PDA

Ver Versão Completa : Kichutes novos



rbrunato
10/09/2008, 13:36
Pessoal, estou querendo colocar pneus novos na Troller, mas estou em dúvida em relação ao modelo.

No Vitara, usava o Genius 1001 255/R15 com cravos laterais do Geninho.
O Vitara ficou muito bom com ele, mas o barulho na estrada era muuuuito alto, talvez devido aos cravos laterais.

Alguém aqui já usou estes pneus no Troller sem os cravos laterais ou sabe se é muito barulhento?

Além desse pneu, que outro pneu vcs me indicam para uso misto?

Para ajudar:

1- Uso o carro no dia a dia e faço todos os dias um percurso que inclui 60 Km de Via Dutra

2- TODO final de semana faço alguma coisa nem que seja uma trilha leve ou um passeio em estrada de terra e só dá para ter um jogo de pneus devido aos espaço na garagem do prédio.

3- Na garagem do prédio onde moro, não há lugar para guardar um segundo jogo. Ou melhor, tem lugar de sobra, mas a síndica é uma chata.

4- Estou com pneus 31” AT da BF e estava pensando em colocar pneus 33”, tinha a impressão de que 33” iria raspar, mas pelo que recebi de respostas do pessoal do clube no yahoo, parece que não tem problema.

Resta agora saber qual o melhor modelo.
Quem aqui tem o Genius 1001 na Troller?
Lembro que pelo composto ele demora mais do que os BF, Pirelli ou GoodYear para gastar nos vitaras.
Queria saber como é o desgaste na Troller :pensativo: que tem umas 5 vezes o peso dos Vitaras.

rbrunato
10/09/2008, 13:46
Os Genius 1001 tem os cravos laterias como opcionais.
Se colocar estes pneus, estava pensando em colocar os cravos apenas do lado de fora.
Será que isto iria comprometer de alguma forma o balanceamento ou estabilidade do pneu?
Afinal ele ficaria comk um lado (de fora) mais pesado...:rolleyes:

zelucas
10/09/2008, 14:05
O genius 1001 realmente é barulhento com ou sem os cravos laterais, tanto faz...

Eu colocaria 33'' savero que tem preço menor e já me falaram que são bons no uso misto...



[]s

moraespedro
10/09/2008, 18:48
os pneus recapados fazem mto mais barulho q os novos...

se puder gastar mais... um ótimo investimento são os BF MUD...

O único pepino dos 33 é qdo vira tudo que pega na susp... mas é só limitar o esterço e já era....

[]s

rbrunato
11/09/2008, 08:50
Resposta do amigo Henrique Otoni "Totoni" no Troller Clube do Yahoo grupos: :concordo:



Ricardo

Muita calma nessa hora... Existem diferenças no desenho, no preço, no desgaste e na segurança!

Além do problema no balanceamento que já discutimos (nos BF/Pirelli são menores estes problemas), eles têm diferenças tanto lateral quanto na banda. Observe as laterais (como se fosse o cravo lateral do 1001) e verá que o BF e Pirelli são diferentes. No BF eles são mais salientes que no Pirelli e em determinadas situações isso ajuda muito. A banda tem detalhes mínimos mas existe... Por incrível que pareça, têm diferença entre eles! Observe ao vivo e veja...

Outra coisa é a medida do sulco que no BF é maior. Se por isso ou não, o Pirelli gasta mais rápido que o BF. Volto a falar do aspecto "esfarelamento do 1001". Pegue em um BF/Pirelli e depois no 1001 e verá a diferença gritante. Você deforma o gomo do 1001 mais facilmente. Com isso ele acaba mais facilmente e se solta também!

O 1001 eu não aconselho passar dos 100 Km/h (nem eles aconselham): não é seguro! Imagina você num T4 (que pesa quase 2 T) a 180 Km/h num 1001? Eu não confio... freadas bruscas é pior que o BF/Pirelli, sem contar o risco daquilo tudo se desfazer nesta hora.

