Ver Versão Completa : Trial RockCrawling de SP - Regulamento OFICIAL!!!
Pessoal,
Estou colocando aqui disponível o regulamento Geral para o Trial RockCrawling de São Paulo.
EDITEI A MENSAGEM PARA TIRAR ESSE REGULAMENTO PROPOSTO E DEIXAR SOMENTE O REGULAMENTO OFICIAL (anexei o regulamento oficial em outra mensagem na página 3 desse tópico)
Abraços
Regis,
Quando e onde vai ser o evento? Não pretendo participar, mas gostaria muito de assistir.
Abs
Dia 4 de Dezembro confirmado!
O Local, estamos em fase final de negociação...
Abraços
Critério definido no regulamento mais algumas mensagens abaixo
equipeminas4x4
27/08/2004, 09:11
Régis,
Na minha opinião, se o cara não tem guincho, ele tem que fazer outra coisa e não TRIAL.
[]´s
Regulamento definido mais pra baixo
Regulamento definido mais pra baixo
Oi Régis... estou lendo os Reg. só agora... até onde eu li... ficou uma dúvida...
Art. 12. Os fiscais de prova tem o direito, mas não a responsabilidade, de avisar os spotters e pilotos de atitudes inseguras ou proibidas conforme o regulamento. Essas atitudes inseguras ou proibidas reportadas por um fiscal devem ser paradas imediatamente. Dois avisos desqualificam a equipe da seção. Equipes desqualificadas receberão pontos de penalização conforme definição Desistências e Exclusões.
Pelo que entendo, se determinada atitude é insegura ou proibida e dois avisos desqualificam a seção pelo fiscal. É responsabilidade sim do fiscal avisar a equipe, a palavra direito, como está aplicada, me leva a entender que o fiscal pode julgar e se eximir... ao invés de somente fiscalizar, atirude que pode até influir no resultado.
Só deu tempo a chegar até este artigo... sou meio lento sabe? :D.
Amanhão leio mais...
Abraços!
Está correto o regulamento.
Pois os competidores devem conhecer o regulamento tanto quanto o fiscal.
A idéia é que o fiscal avise e alerte quando verificar que a equipe pode fazer algo perigoso ou proibido, evitando que seja feito.
Se a equipe ainda assim não mudar de atitude o fiscal pode dar o segundo aviso que vai desclassificar a equipe e evitar o perigo.
Mas o fiscal não é “obrigado” adivinhar o que vai acontecer.
Então a equipe não pode alegar que fez algo errado ou perigoso porque simplesmente não foi alertada pelo fiscal. Numa tentativa de não ser desclassificada.
Gostei bem mais da divisão com duas categorias. Quanto ao que o Marcel disse de não ter guincho não é trial, discordo totalmente e acho que sem o guincho a coisa é até mais interessante, o guincho puxa muito mais para o endurance que implica em mais tempo e obstáculos mais demorados. No0 trial Francês e no de caminhões não se usa guincho e nem por isso se deixa de ter emoções. Quanto mais distintos os obstáculos, melhor é a coisa pois mais difícil fica de um carro especialista levar vantagem em todos os obstáculos. Não se esqueçam provas de rockcrawling são específicas e os carros próprios para tal; em outros tipos de obstáculos ficam a dever até para carros originais (imaginem numa seção rápida ou um belo lamaçal).
Beto Lacerda
31/08/2004, 00:21
entendi errado ou bloqueio só na super ?? pode usar eixos de f-75 (fabricante dana modelo 44 ; igual aos originais) em CJ na modificados ??
[]'s modificados :twisted: :twisted:
Gostei bem mais da divisão com duas categorias. Quanto ao que o Marcel disse de não ter guincho não é trial, discordo totalmente e acho que sem o guincho a coisa é até mais interessante, o guincho puxa muito mais para o endurance que implica em mais tempo e obstáculos mais demorados. No0 trial Francês e no de caminhões não se usa guincho e nem por isso se deixa de ter emoções. Quanto mais distintos os obstáculos, melhor é a coisa pois mais difícil fica de um carro especialista levar vantagem em todos os obstáculos. Não se esqueçam provas de rockcrawling são específicas e os carros próprios para tal; em outros tipos de obstáculos ficam a dever até para carros originais (imaginem numa seção rápida ou um belo lamaçal).
Concordo plenamente André. Acredito que um ótimo exemplo disso é que nós não precisamos de guincho no último ET.
O guincho é um equipamento que pode estar lá, pode ser usado e devidamente penalizado.... quem não tiver guincho, ou acha outra saída, ou estoura o tempo mesmo... tudo vai depender de como as seções serão feitas.
Estamos bolando as seções justamente para que ninguém leve vantagem na prova toda.... se levar vantagem em uma seção, pode ficar em desvantagem em outra.
E por acaso trilha difícil não é assim? :lol:
Como eu disse, se preparem para algumas novidades nas seções, que vão exigir bastante trabalho de equipe!
Abraços
entendi errado ou bloqueio só na super ?? pode usar eixos de f-75 (fabricante dana modelo 44 ; igual aos originais) em CJ na modificados ??
[]'s modificados :twisted: :twisted:
Entendeu errado :shock:
A Modificados (Seja até 33" ou até 35") permite o uso de bloqueios ou a ausencia deles... tanto faz.
Eixos de F75 na Modificados pode sem problemas, desde que respeite as outras limitações da categoria
Abraços explicativos
Régis, lembrei de outras coisas que vi no regulamento, a questão de se pendurar no carro, etc só com cinta de 3,5 m. Não sei porque, muitas vezes temos que fazer contra peso, dar uma levantada numa lateral, e quando o carro tombar ou só deitar de lado? Em várias outras provas o cara não pode descer do carro e o spoter é um verdadeiro malabarista e isso é muitoi legal. Tem risco, sim tem mas é parte do espetáculo; já tivemos imagens fantásticas onde mesmo com o carro parado toda a equipe veio levantar um samuca para tirar um pneu agarrado na suspensão (Equipe do Marcel em contagem, o pessoal deitou e com as pernas empurrou o carro pois acelerando não adiantava nada). Imagine uma situação onde o pára brisas agarra num barranco (como já aconteceu), o cara desce, empurra o quadro, tira terra do barranco com a mão para poder sair; e aí, o que penalizar? Voltar a terra pro luga? como? Se uma pedra agarra embaixo do carro, o pessoal tira para ele passar mas não sabe de onde ela veio, se foi arrastada, etc. onde recolocá-la? E se o cara usa o hilift para cavar uma vala ou uma quinba de barranco como penalizarão.
Por isso também não creio que isso de colocar o que foi mexido de volta funciona; se o cara mexeu na trilha, tomou a penalização, se isso beneficia a equipe que vem a seguir , paciência, é o risco de mexer, se a mexida é algo que muda radicalmentre o que a organização criou, a organização volta para o lugar.
Já fizemos isso várias vezes, inclusive interrompendo a prova pois normalmente se restringe a um ponto específico, por issso obstáculos que mudam pouco são importantes .
Abraços querendo contribuir para que a coisa seja o mais legal possível para todos.
André,
Primeiro agradeço os comentários e é exatamente esse tipo de discussão que quero provocar aqui.. para que todos nós tenhamos uma boa prova! agora vamos lá aos comentários:
Régis, lembrei de outras coisas que vi no regulamento, a questão de se pendurar no carro, etc só com cinta de 3,5 m. Não sei porque, muitas vezes temos que fazer contra peso, dar uma levantada numa lateral, e quando o carro tombar ou só deitar de lado? Em várias outras provas o cara não pode descer do carro e o spoter é um verdadeiro malabarista e isso é muitoi legal. Tem risco, sim tem mas é parte do espetáculo; já tivemos imagens fantásticas onde mesmo com o carro parado toda a equipe veio levantar um samuca para tirar um pneu agarrado na suspensão (Equipe do Marcel em contagem, o pessoal deitou e com as pernas empurrou o carro pois acelerando não adiantava nada).
Antes eu tinha proibido de Empurrar, se pendurar, balançar, etc.... óbviamente por questões de segurança...
Mas em uma reuniãozinha decidimos por abrir mão de alguns deles e deixamos apenas a proibição de se pendurar.
Empurrar, com mãos ou pés, e balançar o carro, sem problemas.... só que se o cara estiver dentro do carro, ele tem que estar de cinto de segurança afivelado.. então não pode se pendurar..... Isso foi mantido por uma questão de segurança....
Mas empurrar como fizeram com a equipe do Marcel no poço de pneus do 3º ET .... Eles chegaram a levantar a lateral do carro pra tirar pneus de baixo dele.... isso é permitido sem problemas.
Se pendurar ficou proibido mesmo por uma questão de segurança.
Imagine uma situação onde o pára brisas agarra num barranco (como já aconteceu), o cara desce, empurra o quadro, tira terra do barranco com a mão para poder sair; e aí, o que penalizar? Voltar a terra pro luga? como?
André, do jeito que estamos colocando o regulamento, ele não seria penalizado, pois não utilizou um objeto natural para auxiliar na passagem (pedras/troncos/tocos, etc)... mas concordo com vc que ele alterou a seção.
Hoje temos uma reunião com o pessoal da organização, vou colocar isso na mesa e definir se iremos penalizar por isso ou não.
Se uma pedra agarra embaixo do carro, o pessoal tira para ele passar mas não sabe de onde ela veio, se foi arrastada, etc. onde recolocá-la?
A intenção é que ele devolva essa pedra onde ela foi usada... Se ele retirou a pedra debaixo do carro, ele tem que deixar ela de onde ela foi retirada (no local onde o carro estava.... mas nesse caso vai ser fácil, pois ele provavelmente vai levantar o carro no hi-lift e sair com ele... asssim tomará penalização por uso de ferramentas, e não por alterar a seção.
