Ver Versão Completa : Tamque de combustivel
gbpereira
12/09/2008, 22:48
Amigos
Durante a reforma da viatura aproveitei e tirei o canister e aquela peça (não sei o nome) que fica aparafusada na lateral traseira direita onde vai os dois caninhos do suspiro do tanque. Ao montar fiz o seguinte liguei os dois suspiros do tanque um no outro.
Agora estou notando que ao abrir a tampa do tanque sai uma grande pressão, fiquei preocupado com este fato e não me lembro se no sistema original isto tambem ocorria.
A pergunta e a seguinte como pode ficar este vapor todo acumulado dentro do tanque se quando o carro tomba para o lado direito cai gasolina do tanque ?
shuther4x4
12/09/2008, 23:14
Não sei te responder sobre a gasolina, mas é fato que ela é mais "densa" que o ar e pode forçar mais sua passagem (será???? num faço a mínima idéia:pensativo:).
Agora sobre a pressão, quando tirou o canister, tem a mangueira de respiro do tanque (respiro somente). Você não tampou ela né! Se tampou tente destampar (qualquer coisa pra não ficar aberta, coloque um filtro de gasolina usado na ponta) só pra testar.
Abraços.
Amigos
Durante a reforma da viatura aproveitei e tirei o canister e aquela peça (não sei o nome) que fica aparafusada na lateral traseira direita onde vai os dois caninhos do suspiro do tanque. Ao montar fiz o seguinte liguei os dois suspiros do tanque um no outro.
Agora estou notando que ao abrir a tampa do tanque sai uma grande pressão, fiquei preocupado com este fato e não me lembro se no sistema original isto tambem ocorria.
A pergunta e a seguinte como pode ficar este vapor todo acumulado dentro do tanque se quando o carro tomba para o lado direito cai gasolina do tanque ?
Se esta pecinha que você tirou é de plástico e lembra um pião, deve ser a válvula de retorno, que faz com que o combustível "vá mas não volte", ou seja, só deixa passar em uma direção. Talvez não devesse ter sido removida.
Outra coisa que eu estranhei foi você juntas as duas mangueiras, que, possivelmente, tinham funções diferentes (uma para o respiro e a outra ???)
Luciano SHAKALL
14/09/2008, 14:25
"... tirei o canister e aquela peça (não sei o nome) que fica aparafusada na lateral traseira direita onde vai os dois caninhos do suspiro ... liguei os dois suspiros do tanque um no outro ... ao abrir a tampa do tanque sai uma grande pressão ... CAmaRAda, Essa peça na lateral direita, é uma válvula (como o Gil falou - digitou :mrgreen: ), e ela "recebe" os "dois caninhos" que você fala, unindo-os e levando ao cânister..... Esses "caninhos" (que vêm um de cada lado do tanque), quando da retirada do Câniser, agem como respiro e NÃO DEVEM SER FECHADOS. Como você os interligou, o efeito prático, é como se o tanque estivesse SEM respiro (e na verdade, ESTÁ), daí o excesso de pressão, que pode fazer o Niva "golfar" gasolina ao abrir a tampa do tanque....
[]'s
Então pessoal...
Eu nunca mexi no meu tanque, mas já aconteceu de abrir o tanque e pular gasolina na maior pressão... teve uma vez q acho q o frentista naum fechou direito e ficou vazando, ou entaum tava fechado, e a pressão de dentro do tanque jorrava combustível pra fora:pensativo:
Além do mais, tenho passado por aquele problema de encher o tanque até o final... pois naum se pode contar com o automático da bomba do posto, se naum ela para em meio tanque,, e se eu contar com a pciência do frentista, que fique horas enchendo, o que acontece é entrar ar, e quando passo para o gás ele fica engasgando horrorosamente.. vc já passaram por isso?
abraço a todos...:cool:
Então pessoal...
