno na roça.

Bom, peguei carro e tive alguns problemas, como o cardan da tração dianteira, a embreagem viscosa do ventilador do radiador, quebrou entrando na garagem a bengala, e alguns problemas de suspensão. Quando peguei troquei todos os filtros e óleos. A bomba injetora apresentou vazamento e mandei fazer, só nela R$4.100 de prejuízo.

Onde foi feito a bomba colocaram ela de acordo com a tabela.

Fiz a média dela direto enchendo o tanque, fez 7,1 km/L na cidade/roça, ando sempre até 2000 rpm, a não ser quando vai trocar uma marcha que eleva um pouco.
Ela está saindo bastante fumaça preta quando ando, mesmo sem acelerar demais.

Pergunta, a bomba mesmo estando de acordo com a tabela, pode estar muito aberta, fazendo esse consumo ficar assim?

Estou me acostumando ainda com a rotação do motor, qual a rotação boa para andar para garantir uma boa relação consumo e força?

julio-stein
19/04/2021, 09:55
Amigo, passei por isso ! Comprei a minha 2002 esses dias e estava com a bomba aberta, por isso a fumaça e o grande consumo. Leve em uma autorizada Bosch e peça uma revisão na bomba, pode ser isso, no meu caso, resolveu.

Eu tenho uma 2002 tbm, mandei fazer a bomba dela, falaram que deixaram a bomba de acordo com a tabela, mas tá fazendo 7 km/l e soltando bastante fumaça. Assim que passar a garantia vou tentar fechar ela um pouco para ver se melhora o consumo.

Maicon rosario
21/04/2021, 10:29
Bom dia pessoal!
Recentemente adquiri uma s10 2011 diesel 4x4, com 130 mil km rodados, aparentemente bem nova e conservada.
Durante seu uso, percebi que o consumo de combustível esta bem alto, em torno de 6,5km/L de média na cidade ( minha cidade tem muita subida, quebra mola, pode ajudar).
Já mandei fazer uma limpeza e calibração de bicos, troquei filtro de ar, óleo e combustível, levei em várias mecânicas, mas não resolveram o problema.
Alguém já passou por situação parecida e resolveu o problema?
Desde já obrigado!

Maicon rosario
21/04/2021, 10:33
Bom dia Marlon,
Você conseguiu resolver o problema da sua s10? Tenho um problema similar com a minha.
S10 2011 diesel 4x4, fazendo 6,5km/l na cidade, já fiz limpeza de bicos, troquei filtro de óleo, ar e combustível, e continua mesma coisa