A intenção de voltar a pedra no local original é de fazer com que esta pedra esteja na mesma região de onde foi retirada.... Como haverão 10 estacas por seção, assim que houver a retirada de um objeto natural, o fiscal de seção terá que marcar a estaca referente ao objeto, e este objeto deve ser retornado à seção daquela estaca.
E se o cara usa o hilift para cavar uma vala ou uma quinba de barranco como penalizarão.
Hoje, como está o regulamento ele seria penalizado por uso de ferramentas.
Esse é mais um ponto que pretendo discutir hoje na reunião.
Por isso também não creio que isso de colocar o que foi mexido de volta funciona; se o cara mexeu na trilha, tomou a penalização, se isso beneficia a equipe que vem a seguir , paciência, é o risco de mexer, se a mexida é algo que muda radicalmentre o que a organização criou, a organização volta para o lugar.
Já fizemos isso várias vezes, inclusive interrompendo a prova pois normalmente se restringe a um ponto específico, por issso obstáculos que mudam pouco são importantes .
Abraços querendo contribuir para que a coisa seja o mais legal possível para todos.
Como eu disse anteriormente, a intenção é que o objeto volte para a região de onde ele foi retirado, por isso o fiscal vai marcar a estaca referente.
Lógicamente estaremos bolando as seções para que mudem o mínimo possível com a passagem das equipes, mas você mesmo sabe que em alguns obstáculos isso é impossível, daí a ordem de passagem ser importante.
Mais uma vez obrigado pelas contribuições, espero ter sanado a dúvida quanto a se pendurar, e amanhã eu volto com uma decisão relativa a alterar a seção.
Abraços
equipeminas4x4
01/09/2004, 14:46
Meu amigo Régis,
Não entendi direito. É proibido pendurar por motivo de segurança, certo? Se um carro tá tombando pro lado, é mais seguro pendurar do outro lado, ou empurrar pelo lado que tá tombando, arriscando o carro cair em cima de você???
[]´s
Meu amigo Régis,
Não entendi direito. É proibido pendurar por motivo de segurança, certo? Se um carro tá tombando pro lado, é mais seguro pendurar do outro lado, ou empurrar pelo lado que tá tombando, arriscando o carro cair em cima de você???
[]´s
Marcel, existem situações e situações.....
Nessa mesma situação pode ser que o cara se pendure e que seja lançado pra baixo do carro na hora da virada, etc... preferimos não arriscar nesse ponto.....
Mas se tiver uma situação dessa é MUITO mais efetivo vc pegar uma cinta ou corda amarrada na gaiola, no ponto mais alto da lateral, e puxar ela pra baixo, puxando o carro todo... como fazem nas competições de Rockcrawling.....
E dependendo do obstáculo vc até acha um ponto de apoio melhor..... por isso tem a "Corda do Spotter" sem penalização.
Abraços
O Regulamento Oficial última versão está disponível em uma mensagem na página 3 desse tópico
O local será divulgado assim que assinarmos o contrato (a organização ja definiu, só faltando assinar o contrato)
As inscrições serão abertas em breve.
Qualquer coisa estamos aí
Abraços
Bom, o Art. 6 do regulamento me incomoda prá ca.ra.lho......... :?
EDIT: ...........e o mais que penso nisso, o mais incomodado fico.......... :x
Vai rolar desse jeito mesmo?!?
Abraços,
Vai....
Não sei por que da incomodação..... O Endurance Trial foi feito assim e vc competiu sem chorar por causa do Gilvan.....
Agora para de choradeira e vai competir :lol:
Aliás,
Ilídio, Paulo Pomelli e eu não vamos competir......
A dúvida fica por conta do Azad (que parece que não vai ficar com o carro pronto a tempo).... que é da Diretoria Financeira..
O Wallace é da comissão técnica, pois está ajudando com o regulamento, como todos ajudaram aqui nesse tópico.... agora ele deve se afastar um pouco, pois não pode se envolver com isso.
Outra coisa... tanto o Regulamento Particular como o nosso Site vão divulgar claramente quem faz parte da comissão de pista e da cronometragem/fiscalização... assim não teremos mais dúvidas.
Abraços
Aliás,
Ilídio, Paulo Pomelli e eu não vamos competir......
A dúvida fica por conta do Azad (que parece que não vai ficar com o carro pronto a tempo).... que é da Diretoria Financeira..
O Wallace é da comissão técnica, pois está ajudando com o regulamento, como todos ajudaram aqui nesse tópico.... agora ele deve se afastar um pouco, pois não pode se envolver com isso.
Outra coisa... tanto o Regulamento Particular como o nosso Site vão divulgar claramente quem faz parte da comissão de pista e da cronometragem/fiscalização... assim não teremos mais dúvidas.
Abraços
OK........
Sandro Tannuri
16/09/2004, 20:33
Aliás,
Ilídio, Paulo Pomelli e eu não vamos competir......
A dúvida fica por conta do Azad (que parece que não vai ficar com o carro pronto a tempo).... que é da Diretoria Financeira..
O Wallace é da comissão técnica, pois está ajudando com o regulamento, como todos ajudaram aqui nesse tópico.... agora ele deve se afastar um pouco, pois não pode se envolver com isso.
Outra coisa... tanto o Regulamento Particular como o nosso Site vão divulgar claramente quem faz parte da comissão de pista e da cronometragem/fiscalização... assim não teremos mais dúvidas.
Abraços
OK........
Eu estou com o Bill nessa, não acho correto que as pessoas da organização corram. Fui contra no caso Gilvan e serei contra agora.
Pelo jeito isso não vai acontecer então não vamos ficar discutindo sobre um problema que não vai existir mas não acho legal ter isso no regulamento.
Abraços,
Sandro Tannuri
16/09/2004, 23:36
Eu acabei de ler o regulamento inteiro e tenho uma critica.
Os gates não podem ficar a 2,4m conforme preve este regulamento porque temos veiculos com até 2,30 de largura.
Na ultima revisão constava 3m e agora diminuiram para 2,4m, isso prejudica os veiculos mais largos e eu acho errado.
Abraços,
Eu acabei de ler o regulamento inteiro e tenho uma critica.
Os gates não podem ficar a 2,4m conforme preve este regulamento porque temos veiculos com até 2,30 de largura.
Na ultima revisão constava 3m e agora diminuiram para 2,4m, isso prejudica os veiculos mais largos e eu acho errado.
Abraços,
Sandro,
Isso é a medida padrão para as provas de Endurance na Europa.
Lembre-se que essa é a medida mínima... não necessariamente os obstáculos tem que ter essa medida, mas pelo menos isso
Abraços
Dennis Figueiredo
17/09/2004, 08:20
Não to conseguindo ler..... :?
Sandro Tannuri
17/09/2004, 08:32
Sandro,
Isso é a medida padrão para as provas de Endurance na Europa.
Lembre-se que essa é a medida mínima... não necessariamente os obstáculos tem que ter essa medida, mas pelo menos isso
Abraços
Regis,
Mas o Trial Rock Crawling não vai ser em Sampa :?: :D
Na Europa as viaturas que fazem trial são super limitadas e logo pequenas comparadas com o Jeep do Melecão por exemplo.
Eu acho que fazer gates estreitos torna a coisa mais dificil para os mais largos e isso não e justo.
:twisted:
Abraços,
Sandro,
Isso é a medida padrão para as provas de Endurance na Europa.
Lembre-se que essa é a medida mínima... não necessariamente os obstáculos tem que ter essa medida, mas pelo menos isso
Abraços
Regis,
Mas o Trial Rock Crawling não vai ser em Sampa :?: :D
Na Europa as viaturas que fazem trial são super limitadas e logo pequenas comparadas com o Jeep do Melecão por exemplo.
Eu acho que fazer gates estreitos torna a coisa mais dificil para os mais largos e isso não e justo.
:twisted:
Abraços,
Sandro,
Também sou largo......... :shock: Nem tanto quanto o Melecão, mas largo mesmo assim........ :lol:
IMNSHO, nós vamos levar vantagem em muitos obstáculos por causa da nossa largura, então não vejo problema em levar desvantagem em outros. É claro que a organização deve usar bom senso para que o gate não seja impossível para a gente passar. Mas se for mais difícil a passagem por causa da nossa decisão em fazer um jipe largo, faz parte do processo de compromisso........
E quando acabamos eu e você de instalar os "cutting brakes", para nois tudo isso vai se tornar quase acadêmico de qualquer jeito......... :wink:
www.google.com .............. :roll:
Abraços,
Sandro,
Isso é a medida padrão para as provas de Endurance na Europa.
Lembre-se que essa é a medida mínima... não necessariamente os obstáculos tem que ter essa medida, mas pelo menos isso
Abraços
Regis,
Mas o Trial Rock Crawling não vai ser em Sampa :?: :D
Na Europa as viaturas que fazem trial são super limitadas e logo pequenas comparadas com o Jeep do Melecão por exemplo.
Eu acho que fazer gates estreitos torna a coisa mais dificil para os mais largos e isso não e justo.
:twisted:
Abraços,
Sandro,
Também sou largo......... :shock: Nem tanto quanto o Melecão, mas largo mesmo assim........ :lol:
IMNSHO, nós vamos levar vantagem em muitos obstáculos por causa da nossa largura, então não vejo problema em levar desvantagem em outros. É claro que a organização deve usar bom senso para que o gate não seja impossível para a gente passar. Mas se for mais difícil a passagem por causa da nossa decisão em fazer um jipe largo, faz parte do processo de compromisso........
