PDA

Ver Versão Completa : Capô - Molas a Gás e Entrada ou Saidas de ar



govastki
10/09/2008, 15:01
Prezados,

Estou precisando de algumas informações dos amigos com mais experiencia, estou querendo colocar aquelas molas a gás para manter o capô aberto, diante disto gostaria de saber se alguem aqui já instalou, se tem algum esquema pronto , se tem algum kit pronto, qual as molas a gás devo comprar, qual o pulo do gato para fazer a instalação???? Ufa quanta pergunta.

Outro ponto que estou pesquisando são aquelas saidas ou entradas de ar que colocam no capô, similar as do Troller, aquilo tem alguma serventia na prática, é apenas estetica, será que não enfraqueçe a estrutura do capô, será que melhora a refrigeração do motor?

Por enquanto são apenas estas perguntas.

Abrs

guilhermeabreu
10/09/2008, 21:05
CARO HUGO

Eu coloquei aquelas amortecedores a gás para manter o capô a berto , inicialmente comprei dois da tampa traseira da PARATÍ , aguentou apenas 8 meses .

Daí andei fuçando nas autopeças e consegui comprar um com o triplo da grossura e maior tb , é da VW , é alemão , o cara da loja não sabia de que carro era , é bem duro , mas muito duro mesmo , coloquei um e já deu para segurar o capô , fui colocar o outro , não deu pq ficou pegando no depósito de óleo do hidrovácuo , daí deixei um da PARATÍ mesmo que não estava ruim .

Para colocar não tem segredo não , eu mesmo instalei , só utilizei uma máquina de furar , 4 parafusos com porca e fiz um suporte de uma barra de ferro que cortei em casa mesmo .

Qto a abertura do capô , aquilo é a entrada de ar do INTERCOOLER , é uma adaptação para tomar ar para o INTERCOOLER .

Kim
10/09/2008, 23:08
Bem, sobre o amortecedor de porta, o caro Dr. Guilherme já explanou sobre o assunto.

Sobre as grade, geralmente o pessoal usa do cavalo mecânico Volvo (farol quadrado)

Fica bem legal, parece que o troller tem.

Procure em lojas de caminhão, tem o D e o E.

Agora tem os scoop, que é aquela saliência no capô, que geralmente tem o intercooler dentro.

Abraços.

Kim.

govastki
11/09/2008, 10:01
CARO HUGO

Eu coloquei aquelas amortecedores a gás para manter o capô a berto , inicialmente comprei dois da tampa traseira da PARATÍ , aguentou apenas 8 meses .

Daí andei fuçando nas autopeças e consegui comprar um com o triplo da grossura e maior tb , é da VW , é alemão , o cara da loja não sabia de que carro era , é bem duro , mas muito duro mesmo , coloquei um e já deu para segurar o capô , fui colocar o outro , não deu pq ficou pegando no depósito de óleo do hidrovácuo , daí deixei um da PARATÍ mesmo que não estava ruim .

Para colocar não tem segredo não , eu mesmo instalei , só utilizei uma máquina de furar , 4 parafusos com porca e fiz um suporte de uma barra de ferro que cortei em casa mesmo .

Qto a abertura do capô , aquilo é a entrada de ar do INTERCOOLER , é uma adaptação para tomar ar para o INTERCOOLER .


Guilherme, tem como me informar o número da mola que vc comprou? Tenho o catalogo digital da VW, assim consigo identificar qual o doador da mola.
Quanto a saida de ar, que me refiro é do Volvo mesmo a mesma usada nos Trollers, a minha pergunta é saber se é apenas estética ou se tem serventia/funcionalidade de refrigeração.

Abrs

govastki
11/09/2008, 10:03
Kim,

Quanto a saida de ar, que me refiro é do Volvo mesmo a mesma usada nos Trollers, a minha pergunta é saber se é apenas estética ou se tem serventia/funcionalidade de refrigeração.

Abs

Ralado/SP
11/09/2008, 17:00
É legal mais não sei se é a solução....
já explico pq. Essas "gradinhas" permitem que o ar quente saia com mais facilidade por cima ou uma entrada pequena de ar fresco de cima pra baixo que também ajudaria a refrescar o motor. Não sei de que forma o ar se porta no cofre do motor, se a tendência é subir ou descer. Se for subir, segundo a teoria física que ar quente sobe, legal pois ele sairá com maior facilidade, em contra partida se o ar descer, por conta da aerodinâmica aí acho que o mais indicado é colocar uma "bolha" daquelas que tem na pajero, L200... pois terias mais uma entrada de ar forçado e que daria uma força extra para empurrar o ra pra baixo..
No padrão estético sou mais as "gradinhas" que vc falou.

