PDA

Ver Versão Completa : Consumo da NEW Defender e vedação

Jyoti
12/09/2008, 21:16
Galera que possui a NEW DEF. 110:

já mediram o consumo da dita cuja ? Qtos. km/l e em quais condições ?

Ontem fiz um test drive e... é fantástica ! Que motor e conjunto cx/transmissão !

Alguem já andou em POEIRA e na CHUVA ? Como é a vedação interna contra pó e água ???

As perguntas procedem, pois, na minha antiga 110, 96/96, com a qual fiquei 10 anos, era foda ! Entrava mais pó e água dentro que havia lá fora ! Será que os cabeças de bagre ingleses melhoraram esses pontos, ou continua a mesma m...???

O BARULHO INTERNO, constatei que melhorou MUITO, mas será o suficiente para não "endoidar" em viagens longas ???

Agradeço, antecipadamente, os comentários sem paixão !

Abraço a todos os felizes proprietários.

Marco Aurélio R Guimarães
12/09/2008, 22:57
Salve Jyoti!
Gostei do "comentários sem paixão"... Pois vamos lá: toda média vai estar um pouco abaixo da real, já que a maioria das New, são new mesmo, e o consumo tende a melhorar com o tempo. Em terreno misto (asfalto/terra) fiz 9km/l com a minha.
Com relação ao pó, entra! Com relação à água, entra (afinal é defender...)
Barulho de motor? Que barulho???? Pode viajar tranquilo não incomoda em nada!
Grande abraço!

bello
13/09/2008, 07:00
É incrivel. Tenho um Defender 1998 e nunca entrou água (de chuva) , na verdade muito pouquinho e muito raramente pelo cantinho da porta do passageiro. Agora cair pelo teto ou pingar no pé isso nunca mesmo. Nem poeira. Será que sou único? Alguém mais tem um Defender com "defeito" rssss
Marco, por onde entra água pelo New Defender ?
Abs
Sergio

Lothar
13/09/2008, 18:11
É incrivel. Tenho um Defender 1998 e nunca entrou água (de chuva) , na verdade muito pouquinho e muito raramente pelo cantinho da porta do passageiro. Agora cair pelo teto ou pingar no pé isso nunca mesmo. Nem poeira. Será que sou único? Alguém mais tem um Defender com "defeito" rssss
Abs
Sergio
A minha entra água pelo canto da porta do motorista. O por que? Só deus sabe. Vou instalar uma calha, acho que a de gol antigo serve.

13/09/2008, 22:19
Abs
Sergio

Amigo Sergio: A tua 98 veio com defeito mesmo, lamento dizer! ahahaha
Neste pouco tempo que fiquei com a minha, notei que, parada na chuva, acumulava água no chão, do lado do motorista. Em deslocamento já não entra água... E pela porta do passageiro, do lado esquerdo, entrava água e depositava no degrau onde é fixado o banco traseiro...

Abraços!

poeckster
14/09/2008, 11:57
a minha é normal, na estrada com chuva de verão chove a rodo nos meus pés, via ventarola e sei lá mais por onde, janelas de trás e teto solar as vezes, fazer o quê?, já tentei vedar, não resolve, me acostumei.

tem uma piada inglesa que li, de que uns engenheiros da toyota num encontro/seminário se gabavam do teste informal de vedação deles: pegaram um hamster ( ou coelho, não me lembro) fecharam o carro todo com ele dentro, ainda dentro da fabrica, no dia seguinte de manhã o bicho tinha morrido sem ar tal a vedação, aí os ingleses da LR resolveram que tinham de fazer o mesmo teste numa defender, no dia seguinte não encontraram o bicho, tinha fugido por alguma fresta...

bello
14/09/2008, 18:25
Acho que um dos motivos pelos quais o meu não entra água é que as ventarolas são vedadas de fabrica pois meu ar condicionado tem as entradas na frente do painel e a caixa evaporadora fica lá na frente no cofre do motor. Agora porque não entra pela porta do passageiro eu não sei ainda.
Abs
Sergio

Hugo4x4
14/09/2008, 19:51
Amigo Sergio: A tua 98 veio com defeito mesmo, lamento dizer! ahahaha
Neste pouco tempo que fiquei com a minha, notei que, parada na chuva, acumulava água no chão, do lado do motorista. Em deslocamento já não entra água... E pela porta do passageiro, do lado esquerdo, entrava água e depositava no degrau onde é fixado o banco traseiro...

