PDA

Ver Versão Completa : Regulagem dos faróis

valeriano
14/09/2008, 20:22
Pessoal,

meu farol direito está iluminando para a esquerda ao invés de iluminar para frente.
Alguém sabe como faço para regular o farol para frente? Geralmente tem um parafuso para isso, mas não consegui encontrá-lo ainda.
Minha Band é 91 e tem faróis quadrados.

joão k. chikui
14/09/2008, 20:53
Valeriano
Tem um parafuso Phillips em cima , este sobe(desroqueando) e desce o facho(rosqueando). O parafuso do lado direito (entre o farol e a grade) , bem na metade do farol. Se vc rosquear esse phillips , verá que o facho se deslocará para a direita.

Agora , quer estiver usando lente de plástico do mercado paralelo , o facho é todo distorcido.

valeriano
14/09/2008, 21:52
Valeriano
Tem um parafuso Phillips em cima , este sobe(desroqueando) e desce o facho(rosqueando). O parafuso do lado direito (entre o farol e a grade) , bem na metade do farol. Se vc rosquear esse phillips , verá que o facho se deslocará para a direita.

Agora , quer estiver usando lente de plástico do mercado paralelo , o facho é todo distorcido.

João, eu desrosqueei este da direita até ele quase sair mas nada. O facho não mudou nem 1 mm. :parede::parede::parede:
Nunca reparei se a lente é de plástico ou de vidro, mas acho que é de vidro.
Vou tentar denovo depois.

Obrigado.

valeriano
14/09/2008, 22:41
Fui lá tentar denovo e o que estava acontecendo é que o farol estava ficando agarrado, mesmo eu mexendo no parafuso.
Eu dei umas 5 voltas e nada. Aí dei um toquinho nele e escutei um "plec". Nessa hora notei que o farol havia girado.
Acho que consegui deixá-los iguais. Tenho que testá-los em algum lugar que tenha neblina, para conseguir acompanhar o facho de luz e ter certeza.

Obrigado pela ajuda João.

joão k. chikui
15/09/2008, 12:45
É uma mola que faz o farol voltar. Pode ser que estava enroscado.
Projete numa parede clara , cobrindo o outro farol com um pano grosso.

Torezan
17/09/2008, 14:57
Para fazer a regulagem, proceda da seguinte forma:
Aproxime o máximo possível o veículo de uma parede e marque a posição do facho central dos faróis na mesma.
Afaste o veículo cerca de 5 metros e regule os faróis (girando os parafusos) para o ponto marcado caso estes tenham se desviado do local de início.
Para regulagens mais precisas, utilize outros métodos mais específicos para cada problema. Espero ter contribuido.
Abraços a todos.