Ver Versão Completa : TRATORGAMA, problemas??
Marcos ET
13/09/2008, 02:27
PessoALL, acho mesmo que aqui nao é o melhor lugar para colocar este post, mas sem dúvida é o mais chamativo, por isso peço desculpas antecipadamente se tou postando no lugar errado... mas acho importante que vcs leiam isso:
A dois meses atras, um dos companheiros de Jeep Clube comprou na Tratorgama um par de semi-eixos traseiros NOVOS, do tipo "estria fina" para o jeep dele. Esperou quase um mes para receber os produtos e quando finalmente chegou, ao abrir, constatamos que eles haviam mandado um par de eixos USADOS e (pasmem!) SOLDADOS na junção com aquela trava elástica... como se nao bastasse, os eixos eram estria grossa....
Entrando em contato com a loja, a Tratorgama informou que seria "mais fácil" se procurássemos por aqui a carcaça de diferencial estria grossa, para servir na peça que eles haviam mandado... Um pouco decepcionado com o ocorrido, informamos ao vendedor que "solda por solda, seria melhor continuar com os semi-eixos atuais" e por conta disso enviaríamos a mercadoria de volta.
Hoje, praticamente um mes da data de devolução da peça, ainda aguardamos o reembolso de pouco mais de R$ 500,00 (quinhentos reais), sendo que nem computamos as despesas que tivemos com o frete do reenvio...
NAO QUERO denegrir a imagem de ninguem aqui.. inclusive, devo relatar que o caso ainda nao chegou ao fim... pretendo informar o andamento da conversa com a TRATORGAMA, inclusive estando disposto a esclarecer qualquer mal entendido que possa ter havido... por outro lado, acho importante informar aqui o ocorrido, para que vcs sejam PRECAVIDOS quando tratarem com esta loja...
Gde abraço a todos.
praiasecacustom4x4
13/09/2008, 06:57
eu pessolmente nao gostei do sistema de trabalho deles.tevi varios problema .pouca seriedade de trabalho.
Eu, já tive sucesso. Comprei 4 aros 15x10 com eles, paguei uma boa parte a vista, e o restante em cheques. Recebi os aros tudo direitinho, o unico porem foi que pedi black e mandaram prata, mas chegaram direitinho.
Eu sou cliente deles. Já comprei rodas, cintas e um monte de tranqueiras por lá. Inclusive os meus pneus 35 foram comprados lá.
Sugiro tentar contato direto com o Junior (que é o dono da loja) para tentar ajudar a resolver o problema.
Um abarço e boa sorte.
RABUGENTO
13/09/2008, 09:55
Ora bolas!
Se era mais fácil procurar em TO, por que enviaram peças diferentes das pedidas?
Pelo visto vendem o que não tem em estoque.
Essa mania está virando moda. :(
Lucas Nassif
13/09/2008, 10:02
Quando comprei o kit de freio a disco pro meu Jeep em 2006, também não tive nenhum problema!
Eu, já tive sucesso. Comprei 4 aros 15x10 com eles, paguei uma boa parte a vista, e o restante em cheques. Recebi os aros tudo direitinho, o unico porem foi que pedi black e mandaram prata, mas chegaram direitinho.
Eu também já comprei na Tratorgama algumas vezes, sempre muito bem atendido e os produtos todos conforme pedidos.
Agora, esse tipo de situação acima, pra mim é inconcebível, se pedi black, quero black.
Se passou quase a mesma situação comigo quando comprei minhas black na Garra, mas o que o Rodrigo fez foi entrar em contato comigo explicando que não tinha a black no estoque no momento e me deu a opção de pegar a prata ou esperar o lote da Mangels que estava pra vir.
Esperei mais um tempinho mas estou com minhas black aqui, do jeitinho que queria, nota 10 pra Garra e para a sempre pronta disposição do Rodrigo para resolver qualquer parada.
[]'s
Marcos ET
13/09/2008, 12:27
... "poizé"
Estamos "em conversação" ja a algum tempo... em todo caso, acho que mandar, por exemplo, uma black no lugar de uma prata é uma falha... mas vender peça USADA e SOLDADA como se fosse nova... daih é mais grave...
Fiquem de olho....
AKPG, ao que parece, o dono do jeep já falou com este Júnior... nao estou 100% certo se foi com ele, mas pra tratar de devolução de peça, reembolso e outros problemas... acho que foi sim... tem praticamente um mes que ele fala "tou indo hoje no banco depositar seu $$".... e até agora nada...
Vamos acompanhando o caso...
Comprei 5 rodas novas com eles e memandaram erradas ( 5 furos no lugar de 6).
pedi a troca e demorou pra caramba (segundo eles por causa da mangles que não tinha em estoque na época e teriam que aguardar montar um lote para fabricar).
Enfim, depois de um bom tempo recebi as rodas direitinho e nada a reclamar!
Eu comprei uma vez com eles e não deu problema.
praiasecacustom4x4
13/09/2008, 20:31
seria bem mais simples que falase verdade "nao temos a peça em estoque,vai demorar,aguarde"
a maiorias,e tenho problema tambem com outras , vc paga no site da como disponivel e depoi te mandam aquele que tem o te enrola pra um bom tempo.hoje por exemplo aconteceu com um meu cliente,precisva de um disco de embreagem para BF161 10 estrias,mandou o pedido tudo certinho,numero de estria,motor,faltava so mandar um desenho,mandaror um disco para o 4 cilindro,pagou 34 reais de sedex10 para agilizar o trabalho.ligou hoje para reclamar e lese falaron...........
temo so isso disponivel,o 10 estrias esta em falta,pode demorar ate 20 dias.
nao estava melhor falar logo ante de pedir o pagamento de uma peça errada?
Eder Borges Boeira
13/09/2008, 20:31
Eu comprei duas vezes e não deu problema, tenta conversar com eles e acertar tudo.
Vou tentar dar uma passada lá esta semana para entender o que está acontecendo e quem sabe, ajudar na solucão. Não prometo nada, mas vou tentar ajudar.
Abraços,
Julio Rebello
13/09/2008, 22:09
Fiz a compra de 4 amortecedores e um jg de cabos de vela. Tudo certo dentro do esperado, a não ser pela organização. Me enviaram e-mails cobrando frete quando deveria ser feito por minha transportadora, não sabiam se o pedido jah havia vido recolhido, enfim, muito barulho pra pouco.
O único erro do pedido foi que o jg de cabos comprado era de silicone e recebí o de PVC, mas passa...
Sds4x4,
Julio CJ:-|
RABUGENTO
14/09/2008, 08:08
Essa desorganização faz com que vendam o que não tem.
Recomendo que em vez de comprarem pelo site, liguem diretamente e confirmem a existência da peça a ser comprada.
Tomara que alguém de lá leia estes comentários todos e "se ligue". :)
praiasecacustom4x4
14/09/2008, 08:58
julio
isso que nao entendo,como vc fz passar um jogo de pvc quando vc pediu e pagou pra um de silicone.
nao reclamando e cobrando eles vai a festa com isso.
seria bom fazer um topico so de loja especializada online.
nao tem nenhum catalogo online com o verdadeiro estoque disponivel
Praiaseca,
Hoje em dia, quase ninguém mantém estoque em suas lojas. Isso é muito caro. As empresas mantém os itens que têm mais saida e pronto.
A tendência aqui no Brasil é a mesma do que já existe nos EUA: vc compra, a loja faz o pedido para o fornecedor e este envia a mercadoria para a loja. Nos dias de hoje, com substituição tributária, a coisa está feia..... Os estoques estão morrendo....
Abraços,
RABUGENTO
14/09/2008, 12:26
AKPG,
Isso não justifica cobrarem SEDEX 10 e depois dizerem que não tem o produto.
É uma tremenda falta de organização.
Se um dia precisar comprar algo deles, provavelmente eu vá pessoalmente até a loja.
Marcos ET
15/09/2008, 09:15
Eu comprei duas vezes e não deu problema, tenta conversar com eles e acertar tudo.
Poize Eder, estamos conversando... (na verdade, quem conversa com eles é o dono do jeep), mas o problema é estar conversando a praticamente um mes.... bastava um depósito bancário no valor da mercadoria paga (já que o produto foi devolvido) e pronto... nem vai ser cobrado o frete de enviar o material de volta... nem nada mais... o dono do jeep, depois de receber aquelas peças usadas e soldadas, só quer o $$ de volta pra poder gastar em outra loja...
Vamos acompanhando o caso...
Ja comprei la tb , comprei uma capota da atlantida pro meu cj, veio comproblema , veio resgada uma das janelas e as costuras todas defeituosas, liguei pra la e falei com o junior, no meu caso , ele me disse para enviar a capota para ele que ele trocava, mas que isso era problema na atlantida, inclusive falei com o dono da atlantida falando do acabamento horroroso da capota, toda descosturando , plastico das janelas mtos finos etc . acabou q trocaram minha capota . , mas eles sao um pouco enrrolados msm . agora isso é foda, vender produto usado como sendo novo ngm merece
RABUGENTO
15/09/2008, 11:12
No site, pelo que vi, vendem mais produtos usados do que novos. :(
Humberto Baldisseri
16/09/2008, 11:32
Galera,
Eu já comprei na Tratogama tbm,mais foram peças de trator,e eles são enrolados sim,na primeira compra,eles demoraram mais de 20 dias para despachar a peça e na segunda compra,eles demoraram e além disso falaram que tinham despachado o produto a ainda não o tinha feito.Eu acho que isso é uma tremenda falta de respeito com o comprador.
