PDA

Ver Versão Completa : Faróis da Sportage



ItamarBr
13/09/2008, 16:44
Pessoal, quase decolei num quebra-mola porque os faróis da minha Sportage 2003/diesel são uma M.... :putz:, alguém sabe me explicar porque os faróis são tão fracos assim, minha luz alta parece luz baixa e a baixa não enxergo nada. Me ajudem, estou pensando em colocar faróis de milha :pensativo:.
Um abraços a todos.

Nava
13/09/2008, 18:00
Bem-vindo ao mundo da escuridáo da kia sportage...kkkkk

As opçoes sao meter 4 milhas alta e baixa ou xenon. Mas daqui ainda ninguem testou se eles resolvem, pois oproblema é orefletor que é muito ruim. Eu ajustei os fachos mais para baixo e melhorou uns 3%....mas agora pelo menos a alta ilumina o chao.

ItamarBr
14/11/2008, 23:20
Nava, coloquei umas milhas amerelas na alta que são uns canhões e funcionam muito bem, agora vou colocar faróis auxiliares ligados na baixa. (estes faróis originais da SPT são tão ruins que à noite na estrada, usando a luz baixa, os veículos que vem em sentido contrário ficam dando sinal de luz para a gente baixar a luz).

Abraços.

kobukan
08/01/2009, 19:26
Acho que resolvi a luz da minha sportage. Coloquei um novo relé de 240W direto nos faróis e troquei as lâmpadas H4 originais por H4 de 80/100W. Ficou ótimo.
Não sei sobre essa estória de ofuscamento pois ainda não viajei a noite. Espero que não seja grave...

Nava
09/01/2009, 19:16
Cuidado pq seu farol nao aguenta toda esta potencia...vai derreter tudo!

Júlio C. A. Santos
09/01/2009, 19:40
Já vi isso acontecer no carro de um amigo meu. O farol vai ficar com aparencia de embaçado para sempre, impossível de recuperar. Vai perder metade do poder de iluminação. Amigo, acho melhor voltar para as lampadas originais. :concordo:

ALEXANDRE MIETTI
14/01/2009, 08:55
Já vi isso acontecer no carro de um amigo meu. O farol vai ficar com aparencia de embaçado para sempre, impossível de recuperar. Vai perder metade do poder de iluminação. Amigo, acho melhor voltar para as lampadas originais. :concordo:


Alguém já colocou aquelas lampadas super brancas ?
Será que melhora ?
Ontem estava fazendo compras no Carrefour e tava olhando preço de óleo, vi estas lampadas por R$ 18,00, achei interessante, mas não sei se melhora alguma coisa, tb em auto peças devem ser mais baratas.

EDuarte
14/01/2009, 10:26
Alguém já colocou aquelas lampadas super brancas ?
Será que melhora ?
Ontem estava fazendo compras no Carrefour e tava olhando preço de óleo, vi estas lampadas por R$ 18,00, achei interessante, mas não sei se melhora alguma coisa, tb em auto peças devem ser mais baratas.
E ae Alex
Pelo preço deve ser ching-ling, dura em media uns 4 meses, eu coloquei as cool blue e melhorou uns 30% mas são um pouco caras 60,00 o par, não me lembro se são philips ou osran.
[]s
(DU)

Nava
18/01/2009, 15:08
Sei la, as orioginais sao 40/65W, ou seja, lampada de 40W na baixa serão sempre ruins...

Na verdade o refletor espalha a luz só pro lado e um faixo no meio, muito ruim. Eu to na busca de uns milhas descentes. To esperando o pessoal arrancar os kits de xenon e vender a preço de banana. Dai eu coloco nos milhas, uma vez que só rodo na cidade, a original ta boa. Já no mato, ligarei a xenonZADA pra enxergar tudo!

Abraço

imoveisbranco
14/03/2009, 20:15
os meus também estavam ofuscados

fiz um polimento nele,melhoro muito

CarlinBC
14/03/2009, 21:50
os meus também estavam ofuscados
fiz um polimento nele,melhoro muito



Voce poliu com o quê? Manual ou com politriz?Usou pasta ou massa?
Os farois da minha usam lampadas HB5 e estavam quebradas quando comprei o carro.
Comprei um par novo mas não encaixaram direito (são tres pontos de encaixe) então tive que fazer um novo corte na base da lampada com o DREMEL para encaixar.
Alguem aí do outro lado disse sábiamente que "um 4x4 não se compra, se faz" e estou sentindo isto na pele literalmente...com prazer é claro...:pensativo:

imoveisbranco
14/03/2009, 22:06
passei no meu chepeador para fazer um orçamento para arrumar uma pequena batida no parachoque dianteiro(bati o carro no primeiro dia da compra :evil: ), pedi para ele se tinha jeito de melhorar a opacidade dos faróis, ele pegou uma pasta branca passou nos faróis e passou a maquina de polir, ficarono novinhos

eu também estou começando com as modificações,ainda nas básicas como colocar instrumento da temperatura da agua e roda livre AVM
mas os prosimo passos quero levantar o carro para melhorar o desempenho na trilha,mesmo sendo novato quero aprender

CarlinBC
14/03/2009, 22:29
eu também estou começando com as modificações,ainda nas básicas como colocar instrumento da temperatura da agua e roda livre AVM mas os prosimo passos quero levantar o carro para melhorar o desempenho na trilha,mesmo sendo novato quero aprender

Qual é a sua SPTG ? Diesel ou gasolina? Qual instrumento de temperatura voce está colocando? Teve algum problema com temperatura? Voce quer aprender para fazer ou mandar fazer?
É meu primeiro 4x4 e eu mesmo estou fazendo todas as alterações que postei aquí... O meu carro estva muito estragado quando comprei.
A única coisa que paguei mão de obra foi na retífica do motor.:D

imoveisbranco
14/03/2009, 23:06
Qual é a sua SPTG ? Diesel ou gasolina? Qual instrumento de temperatura voce está colocando? Teve algum problema com temperatura? Voce quer aprender para fazer ou mandar fazer?
É meu primeiro 4x4 e eu mesmo estou fazendo todas as alterações que postei aquí... O meu carro estva muito estragado quando comprei.
A única coisa que paguei mão de obra foi na retífica do motor.:D

Faz poucos dias que comprei uma Sportage Grand 2001 TDI
ainda não tive problema com a temperatura, mas lendo o fórum, aprendi que o medidor de temperatura original não presta, assim comprei um medidor Guster http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=52893


O meu carro tem motor novo em garantia esta com 1500 km,foi trocado tudo porque o proprietário anterior tive problema com a ventoinha e quebro tudo,então estou com motor novo e quero cuidar :)
li quase tudo o fórum dedicado a Sportage e aprendi muito,mas muito ainda tenho que aprender,infelizmente não tenho muito tempo para colocar mão na massa,também gostando de mexer,o meu trabalho me ocupa todo o tempo

mauricio aguiar
29/05/2009, 20:19
isso é verdade, pois a minha spt ficou com os faróis embaçados e eu mandei polir, os mesmos ficaram como se fossem novos

cristo
26/06/2009, 23:35
E ae Alex
Pelo preço deve ser ching-ling, dura em media uns 4 meses, eu coloquei as cool blue e melhorou uns 30% mas são um pouco caras 60,00 o par, não me lembro se são philips ou osran.
[]s
(DU)

São philips utilizo na minha motocicleta TENERE melhorou um pouco mas não muito,pelo menos na moto onde a potencia é menor se não me engano 35 e 50w,não tenho certeza,o fato é que não melhorou muito.