Já usei o irmão do 1001 (papa-barro), BF, Pirelli, Toyo, Yokohama e mais alguns que não me lembro. Para uso misto aconselho BF que não tem igual! É o mais caro mas provavelmente o que menos lhe trará problema e terá maior durabilidade!

[]’s


Depois dessa, acho que não há mais discussão.:pensativo:

moraespedro
11/09/2008, 15:25
Só um detalhe...

No asfalto o Yokohama, que estou usando é mais seguro... e acho melhor no barro, do que o bf...

Só tem um problema... ele gasta mto rapido... ainda mais para mim... já que ando 3mil no mes...

[]

JAIME MOREIRA
11/09/2008, 16:22
Eu usava pneus 3k com cravos laterais.

se usa o carro em trilhas leves, coloca o all 33 que não vai pegar QUASE nada, e não vai ter barulho...
se fizer questão dos cravos laterais, vai ter de por no maximo 32, e vai pegar um pouco quando virar demais a direção.

rbrunato
16/09/2008, 11:41
Pessoal, alguem usa este pneu?
É o Hankook RT01, me disseram que é muito bom e custa metade do preço dos BF Mud.

rbrunato
16/09/2008, 12:40
Tem também o RT03, que parece que é lançamento por aqui.
Alguem conhece?
Parece ser mais agressivo, com saliencias (se crescer vira cravo) laterais...

Jéster
16/09/2008, 17:35
Pessoal, alguem usa este pneu?
É o Hankook RT01, me disseram que é muito bom e custa metade do preço dos BF Mud.

Boa tarde Ricardo,

Por qual preço você achou esse hankook?

Um abraço

rbrunato
20/09/2008, 11:54
Boa tarde Ricardo,

Por qual preço você achou esse hankook?

Um abraço

Olá Jester, ainda não vi preço.
O meu mecanico disse que colocou o Hankook na carro dele e disse que gostou.
Ele me falou que tem coisas boas e más do hankook comparando com os BF Mud.
Boas:
- O carro ficou mais macio
- Pagou um pouco mais da metade do valor que tinha visto nos BF Mud

Má:
Gastou um pouco (pouco) mais rápido.

Ele não me falou o preço, vou ver se consigo descobrir e já informo aqui.

Abraço!

rbrunato
16/10/2008, 00:07
Pneus comprados.
Coloquei os BF MUD 31" mesmo.
Agora é ver a durabilidade do rapaz uma vez que ando muito em asfalto tbem...:pensativo:

andres-tavares
16/10/2008, 16:11
Estou com quase 5000 km com bf mud 31" no troller, e eh so alegria, muito bons em qualquer terreno, ja muitas pessoas ficaram impressionadas (incluindome) com a tracao em trilhas, e tem boa tracao em asfalto molhado. ... recomendo!.

rbrunato
17/10/2008, 14:59
Estou com quase 5000 km com bf mud 31" no troller, e eh so alegria, muito bons em qualquer terreno, ja muitas pessoas ficaram impressionadas (incluindome) com a tracao em trilhas, e tem boa tracao em asfalto molhado. ... recomendo!.

Andres:
Como é a durabilidade dele?
Me disseram que é boa, mas vc sabe quantos KM ele dura?
É que ando muito no asfalto durante a semana...
Estou andando o mais devegar possivel agora e sem fazer muitas curvas fechadas... estou encanado com o desgaste:pensativo:

andres-tavares
17/10/2008, 16:37
Ricardo:

Meu pai usa o carro no dia-dia, so asfalto mesmo. Alem de ir para praia, fazer passeios e trilhas.

Eu e meu pai sentimos a dirigibilidade muito boa, as melhores que ja senti com pneus MT. A dica que te dou eh faz o rodizio cada 5000km religiosamente.

Durabilidade nao sei, mas falam que eh muita, se voce faz o rodizio certo cada 5000km da para 40k+ km tranquilo.

Mantem o pneu bem cheio, isso ajuda a ter menso desgaste... eu levo 30 lbs nos bf, eh duro mas o pneu dura mais.