Paulo_CW
16/09/2008, 11:36
E eu q estava em vias de comprar uma peça lá.... depois dos comentários postados... os caras já me perderam como cliente...
Marcos ET
16/09/2008, 11:48
Poize Humberto... o pior é que aqui foi a mesma coisa... demorou um puzta tempo pra eles mandarem... depois demorou uma infinidade de tempo pra chegar... depois, qdo chegou, mandaram usada e estria grossa e SOLDADA... depois, mandamos de volta... e agora tá demorando uma eternidade pra eles devolverem o dinheiro... cara#$%o...... R$ 500,00 perdidos no espaço... e os caras "nem aih"...
Eduardo Velo
16/09/2008, 12:09
Também tive alguns problemas com a Tratorgama ... um jg de barras de dir. de CJ que veio com peças erradas 2 vzs ... , tivemos que buscar na loja pra não ter mais erro ... e um jg de rodas mangels 6 furos Kombat , fiz o pedido demorou um monte , ligava direto ... uma vez liguei e quem atendeu falou - to vendo a roda aqui na minha frente ,mangels 6 furos ... não podia ir naquele dia fui no outro dia e ja não tava mais , o Junior falou que veio errada , mas com certeza ele passou pra algum camarada , pq essas rodas 6 furos é muito complicado de achar ... comprei outro jg em S. Caetano com o mesmo cheque que ele me deu ... pelo menos a $$$ da metade que tinha depositado voltou ...
AKPG,
Isso não justifica cobrarem SEDEX 10 e depois dizerem que não tem o produto.
É uma tremenda falta de organização.
Se um dia precisar comprar algo deles, provavelmente eu vá pessoalmente até a loja.
Rabugento,
Não estou defendendo ninguém, ok? Só comentei um fato que tem se tornado muito comum com qualquer empresa deste segmento.
Um abraço,
MARCELO VITARA SUBMARINO
16/09/2008, 13:09
Abram o olho, quando a empresa começa a enrolar pode ser que estejam sem capital de giro e irão explodir em breve. Eu os tirei da minha lista de fornecedores ativos.
To fora, $$$$$ tá dificil de ganhar.
Eu Sempre Compro Todos As Minhas Peças Na Tratorgama, (capota, Rodas, Freio, Bancos, Etc, Etc), Sempre Pessoalmente, Já Que Moro Perto Da Loja, Nunca Tive Nenhum Tipo De Problema, Sempre Fio Bem Atendido.
Não Estou Aqui Para Defender Ninguem, Erros Acontecem, O Que Quero Fazer é Me Colocar A Disposição De Todos Do Grupo Para Tentar Ajudar E Solucionar Qualquer Problema Que Vc´s Tenha Com A Empresa.
Jipeiro Ajuda Jipeiro, Então Podem Contar Comigo Que Levo Pessoalmente Qualquer Tipo De Problemas Para O Junior E Tento Ajudar No Que For Possível.
Meu Email é marcio@londrescontabil.com.br
Fiquem A Vontade Para Qualquer Tipo Esclarecimento Atravez Do Email Acima.
Uma Abraço A Todos
Sem querer defender ninguém mais acabei de comprar um guincho Work 12500, suporte para o guincho e um quadro do parabrisa especial (3 limpadores) lá, já comprei muitas coisas lá sempre fui muito bem atendido, além dos preços, prazo, qualidade dos produtos, entrega e formas de pagamento serem excelentes (parcelamento no cartão e cheque ou bom desconto à vista).
Abraços sem comissão.
Marcelo.
Marcos ET
16/09/2008, 15:40
Jipeiro Ajuda Jipeiro, Então Podem Contar Comigo Que Levo Pessoalmente Qualquer Tipo De Problemas Para O Junior E Tento Ajudar No Que For Possível.
Pow... valeu! daqui a pouco vou até pedir pra vc ir pegar o $$ lá com eles..... pois tá fod$#a...
Pessoal, eu nao queria mesmo denegrir ninguem... eu mesmo já pensei em comprar várias coisas lá com eles... mas depois desta... caramba, que decepção! Nao posso falar que seja problema de caráter, ou picaretagem mesmo (por isso que tem o tom de pergunta, com a interrogação no final do nome deste tópico), pois nao sei dos motivos que levam aquele pessoal a ficar enrolando tanto pra mandar a mercadoria e depois ficar o dobro do tempo pra devolver o dinheiro por ter mandado a errada.... alias, nao sei e nem quero entrar no mérito da questao... a minha intenção aqui neste tópico é alertar vcs para que nao passem pela mesma situação (pois estamos a mais de 2.000km de distancia da loja, nao tem como ir lá ver oq está errado) e, quem sabe, uma ajuda caso a coisa complique ainda mais...
Mesmo assim, já vou agradecendo a vcs que ofereceram ajuda!
Pessoal!
Já efetuei algumas compras na Tratorgama, e não posso reclamar de nada.
O preço foi o melhor que encontrei, despachado dentro do prazo...
Também comprei na Donatti, sem qualquer problema.
Penso que talves tenha sido um mau entendido entre as partes.
Abraços.
Kim.
Marcos
Como Estou A 2 Km De Lá E Vc A 2000, Caso Queira, Posso Ir Pessoalmente E Conversar Com O Junior E Te Passar Uma Posição Sobre O Seu Problema.
Marcos ET
16/09/2008, 16:17
blza! passei um e-mail pra vc!
Legal
Recebi E Te Retornei Outro Email, Olha Ai.
Um Abraço
Marcos
olha o email que te mandei, um abraço
RABUGENTO
17/09/2008, 14:12
Resolveram os problemas???
Todos felizes?
Marcos ET
18/09/2008, 09:48
Problemas ainda nao resolvidos... porém, em conversa com o pessoal da TRATORGAMA, o dono do jeep começou a entender o enrosco... parece que o caso todo se deu porque a compra foi feita pelo telefone, e o vendedor que nos atendeu pode ter tentado levar vantagem no negócio... ainda nao sei bem das coisas, mas parece que o problema com a loja foi devido a má conduta de um vendedor... por isso que em e-mail enviado pela TRATORGAMA, o proprietário da loja afirma "nao ter conhecimento de nenhuma venda para o Tocantins, nem mesmo de que tenha havido devolução de mercadoria"....
Como disse no início, minha intenção nao era denegrir, mas alertar... agora que o assunto atingiu "esferas mais altas" dentro da loja, vamos ver como as coisas vao se resolver... ontem havia um depósito em cheque no valor devido (sem, contudo, computar os R$ 60,00 de frete que foi pago para devolver o produto), como o valor está "bloqueado", vamos esperar compensar....
Estou aguardando e-mail do dono do jeep, contando exatamente como o tema foi resolvido para postar aqui...
<< breve maiores informações! >>
Aos amigos que se ofereceram para ajudar, mais uma vez agradeço! Principalmente ao mrcrema, que intercedeu pessoalmente e ajudou muito na resolução mais rápida da questao!
Legal o problema esta sendo resolvido, estou tentando entender o que aconteceu, já que com eles nunca tive problema.
Mesmo assim, podem contar comigo, mesmo que seja para algum tipo de compra, estou a disposição.
Um abraço a todos.
É isso aí... bonito gesto.
Estava mesmo para sugerir que algum colega aí de São Paulo desse uma pressão lá neles. Eu nunca tive problema com eles... mas também nunca comprei nada com eles - vai ver que é isso. Mas frequentemente sofro com as picateragens desses caras, de todas as lojas. Meu CJ é "suportado" pelo Fabrizio na praiasecacustom4x4, e os serviços quase sempre atrasam quando dependem da compra de peças.Ele vive reclamando, e o cliente fica com a pior parte pois, ninguém gosta de ficar sem carro num final de semana. Acho que o porblema está na preparação dos funcionários, que não devem estar nem aí com a hora do Brasil. Eu comprei umas pastilhas d'água no balcão da JAP aqui no Rio no ano passado quando ainda era novato no 4x4. Pedi pastilhas d'água para um Jeep e o f.d.p que me atendeu, e que sabe que tem uma variedade de peças dependendo do ano de fabricação (o que eu não sabia então), me deu qualquer m... que ele tinha lá. Depois tive o trabalho de voltar lá para trocar...
Vai lá AKPG, e quebra o galho do "sem loja perto de casa".
Abraços a todos...
Vou tentar dar uma passada lá esta semana para entender o que está acontecendo e quem sabe, ajudar na solucão. Não prometo nada, mas vou tentar ajudar.
Abraços,
A TODA A GALERA DO FORUM
SEGUE ABAIXO O EMAIL QUE O JUNIOR ME PASSOU
ESPERO QUE SEJA SOLUCIONADO O PROBLEMA E CONTEM COMIGO SEMPRE
ABRAÇOS
MARCIO
Bom dia
Depois de um dia inteiro nervoso esem trabalhar procurando saber o que aconteceu, apurei cada fato de tudo que aconteceu, inclusive busquei documentos
cópias etc, bem como entrei em contato com a loja que ele comprou as peças para saber detalhes.
Nunca entrei no Forum, sei que vc acessa,Vc tem como responder em meu nome e da Gama o texto que vou expor abaixo?
Bom dia Marcos e toda galera que acessa o Forum após receber várias ligações de amigos e mecânicos para acessar o forum, vi suas críticas quanto a loja
inclusive nos rotulando como picaretas. Praticamente não trabalhei durante dois dias, investigando tudo o que aconteceu.
