Ver Versão Completa : Retífica do BF 161 - não pode custar isso!!!
Zé Paulo
23/08/2004, 08:14
Bom dia moçada!!!
Estes dias estive conversando com um mecânico e ele me disse que fazer o motor BF 161 pode custar até R$2.000,00 só em retífica!!!!! Mais a mão de obra...
Assim não tem quem aguente!!! Sempre relutei em trocar o motor do Jeepão porque gosto do original, mas desse jeito, vou trocar o motor que sai mais barato!!!
Será que este cara anda tomando alguma coisa mais forte que café ou é isso mesmo?!?!!?
Abrasss
É isso mesmo.
Há uns tempos atrás fui ver para retificar o motor de um colega.. O orçamento saiu em torno dos 2.600 reais (em Jacareí). Tava mais interessante comprar um motor original por 300 contos bom, trocar anéis e junta do cabeçote e sair rodando de novo. Tá até hj com o motor 100% funcionando. Essa foi a alternativa mais em conta para deixar o bf161.
Infelizmente, sai nessa faixa de preço mesmo.
[]´s.
KGE
Alessandro Henrique
23/08/2004, 08:32
Recomendo, se possível que se faça orçamento em outros mecânicos e outras retificadoras. Pode haver uma diferença de preço significativa.
Vc compra um motor BF. por 600 latinhas +-
somente motor.
esse final de semana minha meu cambio estava na segunda marcha e parou de engatar qualuer outra.
280 reais. para retirar o cambio para fazer orcamento.
como eu estava calmo, resolvi retirar o assoalho e soltar a tampa da cx de marcha para ver como e la dentro.
feito isto eu descobri que um arrebite tinha quebrado e por isso nao estava engatando marcha nenhuma.
eu mesmo providenciei o arrebite e no proximo sabado eu fecho minha caixa de marcha...
e o cara ia me cobrar 280 latinhas para bater um arrebite. fora as pecas que poderiam aparecer. do alem. risos..
Zé Paulo,
O motor de meu CJ ficou pronto a umas duas semanas.
Gastei nele R$450,00 de retifica + R$600,00 de peças, não estou pagando mão de obra, pois é um primo que esta fazendo.
Quando um amigo meu foi cotar com ele falou em R$800,00 não lembro sé só de mão de obra ou já com a retifica inclusa.
Posso dar uma olhada caso queira.
Não é porque é meu primo, mais é um excelente profissional.
OBS: Valores aproximados.
Até.
Jeep Amarelo
23/08/2004, 09:53
MEU MECANICO ESSES DIAS VENDEU 5 MOTORES WILLYS 6CC POR 100,00 CADA UM PRO FERRO VELHO, OS MOTORES ESTAVAM BONS AINDA, EU ACHO QUE É VANTAGEM BOTAR OUTRO MOTOR, COM 1300,00 DÁ PARA COMPRAR UM DE OPALA 6CC COMPLETO.
Motor AP2000 1000 +-
Kit Turbo 900 +-
Kit deeptec 600 +-
Vinicius_4x4
23/08/2004, 10:17
Eu tava com este problema esses dias também. Pensei muito em trocar o motor BF por outro (opala, AP) porém resolvi continuar com o motor original, por um simples fato, alto torque em baixa rotação. Aí o meu mecânico me vendeu um motor BF 161 por 400 reais colocado. Foi a melhor coisa a se fazer em relação custo benefício.
Agora eu abri o meu motor antigo pra fazer ele e eu mesmo vou fazê-lo. Ao abrir havia dois anéis quebrados. Isto vai custar uns 80 pila o jogo de anel, vou trocar também as brounzina (não sei se é assim que se escreve) :) . É claro que se tiver que retificar pistão e coisa e tal pode custar bem mais, porém é mais difícil de acontecer.
Sendo assim eu to rodando com um motor bom e depois vou ter um outro motor zero pra colocar no jeep. Na minha opinião uma ótima solução. Pelo menos estou contente com isto. :D
Rogério Barthy
23/08/2004, 10:18
Zé Paulo,
Comprei um BF, por 150L$, precisando trocar a bronzina de uma biela.
Retifiquei o eixo, as bielas, comprei os casquilhos novos do fixo e bielas, reaproveitei os pistãos e os anéis, retifiquei os fixos do bloco e o cabeçote.
Traduzindo o serviço: 150l$ motor completo ; 40 L$ bielas 60L$ eixo; Bloco 60L$ ; cabeçote 30L$; casquilhos + mão de obra + jogo de juntas 250 L$ .................. 600 L$........
Como foi feito e pago em doses homeopáticas, não foi tão ruim assim.
