Conectar

Ver Versão Completa : "cuidado Com Os Especialistas De Brasília"



CLAUDIOCARVALHO
13/09/2008, 23:34
Senhores, depois de uma "SAGA' de trinta dias com a viatura parada, estática, inerte, etccc......oportunidade em que a viatura transitou por todas as avenidas do DF desfilando em um lindo e potente caminhão guincho PLATAFORMA e deixava exposta toda a fragilidade da assistência técnica e capacitação profissional disponível para a manutenção da marca JEEP e (praticamente) todos os mecânicos "especialistas" em Cherokkas do DF bisbilhotaram o JEEP Grand Laredo e diziam: " O módulo foi pro pau!" ; Teve, INCLUSIVE, (um especialista) um tal de "Pablo" que chegou a abrir o módulo e retirar a "gelatina de proteção" do sistema para "fussar" sem conhecimento e autorização minha, mas os entendidos da ZAMER (oficina de m....) assumiram a responsabilidade e enviaram-lhe o equipamento "cobaia".
Diante disso fui procurar um diagnóstico "Honroso" e convincente na autorizada JEEP no DF (a qual não vou citar seu nome, pq não vale a pena, apesar de que todos os Candangos usuários da marca JEEP a conhecem), onde ouvi a mesma coisa com um pouco mais de "imbecilidade" porque foi feito um orçamento de R$ 16.000,00, isso mesmo, dezesseis mil reais em um módulo central de injeção para que somente depois pudesse ser realizado um diagnóstico, não resisti e soltei um sonoro KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.... na cara do responsável pela manutenção.
Imediatamente chamei o piloto do glorioso caminhão guincho (glorioso pq não é para qualquer um desfilar com uma Cherokka em cima) para buscá-la no pátio da autorizada quando ouvi da boca do responsável da assistência técnica:"Autoriza a entrada do guincho pra retirar aquela Cherokee lá do cemitério".
Confesso a todos os senhores que essa expressão foi demais, depois de aproximadamente vinte dias sem dar uma voltinha no JEEPÃO (stressado total), sem fazer nenhuma "trilhazinha" com aquela viatura que nunca me deixou na mão, cheguei a seguinte conclusão: Que a marca JEEP encontra-se "a mercê" de alguns bisbilhoteiros e curiosos da Capital Federal.
Desloquei de guincho pela oitava vez fazendo o "calvário" da Cherokee (assim queria o técnico da autorizada) e durante o trajeto já pensava em tranformá-la para Diesel, ou quem sabe colocá-la enfeitando o meu jardim (igual aquele aviões de combate antigos pendurados nas entradas de Bases Aéreas), quando deixei com o (Noguinha da Tração Total 4X4), antigo conhecido e bastante paciente (o qual, também, já havia condenado o módulo, mas não descartava outra possível falha elétrica), onde por eliminação e acúmulos de cabelos brancos foi reduzindo as hipóteses de 1) módulo de injeção; 2) Bobina; 3) Distribuidor; 4) Sensores; etc... até que constatou falha no Chicote.
O Objetivo desta estória e blá. blá, blá não é tomar tempo dos senhores, porém tentar alertar os companheiros aqui de Brasília para os vários curiosos e bisbilhoteiros que, além de não terem respeito pela marca JEEP, não apresentam preparo técnico profissional, além do que podem causar bastante prejuízo no bolso do proprietário e usuário do JEEP. Desculpem o desabafo e abraço a todos.

raven
13/09/2008, 23:58
Então o problema era só o chicote ???? :mrgreen:

GIOVANNI LUIS
14/09/2008, 06:49
Olha me formei este ano em Eletronica Automotiva aqui na Austria, e meu professor (um antigo funcionario da Bosch de Stuttgart) 67 anos de pura experiencia e conhecimento, sempre nos falava! "Eu ja deveria ter me aposentado, mas vendo a situacao atual dos profissionais, com seus conhecimentos tao limitados na area da eletronica, descidi continuar e passar os meus conhecimentos a diantepor mais um tempo, pois do geito que esta, nao pode continuar"

Bom, isso aqui na Austria, um pais de 1° mundo, com profissionais com otimo estudo e meios para se aprimorarem, agora imagina ai no Brasil!

