Conectar

Ver Versão Completa : Pajerinho V6 3000 - 96/96 - problemas crônicos

Gustavo Passos
11/09/2008, 22:14
Pessoal, tenho acompanhado o forum sobre Pajerinho e vejo que os problemas são comuns a todos: óleo baixando 1l/1000km, consumo 5,5 a 6,5 l/km, barulho nos bancos, etc. Vejo que quase sempre tem uma solução que pode melhorar ou até resolver o problema.:pensativo:

Portanto, estou aqui para ver com vocês uma assunto que muito me encomoda: a empreagem na minha Pajerinho, mesmo depois de troca-la, continua dura (duríssima) e com o barunho do colar soando!!!!!:rolleyes:

Será que tem alguma solução para isso?:neutral:

Vou ter que trocar novamente a embreagem?:(

Aguardo notícias.

Um abraço a todos,:wink:

Gustavo

sayon
11/09/2008, 22:27
nossa nunca reparei no barulho do banco da minha pajero! o grande problema que tive foi o oleo baixando mas depois de arrumar o cabeçote nao deu mais nada.... ja em relaçao ao consumo estou tentando resolver comprando velas ngk...nada que va transformar a pajero em um uno mile mas ja ajuda... e sobre a embreagem eu creio nao poder ajudar pois a minha e automatica..

Paulo_CW
12/09/2008, 07:27
Bom, o banco do passageiro quando num tem ninguem sentado e se anda em estradas ruins (no meu caso todas as piores possíveis..kkkk) realmente faz barulho...
Já a embreagem, nunca vi alguem reclamar que ela esta "dura"... mesmo pq a embreagem é hidráulica.... como esta o óleo da sua???

Gustavo Passos
12/09/2008, 09:04
Paulo, vou verificar o óleo hidráulico novamente, mas sempre andei com ele bem completo no reservatório. Seria o caso de trocar este óleo? Ou mesmo fazer uma limpeza do sistema?

buchmann
12/09/2008, 09:34
A embreagem da é um pouco dura também.. tinha estourado o algo na caixa que não me lembro o nome e ficava vazando óleo .. mas era quase imperceptível no nível do óleo da embreagem.. fazia 18mil km que tinha trocado o mesmo. Bom.. trocaram a peça e a embreagem esta mais macia .. mas não é nenhum Honda Fit da vida... mas também nem gosto disso... embreagem muito mole é coisa pra mulher..

O banco da minha também é esta fazendo o barulinho chato... ele chacualha tanto que parece que esta dançando samba algumas vezes.. hehehehe.. mas ainda não tive tempo para verificar isso...

Paulo_CW
12/09/2008, 13:31
Gustavo, veja se não esta vazando óleo pela haste... dae tem de trocar a peça, nunca vi reparo pra ela...
Outra coisa... só use fluido DOT 4 q é mais fino....

Gustavo Passos
12/09/2008, 16:01
Paulo, estive com meu mecânico hoje a tarde e resolvemos trocar novamente a embregem, inclusive porque está na garantia. Vamos também trocar o fluído hidráulico o sistema. Tomara que dê certo!

Quanto aos barulhos nos bancos, estou pesando em usar um elástico daqueles de motoqueiro para amarrar o encosto do banco na alça do porta malas, vamos ver se vai dar certo.

No forum o pessoal falou do óleo de alta km, estou pesquisando também sobre o assunto para ver se diminui a necessidade de completar.

Ouvi falar também de trocar as velas e cabos um uma importada da NGK (acho que é esta marca), alguém tem alguma informação sobre o assunto?:pensativo:

Paulo_CW
12/09/2008, 16:07
Seguinte...
Se esta na garantia manda ver... e num esqueça de trocar todo o fluido de freio....
Na minha Pajero, eu uso as velas Iridiun da NGK, ... e os cabos de vela coloquei de silicone 8mm... velas e cabos dão imensa diferença no GNV, num sei se é teu caso...

davidss6
12/09/2008, 21:29
Bom, o banco do passageiro quando num tem ninguem sentado e se anda em estradas ruins (no meu caso todas as piores possíveis..kkkk) realmente faz barulho...
Já a embreagem, nunca vi alguem reclamar que ela esta "dura"... mesmo pq a embreagem é hidráulica.... como esta o óleo da sua???

hahahahhaha esse banco tambem me tirava a paciencia! Solução: coloquei alguns calços na base do banco. O barulho parou.. e o banco também.... nao vai nem pra frente nem pra traz... mas ainda eh melhor que a aquela barulheira infernal.. :rolleyes:

