Ver Versão Completa : Passo a passo do GNV no CJ
Bicudo4x4
11/09/2008, 12:31
Pessoal, boa tarde.
Acabei de comprar meu CJ5 ano 76 com motor OHC Geórgia 4CC
Estou pensando seriamente em colocar GNV, vi em alguns tópicos discussões e pessoas prós e contras o GNV.
Gostaria de saber de quem instalou como é o passo a passo da instalação.
Após a instalação posso pegar estrada tranqüilamente? O ponto fica muito desregulado?
Desde já agradeço
[]´s
Rogério Barthy
12/09/2008, 15:49
Com certeza poderá pegar estradas ou trilhas sem problemas !!!!!
Dependerá de como será a utilização da viatura, se irá levar a família toda ou somente um acompanhante, já que necessitará do espaço sob o banco e se for utilizá-lo, somente dois cilindros de 7,5 m³ mas... se não precisar do banco traseiro, poderá colocar até um ou dois cilindros de 16/18 m³ que então, irá aumentar muuuuito a autonomia da viatura 10/13 km/m³.
Rogério
Bicudo4x4
15/09/2008, 07:27
Muito obrigado pela ajuda, na sexta feira mandei colocar 2 de 7,5 a autonomia ficou legal mas o jeep não dá partida no GNV acho que está faltando alguns ajustes.
No mais ficou 10.
Obrigado.
Milton Quindim
15/09/2008, 09:59
Não entendi...porque aumenta para 13 km/l se tiver um cilindro que caiba mais gás?Não deveria somenete aumentar a quantidade de kilmetros que percorreria? Mas tbm acaba diminuindo o consumo?
Explica ai ou eu entendi errado.
Milton, acho q ele confundiu, o que vai acontecer. é que vai aumentar a quilometragem que ele pode percorrer, o consumo vai ser influenciado pelo ajuste do carro e pela pressão de absatecimento, uma pressao boa vc enche o cilindro tdo.
Rogério Barthy
15/09/2008, 17:14
Isso mesmo !!! com 15m³, a autonomia gira em torno de 170/200 Km e com 30/36 m³......
quase 400 Km...
Rogério
Milton Quindim
16/09/2008, 10:42
Legal. pelos meus cálculos sai mais barato colocar GNV do que trocar motor para economizar alguns trocados sendo que custaria além do preço de um outro motor menos gast]ão adaptação ajustes de chassi, peças, cardã etc etc etc...passa dos 6 k para trocar por qquer outro motor e o custo GNV deve girar em torno de 2500 completo certo?
Bicudo4x4
16/09/2008, 16:04
Paguei 1,600 para colocar no meu CJ, 2 de 7,5 usado com reteste realizado mes passado. A loja me deu a documentação completa para fazer a vistoria e mudar o DOC do danado...
Caso alguem tenha alguma duvida segue o nome da loja;
Menezes auto center
12 - 39299900 fale com o Emanuel e diga que foi o Rodrigo do jeep amarelo.
Dica: motores de arranque com giro pesado dificulta a partida do motor no GNV.
Espero ter ajudado.
[]´s
Christian L A Marchi
16/09/2008, 17:06
Bicudo
Coloca aí uma foto pra ver como ficou a adaptação. Tomou muito espaço? E o motor se comporta direitinho?
[]'s curiosos
Rogério Barthy
16/09/2008, 19:42
O motor fica redondinho, mais calmo na arrancada e mais preguiçoso na subida, mas... a economia compensa tudo !!!! Perde um pouco da força mas mesmo assim, faço trilhas e subo serras com o GNV na batida do devagar e sempre e devagar tambem é pressa...
Rogério
Bicudo4x4
17/09/2008, 07:06
Hoje vou tirar fotos e coloco aqui.
Não ocupou espaço não, o banco fica literalmente escondendo os 2 cilindros, o unico problema que tive foi o motor de arranque o resto parece que estou andando na gasola!!!
Qualquer coisa estamos aqui.
[]´s
Milton Quindim
17/09/2008, 09:55
Eu penso em usar o GNV para deslocamentos e pro meu uso diário assi economzamos um pouquinho no final do mês, mas na trilhas creio que manterei com gasolina mesmo, e outra coisa, se der a partida com gasolina pode mudar para o gnv logo em seguida paar evitar ficar com problemas iniciando no GNV tipo dificuldade de ligar o motor?
eh exatamenyte isso milton , dependendo da trilha da ate pra fazer no gnv hehehe
Bicudo4x4
17/09/2008, 11:43
Isso mesmo Milton, vale lembrar que se vc desligar o Jeep na gasolina e no outro dia da partida na gasolina tera um melhor rendimento.
Mas pode tb dar a partida no GNV no meu caso ele demora um pouco.
[]´s
Eu penso em usar o GNV para deslocamentos e pro meu uso diário assi economzamos um pouquinho no final do mês, mas na trilhas creio que manterei com gasolina mesmo, e outra coisa, se der a partida com gasolina pode mudar para o gnv logo em seguida paar evitar ficar com problemas iniciando no GNV tipo dificuldade de ligar o motor?
jeepcj5dm
17/09/2008, 21:07
E aí? Os cilindros foram instalados embaixo do Jeep?
então tem uma geração nova ai de GNV que o pessoal instala (eu num entendo bem disso) que automaticamente o carro dá partida em gasolina, depois de um certo giro (2 mil) ele vai pra gás e fica até vc desligar novamente, tudo automatico, inclusive ele também altera pra gasolina quando acaba o gas automaticamente sem precisar interferir...
penso que esse sistema seja bem DU K C T era uma cherockee que estava com isso... sinceramente ficou muito bom no motorzinho da cherocola sport
com todos aqueles porens do GNV que agente tah cansado de saber mas, eh bom 20 reais ir e voltar pra praia por exemplo euheuhehuehue
Christian L A Marchi
17/09/2008, 22:12
Perguntei sobre o funcionamento do motor porque o meu cj está com o carburador modificado. O mecanico afirma que ele andava no GNV. Agora, andando somente a gasolina (quando comprei não tinha mais o kit), tá difícil de fazer uma regulagem boa nele. Tem um parafuso que atravessa a boca do carburador "de fora a fora" que prejudica até a excursão borboleta.
Atenciosamente
Christian