PDA

Ver Versão Completa : Ar condicionado Ranger com barulho



lucasam
16/09/2008, 00:18
O Compressor do ar condicionado da minha Ranger está fazendo muito barulho quando desligado.
O problema é que o suporte da embreagem magnética que aciona o compressor está com folga nos rebites.
Parece que tinha uma borracha que caiu.
Fui em uma loja que da manutenção em ac e o diagnóstico é o seguinte.
1 - O único problema é o barulho, o resto ta normal.
2 - Para arrumar o barulho o sujeito sugeriu trocar toda a ponta do AC por R$140,00.

To com um pouco de do de gastar 140 contos por causa de uma borracha que resolveu cair. Alguem já fez um enchimento nessa peça?
To com uma vontade danada de simplesmente trocar os rebites.
Não fiz ainda porque o mecanico desaconselhou. Alguem ja fez?

rogeriomasih
05/06/2009, 00:02
Oi, Lucas.

qual foi a solução que vc deu para o problema?

O meu samurai está com um problema parecido, mas é o contrário:

quando o ar condicionado é desligado, a embragem desacopla mas fica tocando no compressor.

Alguém já teve um problema parecido? qual a solução?

Duda Sousa
05/06/2009, 01:06
grande rogerio!
cara, a daqui tá fazendo barulho no ar também. Quando tá deligado não faz. Ligando começa a comédia. :/ Porém acho q é mais econômico se acostumar com problema, visto que tá tudo ok com o ar.

Anthoniusnikos
05/06/2009, 10:54
Lucas, coloca uma foto desse ponto, quem sabe a gente possa sugerir alguma coisa.

lucasam
05/06/2009, 14:38
Eu ja arrumei

Fui em um mecanico arrumar um defeito no volante, quando voltei ele ja tinha rebitado
:D

Ja ta funcinando a pelo menos 6 meses e tudo bem

lucasam
05/06/2009, 14:40
Chegando em casa tiro uma foto para mostrar para os colegas.

A única contra-indicação do serviço é que como o rebite feito foi seco a embreagem magnética tem uma pequena tendencia a patinar em altas rotações.
Até hoje não estragou nada, mas se estragar a solução é trocar a ponta do AC que ja é o q teria q fazer para arrumar o barulho, então to no lucro