Ver Versão Completa : Coletor 6x2 para BF161
Ulisses N. Ribeiro
13/09/2008, 20:13
E ai moçada, blz? Estou começando hj aki no Forum e estou meio perdido nos comandos, queria postar uma mensagem para todos dando um abraço pelo meu inicio no forum e aproveitar as informações para aplicar no meu Jeep,..vou reformar o bicho e vou precisar da ajuda de todos,...será q alguém já colocou um escape 6x2 no BF161?? Deve ficar com um ronquinho legal,...aonde eu consigo o coletor???
[ ],s
E ai moçada, blz? Estou começando hj aki no Forum e estou meio perdido nos comandos, queria postar uma mensagem para todos dando um abraço pelo meu inicio no forum e aproveitar as informações para aplicar no meu Jeep,..vou reformar o bicho e vou precisar da ajuda de todos,...será q alguém já colocou um escape 6x2 no BF161?? Deve ficar com um ronquinho legal,...aonde eu consigo o coletor???
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Seja bem vindo !!..
bom o ronco é mto bonito.. principalmente em alta imponente.. o coletor vc tem 2 opçoes.. mandar fazer ou comprar o do itamaraty que é 6x2 original de ferro fundido, porem. se sua caixa de direção dor a original.. ai o problema é grande pois o coletor do itamaraty fica com sua saida em cima da caixa.. nao dá pra fazer.. (sei pq tenho o coletor aki e tentei fazer o serviço com a cx original), bom sobre o ronco um video do tube..
abç
http://br.youtube.com/watch?v=Orud_2KhBt4
ai uma imagem pra vc ver como ele é..
Ulisses N. Ribeiro
13/09/2008, 21:34
Cara, valeu pela dica,...achei aki a pouco uma empresa q provavelmente vai ter o q quero,...http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=123610&d=1212235866
dá uma olhada!
Cara, valeu pela dica,...achei aki a pouco uma empresa q provavelmente vai ter o q quero,...http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=123610&d=1212235866
dá uma olhada!
isso mesmo.. serve sim.. tem o GIBA tbm q faz escape.. mais acho q pra vc a truck fica mais na mão.. precisa ver qt $$ eles vao pedir..
abç
Ulisses N. Ribeiro
13/09/2008, 21:42
Depende, o Giba é aki perto?? Este link q te enviei é meio antigo, tanto q a fabrica fica no sul e a filial em quarulhos, mas na segunda vou dar uma ligada lá,...
[ ],s
Leonardo Raffi
13/09/2008, 23:20
E ai eu tenho uma rural com motor original e seytor de direção tabem e como estou querendo por gnv assim que tiver aqui em pelotas RS.. pretendo então colocar um 6x2 e não sei o certo dimensionado?? é esta a palvra e e claro cano reto ...De repente para a policia estadual não incomodar pois pode multar por estar sem silencioso colocar um falso silencioso ou seja mandar fazer um mas oco... arural é para o dia a dia e puxar o jeep opala 6 cano reto e curto... se alguem souber onde consigo...
Depende, o Giba é aki perto?? Este link q te enviei é meio antigo, tanto q a fabrica fica no sul e a filial em quarulhos, mas na segunda vou dar uma ligada lá,...
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O Giba ficava em SBC.. nao sei tbm se ainda está lá. pelo site esta.. rsrs nao sei qual é mais viável pra vc.
E ai eu tenho uma rural com motor original e seytor de direção tabem e como estou querendo por gnv assim que tiver aqui em pelotas RS.. pretendo então colocar um 6x2 e não sei o certo dimensionado?? é esta a palvra e e claro cano reto ...De repente para a policia estadual não incomodar pois pode multar por estar sem silencioso colocar um falso silencioso ou seja mandar fazer um mas oco... arural é para o dia a dia e puxar o jeep opala 6 cano reto e curto... se alguem souber onde consigo...
Sim c chama dimensionado.. como disse lá em cima nao sei na rural mais antes precisa ver se as saidas não vão pergar na cx de direçao... 6x2 tudo reto nao fica bom.. é mto barulho.. bom é vc por o silencioso esportivo para 6x2. ou a famosa ponteira turbo (que é a do vídeo)..
ABÇ
GIOVANNI LUIS
14/09/2008, 04:35
Bom, eu tenho instalado no Tornado, o coletor original do Jeep , e apartir da Flanche foi colocado um cano de 2" ate a o espaco entre a porta do motorista e a roda trazeira. Nesse caso ficou 4x1, ondesomente uma ponteira esportiva foi instalada.