E quando acabamos eu e você de instalar os "cutting brakes", para nois tudo isso vai se tornar quase acadêmico de qualquer jeito......... :wink:
www.google.com .............. :roll:
Abraços,
Sandro,
2,4 ou 3 metros tanto faz..... se eu quiser te sacanear na elaboração da pista eu te sacaneio :lol: :twisted: :lol: :twisted: :lol: :twisted: :lol: :twisted: :lol:
Brincadeira.
Obviamente a pista tem que ser o mais homogênea possível para todos....
Como eu disse antes, 2,4 é a medida mínima no regulamento... mas isso não significa que os obstáculos da seção terão 2,4 metros de largura... eles podem ter mais ou não....
Eu particularmente como Diretor Técnico não faria a insanidade de montar um "buraco" com 2,4 metros de largura sabendo dos competidores que temos.
Lembre-se que temos 3 categorias, e alguns obstaculos podem ser diferentes entre elas, então temos que contemplar alguns gates mais estreitos, não necessáriamente para a SUPER :wink:
Bill.... cutting brakes só se tiver o rear drive disconect....
aliás é algo que eu to querendo ver se a gente não desenvolve pros samucas....
Abraços
Sandro Tannuri
17/09/2004, 22:09
Também sou largo......... Nem tanto quanto o Melecão, mas largo mesmo assim........
Em português é melhor dizer que o seu jipe é largo. :D
IMNSHO, nós vamos levar vantagem em muitos obstáculos por causa da nossa largura, então não vejo problema em levar desvantagem em outros. É claro que a organização deve usar bom senso para que o gate não seja impossível para a gente passar. Mas se for mais difícil a passagem por causa da nossa decisão em fazer um jipe largo, faz parte do processo de compromisso........
Mas eu só quero levar vantagem :lol: , algum problema :?:
E quando acabamos eu e você de instalar os "cutting brakes", para nois tudo isso vai se tornar quase acadêmico de qualquer jeito.........
Gosto de ver seu otimismo. :roll:
2,4 ou 3 metros tanto faz..... se eu quiser te sacanear na elaboração da pista eu te sacaneio
Muito bom saber disso, te espero nas provas aqui no RJ :twisted:
Bill.... cutting brakes só se tiver o rear drive disconect....
Outro dia eu e o Bill falamos sobre isso, IMHO seria melhor em algumas situações que pudessemos frear a frente e virar o jipe no motor. Em outras seria melhor frear a traseira para virar a frente e dai concordo que precisa desconectar o eixo traseiro.
Na duvida vou montar como na foto abaixo onde as 4 rodas ficam com cutting brakes.
Abraços,
Outro dia eu e o Bill falamos sobre isso, IMHO seria melhor em algumas situações que pudessemos frear a frente e virar o jipe no motor. Em outras seria melhor frear a traseira para virar a frente e dai concordo que precisa desconectar o eixo traseiro.
Na duvida vou montar como na foto abaixo onde as 4 rodas ficam com cutting brakes.
:twisted: :twisted: :twisted: .... não esquece que um dia eu ainda vou juntar aquelas peças todas que eu tenho jogadas no galpão pra montar meu samurai ... e dalí vai sair algo assim....
Aliás, vc com a Atlas, acho que ja tem a opção de tração só na frente né?
Só pra ideia, aí vão algumas fontes:
http://cncbrakes.com/cncbrakes.com-asp/cb.asp?grp=cb&subgrp=sh&series=422S&subseries=
http://shop.offroadwarehouse.com/index.php?cat=243&item=422SBxx
http://www.appletree-online.com/returnsearchresults.asp?cboSearchCategory=43
Ainda não parei pra pensar direito... mas seria interessante abrir um tópico aqui explicando os detalhes de instalação e etc.
Abraços
equipeminas4x4
20/09/2004, 16:12
Regis,
Ainda não concordo com o sistema acumulativo de penalizações. Essa era a primeira versão do ET em BH e ficou provado que não funciona. Eu fui vítima deste regulamento.
[]´s
equipeminas4x4
20/09/2004, 16:17
Eu acabei de ler o regulamento inteiro e tenho uma critica.
Os gates não podem ficar a 2,4m conforme preve este regulamento porque temos veiculos com até 2,30 de largura.
Na ultima revisão constava 3m e agora diminuiram para 2,4m, isso prejudica os veiculos mais largos e eu acho errado.
Abraços,
Sandro,
Vai chorar na cama que é lugar quente.
[]´s... já iniciando a competição.
Regis,
Ainda não concordo com o sistema acumulativo de penalizações. Essa era a primeira versão do ET em BH e ficou provado que não funciona. Eu fui vítima deste regulamento.
[]´s
Porque não funcionou?!?
Abraços,
equipeminas4x4
20/09/2004, 16:19
Sandro,
Também sou largo......... :shock: Nem tanto quanto o Melecão, mas largo mesmo assim........ :lol:
Abraços,
Resposta em MODERADOS II
[]´s... :twisted: :twisted: :twisted:
equipeminas4x4
20/09/2004, 16:21
Regis,
Ainda não concordo com o sistema acumulativo de penalizações. Essa era a primeira versão do ET em BH e ficou provado que não funciona. Eu fui vítima deste regulamento.
[]´s
Porque não funcionou?!?
Abraços,
Bill,
Quem rala pra finalizar a seção, pelo critério acumulativo, vai ser mais penalizado do que quem abandonou a seção na metade, por exemplo, sem utilizar nenhum recurso.
[]´s
Regis,
Ainda não concordo com o sistema acumulativo de penalizações. Essa era a primeira versão do ET em BH e ficou provado que não funciona. Eu fui vítima deste regulamento.
[]´s
Porque não funcionou?!?
Abraços,
Bill,
Quem rala pra finalizar a seção, pelo critério acumulativo, vai ser mais penalizado do que quem abandonou a seção na metade, por exemplo, sem utilizar nenhum recurso.
[]´s
Aí vai depender de como as seções forem planejadas :wink:
Abraços organizadores
Sandro Tannuri
20/09/2004, 22:14
.... não esquece que um dia eu ainda vou juntar aquelas peças todas que eu tenho jogadas no galpão pra montar meu samurai ... e dalí vai sair algo assim....
Um dia eu ficarei preocupado com isso, por enquanto sigo tranquilo. :lol:
Aliás, vc com a Atlas, acho que ja tem a opção de tração só na frente né?
Só pra ideia, aí vão algumas fontes:
http://cncbrakes.com/cncbrakes.com-asp/cb.asp?grp=cb&subgrp=sh&series=422S&subseries=
http://shop.offroadwarehouse.com/index.php?cat=243&item=422SBxx
http://www.appletree-online.com/returnsearchresults.asp?cboSearchCategory=43
Ainda não parei pra pensar direito... mas seria interessante abrir um tópico aqui explicando os detalhes de instalação e etc.
Eu vou usar este da CNC , só que vou usar dois para ter cutting brakes nas quatro rodas.
Sandro,
Vai chorar na cama que é lugar quente.
[]´s... já iniciando a competição.
Quem não chora não mama, essa é velha mas ainda funciona.
Quem rala pra finalizar a seção, pelo critério acumulativo, vai ser mais penalizado do que quem abandonou a seção na metade, por exemplo, sem utilizar nenhum recurso.
Isso esta certo, no Superação III as penalizações serão cumulativas mas o estouro leva a maior soma des penalizações tecnicas alem dos pontos do estouro em si.
Aí vai depender de como as seções forem planejadas
Como funciona isso?
Abraços,
Um dia eu ficarei preocupado com isso, por enquanto sigo tranquilo. :lol:
Eu ja estou tranquilo.... afinal tudo vai de acordo com o meu "caixa" e no momento a minha casa está roubando o meu salário todo :cry: :cry: :oops:
Aí vai depender de como as seções forem planejadas
Como funciona isso?
Não é extremamente simples, mas deve funcionar.....
No nosso regulamento, o abandono de seção é penalizado pela quantidade de estacas não transpostas pela equipe (são 10 estacas por seção), e isso dá 50 pontos para 10 estacas não transpostas, ou seja, se vc entrar na seção e não se mexer, vai perder 50 pontos.
O planejamento da seção tem que ser de tal maneira que ela seja transposta pelas equipes (pelo menos algumas delas) com penalização suficiente para vencer de quem não utilizou a mesma quantidade de recursos, assim se o cara entrar e não fizer nada.... além dele ser enquadrado em desistência e levar 50 pontos MAIS a pior pontuação técnica, ele também é desincentivado a desistir sem tentar.
Dá uma olhada no artigo do regulamento que fala sobre isso (preste atenção no item b3:
VII. Penalização de Cinqüenta (50) pontos somados à pontuação técnica máxima, entre as equipes que iniciaram a Seção, para DESISTÊNCIAS e EXCLUSÕES, conforme artigos desse Regulamento.
a) Pontuação técnica é definida pelo somatório das penalizações, excluindo-se penalizações por Estouro de Tempo Limite e Abandono de Seção.
b) A penalização por Desistências e Exclusões será aplicada nos casos em que a equipe se manifeste por razões próprias, por decisão do Fiscal de Seção ou da Organização, como segue:
Item 1. Nos casos em que a Equipe desista do obstáculo antes de tentá-lo, ou mesmo durante a tentativa sem que haja quebra do veículo, bastando para isso comunicar à organização da prova;
Item 2. Nos casos em que a equipe, deliberada e propositadamente, avance sobre os delimitadores da Seção; nesses casos, a equipe é penalizada na Seção, mas pode continuar na prova;
Item 3. Nos casos em que a equipe, de maneira a gastar o tempo, não utilize os recursos disponíveis nos veículos para transpor os obstáculos da Seção, evitando o acúmulo de penalizações (pelo tempo esgotado e uso de ferramentas, equipamento, etc.);
Item 4. Nos casos em que a equipe não realize a Seção em razão de avarias em qualquer dos veículos, em Seções anteriores, impossíveis de serem consertadas a tempo;
Item 5. Nos casos em que a equipe se enquadre em Desqualificação conforme as regras deste regulamento;
Item 6. Nos casos em que a equipe desrespeite as regras de segurança e/ou artigos que definam a penalização por Desistência neste regulamento.
