PDA

Ver Versão Completa : Camper Bóia de combustível



Felipe
14/09/2008, 00:30
Recentemente troquei a boia de combustível da Camper e pra ajudar quem tiver a mesma necessidade resolvi colocar aqui a seguintes informações:

O painel original da camper é do opala (grande novidade) e o instrumento de nível do combustível obedece aos seguintes valores:
Vazio 0,2 - 1,0 ohms
Cheio 88,0 - 93,0 ohms

Assim, qualquer boia que respeite esses valores funcionará.

A boia da D20/Silverado é perfeita para a camper, abaixo coloquei umas fotos da boia produzida pela indebras (cod. 001.375.0PR) pela qual paguei R$ 50,00.

Felipe
14/09/2008, 00:44
Só pra constar, vou colocar as fotos da boia que comprei da rota4x4 antes de comprar a da indebras, o valor cobrado foi R$ 90,00. Tive que devolver pois estava marcando ao contrário.

rodrigo camper
14/09/2008, 05:46
Boa em Felipão, coloquei na minha a Camper a boia da D-20, mas quando o ponteiro chega no meio ele cai direto para a reserva, oque está errado a boia ou o painel ?

Felipe
14/09/2008, 21:55
Difícil ter certeza, mas se a boia é nova aposto no painel ...

Antes de colocar a minha boia nova no tanque eu apenas liguei os terminais e testei o painel movimentando a haste, funcionou perfeitamente. O instrumento da minha tb não está 100%, o silicone secou portanto o ponteiro fica pulando o tempo todo, mas com o veículo parado marca perfeitamente, mencionei issó só pra vc ter uma idéia das dificuldades que tive com o painel original da camper.

O marcador de temperatura da minha tinha esse comportamento, de repente parava de marcar, coloquei um instrumento novo, o instrumento original está desativado.

O maior problema é encontrar os instrumentos novos, não consegui encontrar, só em desmanche, mas achar um que funcione não é fácil.

Tente medir a impedância da bóia com o tanque cheio ( só pra vc ter uma idéia, o valor deveria ser aprox. 92 ohms), depois com meio tanque, a boia deveria marcar aproximadamente 45 ohms e em seguida assim que der o problema, se a impedância cair bruscamente o problema é a boia. ( o duro vai ser parar a camper assim que der problema só pra medir a impedância da bóia, heheh)

Outra opção é conectar uma bóia nova nos terminais e movimentar a haste pra ve o que acontece com o painel (pode ser uma de opala, D20, chevete etc ...)

CAVESO
14/09/2008, 22:17
Rodrigo Camper,

Te gritei aquele dia na praça em Tiradentes mas você não parou, seu Viadinhu...

rodrigo camper
15/09/2008, 06:12
Rodrigo Camper,

Te gritei aquele dia na praça em Tiradentes mas você não parou, seu Viadinhu...
Hai caralh... era vc, meu eu juro que não reconheci, mais que cabelo era aquele??? rsrsrs

Eu voltei,mas vc já não estava mais lá, ai eu te vi na praça e fiquei te olhando e ai quem não me reconheceu foi vc, mas sei como é,sem os Jeep nós ficamos sem identidade.

Que pena, ia ser legal tomarmos umas cervejinha juntos. e pelo que vi tú já trocaste de namorada... canalha....hehehehe



E Felipe valeu pela dica, vou fazer o teste.

CAVESO
15/09/2008, 11:32
Hai caralh... era vc, meu eu juro que não reconheci, mais que cabelo era aquele??? rsrsrs

Eu voltei,mas vc já não estava mais lá, ai eu te vi na praça e fiquei te olhando e ai quem não me reconheceu foi vc, mas sei como é,sem os Jeep nós ficamos sem identidade.

Que pena, ia ser legal tomarmos umas cervejinha juntos. e pelo que vi tú já trocaste de namorada... canalha....hehehehe


Pelo visto você está ficando mais gagá que seu avô Guilherme Abreu: o cabelo e a namorada :putz: são os mesmos de ibitipoca :mrgreen:

Teve um encontro de jipeiros (JC Estrada real) no domingo e fizemos um passeio bacana...

Abração!

rodrigo camper
15/09/2008, 14:25
KKKKKK, eu tava meio zuado mesmo.


Quando vc gritou, pensei ter ouvido Doidão e não Rodrigão, kkkkkk tá froooja mesmo.

abraços



Desculpe ai em Felipão, nós estamos usando o seu tópico de bate-papo.

CAVESO
15/09/2008, 15:14
Tava pior que eu pensava..... :mrgreen:

Gaylera: essa boia da D20 serve no engesa fase II também?

