PDA

Ver Versão Completa : demora p/ mudar d macha

roberto carlos e.
15/09/2008, 17:10
TENHO UMA XJ 4.0 6 CC 97/98 GASOLINA NUNCA RODOU NO GNV ESTA COM O CHECK ENGINE ACEZA E DEMORANDO P/ MUDAR D MACHA E CHEGA SO A 100 KM POR HORA E A ROTAÇAO DO MOTOR SOBE MUITO ;TEM DIA Q ESTA NORMAR APAGA A LUZ E A TROCA D MACHA FICA NORMAL ! ALGUEM SABE ME DIZER O Q PODE ESTAR ACONTEÇENDO ? E A SOLUÇAO EM PORTUGUES :putz:

gutoxj98
15/09/2008, 18:31
Roberto o mais correto mesmo é voce levar em alguma oficina que possa escanear seu carro, pois vc pode estar com um simples problema de bomba de combustivel ruim, ou algum problema na Caixa de cambio.

é automatica ??

CLAUDIOCARVALHO
15/09/2008, 19:29
Não traz seu carro na autorizada de Brasília, pois irão te cobrar um câmbio novo. Já deu uma olhadinha no nível de óleo de câmbio?

roberto carlos e.
15/09/2008, 20:12
A Bomba D Combustivel Faz Demorar Mudar D Macha? Nao E Toda Hora Q Fica Assim Na Maior Parte Do Tempo Ela Fica Normal !

roberto carlos e.
15/09/2008, 20:15
Rsrsrs Eu Vi O Seu Comentario Kkkkkkkkkkk + Aki Tbm E Assim Vc Leva Nos Profissionais Da Ki Com Problema Na Luz Do Checek Engine Eles Falam Q O Problema Esta No Pneu Rsrsrsrs

gutoxj98
16/09/2008, 20:21
Rsrsrs Eu Vi O Seu Comentario Kkkkkkkkkkk + Aki Tbm E Assim Vc Leva Nos Profissionais Da Ki Com Problema Na Luz Do Checek Engine Eles Falam Q O Problema Esta No Pneu Rsrsrsrs

vc ja viu o oleo de cambio se esta no nivel ????

a bomba fraca faz com que o motor nao tenha giro, ai nao troca de marcha e ate fica meio loko o cambioo !!!!!

abs

roberto carlos e.
17/09/2008, 07:28
vc Ja Viu O Oleo De Cambio Se Esta No Nivel ????

A Bomba Fraca Faz Com Que O Motor Nao Tenha Giro, Ai Nao Troca De Marcha E Ate Fica Meio Loko O Cambioo !!!!!

Abs
O Oleo Do Ca Esta Novo E No Nivel ! Eu Percebi Q E So Qd O Motor Esta Quente D Manha Cedo Esta Normal ! Qual E A Temperatura Normal D Xj?

jlcarraro
19/09/2008, 13:43
Roberto... a minha tava assim tb... check engine acesso e as marchas atrasadas...

Consegui passar um scanner (aqui onde moro é uma raridade)...
Era o Sensor de Posição da borboleta... e aí foi o susto, me pediram R$ 700,00 pelo dito cujo :parede:

Mas consegui no mercado livre por R$ 100,00... usado, mas veio o sensor e o corpo da borboleta... Foi só trocar e partir pro abraço...

Como vc fala que as vezes o check engine apaga e fica tudo normal... arrisco dizer que deve ser mau contato (osmar) em algum sensor... olha a fiação do da borboleta, de velocidade, rotação etc... tudo que é sensor que passa informação para o CA...

Rones Jr
19/09/2008, 15:49
Roberto,

como está sua temperatura? O óleo da CA passa pelo radiador, através de um trocador de calor lá dentro. Quando alguns "orelha" vão reparar ou estragar mais ainda o radiador costumam detonar esta peça. Ai seu óleo de CA pode não está sendo refrigerado mas, apenas circulando ou não, pelo radiador. Óleo aquecido, demora nas trocas. Verique isso. Um radiador custa menos que um CA.

roberto carlos e.
19/09/2008, 19:02
Rones jr! como q eu vejo si o radiador d oleo esta com defeito?

Rones Jr
19/09/2008, 21:46
Roberto,

só abrindo o radiador principal mesmo....fica no mesmo lado da tampa do radiador, na caixa lateral. Mas, me diga: a temp da sua como anda?

Luiz Carlos Moreira
20/09/2008, 22:16
Verifique se o oleo do câmbio está com a cor preta e com cheiro de queimado. Se não estiver, menos mal, mas se estiver pode estar com problemas nos discos de embreagem sinterizados, dentro do câmbio. Ai a solução é fazer o câmbio, pois os discos estão patinando, principalmente quando o motor aquece.
Veja os defeitos pelos giros da chave no contato. Aki no forum tem uma lista de códigos de defeitos ai vc pode ter uma idéia do problema !

BADIA
21/09/2008, 18:50
Amigo Roberto Carlos, postei uma resposta a tua pergunta no teu outro tópico sobre a temperatura do motor . . . acho q tem algumas boas informações.

Quanto ao problema no radiador da caixa automatica só mexeria nisso depois de chekar todos os itens q listei, o radiador tem apenas uma função específica de trocar temperatura pela passagem do óleo.

Dificil estragar, nunca vi.

Badia

TENHO UMA XJ 4.0 6 CC 97/98 GASOLINA NUNCA RODOU NO GNV ESTA COM O CHECK ENGINE ACEZA E DEMORANDO P/ MUDAR D MACHA E CHEGA SO A 100 KM POR HORA E A ROTAÇAO DO MOTOR SOBE MUITO ;TEM DIA Q ESTA NORMAR APAGA A LUZ E A TROCA D MACHA FICA NORMAL ! ALGUEM SABE ME DIZER O Q PODE ESTAR ACONTEÇENDO ? E A SOLUÇAO EM PORTUGUES :putz:

BADIA
01/10/2008, 09:28
All, finalmente mandei trocar o óleo e limpar o filtro da caixa AT de minha Limit 97.

O óleo estava limpo, sem cheiro e idem para o filtro, "apenas" não era o óleo recomendado o D3.

Por isso a caixa só estava mudando a marcha nos 3 milRPM.

Agora parece zero, tudo perfeito, com trocas a 1.800/2000rpm.

Badia