Conectar

Ver Versão Completa : Defender X Discovery Ii



£eo
11/09/2008, 15:38
Olá Pessoal!

Antes de detonarem o Tópico dizendo que os carros são de propostas diferentes gostaria de tirar algumas dúvidas.

Pesquisando Lands ano 2001 verifiquei que uma discovery II TD e uma defender 90 estão na mesma base de preço.

Não pretendo fazer trilhas mais que leves pois meu objetivo são expedições longas. Já participei de expedições pela Am.Sul e o 4x4 é muito pouco utilizado e quando utilizado de forma muito consciente, afinal se der pau vc está no meio do nada. E mesmo assim meu "antigo" Troller deu pau no diferencial na ultima....rs

Li em alguns tópicos que motor, diferencial são os mesmos da 90. Pergunto, quais são as peças em comum dos dois carros?

Minha maior preocupação é manutenção, que uma discovery seja muito mais cara e complicada para encontrar peças. Apesar de ter escutado que uma discovery apresenta muito menos problemas que uma defender. Isso é verdade? Conheci pessoas que possuem discovery e dizem nao fazer nada com o carro alem de manutenção...já a defender conheço poucos que não fazem nada...

Estou dividido! A Defender tem toda uma lenda por trás...mas discovery é sem dúvida um "melhor carro para expedições longas"....To certo?

Abraços

bello
11/09/2008, 17:08
Leo, Vc a Discovery II é bém diferente do Defender. Tem bem mais eletrônica embarcada começando pelo Motor TD5, eletrônico, suspensão a ar etc etc. A Discovery I (até 1998) -diesel é que é iqual ao Defender. Só muda acerto de suspensão e as relações de marcas (Na Discovery é mais longa). Neste caso( Disco I) ela é praticamente um Defender com distancia entre eixos de 100 polegadas (fica entre o Def 90 e o 110) muito confortável e silenciosa por causa do acabamento.... de resto praticamente igual. Por ser macia ela é mais molona e flutua um pouco na estrada mas nada que não se acostume. Quanto as peças, as de mecanica diesel vc encontra no mesmo lugar que as Defender. As peças de acabamento e latas vc encontra em distribuidores LR no Brasil ou pode importar facilmente.
Espero ter ajudado.
Abs
Sergio

rafaelfernandez
12/09/2008, 12:42
So complementando uma coisa que nosso amigo Sergio falou:

Eletronica embarcada c/ algum defeito + Lugar deserto = Encrenca braba.

Acredito eu que uma Disco I seria melhor que uma Disco II para o seu uso.

[]´s
Rafael

£eo
12/09/2008, 14:14
Sergio e Rafael,

Obrigado pelas dicas...acho que confundi a Disco I com a II.
Pois é....estou estudando ainda, qualquer duvida entro em contato!

Abração

Paulo Nascimento
30/09/2008, 20:36
Pessoal,

vale acrescentar que as Disco II até 2002, tiveram muitos problemas e isso abalou um pouco a confiabilidade nesses modelos, por isso, encontramos com valor bem próximo do Defender.

As Disco II entre 2003 e 2004 (frente nova), tiveram vários itens revisados e recuperaram a confiabilidade, e portanto são muito mais caras.

Vale conversar com o Luiz Fraga (The Specialist) sobre isso, pois ele tem muitos exemplos para esclarecer a discussão.

Abraços,

Paulo

Zepi
24/07/2009, 13:40
Alguém sabe as relações da T-case da discovery e da defender?
Sei que a defender em "Hight" já é reduzida(1,4), mas a disco é 1:1 em "hight"?

Abraço

Hugo4x4
24/07/2009, 19:40
Alguém sabe as relações da T-case da discovery e da defender?
Sei que a defender em "Hight" já é reduzida(1,4), mas a disco é 1:1 em "hight"?

Abraço

Zepi,

Defender LT230: direta 1,41:1 e reduzida 3,32:1
Disco I LT230SE:direta 1,21:1 e reduzida 3,32:1

Zepi
27/07/2009, 10:42
Obrigado Hugo!
Vale!Só não entendo pq não mantiveram a direta 1:1????


