Ver Versão Completa : Ajuda com Manometros
Leonardo Correia
14/09/2008, 18:05
Boa noite pessoal,
Chegaram os manometros(3) que tinha encomendado e queria ajuda quanto a instalacao.
O amperimetro e o voltimetro acredito que seja de facil instalacao, ja o de pressao do oleo seja um pouco mais complicado.
Alguem poderia me ajudar de como faco para instalar?
O carro e um buggy que faco trilha.
Muito obrigado
Lucas Nassif
14/09/2008, 19:06
O amperimetro e o voltimetro acredito que seja de facil instalacao, ja o de pressao do oleo seja um pouco mais complicado.
É o contrario, a pressão de óleo qualquer um instala, voltímetro apenas quem tem algum conhecimento de elétrica, já o amperimetro eu sugiro apenas quem tem 'as moral'.
Quando vc comprou o de pressão, deve ter vindo junto um adaptador, que varia de motor pra motor.
É só vc tirar a cebolinha de oleoo que está no seu motor, instalar o adaptador no lugar, e depois instalar a cebolinha no adaptador, bem como a mangueira do manometro, ficando um "T"!!
Já os outros dois instrumentos, deixo pros eletricistas opinarem.
:concordo:
Leonardo Correia
14/09/2008, 19:42
Valeu Lucas,
E que tinham me falado que o Voltimetro precisaria ligar no + e - da bateria e pronto.
Vamos esperar mais dicas.
Obrigado
Lucas Nassif
14/09/2008, 19:45
E que tinham me falado que o Voltimetro precisaria ligar no + e - da bateria e pronto.
Não é tão simples assim, precisa ligar no alternador também. No site da Cronomac tinha os esquemas pra ligar...olha lá se tem ainda. Os esquemas ajudam bem.
Acho que se ligar o Voltimetro direto no + e - da bateria vai acabar descarregando ela com o tempo
Leonardo Correia
15/09/2008, 06:15
Bom dia zecacu,
Mandei um email para a cronomac pedindo o manual de instalacao dos mesmos. Caso eles me mandem, coloco aqui.
Mas gostaria de continuar vendo as dicas dos amigos.
Obrigado
Elmer_Jeep
15/09/2008, 10:08
Se eu fosse vc descartaria o amperímetro pois só serve pra aumentar o risco de incendio na parte eletrica.
[]'s
Lucas Nassif
15/09/2008, 12:51
Opa!
Achei um manual aqui..vê se te ajuda!
:concordo:
Leonardo Correia
15/09/2008, 13:31
Valeu Lucas, ajudou bastante. Qualquer duvidavvou ligar para o SAC deles.
Obrigado pela dica Elmer! Tomarei bastante cuidado com a instalacao.