Conectar

Ver Versão Completa : Rolamento Explorer

cgarroux
11/09/2008, 20:09
Estou precisando trocar o rolamento dianteiro da minha Explorer 97/98 com ABS 4x4 e gostaria de saber se o rolamento da ranger 2005 serve nela!! alguem pode me ajudar???

Cristiano Ávila
23/09/2008, 20:02
Se for o rolamento do cubo da roda você terá que trocar o cubo inteiro por não ser possível substituir apenas o rolamento. Aqui em Brasília eu troquei os da minha Explorer na Pneuline. Ficou mais ou menos R$ 1.500,00 os dois lados. É meio salgado mas não teve jeito, ou trocava ou ficava a pé. Se quiser fazer uma cotação liga lá e fale com o Robson.
Pneuline (61) 3345-1515

Abraços!

cgarroux
25/09/2008, 15:45
Realmente eu vi que não da para trocar so os rolamentos, pois a capa dele é a propria peça fundida e qdo estraga a capa ai nao tem jeito é lixo mesmo!! Agora o cubo da ranger 2005 é a mesma peça da explorer comprei e coloquei ela e esta beleza!! essa peça saiu R$ 595,00 e mais R$ 80,00 de mão de obra para instalar!!

Cristiano Ávila
25/09/2008, 23:50
Show de bola!!!

Não que eu queira precisar, mas é muito bom saber disso.

Acho importantíssimo essa troca de informações e inclusive deveríamos pensar em uma forma de irmos guardando isso para futuras consultas. Algo tipo um material de dicas e peças adaptáveis.

Eu estava precisando consertar o motor eletrico da tração da minha explo. Depois de muito rodar e levar sustos com os preços. Descobri, através do fórum, a loja www.rockauto.com (http://www.rockauto.com) . Em resumo, comprei a Case Transfer Motor e paguei incluindo os caríssimos frete (FEDEX - 4 dias pra chegar) e impostos, R$ 410,00. Uma pechincha se comparado com os quase 2.200,00 reais cobrados pela concessionária.

Abraços!

marcaleyard
20/06/2009, 20:38
Meu caro pode cotar eles na autorizadas e comprar nela mesmo (motivo esse rolamento é o mesmo das famigeradas kombis da WV então so compre em autorizada para não ter que trocar em um mes de novo ) eu comprei faz 2 anos e paguei na epoca $15,00 o oequeno e 25,00 o grande isso na autorizada e por incrivel que pareça os da Kombi em auto peças custava o mesmo comprei em SP na Hightway autorizada ford na casa verde

equipeminas4x4
20/06/2009, 23:47
Meu caro pode cotar eles na autorizadas e comprar nela mesmo (motivo esse rolamento é o mesmo das famigeradas kombis da WV então so compre em autorizada para não ter que trocar em um mes de novo ) eu comprei faz 2 anos e paguei na epoca $15,00 o oequeno e 25,00 o grande isso na autorizada e por incrivel que pareça os da Kombi em auto peças custava o mesmo comprei em SP na Hightway autorizada ford na casa verde
vc deve estar confundindo os rolamentos.

[]'s

equipeminas4x4
20/06/2009, 23:49
Show de bola!!!

Não que eu queira precisar, mas é muito bom saber disso.

Acho importantíssimo essa troca de informações e inclusive deveríamos pensar em uma forma de irmos guardando isso para futuras consultas. Algo tipo um material de dicas e peças adaptáveis.

Eu estava precisando consertar o motor eletrico da tração da minha explo. Depois de muito rodar e levar sustos com os preços. Descobri, através do fórum, a loja www.rockauto.com (http://www.rockauto.com) . Em resumo, comprei a Case Transfer Motor e paguei incluindo os caríssimos frete (FEDEX - 4 dias pra chegar) e impostos, R$ 410,00. Uma pechincha se comparado com os quase 2.200,00 reais cobrados pela concessionária.

Abraços!
Cristiano,

o motor veio com todos os sensoresou somente o motor mesmo?? To com problema na minha explo 97, preciso deixar o chicote desligado pra ela não ficar 4x4 direto. To achando q é alguma coisa na parte elétrica ou sensores, já q desligando o chicote a 4x4 desliga.

[]'s

[]'s

Cristiano Ávila
14/07/2009, 00:05
Cristiano,

o motor veio com todos os sensoresou somente o motor mesmo?? To com problema na minha explo 97, preciso deixar o chicote desligado pra ela não ficar 4x4 direto. To achando q é alguma coisa na parte elétrica ou sensores, já q desligando o chicote a 4x4 desliga.

[]'s

[]'s
Primeiramente desculpe a demora, mas somente agora voltei a ver este tópico. Veio o motor e o próprio chicote, foi só tirar o o velhor e por o novo. Se tiver algum sensor é dentro da peça. No meu caso, para desligar atração o mecânico teve de estrar debaixo do carro, desligar o chicote e movimentar uma espécie de alavanquinha para desligar a reduzida.

Abraço,
Cristiano

Márcio T
14/07/2009, 08:51

Olá, Marcel.

Só p'rá lembrar: O motor só serve para a seleção HIGH / LOW. O acionamento 4x4 é feito pela bobina.

Já tentou "resetar" o sistema, desligando a bateria? Normalmente funciona. Ou você está suspeitando do VSS na saída da TCase?

Boa sorte.

Márcio

equipeminas4x4
14/07/2009, 10:16
Olá, Marcel.

Só p'rá lembrar: O motor só serve para a seleção HIGH / LOW. O acionamento 4x4 é feito pela bobina.

Já tentou "resetar" o sistema, desligando a bateria? Normalmente funciona. Ou você está suspeitando do VSS na saída da TCase?

Boa sorte.

Márcio
pois é ae que tá, como não entendo porra nenhuma de circuitos elétricos e não tenho saco nenhum pra ficar estudando isso, to pensando em mandar pra uma auto elétrica de um amigo, pra ele testar todo esses circuito. Como ao desligar o chicote o 4x4 tb é desligada, to suspeitando de algum problema elétrico.

[]'s

GustavoSC
18/06/2014, 21:57
Galera, desculpe ressuscitar o "morto", mas é que levei o cubo da roda para um torneiro amigo meu e ele desmontou sem problemas e comprei na rockauto somente os rolamentos e o lacre, troquei fechei e montei!!! Só alegrias.