Abraço

paje_tapuya
20/08/2009, 21:12
Leo, Vc a Discovery II é bém diferente do Defender. Tem bem mais eletrônica embarcada começando pelo Motor TD5, eletrônico, suspensão a ar etc etc. A Discovery I (até 1998) -diesel é que é iqual ao Defender. Só muda acerto de suspensão e as relações de marcas (Na Discovery é mais longa). Neste caso( Disco I) ela é praticamente um Defender com distancia entre eixos de 100 polegadas (fica entre o Def 90 e o 110) muito confortável e silenciosa por causa do acabamento.... de resto praticamente igual. Por ser macia ela é mais molona e flutua um pouco na estrada mas nada que não se acostume. Quanto as peças, as de mecanica diesel vc encontra no mesmo lugar que as Defender. As peças de acabamento e latas vc encontra em distribuidores LR no Brasil ou pode importar facilmente.
Espero ter ajudado.
Abs
Sergio

Acabei de adiquirir uma discovery 300TDI, justamente pelo motivo de ter a mesma mecânica das defenders. Ja tive defender 110 e as primeiras impressões é que o conforto da discovery é muito maior mesmo! Estou adorando o carro e ja penso seriamente em vender meu engesão e ficar só com a discovery.
Abraços a todos!

MARCELO85
28/08/2009, 07:35
leo, vc a discovery ii é bém diferente do defender. Tem bem mais eletrônica embarcada começando pelo motor td5, eletrônico, suspensão a ar etc etc. A discovery i (até 1998) -diesel é que é iqual ao defender. Só muda acerto de suspensão e as relações de marcas (na discovery é mais longa). Neste caso( disco i) ela é praticamente um defender com distancia entre eixos de 100 polegadas (fica entre o def 90 e o 110) muito confortável e silenciosa por causa do acabamento.... De resto praticamente igual. Por ser macia ela é mais molona e flutua um pouco na estrada mas nada que não se acostume. Quanto as peças, as de mecanica diesel vc encontra no mesmo lugar que as defender. As peças de acabamento e latas vc encontra em distribuidores lr no brasil ou pode importar facilmente.
Espero ter ajudado.
Abs
sergio
ola. Parece que vc. Tem bastante conhecimento de lr. Então, se vc. Puder gostaria da sua opinião sobre a defender 110 csw/2009. Estou pensando em trocar pela minha l200, que conheço bem e nunca tive problema com meus mit, apesar de rodar bastante, fazer trilhas, nem sempre das mais severas, mas nunca fiquei na mão.

lfelipedam
28/08/2009, 14:24
ola. Parece que vc. Tem bastante conhecimento de lr. Então, se vc. Puder gostaria da sua opinião sobre a defender 110 csw/2009. Estou pensando em trocar pela minha l200, que conheço bem e nunca tive problema com meus mit, apesar de rodar bastante, fazer trilhas, nem sempre das mais severas, mas nunca fiquei na mão.

Três tópicos sobre o assunto:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=45398&highlight=defender

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=56799&highlight=defender

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=49880&highlight=defender

[]s
LF

bello
28/08/2009, 17:18
Marcelo, o Luiz Felipe já listou os tópicos que vc deve ser, de que tem experiência nos novos Defenders. Só para acrescentar, na Inglaterra houve relatos de problemas com a bomba de vácuo das primeiras safras do novo Defender. A junta nào aguentava e deixava espirrar oleo por todo o motor. Parece que felizmente este problema já foi sanado nas mais novas.
Abs
Sergio

Santa Bárbara
31/08/2009, 19:36
Acabei de adiquirir uma discovery 300TDI, justamente pelo motivo de ter a mesma mecânica das defenders. Ja tive defender 110 e as primeiras impressões é que o conforto da discovery é muito maior mesmo! Estou adorando o carro e ja penso seriamente em vender meu engesão e ficar só com a discovery.
Abraços a todos!
Aproveitando que estão tirando dúvidas :mrgreen:...
Estava olhando no ******************** (se for censurado informo o link em MP) uma aparente conservada Disco 92 200Tdi. O que vcs teriam a comentar sobre essa safra das Discos ?
E a que estou olhando....ela não aparenta estar legal ?
São boas as 200Tdi no quesito manutenção e facilidade de peças ?
A propósito, não sabia que existia Disco 3P...

