Ver Versão Completa : Podem me ajudar em algumas duvidas?
NilsinhoRox
15/09/2008, 22:30
Olá felizardos donos de Land Rover...
Digo isso pq depois de pesquisar desde de Maio, em tudo quanto foi canto, da internet nossa de cada dia, os donos de Defender são os unicos, que tem mto pouco ou qse nda a reclamar do 4x4 que possuem ou possuiram... E é isso queu estou a procura, de um 4x4 que não me deixe na mão (feito sempre as revisões).
Estou mto afim de ingressar no mundo 4x4... Ja tive a um tempo atras camionete a diesel, mas nunca 4x4. Motor, creio queu tenha um vislumbre da diferença dos alcool/gasolina.
Agora minhas duvidas vem da minha inexperiencia total e completa com tração 4x4. Quero comprar uma Defender 110, por ser maior... E tenho necessidade do espaço. Pelos preços creio que a minha sera entre 2000/2002.
Sem enrolar +, minhas duvidas:
Com o queu devo me preocupar, qdo for ver uma 110?
Quais são os sinais + visiveis de desgastes prematuros?
O que devo evitar a todo custo?
Como procedo num test drive, na cidade? Pois moro em Sampa, não vou poder testar antes da compra na trilha!
Existe algo como barulhos, estralos, que podem indicar algoo errado na transmissão?
Por favor qualquer outra coisa que vcs possam me ajudar pra eu comprar a defender perfeita, pra poder brincar mto sem mta dor de cabeça. comentem tbm. Ja agradeço por antecipação.
Quero ser + um Defendero no forum... hehehehe
Abraços a todos
Alguns tópicos úteis:
Sobre o primeiro 4x4, é bom ler este tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29430 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29430)
Sobre Defender, primeiro você tem que ler este tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=5585 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=5585)
Sobre a compra de uma Defender, leia estes tópicos:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25049 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25049)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/archive/index.php/t-7322.html (http://www.4x4brasil.com.br/forum/archive/index.php/t-7322.html)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=38030 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=38030)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=38729 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=38729)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=19896&highlight=comprar (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=19896&highlight=comprar)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=7322 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=7322)
NilsinhoRox
15/09/2008, 23:23
Alguns tópicos úteis:
Sobre o primeiro 4x4, é bom ler este tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29430 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29430)
Sobre Defender, primeiro você tem que ler este tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=5585 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=5585)
Sobre a compra de uma Defender, leia estes tópicos:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25049 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25049)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/archive/index.php/t-7322.html (http://www.4x4brasil.com.br/forum/archive/index.php/t-7322.html)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=38030 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=38030)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=38729 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=38729)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=19896&highlight=comprar (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=19896&highlight=comprar)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=7322 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=7322)
Oi FOLGADO...
Ja dirigi sim uma defender 110, de um amigo, mas faz algum tempo...
E obrigado pelos topicos. Estou lendo todos.
NilsinhoRox
16/09/2008, 01:28
Oi Folgado, estava lendo os topicos que me enviou...
E as informações são muito uteis com toda certeza.
O primeiro topico me chamou mta atenção:
""1-) Se você nunca teve um 4x4 ou nunca foi jipeiro antes, tenha um primeiro contato com o universo Off Road. Faça trilhas, associe-se a um Jeep Clube, admire expedições, faça amigos jipeiros... depois de definir a sua “modalidade” off road, pense na viatura.
Atualmente temos as opções:
Rallys, Raids, Rock Crawling, Trilhas, Expedições e Passeios.""
Se puder continuar me ajudando, assim como todos os outros que venham a ler minha duvidas:
É pra ser meu unico veiculo... portanto uso misto, entre a cidade (São Paulo), viagens variadas do litoral norte paulista, até ir ao sul do Pais (Porto Alegre) de vez em quando. Ilha Bela é um dos lugares, consecutivamente Castelhanos... Ja estou a procura de um clube 4x4 aqui de sampa mesmo, para não só poder participar dos eventos, como tbm criar um vinculo, mas pensei que seria melhor me filiar ja tendo 1... hehehe (se conhecer algum bacana).
Baseado nesse uso. Não é uma boa opção uma 110? Por favor, opinião pessoal mesmo queu quero. De quem conhece o veiculo.
A estória começou assim... Desde queu comecei a me interessar pelo 4x4. Sinceramente, a primeira viatura que comecei pesquisar foi a L200, pelo marketing pesado, e suas boas colocações em diversoes campeonatos, mas mas fiquei desistimulado, por vários e vários relatos do motor abrir o bico com relativamente pouca kilometragem. No inicio eu queria uma caçamba, apenas por gostar de pick-up, não por ser imprescidivel.
Pesquisei tbm o Tracker, pois faz alguns anos, que troco de carro, sempre por outro 0km. E o vicio da frase "garantia de fabrica" é dificil de se desgarrar. Mas tbm foi o unico pró para o modelo, não desdenhando, pq cada um tem um gosto... É que já queu me decidi ter um 4x4. Quero voltar tbm a ter um veiculo de grande porte!!!
E Pra eu comprar uma Defender 110, tem que ser usada mesmo, 0km ta fora da minha realidade.