Essa eterna mentalidade brasileira de sempre querer dar um "geitinho", sempre querer tirar vatagens das coisas, e principalmente, de nao se preocupar com a qualificacao pessoal, é o que nos faz sermos tao atrazados em relacao á muitos paises!

Realmente a Eletronica é um campo muito complexo que requer muito estudo e conhecimento, e os problemas que neste campo acontecem, nao é com "chaves de fenda, marreta ou similares que se resolve", o que leva muitas pessoas que se dizem entendidas, a cometerem verdadeiros diagnosticos absurdos, abusando da nossa paciencia e do nosso dinheiro!

Eu tenho meu projeto pessoal, em montar uma pequena oficina mecanica, porem com especializacao justamente nessa area eletronica que é a qual eu sou fascinado! E a minha principal preocupacao é justamente esta, suprir esta deficiencia que é tao clara ai no Brasil!

Agora, o negocio ai contigo foi foda mesmo, 16.000 latinhas pra mudar uma peca que nem estava debilitada?!:parede::parede::parede::parede: e isso em uma oficina especializada da marca?!:parede::parede::parede::parede:

Eu imagino como vc deve ter ficado!:evil::evil::evil::evil:

raven
14/09/2008, 10:29
Olha me formei este ano em Eletronica Automotiva aqui na Austria, e meu professor (um antigo funcionario da Bosch de Stuttgart) 67 anos de pura experiencia e conhecimento, sempre nos falava! "Eu ja deveria ter me aposentado, mas vendo a situacao atual dos profissionais, com seus conhecimentos tao limitados na area da eletronica, descidi continuar e passar os meus conhecimentos a diantepor mais um tempo, pois do geito que esta, nao pode continuar"

Bom, isso aqui na Austria, um pais de 1° mundo, com profissionais com otimo estudo e meios para se aprimorarem, agora imagina ai no Brasil!

Essa eterna mentalidade brasileira de sempre querer dar um "geitinho", sempre querer tirar vatagens das coisas, e principalmente, de nao se preocupar com a qualificacao pessoal, é o que nos faz sermos tao atrazados em relacao á muitos paises!

Realmente a Eletronica é um campo muito complexo que requer muito estudo e conhecimento, e os problemas que neste campo acontecem, nao é com "chaves de fenda, marreta ou similares que se resolve", o que leva muitas pessoas que se dizem entendidas, a cometerem verdadeiros diagnosticos absurdos, abusando da nossa paciencia e do nosso dinheiro!

Eu tenho meu projeto pessoal, em montar uma pequena oficina mecanica, porem com especializacao justamente nessa area eletronica que é a qual eu sou fascinado! E a minha principal preocupacao é justamente esta, suprir esta deficiencia que é tao clara ai no Brasil!

Agora, o negocio ai contigo foi foda mesmo, 16.000 latinhas pra mudar uma peca que nem estava debilitada?!:parede::parede::parede::parede: e isso em uma oficina especializada da marca?!:parede::parede::parede::parede:

Eu imagino como vc deve ter ficado!:evil::evil::evil::evil:

É isso mesmo Giovanni, o maior problema é que só tem "trocadores de peça", e ninguém sabe realmente interpretar os problemas apresentados e se dizem especialistas.

cemecor
14/09/2008, 11:57
acabei de comprar uma cheroka limited V8 e gostaria que alguém indicasse uma oficina especializada confiável em Belo Horizonte. Obrigado.

CLAUDIOCARVALHO
15/09/2008, 08:56
Então o problema era só o chicote ???? :mrgreen:

Somente o chicote! Cuidado com o bolso. Além do que a marca JEEP não merece a incompetência dos seus representantes. Abraço a todos.