DouglasMac
27/06/2009, 15:54
Vai aí nessa http://www.siemens.com.br/templates/produto.aspx?channel=7580&channel_ter_nivel=3454&channel_quar_nivel=0&produto=17837 (http://www.siemens.com.br/templates/produto.aspx?channel=7580&channel_ter_nivel=3454&channel_quar_nivel=0&produto=17837) e veja que quem tem $$$ e tempo para dimensionar bem, controle total da temperatura, dá para fazer muito em termos de qualidade.

MarcSport
29/06/2009, 00:27
Vai aí nessa http://www.siemens.com.br/templates/produto.aspx?channel=7580&channel_ter_nivel=3454&channel_quar_nivel=0&produto=17837 (http://www.siemens.com.br/templates/produto.aspx?channel=7580&channel_ter_nivel=3454&channel_quar_nivel=0&produto=17837) e veja que quem tem $$$ e tempo para dimensionar bem, controle total da temperatura, dá para fazer muito em termos de qualidade.

Esses controladores são industriais e não tem qualquer serventia a motores automotivos.

Eduardo Fróes
04/07/2009, 15:16
isso é verdade, pois a minha spt ficou com os faróis embaçados e eu mandei polir, os mesmos ficaram como se fossem novos


Pessoal, quando voces falam de polimento, voces estão falando de polir as lentes somente por fora ou por dentro também? Pergunto isso porque as minhas lentes parecem que estão foscas pelo lado de dentro.

abraço

e.f.

CarlinBC
04/07/2009, 16:49
Pessoal, quando voces falam de polimento, voces estão falando de polir as lentes somente por fora ou por dentro também? Pergunto isso porque as minhas lentes parecem que estão foscas pelo lado de dentro.abraço e.f.

Olá Eduardo Fróes...
Em um outro tópico, que não conseguí encontrar agora, para te ajudar, tem explicado mais detalhadamente, inclusive citando o material usado e postando fotos de antes e depois. Como tem muito tópico com o mesmo assunto, fica difícil encontrar.
Abçs...

ALEXANDRE MIETTI
04/07/2009, 16:53
Pessoal, quando voces falam de polimento, voces estão falando de polir as lentes somente por fora ou por dentro também? Pergunto isso porque as minhas lentes parecem que estão foscas pelo lado de dentro.

abraço

e.f.

Pelo que eu vi o pessoal falando, neste tópico mesmo, é por fora, no meu caso eu passei o "KAOL" mais não melhorou quase nada, tá muito opaco, teria que polir com uma politriz, se eu não me engano o pessoal usou massa de polir, mas tem que pesquisar e ver se é isso mesmo, agora se for por dentro, é mais complicado pq terá que desmostar o farol.
E como irá colar a lente novamente ?
Também acho que tem um outro tópico sobre o assunto.

Até mais.

Eduardo Fróes
04/07/2009, 18:59
CarlinBC e Alexandre Mietti obrigado pelas dicas.

Carlin, achei o forum com as fotos: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=45588 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=45588)

Alexandre, não tem mistério desmontar os faróis, já fiz isto uma vez porque os meus estavam entrando água. A vedação das lentes é através de uma junta de borracha, mas mesmo assim "taquei-le" silicone para ficar mais garantido.

abraço
e.f.

DouglasMac
05/07/2009, 21:51
Esses controladores são industriais e não tem qualquer serventia a motores automotivos.
Marcelo, é só usar um transformador de 110V para 12V e tudo pode ser usado. Passa pelo site e veja sensores, medidores, etc. são pequenos e precisos, mas tem de ter paciencia de andar pelo site, é muita coisa.
Abraços.
LAMA!!!

MarcSport
06/07/2009, 08:59
Marcelo, é só usar um transformador de 110V para 12V e tudo pode ser usado. Passa pelo site e veja sensores, medidores, etc. são pequenos e precisos, mas tem de ter paciencia de andar pelo site, é muita coisa.
Abraços.
LAMA!!!

Não é um transformador que vc precisa e sim um conversor 12Vdc/110Vac que não custa barato.
Além disso há o risco de ter 110Vac no painel do carro.
Eu trabalho com controladores industriais e digo que para uso automotovo não trazem nenhuma vantagem em relação aos específicos.

Marcos Vaz
07/08/2009, 16:06
Alguém ai já descobriu como resolver os problemas do farol da Sporte?
Sei que eles são fracos, uns dizem que não vale a pena colocar lâmpadas mais fortes, pois podem derreter a lente, também não sei se a fiação agüentaria.
Outros dizem para polir as lentes.
Afinal, alguém conseguiu melhorar esta bagaça?
Estou usando película na frente e já viu né. Não consigo enxergar direito.

Agradeço qualquer ajuda

Pescador4x4
07/08/2009, 18:11
Alguém ai já descobriu como resolver os problemas do farol da Sporte?
Sei que eles são fracos, uns dizem que não vale a pena colocar lâmpadas mais fortes, pois podem derreter a lente, também não sei se a fiação agüentaria.
Outros dizem para polir as lentes.
Afinal, alguém conseguiu melhorar esta bagaça?
Estou usando película na frente e já viu né. Não consigo enxergar direito.

Agradeço qualquer ajuda
Marcos,

Já mandei fazer o serviço de polimento dos farois, e funciona mesmo, agora manda em um local q já esteja acostumado, pois eles usam uma lixa bem fina(aquela de polir carro pintado) e só depois passam massa com a máquina, tem q ter cuidado para não queimar o farol nessa hora...agora depois de um ano ele volta a ficar amarelado...já mandei fazer uma vez na sport e mais de duas vezes no meu antigo carro...foi R$ 30,00...
Abraço!

Marcos Vaz
08/08/2009, 00:51
Marcos,

Já mandei fazer o serviço de polimento dos farois, e funciona mesmo, agora manda em um local q já esteja acostumado, pois eles usam uma lixa bem fina(aquela de polir carro pintado) e só depois passam massa com a máquina, tem q ter cuidado para não queimar o farol nessa hora...agora depois de um ano ele volta a ficar amarelado...já mandei fazer uma vez na sport e mais de duas vezes no meu antigo carro...foi R$ 30,00...
Abraço!

Valeu Pescador, obrigado, vou tentar isso.

CarlinBC
08/08/2009, 12:18
Olá Marcos Vaz, depois que polir as lentes, instale um relé que vai melhorar mais ainda.

CarlinBC
08/08/2009, 19:08
Olá Marcos Vaz, depois que polir as lentes, instale um relé que vai melhorar mais ainda.

Marcos Vaz, no farol do meu carro, uso as lampadas tipo HB5 GP Thunder de 8500Kelvin 12V 65/55W Super branca e esquenta apenas o normal.

Marcos Vaz
09/08/2009, 00:15
Marcos Vaz, no farol do meu carro, uso as lampadas tipo HB5 GP Thunder de 8500Kelvin 12V 65/55W Super branca e esquenta apenas o normal.

Carlin, duas perguntas:
Este relé melhora em quê os farois? Onde encontro? como se chama este relé?
Estas lâmpadas super brancas melhoraram a luminozidade dos farois?


Abraços e obrigado pelas dicas.

Lucena04
09/08/2009, 01:48
Bom dia

Estou pensando em por uma lâmpada super branca na minha Sport tb, ainda mais que vou colocar um insulfim bem forte nela (para segurança e estética). Por experiência na minha parati vou dar preferência as lâmpadas da marca Osran ou Philips, como já indicaram em uma mensagem acima, porque iluminam mais e tem maior durabilidade que as "ching-ling" (experiência própria depois de tanto :parede:).