PS: Eu ja pilotei a viatura (110) de Sampa até Maresias. E foi trankilo. Tenho 1,85m. Viagens + longas fica mto cantiva?
Abraço a todos e obrigado novamente pela ajuda.
Oi Folgado, estava lendo os topicos que me enviou...
E as informações são muito uteis com toda certeza.
O primeiro topico me chamou mta atenção:
""1-) Se você nunca teve um 4x4 ou nunca foi jipeiro antes, tenha um primeiro contato com o universo Off Road. Faça trilhas, associe-se a um Jeep Clube, admire expedições, faça amigos jipeiros... depois de definir a sua “modalidade” off road, pense na viatura.
Atualmente temos as opções:
Rallys, Raids, Rock Crawling, Trilhas, Expedições e Passeios.""
Se puder continuar me ajudando, assim como todos os outros que venham a ler minha duvidas:
É pra ser meu unico veiculo... portanto uso misto, entre a cidade (São Paulo), viagens variadas do litoral norte paulista, até ir ao sul do Pais (Porto Alegre) de vez em quando. Ilha Bela é um dos lugares, consecutivamente Castelhanos... Ja estou a procura de um clube 4x4 aqui de sampa mesmo, para não só poder participar dos eventos, como tbm criar um vinculo, mas pensei que seria melhor me filiar ja tendo 1... hehehe (se conhecer algum bacana).
Baseado nesse uso. Não é uma boa opção uma 110? Por favor, opinião pessoal mesmo queu quero. De quem conhece o veiculo.
A estória começou assim... Desde queu comecei a me interessar pelo 4x4. Sinceramente, a primeira viatura que comecei pesquisar foi a L200, pelo marketing pesado, e suas boas colocações em diversoes campeonatos, mas mas fiquei desistimulado, por vários e vários relatos do motor abrir o bico com relativamente pouca kilometragem. No inicio eu queria uma caçamba, apenas por gostar de pick-up, não por ser imprescidivel.
Pesquisei tbm o Tracker, pois faz alguns anos, que troco de carro, sempre por outro 0km. E o vicio da frase "garantia de fabrica" é dificil de se desgarrar. Mas tbm foi o unico pró para o modelo, não desdenhando, pq cada um tem um gosto... É que já queu me decidi ter um 4x4. Quero voltar tbm a ter um veiculo de grande porte!!!
E Pra eu comprar uma Defender 110, tem que ser usada mesmo, 0km ta fora da minha realidade.
PS: Eu ja pilotei a viatura (110) de Sampa até Maresias. E foi trankilo. Tenho 1,85m. Viagens + longas fica mto cantiva?
Abraço a todos e obrigado novamente pela ajuda.
Nilsinho, vou ser curto por que o dia urge e infelizmente não dá pra brincar só de escrever no fórum :-(
Tentando responder as suas perguntas (e contando um pouco do que eu fiz), acho que os RAIDs são bem legais de vc assistir, principalmente por que "na teoria" deveriam reunir o prazer de dirigir um 4x4 numa trilha e a leveza de não ser uma competição super acirrada com super profissionais que tem superpatrocinios (minha opinião).
Agora, pelo que estou vendo teu uso da viatura será diário e urbano, tendo a terra apenas como diversão de final de semana, então sem crise - nesse caso a afiliação se torna menos necessária, mas imprescindível para você conhecer o ambiente 4x4 e teu própio carro.
Quanto ao teu tamanho, viagens longas, a confortabilidade do Def. e etc: eu tenho 1,81m e não tenho absolutamente nenhum problema em passar 8 horas atrás do volante (até agradeço por isso). Talvez o que você ache um pouco estranho no começo é o espaço entre teu braço esquerdo e a porta/vidro, que é relativamente menor do que em um carro normal. Os pedais também são um pouco deslocados para a esquerda, mas nada que chegue a incomodar (tudo isso pelo fato de o Defender ser originalmente montado com o conjunto de direção e pedais do lado direito do carro). Tudo se acostuma.
No mais, é sempre bom lembrar que se você não gosta do barulho do motor 100% no seu ouvido (uuuu que espetáculo!!!) , não gosta que pingue um pouco d'água dentro do carro quando você lava ou chove muito forte e não tem a pretensão de baixar os bancos dianteiros para dar uma namorada com emoção (no caso do 90tinha) talvez o Defender não seja sua melhor opção.
Se não for assim, vai por mim - compra, cuida e usa muito que você não vai se arrepender nunca (talvez um pouco parcial essa última frase mas esse país tem liberdade de expressão, não??) :lol::lol::lol:
Dica: fique sempre de olho nesse site (http://www.thespecialist.com.br/classificados/) - os veículos ali anuncioados são de procedência e normalmente muito bem conservados.
Abraço,
NilsinhoRox
16/09/2008, 13:05
Vlw busta os toques, vou me informar sobre raids que surgirão aqui proximo a Sampa. Qto a altura, sua eh semelhante a minha... Perguntei sobre pq pessoas falando que com 1,70+ poderia ser incomodo, mas a paixão supera todos os obstaculos... hehehe
To cada dia + inclinado e propenso a adquirir a 110, amanha vou ver uma Azul 2001. Tomara que esteja bem cuidada, que ai ja estarei engrenado no mundo 4x4.