Fred Parente
15/09/2008, 09:29
Olá Claudio,
felizmente você usou o bom senso, deu uma boa gargalhada na concessionária "incompetente" e resolveu o problema.
Como estou a procura da minha primeira cherokke, ao começar a ler tive um grande susto, porém como sou macaco-velho, com se diz aqui no nordeste, com "oficinas autorizadas" já sabia que o veredito deles seria o esperado e descrito por você!
Quanto ao chicote quanto você gastou? Sobrou alguma coisa dos 16.000,00 rsssss!
Um grande agraço
Fred

CLAUDIOCARVALHO
15/09/2008, 11:06
Isso mesmo. Oficina autorizada. E este fato me motivou a contar esta estória em virtude do descaso que eles têm com os usuários da marca JEEP. Grande abraço.

CLAUDIOCARVALHO
15/09/2008, 11:09
É isso mesmo Giovanni, o maior problema é que só tem "trocadores de peça", e ninguém sabe realmente interpretar os problemas apresentados e se dizem especialistas.

Ainda por cima presenciar descasos das autorizadas com os usuários da marca JEEP. Abraço a todos.

samukanvas
15/09/2008, 12:05
Poxa Claudio... se tivesse me pedido eu te arrumaria esse módulo por 15000 reais só... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

raven
15/09/2008, 13:50
Poxa Claudio... se tivesse me pedido eu te arrumaria esse módulo por 15000 reais só... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

E ainda sobraria um troco pra arrumar o chicote!!!!!!!:mrgreen:

roberto carlos e.
15/09/2008, 17:44
senhores, Depois De Uma "saga' De Trinta Dias Com A Viatura Parada, Estática, Inerte, Etccc......oportunidade Em Que A Viatura Transitou Por Todas As Avenidas Do Df Desfilando Em Um Lindo E Potente Caminhão Guincho Plataforma E Deixava Exposta Toda A Fragilidade Da Assistência Técnica E Capacitação Profissional Disponível Para A Manutenção Da Marca Jeep E (praticamente) Todos Os Mecânicos "especialistas" Em Cherokkas Do Df Bisbilhotaram O Jeep Grand Laredo E Diziam: " O Módulo Foi Pro Pau!" ; Teve, Inclusive, (um Especialista) Um Tal De "pablo" Que Chegou A Abrir O Módulo E Retirar A "gelatina De Proteção" Do Sistema Para "fussar" Sem Conhecimento E Autorização Minha, Mas Os Entendidos Da Zamer (oficina De M....) Assumiram A Responsabilidade E Enviaram-lhe O Equipamento "cobaia".
Diante Disso Fui Procurar Um Diagnóstico "honroso" E Convincente Na Autorizada Jeep No Df (a Qual Não Vou Citar Seu Nome, Pq Não Vale A Pena, Apesar De Que Todos Os Candangos Usuários Da Marca Jeep A Conhecem), Onde Ouvi A Mesma Coisa Com Um Pouco Mais De "imbecilidade" Porque Foi Feito Um Orçamento De R$ 16.000,00, Isso Mesmo, Dezesseis Mil Reais Em Um Módulo Central De Injeção Para Que Somente Depois Pudesse Ser Realizado Um Diagnóstico, Não Resisti E Soltei Um Sonoro Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... Na Cara Do Responsável Pela Manutenção.
Imediatamente Chamei O Piloto Do Glorioso Caminhão Guincho (glorioso Pq Não é Para Qualquer Um Desfilar Com Uma Cherokka Em Cima) Para Buscá-la No Pátio Da Autorizada Quando Ouvi Da Boca Do Responsável Da Assistência Técnica:"autoriza A Entrada Do Guincho Pra Retirar Aquela Cherokee Lá Do Cemitério".
Confesso A Todos Os Senhores Que Essa Expressão Foi Demais, Depois De Aproximadamente Vinte Dias Sem Dar Uma Voltinha No Jeepão (stressado Total), Sem Fazer Nenhuma "trilhazinha" Com Aquela Viatura Que Nunca Me Deixou Na Mão, Cheguei A Seguinte Conclusão: Que A Marca Jeep Encontra-se "a Mercê" De Alguns Bisbilhoteiros E Curiosos Da Capital Federal.
Desloquei De Guincho Pela Oitava Vez Fazendo O "calvário" Da Cherokee (assim Queria O Técnico Da Autorizada) E Durante O Trajeto Já Pensava Em Tranformá-la Para Diesel, Ou Quem Sabe Colocá-la Enfeitando O Meu Jardim (igual Aquele Aviões De Combate Antigos Pendurados Nas Entradas De Bases Aéreas), Quando Deixei Com O (noguinha Da Tração Total 4x4), Antigo Conhecido E Bastante Paciente (o Qual, Também, Já Havia Condenado O Módulo, Mas Não Descartava Outra Possível Falha Elétrica), Onde Por Eliminação E Acúmulos De Cabelos Brancos Foi Reduzindo As Hipóteses De 1) Módulo De Injeção; 2) Bobina; 3) Distribuidor; 4) Sensores; Etc... Até Que Constatou Falha No Chicote.
O Objetivo Desta Estória E Blá. Blá, Blá Não é Tomar Tempo Dos Senhores, Porém Tentar Alertar Os Companheiros Aqui De Brasília Para Os Vários Curiosos E Bisbilhoteiros Que, Além De Não Terem Respeito Pela Marca Jeep, Não Apresentam Preparo Técnico Profissional, Além Do Que Podem Causar Bastante Prejuízo No Bolso Do Proprietário E Usuário Do Jeep. Desculpem O Desabafo E Abraço A Todos.
Aki Tbm Em Caldas Novas (go) Tbm Nao Tem Profissional P/ A Xj Estou Com Problena Com A Demora D Mudaça D Macha Aki Mem Tem Progama P/ O Scaner Ja Estou A Decidido A Vender A Veatura Por Fauta D Profissional !

