Conectar

Ver Versão Completa : Conversor 110V pra Toyota Bandeirante

arturmeca
15/09/2008, 15:22
Galera!
Alguem tem o esquema certinho para eu fazer um conversor 110V pra Band?
A minha está no elétrico e já quero aproveitar!

Desde já, agradeço!

[]'s

Guiga Tostes
15/09/2008, 16:27
Fala Arthur,

a Donatti 4x4 vende o conversor que é portátil para ser ligado na saida do acendedor.

Acredito ser mais prático e o valor é bem razoável

Segue o link:
http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=667136

Espero que ajude.

Abrs

valeriano
15/09/2008, 20:50
Fala Arthur,

a Donatti 4x4 vende o conversor que é portátil para ser ligado na saida do acendedor.

Acredito ser mais prático e o valor é bem razoável

Segue o link:
http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=667136

Espero que ajude.

Abrs

Esse inversor puxa muito a bateria ou é tranquilo?

joão k. chikui
15/09/2008, 20:52
Tenho um inversor destes ,já há alguns anos, comprado na Rua Aurora (Sta Ifigênia) e tem sido muito util em viagens e trilhas que duram mais que um dia , onde posso recarregar as baterias das filmadoras , Celular , lanternas etc...

joão k. chikui
15/09/2008, 20:55
Valeriano
Ele puxa , até o limite do aparelho , o que vc ligar nele.
Se for carregador de bateria , sempre deixei overnight , porém TV ou algo maior , só usava poucas horas.

Esse inversor puxa muito a bateria ou é tranquilo?

Guiga Tostes
15/09/2008, 20:56
Valeriano,

não conheço o produto a fundo mas como todo acessório elétrico, sejam faróis de milha, som potente ou guinchos é recomendado q se forem utilizados por um periodo mais longo q o motor esteja em funcionamento.

No site o fabricante recomenda que, se utilizado por longos períodos q o motor esteja em funcionamento...com isso acredito q seja traquilo.

Abrs

Lucas Nassif
15/09/2008, 21:01
Eu tenho um de 600W!! Outro dia fui testar um DVD portátil nesse conversor, no meu Jeep, durante 15 minutos...depois só pegou com inxerto!! heheh

[]'ssss

Quati
15/09/2008, 23:33
Artur, no endereço abaixo tem um serie de inversores e outras coisas interessantes, mais a sugestão ai é uma boa opção...comprar um...de qualidade.

Chico

http://www.electronica-pt.com/index.php/content/view/105/55/

http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,select/id,9/

valeriano
16/09/2008, 07:41
Valeriano
Ele puxa , até o limite do aparelho , o que vc ligar nele.
Se for carregador de bateria , sempre deixei overnight , porém TV ou algo maior , só usava poucas horas.

Eu usaria só para carregar pilhas mesmo. No máximo ligar o notebook.

Ivan Natal
16/09/2008, 17:43
Eu usaria só para carregar pilhas mesmo. No máximo ligar o notebook.
Não sei porque pagar tão caro se um no break resolve. Pega-se um no break tiras-se a bateria e conecta os cabos a do carro. Isola-se o cabo de alimentação. resultado vc tem um conversor de voltagem. quanto ao tempo de duração quem vai dizer é o consumo do equipamento que estiver ligado dependendo da potencia do no break dá para ligar até geladeira. Um amigo meu disse que só não liguou chuveiro eletrico. Detalhe um no break sem bataria é muito barato pois o custo de um 50% são as baterias. Experiencia propria, com o motor ligado e um nobreak pequeno fiz uma festa em cima das dunas com violão microfone e caixa amplificada. Sds Ivan

MITROTO
17/09/2008, 00:38
Ivan

Vc poderia passar mais detalhes de como fazer esse conversaor com um no break. fiquei interessado...

Abraço
Guilherme

Ivan Natal
17/09/2008, 18:54
Ivan

Vc poderia passar mais detalhes de como fazer esse conversaor com um no break. fiquei interessado...

Abraço
Guilherme

Não tem muito o que fazer.
Basta abrir o nobreak e conectar os polos da bateria da viatura a bateria do nobreak ou então ao fios que estão conectados aos polos da bateria do nobreak e elimina a mesma. o modo de conectar pode ser direto com cabos ou então ligar ao acendedor. lembre-se da polaridade sempre + com + ;_ com _. quanto ao fio da eletricidade do nobreak não sei se precisa isolar ou dá algum retorno de energia que é igual a choque. No meu caso por segurança isolei.. importante lembrar que tem que se ter cuidado de não molhar o mesmo ou colocar a viatura dentro dágua pois agua e energia é igual a choque e não dão certo. Este cuidado se deve tomar igualmente com o conversor.
Sds Ivan

Luiz Antonio C. Bodon
19/09/2008, 11:51
Idéia muito interessante...:concordo:

elmestizo
19/09/2008, 14:07
OPs..

não esqueçam de tirar a buzininha do nobreak.. é a solução que uso tb.

abrasss

joão k. chikui
19/09/2008, 23:04
É tão barato um inversor ....

Qto fica partindo de um nobreak? Cai muito o custo?

Ivan Natal
21/09/2008, 07:14
É tão barato um inversor ....

Qto fica partindo de um nobreak? Cai muito o custo?

Como sempre tenho em casa algum sem bateria ficou a custo zero. Quem não tem é so procurar com tecnos de informatica, pois no break´s sem bateria é o que mais eles tem.
Abs Ivan

mecamaniaco
08/10/2008, 02:08
Já tive inversor na van que eu usava quando trabalhava no Estados Unidos, o inversor era de 800W e alimentava equipamentos de até uns 850W sem problemas, inclusive tinha proteção que impedia que a bateria ficasse morta (não deixava cair de 10,5V), e mesmo quando ele acionava a proteção era possível dar a partida sem problemas (usava um motor V8 5.9 e bateria de 90A)!

O único problema que vejo em usar um nobreak no lugar de um inversor é o formato do mesmo, que geralmente é grande, e se for usado apenas o circuito do mesmo, temos que tomar cuidado com a temperatura, pois ele esquenta bastante, e se não tiver com bons radiadores nos transistores ele vai queimar mesmo, já que no inversor, assim como em módulos de som, a própria capa é usada para dissipar o calor.