Abraços explicativos e planejantes
equipeminas4x4
21/09/2004, 10:47
Regis,
Digamos que faltando duas estacas para terminar a seção, eu tenha estourado o tempo sem utilizar nenhuma ferramenta. 10pts de penalização, correto?
Digamos que ao faltar estas 02 estacas, a equipe do Chorão... :twisted: :twisted: , ainda com 5min. para terminar o tempo, ele é obrigado a utilizar os equipamentos, conforme o regulamento, precise utilizar o guincho para passar o 1º carro e a cinta para passar o 2º, mesmo assim estourou o tempo antes de cruzar a última estaca. Ou seja 15 pts pelo guincho, 10 pts pela cinta e ainda 5 pts pela última estaca, ou seja, a equipe que conseguiu atingir o ponto mais próximo do final da seção foi penalizada em 30pts, enquanto a equipe menos competente somou apenas 20pts.
Régis, isso não funcionana, acredite, foi utilizado este regulamento nos 02 primeiros ET, no primeiro não houve problema pois toodas as equipes conseguiram finalizar as seções. No 2º fomos a única equipe não bloqueada que conseguiu superar uma seção das 5 e ficamos em 4º lugar.
Não há formas de prever esse tipo de coisa qd vc está criando uma seção.
ISSO NÃO VAI FUNCIONAR.
[]´s... já falando sobre isso há muito tempo.
Marcel,
Concordo com a tua lógica, acho que vai ter problemas exatamente do tipo que você descreve. Porém, sou radicalmente contra uma penalização única por ferramentas, pois isso nivela a competição para baixo.
A saída seria de aumentar a penalização por as infrações de estouro de tempo e disistência. Ao invés de serem 10 pontos para cada estaca não alcançada, o regulamento poderia prever algo bem mais severa, de 20 pontos. E 200 pontos por disistência. Ou seja, quem não se rala, se f&de.........
Abraços,
Regis,
Digamos que faltando duas estacas para terminar a seção, eu tenha estourado o tempo sem utilizar nenhuma ferramenta. 10pts de penalização, correto?
Digamos que ao faltar estas 02 estacas, a equipe do Chorão... :twisted: :twisted: , ainda com 5min. para terminar o tempo, ele é obrigado a utilizar os equipamentos, conforme o regulamento, precise utilizar o guincho para passar o 1º carro e a cinta para passar o 2º, mesmo assim estourou o tempo antes de cruzar a última estaca. Ou seja 15 pts pelo guincho, 10 pts pela cinta e ainda 5 pts pela última estaca, ou seja, a equipe que conseguiu atingir o ponto mais próximo do final da seção foi penalizada em 30pts, enquanto a equipe menos competente somou apenas 20pts.
Régis, isso não funcionana, acredite, foi utilizado este regulamento nos 02 primeiros ET, no primeiro não houve problema pois toodas as equipes conseguiram finalizar as seções. No 2º fomos a única equipe não bloqueada que conseguiu superar uma seção das 5 e ficamos em 4º lugar.
Não há formas de prever esse tipo de coisa qd vc está criando uma seção.
ISSO NÃO VAI FUNCIONAR.
[]´s... já falando sobre isso há muito tempo.
Marcel,
O problema aí foi que a seção só tinha um obstáculo difícil no final dela.. .e no começo e no meio não tinha "nada", como eu disse vai do planejamento da seção.
Concordo que podem haver desigualdades... e etc, mas tudo isso depende da elaboração da seção... se a seção for feita para vc usar o guincho faltando até 3 estacas para terminar, tudo bem... mas se for depois disso, não dá...
Sem contar que se vc parar sem tentar, vc vai ser desclassificado da seção.
Penalização única por uso de ferramentas nivela por baixo... pense na situação ao contrário....
Eu fui lá e passei usando apenas o hi-lift em uma situação.... e o "Marreta" :twisted: passou na mesma seção usando hi-lift 4 vezes, prancha, alavanca, estepe e etc.....
Seria justo os dois serem penalizados da mesma maneira?
Coloquei 50 pontos para abandono (10 estacas) até mesmo por pensar em seções que são terminadas com menos que isso.... mas talvez seja uma boa idéia aumentar essa penalização por abandono para evitar esse tipo de problema.
Vou discutir isso com a equipe técnica e, caso concordarem, aumentaremos, EDIT, para 30 pontos por estaca, pois se vc usar guincho e cinta em uma estaca, vc perderá 25 pontos... ou 2x guincho perderá 30 pontos, o que seria o pior caso.
EDIT: Editei para colocar 30 pontos pensando na pior possibilidade de quem tentou.
Abraços
equipeminas4x4
21/09/2004, 11:31
É Bill, isso precisa ser analisado com muita calma. A soma de pts por penalização de ferramentas, gates, guincho e reboque, nunca pode ultrapassar a penalização por desistência ou estouro de tempo, é ilógico. Por este motivo, na minha opinião, seria melhor aumentar a penalização por uso de ferramentas e outros do que utilizar o critério acumulativo.
Outro porém, é que se aumentarmos muito a pontuação por estouro de tempo, se uma equipe não consegue ultrapassar a seção, já era, não tem como brigar pela vitória, nem se ela der show nas outras. Lembra que se acontecer como o seu carro no ET de BH, já era.
Se fosse fácil até eu faria... hehehe
[]´s
se aumentarmos muito a pontuação por estouro de tempo, se uma equipe não consegue ultrapassar a seção, já era, não tem como brigar pela vitória, nem se ela der show nas outras. Lembra que se acontecer como o seu carro no ET de BH, já era.
Marcel,
Aqui eu tenho que discordar de vc. Se vc não passou por alguma seção e tomou abandono de tempo, e vc está concorrendo com alguem que passou em todas, obviamente vc vai perder dele.....
Agora se ambos não passaram em alguma seção... daí a briga fica mais acirrada.
Abraços
leovalle
21/09/2004, 14:24
se aumentarmos muito a pontuação por estouro de tempo, se uma equipe não consegue ultrapassar a seção, já era, não tem como brigar pela vitória, nem se ela der show nas outras. Lembra que se acontecer como o seu carro no ET de BH, já era.
Marcel,
Aqui eu tenho que discordar de vc. Se vc não passou por alguma seção e tomou abandono de tempo, e vc está concorrendo com alguem que passou em todas, obviamente vc vai perder dele.....
Agora se ambos não passaram em alguma seção... daí a briga fica mais acirrada.
Abraços
Regis,
Acho que o que o Marcel ta querendo dizer é o seguinte exemplo:
São 5 seções e tomo bomba no tempo em 1. Nas outras 4 passo sem usar nada, zerando. Usemos a qui a pontuação como 200 por estouro
Outra equipe passa nas 5 usando ferramentas e é penalizado em 100 pontos.
Talvez o lance da estaca possa resolver isso. ex:
5 estacas - se não ultrapassa nenhuma 200 pontos. Daí pra cada ultrapassada vai se reduzindo a penalização em 20 até a quarta e a última 40.
se fizer:
Estacas ultrapassadas
0 - 200
1- 180
2 -160
3 - 140
4 - 120
5- 80
ok?
equipeminas4x4
21/09/2004, 14:54
Leo,
É a primeira vez que concordo com o que vc fala, aliás é a primeira vez que vc fala alguma coisa que presta.
[]´s
É assustador mas também concordo.......... :P
Abraços,
Sandro Tannuri
21/09/2004, 23:37
No Superação III quem estourar leva o estouro mais a maior pontuação entre as equipes que completaram.
Isso não funcionaria?
Penalização não cumulativa é nivelar por baixo mas tambem não podemos penalizar quem ralou para passar e beneficiar o malandro que ficou enrolando.
Abraços,
No Superação III quem estourar leva o estouro mais a maior pontuação entre as equipes que completaram.
Isso não funcionaria?
Penalização não cumulativa é nivelar por baixo mas tambem não podemos penalizar quem ralou para passar e beneficiar o malandro que ficou enrolando.
Abraços,
E se ninguém completar?
E se só um completar?
Eu sinceramente até agora estou mesmo é concordando mais com a sugestão do Léo.....
Até que enfim esse cara acertou uma :lol:
leovalle
22/09/2004, 17:37
Leo,
É a primeira vez que concordo com o que vc fala, aliás é a primeira vez que vc fala alguma coisa que presta.[]´s
É assustador mas também concordo.......... :P
Abraços,
Eu sinceramente até agora estou mesmo é concordando mais com a sugestão do Léo.....
Até que enfim esse cara acertou uma :lol:
Vocês se lembram da "Teoria da Conspiração"?
:? Leo Gibson Valle :?
[]'s lembrando que já tem uma resposta pra vocês no moderados
Sandro Tannuri
22/09/2004, 23:04
No Superação III quem estourar leva o estouro mais a maior pontuação entre as equipes que completaram.
Isso não funcionaria?
Penalização não cumulativa é nivelar por baixo mas tambem não podemos penalizar quem ralou para passar e beneficiar o malandro que ficou enrolando.
Abraços,
E se ninguém completar?