Eu so posso dizer que ficou o boxo! Parece um Stock Car ( no que diz respeito ao ronco claro :lol::lol::lol::lol:) Somente os meus vizinhos que nao ficaram muito contente com esse escapamento!:twisted::twisted::twisted::twisted::t wisted::twisted::twisted::twisted:
Queres um ronco lindo, faca o mesmo, so posso aconselhar!:concordo:
Luciano Mariussi
15/09/2008, 19:54
Boa noite amigos,
Sempre tive vontade de fazer meu Jeep roncar com o dimensionado, agora que vi o link no Youtube, fiquei loko, mas tenho cx. original, realmente náo tem jeito de colocar...................em caso de mudar a cx. estou na dùvida......Cx. de Santana Volkwagem ela aguenta ou tranco.....estou usando pneus tork 265x75x16, ou a cx. do Maverick............
Rolou um tópico sobre dimensionamento de escape há uns meses... na época me interessei mas, depois fiquei achando que o único ganho - bastante discutível - seria o ronco do 6 cilindros. Vejo que o assunto voltou... digam-me, além do ronco... "ganha-se" mais alguma coisa significativa... tipo uns 2 ou três HPzinhos, pelo menos ?
Abraços a todos...
De qualquer forma... fui "malandro" o suficiente - para não dizer o contrário... - para trocar a caixa de direção original por uma hidráulica de Wagonner e a coloquei praticamente na mesma posição da original - criando uma dificuldade a mais para a instalação de um dimensionado, não ?!
Abraços a todos...
De qualquer forma... fui "malandro" o suficiente - para não dizer o contrário... - para trocar a caixa de direção original por uma hidráulica de Wagonner e a coloquei praticamente na mesma posição da original - criando uma dificuldade a mais para a instalação de um dimensionado, não ?!
Abraços a todos...
em carros dizem algo em torno de até 5cv, no carro a diferença é bem perceptivel.. ja tive carro com 4x1,, alias o escape esta aki guardado ainda.. o giro sobe mto mais rapido do que qdo normal..
abç
Uau !
Cinco cavalinhos... muito bom.
E no BF-161 ?
será que pelo menos uns 2 ou 3 HPzinhos ?
Abraços a todos...
em carros dizem algo em torno de até 5cv, no carro a diferença é bem perceptivel.. ja tive carro com 4x1,, alias o escape esta aki guardado ainda.. o giro sobe mto mais rapido do que qdo normal..
abç
Uau !
Cinco cavalinhos... muito bom.
E no BF-161 ?
será que pelo menos uns 2 ou 3 HPzinhos ?
Abraços a todos...
kra.. talvez sim. talvez não.. a resposta mesmo so no dino..:pensativo:
abç
Caramba... tanto especialista nesse fórum e ninguém tem certeza.
Só por causa do ronco e ainda por cima com a dificuldade causada pela DH na mesma posição da original... eu não me arrisco.
A pergunta que não quer calar... afinal, aumenta ou não aumenta uns potrinhos ?!
Abraços a todos...
Achei o 6x2 original da Wyllis por R$ 200,00, será que o preço mesmo, vale a pena?
Luciano Mariussi
18/09/2008, 11:31
Amigo, 200,00 paus no 6x2 tá de graça, me pediram 800,00 pra fazer..............
Caramba... tanto especialista nesse fórum e ninguém tem certeza.
Só por causa do ronco e ainda por cima com a dificuldade causada pela DH na mesma posição da original... eu não me arrisco.
A pergunta que não quer calar... afinal, aumenta ou não aumenta uns potrinhos ?!
Abraços a todos...
Depende do motor e do coletor original dele. Tem alguns motores que o coletor original estrangula muito a saida dos gases, não parece o caso dos coletores dos BF(Jeep, Aero/Itamaraty, Maverick).
Lucas Nassif
18/09/2008, 13:14
E ano passado eu achei por 60 conto e não comprei!!! :(
Taí... mais um motivo para não priorizar o dimensionado... só por causa do ronco (provocação com quem gosta de ronco). Roncar já ronco eu...e pacas. Minha esposa que o diga...
Abraços a todos...
Luciano Mariussi
18/09/2008, 17:11
È Julinot, realmente minha esposa deve concordar com a sua, pois pareço um Caterpillar sem escapamento descendo a serra..................que dimensionado que nada...................
Achei o 6x2 original da Wyllis por R$ 200,00, será que o preço mesmo, vale a pena?
Paguei no meu 120,00 com sedex incluso. pelo ML..
Amigo, 200,00 paus no 6x2 tá de graça, me pediram 800,00 pra fazer..............