BADIA
17/10/2008, 19:02
All, rodo ha muito tempo com os Hankook Mud 33".
Tanto os Hankook quanto os General vão melhor no barro, por serem mais macios que os BFs, facilitando o trabalho dos gomos, limpando mais rápidamente o pneu.
Quanto a durabilidade e resistencia os BFs levam muita vantagem.
São os fatores que conheço e posso informar.
Espero ter ajudado.
Badia

rbrunato
20/10/2008, 10:47
All, rodo ha muito tempo com os Hankook Mud 33".
Tanto os Hankook quanto os General vão melhor no barro, por serem mais macios que os BFs, facilitando o trabalho dos gomos, limpando mais rápidamente o pneu.
Quanto a durabilidade e resistencia os BFs levam muita vantagem.
São os fatores que conheço e posso informar.
Espero ter ajudado.
Badia

É, já me falaram mesmo que os Hankook são "lixa", ou seja, gastam muito rápido... :???:

Jéster
20/10/2008, 13:07
E o que vocês acharam de preço até agora para MT 31´´?

Um abraço

Tio Eddie
20/10/2008, 13:32
Andres:
Como é a durabilidade dele?
Me disseram que é boa, mas vc sabe quantos KM ele dura?
É que ando muito no asfalto durante a semana...
Estou andando o mais devegar possivel agora e sem fazer muitas curvas fechadas... estou encanado com o desgaste:pensativo:

Ricardo, se serve como referência, usei um jogo de BF MUD 33" na minha F1000 4x4 que duraram estúpidos 95.000 km (terminaram no osso :shock:) sendo que meu uso é 60%asfalto e 40% off road, com trechos bem pesados, estradas cascalhadas, atoleiros e afins...Ah, rodei estes 95k em 18 meses...

Até meia vida, é um pneu bastante bom, de meia vida pro fim, a performance cai sensivelmente em todos os terrenos.]

My 2 cents!

Abraços

Eddie

rbrunato
20/10/2008, 23:51
E o que vocês acharam de preço até agora para MT 31´´?

Um abraço

R$ 618,00 na Menezes Pneus em São Jose dos Camos.
Ainda ganhei dois bonés da BF! rsrsrrss

MBMontel
21/10/2008, 01:55
Alguem ja usou os Hankook RT-03, achei na minha cidade por 720 o modelo 31x10x15, sera que o preço esta bom ? ele é melhor do que o RT-01 ?

Jéster
21/10/2008, 08:42
R$ 618,00 na Menezes Pneus em São Jose dos Camos.
Ainda ganhei dois bonés da BF! rsrsrrss

Bom dia Ricardo,

Pagasse esses valores no BF MT 31´´?
Colocasse no troller?
O que achasse dos pneus?

Um abraço

rbrunato
21/10/2008, 08:49
Bom dia Ricardo,

Pagasse esses valores no BF MT 31´´?
Colocasse no troller?
O que achasse dos pneus?

Um abraço

Isso Jéster.
Coloquei no Troller.
Os pneus parecem ser muito bons, fazem um pouco de barulho no asfalto, mas nada que incomode.
Na Lama eu fiquei bastante suspreso no campeonato Paulista que participei semana passada. O pneu gruda MESMO.
Estou muito satisfeito com o pneu, só meio encanado com o desgaste, como vc deve ter visto nas minhas msgs anteriores.

moraespedro
21/10/2008, 10:09
Ricardo,

Sobre o desgaste do BF, fique mais do que tranquilo... entre os mud, é o que mais dura, exceto os remold da vida...

Aguentam muito tempo.. vai ser mais uma surpresa boa para vc!!

O meu pneu que gasta rapidao...

[] gastando pneu...

Gustavo Engeseiro
21/06/2009, 21:05
Tem também o RT03, que parece que é lançamento por aqui.
Alguem conhece?
Parece ser mais agressivo, com saliencias (se crescer vira cravo) laterais...

Tem uns amigos meus aqui no Jeep Club que estão usando eles!
Um no Engesa e outro num Troller T4 , os dois 33"

Na trilha , são excelentes!
São os Hankook Dynapro MT!