Abraços
Nilsinho, partice também do forum do clube Land Rover. www.clubelandrover.com.br (http://www.clubelandrover.com.br). Vale a pena.
Abs
Sergio
Vlw busta os toques, vou me informar sobre raids que surgirão aqui proximo a Sampa. Qto a altura, sua eh semelhante a minha... Perguntei sobre pq pessoas falando que com 1,70+ poderia ser incomodo, mas a paixão supera todos os obstaculos... hehehe
To cada dia + inclinado e propenso a adquirir a 110, amanha vou ver uma Azul 2001. Tomara que esteja bem cuidada, que ai ja estarei engrenado no mundo 4x4.
Abraços
Outra dica - a pressa é inimiga da perfeição.
No meu caso até achar O carro demorei aprox. 5 meses e alguns muitos km de deslocamentos pelo brasil a fora.
em suma:
- Não compre a primeira coisa que aparecer na tua frente.
- Sempre levante o carro em um elevador para olhar por baixo
- Olhe os detalhes internos do carro (caixa de bateria muito suja de terra é um sinal de uso intenso, dobradiças da porta traseira também acumulam sujeira de terra e é dificil de sair)
- MUITO IMPORTANTE: leve alguém que conheça de Defender pra analisar o carro com você.
M. Bueno
16/09/2008, 18:19
Olá Nilsinho,
Onde vc está aqui em Sampa? Se quiser dar uma passada no meu escritório p/ falar sobre isso é só dar um grito, é aqui no Itaim/Jd. América. Estou te dizendo isso pq quando comprei a minha 90" fiquei na mesma situação que vc, mas uma alma bondosa me deu a luz e me ensinou alguns maçetes, os quais devo passar adiante p/ não morrer comigo. Escrever tudo é difícil, melhor mostrando na própria viatura!
Outro colega nosso tem uma 110 branca, ano 2000, pra vender, o preço parece alto R$ 63.000,00, mas está toda equipada, é CSW, bancos de couro, tem tudo, Estribo, Snorkel, Escada, Bagageiro, Quebra Mato, Faróis Auxiliares Hella, entre outros, pneuzada zerada, enfim, carro que só viajou, não foi judiado, inclusive era pra ser meu, mas eu preferi a 90tinha cinza, pq esse era meu sonho.
Se vc quiser ter contato com um pessoal legal e seus 4x4, tbém pode ir conosco a Visconde de Mauá em 17 de outubro, estamos nos organizando!!!
Independente de se interessar pela 110 ou pela viajem pode dar um toque e passar por aqui p/ conversarmos sobre os Land Rovers.
Abçs
M. Bueno
NilsinhoRox
16/09/2008, 20:04
Opa Bueno.
Mto obrigado mesmo a força vou querer sim a sua ajuda, moro em Moema, bem proximo.
Quanto aos macetes, não tenho nem como agradecer. O "Folgado" me mandou varios topicos, não tenho + a menor duvida, que pra comprar a viatura perfeita não é facil, o busta tbm, me disse onde dar uma olhada, pra ver se tem terra. Mas qto + informação melhor. Como eu disse sou leigo em 4x4. E lendo percebi o qto SOU LEIGO NA MATERIA.
Mto obrigado pelo convite à viagem, adoraria + é justamente no dia do meu aniversário... Mta coincidencia, e a minha velhinha me mata, se eu fugir de Sampa... Hehehe. Mas oportunidade creio que não faltará.
Amanhà vou dar uma olhada em uma 110 2001, e vou seguir o conselho de todos , tendo paciencia extrema mesmo queu adore viatura esteticamente, vou ser criterioso, e esperar nosso contato, pra dar uma segunda, terceira... olhada, com olho + clinico.
Se caso seja vendida no meio do caminho, paciencia, não era pra mim.
Abraços
Nilsinho
NilsinhoRox
16/09/2008, 20:07
Nilsinho, partice também do forum do clube Land Rover. www.clubelandrover.com.br (http://www.clubelandrover.com.br). Vale a pena.
Abs
Sergio
Opa Sergio.
Já to me inscrevendo no Forum, vlw o toque. :mrgreen::mrgreen:
Abraços
Nilsinho
Nilsinho,
Visita a www.thespecialist.com.br e conversa com Luiz Fraga.
CarlosRMD
17/09/2008, 11:38
Nilsinho,
Eu tinha uma Hilux 94 e troquei por uma Def 110 há uns 2 anos. Gosto muito da viatura mas como nada é perfeito aqui vão algumas considerações:
Em confiabilidade prefiro mil vezes Toyota. Mesmo com 160.000km a Hilux nunca me deixou na mão. A Defender também não te deixará na mão desde que você tenha alguma noção de mecânica ou se interesse em aprender.
Eu uso a Def para viagens longas pelo Brasil e América do Sul. Não uso em trilhas de fim de semana. Faço revisões periódicas no melhor local de SP. Mesmo assim ela me deixou na mão algumas vezes, mas em todas elas com um conhecimento razoável de mecânica em me safaria bem. Como não é o meu caso fiquei parado mesmo.
