PDA

Ver Versão Completa : Tinta para motor



fag.online
15/09/2008, 14:01
Pessoal, estou pensando em pintar o motor da minha gaiola. Fazer uns detalhes em azul e amarelo. Até comecei pintando as mangueiras em amarelo, a tampa do cabeçote e o alternador em azul, mais depois me veio uma dúvida: existe alguma tinta especial para se pintar o motor? pois será que quando o motor aquecer não vai dar problema com a tinta normal?
Abracos

Ninja4x2
15/09/2008, 14:22
tem tinta especial, para altas temperaturas

Ramon Alves
15/09/2008, 17:00
concerteza meu amigo,
a no mercado tintas para uso ondi se encontra altas temperaturas so naum mim lembro o nome de alguma pra falar com vc,eu jah ''lavei'' meu motor com intuito de pinta-lo,lavei cuidadosamente com ''solupã'' é um otimo produto sendo usado com cuidado,dai tira toda sujeira do motor ele fika limpinho mesmo no ponto de jogar tinta!!
abraçoss FAG.OLINE

Jorge_PG
15/09/2008, 18:43
Olá fag.online, primeiro diz pra nóis q motor u c tem na gaiola...c for a ar num tem problema pois vc vai pintar somente as chapas...

fag.online
16/09/2008, 08:20
No momento estou usando um motor ap 1.8 com carbura simples.
Depois de ter pintado a tampa do cabeçote, o alternador e as mangueiras de agua é que lembrei do detalhe da tinta especial.
Vou ver se bato umas fotos hoje pra mostrar pra voces.
Abracos

Jorge_PG
16/09/2008, 11:52
Bom dia fag.online vou ver a tarde com meu primo q tem oficina de pintura a respeito da tinta ai te dou uma resposta a noite...mas acho q pode ser tinta comum pois o bloco não aquece tanto assim...somente quando ferve mas ai tem d pintar mesmo...e vc não vai pintar o coletor d escape e c pintar ai tem d ser d preto pois é a unica cor q existe pra isso q é usada para pintar churrasqueiras...

fag.online
16/09/2008, 13:45
Ok... fico no aguardo... estou pintando algumas partes que sei que não aquecem tanto.. como citei acima, alternador, polias das correias, suporte de motor, os cabos de vela, até a caixinha da ignição eu pintei, kkk,
é que a cor original parece tão morta... com um banho de tinta a gaiola vai ficar mais alegre, rsss
Abracos

Jorge_PG
16/09/2008, 18:47
Olá fag.online, conversei com eles, e eles me falaram q pode pintar com qualquer tinta menos aqueles sprey comprado em supermercados...pois o bloco como falei antes não aquece tanto assim...

marcelo cenora
16/09/2008, 21:29
faz assim....manda um desengraxante em tudo, lava, dá uma lixada básica com lixa 400 e depois pinta, eu costumo utilizar sempre um primer pu antes de pintar qq coisa, dá uma segurança pra pintura. sugiro pintar com tinta poliéster e depois verniz bi-componente... não é pra vida toda mas dura bastante, e fica show. :concordo:

Denilson Maçaneiro
16/09/2008, 21:38
pintando o motor, dá pra lavar com lava-jato pra tirar a lama ou a tinta irá sair também?

Meu sogro tem galvanização ai eu gavanizei todas as peças possiveis (ferro). quando estiver montado irei pintar tb.

marcelo cenora
16/09/2008, 21:56
tem q tirar qq vestígio de óleo, se não sai até com pingo de chuva rsss