E se só um completar?
Eu sinceramente até agora estou mesmo é concordando mais com a sugestão do Léo.....
Até que enfim esse cara acertou uma :lol:
Se ninguem completar todos levam só o estouro.
Se só um completar os outros levam o estouro mais os pontos desse um que completou.
Abraços,
Pessoal,
Desculpem-me a "inguinorância", mas em cada seção, calcula-se o nº máximo de pontos perdidos possíveis(tipo utilização de ferramentas, erros, estouro de tempo, etc), soma-se um valor (50 por exemplo) e esta passa ser a penalidade por desistência. Esta idéia pode ser utilizada para cada estaca.
[]'s palpiteiros
Afinal, este regulamento está pronto e fechado ou em formulação? O site está no ar? Tem idéia do local e quando as inscrições estarão abertas? Haverá necessidade de filiação à Federação ou por ser uma primeira prova vocês vão solicitar um alvará especial como prova em caráter experimental como fizemos na primeira e sujerí ao Régis?
A turma de BH quer se mobilizar pois os custos envolvidos é que complicam a participação nos eventos.
Grato,
Eu que moro aqui em Sampa também gostaria de saber de tudo isso......... :roll:
A data está chegando e até agora nada. Estou batendo neste tecla faz um tempão, não adianta fazer um puto trabalho para realizar um mega-evento sem dar importãoncia para o marketing.
Abraços,
Vamos parar com a choradeira hein pessoal :lol: :lol: :lol:
Vcs ficam me fazendo trabalhar até tarde mesmo.... sem folga...
Pronto, agora ja temos definições e podem ser divulgadas.
:arrow: Regulamento (pode ver no anexo a VERSÃO FINAL!!! Agora sem choro nem vela.. não há mais quesitos técnicos que serão alterados... se houver alguma alteração, será em escrita, por conta de análise jurídica, mas o conteúdo é este aí anexado
:arrow: Data como sempre foi divulgado, 04/12/2004 e 05/12/2004 no dia 05, domingo haverá uma prova promocional, diferente da prova de Trial, a qual será realizada no sábado. A prova de domingo será mais voltada para o rockcrawling e a participação será individual e limitada. (O regulamento é o mesmo, sem as penalizações em dupla.
:arrow: Local Auto Shopping Global, em Santo André, em uma área de 300.000 m2 ao lado do shopping. http://www.autoshoppingglobal.com.br/ em breve disponibilizaremos fotos aéreas do terreno em nosso site que está em construção
:arrow: Site nosso site está em construção, e deve entrar no ar muito em breve. Eu enviei um email para alguns dos participantes pedindo uma série de dados, que serão colocados no site, com informações sobre as equipes.
Assim que estiver no ar eu passo o endereço
:arrow: Inscrições Serão abertas na quinta feira da semana que vem (14/10/2004), quando o Regulamento Particular será divulgado
:arrow: Federação Não haverá necessidade de filiação à federação para esta primeira prova de São Paulo
Qualquer dúvida estamos aí para responder.
Abraços organizativos
Sandro Tannuri
05/10/2004, 23:58
Regis,
A penalização por estouro é bastante ou acumula com as outras penalidades sofridas na seção?
Abraços,
Sandro,
Ela é acumulada com outras penalidades sofridas na seção.
Por isso elas deverão ser feitas para que os estouros sejam diminuidos :wink: ou inexistentes
Note que a penalização por desistência também foi aumentada, e incluindo a maior penalidade tecnica de quem completou a seção.
Notem também que a gaiola não pode ser de PVC :lol:
equipeminas4x4
06/10/2004, 09:28
Notem também que a gaiola não pode ser de PVC :lol:
Ué, não pode??? Onde eu vou levar a cachaça de minas???
[]´s
Essa vc pode deixar comigo que eu "cuido" bem dela enquanto vc estiver competindo :twisted: :twisted: :twisted: :lol: :lol: :lol:
Excelente!!!! :wink:
Vai ser muito boa esta prova!!!
Abraços correndo perto de casa,
equipeminas4x4
06/10/2004, 10:55
Essa vc pode deixar comigo que eu "cuido" bem dela enquanto vc estiver competindo :twisted: :twisted: :twisted: :lol: :lol: :lol:
Ué, competidor não pode beber, mas organizador pode?? Não entendi.
[]´s... propondo mais mudanças no regulamento.
E como é que vc acha que vou conseguir ficar aguentando encheção de competidores com choradeira, mimimimimimimimimi... :?: :?: :?:
O único jeito é http://community.the-underdogs.org/smiley/happy/pint.gif http://community.the-underdogs.org/smiley/happy/pint.gif http://community.the-underdogs.org/smiley/happy/pint.gif http://community.the-underdogs.org/smiley/happy/silly.gif http://community.the-underdogs.org/smiley/happy/music049.gif
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Agora antes que alguém comece a achar que isso é sério....
Pessoal, isso é só uma brincadeira.... bebidas e etc serão proibidas na prova tanto pra competidores, quanto para organização!
Abraços
Régis,
Lendo o regulamento.........
III. Dez (10) pontos de penalização por GATES para cada caso em que os “Gates” sejam tocadas.
.........
.........
c) Assim que um Gate é tocado, ele é considerado desqualificado para o veículo, incluindo tripulação e equipamentos do veículo, que o tocou, sendo que contatos posteriores do mesmo veículo (incluindo tripulação e equipamentos) não serão contados.
e depois temos:
VII. Penalização de Cento e Quarenta (140) pontos somados à pontuação técnica máxima, entre as equipes que iniciaram a Seção, para DESISTÊNCIAS e EXCLUSÕES, conforme artigos desse Regulamento.
.........
..........
Item 2. Nos casos em que a equipe, deliberada e propositadamente, avance sobre os delimitadores da Seção; nesses casos, a equipe é penalizada na Seção, mas pode continuar na prova;
Então a minha pergunta........ Caso eu tocar um gate uma vez e leva a penalidade de dez pontos, posso enterrar ele de vez com o pneu?? Ou se fizer isso, vou levar os 140 pontos por ter batido nele propositalmente?? A minha interpretação é que posso passar por cima dele, pois como ele foi "desqualificado para o veículo", ele não existe mais......
Agora me veio uma outra dúvida quanto a isso...... Vamos considerar que eu estou indo na frente do Leitão e eu bato num gate, levando o marcador pró baixo. Alguém vai pôr este gate de volta no seu lugar ANTES que o Leitão passar por ele ou o marcador ficará deitado, assim facilitando a passagem do Leitão??
Não que o Leitão precise, foi apenas um exemplo......... :wink:
Eu não teria problema um jeito ou outro, DESDE que o procedimento seja igual prar todos..........
Abraços,
Então a minha pergunta........ Caso eu tocar um gate uma vez e leva a penalidade de dez pontos, posso enterrar ele de vez com o pneu?? Ou se fizer isso, vou levar os 140 pontos por ter batido nele propositalmente?? A minha interpretação é que posso passar por cima dele, pois como ele foi "desqualificado para o veículo", ele não existe mais......
Bill,
Note que no Artigo 24, item III a) determina o que são os Gates
a) Cada Seção é demarcada com “Gates”. Os “Gates” incluem as demarcações de entrada e saída da Seção, os cones ou bumps (demarcadores confeccionados com base pesada e haste flexível ou rígida com pelo menos 1,5 metros de altura) e árvores ou arbustos devidamente sinalizados com fitas diferentes das fitas de segurança;
Agora note o item III g)
g) Banners do evento, fitas ou redes de proteção, colocadas na seção pelo menos a 3 metros das demarcações, podem ser usados como delimitadores de percurso. É proibido qualquer contato com estes delimitadores. Um veículo que tocar os delimitadores será considerado como Abandono de Seção e receberá penalização de acordo com as regras de Abandono de Seção previstas neste regulamento.
Agora note o texto de desistência - Item VII b)2:
Item 2. Nos casos em que a equipe, deliberada e propositadamente, avance sobre os delimitadores da Seção; nesses casos, a equipe é penalizada na Seção, mas pode continuar na prova;
Entendeu? Os 140 pontos só se vc avançar deliberadamente sobre a área dos espectadores (segurança)... passar em cima do cone que vc ja tocou pode sem perder mais do que 10 pontos (desde que não fique com as 4 rodas pra fora.
Agora me veio uma outra dúvida quanto a isso...... Vamos considerar que eu estou indo na frente do Leitão e eu bato num gate, levando o marcador pró baixo. Alguém vai pôr este gate de volta no seu lugar ANTES que o Leitão passar por ele ou o marcador ficará deitado, assim facilitando a passagem do Leitão??
Não que o Leitão precise, foi apenas um exemplo......... :wink:
Eu não teria problema um jeito ou outro, DESDE que o procedimento seja igual prar todos..........
Abraços,
Sim, a organização (Fiscal de Prova) deve colocar esse Gate no lugar dele (demarcado com cal, tinta ou outro) para que o Leitão possa tentar passar....
Quer moleza vai comer mamão com açúcar :lol:
Abraços explicativos
leovalle
06/10/2004, 17:17
Agora antes que alguém comece a achar que isso é sério....
Pessoal, isso é só uma brincadeira.... bebidas e etc serão proibidas na prova tanto pra competidores, quanto para organização!
Abraços
É prova de jipeiros ou prova de camelos?
Agua também é bebida ue´? :roll:
E os etc? Vai ter exame antidoping? Se tiver o Marcel tá ferrado, porque é um contumaz pegador de bagulhos :lol:
[]' de h2o
Sandro Tannuri
06/10/2004, 22:47
Sandro,
Ela é acumulada com outras penalidades sofridas na seção.
Por isso elas deverão ser feitas para que os estouros sejam diminuidos :wink: ou inexistentes
Note que a penalização por desistência também foi aumentada, e incluindo a maior penalidade tecnica de quem completou a seção.
Notem também que a gaiola não pode ser de PVC :lol:
Regis,
Eu as vezes demoro para entender as coisas então desculpe a insitência.
Se eu percebo que ninguem esta conseguindo completar uma seção por causa de um degrau enorme em algum ponto da seção e todos estouram enquanto tentam passar guinchando pelo degrau.
Posso então ficar enrolando no pé do degrau e assim vou estourar no mesmo lugar que os outros e perder menos pontos pois não usei o guincho. Isso está certo?
Não ache que da para saber quem esta enrolando porque somos todos bons artistas e podemos ficar tentando passar na tração durante o tempo suficiente para estourar a seção sem usar o guincho.
Eu sugiro que o estouro seja bastante levando apenas os pontos das estacas que não passou.
Abraços,
Regis,
Eu as vezes demoro para entender as coisas então desculpe a insitência.
Se eu percebo que ninguem esta conseguindo completar uma seção por causa de um degrau enorme em algum ponto da seção e todos estouram enquanto tentam passar guinchando pelo degrau.
Posso então ficar enrolando no pé do degrau e assim vou estourar no mesmo lugar que os outros e perder menos pontos pois não usei o guincho. Isso está certo?
Não ache que da para saber quem esta enrolando porque somos todos bons artistas e podemos ficar tentando passar na tração durante o tempo suficiente para estourar a seção sem usar o guincho.
Eu sugiro que o estouro seja bastante levando apenas os pontos das estacas que não passou.
Abraços,
Sandro,
Primeiramente vc está mais do que certo em perguntar.... é exatamente assim que todos conseguimos evoluir o regulamento de maneira a que todos entendam os porquês dos itens desse regulamento e consigamos fazer propostas de melhorias sempre.
Com relação a um ponto na prova onde ninguém consiga passar e estoure o tempo.....
É exatamente por isso que as seções precisam ser todas TESTADAS pela organização, e a partir desse teste o tempo limite ser definido.
Lembre-se que o tempo limite das seções tem o objetivo único de limitar o tempo de prova, e mais nada.... esse tempo tem que ser suficiente para que as equipes consigam passar pelo obstáculo, mesmo escolhendo algumas alternativas que sejam erradas, para depois corrigí-las.
Então a resposta à sua pergunta é SIM.... se todo mundo estourar no mesmo lugar, os que tentaram com o guincho vão ficar com mais pontos de penalização. Mas se eles conseguirem subir o degrau no guincho e estourarem em cima do degrau, eles terão pelo menos uma estaca na frente de quem não tentou.... e lembre-se que vale a estaca do último carro... então as estacas podem ser estratégicamente colocadas na seção, de maneira que a equipe que tentou perca, no mínimo, 5 pontos a menos do que a equipe que não tentou.
Como eu disse acima, as seções bem feitas são feitas para que algumas equipes passem e outras não (depende da estratégia).....
Se nenhuma equipe conseguir passar:
1º A Organização não testou o obstáculo
2º O Obstáculo foi mal planejado
3º Todos os que não usaram os recursos disponíveis foram bons atores, pois o fiscal não percebeu 6 equipes fingindo
Não sei se eu confundi mais do que expliquei... mas se foi isso é só falar que eu estou aqui para explicar
Abraços
Sandro Tannuri
07/10/2004, 11:41
Regis,
Voce explicou muito bem o seu ponto de vista, eu só continuo achando que o estouro deveria ser bastante para incentivar as equipes a trabalhar e não enrolar.
De qualquer forma teremos a oportunidade de testar esse sistema na prova e depois voltamos a discutir isso se for o caso.
Abraços,
equipeminas4x4
20/10/2004, 16:43
O Régis...
Manda mais notícias da prova pra nóis pô. Como é q tá o local, obstáculos, já tá td definido???? 1 mês e meio apenas meu amigo, vamu agitar esse negócio. Afinal to deixando de ir pra trilha por causa desta prova.
[]´s... deixando de ir pra trilha mas não os butecos.
A prova vai ser num Shopping... Auto Shopping Global... acho que é isso, em Santo André
Marcos Ojeda
20/10/2004, 22:19
Regis qual será a data limite de incrição?
zecabaeta
21/10/2004, 13:22
Já começaram as inscrições?
Caramba se as inscrições estão limitadas a 6 equipes por categoria e as inscrições já foram abertas, estamos inclusive correndo o risco de não poder participar?
Abraços interrogativos,
Pessoal... to enrolado aqui no trabalho e não consigo tempo pra responder..... só to deixando esta mensagem para vcs não acharem que eu larguei mão...
Hoje no final da tarde eu respondo.... mas adianto que as inscrições ainda Não estão abertas
Abraços
Opa, to de volta pessoal!!
Bom vamos por partes:
1- Novidades:
O Local já foi definido anteriormente, Auto Shopping Global, Av. dos Estados 8000 em Santo André, a programação é:
dia 3 a noite vistoria,
dia 4 vistoria e prova de Trial RockCrawling o dia todo
dia 5 especial RockCrawling para apenas 5 carros com preferência para os 1º, 2º e 3º colocados da SUPER e da MODIFICADOS, respectivamente.
Estamos montando o layout da pista, e serão 5 seções que estão praticamente definidas, mas ainda sendo estudadas para garantir a maior competitividade.
A diferença é que para a mesma seção haverão caminhos diferentes para categorias... por exemplo a SUPER e a MODIFICADOS passam por um lugar e a STOCK passa por outro, tudo na mesma seção
Além disso a prova vai ser um evento em si, com barracas de expositores e etc, e ainda estamos negociando patrocinadores para facilitar a vinda a SP de quem é de outro estado.
2- A data limite de inscrição será 30/11 (Pagamento) ou quando acabarem as vagas, e lembrando que o pagamento vale como caução para garantir a inscrição e é devolvido após a participação
3- As inscrições devem abrir amanhã ou segunda, dependendo apenas de o formulário no site ficar pronto, então iremos divulgar o site e abrir as inscrições..... pra quem quiser dar uma espiada pode entrar em www.ubroc.com.br mas ele ainda não está redondinho
As inscrições estão limitadas a 6 por categoria.. mas se tiver mais de 6 em uma categoria de cima, como a SUPER, podemos aumentar esse número para esta categoria, desde que seja diminuido para outra, por conta do tempo total de prova
Assim que abrirem as inscrições eu mando um email pra todo mundo que está nesse tópico e no "Vai Participar" para poder lembrar a todos.
4- Gostaria de avisar que quem não tem dupla, ou não tem spotter, ou não tem piloto é só mandar um email para regis@ubroc.com.br que estarei fazendo um cadastro de maneira a facilitar a formação de equipes
Qualquer dúvida estou a disposição por MP (praticamente on line) ou (11) 8315-7548
Abraços
Fotos aéreas
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/1891e4bad22295ed2f2b29b0586becaa.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/caa009f4c2d1aee50a68c41b5016ae99.jpg
Abraços montando o layout da pista e o fluxo dos carros
equipeminas4x4
03/11/2004, 16:01
Régis....
Tá chegando a data da prova.... Vamos agitar esse negócio, o pessoal de BH ainda está sem informações inclusive pra divulgação da prova. Aposto que o pessoal do RJ também está na mesma.
VAMU FAZÊ BARULHO....
[]´s...
Regis,
Vai ter um croqui pra chegar até o local da prova ? Seria interessante :D
[]
Dennis Figueiredo
03/11/2004, 20:00
Regis... tem algum lugar por perto que de para pernoitar?
Regis... tem algum lugar por perto que de para pernoitar?
Rapaziada,
Uma pequena contribuição :
http://www.accorhotels.com.br/ibis/promo_final.asp
E
Dennis
http://www.accorhotels.com.br/guiahoteis/ibis/hotel_main.asp?cd_hotel=140
[]
Thiago Rodeghel
03/11/2004, 21:25
Então tá fácil, tem um terreno bem a grande mesmo!!! Em 2001 foi realizado o Jeep Cross aí mesmo!!!
[s]sem me preocupar com estadia 8) !!!
Régis....
Tá chegando a data da prova.... Vamos agitar esse negócio, o pessoal de BH ainda está sem informações inclusive pra divulgação da prova. Aposto que o pessoal do RJ também está na mesma.
VAMU FAZÊ BARULHO....
[]´s...
Marcel e pessoal,
Eu só cuido da parte técnica... divulgação e essas coisas são com a Luciana (ubroc@ubroc.com.br) e com o Paulo Pomelli (pomelli@ubroc.com.br)
Estávamos montando os formulários em PHP (Obrigado X( .. mas acabei de descobrir que o nosso plano na locaweb nao pega PHP... entramos com o chamado e acredito que amanhã, quando eles mudarem para plataforma Linux, poderemos abrir as inscrições!!!!
Estou com um convite lá na minha máquina do trabalho... amanhã eu posto ele aqui.
De qualquer maneira teremos uma reunião amanha pra eu ver o que eles estao fazendo para a divulgação.... depois eu posto aqui
Regis,
Vai ter um croqui pra chegar até o local da prova ? Seria interessante :D
[]
Porva .. vai sim ... tá até pronto.... tem um lá no site que é meio ruimzinho ... mas vou tentar conseguir o melhor para amanhã e posto aqui também
Regis... tem algum lugar por perto que de para pernoitar?
Dennis ... tem sim ... tem Hotel Ibis e Hotel Mercury......
Mas temos diárias disponíveis de graça para os inscritos!!!!!
Aguardem que em breve mais novidades
PS .. amanha vou abrir outro tópico para poder tratar somente do evento, e não do regulamento como fazemos aqui
Abraços
Mapas, divulgação, informações???
Veja o tópico abaixo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=6270
Abraços
ATENÇÃO, estão sendo divulgados hoje os adendos para o regulamento Geral e para o Regulamento particular!!!
Estou anexando aqui os adendos, e os regulamentos já destacando as modificações dos adendos
Abraços
Régis
equipeminas4x4
23/11/2004, 12:47
"V. Quinze (15) pontos de penalização por GUINCHO a cada recurso ao próprio guincho assistido, independente do tipo de guincho.
a) Recurso ao próprio guincho assistido é definido por ancorar o cabo/corda do guincho em um ponto de ancoragem.
b) Caso o guincho seja tracionado para auxiliar o outro veículo da equipe, a equipe será penalizada apenas pelo uso do guincho, não sendo penalizada por auxílio ao outro veículo da equipe.
c) Por motivo de segurança, será obrigatória a utilização de luvas para trabalho pesado ou específicas para guinchos por parte do(s) spotter(s) que operar(em) o guincho, e um peso de, no mínimo, 1 kg atuando sobre cabo de aço em todas as situações em que seja necessária a utilização deste, seja em guincho ou como reboque, sob pena de desqualificação por Desistência, caso esta exigência não seja cumprida.
Item 1. O Peso para atuar sobre o cabo pode ser fornecido pelos fiscais de prova, desde que solicitado pela equipe.
d) É obrigatório o uso de cinta em volta de árvores que servem como ponto de ancoragem para os veículos sob pena de desclassificação sumária da equipe. A cinta utilizada para proteção da árvore que está servindo de ponto de ancoragem não será contada como penalização."
Utilizar o guincho para destombar outro veículo ou o mesmo, é considerado auxílio ao guincho???
[]´s
equipeminas4x4
23/11/2004, 13:19
Outra dúvida,
Se entrar na seção já com o guincho ancorado no final da seção e não utilizar o motor do carro, só o guincho para atravessar toda a seção, qual a penalização, sendo q o guincho só foi utilizado 1 vez?
[]´s
"V. Quinze (15) pontos de penalização por GUINCHO a cada recurso ao próprio guincho assistido, independente do tipo de guincho.
a) Recurso ao próprio guincho assistido é definido por ancorar o cabo/corda do guincho em um ponto de ancoragem.
b) Caso o guincho seja tracionado para auxiliar o outro veículo da equipe, a equipe será penalizada apenas pelo uso do guincho, não sendo penalizada por auxílio ao outro veículo da equipe.
c) Por motivo de segurança, será obrigatória a utilização de luvas para trabalho pesado ou específicas para guinchos por parte do(s) spotter(s) que operar(em) o guincho, e um peso de, no mínimo, 1 kg atuando sobre cabo de aço em todas as situações em que seja necessária a utilização deste, seja em guincho ou como reboque, sob pena de desqualificação por Desistência, caso esta exigência não seja cumprida.
Item 1. O Peso para atuar sobre o cabo pode ser fornecido pelos fiscais de prova, desde que solicitado pela equipe.
d) É obrigatório o uso de cinta em volta de árvores que servem como ponto de ancoragem para os veículos sob pena de desclassificação sumária da equipe. A cinta utilizada para proteção da árvore que está servindo de ponto de ancoragem não será contada como penalização."
Utilizar o guincho para destombar outro veículo ou o mesmo, é considerado auxílio ao guincho???
[]´s
Sim, sempre que ancorar o guincho em algum lugar é considerado uso de guincho, 15 pontos
[]s
Outra dúvida,
Se entrar na seção já com o guincho ancorado no final da seção e não utilizar o motor do carro, só o guincho para atravessar toda a seção, qual a penalização, sendo q o guincho só foi utilizado 1 vez?
[]´s
15 pontos., uma utilização de guincho, se não tocar em nenhum cone no meio do caminho e não fizer nenhuma outra penalidade.... além de o outro carro da equipe não sofrer nenhuma penalização.
Sem contar que se o outro carro entrar cintado leva mais penalização por auxílio.
Abraços
Régis
Dennis Figueiredo
24/11/2004, 20:25
Regis... se ta escrito em algum lugar eu não vi :?
Existe limite (pra cima) pra tamanho de rampas, Hi-Lift e cintas? Minha rampa por exemplo tem 1.4mt abrindo fica com 2.8mts... é valido?:
beijos
Sandro Tannuri
24/11/2004, 21:48
Regis... se ta escrito em algum lugar eu não vi :?
Existe limite (pra cima) pra tamanho de rampas, Hi-Lift e cintas? Minha rampa por exemplo tem 1.4mt abrindo fica com 2.8mts... é valido?:
beijos
O limite é 1,5m para qualquer coisa/ferramenta.
Abraços,
Dennis Figueiredo
25/11/2004, 08:18
O limite é 1,5m para qualquer coisa/ferramenta.
Abraços,
Cinta também? :?
Sandro Tannuri
25/11/2004, 08:20
O limite é 1,5m para qualquer coisa/ferramenta.
Abraços,
Cinta também? :?
Cinta não, a do Spotter tem que ter no minimo 3,5m.
Abraços,
Regis... se ta escrito em algum lugar eu não vi :?
Existe limite (pra cima) pra tamanho de rampas, Hi-Lift e cintas? Minha rampa por exemplo tem 1.4mt abrindo fica com 2.8mts... é valido?:
beijos
Limite de 1,5m (se sua rampa for desmontavel, podem ser consideradas duas rampas .... vc pode levar uma em cada carro desde que não leve estepe)
O Hi-Lift de 60" vai ser considerado como equipamento de 1,5m, apesar de ter um pouquinho mais
O limite é 1,5m para qualquer coisa/ferramenta.
Abraços,
Cinta também? :?
Cinta não, a do Spotter tem que ter no minimo 3,5m.
Abraços,
Na boa... é a primeira vez que participo de um Trial, esse negócio de cinta pra Spotter é meio novo pra mim..Qual o tamanho médio das cintas que vcs usam ??? Tava pensando em algo parecido com uma corda de esqui aquático, apenas um pouco menor... funfa ??
[]`s leigos e contando coma 'ajuda" dos leais concorrentes..
O limite é 1,5m para qualquer coisa/ferramenta.
Abraços,
Cinta também? :?
Cinta pode ser maior... só não pode ter mais de 1,5m quando guardada no carro. (Acho que a explicação ficou ruim...... vou tentar melhorar) ...
A cinta pode ter, por exemplo 6m só que o "pacote" dela no carro tem que ter no máximo 1,5m, ou seja nenhum objeto ou ferramenta (rampa por exemplo) pode ficar saindo pra fora do carro.
Abraços
Régis
O limite é 1,5m para qualquer coisa/ferramenta.
Abraços,
Cinta também? :?
Cinta não, a do Spotter tem que ter no minimo 3,5m.
Abraços,
Na boa... é a primeira vez que participo de um Trial, esse negócio de cinta pra Spotter é meio novo pra mim..Qual o tamanho médio das cintas que vcs usam ??? Tava pensando em algo parecido com uma corda de esqui aquático, apenas um pouco menor... funfa ??
[]`s leigos e contando coma 'ajuda" dos leais concorrentes..
é exatamente o que eles usam lá nos EUA.....
3,5 a 4m é mais que o suficiente .... agora se vc quiser pode ser maior também...
Abraços
Régis
Sandro Tannuri
26/11/2004, 20:51
Cinta pode ser maior... só não pode ter mais de 1,5m quando guardada no carro. (Acho que a explicação ficou ruim...... vou tentar melhorar) ...
A cinta pode ter, por exemplo 6m só que o "pacote" dela no carro tem que ter no máximo 1,5m, ou seja nenhum objeto ou ferramenta (rampa por exemplo) pode ficar saindo pra fora do carro.
Abraços
Régis
Regis,
Não entendi PN!!!! uma cinta de 6 m deve ser enrolada num pacote de no maximo 1,5 m. Sera isso
Eu uso a cinta presa no parachoque e jogada para dentro do Jeep, isso sera possivel
Abracos,
Cinta pode ser maior... só não pode ter mais de 1,5m quando guardada no carro. (Acho que a explicação ficou ruim...... vou tentar melhorar) ...
A cinta pode ter, por exemplo 6m só que o "pacote" dela no carro tem que ter no máximo 1,5m, ou seja nenhum objeto ou ferramenta (rampa por exemplo) pode ficar saindo pra fora do carro.
Abraços
Régis
Regis,
Não entendi PN!!!! uma cinta de 6 m deve ser enrolada num pacote de no maximo 1,5 m. Sera isso
Eu uso a cinta presa no parachoque e jogada para dentro do Jeep, isso sera possivel
Abracos,
Tentei explicar e acabei confundindo mais ainda......
é o seguinte... o limite de 1,5m é para coisas rígidas como pranchas, alavancas, etc....
O hi-lift de 60" (1.52m) será considerado como 1,50 também....
Cintas e cordas podem ser de qualquer medida....
Pronto, acho que agora eu não confundi vcs mais ainda.
Abraços
Régis
All,
Tô com uma dúvia: As ferramentas de um veículo podem ser usadas pelo outro jipe da equipe??? Por exemplo, se só a minha viatura tiver hi-lift e o carro da minha dupla estiver precisando usar, posso "emprestar" para ele?
Li o regulamento inteiro e pelo que eu entendi não pode, né? Ou será que eu entendi errado?
Qual o problema de se compartilhar ferramentas entre os veículos da mesma equipe?
