PDA

Ver Versão Completa : GASOLINA ( como poderemos baixar os preços)



Klendatu
23/08/2004, 20:04
Segue mensagem que recebi do grupo "Ford Ranger"
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//medium/

Gostei da idéia, vamos botar em prática!!!
:
GASOLINA ( como poderemos baixar os preços)

Realmente se trabalharmos juntos poderemos fazer alguma coisa ou vamos esperar a gasolina chegar aos R$ 3,00 o litro ????

Mas se você quiser que os preços da gasolina abaixem, será preciso promover alguma ação inteligente e unidos!!!

Eis uma boa idéia, que não faz MUITO MAIS SENTIDO que a campanha tipo : "Não compre gasolina em um certo dia do mês ou da semana" que foi popular em abril ou maio passado na América do Norte.

As Companhias de petróleo se mataram de rir porque sabiam que os consumidores, não continuariam " prejudicando a si mesmos", ao se ecusarem a comprar gasolina.

Era mais uma inconveniência ao próprio consumidor, que um problema para eles.

MAS, teve um brasileiro, muito criativo, que pensou nesta idéia relatada abaixo e propôs um plano que realmente funciona.

Nós precisamos de uma ação energética e agressiva para ensinar às produtoras de petróleo e derivados que os COMPRADORES controlam o mercado..... não os VENDEDORES.

Com o preço da gasolina subindo mais a cada dia, nós, os consumidores, precisamos entrar rapidamente em ação!!

Considerando que todos nós dependemos de nossos carros, não podemos deixar de comprar gasolina. Mas nós podemos promover um impacto nos preços do combustível, se todos juntos agirmos para FORÇAR UMA GUERRA DE PREÇOS ENTRE ELES MESMOS. É assim que o mercado age !!! Aqui está a idéia:

Pelo resto deste ano, não compre gasolina da principal fornecedora brasileira de derivados de petróleo, PETROBRAS (Postos BR ) Se ela não estiver vendendo gasolina, estará inclinada a reduzir os preços de seus próprios produtos, para recuperar o mercado. Se ela reduzir os preços, as outras companhias terão que seguir o mesmo rumo.

Isso é absolutamente certo e já vimos isso acontecer!

É só escolher qualquer outro posto ao invés de um BR,"

Martin Melcop
23/08/2004, 20:11
Bahhhhhhhh..... já chega de SPAM no e-mail.... agora aqui!!!!!

Klendatu
23/08/2004, 20:17
Tah achando ruim? naum lê.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//medium/

Jeep Amarelo
23/08/2004, 20:35
A IDÉIA É BOA, PENA QUE O BRASILEIRO É ACOMODADO E NÃO QUER SE INCOMODAR, POR ISSO QUE O BRASIL VAI CONTINUAR SENDO AQUELE PAIS PAU MANDADO COMO SEMPRE FOI, É UMA PENA

Eduardo Velo
23/08/2004, 20:57
Ah como era bom se fosse tão simples assim ...
Vamos deixar de usar o telefone tbm pq as taxas são exorbitantes , vamos deixar as luzes apagadas tbm , quem sabe eles abaixam o preço da energia , hehehe ...
São todos únicos fornecedores , se deixar de abastecer em qqer posto , (já que a BR distribui pra todos) , e deixando de consumir na BR não vai adiantar nada , pq a BR vai vender do mesmo jeito , teria que não consumir gasolina , aí o preço sobe para acompanhar a receita ou vcs acham que a energia subiu o preço abusivamente pq ? deixamos de consumir por causa do apagão e eles não queriam diminuir o lucro , como não temos concorrência ... o Telefone tinha taxa irrisória , agora é um abuso tbm , se diminuir as ligações eles aumentam a taxa , o mesmo com os pedágios ...
Acho que a solução é energia alternativa e renovável , o Alcool era pra dar certo , na decada de 80 , quase não vendia gasolina , 90% da frota era Alcool , a gasolina era mais barato por causa disso ??? os Usineiros zóiudos preferiram o açúcar que tinha melhor cotação e nós encalhamos com os motores a alcool , quem garante que esses fdp não vão fazer o mesmo se a gente optar novamente pelo Alcool ???

[]s ...

