PDA

Ver Versão Completa : Weber 44IDF Niquelada / coletor admissão GM250



ramiro_eli
15/09/2008, 12:56
Vendo carburador Weber 44 IDF niquelada e coletor GM 6cil.

O carburador está completo e absolutamente impecável. Foi feito tratamento de níquel em Maio/07 na Raftec, onde todos os reparos e juntas foram trocadas utilizando produtos originais Weber.
Agulha com ponta de Teflon, boia original Weber, Canetas F11, borboletas novas e acionamento na base original Weber.
O carburador não apresenta um ponto de corrosão sequer. Absolutamente novo.
Atualmente está regulado para alimentar um 4.4 turbo a álcool com 0,9kg de pressão. Para alterar este setup basta alguns gicleurs e uma chave de fenda.

Tambem vendo o coletor de admissão para GM 6 cilindros.
O coletor foi feito sobre um coletor original em alumínio, com retrabalho interno para maior fluxo, flange para Weber IDF (40 ou 44) em alumínio soldada ao coletor, e aquecimento por água em todo o corpo do coletor.

Somente a Weber: R$ 980,00
Somente o coletor: R$ 400,00
Conjunto: R$ 1.200,00 o.m.o.

Lucas Nassif
15/09/2008, 12:58
Ramiro, desculpe a curiosidade, mas o que está indo pro Devasso??

:D

ramiro_eli
15/09/2008, 13:07
Ramiro, desculpe a curiosidade, mas o que está indo pro Devasso??

:D

Injeção eletrônica Fuel Tech F1 Pro

Lucas Nassif
15/09/2008, 13:20
Injeção eletrônica Fuel Tech F1 Pro

Pata quel parel!!!!!!! :palmas: :palmas: :palmas:

Vai ficar da hora pra baralho!!!!! :dance: :dance:


Ainda bem que inveja não mata!!:mrgreen:

[]'s com um simples DFV446 no 4.4L!! :parede:

ramiro_eli
15/09/2008, 14:44
Pata quel parel!!!!!!! :palmas: :palmas: :palmas:

Vai ficar da hora pra baralho!!!!! :dance: :dance:


Ainda bem que inveja não mata!!:mrgreen:

[]'s com um simples DFV446 no 4.4L!! :parede:

Valeu Lucas!

No seu caso a simples troca da 446 por uma 44IDF faz o motor render uns 50cv a mais.;-)

Lucas Nassif
15/09/2008, 14:55
Valeu Lucas!

No seu caso a simples troca da 446 por uma 44IDF faz o motor render uns 50cv a mais.;-)

Pô, era meu sonho, mas o foda é que num dá pra gastar 1,2k só de carburação nem a pau!! :mrgreen:

Acho que no inicio, o DFV já tá bão dimais, se for olhar que eu quase fui de H34!!!:parede: :shock: :shock: :shock:


Maass, esses dias enquanto estava atoa, veio na minha cabeça uma hipotese de no futuro, também colocar uma IE no 4.4L!!

Aiai, vai entender...tomara que essas ideias sejam passageiras...senão to fudido!!!:twisted:

:concordo:

GuTo_Cerulli
22/09/2008, 16:01
Perto das opções no mercado, tá bem barato!

[]'s

Pedro Rocha
22/09/2008, 18:31
Ramiro,

ainda tá com a weber? tenho interesse, pode mandar mais fotos para pedrorocha_e4@hotmail.com?

Grato, aguardo.

rubensx
22/09/2008, 18:59
AGORA sim heim ramiro

mais um pro time das injeções programadas!!!
:twisted::twisted::twisted:

ramiro_eli
26/10/2008, 13:13
Pessoal,

Equipamento ainda a venda.:concordo:

rubensx
26/10/2008, 23:27
ramiro uma duvida

a mufla que vc usa em cima do carburador é um Water-cooler ???

valeus

gilbertofilho00
20/11/2008, 23:39
Tenho interesse no coletor, mandei mp. Obrigado

marcosmoscz
22/11/2008, 10:52
Ramiro, não conheço nada do 44! Será que fica legal em um 6 cil da C-20 original?