Comecei a fazer trilhas, mecânica e comercializar peças em 1986, e a única coisa que procuro preservar na loja é o bom relacionamento com todos nossos
clientes, que não são simplesmente clientes, são amigos, prova disto como somos bem recebidos por todos amantes do off road em qualquer cidade do Brasil
Aceitaria qualquer crítica e encararia como construtiva, MAS NENHUMA DAS CRÍTICAS RELATADAS SÃO VERDADEIRAS OU NÃO PERTENCERM A NOS-
SA EMPRESA.
Seguem os fatos reais, podem me corrigir se estiver errado:
Ligaram para empresa, provavelmente o sr Clayton amigo do Sr Marcos(autor das críticas) pedindo alguma peça que não tinhamos, Um de nossos vendedores
Cesar, indicou uma empresa concorrente do interior de São Paulo para que ele comprasse a peça, esta empresa não tem ligação alguma com a Gama 4x4 ou com a
Trator Gama.
Quanto a indicar os concorrentes não vejo problema algum, pois o mercado é grande e se não temos a peça por que não ajudar um parceiro jipeiro e outro do comércio.
Só tenho dúvidas se houve alguma propina ou comissão pela indicação., neste caso conto com a ajuda do Sr Marcos ou Sr Clayton para apurar e tomar as medidas
cabiveis com o vendedor.
Mas é fato que :
a) Nenhum valor foi depositado em nossa conta corrente
b) Nenhuma peça saiu para o Sr Clayton ou para o Sr Marcos da nossa loja
c) Jamais recebemos alguma devolução de sr Marcos ou do Sr Clayton
d) Não temos como devolver um dinheiro que nunca nos foi pago
e) Se foi enviada alguma peça do concorrente para o sr Clayton deve ter alguma nota fiscal ou documento que basta olhar para ter certeza que não é da Trator Gama
f) Se foi feito um depósito referente a peça, o autor do depósito tem como identificar que a conta não é da Trator Gama
g) A loja que lhe enviou as peças, pelo que apurei é um concorrente no interior de São Paulo com telefones, endereço e CNPJ diferente do nosso
Primeiro peço que o amigo jipeiro informe publicamente no forum em qual conta e de quem foi feito o depósito
Segundo peço o colega retire estas informações falsas do Forum pois nos tem causado grandes prejuisos, levamos 22 anos de honestidade, trabalho e divulgação
para em um simples comentário sem provas colocar tudo a perder.
Terceiro : Acho que o colega deveria tornar público até para ajudar os demais jipeiros qual é a loja razão social telefone etc de onde veio as peças e para onde foram devolvidas.
Enfim espero que todo esse problema seja resolvido, quanto ao seu depósito podemos intervir, ligar e ajudar no que for necessário. VC tem uma cópia de quem rece
beu este depósito??
Aguardo breve retorno e providências
Abraços
Júnior
fone 11 5062.9000
cel 11 9614.27.08
e mail junior@tratorgama.com.br (junior@tratorgama.com.br)
Gama 4x4
Elmer_Jeep
19/09/2008, 12:35
ET, agora é com vc amigo.
[]'s
RABUGENTO
19/09/2008, 12:51
E agora?
Bota aí o recibo do depósito pra todos verem pra quem foi :)
Assim o Jr poderá realmente contestar ou não. Pelo que entendi, algum sabidão pode ter recebido e enviado as peças dizendo que era um e na verdade era outro...
Terrivel!
Fernando da Terra
19/09/2008, 12:55
Se está havendo uma injustiça, é melhor ser corrigido logo!!!
Fala ai ET!!!!
Fernando
Putz, agora quero ver, mais do que nunca, como isso termina.
Já comprei na Tratorgama e não tive problema algum.
Vamos ver o desenrolar do assunto com o comprovante do depósito e outras informações importantes, que, derepente, vão vir à tona.
João
Independente do resultado da pendenga, acho que o júnior deveria ler o tópico todo e refletir sobre a questão da demora nas entregas de pedidos (critica recorrente aqui por vários clientes). Mesmo que a Gama não tenha culpa no ocorrido, é uma boa chance de ouvir o que os clientes pensam da empresa.
Espero que o ocorrido possa ser útil para melhorar o relacionamento da empresa conosco!
Pessoal,
Também sou cliente da Tratorgama e tenho acompanhado este tópico desde que a confusão começou.
Gostaria de dizer que nunca tive problemas nas peças adquiridas com eles e já consegui até facilitar o pagamento de minha capota. Hoje mesmo, troquei uma parabrisas basculante e outras peças que tinha comprado há vários meses atrás e acabei não usando sem ter nenhuma dificuldade.
Pela minha experiência recomendo a loja para os colegas foristas.
[ ]s
Putz, agora quero ver, mais do que nunca, como isso termina.
Já comprei na Tratorgama e não tive problema algum.
Vamos ver o desenrolar do assunto com o comprovante do depósito e outras informações importantes, que, derepente, vão vir à tona.
João
x2!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Espero estar sendo útil na solução desse problema.
Valew
Pelo que entendi pode ter havido uma trilha paralela nesta compra e isto deveria ser apurado.
PredadorRJ
19/09/2008, 16:39
Espero que depois dessa o Jr. passe a frequentar o Fórum.
Espero também que, se ouve essa trilha paralela como disse o Fernando, que o responsável seja punido!
Abraços
JORGE DELMANTO
19/09/2008, 20:03
Srs.
Kd o autor do topico para finalizar e explicar o ocorrido?
Quem depositou entao os 500 paus na conta dele, se as negociações eram feitas com a loja q nega saber dos fatos?
Quem matou odete Roitmman...
Kd o Fox Molder para achar o ET???
Abç
André-4WD
19/09/2008, 20:44
Pessoal:
Comprei com eles uma única vez. Comprei um cambão e algo ficou a desejar...
No site trazia uma marca (Fortaço) e mandaram outra marca (Arko4x4).
Até aí tudo bem, pois o cambão tinha as mesmas caracteristicas da outra marca.
O ruim foi a demora para entrega. Eu estava com urgência e minha urgência esperou quase 2 semanas...mas veio certinho!!
Se compraria de novo, provavelmente!! Mas como tenho costume em comprar em outras lojas virtuais, digo que como a Donatti existem poucas..
abraços
andre
Sinistro isso.
Afinal, o que houve?
[]'s
junior braga
20/09/2008, 16:48
Sinistro isso.
Afinal, o que houve?
[]'s
:pensativo::pensativo::pensativo: kd queremos saber o desfecho do caso;
[]s :-?
PredadorRJ
20/09/2008, 17:24
Alguem conhece o código de área de Varginha ou de Rosswell?
ETÊÊÊÊÊÊÊ, cadê vc? Tamos curiosos.
Mistééério.....:pensativo:
[]'s
carburador4x4
21/09/2008, 13:53
Bom..
Vou entrar nesta prosa também! Estou reformando meu CJ 5, e dias atrás comprei várias peças na Trator Gama!
Vejam abaixo a relação de peças:
QUANT
DESCRIÇÃO
VLR UNIT
VLR TOTAL
1
Jogo de calços da carroceria CJ 5 em PU
R$ 120,00
4 Jumelos H zincados p/ CJ5
R$ 24,00
R$ 96,00
4Grampos da cruzeta de cardã c/ porca
R$ 8,00
R$ 32,00
4Amortecedores COFAP p/ CJ 5
R$ 69,00
R$ 276,00
2
Flexível de freio grande
R$ 17,00
R$ 34,00
2
cilindro de freio roda taraseira CJ5
R$ 28,00
R$ 56,00
1
Jogo de lonas de freio CJ5
R$ 19,00
R$ 19,00
2
Junta diferencial
R$ 8,00
R$ 16,00
1
Suporte de caixa de cambio
R$ 14,00
R$ 14,00
1
Suporte da caixa de redução
R$ 20,00
R$ 20,00
SOMA
R$ 683,00
DESC. 5%
R$ 34,15
TOTAL
R$ 648,85
Bom.... houve uma demora na entrega das peças (mais de uma semana), e o pagamento foi feito antecipado! :shock: Fiquei inseguro pra kct, mas recebi as peças 9 dias depois, e tudo estava correto!
Só um fato me chamou a atenção: a nota fiscal que veio acompanhando a mercadoria estava com meus dados corretos, porém, a descrição das mercadorias e o valor da NF não batia com o que eu havia pedido! Recebi uma NF de aproximadamente R$ 60,00, ou seja, 10% do valor da compra! Pensei comigo: como eu procederia no caso de algo tivesse vindo errado? E se eu precisar da garantia de alguma peça??
Pra mim pareceu que eles "calçaram" a nota, ou sub faturaram para reduzir impostos!! :pensativo: :pensativo:
Fica aí para a reflexão!!
Um abraço a todos!
Carbura, a inversão de valores aqui no Brasil virou praxe.
Quem entra numa loja qualquer e pede uma NF é avaliado pelo logista como um ET.
Em qualquer compra temos que exigir a NF senão o logista faz de "egua" e te dá uma notinha de "Pedido" ou "Orçamento" coisa de trambiqueiro mesmo.
Quando emitem NF é só prá constar, como no caso de envios que exigem a dita cuja pra acompanhar a mercadoria. Agora é muita cara de pau emitir uma NF de 10% do valor da compra.
Estas atitudes desabonam qualquer empresa no meu conceito é evidente a sonegação de impostos.