A minha boia "original" acho que é a do opala (que é presa por encaixe e não parafusos).

A da D20 é o mesmo esquema de prisão?

zguilherme
16/09/2008, 09:00
Entao, eu to usando da c20, c10 e afins, putz... nao acerto nem fud*ndo meu marcador.... ele funciona bem ate 1/4 ahahahaha ridiculo... agora eu desco balanco o tanque e olho pelo bocal e vejo o quanto tem ahhahah.

To querendo eh trocar o conjunto todo.... putz, mas o duro eh aquele tanque louco nosso.... achar u mconjunto que funcione com as dimensoes daquele tanque.

Outra, coisa, quando eu coloquei a boia nova, putz... ao encher o tanque, sabem aquela valvula do RESPIRO q fica em cima da boia? putz, comeco a vaza combustivel ali q nao parava mais.... ai isolei aquele negocio la... FIZ ERRADO????

Felipe
16/09/2008, 19:30
De fato não deveria vazar combustível pela boia quando o tanque tá cheio.
Na boia tem (1) a saída de combustível (pelo lado de cima/fora ligada na linha de combustível e na parde de baixo da boia/dentro do tanque ligada no pescador que vai ate o fundo - ou quase - do tanque) e (2) o retorno de combustível ligado também na linha de combustível mas após a bomba, para retorna o excesso de combustível.

Não sei no engesa mas respiro do tanque fica perto da boca e em condições normais não deveria vazar combustível não (só se o jipe virar ou ficar no sol com o tanque muto cheio ......)

zguilherme
16/09/2008, 21:10
ummmmm.... entao acredito que tem algo montado errado ali em.... vou tirar uma foto e postar para vcs amanha, quem sabe nao tem uma bobeira do meu mexanico ali e nao estou sabendo...

Ralado/SP
17/09/2008, 12:45
Huuuuummmm...

penso o seguinte: no engesa que é Álcool, o respiro do tanque é ligado no retorno do bocal de abastecimento. Já na Camper que é diesel, a linha tem retorno direto da bomba pro tanque, por um motivo técnico que não tembro. Logo, creio que no caso do Guilherme, é só ligar o retorno do bocal no repiro do tanque.

Abraçones

Ralado

zguilherme
17/09/2008, 14:25
Sabio amigo Ralado... olha, vc matou a "xarada" eh isso mesmo... o meu retorno esta voltando no bocal do tanque... dai ficou aquela abertura la... vazando ate a alma do diesel... dai tampei-a-a hahahhahahahah

sera q da pobrema????

alguem sabe da questao tecnica da coisa? sera q eh em funcao da subida ate o bocal? esta inclinacao poderia causar algum problema?

tecnica
26/04/2009, 02:16
Pessoal,

No Engesa FaseII, a boia e pescador da D20 encaixam perfeitamente. O problema é o marcador, que funciona ao contrario.

Essa boia tem um retorno. No caso, como estou instalando injeção eletronica, é mão na roda. Mas quem usa carbura com alcool ou gasolina e nao tem retorno originalmente, ou tapa a entrada do retorno, ou aproveita e instala um desborbulhador.

A qualidade dessa boia é muito boa, a que eu comprei possui inclusive a peneira na ponta do pescador. Mesmo marcando ao contrario, coisa que resolverei em breve, vou usar essa mesmo.

Jose Elias Nogueira
05/11/2009, 19:01
Só pra constar, vou colocar as fotos da boia que comprei da rota4x4 antes de comprar a da indebras, o valor cobrado foi R$ 90,00. Tive que devolver pois estava marcando ao contrário.

Boa tarde Felipe, a minha Camper usa esta boi que comprou na Rota, ainda tem ela? ou sabe qual é o modelo e fabricante?
Obrigado
Elias

Felipe
11/11/2009, 19:30
Oi Elias, ela não tinha marca nem código nem nada, na verdade parecia de fabricação artesanal
se tiver com problemas compre a da indelbrás q vc não se arrepende

Djalma Woody
12/11/2009, 00:21
Olá a todos,

Pessoal utilizei a bóia da D20 como citada no início, e funciona corretamente com o marcador do painel, porém existe uma regulagem no marcador que atua como um potenciômetro. Com a bóia na mão e o painel ligado o cara fez uma simulação antes de instalar e corrigiu a diferença de marcação na regulagem atrás do painel... É uma dica aí! Vale lembrar que só serve bóia compativel com o painel como a da D20, A10, C10,opala...etc

Ok! Abç