Klendatu
23/08/2004, 21:06
De qq forma, eu ja uso gás natual, gasolina só de 02 em 02 meses........
e gás acabou de baixar, variavaentre R$1,12 e 1,14, agora esta R$0.99, 0,95 ....

ojaneri
23/08/2004, 21:11
Corrente por aqui também? :oops:

Samurai_MOA
23/08/2004, 22:24
Acho q esse negocio aih num funciona nao! O combustivel eh algo q nao dah pra deixar de consumir, se for pra fazer uma manifestação q funcione eh melhor todos passarem uma semana andando de transporte publico! :D
Serah q funciona? :lol:

JeepDennis
24/08/2004, 02:31
Q nada a vêr, vc acha q os outros postos compra gasolina de quem??? 8)

Klendatu
24/08/2004, 02:34
Essa foi uma idéia que me mandaram, achei intereçante.

Alguém tem alguma outra idéia?

Dennis Figueiredo
24/08/2004, 11:34
Essa foi uma idéia que me mandaram, achei intereçante.

Alguém tem alguma outra idéia?

Acabar com o monopólio e e reduzirem impostos.

billj
24/08/2004, 11:53
Esse SPAM está faz anos rolando na Net, sem efeito algum....... :roll:

Alias, é apenas mais um exemplo do fracasso que é a sociedade brasileira no que diz respeito a palavra "sociedade". Até que o cidadão brasileiro entenda e põe em prática os conceitos de desobediência civil, os abusos continuarão.

Deixaram passar duas ótimas oportunidades aqui em Sampa no ano passado com a taxa de lixo e a taxa apagão. Era tão simples, era só NÃO PAGAR A CONTA!!! Você acha que a Eletropaulo cortaria a luz de tudo mundo?!? O que eles fariam com a energia sendo gerada?!? E do lixo, acha que a Prefeitura iria deixar acumular na rua?!?

Agora vem a taxa para vistoria de carro, uns 100 paus. Ora, é dolorosamente simples. Se NINGUÉM pagar, você realmente acha que vão ter condições de prender o carro de tudo mundo?!?

Mas é sempre a mesma história. As cabeças de bagre pensam, "'E só R$ 100, não vale a pena brigar......." :roll:

Somos nós mesmos, temos a sociedade que merecemos........ :roll: :?

Parece que não entenderam nem a mensagem do filme "Vida do Inseto"....... :roll: :wink:

Abraços,

NeRo
24/08/2004, 12:57
Nada é tão simples assim Bill... principalmente se tratando de sociedade brasileira.

Concordo que a sociedade brasileira é míope... mas instituir um boicote não é assim tão simples... eu simplesmente não acredito em nenhuma manifestação por e-mail. Não tem credibilidade. E nosso índice de informatização é ridículo. Um boicote, necessariamente deve passar por comunicação de massa, senão não há efeito.

Alguma ONG pagar um anúncio em rádio, jornal ou TV? Incita a desobediência civil... que é crime... Aliás não acredito que nenhum desses meios aceite divulgá-los.

Eu achei um texto interessante sobre desobediência civil:

http://www.direitosfundamentais.com.br/html/prod_cientifica_ver.asp?id=3

Eu acho que ao invés de lutar por um boicote é melhor lutarmos por educação que é realmente o que o país precisa.

Porquê ninguém reclama da educação do país? Não vejo ninguém "paralisar", "deixar de pagar", "incitar" nada pela melhoria do ensino.
Estamos discutindo gasolina, porquê mexe com o nosso "bolso".

Lembre-se que o Brasil é um país "inconstitucional". Têm seus direitos básicos estabelecidos pela Carta Magna, mas não são respeitados e nem exercidos.

E nem sei porquê escrevi tudo isso... afinal estamos em período eleitoral e só posso tomar decisões depois das eleições :wink:

[]s

JeepDennis
24/08/2004, 13:00
O maior problema da gasolina são os impostos, mais de 60% do valor da gasolina são para impostos.

billj
24/08/2004, 13:12
Alguma ONG pagar um anúncio em rádio, jornal ou TV? Incita a desobediência civil... que é crime...




É claro que a desobediência civil é crime. É claro também que alguns sofrerão na execução dela. Mas é assim como as maiores mudanças sociais neste mundo foram feitas.

Acompanhou a queda do Muro de Berlim?? O fim de Apartheid na África do Sul?? A luta liderada por Gandhi pela independência indiana??

Até a fracassada luta dos chineses, lembra aqueles estudantes deitando na frente dos tanques. Não deu certo, mas pelo menos tentaram.......

Sim, é tão simples assim, apenas uma questão de dizer "basta", agir e arcar com as consequências de suas crenças.