Aproveitando, alguém pode me indicar onde encontro peças de acabamento da Sport em São Paulo? Já procurei em vários lugares, só não tentei ainda em consecionária. Estou precisando da bola de Câmbio do 4x4, par de farol de milha, suporte que trava o banco traseiro do lado do passageiro.

Dentro em breve vou estar pronto pra enfrentar umas trilhas, estou preparando a minha branquela.

Até mais, valeu!

CarlinBC
09/08/2009, 08:58
Carlin,Este relé melhora em quê os farois? Onde encontro? como se chama este relé?Estas lâmpadas super brancas melhoraram a luminozidade dos farois?.

Marcos Vaz, técnicamente, não sei dizer o porque que melhora, mas te garanto que é impressionante a diferença.Com certeza há a explicação técnica no GOOGLE. Faça o teste quando estiver instalando. Ligue uma lampada só e veja o quanto muda de cor. Voce encontra em qualquer casa de auto elétrica e custa aquí no Sudeste, entre 30 e 40k. O nome vulgar é RELÉ de FAROL. As lampadas que uso, são brancas meio azuladas e deixam um facho de luz bem branquinho, imitando de forma barata, as lampadas xenon.Existem as de marcas famosas e caras, as ching-ling de primeira linha e as ching-ling de segunda.Aí depende do bolso... OBS: Não use nem f., a lampada super branca sem o relé.

Marcos Vaz
10/08/2009, 01:55
Marcos Vaz, técnicamente, não sei dizer o porque que melhora, mas te garanto que é impressionante a diferença.Com certeza há a explicação técnica no GOOGLE. Faça o teste quando estiver instalando. Ligue uma lampada só e veja o quanto muda de cor. Voce encontra em qualquer casa de auto elétrica e custa aquí no Sudeste, entre 30 e 40k. O nome vulgar é RELÉ de FAROL. As lampadas que uso, são brancas meio azuladas e deixam um facho de luz bem branquinho, imitando de forma barata, as lampadas xenon.Existem as de marcas famosas e caras, as ching-ling de primeira linha e as ching-ling de segunda.Aí depende do bolso... OBS: Não use nem f., a lampada super branca sem o relé.

Valeu Carlin, valeu mesmo.

Marcos Vaz
10/08/2009, 11:03
Marcos Vaz, no farol do meu carro, uso as lampadas tipo HB5 GP Thunder de 8500Kelvin 12V 65/55W Super branca e esquenta apenas o normal.

Carlin, mais umas perguntinhas:

O soquete desta lâmpada que vc botou se encaixa no refletor da Sport? Precisa adaptar?
Encontrei na Donati este modelo (HB5 SUPER BRANCA 90/100W 12volts - KOSHIYO) serve para Sporte ou vai ficar muito forte? Vai consumir muito o carga da bateria?
E a conexão com a fiação da viatura? precisa trocar o conector?
Na verdade o que precisa adaptar para colocar esta lâmpada?

Abraços

CarlinBC
10/08/2009, 14:18
Carlin, mais umas perguntinhas:O soquete desta lâmpada que vc botou se encaixa no refletor da Sport? Precisa adaptar?Encontrei na Donati este modelo (HB5 SUPER BRANCA 90/100W 12volts - KOSHIYO) serve para Sporte ou vai ficar muito forte? Vai consumir muito o carga da bateria?E a conexão com a fiação da viatura? precisa trocar o conector?Na verdade o que precisa adaptar para colocar esta lâmpada?Abraços

Marcos Vaz, a minha SPTG usa a modelo HB5, original de fábrica. O encaixe é próprio pra recebe-la. Pesquisei na internet sobre tabela de uso e os fabricantes dizem que a SPTG usa a H4. Se é o caso da sua, é bom porque custa mais barato e se encontra em qualquer buteco. A 90/100W me parece que está proibido, não? Dê uma pesquisada sobre a proibição.

MarcSport
10/08/2009, 20:28
Marcos Vaz, a minha SPTG usa a modelo HB5, original de fábrica. O encaixe é próprio pra recebe-la. Pesquisei na internet sobre tabela de uso e os fabricantes dizem que a SPTG usa a H4. Se é o caso da sua, é bom porque custa mais barato e se encontra em qualquer buteco. A 90/100W me parece que está proibido, não? Dê uma pesquisada sobre a proibição.

Minha Sportage (2001) usa H4.
Lâmpadas de 90 W são proibidas e é muito provavel que danifique o policarbonato dos faróis.
Existem lâmpadas com maior capacidade de iluminação, como OSRAM NIGHTBREAKER, OSRAM SILVERSTAR, Philips Night Guide.
http://www.osram.com.br/osram_br/Ferramentas_&_Downloads/_pdf/Arquivos/Iluminacao_Automotiva/Lampadas_Automotivas_OSRAM.pdf
http://www.luz.philips.com.br/portalNewsDetail.do?par=12191:1_1_7:7909:4429:1219 1
Não necessariamente uma lâmpada mais branca ilumina melhor do que uma "amarela", a luz branca nos dá a falsa impressão de mais luz.

CarlinBC
10/08/2009, 20:54
Marcos Vaz, divirta-se neste tópico, o Edu Naressi sabe tudo: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=40219

DouglasMac
10/08/2009, 21:42
Carlin, o EDU diz tudo de lampadas e tem pivete que ainda fica sem entender! Brincadeira?!
LAMA!!

ALEXANDRE MIETTI
11/08/2009, 00:10
Marcos Vaz, a minha SPTG usa a modelo HB5, original de fábrica. O encaixe é próprio pra recebe-la. Pesquisei na internet sobre tabela de uso e os fabricantes dizem que a SPTG usa a H4. Se é o caso da sua, é bom porque custa mais barato e se encontra em qualquer buteco. A 90/100W me parece que está proibido, não? Dê uma pesquisada sobre a proibição.

Estas precisam do tal relé ciatdo acima, ou é só trocar ?

Até.

CarlinBC
14/08/2009, 17:36
Estas precisam do tal relé ciatdo acima, ou é só trocar ?Até.
O ideal seria instalar relés em todos os farois que não possuem.

ALEXANDRE MIETTI
14/08/2009, 22:11
O ideal seria instalar relés em todos os farois que não possuem.

Então, é que nunca mexi na minha, mas acredito que deva ter relé, ou estou enganado, originalmente não tem relé ???
Queimou uma das lampadas e estou pensando em colocar uma destas mais fortes, aproveitando que um idiota de marca maior me fez o favor de ralar o parachoque num estacionamento, a viatura tá na ofinicina fazendo a funeca, vou pedir pro cara polir as lentes dos faróis e com uma lampada mais forte deve ficar melhor ainda.

:concordo:

ALEXANDRE MIETTI
19/08/2009, 21:59
Então, é que nunca mexi na minha, mas acredito que deva ter relé, ou estou enganado, originalmente não tem relé ???
Queimou uma das lampadas e estou pensando em colocar uma destas mais fortes, aproveitando que um idiota de marca maior me fez o favor de ralar o parachoque num estacionamento, a viatura tá na ofinicina fazendo a funeca, vou pedir pro cara polir as lentes dos faróis e com uma lampada mais forte deve ficar melhor ainda.

:concordo:

Mandei polir as lentes com a politriz da oficina, :shock: ficaram novas, posso dizer que a ilumunação melhorou em 100%, estavam muito opacas, podem fazer sem medo.
Deu até uma melhor aparencia para o carro, parecem faróis novos.