neilsonhenriques
31/08/2009, 20:17
Não tenho experiência e conhecimento sobre o carro, mas, sobre a loja ... :discordo:

Se eu fosse você, procuraria em outro lugar. :stop:

Um abraço,
Neilson

Masseter
03/09/2009, 01:55
Ta ai uma dúvida que passou pela minha cabeça tambem.
O conforto de uma Disco é tentador....se pegar as com mesma mecânica da DEF é de se pensar. As movidas a gasolina estou fora. É muito dinheiro que vai para a Petrobras.
Para novatos como eu, o aspecto "apertado" do banco do motorista da DEF é estranho, mas não tem jeito....arrastar toda a lata dela olhando lá de cima e só pirando a moranga no ronco do motor já pesaram a favor da DEF. Com o tempo deve acostumar com essa coisa do banco.
To caçando a minha!
Abs

paje_tapuya
03/09/2009, 15:12
Ta ai uma dúvida que passou pela minha cabeça tambem.
O conforto de uma Disco é tentador....se pegar as com mesma mecânica da DEF é de se pensar. As movidas a gasolina estou fora. É muito dinheiro que vai para a Petrobras.
Para novatos como eu, o aspecto "apertado" do banco do motorista da DEF é estranho, mas não tem jeito....arrastar toda a lata dela olhando lá de cima e só pirando a moranga no ronco do motor já pesaram a favor da DEF. Com o tempo deve acostumar com essa coisa do banco.
To caçando a minha!
Abs

Se achar uma em bom estado pode comprar, estou adorando a minha. Ja tive defender e te afirmo que o desconforto da posição dos pedais vc supera no segundo dia. A minha é uma 300 TDi e pelo que ví são muito poucas diferenças de peças em relação a defender. É bem mais confortável e macia, bem mais solta na estrada, se botar um guincho de 8000 lbs ele fica escondido entre as longarina do chassi e dentro da carroceria, não afentando assim o design do carro. Tem muita coisa de acessórios para ela no mercado, é só encomendar...

Padeiro
10/12/2009, 00:14
Paje, como está sua experiência com a nave? Aprovada? Algum susto? Em qual mecânico vc leva? Desculpa tanta pergunta mas tenho esse sonho de ter uma Discovery I também.
Abç

paje_tapuya
10/12/2009, 13:18
Paje, como está sua experiência com a nave? Aprovada? Algum susto? Em qual mecânico vc leva? Desculpa tanta pergunta mas tenho esse sonho de ter uma Discovery I também.
Abç

Padeiro, tô feliz com a viatura. Até agora nenhum prego, e olhe que ela ficou um ano praticamente parada com o antigo dono. Só troquei fluidos e filtros e rodei. Já fui a Buzios e região dos lagos, fazendo um trecho de off road leve, e Friburgo. Só acho ela um pouco baixa em relação ao defender, mas vou resolver isso breve.
Pretendo abrir as caixar de roda, colocar kit de molas HD, trocar o parachoque dianteiro p encaixar meu guincho.
Meu mecãnico é o Rolnei, oficina Land voguel, na estrada dos bandeirantes que me foi indicado pelo antigo dono. Até agora parece bastante honesto e atencioso. Me passou todo histórico do carro, o que me deixou mais confiante ainda.
Vale lembrar que já tive uma defender 110 por 6 anos q nunca me deixou no prego, pois sempre fiz manutenção preventiva.

Padeiro
10/12/2009, 15:54
Valeu Paje pela pronta resposta.
Tô matutando essa idéia faz tempo. Pensei em pegar uma freelander primeiro mas como pretendo usar eventualmente em trilhas leves pra média não acho q vale a pena, além do q queria diesel. Vamos ver se me animo. O Neilson também já deu várias dicas, fico sempre de olho. Tava pensando em trocar a tr4 numa discovery mas surgiu uma 96 diesel por 23mil com 190km. Não fui ver ainda, tá com cara de surrada mas se a mecânica estiver boa ta valendo. Vamos ver...
Abç

rafaelfernandez
10/12/2009, 19:31
Se o interior tiver surrado, o preco tiver bom e a mecanica tambem, vale a pena comprar o carro e depois importar todas as partes do interior para dar um up no carro.