CLAUDIOCARVALHO
15/09/2008, 19:11
Aki Tbm Em Caldas Novas (go) Tbm Nao Tem Profissional P/ A Xj Estou Com Problena Com A Demora D Mudaça D Macha Aki Mem Tem Progama P/ O Scaner Ja Estou A Decidido A Vender A Veatura Por Fauta D Profissional !

Olá Roberto Blz? vc pode tentar esclarecer algumas dúvidas por aqui. Abra um tópico e coloque detalhadamente o problema da sua viatura pq a galera participa geral. Pergunta para o Guto, Samukanvas e Cia Ltda. O pessoal, além de ser bastante interessado é unido pela marca JEEP e ajuda muito para te direcionar em resolver o problema da forma mais prática e econômica. Grande abraço e boa sorte. Se quiser algum contato (confiável) daqui de brasília posso te passar. Grande Abraço e boa sorte.

CLAUDIOCARVALHO
19/09/2008, 07:54
Olá Roberto Blz? vc pode tentar esclarecer algumas dúvidas por aqui. Abra um tópico e coloque detalhadamente o problema da sua viatura pq a galera participa geral. Pergunta para o Guto, Samukanvas e Cia Ltda. O pessoal, além de ser bastante interessado é unido pela marca JEEP e ajuda muito para te direcionar em resolver o problema da forma mais prática e econômica. Grande abraço e boa sorte. Se quiser algum contato (confiável) daqui de brasília posso te passar. Grande Abraço e boa sorte.