Algo que João Brasileiro não está disposto a fazer......... :? O que predomina por aqui é:

"Eu tô bem aqui dentro do meu carro blindado fechado atrás do meu muro alto, f0de-se o resto da sociedade."........... :?

Abraços,

NeRo
24/08/2004, 14:18
Acompanhou a queda do Muro de Berlim?? O fim de Apartheid na África do Sul?? A luta liderada por Gandhi pela independência indiana??

Gandhi fez muito independência da Índia mas muito pouco ou quase nada fez pelos "intocáveis", a casta hindu que mais sofre humilhações e preconceitos.
A África do Sul nunca sofreu nenhuma grande represália devido a sua imbecil política racial. Que eu saiba, embargos econômicos apenas.
Derruba-se um Muro, o de Berlim, ergue-se outro, o de Israel.
A China está entrando no mercado de consumo e cometendo os mesmos erros que toda economia comete, com as consequências que todos nós já sabemos e que poderiam ser evitadas com menos pressa e mais inteligência.


"Eu tô bem aqui dentro do meu carro blindado fechado atrás do meu muro alto, f0de-se o resto da sociedade."........... :

Não há como discordar dessa afirmação! :D

Não estou dizendo que você está errado Bill... acredito que não só no Brasil mas no mundo todo, o povo desconhece a força que tem. E sim, temos que lutar.

Mas não seria o inverso? ao invés de lutar, ter o direito respeiitado?

Só quero dizer que isso não é simples. Relações sociais não são simples, em nenhum canto do mundo. Jamais serão simples.

A humanidade, em toda a sua história, sempre interagiu entre si por relações de "dominantes" e "dominados"... governantes e governados, se preferir.

Abraços!

ps. Que tal abrirmos um Fórum PHP de filosofia? :D

ojaneri
24/08/2004, 15:11
Eu acho que a melhor coisa para protestar seria o voto. Eu, por exemplo, não voto mais no Lula, por achar que ele não merece mais meu voto. Ele tem ainda 1 ano e meio pra tentar me convencer do contrário. E assim também com os candidatos a vereador/prefeito/governador e tudo o mais.

Dennis Figueiredo
24/08/2004, 15:19
... todo, o povo desconhece a força que tem. E sim, temos que lutar.

Mas não seria o inverso? ao invés de lutar, ter o direito respeiitado? ...


Perfeito... mas como disse é uma coisa muito complexa. Em alguns casos essa briga e luta funciona sim, um exemplo que aconteceu recentemente aqui em floripa, onde o preço da passagens dos ônibus foram aumentos, houve manifestação negociação e nada deu certo, aconteceu o extremo... quebradeira, brigas, polícia, bombas de efeito moral, etc.. O preço da passagem não foi aumentado. Nesse caso houve sucesso... mas na hora de termos o direito respeitado? Será que fazemos por merecer? Na maioria das vezes não fazemos nada como cidadão, é facil colocar a culpa apenas no governo. Vemos isso em coisas simples e banais... tais como: O canteiro na avenida da frente de casa está horrivel, tentem combinar com cada morador de adotar o canteiro da frente de sua própria casa, vai ser difícil conseguir. É exemplo besta mas que tento ilustrar como apenas cobramos resultados mas não fazemos nada para obtê-los. Será que assim conseguiremos o respeito???

Estou falando do Brasil, mas acho também que isso não deve ser muito diferente do resto do mundo, ou vocês acham que um Norte Americano é tratado com todo o carinho? Tenho um primo que é representante da cerâmica Eliane e mora nos States, Flórida, seu filho quebrou o braço brincando de Skate e foi levado de ambulância(paga, pelos menos aqui na minha cidade pe de graça) até o hospital, chegando lá foi mandado embora porque era feriado e só atenderiam no dia seguinte, e nos fim das contas teve que desembolsar algo em torno de Us$2.000,00. Onde está o respeito aqui?

Acredito então que nosso situação é sim culpa nossa. Se não temos direitos respeitados e somo obrigados a engolir tudo que é imposto a nós, é sim culpa nossa. Talvez falte a nós um pouco da garra dos Argentinos(sim dos argentinos), patriotismo dos norte americanos, pontualidade dos ingleses.... e por aí vai. Enquanto nossa cultura não mudar e pensarmos que deveremos fazer cada um nossa parte, vamos sempre viver dizendo com certo ar de ironia.... esse é o Brasil!

