Ver Versão Completa : GM 4100 ou Ford V6 4200???
Afonso 6 caneco
12/09/2008, 12:55
Boa tarde colegas!! Estou com uma dúvida mortal, e nada melhor do que trocar uma idéia com os vários professores que neste fórum se encontram!
Atualmente em meu CJ5 possuo um GM 4100 retirado de uma C20, com a caixa da D20 e a T-case willys. A alguns dias atras adqueri um motor Ford V6 4.2, o que equipa as F250.
A dúvida é: Tirar o 4100 de cima do jipe e colocar o 4200 V6???
Vale a pena???
Senhores, jovens! Oque vcs acham????
Fica com o GM e me passa o contato do ford :-) haahahha
Afonso 6 caneco
12/09/2008, 13:04
:mrgreen: hahha! Se eu souber de algum outro 4.2 lhe passo sim o contato. Pois esse eu já o adqueri. A intenção é segurar o motor que sobrar! Abraço!
Sou fã desse motor..mas tem alguns problemas pra usar ele:
É complicado de ligar; tem que colocar uma outra caixa bem reristente; manutenção inimiga.
Mas é um puta motor!Leve ,pequeno e com muita potência!
Abs
Afonso 6 caneco
12/09/2008, 14:59
Boa tarde Zepi!
Como comprei o motor barato, pois nao possuia o modulo de injeçao, vou colocar o sistema da Fuel Tech, entao quanto ao fazer funcionar acredito que nao tera problemas.
Sera que a caixa da D20 nao aguenta:sad:? E Zepi que caixa tu endica??
Abraço!
Ah bom...se é assim..."taca ficha"!
Esse motor é um monstro!
Mas você já viu quanto cu$$$ta esse módulo??????
Realmente esses motores estã baratos em função do alto custo de manutenção, o "pequeno" problema do bloqueio da injeção.
Abs
Afonso 6 caneco
12/09/2008, 15:41
o mecanico que vai fazer o motor, calculou uns dois mil e poucos para deixar funcionando com esse sistema da fuel tech....
e Zepi, quanto a caixa?
Acho que a da D20 é bem forte...mas qual vai usar?
Tem uma que tem a primeira marcha muito reduzida...
Uma boa , se vc gosta de câmbio automático, seria usar a caixa do landau, que serve certinho sem fazer adaptações!Aí fica show de bola!
Se tivesse um motor desses, é o que faria!
Abs
Afonso 6 caneco
14/09/2008, 20:13
a caixa de D20 que eu possuo é aquela com a marcha ré em cima da primeira marcha, e a quinta não é drive. Espero que aguente!
Bah Zepi é uma ótima idéia usar um cambio automático!!! Deve ficar show de bola em todas as utilidades da viatura!
Vou dar uma pesquisada! :mrgreen:
Abs!!!
victor massinha
15/09/2008, 08:13
eu acho o motor v-6 uma baita máquina com um ronco maravilhoso leve e tudo mais... porem é o que o pessoal disse é carinho de manter! o seis caneco do opala não deixa nada a desejar, fique com ele até vc ter grana sobrando para fazer a alteraçao!
abraços...
Afonso 6 caneco
15/09/2008, 12:34
ola Victor!
Realmente nao posso me quiexar do 6 cilindros do opala, nunca encomodou. A coisa mais sensata e como tu colocou, devagar.
E que e dificil ver aquele motorzao no chao, a vontade de acelera ele em cima do jipe e grande:mrgreen:!!
Mas valeu do conselho!
Abraço!!
victor massinha
16/09/2008, 16:27
é eu sei como é...
me imagino olhando para um baita motorzão destes e ficar imaginando ele no jeep.. ai, ai! hehe
o jeito é sempre agir com a razão e não se deixar levar pela emoção, o mais dificil que é adquirir o motor vc já fez, é só uma questão de tempo pro seu jeepão estar rodando com um v-6 redondinho...
abraços...
bruno_nomelini
16/09/2008, 18:09
Anigo (opnião minha)
se vc esperar ficar rico pra investir no que vc gosta, vc vai morrer sem fazer. faz o que dá no limite da miseria, e pouco antes de sua esposa te mandar embora vc para. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
qto ao cambio, passa o código da plaqueta dele que no site tem varios experts em clark que te ajudarão.
boa sorte
Treme Terra
16/09/2008, 18:20
Vai de gm 4.1, é só alegria.....
Afonso 6 caneco
16/09/2008, 22:44
bahhh galera, abrimos o V6 hoje!! Para decepção, uma biela quebrada!:cry:
Fui até a agência da Ford, para ver se tinha a peça, e tinha mas quase cai de costas quando me disseram o preço!!!:shock: Igual vou fazer o motor, indiferente se for colocar no jeep ou não!!!
Desde já agradeço as idéias dadas pelos colegas!!!!
Abraços:-D
victor massinha
17/09/2008, 08:54
este é o problema, parece que a maioria das coisas que são boas tem que ser caras!uahsuhahaha...
relaxa cara e vai fazendo em aos poucos, o quanto o $ permitir, quando vc menos esperar (vai parecer uma eternidade mas não vai ser tão ruim pois vc já tem um motorzão no jeep) vai estra com um v-6 no jeep, melhor do que vc esta hoje. e cãmbio é isso que o bruno falou, pegue a plaquetinha que tem gente aqui no forum que manja do assunto.
abraço.