Ver Versão Completa : Suspensão, Freio e Mecânica - Pajerinho
schinzel
15/09/2008, 15:56
Srs.
Fazendo a manutenção normal na minha Pajerinho, fui trocar as pastilhas, e realmente estas estavam gastas, quase ferro com ferro, afim, quando estava trocando a última, na hora de remover o parafuso/guia que prende as pinças, o mesmo estava um pouco torto, inclusive foi bem difícil de trocar.
Acontece que o tal do parafuso é o guia das pinças e adivinhem, ele torto com pastilhas novas, não volta e estou com uma roda travada.
Procurei um monte e nas concessionárias, somente por encomenda, alguém por acaso não teria um desses sobrando ou teve que trocar, ou saberia me indicar onde achar ?
Outra coisa, estou pensando em trocar os armotecedores da minha, alguma recomendação, pesquisei sobre o Gás-Premium da Monroe, mas pelas pesquisas aqui no Fórum, bons são amortecedores à óleo.
Meu uso é 90% urbano.
A minha usa GNV, e pela manhã 1 ou 2 tuchos ficam batendo por uns 2...3 km, devo me preocupar ? Desmontar os cabeçotes e mandar verificar ? Fico pensando nos custos.
Abraços a todos.
Srs.
Fazendo a manutenção normal na minha Pajerinho, fui trocar as pastilhas, e realmente estas estavam gastas, quase ferro com ferro, afim, quando estava trocando a última, na hora de remover o parafuso/guia que prende as pinças, o mesmo estava um pouco torto, inclusive foi bem difícil de trocar.
Acontece que o tal do parafuso é o guia das pinças e adivinhem, ele torto com pastilhas novas, não volta e estou com uma roda travada.
Procurei um monte e nas concessionárias, somente por encomenda, alguém por acaso não teria um desses sobrando ou teve que trocar, ou saberia me indicar onde achar ?
Outra coisa, estou pensando em trocar os armotecedores da minha, alguma recomendação, pesquisei sobre o Gás-Premium da Monroe, mas pelas pesquisas aqui no Fórum, bons são amortecedores à óleo.
Meu uso é 90% urbano.
A minha usa GNV, e pela manhã 1 ou 2 tuchos ficam batendo por uns 2...3 km, devo me preocupar ? Desmontar os cabeçotes e mandar verificar ? Fico pensando nos custos.
Abraços a todos.
Já tive de comprar os parafusos das pinças, corri muito atrás e acabei tendo que encomendar mesmo, custou 70 reais cada um.
Referente aos tuchos, o quanto antes vc olhar melhor, pois deve ter tucho travado, vai arranhar o seu eixo do comando, se for a 3000 são dois, e for a 3500 são 4! aqui no brasil vc vai achar esses eixos na faixa de 1500 reais cada, caso for mecher nisso mesmo, faça a cotação comigo, estou com um esquema legal de importação de peças...
schinzel
15/09/2008, 23:42
Para mim pediram R$ 48 em cada parafuso... o problema não é o valor do parafuso... claro que é bem caro.. mas o tempo... de espera pela encomenda.
Quanto aos tuchos, acho que vou abrir o cabeçote nas férias.. em Janeiro ou Fevereiro, vou colocar junta nova, guias/sedes de válvulas novas, e dependendo do preço tuchos novos, a minha é um 3000.
Vou cotar contigo.
Obrigado até então
Para mim pediram R$ 48 em cada parafuso... o problema não é o valor do parafuso... claro que é bem caro.. mas o tempo... de espera pela encomenda.
Quanto aos tuchos, acho que vou abrir o cabeçote nas férias.. em Janeiro ou Fevereiro, vou colocar junta nova, guias/sedes de válvulas novas, e dependendo do preço tuchos novos, a minha é um 3000.
Vou cotar contigo.
Obrigado até então
não vale a pena comprar tucho usado, nem usar os que ainda estão "bons", o risco é muito alto, literalmente falando, pois vai riscar o seu eixo do comando, importando sai bem mais em conta...
schinzel
16/09/2008, 15:54
Amigo, se puder faça um cotação para mim, as peças são originais ? Qual o tempo que leva para traze-las ?
Vou precisar de um jogo de junta de cabeçote (dou pref. pelo original)
Jogo de Tuchos
Jogo de Guias/Sede de válvulas.
Meu motor é um V6 3.0
Abraços
Amigo, se puder faça um cotação para mim, as peças são originais ? Qual o tempo que leva para traze-las ?
Vou precisar de um jogo de junta de cabeçote (dou pref. pelo original)
Jogo de Tuchos
Jogo de Guias/Sede de válvulas.
Meu motor é um V6 3.0
Abraços
Jogo de juntas da parte superior do motor completo + juntas do cabeçote + retentores de valvulas TOPLINE - R$700,00
Jogo de 12 tuchos hidráulicos - R$300,00
estou verificando o prazo de entrega.
se vc pedir até sexta feira 19/09, chega em uma semana, no dia 26/09
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