Kra.. é so o coletor 6x2 nao é o escape completo, qdo fui ver pra fazer o meu, eu fornecendo o coletor o kra da Project (sim daí da sua terra.. rsrs) pe pediu 500 mangos pra fazer o restante ate o final com abafador novo..
QUINHENTÃO ?!?!?
E na bunada, não vai dinha ?
Abraços a todos...
Paguei no meu 120,00 com sedex incluso. pelo ML..
Kra.. é so o coletor 6x2 nao é o escape completo, qdo fui ver pra fazer o meu, eu fornecendo o coletor o kra da Project (sim daí da sua terra.. rsrs) pe pediu 500 mangos pra fazer o restante ate o final com abafador novo..
Luciano Mariussi
19/09/2008, 13:21
[quote=CJ 60;694420]Paguei no meu 120,00 com sedex incluso. pelo ML..
Me passe as coordenadas deste que vc. comprou, pois realmente a diferença é assustadora..........................
Pessoal no meu BF-161 eu coloquei mais pelo gosto e pelo ronco...ADORO esse tipo de coletor, no meu jipe gastei apenas 80,00 reais pra fazer e ficou muito legal, desenpenho mesmo quase não percebi além do giro aumentar bem mais do que o original.Acho que usando um carburador e um comando de valvulas mais "nervoso" deve dar aonde queremos chegar. EU apoio a subistuição do original por um 6x2!!!!! T+.......
[quote=CJ 60;694420]Paguei no meu 120,00 com sedex incluso. pelo ML..
Me passe as coordenadas deste que vc. comprou, pois realmente a diferença é assustadora..........................
intaum.. foi assim sentei um dia aki no pc e encanei que queria comprar o coletor.. comecei pesquisar no ML, ate q achei um kra q sul q tava vendendo um radio original do itamaraty.. perg se ele tinha o coletor me respondeu q sim e negociamos.. acho q vc deve mandar a perg pra todos q estiverem vendendo peças do itamaraty algum pode ter.. e ai vai ser akela chuva de valores.. depois q comprei ainda gastei mais 20 reais pra mandar dar um jato de areia pra limpar ele bem e 10 reais de spray pra alta temperatura..
Pessoal no meu BF-161 eu coloquei mais pelo gosto e pelo ronco...ADORO esse tipo de coletor, no meu jipe gastei apenas 80,00 reais pra fazer e ficou muito legal, desenpenho mesmo quase não percebi além do giro aumentar bem mais do que o original.Acho que usando um carburador e um comando de valvulas mais "nervoso" deve dar aonde queremos chegar. EU apoio a subistuição do original por um 6x2!!!!! T+.......
Kra poderia colocar umas fotos de como vc fez? eu iria fazer 2 canos até o final do escape até eles chegarem no abafador, um abafador de 2 entradas..
abç
Luciano Mariussi
20/09/2008, 09:00
[quote=CJ 60;695407][quote=Luciano Mariussi;695032]
intaum.. foi assim sentei um dia aki no pc e encanei que queria comprar o coletor.. comecei pesquisar no ML, ate q achei um kra q sul q tava vendendo um radio original do itamaraty.. perg se ele tinha o coletor me respondeu q sim e negociamos.. acho q vc deve mandar a perg pra todos q estiverem vendendo peças do itamaraty algum pode ter.. e ai vai ser akela chuva de valores.. depois q comprei ainda gastei mais 20 reais pra mandar dar um jato de areia pra limpar ele bem e 10 reais de spray pra alta temperatura..
Gde. Wilson, obrigado pela dica, uma madrugada sem sono e consegui, agora è so esperar para chegar o coletor, esta rede e maravilhosa mesmo.
abraco
Kra poderia colocar umas fotos de como vc fez? eu iria fazer 2 canos até o final do escape até eles chegarem no abafador, um abafador de 2 entradas..
abç[/quote]
Wilson as fotos detalhadas eu não tenho, deveria ter tirado...mas o coletor está fora do jipe, o quê dá pra mim fazer e tirar umas fotos dele assim..Mas não tem segredo cara...e só fazer o gabarito em arame e depois dobrar os tubos, no jiipe vc pode levar os tubos aonde você quiser desde que:todos chegam juntos com o mesmo comprimento ao cone de encontro.No meu eu fiz os tubos saindo pelo lado de fora do paralama e terminando em baixo da porta do motorista,igual aos jipes Norte-Americanos que usam motores V8.Um detalhe:O diâmetro dos tubos não pode ser maior e nem menor que o diâmetro da saída do cabeçote ou seja tem que ser a medida exata pra ter problemas...:concordo:
[quote=CJ 60;695407][quote=Luciano Mariussi;695032]
Gde. Wilson, obrigado pela dica, uma madrugada sem sono e consegui, agora è so esperar para chegar o coletor, esta rede e maravilhosa mesmo.