Eu nunca mexi no meu tanque, mas já aconteceu de abrir o tanque e pular gasolina na maior pressão... teve uma vez q acho q o frentista naum fechou direito e ficou vazando, ou entaum tava fechado, e a pressão de dentro do tanque jorrava combustível pra fora:pensativo:
Além do mais, tenho passado por aquele problema de encher o tanque até o final... pois naum se pode contar com o automático da bomba do posto, se naum ela para em meio tanque,, e se eu contar com a pciência do frentista, que fique horas enchendo, o que acontece é entrar ar, e quando passo para o gás ele fica engasgando horrorosamente.. vc já passaram por isso?
Este é um problema comum aos Nivas, particularmente aos mais antigos (até 94). Pode ser que o respiro esteja entupido, ou a mangueira esteja prensada ou dobrada. Em todo caso, uma boa forma de eliminar este problema é a instalação de um segundo respiro. Basta instalar um "T" na mangueira de respiro original e, na ponta que sobrar no "T", instalar uma mangueira que, seguindo pela lateral direita, atrás do forro, deverá sair da carroceria, seja pela torre da suspensão TD, seja pelo orifício existente do piso do porta-malas, tampado com um tampa plástica. A mangueira deve sair apenas um pouco para fora da carroceria, não a deixe muito longa, para que não esteja sujeita a entupimento decorrente da poeira da estrada, ou de respingos de lama.
Otávio Luiz
15/09/2008, 11:36
Pessoal, a gasolina é um líquido volátil, ela altera de volume em decorrência da temperatura. Se você encher o tanque até a boca e deixar a viatura no sol vai vazar gasolina, pois os tanques dos postos estão embaixo da terra e a gasolina está mais fria, esquentando no tanque de combustível vai aumentar de volume...:concordo:
................Além do mais, tenho passado por aquele problema de encher o tanque até o final... pois naum se pode contar com o automático da bomba do posto, se naum ela para em meio tanque,, e se eu contar com a pciência do frentista, que fique horas enchendo, o que acontece é entrar ar, e quando passo para o gás ele fica engasgando horrorosamente.. vc já passaram por isso?
Quando passo do álcool (ou gasolina, no seu caso) p/ o GNV tenho que esperar a cuba do carburador esvaziar, deixando o botão de escolha de combustível no meio (sem GNV ou comb. líquido) até o carro falhar por falta de álcool/gasolina, p/ poder passar p/ o GNV, senão embola mesmo, pois vai ter comb. líquido e GNV juntos no carburador dando excesso (caraca, como escreve isso?).
Agora, quanto a entar ar no tanque, como é que faz pra não entrar? :pensativo: E se ficar sem ar vai dar pressão negativa, e chega uma hora que a bomba de combustível não vai conseguir puxar a gasola, por causa do vácuo... isso acontece quando não tem ou está entupido o respiro... você abre o tanque e faz um barulhão de aspirador de pó...:mrgreen:
baseggiov
15/09/2008, 15:27
Pessoal, a gasolina é um líquido volátil, ela altera de volume em decorrência da temperatura. Se você encher o tanque até a boca e deixar a viatura no sol vai vazar gasolina, pois os tanques dos postos estão embaixo da terra e a gasolina está mais fria, esquentando no tanque de combustível vai aumentar de volume...:concordo:
Quando passo do álcool (ou gasolina, no seu caso) p/ o GNV tenho que esperar a cuba do carburador esvaziar, deixando o botão de escolha de combustível no meio (sem GNV ou comb. líquido) até o carro falhar por falta de álcool/gasolina, p/ poder passar p/ o GNV, senão embola mesmo, pois vai ter comb. líquido e GNV juntos no carburador dando excesso (caraca, como escreve isso?).
