Ver Versão Completa : Instalação de rádio PY do tipo do IC-2200 na TRACKER.
Srs. Alguém já instalou rádio VHF (PY) do tipo IC-2200 na TACKER? Cabe no compartimento que fica abaixo do CD/som? O IC-2200 mede 14 x 4 x 20,8 cm, não sei se há outro modelo com as mesmas carcterísticas e com outras medidas, que sirva naquele local. Como ficou a instalação em termos de posicionamento do cabo, antena e aparelho? Há fotos? OBRIGADO
brunoslins
16/09/2008, 14:00
Simao,
Esse final de semana eu instalei o meu ICOM 2200H no meu GV. Coloquei abaixo do som, retirando o relógio.
A instalação é muito fácil. É só parafusar e pronto... Cabe perfeitamente, sobrando uns 3 cm do lado.
Quanto a antena, optei pela base magnética, passando o fio e saindo pela lanterna traseira.
Não tenho fotos... mas garanto que ficou muito bom. Se vc for no tópico Tracker - preparação para trilhas... recentemente foram postadas fotos de uma instalação semelhante.
Abraço,
Bruno
Bruno,
OBRIGADO.
Parece que está com problema o sistema de envio de mensagem.
Ontem, por email, um fornecedor me informou que o IC-2200 tem o alto-falante na parte superior e que a instalação, naquele local (na Tracker não tem relógio), não poderia ser feita porque abafaria o som, aumentaria o aquecimento, que o rádio é maior que o local (em profundidade) e que há necessidade de se deixar espaço para ventilação. Realmente fiquei cheio de dúvida, há algo de verdade nisso?
Simão
hrodrigues
17/09/2008, 10:56
Bruno,
OBRIGADO.
Parece que está com problema o sistema de envio de mensagem.
Ontem, por email, um fornecedor me informou que o IC-2200 tem o alto-falante na parte superior e que a instalação, naquele local (na Tracker não tem relógio), não poderia ser feita porque abafaria o som, aumentaria o aquecimento, que o rádio é maior que o local (em profundidade) e que há necessidade de se deixar espaço para ventilação. Realmente fiquei cheio de dúvida, há algo de verdade nisso?
Simão
Olá Simão
Vamos ver se te ajudo. Instalei um PX (Cobra 19 DX4) nesse lugar e coube sem problemas. O Icon 2200 tem mais ou menos as mesmas dimensões. É só comparar as medidas de cada um e ver se dá, na altura e largura com certeza, cabe. Com relação ao som do alto falante, o meu também tem o alto falante na parte superior e consigo ouvir claramente, alem disso, se achar que não está bom, pode instalar um externo. Quanto ao aquecimento, até agora, não tive problemas ( só ando com o ar ligado). Acredito que em qualquer lugar que queira colocar "escondido" sempre haverá um aquecimento maior do que se colocado, por exemplo, em uma bandeja presa em baixo do painel, com ele todo a mostra.
Abs
Helio
Hélio,
Parabéns pela instalação, trabalho de caprichoso. Hoje, mais tarde, verei se os tamanhos dos rádios são semelhantes. Só penso na possibilidade de instalar naquele local, mas não gostaria de colocar alto-falante externo, como você diz que o som mesmo assim sai, vou dando crédito. Indicaram-me uma pessoa de nome Luis, em Maria da Graça-RJ, como bom instalador, você conhece outro? Como foi aquele acabamento na laterais?
Sds
Simão
brunoslins
17/09/2008, 16:02
Simão,
Na minha opnião, as informações que lhe passaram não procedem. O rádio coube perfeitamente no local, inclusive sobrou espaço. Quanto ao alto falante, não fica nada abafado. No meu caso, deixei as aberturas ao lado para circular o ar e permitir que o som saia. Pretendo colocar uma tampinha preta, mas vazada. Só por estética.
A potência do alto falante é suficiente para escutar, mesmo com ele instalado naquele local.... escuto legal com 1/4 do volume.
No mais, é só diversão...
Abraço,
Bruno
Newton Guerra
17/09/2008, 17:16
Eu coloquei naquele porta-treco do lado esquerdo. Deu trabalho e tive que cortar a parte interna dele, mas ficou muito bom. É ventilado, fica bem escondido.