Os bancos originais são muito ruins. Comprei já com os bancos da Rallye Design o que melhora bem o conforto, principalmente para os passageiros de trás. Sua suspenção é bem mais confortável que a minha antiga Toyota (feixe de mola) e ainda parece ser robusta. Tem muito espaço interno, bom consumo (10,5km/litro), esperta na estrada, boa altura do solo, etc.
No uso diário tem o problema de ser um carro grande em SP e alto. Não dá para entrar em qualquer lugar. Verifique bem a entrada da sua garagem.
Abraço,
Carlos Diniz
Def 110
NilsinhoRox
17/09/2008, 22:25
Olá Carlos...
Obrigado a força, eu pretendo usar pra todo tipo de experiencia, viagens longas, passeios, trilhas, praias e Sampa, mto em Sampa... hehehe
E mesmo sendo minha unica futura pretensa viatura, não usarei todos os dias na rua, nem estaciono sem ser em estacionamentos, creio que o tamanho grande não será problema, mas como mencionou a altura... Aqui no condominio onde moro, num tem Defender, mas tem Discovery III, Tem RAM 2500 cabine dupla, Tem até uma Pajero Sport com lift e pneus 33'... Vc me despertou essa duvida, vo da uma conferida nos sites das montadoras, a altura desses veiculos pra verem se tem diferença da Defender, mesmo pq quero por bagageiro de teto, caso não venha.
Qto à mecanica, creio queu ficaria parado como vc se fosse hj... hehehe
Mas é uma otima dica, melhorar o conhecimento de resolver alguns problemas e até mesmo fazer uma manutenção preventiva minima que seja, ja queu percebi que qdo a bichona tem que dar uma encostada em mecanico, o bolso chora...
Continuo na procura, na calma e pressa... Como diz o proverbio, Sabio é aquele que tem paciencia... :mrgreen:
Abraços
NilsinhoRox
17/09/2008, 22:33
Bueno nem consegui ver a 110 queu tinha escrito ontem. Pqp correria hj, Bolsa uma loucura, mulher adoentada... Tudo a favor... :parede:
Passei hj pretinho do seu escritorio. Na brigadeiro, tava + pra F1 do que pra 4x4... :mrgreen:
Peguei sua mensagem, e ja ta anotado aqui no meu cel. tomara que amanhã, eu possa e vc tbm claro, assim do uma passada ae. Nem tenho como agradecer.
Abraços.
rafaelfernandez
17/09/2008, 23:05
Carlos,
Tudo blz!? Me tira uma duvida, das vezes que voce ficou pelo meio do caminho, quais foram os problemas que tua defender apresentou!? Só pra ter uma ideia do quanto de conhecimento de mecanica é necessario para poder viajar tranquilo. :concordo::concordo::concordo:
[]´s
Rafael
Nilsinho,
Eu tinha uma Hilux 94 e troquei por uma Def 110 há uns 2 anos. Gosto muito da viatura mas como nada é perfeito aqui vão algumas considerações:
Em confiabilidade prefiro mil vezes Toyota. Mesmo com 160.000km a Hilux nunca me deixou na mão. A Defender também não te deixará na mão desde que você tenha alguma noção de mecânica ou se interesse em aprender.
Eu uso a Def para viagens longas pelo Brasil e América do Sul. Não uso em trilhas de fim de semana. Faço revisões periódicas no melhor local de SP. Mesmo assim ela me deixou na mão algumas vezes, mas em todas elas com um conhecimento razoável de mecânica em me safaria bem. Como não é o meu caso fiquei parado mesmo.
Os bancos originais são muito ruins. Comprei já com os bancos da Rallye Design o que melhora bem o conforto, principalmente para os passageiros de trás. Sua suspenção é bem mais confortável que a minha antiga Toyota (feixe de mola) e ainda parece ser robusta. Tem muito espaço interno, bom consumo (10,5km/litro), esperta na estrada, boa altura do solo, etc.
No uso diário tem o problema de ser um carro grande em SP e alto. Não dá para entrar em qualquer lugar. Verifique bem a entrada da sua garagem.
Abraço,
Carlos Diniz
Def 110
Bolsa uma loucura,
Tá levando fumo na bolsa? rsrsrs
NilsinhoRox
18/09/2008, 00:28
Folgado pqp rapaz, fumo to levando fazem 3 meses ou +, se existe um fundo do poço, ja to perto da China... hehehehehe
Sou operador financeiro (trader) de carteira propria ainda por cima, a "coisa" no geral ta complicada, só cai e cada x o indice despenca de uma forma nunca vista... Nunca tinha passado por nada =, até o Ouro sai da cripta, e subi + de 8% hj... hehehe É rir pra não chorar, Vo ve se viro mecanico de 4x4... kkkkkkk
Acompanha tbm o indice, ações, tem carteira? + um sem dormir no forum?? :parede:
Abraços
PS: Mas feliz sempre, e procurando a viatura, só não sei se até o fim do ano, vai sobrar $$$ pra pega-la... hehehe. Qualquer coisa vo de carona...
NilsinhoRox
18/09/2008, 00:33
Nilsinho,
Visita a www.thespecialist.com.br e conversa com Luiz Fraga.