Agora, quanto a entar ar no tanque, como é que faz pra não entrar? :pensativo: E se ficar sem ar vai dar pressão negativa, e chega uma hora que a bomba de combustível não vai conseguir puxar a gasola, por causa do vácuo... isso acontece quando não tem ou está entupido o respiro... você abre o tanque e faz um barulhão de aspirador de pó...:mrgreen:
Faço exatamente assim, sempre que vou mudar de combustível coloco a chaveta no meio e espero o carro falhar, aí piso na embreagem, coloco a chaveta no novo combustível e vou embora, evita a mistura dos combustiveis e eventuais problemas/engasgos.
Acho que é a melhor maneira. Quanto ao respiro do tanque, tenho que parar um tempo pra fazer essa adaptação.
Otávio Luiz
16/09/2008, 09:11
Faço exatamente assim, sempre que vou mudar de combustível coloco a chaveta no meio e espero o carro falhar, aí piso na embreagem, coloco a chaveta no novo combustível e vou embora, evita a mistura dos combustiveis e eventuais problemas/engasgos.........
Só faço assim quando troco do álcool p/ GNV, do contrário passo direto.
O problema é que o comb. líquido fica na cuba do carburador mesmo depois de trocado o combustível, tem que queimá-lo antes de passar pro GNV. O contrário não acontece (do GNV p/ comb. líquido).
Salve salve Niveiros,
também tenho esse problema pra abastecer. Quando eu comprei o Kalash, troquei todas as mangueiras menores (só não achei a de entrada e de respiro do bocal). Mas como o danado não queria encher, desmontei as mangueiras, passei uma outra mangueira dentro pra tentar desentupir, mas nada feito...
Na próxima encostada vou "fabricar" um respiro novo pq já vi que o problema está nesse retorno de ar pro bocal...
Abraços!
Salve salve Niveiros,
também tenho esse problema pra abastecer. Quando eu comprei o Kalash, troquei todas as mangueiras menores (só não achei a de entrada e de respiro do bocal). Mas como o danado não queria encher, desmontei as mangueiras, passei uma outra mangueira dentro pra tentar desentupir, mas nada feito...
Na próxima encostada vou "fabricar" um respiro novo pq já vi que o problema está nesse retorno de ar pro bocal...
Abraços!
Izzi, aproveite a sua visita ao Wilson e peça para ele instalar um segundo respiro, ele já está acostumado a fazer isto. Assim ele também já verifica se está tudo em ordem (mangueiras, abraçadeiras, etc...)
Izzi, aproveite a sua visita ao Wilson e peça para ele instalar um segundo respiro, ele já está acostumado a fazer isto. Assim ele também já verifica se está tudo em ordem (mangueiras, abraçadeiras, etc...)
Izzi, comprovo o que o Gil disse... meu Niva não gorfava, mas tinha o característico cheiro de gasosa dentro do carro... o seu Wilson fez a troca de todas as mangueiras e respiros do tanque... eu nunca mais tive problemas... só quando eu encho o tanque que vaza um pouco quando balança pq a tampa não tá legal... mas tb vou resolver isso.
[]s :concordo:
JuniorScartezini
26/09/2008, 21:14
Boa noite amigos, estou procurando uma nova tampa para meu tanque, pois toda vez que eu faço curvas para a esquerda vaza combustível, acredito que seja a bendita tampa que não esta vedando direito, se alguem souber uma tampa que dê direitinho por favor se acuse...
Obrigado, bom fim de semana pro cês...
Luciano SHAKALL
26/09/2008, 22:55
"... estou procurando uma nova tampa para meu tanque ... se alguem souber uma tampa que dê direitinho por favor se acuse..."Júnior, há um tópico sobre a Tampa do tanque do Niva e, por incrível que pareça, chama-se Tampa do tanque (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=2161) :mrgreen: . . .
Em todo caso... sua tampa tem rosca, ou é de encaixe :mrgreen: ?
Se for tipo "click" (com chave), na Saran'car tem pra vender por "15 dinheiros" (http://www.sarancar.com.br/detalhes.asp?cod=1489).