Bom Dia A Todos
Estou No Aguardo De Uma Posição Do Marcos Ou Mesmo Do Clayton Para Passar As Informações Ao Junior.
Grato
Marcio
Elmer_Jeep
22/09/2008, 11:43
PessoALL, acho mesmo que aqui nao é o melhor lugar para colocar este post, mas sem dúvida é o mais chamativo, por isso peço desculpas antecipadamente se tou postando no lugar errado... mas acho importante que vcs leiam isso:
A dois meses atras, um dos companheiros de Jeep Clube comprou na Tratorgama um par de semi-eixos traseiros NOVOS, do tipo "estria fina" para o jeep dele. Esperou quase um mes para receber os produtos e quando finalmente chegou, ao abrir, constatamos que eles haviam mandado um par de eixos USADOS e (pasmem!) SOLDADOS na junção com aquela trava elástica... como se nao bastasse, os eixos eram estria grossa....
Entrando em contato com a loja, a Tratorgama informou que seria "mais fácil" se procurássemos por aqui a carcaça de diferencial estria grossa, para servir na peça que eles haviam mandado... Um pouco decepcionado com o ocorrido, informamos ao vendedor que "solda por solda, seria melhor continuar com os semi-eixos atuais" e por conta disso enviaríamos a mercadoria de volta.
Hoje, praticamente um mes da data de devolução da peça, ainda aguardamos o reembolso de pouco mais de R$ 500,00 (quinhentos reais), sendo que nem computamos as despesas que tivemos com o frete do reenvio...
NAO QUERO denegrir a imagem de ninguem aqui.. inclusive, devo relatar que o caso ainda nao chegou ao fim... pretendo informar o andamento da conversa com a TRATORGAMA, inclusive estando disposto a esclarecer qualquer mal entendido que possa ter havido... por outro lado, acho importante informar aqui o ocorrido, para que vcs sejam PRECAVIDOS quando tratarem com esta loja...
Gde abraço a todos.
A TODA A GALERA DO FORUM
SEGUE ABAIXO O EMAIL QUE O JUNIOR ME PASSOU
ESPERO QUE SEJA SOLUCIONADO O PROBLEMA E CONTEM COMIGO SEMPRE
ABRAÇOS
MARCIO
Bom dia
Depois de um dia inteiro nervoso esem trabalhar procurando saber o que aconteceu, apurei cada fato de tudo que aconteceu, inclusive busquei documentos
cópias etc, bem como entrei em contato com a loja que ele comprou as peças para saber detalhes.
Nunca entrei no Forum, sei que vc acessa,Vc tem como responder em meu nome e da Gama o texto que vou expor abaixo?
Bom dia Marcos e toda galera que acessa o Forum após receber várias ligações de amigos e mecânicos para acessar o forum, vi suas críticas quanto a loja
inclusive nos rotulando como picaretas. Praticamente não trabalhei durante dois dias, investigando tudo o que aconteceu.
Comecei a fazer trilhas, mecânica e comercializar peças em 1986, e a única coisa que procuro preservar na loja é o bom relacionamento com todos nossos
clientes, que não são simplesmente clientes, são amigos, prova disto como somos bem recebidos por todos amantes do off road em qualquer cidade do Brasil
Aceitaria qualquer crítica e encararia como construtiva, MAS NENHUMA DAS CRÍTICAS RELATADAS SÃO VERDADEIRAS OU NÃO PERTENCERM A NOS-
SA EMPRESA.
Seguem os fatos reais, podem me corrigir se estiver errado:
Ligaram para empresa, provavelmente o sr Clayton amigo do Sr Marcos(autor das críticas) pedindo alguma peça que não tinhamos, Um de nossos vendedores
Cesar, indicou uma empresa concorrente do interior de São Paulo para que ele comprasse a peça, esta empresa não tem ligação alguma com a Gama 4x4 ou com a
Trator Gama.
Quanto a indicar os concorrentes não vejo problema algum, pois o mercado é grande e se não temos a peça por que não ajudar um parceiro jipeiro e outro do comércio.
Só tenho dúvidas se houve alguma propina ou comissão pela indicação., neste caso conto com a ajuda do Sr Marcos ou Sr Clayton para apurar e tomar as medidas
cabiveis com o vendedor.
Mas é fato que :
e) Se foi enviada alguma peça do concorrente para o sr Clayton deve ter alguma nota fiscal ou documento que basta olhar para ter certeza que não é da Trator Gama
f) Se foi feito um depósito referente a peça, o autor do depósito tem como identificar que a conta não é da Trator Gama
g) A loja que lhe enviou as peças, pelo que apurei é um concorrente no interior de São Paulo com telefones, endereço e CNPJ diferente do nosso
Primeiro peço que o amigo jipeiro informe publicamente no forum em qual conta e de quem foi feito o depósito
Segundo peço o colega retire estas informações falsas do Forum pois nos tem causado grandes prejuisos, levamos 22 anos de honestidade, trabalho e divulgação
para em um simples comentário sem provas colocar tudo a perder.
Terceiro : Acho que o colega deveria tornar público até para ajudar os demais jipeiros qual é a loja razão social telefone etc de onde veio as peças e para onde foram devolvidas.
Enfim espero que todo esse problema seja resolvido, quanto ao seu depósito podemos intervir, ligar e ajudar no que for necessário. VC tem uma cópia de quem rece
beu este depósito??
Aguardo breve retorno e providências
Abraços
Júnior
fone 11 5062.9000
cel 11 9614.27.08
e mail junior@tratorgama.com.br (junior@tratorgama.com.br)
Gama 4x4
Temos aí os dois lados da moeda, tá faltando o ET se manifestar novamente agora que temos o relato da empresa.
E.T. dê um feedback pra nós sô ! :mrgreen:
Bem que eu achei esse caso estranho desde o início, pois sempre comprei da gama e nunca tive problemas. Acredito que deva ter ocorrido um grande equívoco. Continuo acompanhando...:concordo:
pois eh, mas culpa eh do brasileiro q sempre eh esperto e quer dar um jeitinho.
p/ a loja fica dificil concorrer c/ os q vendem sem nota, sem empresa aberta.
dah uma olhada aqui no forum qtos caras vendem vela por exemplo !!!
abs
Carbura, a inversão de valores aqui no Brasil virou praxe.
Quem entra numa loja qualquer e pede uma NF é avaliado pelo logista como um ET.
Em qualquer compra temos que exigir a NF senão o logista faz de "egua" e te dá uma notinha de "Pedido" ou "Orçamento" coisa de trambiqueiro mesmo.
Quando emitem NF é só prá constar, como no caso de envios que exigem a dita cuja pra acompanhar a mercadoria. Agora é muita cara de pau emitir uma NF de 10% do valor da compra.
Estas atitudes desabonam qualquer empresa no meu conceito é evidente a sonegação de impostos.
Fernando Caçador
22/09/2008, 21:37
Eu particularmente estou aguardando uma posição do E.T, para que possamos resolver isso da melhor maneira possível.
E ai E.T?
Abraços!!!
Marcos
Aguardo Uma Posição Sua Para Poder Passar Para O Junior.
Grato Pela Sua Atenção;
Marcio
Caro moderador
gostaria de saber se existe a possibilidade de se fechar esse tópico caso o nosso amigo Marcos Et não resolva nos ajudar a solucionar esse problema ocorrido.
Grato pela atenção
Marcio
O certo seria, se o resultado for favorável à Tratorgama claro, excluir o tópico, uma vez que em buscas pelo Google aparecerão as palavras "Tratorgama" e "Picaretagem" numa mesma busca, o que pode prejudicar e muito a empresa.
Marcos, só tá faltando teu parecer cara, dá um sinal de vida pro pessoal aqui.
Abraços
RABUGENTO
23/09/2008, 09:31
Marcos, só tá faltando teu parecer cara, dá um sinal de vida pro pessoal aqui.
Abraços
Ninguém sabe o telefone dele?
Sergio Rocha
23/09/2008, 09:34
muito estranho essa ausencia do Marcos.
[]':pensativo:
junior braga
23/09/2008, 09:35
Caro moderador
gostaria de saber se existe a possibilidade de se fechar esse tópico caso o nosso amigo Marcos Et não resolva nos ajudar a solucionar esse problema ocorrido.
Grato pela atenção
Marcio
Marcio, primeiramento acho que todo este fato deve ter um esclarecimento final, para que se tenha uma conclusão concreta do que realmente aconteceu.
Assim como o jeisonk disse, também sou a favor de excluir o topico, mas somente depois dos fatos apurados.
:pensativo:
com certeza,
é isso que queremos, que tudo seja esclarecido e que os culpados sejam punidos.
mas esta estranho o Marcos não ter aparecido, não dar a sua posição, não o conheço, a única coisa que estou fazendo é intermediar esse problema para esclarecer.
O Junior já colocou a posição dele sobre o problema, se colocou a disposição para tentar esclarecer, punir o culpado caso seja algum de seus funcionários que tenha colaborado nessa falha.
acho que vou cobrar uma comissão do Jr, rsrsrsrsrsrsrs
o que vc´s acham ? estou mesmo querendo fazer algumas alterações no meu brinquedo, como por exemplo eixos de rural, bloqueio 100% diant e tras, kit diant e tras da ensimec.
valew galera.
RABUGENTO
23/09/2008, 10:05
Não esqueçam que muitos reclamaram das demoras de entrega e remessa e também de enviarem peças usadas no lugar de novas.