Glaicon
20/08/2009, 10:55
Mandei polir as lentes com a politriz da oficina, :shock: ficaram novas, posso dizer que a ilumunação melhorou em 100%, estavam muito opacas, podem fazer sem medo.
Deu até uma melhor aparencia para o carro, parecem faróis novos.

Alexandre, os faróis da sua SPT são de vidro, ou já é aquele plástico resistente?
Um dos faróis da minha (plástico) está totalmente opaco e não sei se aceita polimento.:pensativo:

Nava
20/08/2009, 18:05
Pelo que sei, todas as sports tem lentes de policarbonato mas até 99 sao de lente complexa. Acima disso lente lisa e refletor facetado, que geralmente com produtos quiicos fortes de limpeza sao atacados e ficam opacos.

Lampadas muito fortes ou sem bulbo de quartzo também agridem o material.

Nao achei lamapada mais forte que as 40/60W do mercado para ese modelo. Talvez um rele direto da bateria de uma mehorada, mas ainda prefiro usar os milhas de neblina com lampadas de 100W e boa.

Ilumina até a alma!

Glaicon
20/08/2009, 20:22
Pelo que sei, todas as sports tem lentes de policarbonato mas até 99 sao de lente complexa. Acima disso lente lisa e refletor facetado, que geralmente com produtos quiicos fortes de limpeza sao atacados e ficam opacos.

Lampadas muito fortes ou sem bulbo de quartzo também agridem o material.

Nao achei lamapada mais forte que as 40/60W do mercado para ese modelo. Talvez um rele direto da bateria de uma mehorada, mas ainda prefiro usar os milhas de neblina com lampadas de 100W e boa.

Ilumina até a alma!

Fui hoje em uma loja de reforma de faróis. R$ 100,00 o polimento de um farol. Caro, né?:pensativo:
Troquei as lâmpadas normais por umas super brancas, da Philips (Crystal Vision). Voltagem normal, sem precisar mexer na fiação.
R$ 160,00. Deve melhorar um pouco.:pipoca:
Abraço.

Nava
20/08/2009, 21:41
O polimento faz em casa...só passar massa de polir e com um acessorio de furadeira faz isso rapidin...

Pescador4x4
20/08/2009, 21:43
Glaicon,
O polimento é justamente para as lentes de plastico(policarbonato) que estiverem opacas e queimadas do sol, etc., como já comentei o procedimento não é tão complexo assim para cobrarem R$ 100,00 por um farol...da última vez paguei R$ 30,00, nos dois, 20 minutos de serviço...Abs.

Pescador4x4
20/08/2009, 21:47
Realmente dá até para fazer em casa...o ideal é passar um lixa fina (de polir carro pintado) com um pouco de água para tirar o grosso, em seguida vem a massa com a máquina...nessa etapa tem q ter um pouco de cuidado para não queimar novamente o farol, pois esquenta muito...Abs.

ALEXANDRE MIETTI
21/08/2009, 00:16
Alexandre, os faróis da sua SPT são de vidro, ou já é aquele plástico resistente?
Um dos faróis da minha (plástico) está totalmente opaco e não sei se aceita polimento.:pensativo:

São de plástico, aquele modelo liso por dentro, aproveitei que um :odedo: bateu no parachoque traseiro e teve que pintá-lo, pedi pro cara da oficina e ele poliu pra mim, de grátis, como disse o Nava, dá pra fazer em casa, se tiver ferramenta, 20 minutos de serviço no máximo, estavam bem detonadas.

Até.

Glaicon
21/08/2009, 11:32
São de plástico, aquele modelo liso por dentro, aproveitei que um :odedo: bateu no parachoque traseiro e teve que pintá-lo, pedi pro cara da oficina e ele poliu pra mim, de grátis, como disse o Nava, dá pra fazer em casa, se tiver ferramenta, 20 minutos de serviço no máximo, estavam bem detonadas.

Até.

Polir por fora, tudo bem.
Mas parece que é por dentro. Olhando bem, acho que é quase fungo gerado pela humidade ou mancha.
Aí tem que retirar o farol do carro.:-(

ALEXANDRE MIETTI
22/08/2009, 16:02
Polir por fora, tudo bem.
Mas parece que é por dentro. Olhando bem, acho que é quase fungo gerado pela humidade ou mancha.
Aí tem que retirar o farol do carro.:-(

Dá pra fazer, o mais complicado é desmontar, talvez não precise nem descolar a lente.

AndréCam
21/09/2010, 21:43
Companheiros, quanto ao fluxo luminoso, depois de usar até lâmpadas de 100W sem sucesso, resolvi estudar o problema: a fiação é subdimencionada (parece 1mm2 ou pouco mais), o relé de comando deve ser de sofrível qualidade, o que faz com que a lâmpada receba em torno de 10,7 v, quando deveria receber pelo menos 12v.
Troquei a fiação por uma de 2,5 mm2, instalei um relé de 25A para cada circuito (alto e baixo), cujo comando vem da fiação original. A alimentação passou a vir direto da bateria, com fusíveis independentes: o farol ficou como sempre devia ter sido.
Custo total: R$ 50,00 + umas 4 horas de serviço.
Devidamente testado, em viagens noturnas de 4 h.
A questão da lente opaca já foi aqui bem desenvolvida...

sds,

André Campos

Wladybr
22/09/2010, 20:17
Que legal... Aonde e quais são os reles dos FAROIS e dos Milhas? Não consegui destrinchar isso...:?:

Mauricioooo
02/12/2010, 23:44
O uso do relê melhora a potência da lampada porque é ligado direto da bateria. Enquanto os originais dividem a voltagem com lampadas de indicação no painel e o sistema em si.
O uso do relê realmente aumenta a luminosidade. Já comprovei isso em 2 carros diferentes que tive. O melhor é usar também boas lampadas. A Osram lançou a pouco tempo uma lampada que promete ter uma luminosidade maior que as comuns. Acho que o nome é night breaker ... algo assim.
A outra opção é comprar um kit bi-xenon. Recomendo temperatura de cor de 4300K. Que é uma das que oferece maior potencia (lumens). Chega a ser 3x mais potente que as comuns. E a voltagem é bem menor (35w). No mercado livre se encontram kits completos por R$ 250,00.
Farol com Xenon é outra coisa ... mas seria necessário legalizá-los.

EDuarte
03/12/2010, 07:32
Sem duvidas o uso do rele nos farois melhora bastante.
O uso do xenon esta proibido, é permitido apenas em veiculos que venham equipados de fabrica, em farois auxiliares abaixo dos originais, ou então se trocar os refletores originais por especificos para xenon que custam absurdamente caros.

[]s
(DU)

Nava
03/12/2010, 15:28
A ranger tem o mesmo problema da sportage...na verdade todos os carros made in 90/00 tem desse problema.

Medi a voltagem no soquete da lampada e vem somente 11V. Meu alternador manda generosos 14V.

Coloquei a lampada night breaker e notei sensivel melhora na quantidade de luz.

Coisas que eu precisava fazer para melhorar mais: rele direto, trocar soquetes (ferrugem, barro, etc neles) trocar o refletor pois estão gastos na parte superior onde dá o reflexo da luz baixa.

Há possibilidade de substituir o grupo todo por uns tuning transparentes, mas to sem grana pra isso.

Kit da sportage do farol transparente zero bala no ebay por 135 dolares.

Andrei Hasse
03/12/2010, 19:37
Sem duvidas o uso do rele nos farois melhora bastante.
O uso do xenon esta proibido, é permitido apenas em veiculos que venham equipados de fabrica, em farois auxiliares abaixo dos originais, ou então se trocar os refletores originais por especificos para xenon que custam absurdamente caros.

