PDA

Ver Versão Completa : peça do sistema a vacuo ranger

leandro tavares
13/09/2008, 21:12
Ola amigos picapeiros de todo o brasil

estou com uma duvida em relação a minha ranger.
existe uma flauta de vacuo produzido pela bomba de vacuo do motor 2.5 diesel, e logo ao lado dessa flauta existe uma peça redonda que vai acoplado uma mangueira e um chicote com 3 fios.

minha duvida:
qual a função desta peça e se o veiculo pode ser utilizado sem ela ??

obrigado

ranger xl 2001 2.5 turbo diesel intercooler 4x4 cabine dupla

Allan Nielsen
14/09/2008, 12:29
Ola amigos picapeiros de todo o brasil

estou com uma duvida em relação a minha ranger.
existe uma flauta de vacuo produzido pela bomba de vacuo do motor 2.5 diesel, e logo ao lado dessa flauta existe uma peça redonda que vai acoplado uma mangueira e um chicote com 3 fios.

minha duvida:
qual a função desta peça e se o veiculo pode ser utilizado sem ela ??

obrigado

ranger xl 2001 2.5 turbo diesel intercooler 4x4 cabine dupla

Leandro,

como te disse na Ranger 2001 o vacuo é usado no freio como servo, e para abertura/fechamento da caixa de ar da ventilação interna.
Na minha (XLT 2001) este sensor não tem nada ligado nele, existe o conector para os fios, mas não existe nenhum cabo conectado. Portanto acho que ele não é usado pra nada.

Abs

leandro tavares
15/09/2008, 22:49
Obrigado allan

como você disse a sua existe o sensor mas não tem cabo conectado nela !!
a minha tem esse sensor e um chicote com 3 fios conectados nele, e eu estou com essa duvida por causa que quando comprei a ranger o 4x4 funcionava em partes( acendia a luz no painel indicando a posição ) e depois que eu retirei esse sensor que vai ligado no vacuo nem a luz no painel mais acende.

a minha duvida era se esse sensor faz alguma diferença no sistema 4x4 ou se é apenas uma peça para outra finalidade.

desculpe minhas duvidas, sou leigo nesse tipo de veiculo mas gosto muito de ficar inteirado em minha ranger

um grande abraço
leandro