Foi uma idéia dada por uns hermanos, tem umas fotos minhas no post deles:
http://www.suzukiclub4x4.com.ar/viewtopic.php?t=9079&start=54
Abraços
hrodrigues
17/09/2008, 18:19
Hélio,
Parabéns pela instalação, trabalho de caprichoso. Hoje, mais tarde, verei se os tamanhos dos rádios são semelhantes. Só penso na possibilidade de instalar naquele local, mas não gostaria de colocar alto-falante externo, como você diz que o som mesmo assim sai, vou dando crédito. Indicaram-me uma pessoa de nome Luis, em Maria da Graça-RJ, como bom instalador, você conhece outro? Como foi aquele acabamento na laterais?
Sds
Simão
Simão
Instalei o meu numa loja em Niterói chamada SVT, tel 26098165. É uma loja de acessórios e são bem caprichosos. Pode falar em meu nome, Helio da Tracker prata. Se for só para colocar no lugar eles fazem sem problemas
Abs
Helio
alvaro.jrc
15/10/2008, 11:36
Gostaria de agradecer a esse tópico, foi fazendo um mix das instalações do Hrodrigues e do Newton que fiz a instalação do meu IC-2200H no Jimny.
Como o painel é quase igual ao do Tracker e do GV foi fácil.
Comprei um trilho para gavetas de boa qualidade (não fica vibrando em ruas de calçamento).
Depois de alguns ajustes e muitos arranhões nas mãos aí está o meu rádio instalado.
Com o trilho eu consegui que o rádio ficasse bem encaixado e com a largura quase igual a do DVD. Ficou faltando coisa de 0,8cm para ficar no tamanho exato aí entre o trilho e a grade do console, coloquei nos parafusos 2 arruelas bem grossas e pronto ficou na medida exata.
Fora o fato de que para manutenção ficou muito mais fácil. Ainda existe a possibilidade de deixá-lo mais recuado, aí coloca uma frente falsa de painel e ainda escondo dos ladrões. :mrgreen:
Só falta comprar o acabamento de plastico que o Hrodrigues colocou pra ficar realmente 10.
Newton Guerra
15/10/2008, 16:01
Gostaria de agradecer a esse tópico, foi fazendo um mix das instalações do Hrodrigues e do Newton que fiz a instalação do meu IC-2200H no Jimny.
Como o painel é quase igual ao do Tracker e do GV foi fácil.
Comprei um trilho para gavetas de boa qualidade (não fica vibrando em ruas de calçamento).
Depois de alguns ajustes e muitos arranhões nas mãos aí está o meu rádio instalado.
Com o trilho eu consegui que o rádio ficasse bem encaixado e com a largura quase igual a do DVD. Ficou faltando coisa de 0,8cm para ficar no tamanho exato aí entre o trilho e a grade do console, coloquei nos parafusos 2 arruelas bem grossas e pronto ficou na medida exata.
Fora o fato de que para manutenção ficou muito mais fácil. Ainda existe a possibilidade de deixá-lo mais recuado, aí coloca uma frente falsa de painel e ainda escondo dos ladrões. :mrgreen:
Só falta comprar o acabamento de plastico que o Hrodrigues colocou pra ficar realmente 10.
Ficou muito bom, Álvaro!
É dose, mas temos que esconder mesmo. Tenho frente falsa até pro CD.
Abraços
Francivandro
17/12/2008, 13:33
Parabens :palmas:, ficou muito bom realmente a instalação, vou fazer na minha viatura.
Alexandre Banana
23/12/2008, 23:58
Alguem sabe me dizer se existe alguma forma de rastrear um rádio ? No caso de roubo
marc7767
28/12/2008, 22:26
Olá, Alexandre:
Acho que infelizmente não. Há maneiras de se rastrear um determinado sinal de rádio (TX), o que, inclusive, constitui uma competição, chamada no radioamadorismo de "caça à raposa". Agora, rastrear um aparelho determinado, eu acredito que não. Pelo menos não conheço.
Resta a nós guardar o número serial do aparelho, para, em caso de furto, comunicar a Polícia. Só que, como todo mundo sabe, dificilmente é encontrado.