[]s
(DU)


O Xenon nao é proibido, basta vc ir ao detran pedir uma autorizacao de mudanca de caracteristica do veiculo,
Ir ao IMETRO da sua cidade com a autorizacao e o xenon ja instalado, aaaa se o carro nao tiver regulagem de altura dos farois preciza ter esguixos igual do parabrizas, facil de adaptar.
AIII faz o Teste no Imetro paga as taxas do detran faz nova vistroria, e espera os docs novos e la embaixo vai constar a nova caracteristica.
O xenon preciza ter nota. e aproveita e coloca bi xenon e nas milhas tb fica D+ aqui na cidade tem até moto com xenon regulamentado. facil d fazer só as taxas sao caras.

Abrss...

EDuarte
04/12/2010, 08:18
Tem razão Andrei, eu tava desatualizado...rssss

[]s
(DU)

marcosstr
20/12/2010, 02:08
Pessoal se voces querem lampadas mais fortes, com a mesma potencia das originais (pra nao fritar o bloco otico com essas lampada de 90/100w) e também não querem ir pro xenon por questoes legais etc, a "unica" coisa que se pode fazer e usar as nightbreaker (osram) ou as nightguide (philips). Não é luz branquinha ou azulada, é mais luz mesmo.

Elas são um pouco mais brancas que as comuns, mas a diferença e o faxo mesmo, da uma olhada no site da philips e osram. A crystalvision da pjilips tmb dá uma luz melhor q as halogenias normais (a diamondvidion é mais azulada, mais pra tunning).

Nightguide:
http://www.lighting.philips.com/us_en/automotive/consumer_products/nightguide.php?main=us_en_automotive&parent=79912999330&id=us_en_automotive&lang=en
NightBreaker:
http://br.osram.info/produtos/automo/carros/nightbreaker/night_breaker.html

São lampadas com intuido de mais luminosidade e segurança, não é tunning.

Não achem q pq a lampada é branca vai se enxergar mais. Até por que a cor que mais enxergamos (humanos) é o amarelo,, exemplo que as lampadas de carro de rally sao amarelas mesmo.e a cor que nos dá melhor noção de profundidade tmb. Quem pratica tiro usa oculos com lentes amarelas polarizadas.

Espero ter ajudado um pouco. Pois já corri muito atras desse assunto.

Nava
20/12/2010, 15:39
Uso a night breaker e é boa sim. Melhora mas nao resolve 100%.
Nosso problema é fiação antiga, oxidação de contatos, reles, etc.
As maquinas de vidro sofrem do mesmo problema...liga fio direto da bateria pra ver como o vidro sobe que um foguete!

Na Colossus tem o kit xenon New Star H3 com luz amarela (3000K) para o farol de neblina por 200 reais, com NF e garantia de 6 meses.

O H4 xenon 4300K está R$250,00.

O H4 xenon hi/low está em R$330,00

claudinho10001
01/02/2011, 18:53
Em nenhum momento eu vi alguém falar sobre regulagem. Estando regulados iluminam a contento. Eu disse "a contento". Basta alterar o peso dentro do carro e você não enxerga mais nada.

Na minha Grand TDI 2001 tinha lãmpadas de 100 w com relês e ao acionar o alto, o facho baixo mantinha-se aceso. Os faróis amarelos originais não ajudam em nada pois são exclusivamente para uso em neblina. O ideal é instalar um ou mesmo dois pares de milhas. Mas lembrem-se: Pela lei eles só podem ser usados na estrada, então é conveniente que os mesmos sejam acionados junto com o farol alto, ou pelo menos um dos pares. Fica a gosto do freguês o modelo e sua disposição.

No meu caso comprei um kit de xenon H4-4 de 55 w (os normais são 35 w) de 4800 Kelvin (acima disso, perde-se em iluminação, ou lumens e a luz se torna cada vez mais azulada). Esse kit, dificílimo de achar para comprar tem duas lâmpadas separadas em cada soquete e cada uma comandada por um reator, diferentemente dos H4-2 e H4-3.

No teto, intalei um rack com 4 faróis off-road, também alimentados por lâmpadas H1 xenon de 5200 Kelvin, que aciono junto com o farol alto ou separado, através de comutador do tipo caça no paineil.

Em baixo, embutidos no parachoque estão dois pares de faróis duplos NINO retangulares e pequenos. Um lado é milha e o outro é neblina. O lado de neblina é acionado junto com os neblinas amarelos originais e os de milha, aciono separadamente para me manter visível nas viagens ou comuto na chave do tipo caça também para funcionar junto com o alto. Todas as lâmpadas xenon com reatores e relés específicos.

O resultado disso é que parece que o sol o acompanha. Évidentemente tive que fazer um redimensionamento na parte elétrica, nem tanto por conta dos faróis, mas por demais dispositivos que tenho instalados. Uma bateria e alternador de maior amperagem é sempre bem vindo.

Só sei que o troço ficou irado!

carlos costa
01/02/2011, 20:49
:palmas:parabens pelo projeto.(isso que e medo de escuro ehehehe)

Chico Almeida
10/02/2011, 21:46
Em nenhum momento eu vi alguém falar sobre regulagem. Estando regulados iluminam a contento. Eu disse "a contento". Basta alterar o peso dentro do carro e você não enxerga mais nada.

Na minha Grand TDI 2001 tinha lãmpadas de 100 w com relês e ao acionar o alto, o facho baixo mantinha-se aceso. Os faróis amarelos originais não ajudam em nada pois são exclusivamente para uso em neblina. O ideal é instalar um ou mesmo dois pares de milhas. Mas lembrem-se: Pela lei eles só podem ser usados na estrada, então é conveniente que os mesmos sejam acionados junto com o farol alto, ou pelo menos um dos pares. Fica a gosto do freguês o modelo e sua disposição.

No meu caso comprei um kit de xenon H4-4 de 55 w (os normais são 35 w) de 4800 Kelvin (acima disso, perde-se em iluminação, ou lumens e a luz se torna cada vez mais azulada). Esse kit, dificílimo de achar para comprar tem duas lâmpadas separadas em cada soquete e cada uma comandada por um reator, diferentemente dos H4-2 e H4-3.

No teto, intalei um rack com 4 faróis off-road, também alimentados por lâmpadas H1 xenon de 5200 Kelvin, que aciono junto com o farol alto ou separado, através de comutador do tipo caça no paineil.

Em baixo, embutidos no parachoque estão dois pares de faróis duplos NINO retangulares e pequenos. Um lado é milha e o outro é neblina. O lado de neblina é acionado junto com os neblinas amarelos originais e os de milha, aciono separadamente para me manter visível nas viagens ou comuto na chave do tipo caça também para funcionar junto com o alto. Todas as lâmpadas xenon com reatores e relés específicos.

O resultado disso é que parece que o sol o acompanha. Évidentemente tive que fazer um redimensionamento na parte elétrica, nem tanto por conta dos faróis, mas por demais dispositivos que tenho instalados. Uma bateria e alternador de maior amperagem é sempre bem vindo.

Só sei que o troço ficou irado!

Boa noite, Claudinho.

Conta aí o que vc fez com o alternador.
Aumentei a capacidade do alternador original da minha sport (diesel aspirada) de 55A para 75A e, ainda estou tendo problemas quando ligo o ar em conjunto com os faróis altos (tenho lâmpadas de 80/100w luz branca instaladas), o regulador está perfeito mas se bobear fico sem bateria. Estou pensando em uma "Gambitech" retirando o miolo do alternador original para ele só tocar a bomba de vácuo e instalando outro alternador em conjunto, talvez do Astra de 120A ou...... instalar o alternador da Ranger que já tem bomba de vácuo e é mais forte que o original. O que vc acha???