[]'s
Boa noite amigos, estou procurando uma nova tampa para meu tanque, pois toda vez que eu faço curvas para a esquerda vaza combustível, acredito que seja a bendita tampa que não esta vedando direito, se alguem souber uma tampa que dê direitinho por favor se acuse...
Obrigado, bom fim de semana pro cês...
Júnior, existem duas tampas, a original, de rosca e sem chave (não vaza nunca), e a "nacionalizada", com o adaptador e com chave. Se a sua for esta última, basta comprar a do Fiat Uno. Escolha uma de boa marca ,as mais vagabundas vazam meeeesmo!
GARCIA/SP
26/09/2008, 23:35
Júnior, existem duas tampas, a original, de rosca e sem chave (não vaza nunca), e a "nacionalizada", com o adaptador e com chave. Se a sua for esta última, basta comprar a do Fiat Uno. Escolha uma de boa marca ,as mais vagabundas vazam meeeesmo!
Caramba, a minha é com chave...pensei que fosse original...:putz:
Outro dia, no posto, a chave deu uma "engripada":sad:...sinal de que logo terei de trocar...
Abs
Caramba, a minha é com chave...pensei que fosse original...:putz:
Outro dia, no posto, a chave deu uma "engripada":sad:...sinal de que logo terei de trocar...
Abs
Renato, tente lubrificar o mecanismo da tampa com microlubrificante (WD40). Minha tampa está querendo ser trocada desde que comprei o Niva, há mais de dois anos, mas até agora isto não foi necessário :discordo:, basta espirrar um pouco lá dentro, de vez em quando! :concordo:
GARCIA/SP
27/09/2008, 00:29
Renato, tente lubrificar o mecanismo da tampa com microlubrificante (WD40). Minha tampa está querendo ser trocada desde que comprei o Niva, há mais de dois anos, mas até agora isto não foi necessário :discordo:, basta espirrar um pouco lá dentro, de vez em quando! :concordo:
Gil, já fiz isso. Melhorou um pouco, mas não está 100%...
Baseado em sua experiência, vou postergar a troca...:concordo:
Abs:concordo:
JuniorScartezini
27/09/2008, 01:08
Gil, de qualquer ano?
Muito obrigado amigo, vou providenciar amanha mesmo.
Abraços, bom fim de semana.
Gil, de qualquer ano?
Muito obrigado amigo, vou providenciar amanha mesmo.
Abraços, bom fim de semana.
Sim, de qualquer ano. Na dúvida, é só comparar. Mas compre uma tampa de boa procedência, como a "Click", por exemplo.
Allan Nielsen
27/09/2008, 09:36
Use grafite em pó (vende em qualquer loja de ferragens); limpe bem e aplique o grafite. Lubrificantes liquidos e graxas grudam poeira e fica uma meleca, voltando a travar.
Abs
Luciano SHAKALL
27/09/2008, 12:56
"... existem duas tampas ... a "nacionalizada", com o adaptador e com chave ... basta comprar a do Fiat Uno ... "
"... Gil, de qualquer ano? ..."
"... Sim, de qualquer ano. Na dúvida, é só comparar. Mas compre uma tampa de boa procedência, como a "Click", por exemplo..."
Já que estamos falando da TAMPA (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=2161) nesse tópico mesmo :mrgreen: . . .
Seria tipo essa: http://www.cotacota.com.br/oferta/165_2188_tampa-tanque-combustivel-uno-premio-elba-e-utili .
Não que você vá comprar "de lá", mas serve como estimativa de preço :concordo: .
Só que lá fala Uno Pós 91... São diferentes :pensativo: ?
[]'s
Use grafite em pó (vende em qualquer loja de ferragens); limpe bem e aplique o grafite. Lubrificantes liquidos e graxas grudam poeira e fica uma meleca, voltando a travar.