Desculpa Hugo, por demorar a responder. Liguei na specialist, mas não consegui falar com ninguem. Eu vou pegaro os dados da 110 que to afim, e ver se passou por alguma das boas oficinas de Sampa.
Falando no Luiz Fraga. Vi um DVD no site da specialist que ele ensina pratica de off-road, sera interessante adquiri-lo??? eu gralha total no assunto... hehehe
Abraços
Folgado pqp rapaz, fumo to levando fazem 3 meses ou +, se existe um fundo do poço, ja to perto da China... hehehehehe
Sou operador financeiro (trader) de carteira propria ainda por cima, a "coisa" no geral ta complicada, só cai e cada x o indice despenca de uma forma nunca vista... Nunca tinha passado por nada =, até o Ouro sai da cripta, e subi + de 8% hj... hehehe É rir pra não chorar, Vo ve se viro mecanico de 4x4... kkkkkkk
Acompanha tbm o indice, ações, tem carteira? + um sem dormir no forum?? :parede:
Abraços
PS: Mas feliz sempre, e procurando a viatura, só não sei se até o fim do ano, vai sobrar $$$ pra pega-la... hehehe. Qualquer coisa vo de carona...
Também aplico na bolsa há mais de 4 anos.
Agora estou fora... Com essa crise faço day traders, entro e saio no mesmo dia, pegando umas migalhas. rsrsrs. Dormir com dinheiro na bolsa é muito arriscado.
A crise tá braba demais. Falência de bancos é pra assustar mesmo. Pelo jeito não está perto de acabar. Temos que ficar espertos.
Meu e-mail pra troca de figurinhas: antonionf@terra.com.br
abri um tópico pra passar umas informações básicas para o pessoal daqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=43192
[]s
antonio.
M. Bueno
18/09/2008, 14:03
Fala Nilsinho,
Não esquenta não na hora que der se pasa aqui, e por falar nisso, hj estarei no Pacaembú a noite!
Abç
M. Bueno
CarlosRMD
18/09/2008, 19:39
Rafael,
Comprei minha Def com 60000km e rodei até agora 50000km. Até agora os problemas que tive foram:
-pane na ligação dos farois e velocímetro: o problema é um famoso conector azul que fica atrás do painel. Ele interliga o 12v, sinais do velocímetro, luzes, etc e vai se oxidando. A solução foi simplesmente retirá-lo e soldar os fios diretamente. Faça isso na sua Defender (não são todos os anos que tem. A minha é 2001);
- Alternador travou, (mas isso foi depois de muito areão, praias, etc.) e levou junto a correia dentada. Com isso o sistema de arrefecimento parou e a viatura ferveu. A sorte é que instalei o sensor de nível de água. O alarme acionou antes que eu percebesse o movimento do indicador de temperatura do motor. Isso salvou o meu motor de fundir. INSTALE O SENSOR!!! (Existe uma correia mais curta que elimina o alterador e você poderia continuar rodando até um mecânico.) Numa emergência serve o alternador de Monza e o da Sprinter é ainda melhor que o original.
- Formou uma bolha internamente ao joelho da mangueira de ar da entrada da turbina. Fiquei completamente sem aceleração. Se soubesse disso teria aberto e cortado a bolha e continuaria viagem.
-Kit de embreagem: essa foi recente (110000km). Não foi na estrada. De manhã fui sair com a Def e estava sem embreagem. Tive que trocar o kit. Havia viajado na noite anterior. Acho que quebrou quando cheguei em casa.
Acho que foram estes os principais problemas. Existem outros relacionados à entrada de água, ar quente, etc mas fazem parte da brincadeira Land Rover...
Abraços,
Carlos Diniz
Def 110 2001
rafaelfernandez
18/09/2008, 23:03
Rafael,
Comprei minha Def com 60000km e rodei até agora 50000km. Até agora os problemas que tive foram:
-pane na ligação dos farois e velocímetro: o problema é um famoso conector azul que fica atrás do painel. Ele interliga o 12v, sinais do velocímetro, luzes, etc e vai se oxidando. A solução foi simplesmente retirá-lo e soldar os fios diretamente. Faça isso na sua Defender (não são todos os anos que tem. A minha é 2001);
- Alternador travou, (mas isso foi depois de muito areão, praias, etc.) e levou junto a correia dentada. Com isso o sistema de arrefecimento parou e a viatura ferveu. A sorte é que instalei o sensor de nível de água. O alarme acionou antes que eu percebesse o movimento do indicador de temperatura do motor. Isso salvou o meu motor de fundir. INSTALE O SENSOR!!! (Existe uma correia mais curta que elimina o alterador e você poderia continuar rodando até um mecânico.) Numa emergência serve o alternador de Monza e o da Sprinter é ainda melhor que o original.
- Formou uma bolha internamente ao joelho da mangueira de ar da entrada da turbina. Fiquei completamente sem aceleração. Se soubesse disso teria aberto e cortado a bolha e continuaria viagem.
-Kit de embreagem: essa foi recente (110000km). Não foi na estrada. De manhã fui sair com a Def e estava sem embreagem. Tive que trocar o kit. Havia viajado na noite anterior. Acho que quebrou quando cheguei em casa.