Obs. Eu não tinha motor instalado ainda... A viatura estava sendo montada e quando me ofereceram um GM 4 cc, ele estava comprometido por dentro e assim optei pelo original por via das dúvidas e não tendo outra opção no momento.
Zé Paulo
23/08/2004, 11:42
Valeu pela dica galera!! Eu estou comprando outro Jeep e o motor do bicho tá que dá dó!!!! Deve ter até ninho de passarinho dentro do carter!!! :D
Dei uma fuçada no fórum e já vi que colocar um outro motor, como um 4.1 por exemplo deve dar um puta trabalho na adaptação, fora o custo!!! Desanimador...
Abrasss,
Elmer_Jeep
23/08/2004, 11:43
Bom dia moçada!!!
Estes dias estive conversando com um mecânico e ele me disse que fazer o motor BF 161 pode custar até R$2.000,00 só em retífica!!!!! Mais a mão de obra...
Assim não tem quem aguente!!! Sempre relutei em trocar o motor do Jeepão porque gosto do original, mas desse jeito, vou trocar o motor que sai mais barato!!!
Será que este cara anda tomando alguma coisa mais forte que café ou é isso mesmo?!?!!?
Abrasss
Opa retífica é comigo :D
Cara sinceramente o valor é isso mesmo, um recondicionamento completo(mão de obra do mecânico, serviço da retífica, as peças de reposição e entregar funcionando com garantia)chega até a 3 mil, o problema é o seguinte: Cada dia q passa fica mais difícil encontrar peças do motor original aí os lojistas aumentam o preço de tudo também com aquele pensamento de que Jeep é modismo quem quer ter um tem q gastar :!: :?
Pra vc ter uma idéia fiz uma cotação pra um 4 cilindros um dia desse, o rolamento tensor da correia encontrei de 90 reais até 300 :shock: Bomba de óleo 160 e 360 respectivamente. :roll: :cry:
Tem q pesquisar bastante, aqui pra mim que é mais difícil, faço cotações em Sao Paulo, Manaus, Fortaleza.
É complicado :evil:
[]'s e boa sorte 8)
RegisCandeia
24/08/2004, 22:06
O meu foi feito "no capricho", só com peças de primeira, e custou em torno de R$ 1300,00. Na mesma época, eu comprei para um amigo um motor de Maverick 6 cilindros por R$ 350,00. Foi só montar no jipe e o dele ficou melhor que o meu...
:-(
Logo em seguida encontrei um motor de C-20 por R$ 500,00 (com a mão de obra para colocação incluída)...
Fiquei puto da cara e consegui liberação da mulher para trocar o motor, assim que esse aqui estourar de novo.
Só que faz dois anos e a droga do motor nem sequer baixa uma gota de óleo... o mecânico caprichou mesmo. Ele não faz nem barulho, às vezes penso que está desligado...
Pelo jeito, vou ficar mais 40 anos com o motor fundido em Taubaté em 1966...
É, eu acabei de retificar o meu BF...
Mas não foi por opção minha, o meu pai que queria o jeep mais original, mas blz....
Pra retificar, eu gastei quase R$400,00 e o cara é bom, da Zona Leste de Sampa, nas quebradas...
Mas em compensação de peças...... Ao todo sem mão de obra, com retifica e peças que eu cotei em TODAS as lojas de Sampa e a Jipebras, me fez o melhor preço deu + ou - 1 barão....
E a mão de obra o mecânico que tava lá manda bem e estava trocando o motor da empilhadeira... Aí foi tudo no pacote.... Mas pra ter uma carro original, pelo menos o motor é um preço caro....
Agora a idéia é, ir juntando dinheiro e comprar um câmbio aqui, um diferencial ali e quando estiver com quase tudo na mão, por ultimo eu compro um motor mais novo.... POr que com o BF zeradinho, se foi bem feito se prepara pra andar, por que o cicho bem feito dura....
Abraço...
Pavani
leovalle
25/08/2004, 18:49
Tenho 1 BF que coprei quando o meu começou a fumar.
Quando abri achei que que o que ainda estava no Velociraptor estava muito bom e comprei os aneis e os casquilhos na mesma medida dos que lá estavam. O próprio mecânico brumiu as camisas e já estou rodando com ele desde março sem fumar, fazendo trilhas pesadas e ET e o motor está forte como nunca.
Sempre superaquecemos esse motores e aí os anés e casquilhos gastam rapidamente. custo da meia sola=> aneis e casquilhos, cerca de R$ 200,00. MO R$ 200,00.
Mas quem sabe não dá pra fazer uma meia sola no seu. Não se esqueça de resolver o problema do superaquecimento. No meu coloquei ventoinha elétrica.
[]'s