Abraços

Marcos

ramiro_eli
25/11/2008, 00:51
ramiro uma duvida

a mufla que vc usa em cima do carburador é um Water-cooler ???

valeus

Fala Rubens!
Não, é uma caixa convencional feita em alumínio. A fiz o mais alta possível pois assim o motor tem melhor resposta antes da turbina pressurizar o circuito. Em um carro aspirado tambem é melhor em todas as circunstâncias, basta ter espaço, pois ela é bem alta!;)

ramiro_eli
25/11/2008, 01:12
Ramiro, não conheço nada do 44! Será que fica legal em um 6 cil da C-20 original?

Abraços

Marcos

Oi Marcos,

Piorar não vai.
Mas provavelmente voce terá carburador sobrando, pois o motor original da C20 utiliza tuchos hidraulicos, que flutuam muito cedo, por volta das 4.500rpm.
O ideal é substituir o comando por outro com maior cruzamento e tuchos mecanicos. Com isto seu motor poderá trabalhar em rotações um pouco maiores, aprox. 5.500~6.000 rpm, onde uma Weber 44 faria um universo de diferença em relação ao carburador original, seja qual ele for. Antes disso ele melhora o comportamento do motor de forma expressiva em toda a faixa de rotação.
De qualquer forma, utilizar somente a Weber 44 já é o primeiro passo em se tratando de preparação.:concordo:

Acertá-lo exige um pouco de paciência, mas com uma chave número 8, uma chave de fenda e um conjunto de gicleurs é possível fazê-lo.

marcosmoscz
25/11/2008, 01:34
Obrigado pela explicação Ramiro! Para fazer essas preparações vão muito dindin! Estou gastando na funeca da minha rural! Ai não valeria a pena ter a 44 com o motor original!

Obrigado

Marcos

leogc
25/11/2008, 08:35
Fala Rubens!
Não, é uma caixa convencional feita em alumínio. A fiz o mais alta possível pois assim o motor tem melhor resposta antes da turbina pressurizar o circuito. Em um carro aspirado tambem é melhor em todas as circunstâncias, basta ter espaço, pois ela é bem alta!;)

Bom dia Ramiro,

desculpe me intrometer no seu topico, mas qual o princípio para essa melhor resposta no aspirado?

Será que usar um reservatório de filtro de ar vazio, ligado com uma mangueira na entrada do carburador tem o mesmo efeito?

abs

ramiro_eli
25/11/2008, 10:07
Bom dia Ramiro,

desculpe me intrometer no seu topico, mas qual o princípio para essa melhor resposta no aspirado?

Será que usar um reservatório de filtro de ar vazio, ligado com uma mangueira na entrada do carburador tem o mesmo efeito?

abs

Leo,

O efeito não será o mesmo. Nestes casos o que importa é a coluna de ar sobre as borboletas de admissão. Quando tiver oportunidade, observe o que acontece com o ar sobre o carburador ao acelerar o motor. Forma-se uma "nuvem" de condensação pela queda de pressão, criada pelo vácuo da admissão, e quanto maior a coluna de ar no local, maior será o ar admitido pelo motor.

leogc
25/11/2008, 10:38
Obrigado pela informação Ramiro. Vc vai usar o mesmo esquema com a injeção eletrônica?

Em tempo, parabens pelo Devasso.

abs

ramiro_eli
25/11/2008, 10:46
Obrigado pela informação Ramiro. Vc vai usar o mesmo esquema com a injeção eletrônica?

Em tempo, parabens pelo Devasso.

abs

Obrigado pelo elogio Leo!

Sim, pretendo usar o mesmo princípio na i.e., desde que o espaço disponível permita.:concordo:

GuTo_Cerulli
25/11/2008, 12:02
Ramiro,

Tem ainda como atrativo a tampa (tipo mufla) que você usava no Devasso antes do "caracol mágico", tá guardado na minha garagem.

[]'s

Alfredo Fonseca
25/11/2008, 12:52
Ramiro,

Te mandei uma MP, veja oque vc acha de minha proposta...