Abs
Allan, o grafite, que eu também uso, serve apenas para a fechadura, mas eu me refiro ao mecanismo da trava, onde realmente se deve usar o óleo tipo WD 40
Seria tipo essa: http://www.cotacota.com.br/oferta/165_2188_tampa-tanque-combustivel-uno-premio-elba-e-utili .
Não que você vá comprar "de lá", mas serve como estimativa de preço :concordo: .
Só que lá fala Uno Pós 91... São diferentes :pensativo: ?
[]'s
A tampa é mesmo esta da foto ilustrativa. Não sei qual é a tampa dos Unos anteriores a 91 :???:...
O melhor, como eu já escrevi, e comparar a tampa instalada com aquela que se quer comprar, para não levar gato por lebre. :???:
GARCIA/SP
27/09/2008, 20:32
Allan, o grafite, que eu também uso, serve apenas para a fechadura, mas eu me refiro ao mecanismo da trava, onde realmente se deve usar o óleo tipo WD 40
Fiz exatamente isso.:concordo:
Mesmo sendo algo paliativo, está funcionando...:)
Fiz exatamente isso.:concordo:
Mesmo sendo algo paliativo, está funcionando...:)
No meu caso, o paliativo está funcionando há dois anos! :D
Jonatars
07/02/2010, 00:48
Nas extremidades do tanque de combustivel existem dois caninhos de onde saem as mangueiras dos respiros, e em um dos lados do meu tanque um desses caninhos está rachado bem na base, e vaza um pouco de gasolina, nada comprometedor mas fica aquele cheiro:parede:. Já tentei com durepox, mas é um mês e meio e a gasolina corroi o troço. Em pesquisa na net encontrei que o único material capaz de corrigir isso de forma prática (sem contar a solda que no momento não é uma opção) seria epóxi para metal, que segundo minha pesquisa seria parecido com durepox e resistente a gasolina. Minha pergunta aos amigos do forúm é se alguém conhece ou já usou tal produto ou ainda se recomenda alguma outra solução.
Abraços
Jonatan
BACALHAU
07/02/2010, 04:15
Araldite 24 horas deve resolver bem.
Como vai escorrer antes de secar, você deve evitar que ele escorra para dentro da rachadura e, fazer uma contenção do lado de fora.
Uma maneira boa de fazer isso, é usar uma tira de gaze bem melada em Araldite, de forma análoga ao serviço com fibra de vidro.
Não use o Araldite de secagem rápida (10 minutos).
Agora, se você quiser fazer um serviço realmente decente, retire o tanque, retire toda a gasolina, lave-o com bastante água (o metal absorve gasolina e ao soldar pode acontecer um acidente) e deixe-o secar ao Sol, bem quente.
Leve-o a uma oficina dessas que consertam geladeiras e ar condicionado. Arranque logo aqueles dois tubinhos ridículos e peça para soldar com solda amarela, dois pedaços de tubos de refrigeração, em cobre. Esses tubos além de terem a parede mais espessa, têm o diâmetro interno maior, com isso você vai poder encher o tanque mais rápido, pois o ar/gás que é comprimido dentro do tanque quando este é abastecido, vai sair pelos respiros mais facilmente, não empurando a gasolina de volta pelo bocal.
Cuide para esses pedaços de tubo não entrarem para dentro do tanque. Solde-os o mais rente possível à parede.
Vê se conserta essa porcaria direito para a Ana Cecília não ficar respirando o "futum" de gasolina. :evil: :mrgreen:
Nas extremidades do tanque de combustivel existem dois caninhos de onde saem as mangueiras dos respiros, e em um dos lados do meu tanque um desses caninhos está rachado bem na base, e vaza um pouco de gasolina, nada comprometedor mas fica aquele cheiro:parede:. Já tentei com durepox, mas é um mês e meio e a gasolina corroi o troço. Em pesquisa na net encontrei que o único material capaz de corrigir isso de forma prática (sem contar a solda que no momento não é uma opção) seria epóxi para metal, que segundo minha pesquisa seria parecido com durepox e resistente a gasolina. Minha pergunta aos amigos do forúm é se alguém conhece ou já usou tal produto ou ainda se recomenda alguma outra solução.