Acho que foram estes os principais problemas. Existem outros relacionados à entrada de água, ar quente, etc mas fazem parte da brincadeira Land Rover...
Abraços,
Carlos Diniz
Def 110 2001
Ola novamente,
Obrigado pelas informacoes. Ja abusando um pouco da sua boa vontade, há algum lugar com informações mais precisas sobre esse sensor do nivel de agua?
[]´s
Rafael
Ola novamente,
Obrigado pelas informacoes. Ja abusando um pouco da sua boa vontade, há algum lugar com informações mais precisas sobre esse sensor do nivel de agua?
[]´s
Rafael
http://www.thespecialist.com.br/sensor.asp
NilsinhoRox
19/09/2008, 11:14
Rafael...
Eu tava fuçando na net, e descobri esse sita, com umas dicas tipo faça vc mesmo. Da uma olhada, qm sabe tem algo que necessite.
http://www.cgauer.com.br/lr/
Abraços
CarlosRMD
19/09/2008, 12:49
Rafael,
A indicação do Busta, The Specialist, é muito boa. O meu sensor é deles. O Luiz Fraga pode te enviar o kit pelo correio e você mesmo ou um eletricista instala com as instruções que ele fornece. É um sensor de nível de água que vai na tampa do bujão da água do sistema de arrefecimento do motor. Este sensor é ligado a um circuito eletrônico que aciona uma luz no painel e também um alarme sonoro quando o nível de água abaixa. Num problema de bomba d água, correia, ou outro que provoque um sobreaquecimento haverá um vazamento de vapor do sistema de resfriamento que vai provocar uma diminuição no nível de água. Normalmente até você perceber isso no ponteiro do marcador de temperatura o mortor já era. O alarme do sensor de nível te avisa antes. Como disse anteriormente este pequeno investimento me salvou de um baita prejuizo.
Não se esqueça de eliminar o conector azul, caso sua Land tenha. Dá um trabalhão pois tem que desmontar o painel para acessá-lo mas vale a pena. (Ele fica mais ou menos em baixo, atrás do painel na direção do câmbio.)
abs,
Carlos
NilsinhoRox
19/09/2008, 18:25
Pra quem gosta de meter a mão na massa... Encontrei um site com umas dicas interessantes, caso ja não tenham acessado ai vai:
http://www.cgauer.com.br/lr/
Bacana que explica passo-a-passo...
Pessoal hj tomei um susto com a cotação do seguro. Ai ai ai! Na seguradora + em conta da qual nem me lembro o nome, a minha corretora disse R$3800,00 pra uma D110 2001. Com valor de R$60.000,00.
CrueL, preciso pesquisar + com outras corretoras, pq achei um absurdo... Ta na media certa, o que vcs acham?
Abraços a todos
Ola amigos,
Como voces devem saber, finalmente consegui realizer o sonho da 1a land. Comprei minha viatura já com 7 anos de uso e pretendo fazer uma expedição final do ano com uns amigos aqui do forum. Se tudo sair como planejado vamos rodar quase 8000km(Jalapao, Carolina, Barreirinhas, Jericoacoara entre outras maravilhas desse pais) e nao quero ter nenhum tipo de dor de cabeca com a parte mecanica do carro. Entao ai vão minhas duvidas:
1) O que preciso verificar?
2) O que é bom trocar (mesmo não apresentando defeito ainda)?
3) O que nao tem como verificar e pode ser fonte de defeito/quebra numa expedição desse porte?
4) Peças de reposição de emergencia? O que levar?
Ahh... ja ia esquecendo, se meu hodometro nao foi alterado antes de eu comprar minha land ela esta agora com 118000km rodados (por falar nisso, tem como saber a km real do carro?)
Mais uma vez agradeco pela grande ajuda dos amigos
[]´s
Rafael
Rafael,
A minha está com 135.000 km e até hoje só tive um problema, o interruptor de luzes (o novo interruptor foi instalado diferente).
Realizando as revisões adequadas Defender é confiável, agora comprar um carro usado sem conhecer a sua história e não querer ter dor de cabeça numa viagem, não é tarefa fácil, tem que procurar um bom mecânico e eletricista e entre outros:
-Trocar de fluidos (freios, embreagem, direção, diferenciais, cambio, reduzida, motor)
-Trocar filtro de combustível e ar.
-Verificar estado das cruzetas e cardans, lubrificar.
-Trocar correia dentada e tensor, verificar o estado das outras correias, tensor e mangueiras.
-Limpar radiador e intercooler.
-Regular válvulas, verificar bomba injetora e bicos.
-Verificar embreagem.
-Verificar sistema de freios (pastilhas, discos)
-Verificar e lubrificar cubos de rodas e munhões.
- Substituir tampões de plástico do radiador e da válvula termostática por tampões metálicos.
-Verificar suspensão (amortecedores, molas, buchas)
-Verificar circuito elétrico (alternador, bateria, interruptores, lâmpadas).