Somente para deixar o tópico atual e não deixar a incompetência ser esquecida. Abração a todos.

adrianofoto
11/11/2008, 08:33
Olá Claudio, eu tomei vários sustos nessa mesma oficina ( se for a mesma que fica no SOF sul, oficina com preço de autorizada ) troca do Radiador por 3mil, e na época consegui importar por 450 reais mais 80 para mão de obra !!! é complicado, acho que deve ter uma tendenciazinha vinda aqui do congresso hehehe

CLAUDIOCARVALHO
11/11/2008, 20:01
Olá Claudio, eu tomei vários sustos nessa mesma oficina ( se for a mesma que fica no SOF sul, oficina com preço de autorizada ) troca do Radiador por 3mil, e na época consegui importar por 450 reais mais 80 para mão de obra !!! é complicado, acho que deve ter uma tendenciazinha vinda aqui do congresso hehehe

Amigo, vc tem toda a razão. Tem que abrir os olhos com esse marretas daqui de Brasília: Bando de Picaretas que não entendem absolutamente nada da marca... E eu vou ficando por aqui que é para não baixar o nível em respeito a galera do site. Abração.

Florestal
16/11/2008, 23:26
Amigo, vc tem toda a razão. Tem que abrir os olhos com esse marretas daqui de Brasília: Bando de Picaretas que não entendem absolutamente nada da marca... E eu vou ficando por aqui que é para não baixar o nível em respeito a galera do site. Abração.

Eu tb tive uma péssima experiência nessa oficina da SOF Sul. Trocaram o óleo e cobraram um absurdo na época... 4 x o valor do litro do óleo, do filtro, etc.

Uns picaretas que não entendem m***** nenhuma e só exploram a ignorancia e inocencia alheia.

Abs

PS:Quem quiser indicação de bom mecânico em BSB me manda uma MP.

Morubixaba
17/11/2008, 10:48
Fui fazer orçamento de troca de discos de freio + cruzetas + troca de filtro e de câmbio nessa oficina do sof sul. Ficou em R$ 5700,00.

O Dono da oficina mal falou o preço absurdo - que eu nem tive tempo pra me surpreender - e já foi falando de pronto pra secretária dele: "agenda aqui pro nosso amigo a execução dos serviços. Pro Sr. fica melhor trazer o carro depois do feriado?"...

Moçada... Tem uma outra loja no SOF SUL chamada 1ª Opção. Eles trabalham com Chrysler. Eu estive lá conversando com o dono e ele me pareceu conhecer bastante a XJ, nas suas peculiaridades.

Não quero indicar, mas, pra quem quiser dar uma bizuiada por lá, tinha umas 4 cherokas, umas 3 dakotas e outros da turma da Chrysler - fora Mercedes e BMW.

Perguntei o preço de um serviço específico e ficou 1/3 da outra picareta.

CONSELHO: JAMAIS DEIXE O CARRO E DIGA "FAÇA ISSO E AQUILO" SEM ANTES PERGUNTAR QUANTO VAI SAIR A BRINCADEIRA. O QUE É COMBINADO NÃO SAI CARO!

BlackJeff
17/11/2008, 13:34
Aqui em Indaial SC e arredores o problema é o mesmo. Fiquei com a Viatura parada 3 meses ouvindo é o módulo é o módulo e é o módulo. Troquei de oficina e nada, ninguém dava jeito, até que fiz a vontade do pau no c.. e comprei um módulo no ML por 1200. Fui pessoalmente presenciar a instalação e para a minha surpresa o meca foi dentro da minha Cheroca, fuçou por tudo debaixo do painel, coçou a cabeça varias vezes e então me disse: ACHO QUE NÃO É ESSE MÓDULO NÃO, pois não havia encontrado nada parecido, eu acredito, o módulo que ele tava querendo trocar era o da injeção do GNV . Então vi o quanto despreparados e mentirosos eles são, pois havia me dito que teria feito um teste com um módulo usado e tinha ficado 10, só que esse milagroso módulo custava 2500 paus e para não dar o RABO para o filho da p... eu resolvi comprar sozinho. Conclusão: tive que mostrar onde ficava o módulo para aquele imbecil especialista que tem a cara de pau de cobrar 43 a hora. Trocou a bosta do módulo e nada, ficou até pior e então fui embora para não passar mais raiva. Dia seguinte a facada. Esse módulo que vc comprou tá pior que o seu, mas eu arrumo o seu por 450 e eu de saco cheio autorizei(2500 para 450???? Mais um milagre). 5 dias depois me liga dizendo tá pronto, ao ir buscá-la um dos mecânicos que certamente não sabia da história me disse: quando eu achei o censor de rotação que tava meio solto foi BATATA, ERA SÓ ISSO. PARA CONTAR TODA A NOVELA ITEM POR ITEM DÁ MAIOR QUE A NOVELA DAS 8. Pensei até em vender a viatura, a família fica cobrando, é foda pagar seguro ipva e ter o carro parado. Desculpa o desabafo mas os caras conseguiram até desligar o ABS.