Abraços!

Marco Aurélio,

Com a minha Land “com defeito” fiz o seguinte: um ajudante ficou embaixo da camioneta iluminando o assoalho com uma lanterna, marquei os pontos por onde pode se escapar "o hamster” e com silicone neutro cinza (minha Land é prata) preenchi os espaços. Após um tempo apareceu uma gota acima da porta dianteira, após chuva com a viatura parada, solucionei isto reconstituindo os 20 cm iniciais da calha com silicone, falei reconstitui porque de fábrica já veio com massa.

folgado
14/09/2008, 20:17
Essa do hamster é excelente! :palmas:

14/09/2008, 21:04
Essa do hamster é excelente! :palmas:

Não contaram a continuação da piada????
Depois de dois dias, o hamster voltou com a esposa e os cinco filhos. Todos entraram e dentro da land constituiram um feliz lar, já que ela vivia na oficina e nunca saía do lugar.... (brincadeira gente... não briguem comigo!)

Abraços!

henrique wamser
14/09/2008, 21:20
Olá MARCÃO
ACHO QUE VOU COMPRAR UM PAR DE RALYE DESIGN COM VOCES, PORQUE ESTOU GOSTANDO MUITO DA VERDONA , MAS ACHO QUE VAI FICAR MELHOR COM ELES. MAS GOSTARIA DE DAR UMA OLHADA NOS QUE VC TEM NA 90TINHA.
LIGO AMANHÃ PARA COMBINAR UM HORÁRIO QUE NÃO TE ATRAPALHE MUITO OK?

14/09/2008, 21:31
Olá MARCÃO
ACHO QUE VOU COMPRAR UM PAR DE RALYE DESIGN COM VOCES, PORQUE ESTOU GOSTANDO MUITO DA VERDONA , MAS ACHO QUE VAI FICAR MELHOR COM ELES. MAS GOSTARIA DE DAR UMA OLHADA NOS QUE VC TEM NA 90TINHA.
LIGO AMANHÃ PARA COMBINAR UM HORÁRIO QUE NÃO TE ATRAPALHE MUITO OK?

Perfeito Henrique! Amanhã combinamos, mas já te adianto que vou estar com a noventinha na terça (conseguí tomar ela da minha esposa... ahahah) Amanhã pela manhã vou resolver um problema que amigos "do alheio" causaram na minha Ranger e depois de deixar ela na oficina, vou estar no Armazém, QAP/QRV no telefone!
Abração!

FMuniz
16/09/2008, 10:33
Henrique Wamser,

Se você for trocar os bancos e quiser vender os originais eu tenho interesse. Me mande um e-mail franciscomuniz@uol.com.br.

Obrigado
Francisco

Serengetiman
17/09/2008, 23:03
Rodei em agôsto último 6200 kms com uma New Defender 2008 pela África do Sul, Botswana e Namíbia. O carro estava equipado com duas barracas de teto, geladeira de 40 lts, e muito equipamento, tanque com 120 lts, tanque de água com 40 lts, mais dois bujões de 20lts cada etc. Devia estar com uma carga de 550kgs e andando no asfalto a 90/100km/h fez 9,6 km/l, achei razoavel. O controle de tração foi o que mais me impressionou, funciona bastante bem e nos areiões do deserto do Kalahari mostrou a que veio, simplesmente tudo fica fácil para essa Land! Estavamos com outro 4X4, uma Mazda B2500 cabine dupla acompanhando e esta teve dificuldades onde a Land passou brincando. O veículo possui 6 marchas e é bem silencioso andando em sexta. Resumindo fiquei deveras impressionado com o desempenho da Land nos terrenos difíceis. Só achei a estabilidade no asfalto um pouco ruim, é extremamente sensivel aos ventos laterais, e pior ainda creio pelas duas barracas no teto, tem que se tomar cuidado nas curvas principalmente nas estradas de terra. Com o tanque de 120 lts andávamos mais de 1000kms sem reabastecer. A Land nova é show de bola!!!