JORGE CAMOI
12/09/2008, 23:41
hahahahhaha Esse Banco Tambem Me Tirava A Paciencia! Solução: Coloquei Alguns Calços Na Base Do Banco. O Barulho Parou.. E O Banco Também.... Nao Vai Nem Pra Frente Nem Pra Traz... Mas Ainda Eh Melhor Que A Aquela Barulheira Infernal.. :rolleyes:bem Tb Vou Tentar Fazer Isso..agora A Outra Que Tenho Sem Ser O Tratorzão Ta Bebendo Dois Litros D'agua A Cada Dois Dias ,alguem Ja Teve Este Tipo De Problema Ah,as Mangueiras E Radiador Num Tem Furos Ja F
Iz Teste,,,acho Que Ta Indo Pro Carter Mas Não Tem Nada De Anormal No Motor A Não Ser Umas Cores Pouco Diferente No Bocal Do Oleo Do Motor ....ah Nivel Normal Heim....do Oleo

sayon
13/09/2008, 11:34
paulo cesar aonde vc comprou cabos 8mm para a pajerinho?? realmente o barulho do banco do passageiro sem ngm enxe a paciencia... nhec nhec clec clec plac plac..essa do elastico e boa...outra coisa que me incomoda nesses bancos e a memoria na hora de voltar o banco...nao funciona essa porcaria! a do motorista ate que funciona melhorzinho mas a do passageiro depois de renclinado para alguem entrar volta todo para tras e vai ate o fundo...para o extremo conforto do usuario do banco traseiro...

Paulo_CW
13/09/2008, 17:58
Sayon..
Comprei os cabos na Donatti 4x4...
Esse problema de memória mecânica da posição do banco eu tbm tive quando comprei a minha... mas foi só retirar os bancos e fazer o acerto do cabo de aço e lubrificação...

Gustavo Passos
14/09/2008, 17:39
Já tentei esta opção mas durou pouco tempo! Coloquei uns calços de borracha maciça em todos os pontos que estavam com folgas. Resolveu em parte pois aí apareceram os barulhos dos encosto (das costas), uma verdadeira escola de samba. A solução é andar com eles abaixados ou amarrados com elástico de motoqueiro. Me disseram que aqui em BH na Rua Niquelina tem um cara de "dá conta do recado", alguém sabe me disser alguma informação sobre ele?

Gustavo Passos
14/09/2008, 17:49
bem Tb Vou Tentar Fazer Isso..agora A Outra Que Tenho Sem Ser O Tratorzão Ta Bebendo Dois Litros D'agua A Cada Dois Dias ,alguem Ja Teve Este Tipo De Problema Ah,as Mangueiras E Radiador Num Tem Furos Ja F
Iz Teste,,,acho Que Ta Indo Pro Carter Mas Não Tem Nada De Anormal No Motor A Não Ser Umas Cores Pouco Diferente No Bocal Do Oleo Do Motor ....ah Nivel Normal Heim....do Oleo
Jorge, também tenho observado esta baixa de água de uns meses para cá! As mangueiras também estão ok, mantenho a água do reservatório auxiliar sempre com nível mais alto, e a água no radiador também! Meu mecânico não achou nada! Tá um mistério! Agora além de completar o óleo a cada dois abastecimentos (+/- 0,5 L / 500 km), tenho que completar também a água do radiador na mesma proporção (+/- 0,5 L / 500 km). Vou continuar pesquisando!
GUSTAVO PASSOS
PAJERINHO V6 3.0

Gustavo Passos
14/09/2008, 17:54
Sayon..
Comprei os cabos na Donatti 4x4...
Esse problema de memória mecânica da posição do banco eu tbm tive quando comprei a minha... mas foi só retirar os bancos e fazer o acerto do cabo de aço e lubrificação...
Paulo, a Donati tem os cabos e as velas? Qual a real melhoria após a troca? Você se lembra do custo?
GUSTAVO PASSOS
PAJERINHO V6 3.0

Paulo_CW
15/09/2008, 07:50
Paulo, a Donati tem os cabos e as velas? Qual a real melhoria após a troca? Você se lembra do custo?
GUSTAVO PASSOS
PAJERINHO V6 3.0
Entra no site e dá uma olhada nos preços...num lembro, eu troquei os cabos da minha pq cabos 8mm fazem muita diferenç no GNV... onde velas e cabos precisam estar 100%

beetle
15/09/2008, 07:56
E eu achando que só o meu banco parecia uma batedeira, bom saber que não sou o único com o problema, já tentei calçar e tudo mais porém nado com sucesso.

