PDA

Ver Versão Completa : furação das rodas



marcelo cenora
12/09/2008, 11:15
ops... o negócio é o seguinte...

os discos de freio e as panelas do disco trazeiro do baja que eu to preparando é 4 furos (4x130), eis que ganhei de grátis um jogo de rodas do golf aro 15 com furação 5x100 e já montei nuns pneus recap 31.. ficou show.

só que, o pneu ficou monstruoso e vou ter que fazer uns alargadores.

a dúvida é:

é possível obter a furação de 4 furos para 5 furos?
o q é melhor? prisioneiros ou parafuso normal?
alguém tem ou já viu uns adaptadores nesse naipe?

abrçs.

rural4x4
12/09/2008, 11:49
Cenoura

Se as rodas forem de ferro, leve num bom torneiro e mande trocar o centro do golf pelo da roda do fusca, acho que sai mais barato que fazer um adaptador (apesar de que a rodabras ta vendendo roda de fusca de 6 pol por um preço bem atrativo)

marcelo cenora
12/09/2008, 12:38
Cenoura

Se as rodas forem de ferro, leve num bom torneiro e mande trocar o centro do golf pelo da roda do fusca, acho que sai mais barato que fazer um adaptador (apesar de que a rodabras ta vendendo roda de fusca de 6 pol por um preço bem atrativo)

pode crer rural, estão pedindo 300 reais em média no par de adaptadores, é uma bica, essa sua idéia é ótima mas mesmo trocando o central ainda assim os pneus dianteiros vão pegar por dentro quando exterçar.

to vendo que não vai dar pra colocar as rodas que eu quero.... pior que ficou legal pra caramba, até pintei de titânio fosco... vou tirar umas fotos pra ter uma base. :pensativo:

Zupa
12/09/2008, 13:52
Cenora, tem um tópico com o nome: Alargador de roda
Lá tem umas idéias loucas dos caras e a minha idéia louca, dá uma olhada, ficou bom e barato,e a roda não tá pegando na lata. Esta roda na verdade vai ficar na dianteira quando a IRS estiver instalada, e por falar nisso como vai a sua instalação, já tem fotos no orkut? Tô esperando a sua pra fazer a minha, conto com sua colaboração.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29977
este é o link.

marcelo cenora
12/09/2008, 15:52
e ae zupa blz... vou dar uma checada no tópico e pelo visto será mais uma coisa pra fritar a cabeça rsss

o carro não tá comigo, quer dizer.... metade dele não, pra mecânica só foi o chassi e a carroçeria tá no chão da minha garagem... lá estão sendo colocados somente os braços IRS, fugi desse negócio de cortar o carro ao meio. estão sendo colocadas as pontas de eixo dianteiro sobrepostas tbm. assim que eu for pra lá de novo eu posto aq. tenho q definir esse negócio da furação....

rural4x4
12/09/2008, 16:57
Marcelo monta com o centro invertido , e ai a roda fica pra fora e nao vai pegar em nada, so tem o inconveniente do bico ficar pra dentro- mas ai é so fazer um novo furo pro bico do lado de fora

marcelo cenora
12/09/2008, 20:58
é o q dá ser teimoso, até já levei as rodas em uma oficina especializada apenas na modificação de rodas, o tiozinho olhou e disse que não dava pra mudar o off-set para ela sair pra fora pois a mesma é cônica em seu aro. mas... sempre tem impecílios, as vezes tenho clientes que pedem coisas quase impossíveis e mesmo assim executo, oras, que façam o mesmo.

tem sempre q ter um filho de Deus que faz bem as coisas... tô na captura.