Abração,

cegandrade
11/02/2011, 08:17
Boa noite, Claudinho.

Conta aí o que vc fez com o alternador.
Aumentei a capacidade do alternador original da minha sport (diesel aspirada) de 55A para 75A e, ainda estou tendo problemas quando ligo o ar em conjunto com os faróis altos (tenho lâmpadas de 80/100w luz branca instaladas), o regulador está perfeito mas se bobear fico sem bateria. Estou pensando em uma "Gambitech" retirando o miolo do alternador original para ele só tocar a bomba de vácuo e instalando outro alternador em conjunto, talvez do Astra de 120A ou...... instalar o alternador da Ranger que já tem bomba de vácuo e é mais forte que o original. O que vc acha???

Abração,

Chicao

Nao sei se funcionaria na sportage, mais deu certo em uma Caravan que tive.
Ela tinha um alternador de 60A e uma bateria de 70A.
Eu tinha muito problema com a baixa carga da bateria, me conjunto com Ar e farois.
Fui a um eletricista e ele mediu e estava carregando 100%, mais os cabos estavam aquecendo e por isso nao levava a carga 100% a bateria.
Fui a um ferro velho e arrumei um cabo de 1,20mt de bateria e bem grosso e fiz uma ligaçao secundaria direto do positivo do alternador ate a bateria, com isso nunca mais tive problemas com perda de carga.
Outra coisa tambem que ajuda é colocar um relê duplo e ligalo direto ao positivo do alternador, pois dessa forma ele pega uma carga direta e alta, pois se ligar na bateria pega a carga distribuida.

Chico Almeida
11/02/2011, 11:22
Chicao

Nao sei se funcionaria na sportage, mais deu certo em uma Caravan que tive.
Ela tinha um alternador de 60A e uma bateria de 70A.
Eu tinha muito problema com a baixa carga da bateria, me conjunto com Ar e farois.
Fui a um eletricista e ele mediu e estava carregando 100%, mais os cabos estavam aquecendo e por isso nao levava a carga 100% a bateria.
Fui a um ferro velho e arrumei um cabo de 1,20mt de bateria e bem grosso e fiz uma ligaçao secundaria direto do positivo do alternador ate a bateria, com isso nunca mais tive problemas com perda de carga.
Outra coisa tambem que ajuda é colocar um relê duplo e ligalo direto ao positivo do alternador, pois dessa forma ele pega uma carga direta e alta, pois se ligar na bateria pega a carga distribuida.

Bom dia, cegandrade.

Vc teria um croqui dessas modificações que fez??? Qual tipo de rele??? Como é a ligação???

Abração,

cegandrade
12/02/2011, 14:46
Bom dia, cegandrade.

Vc teria um croqui dessas modificações que fez??? Qual tipo de rele??? Como é a ligação???

Abração,

Ja faz bastante tempo que fiz essa adaptação, mais lembro que foi usado um rele duplo comum que vende em casas de peças.
A ligação foi feita com auxilio de um eletricista, mais lembro que cortamos o fio que vai ao farol de alta e de baixa, e a ligação é simples, pois os fios sao ligados a ele.
Nele vem marcando entrada e saida, e do mais é um fio positivo que vai ao positivo do alternador (na bateria fica fraco) e o negativo na lataria.
Esse relê é recomendado o uso sempre que mudar as lampadas originais de 50/65 por lampadas mais fortes.
O rele trabalhará da seguinte forma: quando o farol for ligado dentro do carro ele ira usar a energia que antes ligava o farol somente para acionar o rele, e o cabo positivo que vem do alternador é que ira alimentar a bobina que tem dentro do relê e essa alimentara o farol com mais força.

Chico Almeida
15/02/2011, 21:24
Ja faz bastante tempo que fiz essa adaptação, mais lembro que foi usado um rele duplo comum que vende em casas de peças.
A ligação foi feita com auxilio de um eletricista, mais lembro que cortamos o fio que vai ao farol de alta e de baixa, e a ligação é simples, pois os fios sao ligados a ele.
Nele vem marcando entrada e saida, e do mais é um fio positivo que vai ao positivo do alternador (na bateria fica fraco) e o negativo na lataria.
Esse relê é recomendado o uso sempre que mudar as lampadas originais de 50/65 por lampadas mais fortes.
O rele trabalhará da seguinte forma: quando o farol for ligado dentro do carro ele ira usar a energia que antes ligava o farol somente para acionar o rele, e o cabo positivo que vem do alternador é que ira alimentar a bobina que tem dentro do relê e essa alimentara o farol com mais força.
Fala aí, cegandrade.

Pois é amigo, tenho um relé desses e uso lâmpadas 80/100w só que, se não me engano, está ligado direto na bateria. Vou revisar isso e arranjar um cabo mais forte para a ponte alternador - bateria. Será que é por isso que quando uso farol e ar condicionado, o alternador abre o bico??? E olha que eu pedi ao eletricista para mandar reenrolar o alternador para dar o máximo possível de corrente (mecanicamente falando), segundo o camarada que fêz, ele conseguiu passar de 55 para 75 A. Já estou achando que quem foi enrolado fui eu.......eheheheheh. Esse é outro ponto pra verificar. Vc sabe como meço a corrente máxima que o alternador fornece??? Será que o ar condicionado tem algum problema???

Abração,

Nava
18/02/2011, 12:04
O alternador da ranger diesel só tem 65A.

Revise cabos, reles e principalmente os aterramentos.

Isso melhorar 30% da lluz.

Olhe tb os soquetes H4.

Liga o carro com tudo aceso. Tira a lampada e mede a tensão nela. Se tiver menor que 13V tá ruim. O alternador manda 13,8V.

Instalar reles adicionais sempre ajuda muito mas sem criterio vira uma gambi do cão na vtr.

cegandrade
18/02/2011, 19:25
Fala aí, cegandrade.

Pois é amigo, tenho um relé desses e uso lâmpadas 80/100w só que, se não me engano, está ligado direto na bateria. Vou revisar isso e arranjar um cabo mais forte para a ponte alternador - bateria. Será que é por isso que quando uso farol e ar condicionado, o alternador abre o bico??? E olha que eu pedi ao eletricista para mandar reenrolar o alternador para dar o máximo possível de corrente (mecanicamente falando), segundo o camarada que fêz, ele conseguiu passar de 55 para 75 A. Já estou achando que quem foi enrolado fui eu.......eheheheheh. Esse é outro ponto pra verificar. Vc sabe como meço a corrente máxima que o alternador fornece??? Será que o ar condicionado tem algum problema???

Abração,

Chicao

Sobre a ponte fica muito bom. Se possivel muda tambem a ligação do positivo do rele para a saida do alternador, assim ganha força.
Ja na medição o ideal é um amperimetro ou um multimetro que tenha medição do amper. Com o carro funcionando com tudo desligado vc terá um media de geração em amperes. Depois liga tudo e ve se esta reduzindo muito a amperagem.
Ja tive problemas com um c10 que tive em que ao medir a voltagem estava perfeito, mais quando media a amperagem estava muito baixa e com isso ficava na mao vez ou outra.

