PDA

Ver Versão Completa : ranger 4x4 2001 xl diesel

sandror9
12/09/2008, 11:18
Bom dia companheiros, adquiri uma ranger a diesel pouco tempo e ainda estou aprendendo sobre ela, tambem tenho uma s10 97, senti uma diferença gritante na suspensão, é isto mesmo? a ranger é mais "dura" qua a s10? também achei mais barulhenta, na caçamba podem ser colocados alguns calços para que ela não faça tanto barulho? agradeço a todos a ajuda...

Edintruder
12/09/2008, 12:57
Sim, a suspensão é mais "firme". A bateção na traseira surge por folga nas travas laterais da fechadura da tampa. Basta regular ou trocar a borracha do batente da trava que silencia tudo.

RAMADE
12/09/2008, 16:48
Bom dia companheiros, adquiri uma ranger a diesel pouco tempo e ainda estou aprendendo sobre ela, tambem tenho uma s10 97, senti uma diferença gritante na suspensão, é isto mesmo? a ranger é mais "dura" qua a s10? também achei mais barulhenta, na caçamba podem ser colocados alguns calços para que ela não faça tanto barulho? agradeço a todos a ajuda...

Pessoal,
Tb sou novo no fórum e feliz proprietário de uma Ranger 2001 4x4 2.5TD, quase 100% careta e com 90.000km e estou na mesma situação... Cheio de dúvidas e querendo deixar a VTR tinindo para começar a viajar com a esposa e o neném e fazer umas trilhas leves para começar.

Adquiri o carro na semana passada de um conhecido e está muito muito muito conservada (vou colocar uma foto em breve). Em primeiro momento não pretendo usar em trilhas violentas, apenas um areial em Cabo Frio e coisas do gênero, talvez Aiuruoca ou Bahia (so por pena de arranhar a pintura, ela tá muito nova :concordo:).

Estive lendo este fórum durante uns 4 ou 5 dias antes de entrar e percebi que a rapaziada é realmente expert no assunto de 4x4. (Se eu pudesse contratava um "Personal Aconselhator sobre Ranger Tabajara" :grin:).

Bom, as minhas princiapis duvidas são:

Correia dentada e demais polias: