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Bianor
13/09/2008, 19:00
Prezados foristas na semana passada dirigi a minha viatura até o Cambio Técnico onde o Sr Guilherme Santili, reconhecida autoridade no assunto fez uma pequena intervenção no diferencial Dana 44.3 como podem ver nas fotos.
Abaixo as peças trocadas.

http://img144.imageshack.us/img144/6342/aa1mz5.jpg (http://imageshack.us)

http://img397.imageshack.us/img397/3271/aa2vi1.jpg (http://imageshack.us)

http://img144.imageshack.us/img144/1894/aa3ar0.jpg (http://imageshack.us)

http://img397.imageshack.us/img397/6607/aa9is8.jpg (http://imageshack.us)

http://img144.imageshack.us/img144/3407/aa7lj5.jpg (http://imageshack.us)



http://img397.imageshack.us/img397/5159/aa4ls0.jpg (http://imageshack.us)

http://img144.imageshack.us/img144/9510/aa5bz0.jpg (http://imageshack.us)

http://img144.imageshack.us/img144/1782/aa6zh4.jpg (http://imageshack.us)

http://img144.imageshack.us/img144/aa6zh4.jpg/1/w640.png (http://g.imageshack.us/img144/aa6zh4.jpg/1/)

http://img397.imageshack.us/img397/1139/aa8fe8.jpg (http://imageshack.us)

Pequeno jr
13/09/2008, 19:14
Biannor,

tdo em riba? Cara, não entendi ... o que rolou com a viatura???

Bianor
13/09/2008, 19:46
Acredito que esta caixa ficou um tempo parada antes de colocar no meu Dana 44, imagino que os discos deveriam estar sem lubrificação quando remontei e começei a rodar com ela, dai eles foram se desgastando, quebrando e soltando pedaços danificando as engrenagens e os rolametos.
Uma dica importante da Spicer, quanto montar discos novos de um banho de óleo em cada um deles antes de montar, pois parece que óleo do diferencial chega até eles com dificuldade. Com eles no lugar voçe deve girar as rodas livremente com as mãos de forma independente, a ação de bloqueio aparece quando se aplica torque nas engrenágens conicas.
Sds

Edintruder
13/09/2008, 19:50
Pelo que eu notei o rolamento do pinhão sofreu bastante e deu folga e não manteva a regulagem de ajuste do pinhão, deixando-o atravessado e muito afastado da coroa. Ou foi o rolamento lateral?
O desgaste nos discos é considerado normal, mas soltar pedaços eu não tinha visto.

shimomoto
14/09/2008, 00:08
Acredito que esta caixa ficou um tempo parada antes de colocar no meu Dana 44, imagino que os discos deveriam estar sem lubrificação quando remontei e começei a rodar com ela, dai eles foram se desgastando, quebrando e soltando pedaços danificando as engrenagens e os rolametos.
Uma dica importante da Spicer, quanto montar discos novos de um banho de óleo em cada um deles antes de montar, pois parece que óleo do diferencial chega até eles com dificuldade. Com eles no lugar voçe deve girar as rodas livremente com as mãos de forma independente, a ação de bloqueio aparece quando se aplica torque nas engrenágens conicas.
Sds

Bianor;

Quanto tempo voce rodou com seu tracklock???

O meu da Ranger, com 55 mil km já não existe mais....

To analisando com carinho a possibilidade de colocar um Detroit Truetrack

Abs!!!

Bianor
14/09/2008, 07:27
Respondendo ao Edintruder todos os 4 rolamentos forma trocados por estarem gastos e com folgas.
Respondendo ao Shimomoto como disse a caixa era usada e estava parada, quando foi colocada acompanhou todo o conjunto caixa, coroa, pinhão, rolamentos etc. Rodou uns 20.000km e foi pro brejo seco alem daquem.
Mas vale a questão do custo X beneficio, com R$ 2.891,00 consertei tudo e verifiquem que foi peça, claro que valeu o Cambio Tecnico que tem competencia e preço.
Se tivesse grana sobrando colocaria um Eletrac acionado por solenoide que é um bloqueio parcial (LSD) e um total (FULL).
Quanto a durabilidade do LSD que a maioria aqui tem, o Dana Trac-Lok duvido que com 50.000 km ainda tenha algum efeito, mas ainda é barato trocar os seus componentes desde que vá ao lugar certo.
Uma dica quando os discos estiverem estalando ao fazer curvas a frente e à ré esta na hora de troca-los e não se esqueça de dar um banho de óleo em cada um deles na hora de montar.
Sds