Abraços
Jonatan
O ideal é você fazer o serviço completo e (talvez) definitivo, retirando o tanque e mandando soldar esta fresta (já aproveita para fazer uma revisão geral no tanque). Faça como sugere o Bacalhau ou converse com o Wilson a respeito, sei que ele já consertou diversos destes vazamentos. O fone é 5531.7796.
BACALHAU
07/02/2010, 12:08
O ideal é você fazer o serviço completo e (talvez) definitivo, retirando o tanque e mandando soldar esta fresta (já aproveita para fazer uma revisão geral no tanque). Faça como sugere o Bacalhau ou converse com o Wilson a respeito, sei que ele já consertou diversos destes vazamentos. O fone é 5531.7796.
Gil, devido ao diâmetro extremamente reduzido dos respiros, não é aconselhável soldá-los. Certamente vai restringir ainda mais, se não obstruir totalmente, a passagem dos vapores. O ideal é substituí-los por dutos mais grossos. Aqueles tubos de cobre que são ligados aos compressores de geladeira são ideais (maior diâmetro interno e paredes mais espessas. O técnico de refrigeração sempre tem pontas e nem vai cobrar por dois pedaços de 3 cm. Esse mesmo técnico pode soldar o tanque com solda amarela. Só deve-se tomar cuidado para que as pontas do tubo a ser soldado faceiem a chapa do tanque, não penetrando :shock: :oops: no mesmo mais que 1 ou 2 mm.
Todos nós sabemos que você tem um caso com o Wilson :mrgreen:, mas procura disfarçar um pouco. Duvido que o Wilson trabalhe com solda amarela (se usar solda elétrica ou oxi-acetileno, vai derreter o tanque). Ao que me consta ele é mecânico e além disso creio que deva ter uma dessas oficinas que consertem geladeiras em SBC. Bem pertinho da casa do nosso camarada trocador de fraldas. :concordo:
Jonatars
07/02/2010, 21:45
Valeu Bacalhau vou na sua dica da araldite por enquanto, mas a sugestão do aumento do diametro dos respiros é muito boa, assim que eu estiver com mais $tempo$ com certeza seguirei seu conselho.
Abraço
Jonatan
Gil, devido ao diâmetro extremamente reduzido dos respiros, não é aconselhável soldá-los. Certamente vai restringir ainda mais, se não obstruir totalmente, a passagem dos vapores. O ideal é substituí-los por dutos mais grossos. Aqueles tubos de cobre que são ligados aos compressores de geladeira são ideais (maior diâmetro interno e paredes mais espessas. O técnico de refrigeração sempre tem pontas e nem vai cobrar por dois pedaços de 3 cm. Esse mesmo técnico pode soldar o tanque com solda amarela. Só deve-se tomar cuidado para que as pontas do tubo a ser soldado faceiem a chapa do tanque, não penetrando :shock: :oops: no mesmo mais que 1 ou 2 mm.
Todos nós sabemos que você tem um caso com o Wilson :mrgreen:, mas procura disfarçar um pouco. Duvido que o Wilson trabalhe com solda amarela (se usar solda elétrica ou oxi-acetileno, vai derreter o tanque). Ao que me consta ele é mecânico e além disso creio que deva ter uma dessas oficinas que consertem geladeiras em SBC. Bem pertinho da casa do nosso camarada trocador de fraldas. :concordo:
O Wilson não tem solda na oficina. Pelo que sei, quando a trinca é pequena, ele a cola (Araldite?), e quando é maior, leva o tanque a um especialista em tanques de combustível.
Vou comentar com ele a sua idéia dos tubos de cobre de geladeira.