adrianofoto
18/11/2008, 00:05
Eu gosto de um mecânico no Sof Sul, o Patrique, ele trabalha com 4x4, ele é uma figura, e o preço e muito bom, troquei um retentor e a cruzeta, ele cobrou por volta de 80 reais a mão de obra, paguei 35 no retentor (e 400 na cruzeta só encontrei na concessionária aiaiaia) do cardã dianteiro, e outro lugar que gosto que levar meu carro é em uma oficina no Lago Sul, no Jardim Botânico, já troquei correia, o radiador e a polia (comprei do Wallace e enviou no dia seguinte, muito rápido)

Walther
18/11/2008, 22:39
Qual é essa oficina? MadrinhaCar?
Moro no Ville de Montagne, já vi umas 4 Cherokas por lá e não conheço ninguém. Seria bom nós marcarmos uma reunião do pessoal de BsB para troca de idéias e informações.

adrianofoto
18/11/2008, 23:26
Qual é essa oficina? MadrinhaCar?
Moro no Ville de Montagne, já vi umas 4 Cherokas por lá e não conheço ninguém. Seria bom nós marcarmos uma reunião do pessoal de BsB para troca de idéias e informações.


Olá eu moro no California, a oficina que levo meu carro é Minas DF, do Cleumar, tem um mecanico lá o Bahiano muito bom, troquei bomba, radiador, velas .. já fiz varias coisas lá e o preço é o melhor !

adrianofoto
18/11/2008, 23:29
e quando quero arrumar alguma coisa na suspensão levo no Sof Sul, tem um mecanico muito bom, o Patrique !