[]´s
Rafael

Padeiro
11/12/2009, 00:39
Alguém conhece ou recomenda a oficina q tem no itanhanga, num posto antes da subida do Alto?
ABç

Padeiro
12/12/2009, 13:36
Só pra desabafar, rapaz, q dor de corno! Liguei pro cara na quinta feira a tarde e atende o funcionário dele e diz q vai marcar com o patrão pra poder ver o carro. Na sexta de manhã me liga o dono dizendo q o carro foi vendido no dia anterior pelo funcionário, não entendi nada, só sei q fiquei sem saber como o carro tava. Nem devia estar tão ruim pois era do mesmo dono há 10 anos.
Tem uma outra 99 por 25 mas é gasolina e tenho medo desse motor dar muita dor de cabeça, além do q no offroad tem q ter mais cuidado com travessias alagadas.
Se não foi é pq não era pra ser!
Abç

paje_tapuya
12/12/2009, 15:41
Só pra desabafar, rapaz, q dor de corno! Liguei pro cara na quinta feira a tarde e atende o funcionário dele e diz q vai marcar com o patrão pra poder ver o carro. Na sexta de manhã me liga o dono dizendo q o carro foi vendido no dia anterior pelo funcionário, não entendi nada, só sei q fiquei sem saber como o carro tava. Nem devia estar tão ruim pois era do mesmo dono há 10 anos.
Tem uma outra 99 por 25 mas é gasolina e tenho medo desse motor dar muita dor de cabeça, além do q no offroad tem q ter mais cuidado com travessias alagadas.
Se não foi é pq não era pra ser!
Abç

Padeiro, posso estar até enganado, ou estar sendo tradicional demais. Mas acho que as Discoverys melhores são as 300TDI, possuem a mesma mecânica dos defenders e muito mais conforto. Além do mais não tem doda aquela prafernália eletrônica dos atuais e manutenção mais barata. O antigo dono da minha comprou uma TD5 e está bem arrependido, ele diz que ele dá muito problema.
Abraço
Flávio

rogerc
16/12/2009, 16:20
Se achar uma em bom estado pode comprar, estou adorando a minha. Ja tive defender e te afirmo que o desconforto da posição dos pedais vc supera no segundo dia. A minha é uma 300 TDi e pelo que ví são muito poucas diferenças de peças em relação a defender. É bem mais confortável e macia, bem mais solta na estrada, se botar um guincho de 8000 lbs ele fica escondido entre as longarina do chassi e dentro da carroceria, não afentando assim o design do carro. Tem muita coisa de acessórios para ela no mercado, é só encomendar...

Ae Paje,

sabe onde consigo este suporte para guincho para a Discovery que o deixa escondido na longarina?
Acha que 8000 lbs é suficiente para a Discovery?
8000lb da quase 4 mil kilos e só o carro pesa 3mil!
O qe vc acha?

Alexandre henrique Costa
17/12/2009, 13:55
Só pra desabafar, rapaz, q dor de corno! Liguei pro cara na quinta feira a tarde e atende o funcionário dele e diz q vai marcar com o patrão pra poder ver o carro. Na sexta de manhã me liga o dono dizendo q o carro foi vendido no dia anterior pelo funcionário, não entendi nada, só sei q fiquei sem saber como o carro tava. Nem devia estar tão ruim pois era do mesmo dono há 10 anos.
Tem uma outra 99 por 25 mas é gasolina e tenho medo desse motor dar muita dor de cabeça, além do q no offroad tem q ter mais cuidado com travessias alagadas.
Se não foi é pq não era pra ser!
Abç
Olá padeiro ,

Se for uma disco I q estou pensando , uma azul 96 q estava na barra , anunciada somente pelo balcão , fui eu q fechei. Tinha visto esse carro a uns 6 meses atras , mas como estava sem $$ não comprei( estava trocando a susp da minha land 110) . Juntei uma $$ e comecei a pesquisar e por "desencargo de consciencia " liguei para o porteiro e ainda não tinha sido vendida. fui lá no começo da semana e fechei .