Um abraço,
Marcelo.
Pessoal, rádios VHF são pelo menos umas 8 vezes mais potentes que os PX...e eles aquecem bem mais. Tanto é que os mais potentes vem com cooler externo, como é o caso do ICOM V8000, que tem a potência de 75W.
Os rádios precisam de ventilação SIM... e não é conversa fiada.
Estou com problemas de espaço pra colocar o V8000 no Feroza, mas acho que vai ficar abaixo do volante mesmo...
wflolaria
16/01/2009, 11:37
Simão
Instalei o meu numa loja em Niterói chamada SVT, tel 26098165. É uma loja de acessórios e são bem caprichosos. Pode falar em meu nome, Helio da Tracker prata. Se for só para colocar no lugar eles fazem sem problemas
Abs
Helio
Oi
Alguém têm idéia onde colocar o rádio PX na L-200 Outdoor? E quanto custa um serviço desse tipo?
obrigado
Olá, Alexandre:
Acho que infelizmente não. Há maneiras de se rastrear um determinado sinal de rádio (TX), o que, inclusive, constitui uma competição, chamada no radioamadorismo de "caça à raposa". Agora, rastrear um aparelho determinado, eu acredito que não. Pelo menos não conheço.
Marcelo,
em equipamentos FM (o caso da maioria dos usos de VHF em veículos)
é possível usar uma espécie de "ïmpressão digital", provocada pelas diferentes tolerâncias dos componentes do circuito PLL do transmissor.
Existe uma patente da Boeing sobre esse assunto, mas um sujeito desenvolveu idenpendentemente uma solução. Acho que o programa se chama TX-ID.
é isso.
marc7767
18/03/2009, 23:09
Olá, pmarc:
Valeu.
Abraços.
Simao,
Quanto a antena, optei pela base magnética, passando o fio e saindo pela lanterna traseira.
Bruno,
não entendi direito como é que você passou o cabo.
Dá pra explicar em mais detalhes?
Alvaro,
tu tens alguma dica de marca/modelo, ou é uma comum de se achar nas lojas de auto-peças?
marcelo.conrado
28/04/2009, 16:36
Acabei de instalar um rádio na minha L200 Savana.
Gostaria de indicar o instalador para os amigos aqui do Fórum 4X4.
O nome dele é Ricardo, atende aqui em S. Paulo, em sua própria casa, com hora marcada.
Gostei muito do serviço dele, fez toda a instalação sem pressa, com muito cuidado, não deixou nenhum fio aparente, testou a estacionária, fez vários testes no rádio, ficou ótimo.
Ele atende na garagem coberta da casa, com toda segurança, no bairro da Vila Maria e também tem à disposição dos clientes, rádios, acessórios, antenas, cabos, etc....
Tel. 2201-8196 ou 9927.3729.
Abraços,
Marcelo
alvaro.jrc
29/04/2009, 16:41
Alvaro,
tu tens alguma dica de marca/modelo, ou é uma comum de se achar nas lojas de auto-peças?
Opa, só li sua mensagem agora. Procure em lojas de marcenaria mesmo, mas compre a melhor marca possível. Tem uns modelos brancos que são um lixo, procure os trilhos que são de aço, são bem mais caros, mas valem a pena.
[]s!!
Opa, só li sua mensagem agora. Procure em lojas de marcenaria mesmo, mas compre a melhor marca possível. Tem uns modelos brancos que são um lixo, procure os trilhos que são de aço, são bem mais caros, mas valem a pena.
[]s!!
Bom, já tinha descoberto que a fonte seriam as casas de marcenaria.
Acho que no tópico em que detalho a minha instalaćão está tudo explicado!
O tópico é esse: Radioamador no Tracker / GV (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=54117)
Lá pela mensagem 9 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=852722&postcount=9) eu dou uma dica de onde encontrar o tal "corredića telescópica"
O tópico é esse: Radioamador no Tracker / GV (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=54117)
Lá pela mensagem 9 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=852722&postcount=9) eu dou uma dica de onde encontrar o tal "corredića telescópica"
Só pra ninguém se perder, caso chegue aqui: o tópico citado acima foi juntado com outro: PX ou PY para Tracker / GV (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=883262)