JORGE CAMOI
15/09/2008, 12:39
Jorge, também tenho observado esta baixa de água de uns meses para cá! As mangueiras também estão ok, mantenho a água do reservatório auxiliar sempre com nível mais alto, e a água no radiador também! Meu mecânico não achou nada! Tá um mistério! Agora além de completar o óleo a cada dois abastecimentos (+/- 0,5 L / 500 km), tenho que completar também a água do radiador na mesma proporção (+/- 0,5 L / 500 km). Vou continuar pesquisando!
GUSTAVO PASSOSEE
PAJERINHO V6 3.0Exato...agora acabei de vir do mecanico aki em Campo grande e ele me falou de grande possibilidade de ser da bomba d'agua...bem esta la no momneto pra verificar antes que o motor va pro espaço.....to no aguardo...

Gustavo Passos
15/09/2008, 12:55
Exato...agora acabei de vir do mecanico aki em Campo grande e ele me falou de grande possibilidade de ser da bomba d'agua...bem esta la no momneto pra verificar antes que o motor va pro espaço.....to no aguardo...
Jorge, em outra lista o pessoal me falou que pode ser também causado por problema da junto do cabeçote, ou seja, da mesma maneira que pode passar óleo, pode passar água para a câmara de combustão. Aí eu pergundo a todos: há uma maneira de verificar isto sem ter que abrir o motor?

Gustavo Passos
15/09/2008, 12:58
Entra no site e dá uma olhada nos preços...num lembro, eu troquei os cabos da minha pq cabos 8mm fazem muita diferenç no GNV... onde velas e cabos precisam estar 100%
Paulo, a Donatti não tem disponibilidade do cabo de velas, vou verificar em BH. Mas uma coisa ou precisava saber, no caso de combustível a gasolina há uma melhor de consumo ou potência?

Gustavo Passos
15/09/2008, 13:03
E eu achando que só o meu banco parecia uma batedeira, bom saber que não sou o único com o problema, já tentei calçar e tudo mais porém nado com sucesso.
Beetle, neste final de semana fiquei sabendo que o problema com os bancos também acontece com as Pajeros mais novas. Um amigo tem uma L200 que está começando a "batucada". O jeito é tentar calçar o máximo para diminuir a barulheira.

sayon
15/09/2008, 13:45
se tivesse agua no motor com certeza sairia uma puta fumaça...mas ai depende da quantidade de agua tbm...eu tive problemas de vazamento de agua...o problema era a tampa do radiador q nao dava pressao...

Gustavo Passos
15/09/2008, 17:55
se tivesse agua no motor com certeza sairia uma puta fumaça...mas ai depende da quantidade de agua tbm...eu tive problemas de vazamento de agua...o problema era a tampa do radiador q nao dava pressao...
pois é, o que eu reparei é que na tampa do reservatório auxiliar sempre tem um escorrido ... de qualquer forma ele tem um ladrão tipo sifão, o que também provocaria um vazamento ... enfim, ainda não descobri o que pode ser!

sayon
15/09/2008, 19:12
se for a tampa e seu mecanico perceber ele tem q ser bem de confiança pq vc vai pagar 10 reais de manutençao hahaha....faz o seguinte..arruma outra tampa e poem no carro..a minha as vezes vazava e o liquido do radiador cristalizava perto da tampa...meu mecanico testou a pressao da tampa e viu q era so isso...o complicado e fundir o carro por causa de uma tampinha de 10 conto..

Gustavo Passos
16/09/2008, 10:21
se for a tampa e seu mecanico perceber ele tem q ser bem de confiança pq vc vai pagar 10 reais de manutençao hahaha....faz o seguinte..arruma outra tampa e poem no carro..a minha as vezes vazava e o liquido do radiador cristalizava perto da tampa...meu mecanico testou a pressao da tampa e viu q era so isso...o complicado e fundir o carro por causa de uma tampinha de 10 conto..
Me diz uma coisa, o seu radiador tem um reservatório de expansão? Eu venho mantendo sempre o radiador e este reservatório cheio, mas acontece que no reservatório tem um ladrão! Será que é ele? De qualquer forma vou olhar uma tampa nova também. Valeu

Paulo_CW
16/09/2008, 11:22
O reservatório de expansão só recebe a sobre pressão do radiador... caso a tampa do radiador não esteja vedadando direito o a mola da mesma ja tenha perdido sua eficiência sempre estará mandando água para o reservatório....

sayon
16/09/2008, 13:40
assim pode ateh ter agua no reservatorio mas ter ar no radiador...eh importante vc abrir O RADIADOR em si e completar com agua.

Gustavo Passos
16/09/2008, 21:02
assim pode ateh ter agua no reservatorio mas ter ar no radiador...eh importante vc abrir O RADIADOR em si e completar com agua.
Ok, tenho feito isso sempre. Primeiro verifico e completo o radiador ainda frio, só depois faço a mesma coisa no reservatório. Hoje deixa ela novamente no mecânico para mais uma rodada de testes, vamos ver no que vai dar!