17/09/2008, 23:57
Rodei em agôsto último 6200 kms com uma New Defender 2008 pela África do Sul, Botswana e Namíbia. O carro estava equipado com duas barracas de teto, geladeira de 40 lts, e muito equipamento, tanque com 120 lts, tanque de água com 40 lts, mais dois bujões de 20lts cada etc. Devia estar com uma carga de 550kgs e andando no asfalto a 90/100km/h fez 9,6 km/l, achei razoavel. O controle de tração foi o que mais me impressionou, funciona bastante bem e nos areiões do deserto do Kalahari mostrou a que veio, simplesmente tudo fica fácil para essa Land! Estavamos com outro 4X4, uma Mazda B2500 cabine dupla acompanhando e esta teve dificuldades onde a Land passou brincando. O veículo possui 6 marchas e é bem silencioso andando em sexta. Resumindo fiquei deveras impressionado com o desempenho da Land nos terrenos difíceis. Só achei a estabilidade no asfalto um pouco ruim, é extremamente sensivel aos ventos laterais, e pior ainda creio pelas duas barracas no teto, tem que se tomar cuidado nas curvas principalmente nas estradas de terra. Com o tanque de 120 lts andávamos mais de 1000kms sem reabastecer. A Land nova é show de bola!!!

Estive na Namíbia ano passado e também andei com as land por lá, só que das antigas. Você comentou a respeito da instabilidade lateral. Me diz uma coisa: as land que vocês alugaram estavam equipadas com dois amortecedores por roda? As da Britz, a locadora que usamos, estavam equipadas com oito amortecedores da OME e eram firmes que só!
Abração!

Serengetiman
24/09/2008, 17:21
Acho que não estava não, alugamos na Root Adventures de Joanesburgo. Como tinham capotado com a Land que haviam reservado para nós duas semanas antes da nossa chegada, fomos com a que o seguro pagou à companhia, tinha apenas 278kms no velocímetro quando pegamos ela. Por isso acho que tinha a suspensão original, o cara não teve tempo nem de colocar snorkel nela. Vi muitos veiculos 4x4 da Britz em Etosha, acho que é uma companhia muito popular lá. Da próxima vêz que for quero alugar o veículo em Windhoek e conhecer a Namíbia melhor. Você foi a Van Zyl Pass? As suspensões da OME são fantásticas e qualquer 4x4 que esteja bem equipado por lá tem ela instalada. Fiquei impressionado com a quantidade de empresas especializadas em preparação de 4x4 para expedições e a variedade de equipamentos disponíveis por lá. Abração

Rodrigo Simões
24/09/2008, 20:44
Estive na Namíbia ano passado e também andei com as land por lá, só que das antigas. Você comentou a respeito da instabilidade lateral. Me diz uma coisa: as land que vocês alugaram estavam equipadas com dois amortecedores por roda? As da Britz, a locadora que usamos, estavam equipadas com oito amortecedores da OME e eram firmes que só!
Abração!

Marcos,

Me tira uma dúvida, quando você utilizou "firmes que só", isso quer dizar dura ? No off-road fica duro ?
Faço a pergunta, pois acabei de trocar todas as molas e amortecedores pelos OME Heavy Duty na minha Soft Top e fiquei surpreso com a macies ao rodar e a firmesa, também.
Penso em instalar um segundo par de amortecedores OME na dianteira, para melhorar ainda mais a dirigibilidade, o que você acha ? Essas Defenders da Africa tem barra estabilizadora ?
Segue a foto da minha viatura,
abraço

24/09/2008, 21:51
Acho que não estava não, alugamos na Root Adventures de Joanesburgo. Como tinham capotado com a Land que haviam reservado para nós duas semanas antes da nossa chegada, fomos com a que o seguro pagou à companhia, tinha apenas 278kms no velocímetro quando pegamos ela. Por isso acho que tinha a suspensão original, o cara não teve tempo nem de colocar snorkel nela. Vi muitos veiculos 4x4 da Britz em Etosha, acho que é uma companhia muito popular lá. Da próxima vêz que for quero alugar o veículo em Windhoek e conhecer a Namíbia melhor. Você foi a Van Zyl Pass? As suspensões da OME são fantásticas e qualquer 4x4 que esteja bem equipado por lá tem ela instalada. Fiquei impressionado com a quantidade de empresas especializadas em preparação de 4x4 para expedições e a variedade de equipamentos disponíveis por lá. Abração

Exatamente... Alugamos as Land na Britz em Windhoek. Me surpreendí com o país, com sua gente, hospitalidade e principalmente com as paisagens. Realmente não imaginava como era até fazer 3.000 km por lá.
Posto o link do roteiro para você, de um depoimento meu e o das fotos.
http://www.africa4x4.com.br/roteiro.htm

http://www.flickr.com/photos/tecnica4x4/sets/72157594560641112/

http://www.africa4x4.com.br/depoimento.htm

Abração!