NeRo
24/08/2004, 23:44
Fala pessoal!

Osvaldo... realmente o voto é a melhor arma... só devemos aprender a usá-la, um dia vamos aprender. :D

Dennis "Lanterna Verde"... Concordo em tudo que citou, falta o dever cívico, a coisa está melhorando lentamente.
Só não gostaria que dizer que nós somos os culpados... não somos... o cidadão tem direitos e deveres, direitos mínimos que não são satisfeitos a altura de seus deveres. Não desejo o paternalismo Vargista de volta mas essa transferência de culpa é justamente o que não podemos ter.

abraços!

Dennis Figueiredo
25/08/2004, 08:38
... o cidadão tem direitos e deveres, direitos mínimos que não são satisfeitos a altura de seus deveres...


Será? Muitas vezes falta vontade e conhecimento das pessoas para com seus diretos.
Outra coisa é que não fala apenas de cumprir deveres, mas sim ter iniciativa e espontaniedade...

Bom... mas vou parar por aqui senão vou escrever outro texto e essa discução não vai ter fim, e não é da minha índole escrever tanta coisa séria sem colocar uma bobagenzinha no meio. :wink:

Pé na Lama
26/08/2004, 13:34
putz...este spam é velho hehheheh mas seria uma boa ideia... pena que nós não colocamos em pratica... mesmo porque... 100% de todos os postos no brasil de 70% a 80% são da BR e/ou fornecido pela BR e o restante ??? hehehe

Samurai_MOA
26/08/2004, 20:56
O negócio eh a galera vender os jipes e andar de trem! Aih acaba com esse abuso de preços de gasosa! hehehehe! :D

Dennis Figueiredo
27/08/2004, 08:29
O negócio eh a galera vender os jipes e andar de trem! Aih acaba com esse abuso de preços de gasosa! hehehehe! :D Gostei da idéia.... vamos todos fazer trilha de coletivo... :D

[]´s juntando grana pra colocar pneus MUD no busão.

Klendatu
27/08/2004, 20:44
Bo idéoa, mas algume ja teve:

http://www.startribune.com/stonline/images/news16/6detr20.l.jpg

Que tal a gente fazer uma vaquia e contrir um desses? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

andretomasi
27/08/2004, 20:47
Boa Klendatu, ficaria de lotação para zequinhas do 4x4brasil :D

[ ]´s se candidatando a motorista da bagaça :twisted:

NeRo
27/08/2004, 20:56
Boa Klendatu, ficaria de lotação para zequinhas do 4x4brasil :D
Essa foi uma direta pra mim né Rato Imundo :D

Só pq meu Boi não sai da oficina :(

Abraços!

Klendatu
27/08/2004, 20:59
Ae, esse eh pra dias de chuva:

http://www.mapcorp.com/img43.gif
http://www.mapcorp.com/img44.gif

andretomasi
27/08/2004, 21:03
Nero, se a carapuça serviu :twisted: :roll:

E rato imundo foi foda, mas é melhor do que boi limpinho que nunca sai da oficina :twisted: :D :twisted: :D :twisted: :D

http://home.att.net/~hollandconcessions/funpics/3594.jpe

[ ]´s gozando na cara do amigo :twisted:

NeRo
27/08/2004, 22:56
é melhor do que boi limpinho que nunca sai da oficina
Se eu pudesse discondar de você, irmão... Se eu pudesse... mas não posso. :D

Abraços!

ps. melhor um Boi na oficina que dois voando! :lol:

Samurai_MOA
28/08/2004, 01:02
Por aqui tem umas praias de difícil acesso q a galera q nao tem buggy ou 4x4 vai de jardineira, um onibus 4x4 antigão, pense num coletivo! :D

Beto Lacerda
31/08/2004, 02:26
Por aqui tem umas praias de difícil acesso q a galera q nao tem buggy ou 4x4 vai de jardineira, um onibus 4x4 antigão, pense num coletivo! :D
aproveitando que é off-topic ...
praias de dificil acesso só de wrangler ou tr4 com pneus 48" perguntem ao surfer ... :twisted: :twisted:
[]'s

Samurai_MOA
31/08/2004, 22:10
Quanto eh que tah a gasosa aih por Sampa? Por aqui tem de R$ 2,13 ateh R$ 2,26... :shock:

Klendatu
02/09/2004, 17:34
Nem lembro o preço da gasolina por aqui...
sei q o gás natural esta entre R$0.95 e R$1,02