Para monitorar nível de água tem esse sistema mencionado que utiliza a tampa do Vectra 96, tem também vindo da África do Sul o LBB que monitora além do nível de água outras variáveis tendo alerta luminoso e sonoro e o Madman (ver fotos) que alem de monitorar com alertas tem um display digital para ver o valor das variáveis. O valor de alerta da variável é programável. Estou por instalar nos próximos dias, consta de:
- Um pirômetro para medir a temperatura dos gases do escapamento.
- Um sensor de temperatura para água.
- Um sensor de temperatura de óleo da reduzida.
- Um sensor de pressão de óleo do motor
- Um sensor de nível para água.
- Display para a tensão da bateria.
- Inclinômetro
M. Bueno
20/09/2008, 09:48
Pessoal hj tomei um susto com a cotação do seguro. Ai ai ai! Na seguradora + em conta da qual nem me lembro o nome, a minha corretora disse R$3800,00 pra uma D110 2001. Com valor de R$60.000,00.
CrueL, preciso pesquisar + com outras corretoras, pq achei um absurdo... Ta na media certa, o que vcs acham?
Abraços a todos
Renovei o meu seguro com a Porto em agosto ficou em 3.296,00 pagando c/ o cartão da Porto. Era a melhor e mais barata opção.
Abçs
rafaelfernandez
20/09/2008, 10:49
Ola Hugo,
Muito obrigado pelas informações. Era EXATAMENTE isso que eu tava querendo. Acho que essas informações serão uteis para outros amigos landeiros que como eu nao tiveram $$$ para comprar uma Defender Zerada!!! :mrgreen:
E voltando a abusar como sempre: Esse LBB, onde comprar ou importar??? Tens ideia de custo???
[]´s
Rafael
P.S. Se alguem tiver mais a acrescentar, fiquem a vontade. Informação NUNCA é demais!!! :concordo::concordo::concordo:
Rafael,
A minha está com 135.000 km e até hoje só tive um problema, o interruptor de luzes (o novo interruptor foi instalado diferente).
Realizando as revisões adequadas Defender é confiável, agora comprar um carro usado sem conhecer a sua história e não querer ter dor de cabeça numa viagem, não é tarefa fácil, tem que procurar um bom mecânico e eletricista e entre outros:
-Trocar de fluidos (freios, embreagem, direção, diferenciais, cambio, reduzida, motor)
-Trocar filtro de combustível e ar.
-Verificar estado das cruzetas e cardans, lubrificar.
-Trocar correia dentada e tensor, verificar o estado das outras correias, tensor e mangueiras.
-Limpar radiador e intercooler.
-Regular válvulas, verificar bomba injetora e bicos.
-Verificar embreagem.
-Verificar sistema de freios (pastilhas, discos)
-Verificar e lubrificar cubos de rodas e munhões.
- Substituir tampões de plástico do radiador e da válvula termostática por tampões metálicos.
-Verificar suspensão (amortecedores, molas, buchas)
-Verificar circuito elétrico (alternador, bateria, interruptores, lâmpadas).
Para monitorar nível de água tem esse sistema mencionado que utiliza a tampa do Vectra 96, tem também vindo da África do Sul o LBB que monitora além do nível de água outras variáveis tendo alerta luminoso e sonoro e o Madman (ver fotos) que alem de monitorar com alertas tem um display digital para ver o valor das variáveis. O valor de alerta da variável é programável. Estou por instalar nos próximos dias, consta de:
- Um pirômetro para medir a temperatura dos gases do escapamento.
- Um sensor de temperatura para água.
- Um sensor de temperatura de óleo da reduzida.
- Um sensor de pressão de óleo do motor
- Um sensor de nível para água.
- Display para a tensão da bateria.
- Inclinômetro
Ola Hugo,
Muito obrigado pelas informações. Era EXATAMENTE isso que eu tava querendo. Acho que essas informações serão uteis para outros amigos landeiros que como eu nao tiveram $$$ para comprar uma Defender Zerada!!! :mrgreen:
E voltando a abusar como sempre: Esse LBB, onde comprar ou importar??? Tens ideia de custo???
[]´s
Rafael
P.S. Se alguem tiver mais a acrescentar, fiquem a vontade. Informação NUNCA é demais!!! :concordo::concordo::concordo:
Rafael,
O preço do LBB ~R$ 400,00 e o Madman ~R$ 900,00 sem o pirômetro, como comprar enviado por MP.
rafaelfernandez
22/09/2008, 23:27
Obrigado novamente.
[]´s
Rafael
Waldmartins
15/05/2013, 11:04
Rafael,
A minha está com 135.000 km e até hoje só tive um problema, o interruptor de luzes (o novo interruptor foi instalado diferente).
Realizando as revisões adequadas Defender é confiável, agora comprar um carro usado sem conhecer a sua história e não querer ter dor de cabeça numa viagem, não é tarefa fácil, tem que procurar um bom mecânico e eletricista e entre outros:
-Trocar de fluidos (freios, embreagem, direção, diferenciais, cambio, reduzida, motor)
-Trocar filtro de combustível e ar.
-Verificar estado das cruzetas e cardans, lubrificar.
-Trocar correia dentada e tensor, verificar o estado das outras correias, tensor e mangueiras.
-Limpar radiador e intercooler.
-Regular válvulas, verificar bomba injetora e bicos.
-Verificar embreagem.