Chico Almeida
24/02/2011, 12:12
Chicao

Sobre a ponte fica muito bom. Se possivel muda tambem a ligação do positivo do rele para a saida do alternador, assim ganha força.
Ja na medição o ideal é um amperimetro ou um multimetro que tenha medição do amper. Com o carro funcionando com tudo desligado vc terá um media de geração em amperes. Depois liga tudo e ve se esta reduzindo muito a amperagem.
Ja tive problemas com um c10 que tive em que ao medir a voltagem estava perfeito, mais quando media a amperagem estava muito baixa e com isso ficava na mao vez ou outra.

Fala Cegandrade, tudo tranquilo???

Fiz as mudanças e ficou perfeito mas, umas mensagens atrás, aqui mesmo, o Julio fala que esse farol, com essas lâmpadas mais fortes, com o tempo vai ficando turvo e já era..... Como acabei de colocar um par em perfeito estado (estão como novos!!!) que comprei pelo ML, acho que vou reduzir a potência das lâmpadas (as minhas são 80/100W) para evitar ferrar os faróis muito cedo. Só não pretendo usar as originais pois são, acho, muito fracas, (de acordo com o manual são 45/65W). Vou fazer uns testes e aviso!!!

Abração,

cegandrade
24/02/2011, 14:05
Fala Cegandrade, tudo tranquilo???

Fiz as mudanças e ficou perfeito mas, umas mensagens atrás, aqui mesmo, o Julio fala que esse farol, com essas lâmpadas mais fortes, com o tempo vai ficando turvo e já era..... Como acabei de colocar um par em perfeito estado (estão como novos!!!) que comprei pelo ML, acho que vou reduzir a potência das lâmpadas (as minhas são 80/100W) para evitar ferrar os faróis muito cedo. Só não pretendo usar as originais pois são, acho, muito fracas, (de acordo com o manual são 45/65W). Vou fazer uns testes e aviso!!!

Abração,

Fala Chicão, eu usei durante um tempo em outro carro meu uma lampada da Osram 55/65w Azul que clarei mais branco, paguei R$35,00 em cada uma, ela esta dentro das normais nacionais e sao muito boas.
Ainda nao troquei da viatura por que as delas estao clareando muito bem.
Mais em comparação usei uma lampada de 80/100w em uma moto que tive e o farol pegou fogo, passei um sufoco e tive que trocar tudo.
Tem fundamento o que o Julio falou.

Chico Almeida
26/02/2011, 10:21
Fala Chicão, eu usei durante um tempo em outro carro meu uma lampada da Osram 55/65w Azul que clarei mais branco, paguei R$35,00 em cada uma, ela esta dentro das normais nacionais e sao muito boas.
Ainda nao troquei da viatura por que as delas estao clareando muito bem.
Mais em comparação usei uma lampada de 80/100w em uma moto que tive e o farol pegou fogo, passei um sufoco e tive que trocar tudo.
Tem fundamento o que o Julio falou.

Bom dia, Cegandrade.

Vou procurar por essas da Osram que vc falou. Por hora estou meio sem tempo mas, como tb não estou usando o carro, tudo bem..... Mas estou com pena de trocar, o farol ficou "show" e minhas lâmpadas são novas ainda. Pior de tudo é que trocando, essas lâmpadas não servem pra mais nada na viatura, se ao menos elas coubessem nos milhas, seria bom!!!!

Abração,

claudinho10001
27/04/2011, 10:38
Boa noite, Claudinho.

Conta aí o que vc fez com o alternador.
Aumentei a capacidade do alternador original da minha sport (diesel aspirada) de 55A para 75A e, ainda estou tendo problemas quando ligo o ar em conjunto com os faróis altos (tenho lâmpadas de 80/100w luz branca instaladas), o regulador está perfeito mas se bobear fico sem bateria. Estou pensando em uma "Gambitech" retirando o miolo do alternador original para ele só tocar a bomba de vácuo e instalando outro alternador em conjunto, talvez do Astra de 120A ou...... instalar o alternador da Ranger que já tem bomba de vácuo e é mais forte que o original. O que vc acha???

Abração,

Companheiro de infortunio, o meu alternador ainda é o original de 55 A e está sendo suficiente para gerar energia para, por exemplo, em viagem eu usar os faróis altos (usava lâmpada de 100 W, agora são Xenon 55 W), o DVD player e o ar condicionado sem sustos. Das duas, uma: Ou sua bateria ja deu o que tinha que dar ou eh de baixa amperagem. No meu caso, troquei por uma de 90 Ah nao selada (isso para eu porder acompanhar e repor o consumo de agua) e tenho uma outra de gel selada de 150 Ah para o som e o danadinho do alternador tem mantido as duas em dia. A verdade é que uso pouco a parafernalia com o carro parado e quando faço isso, geralmente está ligado a rede eletrica por um dispositivo que supre diretamente oconsumo de energia dos equipamentos, poupando a bateria. Voce vai verificar logo abaixoa na descriçao de acessorios do meu carro, a tribuzanfa de componentes consumidores de energia instalados. Detalhe: Troquei todas as lampadas por outras de Leds e Xenon que consomem infinitamente menos e sao mais eficientes.

Mas, pegando carona na sua ideia, vou trocar o alternador por um de 90 A (meu carro anterior, uma Elba 1.6 ie tinha um desses). Um bom eletricista costuma conseguir "turbina-lo" e aumentar a amperagem trocando componentes internos como escovas, placa retificadora, estator, regulador de tensao, etc.

Espero ter dado "uma luz"

Grand Sportage 2001 preta TDirada! Viuva Negra
Farois Xenon H4-4 4800 k
Farois Xenon H1 off-road no teto (4)
Farois Xenon H1 neblina (original lente amarela)
Farois duplos Xenon H1 milhas e neblina
Lampadas leds (seta, freio, re, lanterna, cortesia)
Bagageiro bau Camper no teto 360 L preto fosco
Estribos laterais Solar
PX Cobra 40 canais
Rodas Mangels 17 cromadas
Penus Hankook Ventus ST 255/60 R17
Buzina Uga Uga
Buzina a ar maritima corneta dupla
Sirene 5 sons com microfone
Modulo Pyramid 1200 W 2 canais (2)
Modulo Pyramid 1800 W 4 canais
Cross over Boss 5 frequencias
Capacitor 20 Farad
DVD/GPS/TV analogica/Bluetooth/MP3/MP4/WMA Double DIN
GPS Midi 7" com Windows CE e Office, TV digital, FM trasmitter, Bluetooth e 3 navegadores
Antena eletrica (transmissor FM)
Antena filamentada no vidro (TV)
Tela LCD 19" Booster retratil de teto (banco traseiro)
Micro projetor power Led para ate 80 polegadas 800X600 pixels (tampa traseira)
Tela de vinil enrolavel 40" (vao traseiro)
Par auto falantes Selenium Street Bass 250 W Rms 12" (caixa selada)
Par auto falantes Selenium Street Bass 250 W Rms 12" (sub/medio grave)
Par cornetas drive Hinor 320 W Rms
Par cornetas drive Selenium 350 W Rms
Par tweeters Hiner 120 W Rms
Par tweeters Buster 150 W Rms
Camera de re (2)
Espelho retrovisor LCD Eonon 2 AV in
Sensor de estacionamento tela LCD colorida 8 sensores (frente e traseira)
Inclinometro retroiluminado em led azul
Termometro/Barometro/AltimetroVoltimetro/Amperimetro LCD digital retroiluminado em azul e âmbar
Amperimetro analogico Wiltec retroiluminado em led azul
Termometro oleo analogico Wiltec retroiluminado em led azul
Marcador pressao do oleo analogico Wiltec retroiluminado em led azul
Marcador pressao do turbo analogico Wiltec retroiluminado em led azul
Voltimetro digital com desligamento automatico (som)
Inversor 200 W 12/110V com USB
Bateria Eletran 90 Ah (cofre)
Bateria de gel slim 150 Ah (som)
Transmissor FM 12 V 100 mW
Transmissor video 12 V (video link)
Manoplas de cambio, freio de mao e pedais iluminados em neon azul

claudinho10001
27/04/2011, 11:14
Bom dia, Cegandrade.

