Ver Versão Completa : Som Ranger
guilherme quaresma
14/09/2008, 13:22
Bom, pessoal estou com um pequeno problema na minha ranger, ela é 2001, XLT, cabine dupla, a bateria dela descarregou, daí eu fiquei usando outro carro durante 2 semanas, ontem comprei a bateria e coloquei, só que o radio não ligou, fica aparecendo CODE. E aí o que eu faço??
Quilherme,
Seja bem vindo ao Fórum.
Este code é um código do som, este código geralmente é um cartãozinho parecido com cartão de crédito, que deve estar junto com o manual do carro. Se não achar este code, precisa ir até a consecionária, eles enviam algumas informações para fábrica e te enviam o code. Se o som não for original do carro, aí só achando o cartãozinho mesmo.
Abraços Du.
nem sempre vem um cartao, as vezes vem uma etiqueta pregada no manual do som...
guilherme quaresma
14/09/2008, 16:15
pior é que veio manual do carro e tudo, menos o manual do som, nem cartao nem nada, e agora????
TylerNTL
14/09/2008, 19:11
Num forum específico para som automotivo o apareceu uma pergunta pq os equipamentos tipo pioneer, jvc, sony, etc não tinham estes códigos utilizados pela ford (que até onde seu utiliza equipamentos keenwood) pq diminuiria o roubo e blá blá blá...
Responderam que esse sistema é fácilmente "desarmado" em praticamente qualquer oficina eletrônica.
Não confirmo que isso seja verdade mas vc poderia tentar levar o equipamento em uma eletrônica e ver se ele pode dar um jeito.
DieselPower
14/09/2008, 19:35
pior é que veio manual do carro e tudo, menos o manual do som, nem cartao nem nada, e agora????
Amigo, provavelmente terá que mandar o número do chassi para a Ford e eles enviam o código do som.
Na maioria das montadoras é assim que funciona.
Vá até uma autorizada e pergunte a respeito.
Abraço.
Olá, Guilherme!
Seja bem-vindo!
Há duas soluções:
1) Informar os dados do veículo junto à concessionária Ford e em alguns dias eles te informam o código; isto se o rádio for original de fábrica.
2) Se for rádio original da marca Kenwood (igual da Natasha) leva o carro numa assistência técnica que o profissional desbloqueia.
Antes de qualquer coisa, dá uma olhada minuciosa nos documentos da Ranger ou entra em contato com o antigo dono para ver se ele não tem o código. São quatro dígitos.
Abraços!
Em tempo: não deves ficar tentando digitar qualquer código porque vai bloquear de vez o som.
Moisés S.M
15/09/2008, 12:29
Eu ja levei um cd player original da minha ex ranger pra recodificar me saiu 48 reais e ganhei um code novo.