Na realidade o dono não entende de mecanica e deixava para o porteiro cuidar do carro , por isso q ela só estava anunciada no balcao .

Estou te escrevendo para vc não desanimar, mesmo que não tenha sido essa a que vc ia comprar, com muita paciencia vc encontra uma com certeza , a minha def 110 foi tambem assim , fiquei procurando por um bom tempo e não arrependo de ter esperado .

[]'ss e boa sorte na procura !

PS: se souber de alguma vendendo te passo em PVT!!

paje_tapuya
17/12/2009, 15:00
Ae Paje,

sabe onde consigo este suporte para guincho para a Discovery que o deixa escondido na longarina?
Acha que 8000 lbs é suficiente para a Discovery?
8000lb da quase 4 mil kilos e só o carro pesa 3mil!
O qe vc acha?

Já ouvi falar e essa semana recebi um email de um amigo que me passou um telefone de uma oficina que faz tudo em chapa. Vou fazer meu parachoques com eles. Porém eu deletei o email sem querer, assim que tiver passo p vcs.
Quanto ao guincho de 8000 lbs, não sei se é suficiente p um carro desse peso. Já ví defender atolado na areia não conseguir sair se a ajuda de uma boa pá na frente do carro com um warn 8000. Eu tenho um work 12000 compacto e ja tirou tanto a minha antiga defender, quanto meu engesão de roubadas. E ele vai p o meu discovery com certeza. A estética que de f*$@. Quero é robustez.
Vamos marcar um encontro dessa galera qui no Rio???
Tem uma discovery 96 na four by four p vender, toda revisada!!!
Abraços
Flávio

rogerc
18/12/2009, 11:29
Quando souber deste cara de chapas me mande o contato por favor!!

Abraço

Matias Gamon Viera
29/03/2017, 18:07
Hola.

sou novo no forum e tenho procurado muuito mesmo sobre Lands Disco 1 e 2
sobre as disco 2 ate 2002 nao encontrei os citados defeitos que elas apresentam.
obrigado!!!

evandro_fm
30/03/2017, 19:38
Defeitos??

todos os possíveis... só vai depender do cuidado do dono anterior... e saiba q o que ele ainda não fez vc vai precisar fazer...
mas com isso o carro tem muitos pontos positivos...
procure no fcbk Discovery Clube Brasil...
existe aqui mais um post que fala quase tudo sobre as discos.. e um especifico para disco2...



Hola.

sou novo no forum e tenho procurado muuito mesmo sobre Lands Disco 1 e 2
sobre as disco 2 ate 2002 nao encontrei os citados defeitos que elas apresentam.
obrigado!!!

titanium
31/03/2017, 09:01
Olá Matias!


As Discoverys mais antigas tinham motor TD5 Euro 2.

Após 2002, TD5 aderente à especificação Euro 3 (muda pressão de trabalho das unidades injetoras)
Daí surgiram evoluções no sistema de EGR, que passou a ser refrigerado à água.

Parece, também, que o chicote do motor das D2 mais antigas (1999 a 2002) eram mais propenso a apresentar desgaste...

Em contrapartida, as primeiras Disco 2 tinham caixa de tração com bloqueio de diferencial.
As 2002 e 2003 não têm.

E as 2004 voltaram a ter o bloqueio de diferencial.

Parece que final de 2001 e início de 2002 algumas saíram com bloqueio de diferencial, mas sem alavanca dentro do carro...
Para verificar, basta ver por sobre a caixa se tem uma alavanca de metal para acionamento. se tiver, só instalar a alavanca para dentro do carro.


Pelo que me lembro é isso... no mais, sugiro dar uma olhada no tópico abaixo e acessar os links enumerados nele.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/156516-manutencao-discovery-2-a.html


Abraço!

Vermelho
25/10/2017, 18:14
Pessoal, uma Disco 1 1999 tem o tal motor 300 tdi? Apareceu uma para comprar, estou aprendendo sobre land agora.