macpio
18/11/2008, 23:46
Senhores, depois de uma "SAGA' de trinta dias com a viatura parada, estática, inerte, etccc......oportunidade em que a viatura transitou por todas as avenidas do DF desfilando em um lindo e potente caminhão guincho PLATAFORMA e deixava exposta toda a fragilidade da assistência técnica e capacitação profissional disponível para a manutenção da marca JEEP e (praticamente) todos os mecânicos "especialistas" em Cherokkas do DF bisbilhotaram o JEEP Grand Laredo e diziam: " O módulo foi pro pau!" ; Teve, INCLUSIVE, (um especialista) um tal de "Pablo" que chegou a abrir o módulo e retirar a "gelatina de proteção" do sistema para "fussar" sem conhecimento e autorização minha, mas os entendidos da ZAMER (oficina de m....) assumiram a responsabilidade e enviaram-lhe o equipamento "cobaia".
Diante disso fui procurar um diagnóstico "Honroso" e convincente na autorizada JEEP no DF (a qual não vou citar seu nome, pq não vale a pena, apesar de que todos os Candangos usuários da marca JEEP a conhecem), onde ouvi a mesma coisa com um pouco mais de "imbecilidade" porque foi feito um orçamento de R$ 16.000,00, isso mesmo, dezesseis mil reais em um módulo central de injeção para que somente depois pudesse ser realizado um diagnóstico, não resisti e soltei um sonoro KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.... na cara do responsável pela manutenção.
Imediatamente chamei o piloto do glorioso caminhão guincho (glorioso pq não é para qualquer um desfilar com uma Cherokka em cima) para buscá-la no pátio da autorizada quando ouvi da boca do responsável da assistência técnica:"Autoriza a entrada do guincho pra retirar aquela Cherokee lá do cemitério".
Confesso a todos os senhores que essa expressão foi demais, depois de aproximadamente vinte dias sem dar uma voltinha no JEEPÃO (stressado total), sem fazer nenhuma "trilhazinha" com aquela viatura que nunca me deixou na mão, cheguei a seguinte conclusão: Que a marca JEEP encontra-se "a mercê" de alguns bisbilhoteiros e curiosos da Capital Federal.
Desloquei de guincho pela oitava vez fazendo o "calvário" da Cherokee (assim queria o técnico da autorizada) e durante o trajeto já pensava em tranformá-la para Diesel, ou quem sabe colocá-la enfeitando o meu jardim (igual aquele aviões de combate antigos pendurados nas entradas de Bases Aéreas), quando deixei com o (Noguinha da Tração Total 4X4), antigo conhecido e bastante paciente (o qual, também, já havia condenado o módulo, mas não descartava outra possível falha elétrica), onde por eliminação e acúmulos de cabelos brancos foi reduzindo as hipóteses de 1) módulo de injeção; 2) Bobina; 3) Distribuidor; 4) Sensores; etc... até que constatou falha no Chicote.
O Objetivo desta estória e blá. blá, blá não é tomar tempo dos senhores, porém tentar alertar os companheiros aqui de Brasília para os vários curiosos e bisbilhoteiros que, além de não terem respeito pela marca JEEP, não apresentam preparo técnico profissional, além do que podem causar bastante prejuízo no bolso do proprietário e usuário do JEEP. Desculpem o desabafo e abraço a todos.
oi, claudio. sou bleiseiro. mas amo a cheroka! pretendo deixar a blaser p. minha esposa (ela gosta muito)
a principio fiquei assustado com a historia, mas.....ainda bem que voce resolveu com sabedoria, parabens.abrs a todos

jlguimarães
22/11/2008, 14:44
Senhores, depois de uma "SAGA' de trinta dias com a viatura parada, estática, inerte, etccc......oportunidade em que a viatura transitou por todas as avenidas do DF desfilando em um lindo e potente caminhão guincho PLATAFORMA e deixava exposta toda a fragilidade da assistência técnica e capacitação profissional disponível para a manutenção da marca JEEP e (praticamente) todos os mecânicos "especialistas" em Cherokkas do DF bisbilhotaram o JEEP Grand Laredo e diziam: " O módulo foi pro pau!" ; Teve, INCLUSIVE, (um especialista) um tal de "Pablo" que chegou a abrir o módulo e retirar a "gelatina de proteção" do sistema para "fussar" sem conhecimento e autorização minha, mas os entendidos da ZAMER (oficina de m....) assumiram a responsabilidade e enviaram-lhe o equipamento "cobaia".
Diante disso fui procurar um diagnóstico "Honroso" e convincente na autorizada JEEP no DF (a qual não vou citar seu nome, pq não vale a pena, apesar de que todos os Candangos usuários da marca JEEP a conhecem), onde ouvi a mesma coisa com um pouco mais de "imbecilidade" porque foi feito um orçamento de R$ 16.000,00, isso mesmo, dezesseis mil reais em um módulo central de injeção para que somente depois pudesse ser realizado um diagnóstico, não resisti e soltei um sonoro KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.... na cara do responsável pela manutenção.
Imediatamente chamei o piloto do glorioso caminhão guincho (glorioso pq não é para qualquer um desfilar com uma Cherokka em cima) para buscá-la no pátio da autorizada quando ouvi da boca do responsável da assistência técnica:"Autoriza a entrada do guincho pra retirar aquela Cherokee lá do cemitério".
Confesso a todos os senhores que essa expressão foi demais, depois de aproximadamente vinte dias sem dar uma voltinha no JEEPÃO (stressado total), sem fazer nenhuma "trilhazinha" com aquela viatura que nunca me deixou na mão, cheguei a seguinte conclusão: Que a marca JEEP encontra-se "a mercê" de alguns bisbilhoteiros e curiosos da Capital Federal.
Desloquei de guincho pela oitava vez fazendo o "calvário" da Cherokee (assim queria o técnico da autorizada) e durante o trajeto já pensava em tranformá-la para Diesel, ou quem sabe colocá-la enfeitando o meu jardim (igual aquele aviões de combate antigos pendurados nas entradas de Bases Aéreas), quando deixei com o (Noguinha da Tração Total 4X4), antigo conhecido e bastante paciente (o qual, também, já havia condenado o módulo, mas não descartava outra possível falha elétrica), onde por eliminação e acúmulos de cabelos brancos foi reduzindo as hipóteses de 1) módulo de injeção; 2) Bobina; 3) Distribuidor; 4) Sensores; etc... até que constatou falha no Chicote.
O Objetivo desta estória e blá. blá, blá não é tomar tempo dos senhores, porém tentar alertar os companheiros aqui de Brasília para os vários curiosos e bisbilhoteiros que, além de não terem respeito pela marca JEEP, não apresentam preparo técnico profissional, além do que podem causar bastante prejuízo no bolso do proprietário e usuário do JEEP. Desculpem o desabafo e abraço a todos.