Vou procurar por essas da Osram que vc falou. Por hora estou meio sem tempo mas, como tb não estou usando o carro, tudo bem..... Mas estou com pena de trocar, o farol ficou "show" e minhas lâmpadas são novas ainda. Pior de tudo é que trocando, essas lâmpadas não servem pra mais nada na viatura, se ao menos elas coubessem nos milhas, seria bom!!!!

Abração,

Caro companheiro de infortunio, a minha ideia eh que voce troque suas lampadas por umas de 100 W normais ou Xenon 55 W. Os farois de minha viatura eram otimos mesmo quando tinham as H4 halogenas. Com o Xenon ficou irado!

Mas veja bem: Fuja das halogenas do tipo cool blue ou Xenon acima de 4800 Kelvins, vou te dizer por que.

Muitos consumidores de kits Xenon tem um conceito erroneo assumindo que quanto mais alta a temperatura Kelvin (K), maior o fluxo luminoso da luz emitida. Na verdade a relação é inversa. O que se relaciona proporcionalmente eh quanto clara a luz visível se torna. Tambem, a temperatura de superficie ao contato é muito mais baixa que a de referencia de luminosidade, uma vez que lampadas de Xenonio operam em temperatura mais baixa que as lampadas halogenas.

As lampadas halogenas do tipo cool blue sao proibidas por emitirem um tom azulado similar as Xenon de temperatura alta. No brasil soh eh permitido ate 6000 graus Kelvin, que apesar de levemente azulado, ainda eh branco.

O Codigo Brasileiro de Transito eh claro: Farois soh branco ou amarelo. Quaisquer mudanças cor ou tonalidade da iluminaçao externa do veiculo eh passivel de multa e retençao. Ja tive amigos que foram multados simplesmente por que trocaram as lanternas traseiras por outras do tipo fume e nao trocaram as lampadas, uma vez que nesse tipo de lente elas ficam brancas.

O Bi-Xenon H4-4 4800 K 55 W da minha viatura foi dificil de achar (Mercado Livre) e foi caro (R$ 680,00), mas valeu cada centavo. O diferencial desse modelo eh que sao duas lampadas distintas em cada soquete (alto e baixo), cada uma comandada por um reator diferente e esta configurado para, quando acionado os farois altos, os baixos continuarem acesos. O resultado disso eh o sol indo na sua frente te mostrando o caminho com uma luz branquissima. Detalhes: Foi necessario a instalaçao de um kit (brucutu) para lavar os farois (trabalhando junto com o do para-brisas), conforme exige a legislaçao e eu mantive a instalaçao, reles e soquetes das lampadas originais, assim posso voltar para a configuraçao anterior soh trocando as lampadas, em caso de algum problema.

Eis a tabela aproximada da temperatura de cor:

4300K - 3200 lumens
6000K - 2800 lumens
8000K - 2550 lumens
10000K - 2200 lumens
12000K - 2100 lumens

perozzo
11/12/2014, 19:51
alguém já usa lâmpadas H4 de led na viatura? o que vcs acham? segue um link de um modelo....

branco puro 68 levou h4 3020 farol do carro veículo auto nevoeiro lâmpada lâmpada 12v em Fonte de Luz - Automóvel de Automóveis & Motocicletas no AliExpress.com | Alibaba Group (http://www.aliexpress.com/item/Pure-White-68-LED-H4-3020-Car-Auto-Vehicle-Headlight-Fog-Light-Bulb-Lamp-12V/2017756275.html)

EDuarte
12/12/2014, 08:14
alguém já usa lâmpadas H4 de led na viatura? o que vcs acham? segue um link de um modelo....

branco puro 68 levou h4 3020 farol do carro veículo auto nevoeiro lâmpada lâmpada 12v em Fonte de Luz - Automóvel de Automóveis & Motocicletas no AliExpress.com | Alibaba Group (http://www.aliexpress.com/item/Pure-White-68-LED-H4-3020-Car-Auto-Vehicle-Headlight-Fog-Light-Bulb-Lamp-12V/2017756275.html)

Não acredito que devam iluminar bem, o farol ja é ruim...rsss só testando mesmo pra saber.
Tbm precisa ver se a legislação permite, xenon é proibido.
Uso xenon nos farois de milha do teto, muito bom.

[]s
(DU)

perozzo
12/12/2014, 17:14
Não acredito que devam iluminar bem, o farol ja é ruim...rsss só testando mesmo pra saber.
Tbm precisa ver se a legislação permite, xenon é proibido.
Uso xenon nos farois de milha do teto, muito bom.

[]s
(DU)

então, antes de chutar e comprar M, pensei em ver se alguém já instalou, esta é de LED, não xenon....

rDuran
12/12/2014, 18:05
então, antes de chutar e comprar M, pensei em ver se alguém já instalou, esta é de LED, não xenon....


A sportage é HB1 não h4 né?
Essas lampadas de Led normalmente ilumina nada, ainda mais essas xing ling.

tenho milhas de led, que quebra um galho, mas nao ilumina igual o xenon ou halogenea.



Ai as fotos dos farois auxiliar com 3 led cada.
486807

Com o xenon ligado
486808

Os farois auxiliares comum com lente de vidro que retirei
486809

MarianoRatis
10/11/2015, 18:32
Sei que está um pouco fora do contexto do post mas, como ví muita gente participando desse aqui e não achei um especifico para o meu problema, vou perguntar nessse mesmo:
Me ajudem a rebater o banco traseiro bipartido da minha Sportage MDI 2.0 97
já recorri ao manual mas lá só fala da tranformação dos dianteiros em banco leito, mas nao fala nada dos traseiros.

Obrigado

norberto de Oliveira
26/06/2017, 21:22
Olá,
Melhorei bem o foco da luz do farol, com o polimento. Primeiramente lixa com uma lixa de agua, medida 2000, e depois dá polimento com a massa de polir. Fica otimo. Agora por dentro lavei o meu com muito detergente. Confesso que mesmo assim é fraco. Quero ver agora instalar um rele trazendo a energia direto da bateria.

norberto de Oliveira
26/06/2017, 21:34
Companheiros, quanto ao fluxo luminoso, depois de usar até lâmpadas de 100W sem sucesso, resolvi estudar o problema: a fiação é subdimencionada (parece 1mm2 ou pouco mais), o relé de comando deve ser de sofrível qualidade, o que faz com que a lâmpada receba em torno de 10,7 v, quando deveria receber pelo menos 12v.
Troquei a fiação por uma de 2,5 mm2, instalei um relé de 25A para cada circuito (alto e baixo), cujo comando vem da fiação original. A alimentação passou a vir direto da bateria, com fusíveis independentes: o farol ficou como sempre devia ter sido.
Custo total: R$ 50,00 + umas 4 horas de serviço.
Devidamente testado, em viagens noturnas de 4 h.
A questão da lente opaca já foi aqui bem desenvolvida...

sds,

André Campos


Olá,
exatamente isso. percebo que a maioria dos fios são sub-dimensionados, e com isso ha perda de tensão no caminho, chegando baixa e com isso iluminação deficiente.