Percebi no site deles que o comércio maior é com peças usadas. Pode ser que alguns não tenham percebido isso e compraram errado.
Enquanto isso...... Kd o ET.
Elmer_Jeep
23/09/2008, 10:39
Senhores, como todos viram os verdadeiros responsáveis pela empresa já se prontificaram, agora nos resta saber o resultado da parte do criador do tópico.
Nós Moderadores e Administradores decidimos por enquanto editar o título do tópico.
Sem mais para o momento, qualquer dúvida entrem em contato comigo ou com o Fernando Caçador.
[]'s aguardando a solução definitiva.
A Tratorgama trabalha tanto com peças novas como peças usadas, tanto que se entrar no site deles todas as peças que estão relacionadas na direita do site são realmente peças usadas.
A pedido do Jr da empresa Tratorgama, segue abaixo email enviado pelo Marcos ET referente ao problema causado.
Fala Márcio! blza?
Vou contar porque ainda nao postei mais nada lá no fórum:
O Cleyton, que é o dono do jeep, finalmente conseguiu resolver a questao e, ao que parece, tudo isso foi rolo de um funcionário que até deve ter sido mandado embora da empresa... eu pedi um e-mail pra ele, contando exatamente oq aconteceu, para que eu pudesse encaminhar o conteúdo do e-mail e dar a satisfação devida a todos sem correr o risco de me equivocar...
MAS, como ainda nao recebi o e-mail... acho que vc está certo, melhor eu ir falando o que já sei para nao piorar as coisas!
Vou postar lá exatamente oq ele me contou pessoalmente... se tiver algo a corrigir, depois faço a retificação!
MARCOS FELIPE DINZ - E.T.
www.4x4brasil.com.br
Jeep - O indestrutível !
estamos no aguardo de uma posição dele aqui no forum para que seja excluido o email, mesmo assim, agradecemos a todos que postaram suas mensagens, criticas e sugestões, isso poderá ser muito útil para que possamos cada dia atender melhor nossos clientes.
Grato
Junior - Tratorgama
Elmer
Agradeço antecipadamente sua posição sobre a edição do Titulo do Forum.
Marcio
Marcos ET
23/09/2008, 11:11
PessoALL, desculpem a demora... vou explicar exatamente oq está acontecendo...
A questao parece ter sido resolvida nesta sexta feira passada (dia 19 de setembro) e eu estou com dificuldades de acesso à internet em casa... por isso só estou aparecendo aqui hoje!... mas vamos ao caso:
Uma vez que foi o Cleyton quem entrou em contato com a loja e tomou as providencias finais para resolver a questão, solicitei a ele que me enviasse um e-mail relatando exatamente sua conversa com o pessoal da Tratorgama, para que nao houvesse mais nenhum mal entendido (como de fato, já estou lendo alguns....), porém, ele ainda nao me respondeu, entao vou me adiantando aqui, pois devo dar a devida satisfação quanto ao ocorrido.....
E que isso sirva de alerta a vcs! na hora de comprar pelo TELEFONE...
Segundo informações do Cleyton, ele entrou no site da TRATORGAMA e encontrou a peça que gostaria de comprar para seu jeep (ponta de eixo estria fina). Só que, como todo "bom" jipeiro, nao queria esperar um retorno via site e resolveu telefonar para a loja, para poder adquirir o produto imediatamente... quem atendeu o Cleyton foi um vendedor chamado César que informou que havia a peça "a pronta entrega" NA LOJA TRATORGAMA.
"Sabendo" da existencia da peça, o Cleyton solicitou o número da conta corrente para depósito e seguiu as orientações do VENDEDOR da Tratorgama que demorou DUAS SEMANAS para enviar o produto...
Quando a mercadoria chegou aqui em Palmas, o Cleyton abriu a embalagem e constatou que haviam mandado a peça errada, pois tratava-se de uma ponta de eixo de estria grossa... depois, tirando o resto da embalagem, viu também que a ponta de eixo havia sido soldada, sendo, portanto USADA....
Assim, o Cleyton ligou para a TRATORGAMAe pediu para falar com o vendedor da peça... que solicitou que a mercadoria fosse enviada de volta COM A NOTA FISCAL (o produto teria que ser devolvido com a mesma nota fiscal num prazo menor que um mes para nao haver problemas com o transporte). Assim, o Cleyton voltou à mesma transportadora e devolveu a mercadoria junto com a Nota Fiscal (burro! nao tirou cópia!) que, segundo ele, realmente NAO ERA da Tratorgama e contava também com a descriçao de OUTRO PRODUTO DIFERENTE....
Devolvida a peça, por várias vezes o Cleyton ligou na Tratorgama e falou com o tal vendedor... enviando vários outros contatos VIA INTERNET, PARA O SITE DA TRATORGAMA... sem, contudo, conseguir receber seu dinheiro devolta....
Depois de muito tentar, depois que este tópico nasceu no fórum 4x4, finalmente as coisas conseguiram andar.... e vou contar porque:
Ao que parece, a "picaretagem" realmente existiu, mas NAO FOI por conta da Tratorgama... e sim por conta do tal vendedor... pois TODAS AS VEZES que ligamos para a Tratorgama, pedíamos para falar com o mesmo vendedor e, TODAS AS VEZES que mandamos mensagens via site da Tratorgama, mandávamos "AOS CUIDADOS" do vendedor fulano... assim, achamos (nao estamos certos, mas daqui, a 2.000km da loja, é oque parece) que este mesmo vendedor recebeu a ligação, falou que havia a peça em estoque, cobrou o preço de uma peça nova e depois foi em outra oficina (ou loja, ou sei lá) pegar uma peça velha e usada... por isso, este vendedor passou um número de conta corrente diferente, embolsou o dinheiro e mandou a peça... daih, quando a coisa deu errada, ele começou a encobrir a picaretagem DELE (nao da loja!) pois sempre que entrávamos em contato com a loja, pedíamos para falar com ele....
FINALMENTE, quando o Cleyton resolveu passar uma mensagem para A TRATORGAMA (sem mais colocar "Aos Cuidados do fulano"), a tal mensagem foi parar na mao de outra pessoa que FINALMENTE começou a resolver nosso problema!.... Parece que depois que entramos em contato com a gerência da loja, as coisas começaram a andar... e depois de um tempo, foi feito um depósito (em cheque) na conta do Cleyton, e que foi finalmente compensado sexta-feira.....
AGORA, está tudo resolvido.... e para nao passar em branco, vamos ao e-mail do pessoal da TRATORGAMA:
(nao vou colocar como citação para ir mais rápido)
1. Bom dia Marcos e toda galera que acessa o Forum após receber várias ligações de amigos e mecânicos para acessar o forum, vi suas críticas quanto a loja inclusive nos rotulando como picaretas. Praticamente não trabalhei durante dois dias, investigando tudo o que aconteceu.
- Júnior, vc me passou um e-mail e eu encaminhei para o Cleyon. Nao vou culpar vc por falar que eu chamei vc de picareta por dois motivos: o primeiro é pq vc nao acessa o fórum e nao leu as diversas vezes que eu falei que poderia ter havido mal-entendidos, e que eu nao queria denegrir a imagem de ninguem injustamente (inclusive, o tópico tem um ponto de interrogação no final justamente porque eu NAO afirmei que era picaretagem, mas que pelos contatos que tínhamos com a loja, era o que nos fazia crer). O segundo motivo era porque, como eu falei antes, TODOS os contatos iniciais feitos com a loja, o vendedor que nos atendia (e que vc deve saber quem é) passava informações equivocadas (falando que o produto era da loja, falando que vcs é que estavam vendendo, falando de VOCES, VOCES e VOCES... daih, fica fácil acreditar que VOCES é que mandaram a mercadoria, afinal de contas, o vendedor fala em nome da loja ne?), e foi justamente o posicionamento do vendedor que nos fez crer tratar-se de uma manobra da loja.... Quando você ficou dois dias sem praticamente trabalhar é que finalmente as coisas começaram a andar, pois daih o assunto saiu da mão do vendedor picareta e voltou "aos trilhos", só que nós nao poderíamos saber disso até antes de vc entrar no circuito.
2. Aceitaria qualquer crítica e encararia como construtiva, MAS NENHUMA DAS CRÍTICAS RELATADAS SÃO VERDADEIRAS OU NÃO PERTENCERM A NOSSA EMPRESA.
- Como já disse no primeiro tópico, toda esta confusão aconteceu porque alguem que trabalha (ou trabalhava, nao sei) na Tratorgama assim nos atendeu e, desta forma, pertencem sim à sua empresa e sao verdadeiras, porém, tenho que reforçar que entendo que elas NAO tenham sido de seu conhecimento até que a coisa ficou "azeda" mesmo.... Se um vendedor DA LOJA me atende, fala em nome DA LOJA e afirma estar vendendo uma mercadoria DA LOJA, eu nao tenho como saber, daqui de onde estou, se ele fala a verdade ou nao... por outro lado, se A LOJA permite que ele fale em nome dela, venda mercadorias em nome dela e tudo mais, entao a loja é co-responsável pelo vendedor... MAS (MAS!!!) sei que é quase impossível tomar conta de quem veste a camisa de nosso próprio negócio e sei que estas porcarias acontecem... já fui comerciante em São Paulo e já sofri muito na mao de funcionário que tentou passar cliente para trás e eu é que acabei mal na foto... por isso, tou falando aqui que entendo sua situação e acho acertadíssima a sua intervenção no assunto, resolvendo tudo na medida do possível.... acho que a loja tem (infelizmente) responsabilidade pelos atos de seus funcionários, como também acho que dispoe de meios para corrigir estes atos, quando necessários... E FOI ISSO QUE ACONTECEU, o cara sacaneou e vcs interviram para reparar a coisa toda... a única coisa chata que aconteceu é que demorou para que os dois lados (nós, os compradores e vcs, os vendedores) percebessem o ocorrido....