Levei a viatura na Casa do Lubrificante no Guará (do lado juizado de pequenas causas) para dar uma checada nos óleos e ao sair de lá na EPTG a viatura ferveu, parei em posto de abastecimento e para minha surpresa a tampa do radiador estava folgada esperi esfriar completei a agua e segui para o carrefour chegando lá esquentou denovo liguei para o reboque e levei para oficina (NITEROIENSE no Guará).
Fui até a troca de olho e comuquei o fato ocorrido, a gerência me informou que apesar de ser cliente de alguns anos que não poderia fazer nada (só na justiça esse é o procedimento da empresa) e blabla etc...... e tal.
retorrnei a oficina e para minha satisfação não houve nada apenas retiraram o ar do sistema e ficou normal e eu indignado com a displicencia e IRRESPONSABILIDADE da CASA DO LUBRIFICANTE.
Ainda bem que e´JEEP CHEROKEE.

Gadelha
05/12/2008, 14:28
Consumidores insatisfeitos podem livremente citar nomes de empresas incompetentes. Se a empresa quiser aparecer aqui e argumentar em sua defesa, basta se cadastrar no fórum.

Portanto,
O nome da autorizada Jeep aqui em Brasília é Brasília Motors.
Foi nessa que levou Cláudio?
O nome da outra do SOF Sul que é especialista em Chysler é a International, com o Jurandir como responsável. Alguém reclama dessa? Eu reclamo. Preços altos com mecânicos fazendo hora extra sem motivação. Preguiça até de arrumar uma porca simples que faltava no suporte do compressor.

Outros recomendados:
- Noguinha
- Makoto
- Menezes

Walther, toda quinta-feira a partir das 19:30h até lá pelas 0:00h sempre tem várias Cherokas, inclusive a minha.


T+;-)

CLAUDIOCARVALHO
05/12/2008, 22:10
Falou e disse tudo!!!
Vou adicionar somente a ZAMMER com sua "trupe" de incompetentes. Abraço.

Furtuoso
05/12/2008, 23:44
"Autoriza a entrada do guincho pra retirar aquela Cherokee lá do cemitério"
É isso mesmo??? Meu, se um cara manda minha cheroka pro cemitério da concessionária, eu acenderia uma vela pro defunto (dele)...:evil:

giovannafurtado88
31/10/2021, 22:25
pessoal, estou olhando um renegade a diesel 2016 para comprar, com 80k km, mas não conheço nenhum mecânico que mexa com motor a diesel ou com renegade em Brasília e não quero comprar sem ninguém dar uma olhada (apesar de todas as revisões terem sido feitas em concessionária). Alguém indica algum?