[]'s
All,
Tô com uma dúvia: As ferramentas de um veículo podem ser usadas pelo outro jipe da equipe??? Por exemplo, se só a minha viatura tiver hi-lift e o carro da minha dupla estiver precisando usar, posso "emprestar" para ele?
Li o regulamento inteiro e pelo que eu entendi não pode, né? Ou será que eu entendi errado?
Qual o problema de se compartilhar ferramentas entre os veículos da mesma equipe?
[]'s
Fala Pinhal,
Entendeu errado....
Pode sim .. sem problemas...
Ontem no treinamento falaram uma coisa que eu vou usar aqui....
Considere a equipe como uma bola.. uma coisa só.... tudo pode ser compartilhado sem nenhuma penalização
Abraços
Régis
Dennis Figueiredo
29/11/2004, 10:00
:!: :!: :!: :!: :!:
Ontem no treinamento .... :!: :!: :!: :!: :!:
E QUEM FOI QUE TREINOU??
Entendeu errado....
Pode sim .. sem problemas...
Ontem no treinamento falaram uma coisa que eu vou usar aqui....
Considere a equipe como uma bola.. uma coisa só.... tudo pode ser
Ahhhhh tá!!! 8) 8) 8)
PS: Regis vou tentar te mandar hoje a minha ficha de inscrição, só tô aguardando o Henrique me enviar os dados dele, do Spotter e da Camper...............
[]'s
:!: :!: :!: :!: :!:
Ontem no treinamento .... :!: :!: :!: :!: :!:
E QUEM FOI QUE TREINOU??
Os fiscais né o animal... ou vc quer que um bando de despreparados venham a fiscalizar vc no sábado!?!?!?!
falando nisso... ontem não conseguimos simular as seções, porque fizemos a maioria delas no sábado e choveu a noite toda.... então a terra tava mais fofa e pastosa que tudo....
Vamos torcer para o sol a semana toda para que possamos ajeitar tudo...
Estão prontos o Poço de lama, o Poço de Troncos e o Circuito 1.... ainda faltam o circuito 2 e o RockCrawling.. ambos em estágio avançado de execução.
Só pra informar ... testamos no sábado mesmo o Circuito 1 e achei que tá bem facinho.... até o unimog que foi usado pra testar atolou.... :twisted: :twisted: :twisted:
Abraços enlameados para todos
Régis
Dennis Figueiredo
29/11/2004, 10:23
Só pra informar ... testamos no sábado mesmo o Circuito 1 e achei que tá bem facinho.... até o unimog que foi usado pra testar atolou.... :twisted: :twisted: :twisted:
Abraços enlameados para todos
Régis
Muito bom Regiiiiiis :D :D :D :D :D
leovalle
30/11/2004, 14:32
Só pra informar ... testamos no sábado mesmo o Circuito 1 e achei que tá bem facinho.... até o unimog que foi usado pra testar atolou.... :twisted: :twisted: :twisted:
Abraços enlameados para todos
Régis
Muito bom Regiiiiiis :D :D :D :D :D
Dennis,
já que gostou, pq não vai na Super? :wink:
Dennis Figueiredo
30/11/2004, 14:40
Dennis,
já que gostou, pq não vai na Super? :wink:
Falando sério???? Jipe pra correr eu tenho... mas ainda não senti como é participar, nem nunca vi uma de perto, então vou começar devagar :wink: . Fica frio que na próxima vamos ser concorrentes. 8)
Dennis Figueiredo
01/12/2004, 10:55
Régis.... na super vale trocar jogo de pneus entre intervalos de seção?
Surgiu uma dúvida:
************************************************** *
MODIFICADOS - Veículos com as seguintes características:
e) Ferramentas e equipamentos a bordo de cada veículo estão limitados a:
Item 2. Um estepe de mesma especificação de medida dos pneus montados no veículo OU uma prancha em caso de não ter o estepe.
III. SUPER - Veículos com as seguintes características:
Item 4. Uma prancha por equipe (somente uma para os dois veículos);
************************************************** *
Na modificados pode levar uma prancha cada veículo, podendo usar duas se for o caso... ou só uma prancha e um estepe ?? e pode usar os dois também ?
Surgiu uma dúvida:
************************************************** *
MODIFICADOS - Veículos com as seguintes características:
e) Ferramentas e equipamentos a bordo de cada veículo estão limitados a:
Item 2. Um estepe de mesma especificação de medida dos pneus montados no veículo OU uma prancha em caso de não ter o estepe.
III. SUPER - Veículos com as seguintes características:
Item 4. Uma prancha por equipe (somente uma para os dois veículos);
************************************************** *
Na modificados pode levar uma prancha cada veículo, podendo usar duas se for o caso... ou só uma prancha e um estepe ?? e pode usar os dois também ?
Entre os dois jipes, se pode levar ou 02 estepes, ou 02 pranchas ou 01 estepe e 01 prancha.............
Abraços,
Regis ou alguém que saiba a resposta.........
Por acaso no dia da vistoria (sexta-feira), todos os equipamantos que serão usados, deverão estar dentro dos jipes???
Pergunto isso porque o meu hi-lift tá na importadora lá em Floripa, a transportadora ficou de fazer a coleta para enviar para SP na última sexta, mas hoje liguei lá e eles ainda não coletaram, por isso não tenho certeza se o hi-lift vai chegar até sexta, mas eu tinha pensado que se ele não chegasse até sexta eu poderia pegar um hi-lift emprestado de algum competidor, de outra categoria, e depois devolver......... isso é possível!!!
[]'s put*$ com a porr@ da transportadora
Dennis Figueiredo
01/12/2004, 15:09
Segundo o regulamento o Jipe tem que estar na vistoria do mesmo jeito que entrará na prova..... sem tirar nem por.
[]´s
PQP............... Tô FU!!!!!
Alguém tem um Hi-lift sobrando :?: :oops: :?: :oops: :?:
[]'s
Dennis Figueiredo
01/12/2004, 15:18
eu, mas conversa certinho com o Regis... antes... se não passar pode contar comigo :wink:
Pô Dennis........ sério mesmo???
Eu tô tendo conseguir que o meu hi-lift chegue aqui até sexta, mas tá difíci!!!!
Vou aceitar a sua oferta!!! :D
Depois eu te pago um conhaque com coca-cola :lol: :lol: :lol:
[]'s MUITO agradecidos
Beleza primeiro vou falar com o Regis!!!!
Qualquer coisa te aviso.
[]'s
Pô Dennis........ sério mesmo???
Eu tô tendo conseguir que o meu hi-lift chegue aqui até sexta, mas tá difíci!!!!
Vou aceitar a sua oferta!!! :D
Depois eu te pago um conhaque com coca-cola :lol: :lol: :lol:
[]'s MUITO agradecidos
Eu tenho um, mas é pequeno, 110 cm, que é o tamanho que cabe na XJ...
Dennis Figueiredo
01/12/2004, 15:28
Marcelo é serio mesmo... Eu vou usar o macado do meu Spotter que tem 1,5mts, o meu é de tamanho intermediário.. não lembro agora o tamanho se é 1,2mts ou 1.3mts.... daí eu levo os dois e te empresto o menor... má não vá roubar heim o sem vergonha. :wink:
.....não vá roubar heim o sem vergonha. :wink:
O Dennis, vc sbe que aqui em SP tem que ficar esperto pq todo mundo é ladrão........ eu até tava pensando em ficar com o seu macaco para mim, mas nem vai precisar, por que o prêmio para o primeiro colocado vai ser um hi-lift, daí eu te devolvo o seu e fico com um novinho para mim :lol: :lol:
[]'s
PS: Se for muito trabalho você trazer o seu hi-lift, o Wallace disse que me empresta o dele.
Régis.... na super vale trocar jogo de pneus entre intervalos de seção?
SIM
Dennis Figueiredo
02/12/2004, 14:13
PS: Se for muito trabalho você trazer o seu hi-lift, o Wallace disse que me empresta o dele.
Se ele te empresta beleza.... a toyota ja vai carregada pra KCT.
Régis, a pista de cada categoria pode ter pontos em comum?
Ou vão ser 3 pistas diferentes?
É que ficamos com receio de ter que passar num poço de lama feito pra categoria dos grandinhos :shock:
[]s
Régis, a pista de cada categoria pode ter pontos em comum?
Ou vão ser 3 pistas diferentes?
É que ficamos com receio de ter que passar num poço de lama feito pra categoria dos grandinhos :shock:
[]s
Artur... na maioria das seções todos vão passar pelo mesmo obstáculo ... só que vcs da Stock passam por um lado e os outros por outro... ou então stock e modificados por um lado, e super do outro lado.....
O próprio poço de lama é assim.
Abraços
Régis
XIIIIIIII :cry:
Sem snorkel já vi que vamos ter que abortar uns trechos :cry:
[]s sem estragar o jipe dos outros
REgulamento Particular com Adendo 2
Só pra avisar, o site da ubroc tpa todo zuado :!:
Lá diz que sou de BH, que o email da esquipe SLU, Ivan Torinho é o do Bill :!:
Só vi isso até agora :wink:
Só pra avisar, o site da ubroc tpa todo zuado :!:
Lá diz que sou de BH, que o email da esquipe SLU, Ivan Torinho é o do Bill :!:
Só vi isso até agora :wink:
Se puder listar tudo o que viu e passar no serginho@adrenalama.com.br eu agradeço......
Ele fez e ficou meio que esquisito por causa disso.
Abraços
Régis
leovalle
05/04/2005, 13:40
Alguém pode bloquear esse tópico?
Foi criado um novo com a unificação RORC + UBROC
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?p=110729
[]'s
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