3. Ligaram para empresa, provavelmente o sr Clayton amigo do Sr Marcos (autor das críticas) pedindo alguma peça que não tinhamos, Um de nossos vendedores Cesar, indicou uma empresa concorrente do interior de São Paulo para que ele comprasse a peça, esta empresa não tem ligação alguma com a Gama 4x4 ou com a Trator Gama.
- Júnior, quem ligou para a Tratorgama (várias vzs) foi o Cleyton, e se o vendedor tivesse falado que NAO TINHA a peça, mas que uma empresa concorrente poderia fornecer, a coisa toda nao havia "zicado" desta forma... infelizmente, nao foi isso que aconteceu... o vendedor que atendeu o telefone informou que TINHA A PEÇA NA TRATORGAMA e que, para agilizar a entrega, bastava um depósito em conta para que ele enviasse o produto... se o vendedor falou isso para vc, acho melhor perguntar novamente, pois se fosse pra comprar em outra loja, certamente partiríamos para um contato direto, sem intermediários... concorda?
4. Quanto a indicar os concorrentes não vejo problema algum, pois o mercado é grande e se não temos a peça por que não ajudar um parceiro jipeiro e outro do comércio. Só tenho dúvidas se houve alguma propina ou comissão pela indicação., neste caso conto com a ajuda do Sr Marcos ou Sr Clayton para apurar e tomar as medidas cabiveis com o vendedor.
- "Poizé" Júnior, parece que este e-mail foi mandado antes da última conversa com o Cleyton nao é? pois ele me falou que vcs já conversaram "um pouco" sobre a conduta do tal vendedor e foi a partir desta conversa que as coisas começaram a chegar ao fim..... se rolou ou nao algum "por fora" com o vendedor nós nao sabemos, pois ele falou que a peça era da loja de vcs... daih é que veio a confusao toda....
<< continua na próxima mensagem >>
Marcos ET
23/09/2008, 11:12
<< continuando >>
5. Mas é fato que : ( PESSOALL, VOU RESPONDER EM CAIXA ALTA PARA FACILITAR A DIFERENCIAÇÃO ENTRE AUTORES, OK?)
- ISSO É VERDADE... O VENDEDOR, EMBORA FALANDO EM NOME DA LOJA DE VCS, ORIENTOU O DEPÓSITO EM OUTRA CONTA-CORRENTE.
- ATÉ ONDE PUDEMOS CONSTATAR, ISSO TAMBÉM É VERDADE, EMBORA O VENDEDOR TENHA AFIRMADO QUE A PEÇA ERA DA TRATORGAMA E QUE SAIRIA DA LOJA TRATORGAMA.
- NAO POSSO AFIRMAR QUE ISSO TENHA SIDO VERDADE, POIS DEVOLVEMOS A PEÇA PARA "A ORIGEM" E FOI O VENDEDOR QUE RECEBEU A MERCADORIA... PORÉM, SE VC NAO SABE DA DEVOLUÇÃO, PODE SER QUE O VENDEDOR TENHA ENCOBERTO O FATO E VC NAO TENHA FICADO SABENDO... (mas daih sao suposições, o fato é que recebemos e mandamos de volta para uma pessoa que falava em nome da loja)
- CONCORDO PLENAMENTE, EMBORA DEPOIS QUE AS COISAS FORAM SE DESENROLANDO COM A SUA PRECIOSA AJUDA, O DINHEIRO FOI DEVOLVIDO ( EM CHEQUE )
- ESTE FOI O NOSSO PECADO! NAO TIRAMOS CÓPIA DA NOTA FISCAL... E A MESMA TEVE QUE ACOMPANHAR A MERCADORIA PARA SER DEVOLVIDA...
- ISSO É VERDADE, E FOI CONSTATADO MAIS TARDE. AINDA QUE O VENDEDOR TENHA NOS ORIENTADO PARA DEPOSITAR NESTA CONTA...
g) A loja que lhe enviou as peças, pelo que apurei é um concorrente no interior de São Paulo com telefones, endereço e CNPJ diferente do nosso.
- NAO TEMOS COMO AVERIGUAR ISSO, POIS A NOTA FISCAL E A PEÇA FORAM ENVIADAS DE VOLTA PARA O VENDEDOR DA TRATORGAMA.
Primeiro peço que o amigo jipeiro informe publicamente no forum em qual conta e de quem foi feito o depósito.
- FAREI A PESQUISA JUNTO AO BANCO, MAS DEPENDO DA INFORMAÇÃO DO CLEYTON, VISTO QUE SAIU DA CONTA DELE...
Segundo peço o colega retire estas informações falsas do Forum pois nos tem causado grandes prejuisos, levamos 22 anos de honestidade, trabalho e divulgação para em um simples comentário sem provas colocar tudo a perder.
- UMA VEZ QUE SEMPRE INFORMEI QUE NOSSA INTENÇÃO NAO ERA DENEGRIR MAS TENTAR ENTENDER O OCORRIDO, E QUE TODAS AS INFORMAÇÕES POSTADAS AQUI NO FÓRUM VIERAM ATRAVÉS DE INFORMAÇÕES FORNECIDAS POR FUNCIONÁRIO DA TRATORGAMA (AINDA QUE ESTE FUNCIONÁRIO TENHA AGIDO POR CONTA PRÓPRIA), NAO POSSO CONSIDERAR FOMO "FALSAS" AS INFORMAÇÕES... MAS COMO INFORMAÇÕES TRUNCADAS QUE CAUSARAM MAL ENTENDIDO PARA EMPRESA.
- VOU PROCURAR SABER DA LOJA, MAS COMO NAO FICAMOS COM A NOTA FISCAL NEM COM A MERCADORIA, CREIO QUE EU NAO VÁ CONSEGUIR A INFORMAÇÃO, UMA VEZ QUE NOSSOS CONTATOS FORAM FEITOS EXCLUSIVAMENTE COM A TRATORGAMA.
Assim como nós, aqui de longe, entendemos que a empresa TRATORGAMA está tomando todas as providencias necessárias para que tais fatos nao ocorram novamente, tendo em vista que só ocorreram porque alguem que trabalha (ou trabalhava, nao sei bem como ficou a situaçao do vendedor com isso tudo) na tratorgama nos atendeu e passou informações que nos levaram a crer tratar-se de produtos de vcs, esperamos que vcs entendam que daqui de onde estamos, tratando tudo por telefone e sem ver "a cara" de ninguem, fica impossível saber quando é que uma ação é praticada pela empresa (como um todo) ou por alguem que fale em nome da empresa (ainda que tenha suas ações isoladas).
Entao é isso.... esta é só uma "prévia" do assunto... ainda devo ter mais informações ok? desculpem por este tempo fora, mas é que nao tinha como entrar na internet desde sexta feira....
Marcos ET
23/09/2008, 11:22
Caro moderador
Grato pela atenção
Marcio
Fala Márcio!
Ei, calmae amigo, as mensagens que vcs postaram ocorreram na sexta feira! e no final de semana eu fiquei sem internet... ( e segunda feira o bixo pegou aqui ), entao, assim que pude, marquei presença!
Como eu coloquei desde a minha primeira mensagem, nunca foi meu interesse denegrir impunemente, ou falar coisas para prejudicar pessoas sem mais nem menos! entao, se eu iniciei este tópico, era para que vcs pudessem acompanhar o que estava havendo! portanto, claro que vou ficar aqui para terminar o assunto! já pensou? eu começo uma tempestade aqui e depois nao volto para "ajudar a solucionar o problema"? nao nao! tou aqui sim! só peço um pouco de paciencia a vcs para que eu possa postar as informações sem "derrapar" na curva e acabar saindo do caminho certo.... blza?
Gde abraço!
Marcos
acredito que referente a esse problema posso tirar meu time de campo porque já se sabe realmente qual foi o problema.
Um abraço
Marcio
Caraca, que rolo heim :shock:
Marcio, esse vendedor que causou toda a confusão ainda está na empresa do Junior?
Marcos ET
23/09/2008, 11:56
Blza! só vou pedir ao moderador que este tópico permaneça aberto mais um tempo, caso o pessoal da Tratorgama queira se manifestar também! afinal de contas, eles sao "autores" deste tópico tanto quanto eu, já que sao a parte diretamente envolvida no caso....
Espero que todos tenham entendido o que aconteceu... da mesma forma, espero que lembrem das diversas advertencias que eu postei aqui, falando sobre a intenção de resolver, e nao de agredir ou denegrir!
E que este triste ocorrido sirva para que vcs tomem as devidas precauções na hora de comprar à distância! pra vcs verem que mesmo que a loja tome precauções quanto a estes indesejáveis eventos, eles acontecem! olho vivo! tanto nós, os compradores, quanto os vendedores!!!
NAO QUERO denegrir a imagem de ninguem aqui.. inclusive, devo relatar que o caso ainda nao chegou ao fim... pretendo informar o andamento da conversa com a TRATORGAMA, inclusive estando disposto a esclarecer qualquer mal entendido que possa ter havido...