abraco
Por curiosidade qto morreu? $$
Wilson as fotos detalhadas eu não tenho, deveria ter tirado...mas o coletor está fora do jipe, o quê dá pra mim fazer e tirar umas fotos dele assim..Mas não tem segredo cara...e só fazer o gabarito em arame e depois dobrar os tubos, no jiipe vc pode levar os tubos aonde você quiser desde que:todos chegam juntos com o mesmo comprimento ao cone de encontro.No meu eu fiz os tubos saindo pelo lado de fora do paralama e terminando em baixo da porta do motorista,igual aos jipes Norte-Americanos que usam motores V8.Um detalhe:O diâmetro dos tubos não pode ser maior e nem menor que o diâmetro da saída do cabeçote ou seja tem que ser a medida exata pra ter problemas...:concordo:
Tudo bem é so pra mim ter uma ideia.. pq como disse la em cima o kra cobrou 500 pilas pra fazer esse serviço, porem a saida seria lá na traseira do jeep
ABÇ !!
Mesmo assim está um absurdo amigo...o dificil e ter o coletor pra esse motor, o resto que seria os tubos intermediarios e mais facil...enquanto ao abafador eu usei um da scap com duas entradas e duas saídas pra manter o padrão do coletor.As fotos eu nâo postei porque ainda não fui até em casa, mas assim que chegar eu posto .
VALEU...
Pessoal ai vai as fotos...esse e o abafador que vou usar...
Pessoal ai vai as fotos...esse e o abafador que vou usar...
Mto show hem... dando uma olhada.. esse dimensionado ja esta saindo da cx de direção original portanto acho q da pra usá-lo junto com a cx original, ja no caso do coletor do itamaraty, a saida do coletor fica exatamente em cima da caixa.. essa é a diferença entre eles..
abç !!
É CJ...isso foi por um acaso...porque na época que fiz eu já usava a caixa de direção do Landau,no fim acabou servindo pra as duas opções... valeu
Pessoal ai vai as fotos...esse e o abafador que vou usar...
O ronco da criança deve ter ficado animal :palmas:
[ ]'s
O ronco da criança deve ter ficado animal :palmas:
[ ]'s
Na primeira pagina tem 1 link pro tube.. unica diferença é o abafador traseiro q é uma ponteira turbo.. diferente desta de 2 entradas.. mais o ronco é bem proximo um do outro.. :concordo:
Luciano Mariussi
22/09/2008, 11:06
[quote=CJ 60;695824][quote=Luciano Mariussi;695644][quote=CJ 60;695407]
Por curiosidade qto morreu? $$
180,00 na mão
Luciano Mariussi
04/10/2008, 18:37
porem. se sua caixa de direção dor a original.. ai o problema é grande pois o coletor do itamaraty fica com sua saida em cima da caixa.. nao dá pra fazer.. (sei pq tenho o coletor aki e tentei fazer o serviço com a cx original),
Gde Wilson,
como vc. ja viveu a experiencia, recebi o coletor do itamaraty, estou providenciando a troca da cx. de direcao original pela do vw, agora fala pra mim, tenho as pedaleiras originais, pelo que vi uma saida vai ficar bem proxima do cilindro mestre do freio, vc. acha que consigo o 6x2 com as pedaleiras originais.................????????
Abraco,
Luciano
porem. se sua caixa de direção dor a original.. ai o problema é grande pois o coletor do itamaraty fica com sua saida em cima da caixa.. nao dá pra fazer.. (sei pq tenho o coletor aki e tentei fazer o serviço com a cx original),
Gde Wilson,
como vc. ja viveu a experiencia, recebi o coletor do itamaraty, estou providenciando a troca da cx. de direcao original pela do vw, agora fala pra mim, tenho as pedaleiras originais, pelo que vi uma saida vai ficar bem proxima do cilindro mestre do freio, vc. acha que consigo o 6x2 com as pedaleiras originais.................????????
Abraco,
Luciano
Poxa.. quando fui ver opra fazer o meu já estava com com a pedaleira suspensa no lugar, experimenta uma hra de folga e passa lá na project (to vendo q vc é de jdi) e bate pápo com o kra la.. eskeci o nome dele.. que tbm é jipeiiro..... abç
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