Pelo que li as Discos desse ano são a de mesma mecânica da defender, certo?

abs

titanium
26/10/2017, 06:44
Pessoal, uma Disco 1 1999 tem o tal motor 300 tdi? Apareceu uma para comprar, estou aprendendo sobre land agora.

Pelo que li as Discos desse ano são a de mesma mecânica da defender, certo?

abs

Olá Vermelho.


Sim, as D1 tem praticamente a mesma mecânica das DEF 90: motor, câmbio, tração e eixos.

As D2 tem motor TD5 (ou v8) diferentes dos das D1. Mas o câmbio é o 4hp22 utilizado das D1 V8 (e também em opalas e bmws), com a diferença de o 4hp22 utilizado nas D2 serem controlados eletronicamente (muda uns detalhes no corpo de válvulas, mas o kit de discos é igual).
As D2 tem a mesma tração e eixos de uma D1 e, portanto, de uma Defender.

A vantagem (para alguns) das D1s para as D2s é a ausência de eletrônica. Para outros, essa é justamente a desvantagem. Mas acho que isso é mais uma questão de ponto de vista.

O fato é: quanto menos coisas tem num carro, menos coisas para quebrar. Aí nesse ponto a D1 ganha: não tem controle de tração, não tem controle de inclinação lateral, não tem controle de descida (que até para os offroaders mais experientes pode ser útil), não tem controle eletrônico do motor de modo a aumentar sua eficiência e potência... Ela não tem bolsas de ar na suspensão traseira para dar mais conforto (existem kits de troca de bolsas por molas normais)...

E por não ter tudo isso, fica mais simples de manter.
Como esse motor 300tdi é o mesmo motor Maxxion que saiu em vários carros, peças para ele não é problema.

Bom, sei que a sua pergunta foi apenas em relação à D1, mas achei adequado adicionar alguns esclarecimentos sobre as D1 x D2.


Abraço e sorte na escolha!

Ah! dê preferência as que estão muito bem mantidas (com revisões preventivas)!

Vermelho
26/10/2017, 09:51
Valeu Titanium!!! Obrigado pelas informações complementares, sempre ajudam.

Sempre fui apaixonado pelas defenders, bom saber que a D1 tem a mesma robustez e simplicidade. Quero trocar meu jimny num carro mais apto para expedições, com 2 filhos o jimny ficou pequeno. Gosto da coisa simples e robusta mesmo. Outro carro que tenho visto é a xterra, os proprietários só elogiam ela.

Abs

titanium
26/10/2017, 19:07
Valeu Titanium!!! Obrigado pelas informações complementares, sempre ajudam.

Sempre fui apaixonado pelas defenders, bom saber que a D1 tem a mesma robustez e simplicidade. Quero trocar meu jimny num carro mais apto para expedições, com 2 filhos o jimny ficou pequeno. Gosto da coisa simples e robusta mesmo. Outro carro que tenho visto é a xterra, os proprietários só elogiam ela.

Abs

Beleza Vermelho!

É isso ae.. as XTerra são boas opções também.
Sugiro andar nas duas.

XTerra mais forte.
Discovery ligeiramente mais fraca que a XTerra, mas mais luxuosa.

Discovery tem 7 lugares, XTerra não.

Discovery é mais estilosa, XTerra custo de manutenção teoricamente inferior.


No final das contas será o Gosto que vai decidir, pois são carros compatíveis (apesar dos anos serem distintos).


Abraço e sorte na escolha!

Vermelho
27/10/2017, 09:14
Beleza Vermelho!

É isso ae.. as XTerra são boas opções também.
Sugiro andar nas duas.

XTerra mais forte.
Discovery ligeiramente mais fraca que a XTerra, mas mais luxuosa.

Discovery tem 7 lugares, XTerra não.

Discovery é mais estilosa, XTerra custo de manutenção teoricamente inferior.


No final das contas será o Gosto que vai decidir, pois são carros compatíveis (apesar dos anos serem distintos).


Abraço e sorte na escolha!

Sim Titanium, tem essas diferenças.

Só acho que a chance de conseguir uma Xterra tá muito maior, devido a oferta no mercado, D1 por exemplo não tem nenhuma pra vender no RS. E pouquíssimas no Brasil.

Abs