Conectar

Ver Versão Completa : Troca do eixo traseiro Ranger

Pboeira
15/09/2008, 21:49
Olá:
Gostaria de saber se alguém aqui do fórum já realizou a troca do eixo traseiro de uma Ranger pelo eixo da Explorer. Estou suando para encontrar uma relação de diferencial mais reduzida (atualmente tenho a de fábrica, 3,73:1), e vi que as Explorers vinham de fábrica com 4,10:1. Já é uma opção, visto que aqui em Porto Alegre está impossível de achar uma da Ranger diesel (4,56:1).
Não tenho coragem de colocar os 35'' com esta relação... é pedir para não subir lomba nenhuma mais, além de dizer adeus para a minha embreagem.
Estou com espaço sobrando na caixa de rodas, os 33'' parecem pequenos agora.
Enfim, se alguém souber de alguma dica, ou então conhecer um doador de eixos das diesel, fala aí.

Abraços;
Paulo

shimomoto
15/09/2008, 21:57
Olá:
Gostaria de saber se alguém aqui do fórum já realizou a troca do eixo traseiro de uma Ranger pelo eixo da Explorer. Estou suando para encontrar uma relação de diferencial mais reduzida (atualmente tenho a de fábrica, 3,73:1), e vi que as Explorers vinham de fábrica com 4,10:1. Já é uma opção, visto que aqui em Porto Alegre está impossível de achar uma da Ranger diesel (4,56:1).
Não tenho coragem de colocar os 35'' com esta relação... é pedir para não subir lomba nenhuma mais, além de dizer adeus para a minha embreagem.
Estou com espaço sobrando na caixa de rodas, os 33'' parecem pequenos agora.
Enfim, se alguém souber de alguma dica, ou então conhecer um doador de eixos das diesel, fala aí.

Abraços;
Paulo

Paulo;

Muito Show!!!!! Show MESMO!!!!!!!!!!!!!

Com relacão ao eixo traseiro, porque não encomenda a coroa e o pinhão "made in USA"??? Lá eles tem relações que vão, no caso do eixo Ford 8.8, de 2,73:1 a 6,14:1!!!!

Tem também para os Dana 35 do eixo dianteiro!

Aqui vai o site: http://www.ringpinion.com

Abs!!!

Kim
15/09/2008, 22:17
Pboeira!

Sua Ranger é 4x4?

O eixo traseiro não é um D44?

Caso for, é só trocar a C&P!

Abraços.

Kim.

Pboeira
16/09/2008, 07:14
Kim:
É 4x2, relação longa do eixo Ford 8.8.

Edintruder
16/09/2008, 09:25
A minha está com o eixo traseiro Dana 44-3. Original era o Ford 8.8.
Procura o eixo da Ranger V6 3.0 de 94 a 97.