Só pra lembrar...
AKPG, ao que parece, o dono do jeep já falou com este Júnior... nao estou 100% certo se foi com ele, mas pra tratar de devolução de peça, reembolso e outros problemas... acho que foi sim... tem praticamente um mes que ele fala "tou indo hoje no banco depositar seu $$".... e até agora nada...
Júnior, devo desculpas por esta afirmação... quem falava que ia depositar o dinheiro era o vendedor... nao vc!
Poize Humberto... o pior é que aqui foi a mesma coisa... demorou um puzta tempo pra eles mandarem... depois demorou uma infinidade de tempo pra chegar... depois, qdo chegou, mandaram usada e estria grossa e SOLDADA... depois, mandamos de volta... e agora tá demorando uma eternidade pra eles devolverem o dinheiro... cara#$%o...... R$ 500,00 perdidos no espaço... e os caras "nem aih"...
Mais uma parte que devo me desculpar... pois a conversa naquele tempo, nao era com o Júnior... eram só com o vendedor... e ele sempre nos passava a posiçao de que "na hora do almoço eu deposito", e nada... dando a impressao errada quanto à loja.
...Pessoal, eu nao queria mesmo denegrir ninguem... eu mesmo já pensei em comprar várias coisas lá com eles... mas depois desta... caramba, que decepção! Nao posso falar que seja problema de caráter, ou picaretagem mesmo (por isso que tem o tom de pergunta, com a interrogação no final do nome deste tópico), pois nao sei dos motivos que levam aquele pessoal a ficar enrolando tanto pra mandar a mercadoria e depois ficar o dobro do tempo pra devolver o dinheiro por ter mandado a errada....
... como disse antes Júnior, NAO POSSO falar (como de fato, nao falei) que era picaretagem ok? se vc acabou entendendo isso, desculpe, mas nao era esta a intenção... hoje, eu e vc sabemos dos motivos da tal enrolação... e eu sei que este tempo todo nao foi por sua culpa....
...em conversa com o pessoal da TRATORGAMA, o dono do jeep começou a entender o enrosco (...) Como disse no início, minha intenção nao era denegrir, mas alertar... agora que o assunto atingiu "esferas mais altas" dentro da loja, vamos ver como as coisas vao se resolver...
Júnior, aqui é que as coisas começaram a se desenrolar... qdo vc falou que nao tinha conhecimento de nossa compra, apareceu uma "luz" no fim do túnel... e começarmos a entender um pouco mais do ocorrido... sem a sua intervençao, acho que ainda estaríamos apontando o dedo, um para a cara do outro, sem a menor necessidade disso...
É isso aih pessoALL, espero que vcs tenham entendido que esta zica enorme aconteceu, mas já está sendo resolvida... e que a Tratorgama mesmo, como loja, está tomando as devidas precauções para que tais coisas nao tornem a ocorrer...
Marcos ET
23/09/2008, 11:59
Marcos
acredito que referente a esse problema posso tirar meu time de campo porque já se sabe realmente qual foi o problema.
Um abraço
Marcio
Marcio, nao tenho nem como agradecer! acho que sua participação para tentar esclarecer esta situação foi determinante para desenrolar tudo! Muito obrigado mesmo!
PredadorRJ
23/09/2008, 12:05
Salve ET,
Depois de tudo esclarecido, eu acho importante a tomada de algumas providências, como por exemplo a punição do tal César e vc conseguir os dados da conta onde foi feito o depósito, para que vc possa rastrear o "cumplice" de quem tentou te dar uma volta.
Mrcrema, como vc tem contato com o Junior, lembra à ele de, caso não tenha ainda ocorrido, meter uma justa causa nesse vendedor, isso na melhor das hipóteses, porque ele merece uma coça.
Marcos ET
23/09/2008, 12:10
...acho importante a tomada de algumas providências
PredadorRJ, blza?, como eu disse antes, acho que todas as providencias que o Júnior podia tomar, estao sendo tomadas! acho que ficará tudo muito bem resolvido!
Mrcrema, como vc tem contato com o Junior, lembra à ele de, caso não tenha ainda ocorrido, meter uma justa causa nesse vendedor, isso na melhor das hipóteses, porque ele merece uma coça.
Acho que o Júnior, depois de passar este apuro todo por conta do tópico que eu abri, certamente nao vai esquecer (de tomar as melhores providências que ele julgar necessárias)... disso eu estou certo!
Jeisonk
A Pessoa Em Referência Não Se Encontra Mais No Quadro De Funcionários Da Empresa.
Marcio
Agora
Já Que Tudo Esta Esclarecido, Vamos As Compras, Rsrsrsrsrs
Podem Contar Comigo, Eu Falo Pela Tratorgama E Estando Aqui Do Lado Posso Intervir Por Vc´s Do Forum
Um Abraço A Todos
PredadorRJ
23/09/2008, 14:02
Mrcrema, será que vc consegue uns descontinhos de "brimo" pra nós, com o pessoal da Tratorgama? :) :)
Predadorrj
Tudo que comprei para o meu Jeep sempre consegui alguns descontos com o Jr.
Eu acho legal vc ligar e falar direto com ele, pode chorar, o cara é bom de negocio.
Se vc quiser que eu fale direto com ele, pode ser, me passa por email o que vc quer que eu faço uma cotação lá, tento alguns descontos e te retorno no email.
Meu email é marcio@londrescontabil.com.br
RABUGENTO
23/09/2008, 14:21
Recomende também ao dono/gerente da TRATORGAMA, que coloque no site as contas dos bancos específicas da empresa alertando para que os depósitos sejam feitos somente nessas contas e também uma melhor referência sobre peças novas e usadas.
É fácil vender pela Internet, desde que tenha uma boa organização e um bom contrôle dos acontecimentos.
Se não controlar, a vaca vai pro brejo.
Jeisonk
A Pessoa Em Referência Não Se Encontra Mais No Quadro De Funcionários Da Empresa.
Marcio
Conseguiu comprovar que foi o vendedor Cesar que fez esta mutreta toda e ele foi demitido ou foi por outro motivo ?
zguilherme
23/09/2008, 14:47
nao eh pra por fogo na lenha nao, mas eu tive um problema com a trator gama, mas nao enviaram algumas pecas q comprei, coisa pequena mas nao veio. Comprei com o Marcus uma capota atlantida para cj3, alargadores de paralamas, Q vieram e um quadro de parabrisa q tambem veio, mas uma coifa pra reducao , e bolas de cambio nao vieram... mas passou... o valor eh tao pequeno q nao quis ter a dor de cabeca.
PredadorRJ
23/09/2008, 15:02
Mrcrema, eu tava só brincando, mas é bom saber que vc é um cara interessado em ajudar.
Merece parabéns, de verdade.
Valeu, abraços.
RABUGENTO
23/09/2008, 15:04
Vi outras reclamações por aqui sobre não entregas ou trocas de peças.
Isso vem da falta de organização.
Alguém tem que ficar atento a isso na loja, se não ficar, já postei acima o que acontece.
Sou muito RABUGENTO?
blz cara
pode contar
estou aqui perto da loja, não custa nada ser útil aos amigos jipeiros.
falow
blz cara
mas pode contar comigo sim, eu estou aqui perto da loja, não custa nada ser útil aos amigos jipeiros do forum
valew
Marcio
Viu pessoal!!!
Eu falei a alguns post lá atraz que era uma mau entendido!
Sempre compro na tratorgama e não tive problemas...
Valeu ET pelas sua considerações.
A todos o meu abraço.
Kim.
Marcos ET
23/09/2008, 15:24
nao eh pra por fogo na lenha nao, mas eu tive um problema com a trator gama, mas nao enviaram algumas pecas q comprei, coisa pequena mas nao veio. Comprei com o Marcus uma capota atlantida para cj3, alargadores de paralamas, Q vieram e um quadro de parabrisa q tambem veio, mas uma coifa pra reducao , e bolas de cambio nao vieram... mas passou... o valor eh tao pequeno q nao quis ter a dor de cabeca.
"Poizé" zguilherme, quem vai saber oq aconteceu? as vzs tem sempre um "esperto" que aproveita da situação, causa uma certa falta de organização no lugar para poder facilitar estas "tretas"... mas acho que de agora para frente, depois do "susto" (é que este fórum atingiu proporções inesperadas), acho que eles vao ficar de olho em quem trabalha com eles, pra evitar este tipo de situação....
"Poizé" também caro amigo kim! eu também cheguei a falar algumas vzs que tudo poderia ser fruto de um mal entendido... e realmente foi! mas agora que está tudo resolvido, só cabe a nós uma avaliação de como será o atendimento daqui pra frente! eu, por exemplo, (depois de tudo esclarecido) mantenho eles na minha "lista de fornecedores" e indico (como de fato já fiz) para amigos daqui de minha cidade.... a única diferença é que oriento que eles conversem e prestem atençao nos detalhes! como o número de uma conta bancária, por exemplo....
Mal entendido a parte, acho que o Junior deveria aproveitar o ocorrido pra refletir sobre os prazos de entrega de sua empresa.
Assim como eu, muita gente reclamou aqui.
A loja é idônea, tem ótimos preços, mas a entrega deixa a desejar.
Ninguém melhor do que o cliente para fazer uma ampresa crescer e prosperar....
junior braga
23/09/2008, 15:47
Mal entendido a parte, acho que o Junior deveria aproveitar o ocorrido pra refletir sobre os prazos de entrega de sua empresa.