Jonatars
14/04/2010, 22:01
Camaradas Bacalhau e Gil, comprei o araldite embalagem azul profissional igual ao do araldite 24hs e não durou nem 12hs no vapor de combustivel. Puto da vida, e com vontade de riscar um fosfóro e jogar dentro do tanque de combustivel resolvi ligar para o Zé Luis da Status em Santo André e o mesmo me falou que quando tem alguma trinca pequena nos suspiros do tanque ele arrumava com araldite 24 hs que era o único produto que resistia a gasolina e que em alguns casos passava durepox por cima só para ficar mais firme, ai eu falei: cara eu passei essa merda e não aguentou nem o vapor, em menos de doze horas o troço derreteu! O camarada me responde: A embalagem do Araldite profissional e do 24 hs são iguais vc comprou a certa?:parede: Resumindo:
Gil, deve ser o que o Wilson usa:pensativo:
Bacalhau vc estava certo, o tal do Araldite 24 horas realmente resiste a gasolina, fiz o conserto já tem quase um mês e ficou muito bom, não tem mais cheiro de gasolina no jipe e a Ana Cecilia agradece ao tio bacalhau:concordo:
thgteixeira
14/04/2010, 23:02
Camaradas Bacalhau e Gil, comprei o araldite embalagem azul profissional igual ao do araldite 24hs e não durou nem 12hs no vapor de combustivel. Puto da vida, e com vontade de riscar um fosfóro e jogar dentro do tanque de combustivel resolvi ligar para o Zé Luis da Status em Santo André e o mesmo me falou que quando tem alguma trinca pequena nos suspiros do tanque ele arrumava com araldite 24 hs que era o único produto que resistia a gasolina e que em alguns casos passava durepox por cima só para ficar mais firme, ai eu falei: cara eu passei essa merda e não aguentou nem o vapor, em menos de doze horas o troço derreteu! O camarada me responde: A embalagem do Araldite profissional e do 24 hs são iguais vc comprou a certa?:parede: Resumindo:
Gil, deve ser o que o Wilson usa:pensativo:
Bacalhau vc estava certo, o tal do Araldite 24 horas realmente resiste a gasolina, fiz o conserto já tem quase um mês e ficou muito bom, não tem mais cheiro de gasolina no jipe e a Ana Cecilia agradece ao tio bacalhau:concordo:
Conterrâneo! Eu também tô querendo seguir essa dica do nosso amigo Bacalhau (que já deve ter saído do período de defeso, da piracema ou então ganhou o sobrenome "Gomes de Sá") aumentando os respiros do tanque. Se quiser fazer algo em conjunto (epa! Sem infâmias!) aproveitando que você está em SBC, é só dizer! E aí dá pra esquecer de vez esse Araldite.
[ ]´s sem araldite.
cesar_am
15/04/2010, 15:47
Mantendo os suspiros originais, utilizei a solda de estanho...a mesma empregada em radiadores...
No meu caso, ficou bom... :concordo:
Abraços.
Jonatars
15/04/2010, 23:13
Conterrâneo! Eu também tô querendo seguir essa dica do nosso amigo Bacalhau (que já deve ter saído do período de defeso, da piracema ou então ganhou o sobrenome "Gomes de Sá") aumentando os respiros do tanque. Se quiser fazer algo em conjunto (epa! Sem infâmias!) aproveitando que você está em SBC, é só dizer! E aí dá pra esquecer de vez esse Araldite.
[ ]´s sem araldite.
Valeu Thiago, no meu caso a trinca era bem pequena e o grande problema era o cheiro de gasosa, pois tenho uma filhinha de 6 meses e fica ruim leva-lá no jipe, mas consegui resolver o problema, qualquer coisa eu grito!
emilioleonardo
18/04/2010, 15:28
Alguém já fez esta adaptação proposta com canos de cobre??? Se fez, como ficou, todos os problemas acabaram???