Abraçones

Ralado

CARLOS SIQUEIRA
12/09/2008, 07:05
Fala Hugo, instalei recentemente dois amortecedores da Parati (tampa trazeira), ficaram ótimos e não cederam como o Guilherme disse ter acontecido com ele, mas tarde postarei fotos e verificarei o código. As grades do Volvo, já ví instaladas em Nivas e JPXs, melhora bastante o arrefecimento do motor mas, tendo embaixo da abertura qualquer componente elétrico/eletrônico, terá "dor de cabeça" em caso de chuva ou respingo d'água no capot, sem falar no "cupim de ferro" que logo se manifesta.

Abraços, Carlos Siqueira

guilhermeabreu
12/09/2008, 15:38
AMIGO GOVASTKI

Não desrrespeitando a opinião do GRANDE AMIGO CARLOS SIQUEIRA , como ele mesmo disse QUE COLOCOU RECENTEMENTE , as minhas da PARATÍ funcionaram perfeitamente até 8 meses , após este tempo uma delas cansou e passou a não sustentar o capô aberto , dava a impressão de que as duas perderam a função , mas qdo coloquei esta nova parruda , verifiquei que só uma da PARATI que estragou . Logo deixei uma da parati e uma desta parruda , sendo que experimentei só uma parruda , e só ela sustentou o capô aberto , como já tinha a outra da parati já instalada , deixei ela ficando com duas , uma da parati e outra desta parruda . Lembrando que o capô ainda esta sem forração , acredito que ao colocar a forração , a da PARATÍ irá aguentar menos tempo ainda e mesmo sem forração ele sustenta com uma pressão não muito forte , com esta parruda sustenta , com duas da parruda , o capô fica com a boa entreaberta de tanta pressão que faz para cima . Recomendo esta parruda .

O nome e nº de referencia desta parruda é : LIFT-O-MAT e o Nº é : 701 829 331 Q , e a marca acho que é " STABILUS " , tem outro numero aqui : D-56070 KOBLENS , GERMANY . Tem o símbolo da VW impresso nela .

ABRAÇÃO

govastki
12/09/2008, 17:31
AMIGO GOVASTKI

Não desrrespeitando a opinião do GRANDE AMIGO CARLOS SIQUEIRA , como ele mesmo disse QUE COLOCOU RECENTEMENTE , as minhas da PARATÍ funcionaram perfeitamente até 8 meses , após este tempo uma delas cansou e passou a não sustentar o capô aberto , dava a impressão de que as duas perderam a função , mas qdo coloquei esta nova parruda , verifiquei que só uma da PARATI que estragou . Logo deixei uma da parati e uma desta parruda , sendo que experimentei só uma parruda , e só ela sustentou o capô aberto , como já tinha a outra da parati já instalada , deixei ela ficando com duas , uma da parati e outra desta parruda . Lembrando que o capô ainda esta sem forração , acredito que ao colocar a forração , a da PARATÍ irá aguentar menos tempo ainda e mesmo sem forração ele sustenta com uma pressão não muito forte , com esta parruda sustenta , com duas da parruda , o capô fica com a boa entreaberta de tanta pressão que faz para cima . Recomendo esta parruda .

O nome e nº de referencia desta parruda é : LIFT-O-MAT e o Nº é : 701 829 331 Q , e a marca acho que é " STABILUS " , tem outro numero aqui : D-56070 KOBLENS , GERMANY . Tem o símbolo da VW impresso nela .

ABRAÇÃO

Guilherme,
Esta mola é de um caminhão da Volkswagem, vou tentar amanhã dar uma rodada por aqui e tentar achar. Tem idéia do custo???
Abrs

guilhermeabreu
12/09/2008, 17:44
HUGO

Paguei R$50,00 em cada ha +- uns 4 meses atras .

ABRAÇO

CARLOS SIQUEIRA
13/09/2008, 13:45
Grande Guilherme e Hugo, a adaptação que fiz já está encaminhando para o prazo de "validade" que teve a do "CORAÇÃO VALENTE" (8 meses), e ainda não deu sinais de perda de pressão. Ainda não coloquei a forração, mas não deve interferir, pois o material é levíssimo. O código é 16001 - COFAP. Para posicionar a furação, basta fixar a parte superior (capot) e posicionar as chapas suportes, +/- 1 cm maior que o comprimento do amortecedor fechado (entre os olhais). Como havia prometido, aí vão as fotos.

Abraços, Carlos Siqueira

govastki
15/09/2008, 15:25
Guilherme,
Vc vai usar esta segunda mola que comprou? Nas concessionárias aqui de BSB eles não tem nem cadastrada, e na pesquisa que fiz é de um tal de VW Transporter IV. Caso tenha interesse em vender me avise por favor, pois tenho interesse.
Abrs

guilhermeabreu
15/09/2008, 18:54
AMIGO HUGO

Gostaria de ceder pra vc , mas como foi achado por um acaso perdido numa autopeças , tenho certeza que não encontrarei mais para comprar outra do mesmo porte caso seja nescessário , logo vou deixar como reserva , me desculpe .