-Verificar sistema de freios (pastilhas, discos)
-Verificar e lubrificar cubos de rodas e munhões.
- Substituir tampões de plástico do radiador e da válvula termostática por tampões metálicos.
-Verificar suspensão (amortecedores, molas, buchas)
-Verificar circuito elétrico (alternador, bateria, interruptores, lâmpadas).
Para monitorar nível de água tem esse sistema mencionado que utiliza a tampa do Vectra 96, tem também vindo da África do Sul o LBB que monitora além do nível de água outras variáveis tendo alerta luminoso e sonoro e o Madman (ver fotos) que alem de monitorar com alertas tem um display digital para ver o valor das variáveis. O valor de alerta da variável é programável. Estou por instalar nos próximos dias, consta de:
- Um pirômetro para medir a temperatura dos gases do escapamento.
- Um sensor de temperatura para água.
- Um sensor de temperatura de óleo da reduzida.
- Um sensor de pressão de óleo do motor
- Um sensor de nível para água.
- Display para a tensão da bateria.
- Inclinômetro
Tive que ressuscitar esse tópico...vamos ver se o Hugo me responde...
Hugo, vou comprar um Madman pra mim, mas queria saber se posso comprar apenas o aparelho:
EMS2 - Engine Monitor (http://landyonlineretail.co.za/shop/shop-online-now.html?page=shop.product_details&flypage=flypage.pbv.v3.tpl&product_id=6&category_id=24)
Ou preciso comprar esse kit tb:
Land Rover 300Tdi Kit (http://landyonlineretail.co.za/shop/shop-online-now.html?page=shop.product_details&flypage=flypage.pbv.v1.tpl&product_id=12&category_id=25)
Valeu demais!
Abs
Wald
...vou comprar um Madman pra mim
4x4 Gear - Madman EMS1 - Engine Monitor (http://www.4x4gear.co.za/ems1-engine-monitor/)
Fala ai com tua amiga que vão ser dois... lol
Tive que ressuscitar esse tópico...vamos ver se o Hugo me responde...
Hugo, vou comprar um Madman pra mim, mas queria saber se posso comprar apenas o aparelho:
EMS2 - Engine Monitor (http://landyonlineretail.co.za/shop/shop-online-now.html?page=shop.product_details&flypage=flypage.pbv.v3.tpl&product_id=6&category_id=24)
Ou preciso comprar esse kit tb:
Land Rover 300Tdi Kit (http://landyonlineretail.co.za/shop/shop-online-now.html?page=shop.product_details&flypage=flypage.pbv.v1.tpl&product_id=12&category_id=25)
Valeu demais!
Abs
Wald
Wald
Eu comprei na Madman o EMS1 (veio junto a primeira parte do chicote) com as seguintes peças e sensores:
- 01 sensor VDO de pressão de óleo com adaptador "T", para instalar o mesmo e manter o original da Defender no mesmo lugar.
- 02 sensores VDO de temperatura com os plugs adaptadores, um para instalar no lugar do plug da válvula termostática e outro no lugar de um plug da transferencia, que não é nem o do enchimento de óleo e nem o de dreno.
- 01 sensor de nível tipo bóia, creio que é o mesmo utilizado pelo Sukys.
No Brasil comprei o pirômetro, como decidi instalar este no escapamento para não furar o coletor de escape, precisava de um em "L", o do kit era reto. O adaptador para instalar este no escapamento o fiz com um torneiro.
Os cabos e a instalação foi por conta do eletricista.
Todos essas peças e sensores estão na foto do post anterior.
carlosth
14/03/2014, 21:55
Tive que ressuscitar esse tópico...vamos ver se o Hugo me responde...
Hugo, vou comprar um Madman pra mim, mas queria saber se posso comprar apenas o aparelho:
EMS2 - Engine Monitor (http://landyonlineretail.co.za/shop/shop-online-now.html?page=shop.product_details&flypage=flypage.pbv.v3.tpl&product_id=6&category_id=24)
Ou preciso comprar esse kit tb:
Land Rover 300Tdi Kit (http://landyonlineretail.co.za/shop/shop-online-now.html?page=shop.product_details&flypage=flypage.pbv.v1.tpl&product_id=12&category_id=25)
Valeu demais!
Abs
Wald
Wald,
já providenciou a compra do Madman? Se quiser fazer uma compra de dois, tô dentro.
abrass
Carlos
Waldmartins
14/03/2014, 22:04
Wald,
já providenciou a compra do Madman? Se quiser fazer uma compra de dois, tô dentro.
abrass
Carlos
Carlos,
ná época do post uma amiga tava indo pra África do Sul mas eu infelizmente tive que destinar os recursos para outras melhorias na vtr :(
Estou planejando em ir pra fora do País no final do ano (lua de mel com a patroa...rsrs) e vou tentar comprar "in situ"...rsrs mas ainda não decidimos se vamos para África do Sul ou para Inglaterra. Se sobrar espaço na mala eu te aviso...rsrsrsrs
Abs
Wald
Ps. o Virgílio está na terra da Rainha. Vou esperar ele voltar para ele poder contar como foi a experiência de trazer as "muambas" de lá...rsrsrs
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