Assim como eu, muita gente reclamou aqui.
A loja é idônea, tem ótimos preços, mas a entrega deixa a desejar.
Ninguém melhor do que o cliente para fazer uma ampresa crescer e prosperar....
E lembre-se:
O ''cliente sempre tem razão'', devemos dar atenção especial as reclamações dos cliente, pois é uma ferramenta valiosa para o sucesso, em qualquer ramo. O cliente insatisfeito que não reclama nunca mais volta...o que reclama ainda volta; ou seja, nos dando a oportunidade de mudar e melhorar.
:palmas::palmas: valeu Marcos ET pelos esclarecimentos, e pode ter certeza que tudo isso contribui para o nosso fortalecimento.
:palmas::palmas: Marcio > mrcrema vc teve uma participação valiosa, valeu...
:concordo::concordo:
zguilherme
23/09/2008, 15:53
bom foi o q aconteceu comigo ET... eu nao reclamei.... tomei um cacete por prazo... isso a Garra 4x4 tambem mancou comigo q perdi uma viagem por isso.... mas na trator eu nao compro mais. o cara sempre me atendia no telefone, ate admitiu ter esquecido as pecas, mas nunca mandou.... e o tanto q eu gastava com interurbano ja tinha pagado as pecas. percebe.... entao eh isso tem hora q eh bom deixar de lado.
acredito q o movimento deles deve ser muito grande, entao, estas miudezas passam.. nao eh desculpas, mas.... pode ser q seja um problema.
eu, to chegando a conclusao q nao quero compra mais nada na internet pra jipe.
Marcos ET
23/09/2008, 16:00
...eu, to chegando a conclusao q nao quero compra mais nada na internet pra jipe.
Quem me dera! aqui onde moro, se eu nao comprar pela internet, nao compro de lugar algum! rs tou no meio do nada! rsrsrsrsrs "SEDEX 10" aqui é pq demora DEZ DIAS pra chegar...
Bom, quanto aos prazos, vamos ver como vai ser daqui pra frente.... acho que depois desta, "algo" vai mudar (pra melhor). Acho que este tópico serviu pra muita gente! nao só para o pessoal da Tratorgama, mas tbem para a Garra, para a TT4, para a Acácia e para mais meio mundo de lojas que ficam de olho nas coisas que falamos aqui! acho mesmo que todo mundo que veio até este tópico (seja comprador ou vendedor) vai se precaver mais contra estes desencontros... mesmo porque, já vimos o poder que a nossa comunicação via fórum tem!
Acho que este tópico serviu pra muita gente! nao só para o pessoal da Tratorgama, mas tbem para a Garra, para a TT4, para a Acácia e para mais meio mundo de lojas que ficam de olho nas coisas que falamos aqui! acho mesmo que todo mundo que veio até este tópico (seja comprador ou vendedor) vai se precaver mais contra estes desencontros... mesmo porque, já vimos o poder que a nossa comunicação via fórum tem!
Opa!
Só devemos tomar cuidado pra não colocar todo mundo no mesmo balaio, pois já comprei muito na garra e na donatti e recebi tudinho e mais rápido que eu imaginava.
O afonsão (TT4) está há muito aqui no fórum e nunca vi uma reclamação sequer dele....
Muita hora nessa calma....
RABUGENTO
23/09/2008, 16:13
Eu acredito que os sresponsáveis pela TRATORGAMA, além de melhorar o atendimento poderão, como já postei anteriormente, melhorar o site que é bem ruinzinho em informações.
A Donatti atende muito bem aos clientes, mesmo que estejam comprando apenas uma flâmula ou adesivo.
Desejo-lhes boa sorte e mais atenção.
zguilherme
23/09/2008, 16:33
Rabugente, parceiro, acho q isso eh importantissimo, alias, meu problema com as rodas da RODABRAS so se resolveram gracas ao forum, senao fosse por isso nao teria resolvido.
PQ na garra eles queriam me pagar 40% do valor da roda, em razao do tempo da negociacao etc....
Agora a fabrica vai concertar para mim.
Marcos ET
23/09/2008, 17:08
Opa!
Só devemos tomar cuidado pra não colocar todo mundo no mesmo balaio, pois já comprei muito na garra e na donatti e recebi tudinho e mais rápido que eu imaginava.
O afonsão (TT4) está há muito aqui no fórum e nunca vi uma reclamação sequer dele....
Muita hora nessa calma....
Ô Cavesso! nao é nada disso que eu falei nao!!!
Cara, Garra 4x4 (Falae Rodrigão!), TT4 (Saudações Afonso!), Acácia (Blza Jair?), Metalúrgica ENFER (Gde abraço ao Léo), Agromotor (GRAAANDE Luiz Filoni)... tudo SHOW DE BOLA! NUNCA TIVE PROBLEMAS COM ESTE PESSOAL!!! Recomendo este pessoal nota dez!!!
Só falei que este tópico serve para todos, pois todos viram o alcance da informação via fórum 4x4! seja para reclamar, seja para elogiar! os tópicos que postamos aqui no fórum sao de grande repercussão! sacou?
[]'s sem comissao!
O ocorrido neste caso pode até ser classificado como um "mal entendido", mas no meu entender é uma coisa "muito grave". Ter dentro de uma empresa um funcionário desqualificado, prejudica em muito a imagem desta. E se o dono não assume e resolve rápidamente o problema, pode levar esta empresa ao buraco.
Qualquer empresário é responsavel por tudo de errado que acontece dentro da sua empresa ou em nome dela, desde que se comprove que os fatos realmente ocorreram.
Neste caso se as duas partes se deram por satisfeitas, acho que ocorreu o que descrevi acima.
Já que o E.T. postou que seu amigo deu por resolvida a situação, seria bom um post final da TRATORGAMA finalizando o caso.
Supercharger
23/09/2008, 21:38
Concordo com o Morcego. Funcionário fala pela empresa. Não é questão de mandar funcionário embora e a culpa ir com ele. A empresa fica com o erro cometido em seu "placar".
Leonardo Raffi
23/09/2008, 22:10
estamos de olho.... cliente satisfeito da donatti
Pedrão B.
23/09/2008, 23:28
PessoALL,
Na quinta-feira passada, fiz minha primeira compra na Gama4x4 e pelo que estou vendo terei problemas.
Eu comprei um jogo(4) de pneus argentinos usados, e fui atendido pelo vendedor Leandro, que disse não saber informar a marca do pneu.
Ocorre que depois de efetivada a compra na quinta, não recebi mais nenhum retorno, e no site deles não é possível acompanhar o pedido.
Então na sexta-feira entrei em contato com ele que me disse que só faltava encontrar um dos pneus que ele não havia encontrado.
Já senti uma certa desorganização, mas tudo bem.
De acordo com ele, os pneus iam ser despachados na sexta-feira mesmo.
Hoje resolvi ligar lá para ver se tudo estava ok, e ele me disse que outro vendedor vendeu um dos meus pneus, sim meus, pois apesar de ter pago com cartão de crédito, o débito já foi feito, ou seja dia 01/10 vence minha fatura e vou ter que pagá-la, ou seja os pneus são meus!
Daí ele me disse que uma pessoa lá da loja tinha encontrado um pneu igualzinho, nas mesmas condições para me repor, achei que isso seria como ganhar na Mega Sena, mas enfim...
Ele se comprometeu a verificar o pneu, e se tivesse tudo ok, despacharia hoje, mas caso não ele ia estornar a compra e eu ficar sem meus pneus.
Pedi que me desse um retorno por telefone ou e-mail, mas até agora 23:26 - 23/09/08 isso não foi feito.
Estou torcendo para que tudo não tenha passado de um mal entendido e que meus pneus tenham sido despachados hoje, pois estou contando com eles para uma trilha que vou fazer com um grande amigo que está de mudança, ou seja dificilmente vou ter essa oportunidade novamente.
Amanhã irei contatar o vendedor Leandro novamente para saber o desfecho da história e posto para vocês.
Tenho certeza que tudo se resolverá bem!
[]'s ansiosos!
Marcos ET
24/09/2008, 09:06
Pedrão, comprei quatro pneus na Geninho e foi nota dez o atendimento! eles me ajudaram a escolher o melhor tipo de pneu para a minha região, disseram quais os modelos tinham a pronta entrega e quais demoraria mais para encontrar e recapar... combinamos tudo, paguei num dia e no outro os pneus já estavam a caminho.!
Pedrão B.
24/09/2008, 10:37
PessoALL,
Liguei hoje para o Leandro, e ele me disse que o pneu não era igual(o que já era de se esperar), mas que hoje ele iria ver outro pneu que eles localizaram, e me daria um retorno logo após o almoço.
Vamos aguardar...
[]'s preocupados!
Pedrão B.
25/09/2008, 09:16
PessoALL,
Ontem por volta das 17:30 falei com o Leandro, e depois ele me retornou dizendo que tinham encontrado um pneu "até melhor" que os outros, mas que isto não iria influenciar na utilização.
Segundo ele a transportadora irá retirar hoje, e possívelmente amanhã estarão entregando em casa.
Vamos aguardar...
[]'s
Elmer_Jeep
30/09/2008, 11:46
Já que o caso foi devidamente esclarecido por ambas as partes nós moderadores e administradores informamos que o tópico está sendo fechado.
[]'s
Marcos ET
30/09/2008, 11:48
Ok Elmer...
Eu havia pensado que alvez o pessoal fosse dar sua manifestação final...
mas acho que já resolvemos tudo.