24/09/2008, 22:00
Marcos,

Me tira uma dúvida, quando você utilizou "firmes que só", isso quer dizar dura ? No off-road fica duro ?
Faço a pergunta, pois acabei de trocar todas as molas e amortecedores pelos OME Heavy Duty na minha Soft Top e fiquei surpreso com a macies ao rodar e a firmesa, também.
Penso em instalar um segundo par de amortecedores OME na dianteira, para melhorar ainda mais a dirigibilidade, o que você acha ? Essas Defenders da Africa tem barra estabilizadora ?
Segue a foto da minha viatura,
abraço

Salve Rodrigo!
Não, não quis dizer duras não, mas firmes mesmo. É como você descreveu sua sensação: macia mas firme.
Analise a situação: duas barracas de teto, equipamento de camping completo, toldo, bujão de gás, dois tanques de combustíveis, tanque de água de 40 litros, 4 pessoas, malas dessas quatro pessoas, geladeira/frezzer, duas baterias... Imagina o peso disso! Oito amortecedores deixaram ela firme. Acredito que se você não carregue tanta coisa assim, um par extra na dianteira vai tirar teu conforto e deixar ela (aí sim) dura demais. Quanto à barra estabilizadora, vou ser sincero: não sei! eheheh!
Amanhã estou estaleirando a 110 para colocar também os 4 amortecedores da OME. Estou animado! Posto as impressões assim que tiver rodado mais um pouco com ela.
Parabéns pela vtr. Linda, como todas as Land!!!

Abração!

Marco

Serengetiman
24/09/2008, 22:47
Já tinha dado uma olhada nesse roteiro da Técnica 4x4, vc provavelmente viajou com João Roberto Gaiotto, fiz o curso da DPaschoal com ele, ele é muito bom. O que mais me surpreendeu em Botswana e Namíbia é a ausência da bandidagem a que estamos acostumados por aqui, afinal pode-se viajar sem sobressaltos só curtindo as paisagens e os animais. As estradas também são bem vazias, impressionante. Eu já tinha visto o seu flickr com as fotos da Namíbia, muito legal mesmo, parabéns. Abração

25/09/2008, 00:12
Já tinha dado uma olhada nesse roteiro da Técnica 4x4, vc provavelmente viajou com João Roberto Gaiotto, fiz o curso da DPaschoal com ele, ele é muito bom. O que mais me surpreendeu em Botswana e Namíbia é a ausência da bandidagem a que estamos acostumados por aqui, afinal pode-se viajar sem sobressaltos só curtindo as paisagens e os animais. As estradas também são bem vazias, impressionante. Eu já tinha visto o seu flickr com as fotos da Namíbia, muito legal mesmo, parabéns. Abração

É o João mesmo. Fomos sócios há anos na GEO Expedições, aqui de Curitiba. Me formei na faculdade e segui meu próprio caminho e o João, persistiu na escolha dele. Escreveu um belíssimo livro, e montou empreendimentos, todos ligados ao mundo off-road. Com a Técnica 4x4 ministra cursos de pilotagem, como o que você fez na DPaschoal, com a África 4x4 elabora viagens e passeios pelo Brasil e exterior e com o Armazém 4x4 equipa nossos brinquedinhos. Voltamos a nos encontrar depois de um tempo e retomamos a velha amizade e uma antiga sociedade. Hoje em dia sou sócio no Armazém 4x4, mas sempre que posso divulgo os outros empreendimentos. Afinal, o João é uma pessoa boníssima, profissional de primeira e, acima de tudo, com uma honestidade inquestionável.
Quanto à Namíbia, suas observações são precisas. O país é voltado para o turismo, acolhe pessoas de vários países. O interessante é que a população do país beira os 2 milhões de pessoas. É o mesmo número de pessoas residentes em Curitiba. Agora imagina isso espalhado por um país inteiro! Às vezes dá um vazio nas estradas... ahahaha!
Abraço!